Iluminação

Lâmpadas com sensor de movimento

O dispositivo da lâmpada com um sensor de movimento (DD) não é muito diferente do design de um led convencional. O próprio sensor sensível é integrado dentro da lâmpada, em frente ao difusor.

DD interno do chip interno do dispositivo

Se também for construído um chip que lê a iluminação, ele é colocado próximo ao sensor de movimento.

O sensor de movimento integra-se o mais próximo possível do difusor para aumentar a sensibilidade. O raio de sua ação atinge 8 m.

Além dos chips embutidos, existem outros externos: o dispositivo está localizado fora da fonte de luz. Sem dúvida, o chip integrado é muito mais conveniente e fácil de usar.

Os sensores de movimento têm suas desvantagens: alarmes falsos em animais ou um objeto quente (bateria). As configurações corretas de sensibilidade ajudam a evitar isso.

O princípio de operação do sensor depende do seu tipo. O chip infravermelho registra não o próprio corpo em movimento, mas o calor que emana dele. O calor, que também é radiação infravermelha, passa pelas lentes de Fresnel e entra em um sensor sensível. Assim que o sensor "capta" o sinal, ele dá um comando para acender a luz. Como regra, a lâmpada acende por um período estritamente definido, após o qual se apaga. Os sensores infravermelhos não capturam mal o calor de um objeto estacionário: se uma pessoa congelar por algum motivo, a luz poderá se apagar.

A operação de chips ultrassônicos é baseada na emissão de ondas ultrassônicas com uma frequência de 20 a 60 kHz. Ao se encontrar com um objeto em movimento, as ondas são refletidas, o sensor captura isso e aplica tensão à fonte de luz. Quando o corpo em movimento está fora da faixa, o relé desconecta a tensão.

O princípio de operação dos sensores de microondas é semelhante ao ultrassônico. O chip gera ondas não ultrassônicas, mas eletromagnéticas com uma frequência de cerca de 5,8 GHz. Ao encontrar o movimento da onda, a velocidade é alterada, o sensor fixa e fecha os contatos do fornecimento de eletricidade à lâmpada.

Os sistemas combinados montam vários chips ao mesmo tempo. Freqüentemente, um foto-relé é adicionado aos sensores de movimento, que analisam o nível de iluminação: isso impede o funcionamento das lâmpadas durante o dia.

Tipos e tipos de controladores

Dependendo do método de recebimento do sinal, dois tipos de controladores são diferenciados: ativo e passivo.

O controlador ativo consiste em um receptor e um radiador. Ele próprio envia um sinal (ondas de natureza diferente) para o objeto, depois rastreia mudanças no padrão de interferência das ondas refletidas. Se houver alterações, o detector é acionado - a luz está acesa. Os chips de microondas ultrassônicos têm um controlador ativo.

Um controlador passivo através de uma lente Fresnel rastreia mudanças no movimento de corpos térmicos. Objetos estáticos não serão detectados pelo sensor. Seu dispositivo é muito mais simples, é mais barato, mas se engana com mais frequência. Isso inclui sensores infravermelhos.

Tipos de luminárias com sensores de movimento

Lâmpada portátil com DD

As lâmpadas com DD são portáteis e estacionárias.

Trabalho portátil com baterias ou acumuladores, o que aumenta sua mobilidade. As fontes de luz portáteis podem ser usadas independentemente da presença de uma tomada próxima. Em alguns casos, um painel solar é incorporado.

Os estacionários requerem conexão com uma fonte de tensão: soquetes, caixa de derivação, etc.

Dependendo da localização das lâmpadas, os modelos de rua, teto, parede são diferenciados.

As lâmpadas de rua com DD são usadas para iluminar áreas locais, praças, praças, etc. Eles podem ser colocados na varanda de viseiras, postes de rua, quaisquer outras estruturas. A conexão pode direcionar ou ignorar através do switch. Em todos os casos, é necessário aterramento. As lâmpadas de rua com DD são capazes de suportar baixas temperaturas e alta umidade.

As luzes de teto e parede com DD iluminam o interior: varandas, porões, armazéns, garagens, etc. Dependendo da finalidade, layout da sala, eles podem ser localizados no teto ou na parede. Para iluminação interna, os sensores infravermelhos são adequados. Por regra, as luminárias são adequadas imediatamente para ambos os métodos de instalação.

Lâmpada com detector infravermelho

Essas fontes de luz são adequadas apenas para uso interno. Na rua, um chip infravermelho não funciona bem devido a constantes mudanças de temperatura. Mas para a varanda, loja, etc. essas fontes de luz se tornarão uma opção barata e bastante confiável para economizar eletricidade.

Vale ressaltar suas deficiências: alarmes falsos em animais ou outros objetos quentes, desligamento em caso de imobilidade do objeto. No entanto, isso pode ser minimizado pelas configurações de sensibilidade do chip.

Opções de ultra-som e microondas

Lâmpadas com sensores desse tipo são universais: funcionam bem ao ar livre e em ambientes fechados.

No entanto, os sensores ultrassônicos afetam adversamente os animais capazes de capturar essas frequências. Além disso, eles têm um alcance bastante limitado e baixa precisão. Portanto, a rua é uma boa opção para colocar equipamentos com DD ultrassônico.

Lâmpadas com sensores de microondas são mais usadas para iluminar instalações industriais e industriais. Sua ação é projetada para a passagem de divisórias interiores.

Combinado

As lâmpadas com sensores combinados incluem vários tipos ao mesmo tempo: por exemplo, infravermelho e microondas. Além disso, eles estão equipados com fotorelay, vários leitores, dispositivos de controle. Tais lâmpadas são caras, mas podem ser integradas ao sistema de "casa inteligente", executado no painel de controle.

O escopo dessas lâmpadas

Poste com DD

Normalmente, as lâmpadas com DD são usadas em locais onde a luz constante não é necessária e as pessoas aparecem por um curto período de tempo. Isso inclui corredores, varandas, armazéns, instalações industriais, território adjacente à casa e estacionamentos. Em alguns países, os sensores são integrados à iluminação pública. No caso de usar o DD na rua, um fotorelay leve é ​​instalado em conjunto.

Dicas de instalação

Os objetivos da instalação podem variar.

Primeiro, você precisa determinar o objetivo de instalar o DD e, em seguida, escolher o lugar certo. Os especialistas aconselham lâmpadas suspensas internas com sensores no teto, para que a área de cobertura máxima seja alcançada. Se você precisar reparar uma área mais estreita, pendure a lâmpada na parede. Lembre-se de que quase todas as lâmpadas dos sensores são adequadas para montagem na parede e no teto.

Para instalação interna, preste atenção para que nada interfira no sensor: condicionadores de ar, tubos de aquecimento, fluxos de ar quente, outros objetos quentes. Eles causarão falsos positivos. Quando usado ao ar livre, não deve haver árvores ou arbustos na área de cobertura do sensor. A operação de sensores de rua pode ser afetada por linhas de energia, torres de celular e grandes rodovias.

Montagem de um dispositivo de iluminação com um sensor de movimento

Considere a instalação interna da luminária com DD.

  • Prepare o equipamento para instalação: insira juntas de borracha especiais nos orifícios dos cabos.
  • Desconecte a sala.
  • Insira o cabo de alimentação no compartimento da lâmpada.
  • Fixe a carcaça da lâmpada em uma parede ou teto.
  • Remova a trança do cabo, retire os fios neutro e de fase do isolamento até um comprimento de aproximadamente 7 mm.
  • Conecte o fio da fase ao terminal L, e o fio neutro ao terminal N. O terminal L 'permanecerá sem uso. Pode ser usado para conectar outras lâmpadas ou outro equipamento.

Conectando uma lâmpada com um sensor remoto

A conexão dessa lâmpada começa com a instalação de um sensor:

  • Para fazer isso, determine o local da instalação com o melhor ângulo de visualização.
  • Prenda o suporte, que deve ser removido do sensor. Fixar a uma altura de pelo menos 240 cm.
  • Tira as extremidades do fio de alimentação do isolamento até um comprimento de aproximadamente 10 mm.
  • Abra a tampa da caixa de terminais do sensor, conecte os fios neutro e de fase ao fio de alimentação. Isole as juntas.

Em seguida, o sensor e a fonte de luz são conectados: uma fase é conectada a uma extremidade da lâmpada, o local de fixação é isolado. A outra extremidade da lâmpada está conectada ao fio neutro do sensor. Se você misturar as fases, o DD não funcionará. Nesse caso, basta trocar os fios.

Qual lâmpada escolher

A temperatura da cor é importante para a iluminação interna.

A escolha de uma luminária com DD depende do local da sua aplicação. Para luminárias de rua, devem suportar temperaturas extremas, precipitação. O poste de luz ip começa em ip50.

O interior é uma potência importante: quanto maior a área iluminada, maior a potência. Também vale a pena prestar atenção em:

  • fluxo luminoso ou brilho
  • ip não menos que ip40,
  • temperatura de cor: quente, neutro ou frio,
  • ângulo de dispersão: deve ser o máximo para não limitar a visualização do DD,
  • dimensões (o parâmetro é importante ao instalar a lâmpada em uma lâmpada específica),
  • Parâmetros DD: tempo para desligamento automático, ângulo, alcance,
  • custo.

Um dos critérios de seleção: fabricante. Dispositivos de fabricantes globais confiáveis ​​são mais caros, mas duram mais. Para evitar falsificações de marcas famosas, vale a pena comprar produtos em lojas especializadas.

Fabricantes de luminárias de qualidade com detecção de movimento

O fabricante chinês Feron foi um dos primeiros a aparecer no mercado. Seus produtos são caracterizados por alto fluxo luminoso.

A empresa alemã Steinel produz boas luminárias com sensores infravermelhos. Kanlux e Euroelectric também se provaram.

A empresa Hardt produz acessórios em um design especial à prova d'água e à prova de poeira. Eles são adequados para utilitários.

Para territórios adjacentes e estacionamentos, a empresa fabrica Delux.

Ajuste de parâmetros

Os botões de ajuste estão localizados no corpo.

Os sensores de movimento podem ser personalizados. A correção presta-se a parâmetros como:

  • TIME - o tempo durante o qual a fonte de luz brilhará (geralmente de 5 a 10 s),
  • SENS - sensibilidade - velocidade de resposta de uma fonte de luz à aparência de um objeto de movimento,
  • LUX - o nível de iluminação, no nível inferior do qual a iluminação será ligada.

Normalmente, o ajuste é feito diretamente na lâmpada por experiência.

Vantagens e desvantagens

Os benefícios incluem:

  • a capacidade de automatizar sistemas de iluminação, minimizando o controle manual,
  • economia de energia
  • universalidade: qualquer lâmpada pode ser complementada com um sensor de movimento,
  • uma grande variedade de soluções de design (relevantes para o paisagismo),
  • longa vida útil
  • a capacidade de conectar um alarme ao DD.

Das deficiências observadas:

  • falsos positivos
  • preço alto
  • o sensor infravermelho não percebe um movimento perpendicular a ele,
  • sensores ultrassônicos afetam adversamente os animais,
  • microondas, DDs ultrassônicos não são adequados para uso em salas lotadas.

Descrição das luminárias com sensor de movimento

As lâmpadas LED são de longe as luminárias mais eficientes, econômicas e acessíveis entre toda a variedade de modelos e linhas no mercado de iluminação. Mas, para uma economia ainda maior, um elemento especial é instalado adicionalmente na luminária - um sensor que abre e fecha o circuito de acordo com o programa estabelecido.

Mesmo com baixo consumo de energia, a lâmpada LED, funcionando 24 horas, consome uma certa quantidade de eletricidade. Mas se não for possível ligá-lo e desligá-lo regularmente, conforme necessário, o sensor movimento e luz com várias características lida perfeitamente com isso. Existem várias opções. dAtchikov: acústico, óptico, óptico-acústico e de microondas. Cada um desses tipos tem suas vantagens, portanto, a escolha depende das tarefas e condições operacionais.

Compre equipamentos com um sensor, economia de energia garantida de 80%! O prazo de trabalho é de 50 000 horas!

Você pode selecionar de acordo com seus parâmetros uma lâmpada LED adequada com um sensor de movimento.

Econômicos e fáceis de instalar e manter, os sensores possuem um ajuste conveniente dentro do alojamento, descrito nas instruções.

A empresa "Dial-Electro" é o revendedor oficial dessas marcas bem conhecidas: Navegador, ONLINE, LLT, Wolta, Feron. A linha possui modelos de 5 a 20W com cores de 4000K, 4500K e 6500K. O grau de proteção pode ser selecionado em IP20 / 40/54/65, a forma e as dimensões também são amplamente representadas.

No catálogo da loja online Dial Electro Você pode comprar lâmpadas de alta qualidade baratas com um sensor de movimento. Atacado e varejo com entrega em Moscou e outras regiões da Federação Russa.
Podemos ajudá-lo a escolher a melhor solução para lâmpadas LED com sensor de movimento.

Todos os modelos de utilitários de habitação com sensor são certificados, têm uma longa vida útil e uma ampla garantia de fábrica e são à prova de fogo e inofensivos aos seres humanos e ao meio ambiente.

Informações Úteis

Lâmpadas com sensores de luz não são muito diferentes de outros dispositivos de variedades comuns. A diferença em um sensor especial que responde a alterações:

  1. Mover objetos.
  2. Mudança de temperatura.
  3. Outra composição de ar.
  4. Outra faixa de comprimento de onda.

O momento de ligar e desligar é determinado separadamente pelo sensor.

Campos de aplicação

As luminárias com sensores de movimento são conhecidas por uma ampla gama de aplicações. Mais frequentemente, esses projetos são usados ​​onde as pessoas não aparecem constantemente. Nesse caso, o modo de operação das seguintes instalações será econômico:

  • Territórios adjacentes às casas.
  • Grupos de entrada.
  • Stairwells.
  • As entradas.
  • Halls.
  • Corredores.

  1. Vermelho. Adequado para granjas avícolas, complexos de gado.
  2. Branco ou quente. Escolha para escritórios, instalações industriais.
  3. Branco frio. Opção para condições ao ar livre.

Os benefícios

As vantagens incluem as seguintes características do produto:

  • Aquecimento mínimo das fontes de onde provém a luz.
  • Nenhuma radiação ultravioleta. Infravermelho em uma quantidade mínima.
  • Tamanhos compactos quando comparados com lâmpadas pertencentes a outras variedades.
  • Simpatia e segurança ambiental.
  • Consumo econômico de energia.

Desvantagens

Existem outras características que alguns dos compradores marcariam como negativas:

  1. O fabricante define uma garantia de apenas 3-5 anos. O período de retorno do dispositivo é de 5 anos.
  2. Luz com um foco estreito. Para criar o nível usual de iluminação com uma alta probabilidade, você terá que comprar lâmpadas adicionais.
  3. Alta necessidade de manter constantemente a tensão. A operação do dispositivo deixa de ser estável se ocorrerem quedas de tensão.
  4. O alto custo das fontes de luz.

O principal é levar em consideração as condições operacionais iniciais, escolhendo a opção apropriada.

Princípio de funcionamento

A fonte de sinal para esse equipamento é um dispositivo infravermelho ultra-sensível. É caracterizada pela confiabilidade, preços razoáveis. O efeito polielétrico permite que a instalação funcione. Um objeto em movimento possui a chamada radiação infravermelha. Ele vai para o sensor através da lente Fresnel. A luz acende por um período definido quando o objeto é fixado nas câmeras.

Construção e enchimento

O sensor de toque IR mantém os piroelementos no interior. Tente se posicionar para obter a máxima visibilidade. Cada elemento durante a operação é complementado por outras partes da estrutura:

  • Um conjunto de lentes ópticas Fresnel.
  • Esquema de comparação.

O próprio sensor é montado de várias maneiras:

  1. Dentro da caixa do dispositivo.
  2. Em uma caixa separada.
  3. Em um compartimento separado montado na lâmpada.
  4. Offline.Em seguida, o sensor é colocado em qualquer lugar que exija visualização ou iluminação adicional.

Variedades

Os sensores de movimento estão no mercado em uma grande variedade, assim como as próprias lâmpadas. Cada modelo possui qualidades positivas e negativas que são levadas em consideração pelos clientes na compra.

Tipos de sensores

Os sensores de ação de diferentes grupos diferem entre si pelo princípio de ação.

Um dos tipos mais populares de sensores. Funciona quando objetos mudam de temperatura enquanto se movem. Uma opção de controle seguro que é fácil de ajustar aos parâmetros necessários. Das desvantagens - alarmes falsos, por exemplo, para aparelhos de aquecimento localizados no apartamento.

Capaz de ver a diferença entre objetos vivos e inanimados. Funciona com sucesso mesmo em ambientes fechados com umidade constantemente alta. A desvantagem é um efeito negativo sobre os animais, um curto intervalo de ação.

Funciona quando um determinado sinal muda de frequência. O trabalho é baseado no uso de ondas eletromagnéticas. O trabalho é realizado em várias zonas ao mesmo tempo. Mas o sensor é muito sensível, os menores movimentos e mudanças levam a falsos positivos. Até sair da janela age assim.

Universalidade, precisão são características dos modelos. No interior, vários sensores são combinados ao mesmo tempo, mas o dispositivo também se torna mais caro por causa disso. Adequado para parede, colocação ao ar livre.

Tipos de luminárias por localização

Os modelos variam dependendo do local usado para instalar a estrutura. O local da instalação é escolhido de acordo com a preferência pessoal. Eles também contam com funções de iluminação durante a operação.

Visualizações por fonte de luz

O design e as tarefas afetarão a escolha de uma fonte de luz específica para o modelo. Os sensores de movimento economizam energia, independentemente dos recursos do projeto. Eles evitam que você ligue / desligue manualmente a luz em locais onde a permeabilidade é inconsistente.

Diodo

A opção mais econômica, consome energia de 8 a 10 vezes menos que os dispositivos incandescentes convencionais. Uma fonte de luz durável, enquanto as características desta última estão o mais próximo possível da luz natural. O recurso de trabalho padrão é de 30 a 50 mil horas. Tais construções não esquentam muito, não há restrições às inclusões.

Led (gelo)

Conhecido por uma vida útil longa de até 5 anos. A saída de luz é 5 vezes maior que as lâmpadas incandescentes convencionais com aproximadamente as mesmas características. Das principais vantagens, destacam-se as características:

  1. Rentabilidade.
  2. Baixa temperatura de trabalho.
  3. Emissão de luz de um espectro mais frio. Mas para alguém, essa propriedade provavelmente será uma desvantagem.

Tipos de execução

As características, desempenho e funcionalidade dos modelos apresentam algumas diferenças, embora o princípio geral de operação do dispositivo permaneça aproximadamente o mesmo. É necessário estudar antecipadamente as características aproximadas do dispositivo e o local da instalação. Somente neste caso, a escolha para o comprador é simplificada.

Spot

Eles podem ser integrados em tetos suspensos ou em estruturas suspensas em placas de gesso. Os elementos de montagem distinguem diferentes, dependendo das preferências pessoais de futuros proprietários.

Um dos modelos mais comuns é um espaçador. Ela sugere que a lâmpada seja mantida pela superfície do teto com a ajuda de “orelhas” especiais com mola. A lâmpada é colocada em um orifício especial previamente preparado. O dispositivo é pressionado contra a superfície do teto o mais firmemente possível. Somente a parte externa da lâmpada está aberta para olhares indiscretos. As partes restantes estão ocultas no espaço entre o teto e a estrutura de tensão.

Lâmpadas

Lâmpadas comuns que podem ser montadas no teto sozinhas ou com a ajuda de elementos adicionais. A novidade mais recente é quando várias luminárias estão localizadas em um ônibus ao mesmo tempo.

Geralmente eles são pendurados em suportes especiais, montados na superfície ou parafusados ​​diretamente ao material de base. Existem também várias opções de conexão: através de uma tomada convencional ou conectando a um sistema elétrico comum em casa. A gerência pode organizar uma opção especial.

Especificações técnicas

As luminárias LED com sensores de movimento são tipos combinados de dispositivos. Portanto, é necessário levar em consideração a diferença entre os parâmetros da própria lâmpada e o sensor, que complementam o projeto principal. O emissor de LED possui os seguintes parâmetros básicos:

  • Nível de proteção contra poeira com umidade.
  • A tensão necessária para energia.
  • Ângulo de dispersão para fluxo luminoso.
  • Fluxo luminoso com a unidade Lumen.
  • O número de diodos de LED dentro do gabinete que emitem energia.
  • Temperatura de operação para elementos de aquecimento.
  • Temperatura de cor que afeta a percepção.
  • Potência medida em watts. Afeta o consumo de energia elétrica.

Os sensores infravermelhos incorporados possuem características menos quantitativas:

  1. Faixa de temperaturas de trabalho. Determina se é conveniente usar o dispositivo sob várias condições ambientais, incluindo condições extremas.
  2. Ângulo de visão máximo.
  3. Sensibilidade afetando o alcance.

Vida de serviço

Por padrão, varia de 30 a 50 mil horas, o que é muito maior em comparação com outras contrapartes existentes. A atitude correta durante a operação aumenta a taxa.

Sensor de luz e seus requisitos

Aqui, os usuários recebem várias recomendações para facilitar sua seleção:

  • O grau de proteção IP não é inferior a 55. IP44 é permitido apenas para modelos instalados em toldos especiais.
  • Examine os obstáculos existentes que podem afetar a operação do dispositivo.
  • Um ângulo de visão de 360 ​​graus é adequado para salas onde elas entram de vários lados.

Outra característica útil é a proteção dos animais.

Encontrado em categorias:

  • Downlight do diodo emissor de luz (94)
  • Luminárias para iluminação industrial LED (21)
  • Projetores LED (4)
  • Luminárias para iluminação interna (128)
  • Luz de emergência (8)

Filtro

Encontrado em categorias:

  • Downlight do diodo emissor de luz (94)
  • Luminárias para iluminação industrial LED (21)
  • Projetores LED (4)
  • Luminárias para iluminação interna (128)
  • Luz de emergência (8)

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores e desempenho acústico anti-vandalismo (LUCH-220-S 83FA Drive)

  • Código do produto 7479208
  • Artigo 0759611010
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores e desempenho acústico anti-vandalismo (LUCH-220-S 83FA Drive)

  • Código do produto 7479208
  • Artigo 0759611010
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores acústicos e foto com modo de espera à prova de vandalismo

  • Código do produto 8080773
  • Artigo 0535509539
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Feito por
na rússia

A lâmpada LED DBP Serviços intelectuais e comunitários, de 9 W, 1020 Lm, CRI80, com sensor óptico-acústico e modo de espera, anti-vanda

  • Código do produto 9413184
  • Artigo 9413184
  • Fabricante Argos-Trade

Feito por
na rússia

A lâmpada LED DBP-12w com um sensor de 4000K 800lm IP54 redondo de plástico branco

  • Código do produto 920526
  • Número da peça LDPO0-4100D-12-4000-K01
  • Fabricante IEK

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores e desempenho acústico anti-vandalismo (LUCH-220-S 83FA Drive)

  • Código do produto 7479208
  • Artigo 0759611010
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores e desempenho acústico anti-vandalismo (LUCH-220-S 83FA Drive)

  • Código do produto 7479208
  • Artigo 0759611010
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

A lâmpada LED DBP Serviços intelectuais e comunitários, de 12 W, 1400 Lm, CRI80, com sensor óptico-acústico e modo de espera, anti-vand

  • Código do produto 8556587
  • Artigo 8556587
  • Fabricante Argos-Trade

Feito por
na rússia

Lâmpada LED LUCH-220-S 6W 800Lm 4000K IP54 sensor de movimento por microondas anti-vandalismo fotossensor (LUCH-220-S 64MVF Drive)

  • Código do produto 1461309
  • Artigo 0756811192
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Compre com ele Ver

A lâmpada da caixa da NBO e dos serviços comunitários-04 LON E27 transparente com eficiência de energia com o sensor LST (caixa e serviços comunitários-04)

  • Código do produto 7579384
  • Artigo 7579384
  • Fabricante Argos-Trade

Feito por
na rússia

Compre com ele Ver

Lâmpada NBO Serviços de habitação e comunitários-04 LON E27 com economia de energia mate com uma chave de sensor em um conjunto LST (Serviços de habitação e comunitários-04)

  • Código do produto 6539506
  • Artigo 6539506
  • Fabricante Argos-Trade

Feito por
na rússia

Lâmpada LED LUCH-220-S 8W 1050Lm 4000K IP54 sensores acústicos e foto com modo de espera à prova de vandalismo

  • Código do produto 2553105
  • Artigo 0763911008
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

Feito por
na rússia

A lâmpada LED com sensor fotoacústico SMARTSVET SAB-5 FA 5W550Lm 4000K IP54 (SMARTSVET SAB-5 FA)

  • Código do produto 3708987
  • Artigo 0744310669
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

A lâmpada LED com sensor fotoacústico SMARTSVET SAB-5 FA 5W550Lm 4000K IP54 (SMARTSVET SAB-5 FA)

  • Código do produto 3708987
  • Artigo 0744310669
  • Fabricante Engenharia Elétrica e Automação

A lâmpada do LED DBP-8W 4000K 600lm redonda com o sensor de plástico Jazzway IP65

  • Código do produto 4418406
  • Artigo 5009417
  • Fabricante JazzWay

Centro de Suporte e Vendas

  • Eletricista
  • A luz
  • Fixadores
  • Segurança

Estamos nas redes sociais

Sua cidade: escolha uma cidade

Confirmo meu consentimento para o processamento de dados pessoais de acordo com a Política de processamento de dados pessoais

Alimentado por bateria

Equipado com suas próprias fontes de energia, que são apenas as baterias, ou baterias. A desvantagem é que eles devem ser constantemente monitorados. Mas essa opção é relevante no caso de instalações não eletrificadas ou outros locais para os quais não é prático instalar a fiação.

Para casa

Ao escolher uma lâmpada, as seguintes regras básicas se aplicam:

  1. O brilho não afeta a vida útil e outras características. Poucas pessoas se importam, fica mais frio ou mais quente com o tempo.
  2. A superfície refletora de paredes e pisos é importante.
  3. A inclinação da placa também é importante, pois altera fundamentalmente a percepção do espaço circundante.
  4. De 110 a 160 graus, o ângulo de iluminação padrão da lâmpada LED flutua.
  5. Os LEDs não têm uma fonte de luz direta.

Os demais parâmetros técnicos estão descritos acima.

Para um apartamento

Externo, embutido e interno - algumas variedades de lâmpadas que são compradas para instalações residenciais. As opções aéreas são convenientes, pois os proprietários fazem esforços mínimos durante a instalação. Com DD infravermelho, modelos de parede estão disponíveis. Os modelos de teto são mais adequados para tetos altos e grandes áreas.

Para a rua

O alcance desses dispositivos é de até 500 metros. Os sistemas operam há muitos anos, permitem o uso de quaisquer elementos leves. Os projetos sem fio diferem no fato de serem praticamente independentes de fios e cabos. É melhor usar luzes de LED que permitem ajustar a sensibilidade para diferentes objetos.

Conexão a um sensor remoto

A sequência de conexão neste caso é a seguinte:

  • A lâmpada é retirada da caixa junto com o sensor, inspecione o dispositivo.
  • Um suporte de montagem está montado na parede. Uma lâmpada é montada nela, a fixação é realizada com parafusos especiais.
  • A conexão é realizada de acordo com o esquema. O fio e a fase da rede são conectados entre si através da caixa de terminais. Os zero condutores da lâmpada, rede e sensor também estão conectados. O fio da fase se conecta ao cabo livre restante.

Ângulo de inclinação

Para fazer isso, gire a lâmpada em um suporte existente até que a posição ideal seja selecionada. O nível eletrônico ajuda a selecionar o valor necessário. A tabela de características do produto indica a qual faixa deve ser respeitada em um caso específico.

Cuidados e manutenção

Lâmpadas com alimentação automática não são mais complicadas do que outros dispositivos eletrônicos a esse respeito. É o suficiente para proteger o dispositivo contra danos mecânicos, poeira e umidade. Em caso de problemas com o estojo ou com um cabo externo, a lâmpada é entregue às oficinas. A desconexão da rede é obrigatória durante a operação com longas interrupções.
As luminárias LED com sensores de movimento oferecem economia adicional para o proprietário. O benefício de usar esse dispositivo é óbvio se as condições operacionais recomendadas pelo fabricante forem atendidas. Resta escolher um modelo adequado.