Varandas

Vidros da varanda panorâmica, prós e contras

Frio (alumínio
perfil deslizante)

  • Loggia
    25 000 r
  • Varanda
    31 000 r

Quente (balanço PVC
Perfil Rehau ou KBE)

  • Loggia
    33 000 r
  • Varanda
    41 000 r

  • Loggia
    39 500 r
  • Varanda
    44800 r

Vidros panorâmicos e
associação com o quarto


Os especialistas da empresa Osteklim.MSK realizam esse tipo de reparo e isolamento. Garantimos a qualidade e durabilidade do trabalho realizado. O preço de envidraçar uma varanda com janelas panorâmicas é um pouco mais alto do que o custo da instalação de perfis padrão, mas, por outro lado, esse tipo de decoração tem várias vantagens:

  • a quantidade máxima de luz que entra no apartamento,
  • aumento visual e real da área,
  • economia em revestimentos internos e externos,
  • prazer estético.

A varanda panorâmica será uma excelente continuação de uma sala ou cozinha, será um ótimo local para trabalhar, relaxar e cultivar flores.

TIPOS DE VIDRO FRANCÊS

É habitual distinguir três opções de design. O tipo frio é caracterizado por:

  • fechamento total por janelas do chão ao teto,
  • falta de isolamento
  • baixo custo e disponibilidade,
  • proteção confiável contra precipitação e vento.

A vista semi-quente dos vidros panorâmicos da varanda apareceu relativamente recentemente. Suas características:

  • a utilização de um perfil de plástico do tipo deslizante,
  • janela com vidro duplo de uma câmara,
  • uso da varanda como despensa no inverno.
  • Olhar quente é o mais popular, mas também o mais caro. É diferente:
  • usando um perfil especial de PVC, que atua como isolante,
  • a capacidade de instalar apenas nas galerias,
  • manter a temperatura dentro da sala, o que torna possível fazer parte da varanda da sala,
  • estanqueidade total graças ao vidro especializado.

O custo da vidraça panorâmica quente da varanda é significativamente mais alto que o frio, mas abre novas oportunidades de habitação e traz sua estética ao design do apartamento. Pare de olhar para extensões de fotos atraentes na Internet - ligue agora e espere a chegada do medidor.

Um lado da vidraça + isolamento e decoração

Qual varanda é melhor para fazer vidros panorâmicos

A vidraça panorâmica, que mantém o perfil de liga de alumínio, pode ser montada em praticamente qualquer lugar. No entanto, os especialistas não permitem criar esse design em uma galeria de qualquer tipo e tamanho.

Essa solução arquitetônica ficará ótima em varandas pertencentes ao tipo francês. Eles são caracterizados por estreiteza e comprimento suficiente, ou pura aglomeração. As superfícies de vidro que ocupam todo o espaço visualmente aumentam o volume de uma sala, expande-a.

Se a loggia for de tamanho suficiente, uma área grande e janelas panorâmicas só devem ser feitas quando elas forem para o norte. Esta solução aumentará a quantidade de luz na sala, além disso, não permitirá a ocorrência de calor extremo no verão.

Em que situações não pode fazer vidros panorâmicos

Os sistemas de janelas panorâmicas, criados ativamente em galerias, varandas, nem sempre são recomendados para instalação. Às vezes, sua instalação é inaceitável.

Os especialistas não recomendam esta instalação nos seguintes casos:

  1. Esmalte o espaço relacionado ao quarto. O design cria a visibilidade total de tudo o que está dentro, criando uma excelente visão geral para os vizinhos. O quarto requer um certo nível de privacidade, que o panorama priva completamente. As cortinas opacas podem corrigir a situação, mas reduzirão o fluxo da luz do dia na sala.
  2. Encontrar um apartamento em uma região quente, com início de primavera e verões quentes. Isto é especialmente verdade em apartamentos cujas janelas estão voltadas para o sul ou leste. Aqui, durante o início do calor, as salas ficam muito quentes com a exposição à luz solar, o que exige ar condicionado constante (nem sempre é capaz de lidar com o resfriamento da sala). Além disso, sob essa influência, as plantas de interior secarão ativamente.
  3. A loggia está localizada ao lado, constantemente soprada por ventos fortes. Existem cálculos especiais da carga do vento, que não permitem a montagem desses sistemas em determinados parâmetros. Se você decidir instalar essas janelas, é importante calcular cuidadosamente as características e dimensões técnicas para que a estrutura da janela possa suportar a carga do vento.

Vantagens da vidraça panorâmica da loggia

O vidro panorâmico da varanda é bonito e sofisticado. Esta é sempre uma aparência elegante da loggia. Obviamente, ele não permitirá que os proprietários façam uma despensa fora do espaço, o que é generalizado.

Essa solução arquitetônica tem vantagens inegáveis:

  • destacando sua própria varanda entre outras na fachada,
  • a criação de uma sala que seja maximamente iluminada pela luz natural, o que reduz a necessidade de iluminação artificial,
  • o aumento da área visual da sala, o posicionamento correto de móveis, acessórios, permite manter esse sentimento na realidade,
  • o uso de vidro com uma função de economia de energia permitirá que você deixe entrar apenas luz, impedindo a penetração dos raios ultravioletas, que prejudicam a saúde humana.

Iluminação

Envidraçar uma varanda em um edifício de vários andares pelo método de criação de um panorama permite preencher o interior com uma quantidade máxima de luz do dia. Para uma casa com muitos apartamentos, em pé em um grupo dos mesmos edifícios, esta é a única maneira de obter os raios do sol, especialmente raros no inverno.

Janelas que se estendem do piso até a linha do teto deixam entrar luz máxima. Isso reduzirá a necessidade e a frequência de uso da iluminação elétrica, o que necessariamente resultará em economia financeira.

Importante! Deve-se lembrar que no verão, essa capacidade das janelas se tornará uma desvantagem, portanto, você precisa cuidar da compra antecipada de persianas, persianas.

Economia de energia

Quando a varanda é envidraçada por esse sistema, o desperdício de energia elétrica é reduzido significativamente. Conforme observado abaixo, a penetração constante da luz do dia na sala leva ao fato de que a necessidade das lâmpadas incluídas desaparece. A luz acende apenas quando a rua fica completamente escura. Portanto, você deve pagar menos pela eletricidade do que antes.

Importante! Esse design tem um bom desempenho de isolamento térmico, o que economiza no ar condicionado.

Economizando dinheiro ao terminar a loggia

O panorama oferece a qualquer aparência, mesmo a mais padrão, uma aparência altamente estética e apresentável. Este método de envidraçamento é uma ocasião para economizar no trabalho de acabamento de interiores na varanda.

Os quadros são fixados estritamente ao longo da borda das lajes de concreto, de modo que os tipos de decoração externa e interna não são usados ​​aqui. Essa tecnologia não causa a necessidade de gastar adicionalmente o dinheiro necessário para criar o parapeito, a instalação de estruturas que o fortalecem, bem como o isolamento interno.

Soluções de design

O uso da tecnologia é uma grande oportunidade para implementar quaisquer decisões de design. Para o design, use materiais diferentes. Esse design é feito usando as seguintes opções:

Importante! Mesmo na fase de desenvolvimento do projeto, é necessário avaliar a possibilidade de criar um espaço único que combine a loggia e a sala a ela ligada.

Vidros panorâmicos das varandas: versão fria

A possibilidade de um aumento visual no espaço devido à instalação de uma divisória de vidro contínua em uma varanda ou varanda, sua assimilação em uma parte da sala adjacente é uma tendência entre muitos moradores urbanos. O método francês é especialmente preferido - uma construção leve e arejada, cuja instalação é realizada usando janelas panorâmicas do nível inferior à placa superior, geralmente emolduradas em armações de metal finas. Hoje, essa solução é aplicável tanto às mini-varandas que não possuem uma plataforma de saída completa quanto às galerias comuns ou elementos em balanço da fachada.

Esse tipo de esgrima veio originalmente da França, um país com um clima mais ameno, onde os problemas sazonais de conservação de energia não são tão agudos quanto na Rússia. Mas o frio com janelas simples "no chão" fornece a máxima exposição à luz solar, proteção suficiente contra vento e poeira, uma aparência elegante e leve, que para muitos interiores é um verdadeiro achado de design.

As armações de metal fino (alumínio) proporcionam rigidez ao projeto. Uma alternativa ao perfil de alumínio é o material compósito resistente a danos ou plástico. Mas também existem opções sem moldura para um sistema de varanda fria com planos panorâmicos feitos de vidro temperado temperado, com espessura de 6 a 1 centímetro. Esses óculos são montados em guias móveis, que permitem que os elementos de vidraça individuais sejam dobrados em um “livro”, rolados para o lado ou abertos pelo método de remo.

A vidraça da moldura, embora um pouco volumosa, é mais confiável do que as estruturas sem moldura. Além disso, com um orçamento mais barato, a versão de armação da vidraça oferece melhor isolamento acústico, conforto de temperatura nos períodos de meia estação e inverno. A possibilidade de instalar redes mosquiteiras nos quadros não deve ser negligenciada.

Infelizmente, os perfis de frio tendem a embaçar durante a estação fria, e o isolamento térmico insuficiente não permite o uso completo da varanda no inverno. Se você não deseja limitar-se às opções de proteção contra chuva e poeira nas ruas, os técnicos de instalação recomendam que você considere os benefícios de um tipo quente panorâmico.

Tipos quentes de design panorâmico

Uma tendência relativamente nova que pode ser vista nas fachadas de elite dos prédios de Moscou são as varandas francesas com sotaque russo, cujo sistema panorâmico quente é feito com janelas de vidros duplos de múltiplas câmaras de grande formato, fechadas em perfis de PVC extrudados. Os modernos sistemas de giro fornecem soluções simples e confiáveis ​​para a abertura de janelas. O mais popular usado na prática:

As galerias são projetadas da mesma maneira, combinando a direção moderna do design com a capacidade de fornecer excelente isolamento acústico contra ruídos externos da rua, aumentar o conforto do uso de medidores quadrados "externos" durante todo o ano e mover o status geral da habitação para um nível superior.

Isolamento da superestrutura da varanda

O método panorâmico exige compensação pela perda de calor e medidas adicionais para aquecer a varanda ou varanda. Não há necessidade de se deixar levar pelas unidades de vidro com várias câmaras, cuja massa aumenta a carga nas estruturas de suporte. Preste atenção aos revestimentos com um filme de economia de energia, janelas com vidros duplos cheias de gás inerte e outras inovações projetadas para minimizar a perda de calor através da superfície dos óculos panorâmicos.

A escolha certa de materiais para o isolamento do teto e do piso ajudará a reduzir significativamente os custos de aquecimento, tornando a sala adequada para a organização de jardins de inverno ou de uma academia o ano todo. A instalação de um tipo de cabo "piso quente" é muito popular. No topo da mesa, recomenda-se isolar o chão com uma camada de espuma e aumentar as características de isolamento térmico do teto com espuma de alumínio. Como elemento de aquecimento adicional, um convector elétrico pode ser instalado na varanda e, em caso de pré-planejamento do apartamento - radiadores de aquecimento.

Custo do sistema

O custo da vidraça do tipo panorâmico depende de vários fatores objetivos:

  • o custo de materiais e estruturas,
  • área total da vidraça,
  • a condição técnica do objeto de trabalho,
  • complexidade do projeto
  • serviços relacionados.

Você pode se familiarizar com informações mais detalhadas usando a navegação no site da empresa ou entrando em contato com nossos gerentes on-line. Vamos oferecer preços e recursos de serviço adequados, quase impossíveis de recusar! Depois de encomendar uma opção panorâmica, em breve você se arrependerá de não ter feito isso antes!

EspéciesUnidades mediçãoPreço, esfregue.
1Varandasm23 900,00
2Loggiasm24 200,00
3Varandasm25 700,00
4Terraçosm26 100,00
5Gazebosm26 320,00
6Casas de campom29 300,00
7Vitrinesm210 340,00
8Edifícios de vários andaresm211 560,00
9Centros comerciaism212 370,00
10Edifíciosm213 450,00

Este recurso não é uma oferta pública.
Verifique a disponibilidade e o custo dos produtos por telefone.
Os fabricantes se reservam o direito de alterar as especificações técnicas.
características e aparência de mercadorias sem prévia
notificações.

As vantagens deste tipo de vidro:

  • é ideal para casas com uma bela vista dos andares superiores,
  • na área adjacente a essa varanda, haverá mais luz natural, o que significa que você pode economizar eletricidade e plantar plantas que adoram a luz nos peitoris das janelas e na própria varanda,
  • a quantidade de decoração interna e externa da varanda é reduzida, respectivamente, e o custo dos materiais,
  • embora um pouco, mas a área útil da sala esteja aumentando,
  • após a venda ou aluguel de um apartamento, seu preço deve-se a esses aumentos de vidros.

A principal razão pela qual os proprietários escolhem janelas panorâmicas para sua varanda é sua estética. Obviamente, isso só funciona nos casos em que as janelas negligenciam paisagens naturais ou urbanas, um parque ou uma floresta.

Se a varanda estiver diretamente em frente à outra casa, esse vidro causará transtornos a você e aos vizinhos.

Contras das janelas panorâmicas:

  • custos do projeto, materiais e processo de envidraçamento,
  • a necessidade de pensar cuidadosamente em todas as nuances do trabalho (tipo de vidro, carga no teto da varanda etc.),
  • a necessidade de obter permissão para reconstruir a varanda,
  • instalação obrigatória de um ar condicionado ou sistema split e isolamento completo da sala.

Além disso, as desvantagens incluem o fato de que essas varandas e galerias são claramente visíveis do lado de fora, especialmente nos andares inferiores (até o terceiro ou quarto inclusive). Mas esse problema é facilmente resolvido com a ajuda de cortinas ou persianas.

Segurança de Construção

A instalação da estrutura em um painel ou em qualquer outra casa requer atenção especial às medidas de segurança. Confie na fabricação e instalação da unidade, apenas profissionais com qualificações e experiência suficientes.

Aqui, podem ser usadas janelas com vidros duplos que atendem aos seguintes requisitos:

  • força
  • durabilidade
  • resistência ao fogo
  • segurança contra explosão
  • resistência ao vento
  • confiabilidade.

É muito importante que a janela seja resistente a choques, lascas, perfurações. Para atingir os objetivos, são utilizados vidro reforçado, laminado e reforçado.

Aumento visual na área da loggia

Panorama pode aumentar significativamente o espaço interior, é claro, visualmente. Esse fator pode ser decisivo para os proprietários de apartamentos que não diferem em tamanhos grandes.

Fornecimento adequado do espaço com móveis, o uso de um mínimo de acessórios ajudará a manter a ilusão.

Importante! Ao criar uma janela panorâmica, lembre-se de que não funcionará para tornar uma varanda um local para armazenar lixo velho.

Desvantagens do vidro panorâmico

Este tipo de vidraça, apesar da abundância de vantagens, apresenta algumas desvantagens.

  • a necessidade de estabelecimento de ordem suficientemente a longo prazo, que deve ser organizado regularmente,
  • dificuldades com a capacidade de chegar a cada canto externo da estrutura,
  • a influência das condições climáticas, quando sob a influência da temperatura da rua, a sala fica muito quente ou fria,
  • o alto custo de criar um projeto de design,
  • maior visibilidade do interior da rua.

Manutenção sistemática de janelas na loggia

O panorama preenche todo o espaço, do chão ao teto. Isso cria dificuldades para limpar a superfície do vidro de contaminantes que invariavelmente surgem sob a influência de poeira, precipitação e vento.

Se você não limpar regularmente, é provável que a visibilidade de uma janela assim como suas qualidades estéticas se deteriorem. Isso é especialmente evidente quando a casa está localizada perto de empresas industriais, geralmente produzindo emissões nocivas.

A limpeza da superfície com auto-limpeza será difícil. É muito mais eficiente e seguro (especialmente para os residentes dos andares superiores) contratar empresas de limpeza especiais para esses fins. Infelizmente, isso implicará custos financeiros adicionais.

Falta de acesso ao exterior

Loggia, cercada com vidros panorâmicos, praticamente privando o acesso aos seus planos exteriores. Isso interfere na segurança dos proprietários e também cria dificuldades no cuidado com o vidro.

A batida acidental de um objeto pontiagudo pode quebrar o vidro ou violar sua integridade, diminuindo a segurança de toda a estrutura. A fragmentação de fragmentos pode ser muito perigosa, tanto para o interior quanto para a área ao redor da casa.

Importante! A instalação de um único panorama exclui completamente a possibilidade de ventilação dos quartos.

Calor do verão

A vidraça panorâmica da loggia, além da dignidade na forma da presença constante da luz do dia, também pode criar problemas da mesma propriedade. No inverno, a luz adicional é benéfica; no verão, é acompanhada por um forte aquecimento da sala. Especialmente, esse problema surge em salas cujas janelas estão voltadas para o sul ou leste, quando o sol brilha diretamente na varanda pela manhã.

Com forte conhecimento, estar lá se torna simplesmente impossível. Cortinas blackout, persianas, projetos especiais de blackout ajudarão a corrigir levemente a situação. Eles protegem o espaço da penetração do sol, mas estreitam visualmente o espaço.

Importante! Para proteger a sala do aquecimento solar, mas ao mesmo tempo não bagunçar o espaço, os especialistas recomendam o uso de tecidos translúcidos, cortinas com mecanismos de elevação.

Frio de inverno

O período de inverno também é capaz de criar alguns problemas. Apesar de o problema na forma de penetração a frio poder ser resolvido com a instalação de janelas com vidros duplos com eficiência energética, o piso frio não vai a lugar algum.

Quando a estação fria começa, as aberturas das janelas embaçam devido a diferenças de temperatura por dentro e por fora. Para evitar a situação, eles colocam conversores quentes, montam o chão com aquecimento elétrico. Para esses fins, você terá que gastar muitos recursos financeiros, mas as despesas serão recompensadas com o conforto de estar em uma varanda.

O alto custo de projeto e construção

Avaliando os prós e os contras de uma janela na forma de um panorama montado em uma varanda, não se deve esquecer o fator preço.

O custo de tais dispositivos consiste em:

  • complexidade do projeto
  • o uso de tecnologias complexas
  • o uso de uma ferramenta especial,
  • a necessidade de equipar esta sala com equipamentos de aquecimento.

Street View

Uma das desvantagens de tais equipamentos é que o panorama cria uma abertura completa do espaço interno para olhares curiosos. Ou seja, todas as pessoas que passam pela casa ou vizinhos que moram no prédio localizado em frente sabem o que está acontecendo dentro do apartamento.

Para se livrar desse problema, as cortinas são adequadas, mas também impedirão a penetração da luz do dia. Como você pode ver, este dispositivo negará todos os esforços dos proprietários que colocam esse projeto para economizar energia.

Importante! Obrigatória é a instalação de dispositivos de ventilação que requerem injeções financeiras.

É necessário legalizar a vidraça panorâmica da varanda

O equipamento panorâmico quente ou frio da galeria, localizado na fachada do edifício, não pode ser um simples capricho do proprietário. Para que todo o processo seja adequadamente estruturado de acordo com a lei, o seguinte deve ser considerado.
O processo de legalização de panoramas na varanda inclui necessariamente a obtenção de licenças do serviço de arquitetura da cidade ou da empresa de administração (antes do início dos trabalhos de instalação). Se você perder de vista esse momento, depois de uma decisão judicial, essas organizações poderão forçar o proprietário a trazer a fachada à sua aparência original.

Importante! Se o proprietário planeja vender o apartamento no futuro, ele deve tomar cuidado com a legalidade de quaisquer alterações, caso contrário, poderão surgir sérias dificuldades com a execução da transação.

Antes de iniciar o trabalho com edifícios construídos nos anos 80 do século XX, deve-se lembrar que aqui a varanda faz parte da estrutura de suporte. Portanto, sua demolição é estritamente proibida.

Importante! De acordo com as recomendações de especialistas, é mais fácil legalizar essa reforma anexando uma varanda (loggia) ao estoque de moradias das instalações.

Vista para a vidraça panorâmica da varanda

A vidraça panorâmica das varandas e galerias prevê a ausência de áreas cegas - ou seja, todas as paredes da varanda são de vidro no chão. Isso aumenta muito a amplitude de visão e permite que as pessoas dentro vejam tudo o que acontece fora da janela. Isso permitirá não apenas admirar as paisagens circundantes, mas também dar uma vantagem ao vender ou alugar um apartamento.

Por que esse método é tão popular? No mínimo, isso é incomum, original e simplesmente bonito.

Existem duas opções principais: quadro e sem moldura. No primeiro caso, o vidro é montado em caixilhos de PVC, perfil de alumínio ou madeira. Cada material dos caixilhos das janelas tem suas próprias nuances: metal-plástico fornece o grau máximo de isolamento térmico, madeira - material ecológico e natural e parece muito sólido, perfil de alumínio - leve e durável, seguro do ponto de vista da proteção contra incêndio.

Vidros sem moldura.

Vidros de armação.

Quanto ao tipo sem moldura, não é necessário metal, PVC ou madeira. No entanto, isso significa um baixo nível de calor, água e isolamento acústico. Embora pareça muito impressionante.

Vantagens e desvantagens do vidro panorâmico

Existem várias vantagens e desvantagens do vidro panorâmico. Considere-os um pouco mais. Primeiro, sobre os pontos fortes:

  • Alto nível de iluminação devido à falta de elementos opacos. Isso é especialmente bom para apartamentos localizados no lado sombrio.
  • Falta de cargas intensas na placa de base.
  • Não há necessidade de acabamentos decorativos internos e externos.
  • Força e durabilidade.
  • Aumento visual na área da varanda, aparência elegante.
  • Sistema de faixa deslizante, economizando espaço.
  • Segurança operacional.

Agora vamos falar sobre as deficiências:

  • A dificuldade de cuidar de janelas panorâmicas. Quaisquer impurezas se tornarão imediatamente visíveis, portanto, todos os copos devem ser lavados regularmente.
  • Devido à grande quantidade de luz solar que entra na sala no verão, pode estar muito quente lá.
  • Devido à alta probabilidade de umidade entrar no quarto no inverno, os proprietários terão que enfrentar o frio na varanda e embaçar as janelas. Este problema só pode ser resolvido com a instalação de aquecimento de piso.
  • Dificuldades de instalação, pelas quais o custo de envidraçar e fabricar o design desejado não será tão barato.
  • A janela panorâmica não apenas permite que os proprietários da casa ou apartamento vejam o que está acontecendo lá fora, mas também permite que os transeuntes vejam tudo o que acontece na varanda. Para alguns, isso causa um desconforto significativo.

Como posso fazer vidros de sacadas panorâmicas

Obviamente, é aconselhável esmaltar a varanda no estilo francês na fase de construção (se estamos falando de uma casa particular). Mas na maioria dos casos isso não é possível.

Para edifícios de vários andares, os pontos mais importantes são obter permissão das autoridades da cidade e as condições da placa de base. O design, especialmente se for planejado ter estruturas, pesará muito, de modo que uma laje decrépita possa simplesmente desmoronar sob seu peso. Se a varanda estiver localizada no segundo andar, você poderá sair da situação instalando suportes especiais. Mas com andares mais altos, a situação é mais complicada.

Quanto às licenças, elas devem ser obtidas sem falhas, pois, caso contrário, serão consideradas legalmente ilegais. Isso pode levar a problemas, principalmente na venda.

Características da vidraça panorâmica

Apesar de toda a atratividade, as janelas panorâmicas não são adequadas para todos os edifícios. Em primeiro lugar, a varanda deve ter pelo menos 3 m de altura e uma área de pelo menos 2 metros quadrados. Caso contrário, não parecerá muito esteticamente agradável. Loggia em 8 metros quadrados. com vidros panorâmicos, parecerá muito melhor do que a varanda do Khrushchev.

A vista da janela também é importante: você deve concordar que é estranho criar janelas panorâmicas se a varanda for para o canteiro de obras ou garagens. Mas você não pode se preocupar com a resistência estrutural: o design em vidro temperado tem alta confiabilidade e tolerância a cargas. Além disso, o design universal da varanda com vidros panorâmicos se encaixa perfeitamente em qualquer estilo interior.

Uma solução muito boa seria cobrir a varanda de uma casa de campo dessa maneira, especialmente se houver beleza natural nas proximidades.

Na metrópole, isso não é tão apropriado, embora tudo dependa do piso e da localização do edifício (e, consequentemente, da vista da varanda). Mas, em alguns casos, uma varanda ou varanda panorâmica não é tanto uma oportunidade de admirar a paisagem como um indicador de prestígio. É por isso que as varandas francesas podem ser vistas no centro das grandes cidades.

Vidros sem moldura do chão ao teto

A vidraça sem moldura da varanda e a varanda do chão ao teto fornece visibilidade máxima - estar visualmente dentro de uma pessoa não se separa literalmente do espaço circundante (a menos que você olhe para o chão, é claro). Este tipo de vidro refere-se ao tipo frio, de modo que a diferença entre a temperatura na rua será de apenas alguns graus.

As principais vantagens dos quadros de vidro sem moldura:

  • O grau máximo de iluminação.
  • Aparência agradável estética.
  • Construção leve, o que é muito importante para casas da antiga fundação com lajes de base em ruínas.

Agora, as desvantagens:

  • Com uma aparência estética, esse vidro praticamente não funciona, pois não oferece proteção ideal contra frio, umidade e ruído. Obviamente, se estamos falando de vidraças panorâmicas de galerias, o efeito negativo é um pouco mais animado.
  • É impossível colocar um mosquiteiro nas janelas; assim, no verão, os insetos voadores se tornarão um problema sério.

O processo de instalação de vidros sem moldura pode ser visto neste vídeo:

Obtenção de permissão para vidraças panorâmicas

O vidro geralmente não é considerado pelas pessoas comuns como uma interferência séria na arquitetura do prédio e no layout do apartamento. Além disso, isso traz muitas vantagens: uma varanda pode ser usada como outra sala. E se você faz vidros quentes, e mesmo com aquecimento, ele é completamente transformado em outra sala - um escritório, uma mini-sala, uma sala de relaxamento ou até uma oficina.

No entanto, na maioria das vezes essas ações acabam sendo ilegais; portanto, antes de planejar qualquer trabalho de envidraçamento, você deve adquirir os documentos e permissões necessários. Você deve entrar em contato com as seguintes autoridades:

Bureau de inventário técnico ou simplesmente IPV. Deve ser enviado um projeto para envidraçamento futuro, no qual serão inseridas as dimensões de todos os elementos estruturais e juntas, uma lista dos materiais necessários para o trabalho, cálculos das cargas exercidas nos pisos. Você também precisará de uma opinião de especialistas sobre a possibilidade de envidraçar.

  • Escritório de arquitetura e referência (em suma - APU). Aqui você deve trazer um esboço com padrões e esquemas de cores para a pele externa. No entanto, para vidros panorâmicos, isso não é tão relevante. A menos que você queira colocar a pintura de arte em vidro ou o jato de areia. É importante lembrar que todas as alterações nos esboços devem ser registradas e confirmadas pelos especialistas da APA.
  • Inspeção de incêndio. Aqui eles fornecem uma lista de materiais que serão usados ​​para o trabalho realizado. Se esses materiais não apresentarem risco de incêndio, a permissão será emitida sem demora.
  • Estação sanitária e epidemiológica. Eles devem fornecer um certificado de que a vidraça ocorrerá em conformidade com todas as normas sanitárias.

O passo final será entrar em contato com a inspeção da habitação. É neste caso que a decisão final é tomada e um veredicto é passado sobre a legalidade de envidraçar a varanda de acordo com todas as referências e conclusões de especialistas. A desvantagem é que, na ausência de uma única referência, eles podem recusar você, portanto, trate esse problema com muito cuidado. O Código da Habitação afirma que a vidraça é equivalente à remodelação, porque as regras são bastante rigorosas.

Nesse caso, a vidraça panorâmica não é permitida.

Existem situações em que os vidros não são possíveis em princípio. Aqui estão três principais:

  • Se a vidraça impedir o acesso às saídas de incêndio. Isso se aplica aos edifícios dos anos 70-80, nos quais as escotilhas levam de varanda em sacada.
  • Se a casa é um valor histórico e arquitetônico. Nesse caso, essa interferência com a aparência do edifício é estritamente proibida.
  • Com estado de construção extremamente dilapidado. Isso pode ameaçar o colapso do fogão e, portanto, é extremamente perigoso para os moradores do apartamento e para as pessoas que passam.

Em tais situações, obter permissão é quase impossível. E isso é na maior parte simplesmente inseguro.

O custo da vidraça panorâmica

O preço do vidro francês é outro obstáculo. Sim, em qualquer caso, é mais alto do que o custo da vidraça clássica usando elementos surdos, mas aqui depende muito do material escolhido das armações, do fabricante e da política de preços dos instaladores. O custo específico só pode ser anunciado individualmente, após a conclusão de todos os cálculos necessários.

Vidros sem moldura

Como o nome sugere, esse tipo de vidro não implica a presença de molduras. Esse design parece uma caixa totalmente de vidro - cria a impressão de uma varanda sem peso.

O vidro temperado especial é montado nas guias dos roletes de cima e de baixo e depois fixado um ao outro e aos lados. Os caixilhos se abrem para o interior da varanda ou são deslocados por um "acordeão".

Vantagens do vidro sem moldura:

  • design interessante
  • simplicidade de partida e operação,
  • iluminação máxima da sala,
  • visibilidade máxima.

Ele tem seus próprios desvantagens. Por exemplo:

  • isolamento inadequado de tal varanda - não funcionará para isolá-lo e selá-lo,
  • falta de capacidade de instalar redes mosquiteiras,
  • o risco de deformação estrutural devido a fortes rajadas de vento, granizo, queda de galhos, etc.

Basicamente, este tipo de vidro é escolhido para a aparência espetacular da varanda.Com ele, você pode organizar uma área de lazer, um pequeno deck de observação ou uma horta.

Vidros

A vidraça com uma moldura é uma opção mais confiável. É adequado para os casos em que a varanda fica em um andar alto e a casa fica em uma área aberta. O isolamento é melhor nesse caso, e existem tecnologias nas quais uma varanda panorâmica com esse tipo de vidro pode ser usada como um jardim de inverno ou mesmo uma sala de estar.

Existem várias opções para quadros:

  1. De plástico - perfeito para vidros de varanda quentes. É possível instalar redes mosquiteiras e selecionar vários mecanismos para abrir as asas. Devido ao grande peso da estrutura, é necessário reforçar a placa de suporte da varanda antes de envidraçar.
  2. Alumínio. Esse quadro pode servir tanto para vidros quentes quanto frios. Devido à excelente qualidade e leveza do material, as armações de alumínio duram muito tempo e sua instalação e operação são mais seguras. O único aspecto negativo - eles custam mais.
  3. De um composto de vidro. Este material mais recente para a criação de caixilhos de janelas combina excelentes propriedades de isolamento térmico e resistência a danos mecânicos. Naturalmente, o custo dos quadros de vidro composto é bastante grande.

Qual escolher depende de qual finalidade a varanda será usada e que efeito visual o proprietário deseja alcançar.

A vidraça do quadro tem muitas vantagens:

  • segurança operacional
  • construção mais robusta
  • a possibilidade de vidros quentes e isolamento acústico da varanda,
  • a capacidade de instalar redes contra insetos, pendurar persianas e cortinas.

Em termos de segurança, este tipo de vidro tem uma grande vantagem. Você pode se apoiar com segurança na janela e também não ter medo de fortes rajadas de vento.

Há também desvantagens:

  • o design não parece tão elegante quanto sem moldura,
  • é necessário fortalecer a laje.

Além disso, existem várias nuances problemáticas relacionadas às duas opções de envidraçamento. Por exemplo, ao arrumar os móveis em uma varanda, você terá que escolher materiais que não desbotam ao sol ou cortinas.

Móveis de vime é ótimo para uma varanda

O processo de instalação de vidros panorâmicos na varanda

Se você decidir implementar um plano para a reconstrução de sua varanda, tiver coletado todas as licenças necessárias e tiver escolhido a opção adequada, poderá prosseguir com os trabalhos de construção.

Para começar, deve-se notar que as recomendações e dicas acima são apuradas. Fazer esse trabalho você mesmo é perigoso, especialmente sem as habilidades e experiência necessárias. Portanto, o trabalho em grandes altitudes é melhor confiado aos profissionais.

Preparação da varanda

Antes de instalar o sistema de envidraçamento, a varanda deve estar preparada, a saber:

  • remova todas as coisas da varanda
  • remova vidros e molduras antigas,
  • estruturas limpas de poeira e detritos,
  • reforçar a laje da varanda.

O último ponto requer atenção especial, pois a segurança da operação da sala dependerá da qualidade do trabalho realizado.

Portanto, para fortalecer o piso da varanda, você precisa:

  1. Com a ajuda de cantos de aço, aumente o perímetro da placa um piso mais alto - isso permitirá que não desmorone sob a influência da gravidade da vidraça,
  2. Reforçar o parapeito da varanda com construção metálica soldada. Atenção especial deve ser dada às superfícies que entrarão em contato com a estrutura da vidraça,
  3. Com a expansão da área da varanda, a laje do piso inferior e a do piso superior avançam.

Após o trabalho de reforço do design da varanda, você pode prosseguir com a implementação de vidros panorâmicos.

Como realizar vidros panorâmicos

Ao solicitar um projeto de envidraçamento panorâmico de uma empresa, o proprietário da varanda deve fornecer todas as "medidas" da sala. Geralmente, os especialistas da empresa confiam nisso, mas se você quiser economizar dinheiro e possuir as habilidades necessárias, esse trabalho pode ser realizado de forma independente.

O procedimento para instalar vidros panorâmicos será o seguinte:

  1. Usando uma linha de prumo ou nível de bolha, a marcação é feita para colocar o perfil da janela. É necessário medir com cuidado, para que a vidraça no final seja perfeitamente vertical,
  2. Em seguida, o perfil finalizado deve ser anexado à marcação e, mais uma vez, verifique se está correto.
  3. Nos parafusos de ancoragem, um perfil superior é anexado ao teto superior. Além disso, o comprimento dos parafusos depende diretamente da espessura da laje,
  4. O perfil inferior é fixado da mesma maneira - no parapeito ou no piso da varanda,
  5. No caso de vidraça da armação, o design da armação, dependendo do tipo, é afixado nos perfis e nas paredes laterais,
  6. Após a instalação dos perfis, resta apenas inserir as folhas nelas, de acordo com as instruções e verificar a operabilidade da estrutura - para vidros sem moldura,
  7. Para quadros - janelas com vidros duplos são inseridas neles,
  8. Todas as costuras e juntas são seladas com espuma e selantes especiais.

Veja o processo de instalação em nosso vídeo:

O trabalho de isolamento, se necessário, é realizado após a instalação dos vidros. Para fazer isso, você precisa selecionar materiais de alta qualidade para isolamento do teto, piso e parede fechada da varanda.

Lembre-se de que, se você decidir instalar a estrutura de envidraçamento, a garantia não será mais aplicada. Nesse caso, se houver uma violação da tecnologia ou se for detectada após um defeito de fabricação, será necessário eliminar o mau funcionamento às suas próprias custas.

Dicas para decorar uma varanda panorâmica

Em primeiro lugar, vale a pena notar que você pode escolher diferentes óculos para vidros panorâmicos. Eles podem ser pintados e executados como um vitral, espelhado por fora e simplesmente transparente.

Neste último caso, de uma maneira ou de outra, você terá que cobrir a varanda e a sala adjacente a ela pelos olhares indiscretos dos transeuntes, com a ajuda de cortinas. Essas janelas são perfeitas:

  • espetacular cortinas vários assuntos,
  • cortinas romanas com ligas bonitas
  • cortinas japonesas com um padrão específico,
  • estores verticais,
  • cortinas de filamentos.

Quanto à parede adjacente à sala de estar, ela pode ser decorada com qualquer material disponível.

O acabamento em pedra decorativa parece espetacular

Na maioria das vezes, a madeira é usada em varandas ou painéis de PVC.

Porém, se a sala estiver equipada como residencial, você poderá experimentar diferentes tipos de papel de parede.

Assim, a vidraça panorâmica da varanda é um indicador do elitismo da habitação e do excelente gosto do seu proprietário. Para que o resultado seja ideal, a escolha do design e disposição da sala da varanda deve ser abordada com total responsabilidade e confiada a trabalhos de instalação complexos por especialistas.