Projeto da paisagem

Cerca de vime: cobertura de bricolage

A melhoria das áreas suburbanas não é completa sem a construção de uma cerca.

Esse design não é apenas uma necessidade de design, que é projetado para determinar os limites do território e proteger o local dos olhares indiscretos, mas também pode complementar o design da paisagem.

Você pode realmente decorar o site com a ajuda de uma cerca de vime de uma placa, cujo design é bastante simples e as qualidades estéticas são altas.

Vantagens e desvantagens da cerca de vime de placas

Cerca de tábua de vime clássica

Enquanto estiver no setor privado, você pode observar vários tipos de cercas.

Juntamente com as redes habituais, decks e uma cerca de madeira, você pode encontrar cada vez mais uma versão de vime.

Até recentemente, esse projeto era feito principalmente de videira e era usado como decoração para um lote pessoal; no entanto, com o tempo, a tecnologia começou a ser usada para a construção de cercas de capital.

Talvez a principal característica distintiva de uma cerca de madeira de vime, em comparação com os análogos, seja a alta estética.

Essa cerca é considerada uma manifestação do classicismo e é perfeita para uma mansão rica e uma pequena casa de campo.

No entanto, além das qualidades externas, o design tem várias outras vantagens:

  • o uso da madeira como material principal indica a segurança ambiental de toda a construção
  • facilidade de instalação permite a você erguer uma cerca para um mestre amador sem o envolvimento de especialistas
  • custo acessível de cercas (materiais), que não é comparável à aparência luxuosa e rica da estrutura construída
  • capacidade de proteger o site de olhares indiscretos e proteger contra intrusos
  • alta velocidade de construção
  • excelente vista não só do lado de fora, mas também de dentro
  • capacidade de passar luz solar e ar, o que tem um efeito positivo nas plantas domésticas

    Com todas as suas vantagens, a trança, infelizmente, tem uma desvantagem significativa: a vida útil de tal vedação não é longa e é de 8 a 10 anos. Vale ressaltar que esse período depende em grande parte de características climáticas e cuidados oportunos.

    Tipos de Tranças

    As cercas de vime podem ser classificadas de acordo com dois critérios: a finalidade (altura) e o método de tecelagem. Assim, as tranças podem ser usadas para:

  • Criação de cenário. Cercas de até meio metro são amplamente utilizadas para cercar ou decorar canteiros de flores, jardins da frente dentro do local. Eles podem atuar como adereços originais para plantas trepadeiras.
  • As cercas de medidores são mais frequentemente usadas para zonear um site. Para que eles possam separar o jardim da área de recreação ou do playground.
  • Cercas para restrição de sites externos devem ser fortes e confiáveis. Sua altura atinge dois ou mais metros.

    Vale ressaltar que o material utilizado para a construção depende da finalidade. Assim, juncos improvisados, taboas e salgueiros são mais frequentemente usados ​​para decorações, enquanto tábuas aplainadas são usadas para erguer cercas de capital.

    Pelo método de tecelagem, as cercas verticais e horizontais são distinguidas. Ao mesmo tempo, cercas decorativas feitas de materiais flexíveis pelas mãos de artesãos podem ser complementadas com elementos exclusivos de céu aberto ou tranças.

    Materiais e ferramentas necessários

    Antes de iniciar o trabalho de instalação para criar uma cerca de vime, você deve cuidar do material e das ferramentas. O assistente precisará:

  • Uma placa aplainada, cujos parâmetros podem ser diferentes, mas é conveniente usar um material de 2,5 a 2 cm de espessura e 10 cm de largura. Ao comprar uma prancha, não será supérfluo consultar um vendedor que possa aconselhar tipos de madeira mais flexíveis. Você pode fazer com que a prancha se alise perfeitamente com uma plaina.
  • Colunas de suporte para a criação das quais você pode usar blocos de madeira, estruturas de concreto ou um perfil de metal. Ao escolher os parâmetros dos pilares, é necessário levar em consideração que eles serão o local de flexão e, portanto, deverão ter resistência suficiente, com dimensões transversais relativamente modestas.
  • Parafusos autorroscantes (pregos) para fixação de cílios de madeira.
  • Um anti-séptico que precisa ser pré-tratado com estruturas de madeira para evitar sua deterioração prematura.
  • Material para preencher o espaço do chão ao chicote inferior. Pode ser um tijolo ou pedra para a subsequente criação de alvenaria.
  • Cimento, areia e pedra britada para amassar argamassa, que serão pilares de suporte fixos.
  • Broca, pá, serra, chave de fenda (martelo), fita métrica, nível (prumo).

    A lista acima mostra que todos os materiais são absolutamente acessíveis e não requerem custos de aquisição significativos. A atração de uma ferramenta de instalação especializada não é necessária.

    Início dos trabalhos de instalação

    O trabalho na construção de uma cerca de vime começa com uma marcação. Para isso, é necessário determinar os locais de instalação dos postes ao longo do perímetro do local, para que seja obtida uma linha uniforme com intervalos iguais.

    Padrão de tecelagem horizontal

    O “degrau” da colocação dos pilares principais depende, antes de tudo, do comprimento da prancha (versão vertical) e deve levar em conta a presença de pequenas caudas próximas aos postes extremos, no entanto, a distância máxima não deve ser superior a 3 metros.

    Assim, uma prancha de 6 metros pode ser colocada inteiramente em um chicote horizontal na presença de 3 pilares principais em incrementos de 2,5 metros, cujo meio será a curva.

    Se a distância entre os postes for excedida durante a operação, será observado um aumento do vento da estrutura (afrouxamento do vento).

    Os furos são feitos em locais marcados. Para fazer isso, é aconselhável usar uma broca de jardim com um diâmetro de 25 centímetros, mas na sua ausência uma pá de baioneta convencional fará. A profundidade recomendada do furo é de 0,8-1 metro.

    Vale ressaltar que antes da instalação dos pilares devem ser preparados. Para isso, as estruturas de madeira são revestidas com um anti-séptico e pintadas na cor desejada, e os postes de metal são tratados com uma cartilha, após o que também são pintados.

    A coluna preparada é abaixada no buraco e sua posição é nivelada com a ajuda de um nível, após o qual um terço do poço é coberto com cascalho. A fixação final do pilar é despejar concreto.

    Após a instalação dos pilares, verifique se todos têm a mesma altura.

    Para que a cerca pareça completa, e a terra, a grama e a umidade contidas no solo não levem à deterioração prematura das tábuas inferiores, é aconselhável fornecer um tipo de base. Pode ser uma estrutura de concreto armado ou alvenaria de tijolo, pedra.

    Limitadores

    Independentemente de a fundação ter sido criada sob a trança ou não e qual o tipo de tecelagem, a instalação de um limitador é obrigatória. Esse design simples permitirá que você defina o nível das placas montadas e não permita que elas desçam.

    Portanto, o limitador é um bloco de madeira, no caso de colunas do material correspondente, ou um canto de metal ao usar colunas do perfil. A estrutura é fixada a uma altura de 15 centímetros do nível do solo (fundação).

    Se a cerca estiver instalada no chão, é recomendável colocar o espaço formado antes do limitador com uma grade galvanizada. Tal medida impedirá o aparecimento no território de cães e gatos não solicitados.

    Opção de vedação horizontal

    A instalação da trança vertical começa com a fixação dos postes verticais. Seu número depende da espessura da placa principal, do passo entre os postes e do desejo do mestre. Assim, em um vão de três metros, podem ser instaladas 1 ou 2 barras verticais, dividindo o passo entre os pilares principais em partes iguais.

    A tecnologia para inserir cílios horizontais pode ser diferente:

  • começando do fundo, as pranchas são seguradas por uma cobra que passa por todas as prateleiras, agarrando-se aos principais postes extremos com suas caudas
  • as placas aderem aos postes conforme necessário, após o que duas pessoas, segurando as bordas do chicote, abaixam-no até o limitador (placa subjacente)

    A essência da tecelagem é que cada tábua é escalonada em relação às vizinhas.

    A singularidade de uma cerca de vime horizontal é que sua instalação pode ser realizada sem o uso de ripas verticais intermediárias. Nesse caso, basta instalar os pilares principais a uma distância não superior a 3 metros um do outro (idealmente com um degrau de 1,8 a 2 metros).

    Essa tecnologia permite o uso de pranchas de 6 metros, o que permite simplificar o trabalho e criar uma estrutura de vedação de aparência maciça.

    Vale ressaltar que toda a estrutura é mantida apenas tensionando as tábuas curvas, sem o uso de pregos ou parafusos autorroscantes, mas sem ter certeza do resultado de sua criação, essas ferramentas de fixação são recomendadas.

    Além disso, os prendedores são obrigatórios para a placa superior, que pode não ser tecida na composição geral, mas para decorar as partes superiores dos pilares, cobrindo-as consigo mesmo.

    Cerca Vertical

    A criação de uma cerca de vime vertical a partir do painel é baseada no uso de faixas horizontais nas quais a flexão será realizada.

    Seu número depende da altura da cerca, mas, como regra, dois desses elementos são suficientes.

    Um piquete comum pode atuar como pranchas, presas firmemente aos suportes com parafusos ou pregos autorroscantes.

    O material principal é enfiado pelas ripas, envolvendo-as.

    Nesse caso, o padrão geral é alcançado alternando a dobra.

    A trança vertical adquire sua força e estabilidade devido à resistência à flexão da prancha e não requer o uso de meios adicionais de fixação.

    Uma placa sólida pode ser batida em cima da trança, o que dará a toda a estrutura uma aparência final, escondendo as caudas das pranchas de madeira.

    Acabamento e Cuidados posteriores

    Apesar de todas as medidas preparatórias para proteger o material serem realizadas antes do processo de instalação (tratamento de peças de madeira com agentes antifúngicos, revestimento de estruturas metálicas com primer, tinta), o acabamento pode ser realizado após a montagem da cerca de vime.

    Consiste na aplicação de equipamentos de proteção adicionais à cerca. Pode ser óleo de secagem, verniz, impregnação penetrante profunda.

    Ao usá-los, será possível não apenas proteger a madeira com segurança dos efeitos do ambiente externo, mas também manter a aparência original, enfatizando a naturalidade da madeira. Se placas antigas e usadas anteriormente foram usadas para criar a cerca, sua aparência poderá corrigir a pintura.

    Vale ressaltar que recomenda-se que os revestimentos de acabamento sejam aplicados em duas camadas, levando em conta o fato de que a segunda camada é aplicada primeiro ao bem seco.

    Como observado anteriormente, a principal desvantagem da trança é sua curta vida útil. No entanto, um proprietário responsável pode afetar significativamente a duração da operação, com atendimento e tratamento oportuno da estrutura de madeira. Para fazer isso, você deve:

  • limpe a cerca de contaminantes e detritos que caem, que podem se tornar uma isca para fungos e todos os tipos de pragas
  • colha regularmente a grama na parte inferior da estrutura, o que cria umidade adicional e contribui para apodrecer a madeira
  • trate periodicamente a cerca com anti-sépticos e agentes de decoração, o que impedirá a propagação de fungos, fungos e atualizará a aparência do vime

    Usando métodos simples de proteção, a vida útil de uma cerca de madeira pode chegar a duas dezenas de anos.

    Trança de entrançar jardim

    Os proprietários de casas de campo não devem esquecer que a trança pode ser usada não apenas para criar uma cerca de capital do local, mas também para decorar seus elementos internos. Além disso, para criar um "destaque" desse gramado, não há necessidade de gastar dinheiro, pois uma videira ou salgueiro improvisado pode ser usado para fazê-lo.

    Esse material flexível e flexível permitirá criar uma cesta improvisada para o cultivo de flores em um canteiro ou a base da composição “antiga” em combinação com panelas de barro e outros utensílios de nossos ancestrais.

    Com um pouco de imaginação e diligência, cada mestre iniciante será capaz de criar uma decoração de horta com sua própria cerca de vime das tábuas, que competirá com os produtos de concreto da jardinagem paisagística.

    Algumas dicas para iniciantes

    Obviamente, é difícil levar em consideração todas as nuances pela primeira vez e cuidar do trabalho perfeitamente, e, apesar de você não conseguir obter experiência instantaneamente, é útil seguir os conselhos dos profissionais:

  • para tecer uma cerca, é melhor escolher uma prancha de bétula ou amieiro, já que essas raças são consideradas as mais flexíveis e acessíveis. Para cabeços, o carvalho é mais adequado.
  • criando uma fundação sob a cerca, recomenda-se dar preferência à alvenaria, como madeira e pedra, sendo materiais naturais, complementam-se perfeitamente
  • fixe a posição dos postes de madeira usando espaçadores instalados perpendicularmente um ao outro
  • para instalar os postes em uma linha, você pode puxar o laço
  • algum tempo depois de derramar concreto na base da coluna, é recomendável verificar novamente sua verticalidade, pois após o endurecimento da mistura para fixar sua posição será problemático
  • ao instalar um portão de vime ou portão, você precisa cuidar da instalação de colunas mais fortes que possam suportar a carga adicional

    Com base no exposto, fica claro que o processo de criação de uma cerca de vime não é complicado e bastante robusto para o artesão amador médio. Além disso, o resultado da criação sempre parece único e caro.

    Como instalar uma cerca a partir das placas - no vídeo:

    Você notou um erro? Selecione e pressione Ctrl + Enterpara nos informar.

    Vantagens e desvantagens da acácia

    Casas cercadas de luz, mas ao mesmo tempo estruturas estáveis ​​e confiáveis, feitas de gravetos, podem ser vistas não apenas em filmes e ilustrações antigas de contos de fadas, mas também nos habituais seiscentos centésimos. Muitos proprietários de casas e chalés particulares decidem instalar uma cerca de vime em torno de suas terras - incomum e bonita. É especialmente bom que você possa fazer isso sozinho.

    Pensando em como fazer uma cerca de vime com suas próprias mãos, você precisa entender quais vantagens e desvantagens essas estruturas têm em comparação com cercas feitas de materiais tradicionais. As vantagens claras incluem:

    • segurança ambiental
    • execução simples
    • aparência atraente
    • preço relativo.

    A atratividade das coberturas de vime não exclui possíveis desvantagens. Existem alguns deles, mas você precisa saber sobre eles. É difícil reparar esses produtos. Qualquer dano destrói a cerca decorativa. No caso de falha de apenas um elemento da composição, será necessário desmontar, reparar e consertar toda a seção. Diferentemente das cercas de capital, as elegantes estruturas de vime desmoronam rapidamente sob a influência da precipitação e do vento.

    Este vídeo mostra como fazer uma cerca de vime:

    Material e Ferramentas

    Geralmente a cerca é tecida a partir de galhos. Para criar uma cerca de vime criada por suas próprias mãos se torna o orgulho do proprietário do site, você precisa escolher o material certo. Tecer uma cerca elegante, mas forte, pode ser feita de galhos de diferentes árvores, arbustos e plantas:

    1. Salgueiro. Os galhos de salgueiro são a matéria-prima mais popular para tecer cercas. Colhido de setembro a março. As coberturas duráveis ​​são feitas de galhos flexíveis adequadamente preparados. Existem 2 tipos de estruturas de fechamento feitas de salgueiro: "vivos" e "inanimados". Quando “vivos”, brotos jovens de salgueiro são plantados no solo a uma distância de 0,3 m um do outro. Eles criam raízes e começam a crescer. Os ramos das plantas se entrelaçam, formas de acácia. Uma cobertura é cortada duas vezes durante a estação, dando a forma desejada. Na forma "inanimada", ramos cortados são usados.
    2. Hazel. Brotos jovens são cortados no início da primavera antes do aparecimento de rins na avelã.

    Hazel tem galhos bastante lisos e flexíveis, eles são adequados para cerca de vime

  • Videiras. A videira é um bom material para tecer cercas: seus brotos são longos e flexíveis. Eles toleram flutuações de temperatura e alta umidade perfeitamente.
  • Junco, taboa. Como o material é frágil, não pode ser feita uma cerca forte. Adequado para estruturas de tecelagem, lote de zoneamento e camas de esgrima.
  • Ramos de ameixas, cerejas, macieiras, chokeberriescolhidas após poda de árvores frutíferas e arbustos de bagas

    Galhos de frutos ou árvores frutíferas devem ser limpos e nivelados antes de tecer

    Os brotos são cortados na floresta, no jardim ou comprados em viveiros. Os galhos jovens são cortados com uma faca afiada ou tesouras de podar, fazendo um corte em ângulo reto. Seu diâmetro deve ser ligeiramente superior a 20 mm, e então será obtido um belo tecido apertado. A casca dos brotos é limpa com uma faca afiada. Os galhos descascados podem ser pintados em uma cor diferente. Uma solução saturada de permanganato de potássio os tornará marrom escuro, peróxido de hidrogênio - branco e sulfato de cobre - cinza.

    Às vezes, uma cerca de vime é feita de tábuas, painéis de MDF e folheados descascados. Tais cercas são confiáveis, parecem originais, mas é difícil repará-las.

    A tecnologia moderna deu um passo à frente. Tendo preservado o método de tecelagem do avô, aplique novos materiais. Hoje, cercas de vime são frequentemente feitas de varas de PVC. As estruturas de cloreto de polivinila são duráveis: “galhos” artificiais são impregnados com soluções protetoras, revestidas com uma cartilha. Eles são pintados com uma tinta que mantém a cor por um longo tempo, resistente a mudanças de temperatura, umidade do ar e precipitação. Na loja você pode escolher PVC de qualquer cor. Hedges de vime feitos de hastes artificiais são fáceis de instalar. Eles são fáceis de cuidar: às vezes você precisa limpar com uma solução para PVC, e os suportes de metal são cobertos com um primer anticorrosivo.

    Para criar uma cerca de galhos de vime com suas próprias mãos, além de matérias-primas de madeira ou PVC, você precisa de suportes (tubos de metal ou uma barra de madeira) e um fio para montar os reforços das pinturas. Você também precisará de ferramentas:

    • tesouras de podar, faca,
    • furador
    • chave de fenda ou chave de fenda com parafusos,
    • um martelo
    • broca manual ou a gás.

    Todas as ferramentas necessárias são preparadas com antecedência, para que estejam à mão no momento certo.

    Tecnologia de tecelagem

    Se você estudar as recomendações de especialistas, mostrar imaginação e habilidades mínimas de design, poderá tecer independentemente a cerca original. Há uma instrução que explica como fazer uma cerca a partir da videira com suas próprias mãos. Seguindo suas instruções, criar uma cerca bonita e durável não é difícil.

    Seguindo as instruções para tecer a cerca, você pode obter um design de qualidade no final

    Primeiro, a marcação é aplicada e os suportes feitos de postes de metal são instalados (use menos uma viga de madeira porque é menos durável). O suporte tornará a estrutura forte e estável. Para instalar uma cerca alta, os postes são colocados a cerca de 1 m de distância, enterrados no chão por um terço e vazados com argamassa de cimento.

    Entre os postes de suporte, uma videira espessa (de até 3 cm) é cavada a uma profundidade de 20 cm para criar uma tela de cobertura. As hastes devem ser aproximadamente 50 cm mais altas que a estrutura em construção (no final do trabalho, a borda superior é nivelada).

    Para proteger a parte inferior da cerca de apodrecer, ela é instalada acima do solo por 20 a 25 cm e a borda inferior é reforçada com arame, prendendo-a aos suportes. A primeira barra transversal é presa aos postes com parafusos autorroscantes.

    Web tecelagem. Existem diferentes técnicas de tecelagem. Como tecer acácia a partir de varas, decida os proprietários do site. Muitas vezes, as hastes são escalonadas. A videira é passada através de galhos cavados verticalmente. As extremidades dos galhos são puxadas e presas. A cada cinco fileiras, um fio é trançado na estrutura para dar rigidez.

    Depois de completar 3-4 linhas, bata levemente em cima delas com um martelo para selar. Para criar uma cerca a céu aberto, um tiro é gradualmente introduzido na tela. Se você tecer vários rebentos imediatamente (em um pacote), obterá uma estrutura mais forte.

    O arranjo escalonado dos galhos pode parecer primitivo. Então você deve tentar outras opções: organizar os brotos na diagonal ou com um pigtail. Existem muitas maneiras de tecer. Para escolher o caminho certo para você, basta “brincar” com as hastes, tentando colocá-las de diferentes maneiras para formar uma tela bonita e confiável.

    Os galhos não devem ultrapassar as fronteiras da cerca de acácia. Portanto, eles são cortados no comprimento desejado e fixados aos suportes usando parafusos e fios. A borda superior está alinhada em altura, cortando as extremidades salientes. Se a videira é flexível, as extremidades são dobradas e cuidadosamente inseridas na tela.

    Seguindo sequencialmente todas as instruções, você pode criar não apenas a cerca do território, mas também uma atmosfera acolhedora em seu site. Ambientes a céu aberto para canteiros e vasos de plantas, elementos de anexos são tecidos de acordo com o mesmo princípio.

    Extensão da vida útil

    A cerca de vime é macia e admirável, mas sua vida útil é curta. Para preservar a beleza da acácia por mais tempo, os brotos a partir dos quais é criada são impregnados com compostos anti-sépticos para revestimentos de madeira e cobertos com manchas. Para fazer isso, use uma pistola de pintura, pulverizando uniformemente a tinta nos dois lados da cerca. Depois que a cerca seca, é envernizada. Após 2-3 anos, é recomendável atualizar a pintura da cerca.

    Um bom mestre coloca sua alma em qualquer criação feita pelo homem. Cada galho entrelaçado na tela da cerca lembra o calor das mãos humanas. Várias técnicas de tecelagem transformam uma cerca comum em uma obra de arte. A decoratividade das cercas de vime geralmente prevalece sobre sua função protetora, mas traz romance incomparável ao design do espaço da propriedade.

    Vantagens e desvantagens da acácia

    Primeiro, listamos as principais vantagens da cerca de vime:

    • A aparência original.
    • Esgrima ecológica.
    • A cerca de vime não requer uma fundação.
    • Capacidade de instalar em qualquer lugar.
    • Simplicidade e facilidade de instalação.
    • Os materiais para fazer acácia geralmente não são comprados, mas são gratuitos.
    • Você pode construir uma cerca de vime com suas próprias mãos sem envolver artesãos para esse fim.
    • Essa cerca é capaz de passar ar para o local.
    • A cerca pode ter qualquer forma, às vezes muito original.
    • Você pode fazer uma cerca de qualquer altura desejada.

    • Cercas de vime não são duráveis. Eles podem ser danificados mecanicamente.
    • Os suportes, enterrados no solo, estão em umidade constante, pelo que podem apodrecer após alguns anos. Esta desvantagem pode ser evitada se as partes inferiores dos suportes forem tratadas com impregnações especiais e depois revestidas com um composto protetor.
    • Através de uma cerca, você pode ver o que está acontecendo atualmente dentro do site.
    • A cerca dos galhos é propensa ao fogo.

    Materiais para fazer acácia

    A cerca de vime para bricolage pode ser tecida a partir de uma variedade de materiais flexíveis, duráveis, fáceis de manusear e resistentes às intempéries. Mais comumente usado:

    • Videira Ela se dobra perfeitamente, suporta fortes geadas.
    • Willow. As hastes desta planta são excepcionalmente flexíveis, duráveis ​​e flexíveis. Eles são caracterizados por suavidade e alta durabilidade. Cercas de quase qualquer altura são feitas de varas de salgueiro. Para fazer isso, as hastes são cortadas e depois secas. Use brotos completamente secos da planta. A colheita é feita no outono, quando as árvores jogam a folhagem.
    • Willow. A cobertura de salgueiro de vime é construída muito rapidamente, pois os galhos de salgueiro são muito suaves, duráveis ​​e fáceis de instalar.
    • Hazel. Apenas brotos jovens da planta são usados, que são colhidos no início da primavera, antes do despertar dos brotos. A cerca avelã pode ser feita usando galhos de várias espessuras.
    • Galhos de várias árvores coletados após a poda da primavera. Pode ser cereja, amoreira, bétula, noz, cereja, macieira, pêra. É melhor usar brotos de 1 a 2 anos, fáceis de tecer. Os mais conhecidos para a produção de sebes são os chamados brotos de engorda, que geralmente são removidos das árvores pelos jardineiros.

    De uma videira de salgueiro flexível

    Esta é uma versão clássica - exatamente essa cerca foi usada nos tempos antigos. Veja como fazê-lo:

    1. Prateleiras - galhos ou troncos com um diâmetro de cerca de 4 cm são cavados no chão a uma distância de 30 a 50 cm entre si.É bom se for possível usar madeira de pinho para isso. A profundidade de imersão é igual à metade da altura da cerca, mas não inferior a 0,5 M. A parte enterrada deve ser queimada e depois envolvida com material de cobertura ou revestida com betume (é possível com alcatrão). Para impedir que os racks “andem” durante a tecelagem, os topos devem ser presos com postes fortes e uniformes.
    2. A videira, se seca, é amolecida por imersão por várias horas em água quente. Somente as extremidades podem ser baixadas na água, mas a flexibilidade retornará somente após 1 a 2 semanas. A maneira mais rápida é cozinhar.

    Agora você precisa remover a casca das hastes. Isso pode ser feito rapidamente usando o chamado. shchemilki - garfos com dois dentes convergentes com uma ponta afiada no interior. A haste é enrolada entre os dentes até o diâmetro permitido e, em seguida, é puxada pelo rodo. Nesse caso, a casca é removida pelas bordas afiadas da ferramenta.

    Tecer salgueiro

    Uma semelhança com um rodo pode ser feita de maneira independente, dividindo-se um galho suficientemente forte e amarrando-o com mais força logo após a seção de divisão.

    Depois de escolher a videira mais espessa, é tecida entre as colunas, iniciando assim a linha inferior. Não deve ficar no chão, caso contrário, decairá rapidamente. A altura ideal é de 10 a 15 cm. Tendo arredondado várias prateleiras, continue a linha com uma nova videira, colocando sua borda no penúltimo rack. Assim, as hastes em uma fileira são empilhadas com uma sobreposição em um vão e aqui elas precisam ser presas com um fio ou fita.

    Se a flexibilidade permitir, você pode fazer uma fileira de várias varas. Comparada à tecelagem única, a cerca se tornará mais maciça e sua superfície ficará gravada.

    As extremidades da linha inferior devem ser fixadas em racks com fios ou parafusos.

    É muito útil reforçar a linha inferior com um fio que é entrelaçado entre os postes como uma videira. Em seguida, pode ser tecido a cada 7 a 8 linhas - a tela será mais durável.

    Acima da primeira, a segunda e as fileiras subsequentes são entrelaçadas da mesma maneira, apenas a direção da tecelagem é alternada: as fileiras adjacentes devem desviar dos racks de lados diferentes. Tendo reunido 3 a 4 linhas, a trança é compactada com golpes de um martelo na linha superior.

    As extremidades das linhas devem ser aparadas uniformemente ou inseridas no interior e parafusadas com arame ou parafusos aos postes.

    De uma videira de polímero

    Percebendo o crescente interesse pela antiga cerca de vime, muitas empresas começaram a fabricar hastes ocas de polímero. Seu diâmetro é de 18 mm, o material é de polietileno de alta resistência. Na superfície, forma-se um relevo que imita a casca de uma videira natural, de modo que o análogo do polímero é muito semelhante a ele. Mas não apodrece e tolera facilmente as condições climáticas mais difíceis e, portanto, dura muito mais tempo - cerca de 20 anos.

    Estão disponíveis várias opções de comprimento - 3, 4 e 6 me cor: branco, cinza claro e escuro, marrom e cinza. As hastes verdes podem ser fabricadas por pedido especial, mas seu custo será aproximadamente 10% maior.

    Cerca de vime e wicket

    Também estão disponíveis seções acabadas de acácia de várias alturas, assim como portões e portões. A estrutura de tais elementos é feita de um perfil de metal pintado com tinta em pó especialmente resistente. Uma cerca feita de trepadeiras de polímero é instalada na seguinte ordem:

    1. No solo, a uma profundidade de 200 mm, é derramada uma base de tira.
    2. Os racks de metal equipados com um mancal de pressão são aparafusados ​​à fundação com cavilhas.
    3. Em racks com a ajuda de seções de fixação especiais, um portão e um portão são fixos.

    A moderna cerca de acácia da fábrica parece muito mais apresentável do que seu protótipo natural, por isso é adequada mesmo para cercar uma casa com uma mansão cara.

    Um corvina é uma parte lateral arredondada de um tronco de árvore. Uma cerca de laje é uma opção barata para uma cerca de madeira.

    Você pode ler tudo sobre os prós e contras da instalação de cercas de pedra neste material.

    De ramos de bétula de tecelagem vertical

    Os galhos de bétula usados ​​devem ser grandes o suficiente - com um diâmetro de 3 a 5 cm, comprimento igual à altura da cerca e esse parâmetro não pode ser inferior a 1,7 m. O trabalho deve ser feito apenas com o material recém-cortado, como o mais flexível.

    A sequência de ações é a seguinte:

    1. Começamos, como sempre, com a instalação de racks. Nesta versão da cerca de acácia, eles são mais poderosos - são feitos de toras com um diâmetro de 10 cm ou uma viga aproximadamente da mesma seção. Instalamos as estantes em incrementos de 3 m, a profundidade de imersão no solo é de 0,5 m. Com uma altura alta da cerca, as estantes não precisam ser muito aprofundadas - elas podem ser concretadas. Não se esqueça da impermeabilização da peça enterrada.
    2. Nos postes fixamos horizontalmente com pranchas com seção transversal de 46x25 mm com parafusos. Com uma altura de cerca de 1,7 m, são necessárias três barras transversais - na parte superior, inferior e central, ou seja, a distância entre elas é de cerca de 85 cm.
    3. Resta tecer postes de bétula entre as travessas, movendo-as de cima para baixo. Nesse caso, a direção da flexão, como na acácia-salgueiro comum, se alterna. Tendo estabelecido um novo ramo, ele precisa ser derrubado no martelo anterior, compactando o vime.

    Opção de vedação usando ramos

    Dos quadros

    Outra versão de alta resistência da acácia. A tela é formada por uma placa com uma seção de 150x20 mm, localizada horizontalmente. O comprimento das pranchas é de 2,1 m.

    A cerca é construída assim:

    1. Desenterramos as prateleiras no chão com um passo de 2 m. Como na cerca de bétula, elas devem ser fortes o suficiente - usamos uma barra com uma seção de 100x100 mm.
    2. Nos intervalos entre as colunas verticais a uma distância igual, são instaladas barras verticais de uma seção menor.
    3. Começamos a tecer a partir de baixo, guiando a prancha de modo que repouse nas prateleiras de um lado e com as bordas e ultrapassando a viga intermediária do outro com o meio. Com a ajuda de um martelo, levamos a prancha para uma posição estritamente horizontal (controlada por nível), após o que a prendemos com parafusos nos postes.
    4. Uma segunda placa é montada um pouco mais alto, ignorando as prateleiras e a viga intermediária do outro lado. Atrás está o terceiro e mais longe, até que todo o vão seja colocado no topo.

    Da mesma forma, costuramos o segundo espaço e os subseqüentes, para que as pranchas estejam no mesmo nível, mas localizadas em lados opostos dos racks.

    Elementos de vime em um enredo pessoal criam uma atmosfera de conforto

    Vantagens e desvantagens da cerca de vime

    Esgrima de vime tem seus prós e contras, principais vantagens quatro:

    • Aparência bonita. A tecelagem permite que você faça da cerca uma verdadeira obra de arte. Cercas altas e baixas com diferentes tipos de tecelagem podem ser um ótimo complemento para o design do site.
    • Simpatia ambiental. A cerca de vime de madeira é ecológica. Ao criar tais cercas, substâncias perigosas para os seres humanos não são usadas.
    • Baixo custo. Se você mesmo construir uma cerca a partir de uma árvore, poderá fazê-lo sem desperdício. Mas se você comprar cercas prontas, o preço dependerá do material, da altura do produto e dos tipos de tecelagem.
    • Simplicidade de construção. Você pode decorar o site com vime por conta própria, sem recorrer à ajuda de empresas especiais.

    Apesar do baixo custo, beleza e respeito pelo meio ambiente, a cerca de vime falhas significativas:

    • Vida de serviço. A cerca não dura muito tempo, está exposta ao vento, chuva e neve.
    • Não é um edifício capital. Se você decidir construir uma cerca de vime no local, deve saber que ela executará apenas uma função decorativa, não protegerá contra a aparência de convidados não convidados.
    • Reparação complicada. Se pelo menos um elemento estiver quebrado na cerca, será necessário desmontar toda a estrutura ou seção. A complexidade do reparo é uma característica de todo trabalho de vime.

    Tipos de cercas de vime

    Cercas diferem em altura, método de tecelagem e aparência.

    As cercas trançadas em altura podem ser de três tipos:

    1. Coberturas altas (não inferior a 2 metros) pode se tornar uma proteção confiável do site. Essa cerca será um edifício de capital se os pilares forem feitos de pedra e uma cerca de vime for instalada entre eles.
    2. Cercas baixas, a altura não exceda 50-70 cm, projetada para decorar canteiros de flores, é usada como elemento do projeto paisagístico.
    3. Cercas de vime com cerca de 1 metro de altura definido para plotagem de zoneamento. Por exemplo, para separar uma área de lazer com um balanço, uma mesa e bancos do resto do território.

    Pelo método de tecelagem, as coberturas são divididas em:

    • Horizontal - o mais comum e simples de executar. Tais cercas são mais duráveis ​​do que as verticais.
    • Vertical É difícil fazer vime por conta própria sem experiência em tecelagem, mas os artesãos criam verdadeiras obras de arte, decorando a cerca com padrões complexos.

    As cercas de vime são distinguidas pelo método de criação e uso:

    • Coberturas de vime com altura inferior a 0,7 m já estão conectadas à base final; os profissionais usam metal para aumentar a vida útil da unidade.
    • Cerca de acácia plana é instalada em seções, um comprimento é de cerca de 2 metros. Esse tipo de tecelagem é mais fácil de reparar e, se necessário, uma das peças pode ser completamente substituída.
    • O vime decorativo arredondado é mais frequentemente usado em canteiros e canteiros de flores como decoração.

    Do que é feita a acácia? Cercas de vime pode ser feito de praticamente qualquer material flexível. Os de vida mais curta - taboa e juncos.

    A vida útil máxima é de 4 anos, depois secam e entram em colapso rapidamente. Com muito mais frequência eles usam videira e salgueiro para criar vime; nos últimos anos, cercas de tábuas, que não só têm uma aparência bonita, mas também um alto grau de confiabilidade, têm sido especialmente populares. As empresas que fabricam cercas de vime podem oferecer produtos de PVC, embora não sejam materiais naturais, mas fortes e duráveis.

    E neste artigo diz-se sobre fogões de metal para um banho.

    Cercas de vime de salgueiro

    Ramos de salgueiro são flexíveis, flexíveis e duráveis, dos quais tecem carrinhos, cestas e, é claro, cercas. Antes de iniciar o trabalho, o material deve ser preparado. Vapor as hastes para torná-los flexíveis.

    As cercas de tecelagem de salgueiro podem ser verticais ou horizontais. A segunda opção é especialmente interessante. Primeiro, são feitos suportes horizontais e, em seguida, os galhos de salgueiro são instalados verticalmente, cavando as extremidades no chão. Depois de um tempo, o salgueiro ficará verde; parece que a própria natureza criou a cerca de acácia.

    Cercas de vime feitas de galhos

    Videira - galhos flexíveis e longos de árvores e arbustos que são usados ​​para criar cercas e até para a construção de instalações residenciais. A acácia de vime é popular devido à sua estética, naturalidade e beleza.

    Para tornar a cerca confiável e durar mais tempo, é importante cumprir com vários requisitos:

    • Para proporcionar flexibilidade e facilidade de trabalho com o material, as hastes são embebidas em água quente ou deixadas por um tempo em um banho de vapor. Depois disso, você precisa começar a tecer imediatamente e, quando a videira secar, ficará forte e, idealmente, manterá sua forma.
    • O tamanho das hastes também é importante. Para uma pequena cerca decorativa, é melhor escolher galhos não mais grossos que 2 cm, para cercas de vime de madeira alta - de 2 a 3 cm.
    • A partir da videira antes de iniciar o trabalho, você precisa remover a casca, tratar os galhos com agentes anti-sépticos, uma solução de sulfato de ferro, verniz, mancha, permanganato de potássio.

    Cerca de vime das placas

    Cerca de vime das placas pode executar não apenas funções decorativas, mas também de proteção. É confiável e pode proteger contra pessoas não autorizadas de entrar no site.

    Para a fabricação de tábuas e postes aplainados usados ​​(metal, madeira ou concreto). A estrutura é mantida pela tensão das placas de vime, mas parafusos e pregos podem ser usados ​​para fortalecer.

    Após a construção, geralmente uma pequena lacuna permanece abaixo, é colocada com tijolo ou pedra.

    Especialmente popular elementos de vime de tábuas em uma cerca de tijolodesempenhando uma função decorativa. Se você decidir construir independentemente uma cerca de vime a partir de tábuas, prepare-se para as dificuldades e não deixe de encontrar um assistente, é extremamente difícil construir essa estrutura sozinha.

    Cerca de vime em PVC

    Geralmente, uma cerca de vime é associada a madeira e material natural, mas nos últimos anos também foi feita de PVC, tendo várias vantagens:

    • Longevidade. Esta é a principal diferença entre PVC e videiras, tábuas e salgueiros. O PVC possui um revestimento protetor, cor moderna e primer, permitindo operar a cerca por várias décadas. Durante esse período, o design não perderá sua aparência atraente.
    • Mobilidade de instalação. Todos podem criar e instalar uma cerca de acácia em plástico. O design é leve e conveniente para o transporte.
    • Operação conveniente. Ao contrário de cercas de vime feitas de outros materiais, as estruturas de PVC não desaparecem ao sol, elas não respondem a mudanças de temperatura e umidade. Para que a cerca mantenha sua aparência ideal por um longo tempo, basta limpá-la com uma ferramenta especial a tempo. As peças de metal precisam ser tratadas regularmente com anticorrosivo.
    • Linha rica. Cercas, você pode escolher qualquer esquema de cores que complementará perfeitamente o design paisagístico do site. Também é importante prestar atenção à etapa e tamanho das células de PVC, que dão à cerca uma aparência incomum.
    • Custo razoável. Devido à facilidade de fabricação, as cercas de PVC têm um preço baixo.

    E aqui está um artigo sobre gaseificação autônoma de uma casa particular.

    Preços para cercas de vime

    Os preços das cercas de vime dependem do materiala partir do qual é feita, altura e tipo de tecelagem. O custo de uma cerca de salgueiro ou vinha com cerca de 1 metro de altura é de 500 rublos por metro linear e acima.

    Se você decidir decorar o local com uma cerca de salgueiro ou videira, poderá fazer você mesmo e de graça. Para fazer isso, basta preparar galhos e estacas de salgueiro nos quais a acácia será realizada.

    O custo de cercas de placas e PVC - a partir de 750 rublos por metro linear.

    Cercas de vime DIY

    Você pode decorar o site com uma cerca de vime. Isso vai economizar e se divertir. Para tornar a cerca original, você pode dominar vários tipos de tecelagem e pensar em acessórios adicionais.

    A maneira mais fácil de fazer acácia de salgueiro ou videira, é mais difícil dominar a tecnologia de fabricação de uma cerca feita de madeira e PVC. Para fazer isso, você precisará de ferramentas e assistentes especiais, é difícil fazer a tecelagem apenas com esses materiais.

    Tipos de cobertura

    Existem 3 opções principais para tecer uma cerca:

    Tecelagem horizontal. Este é o tipo mais popular de acácia. Ramos longos da planta são dispostos horizontalmente, localizados entre os suportes verticais fixos. A distância entre os suportes é selecionada dependendo da flexibilidade dos galhos. No entanto, não deve ser inferior a 30 cm, caso contrário, será difícil colocar galhos.

    Cerca de vime de salgueiro horizontal

    Tecelagem vertical. Nesse caso, a cerca de vime implica a presença de dois tipos de suportes: vertical e horizontal. Primeiro, são montados suportes verticais nos quais a cerca será mantida e, em seguida, postes horizontais são presos a eles, entre os quais hastes verticais serão inseridas.

    Acácia vertical

    Tecelagem inclinada das hastes. Os ramos de tecelagem da planta estão localizados entre os suportes em um determinado ângulo. Esta é uma versão bastante complicada da tecelagem, por isso é usada na prática relativamente raramente.

    Construção de cerca de vime independente

    Analisaremos em sequência como fazer acácia com suas próprias mãos. Esse trabalho não é particularmente difícil, e é por isso que mesmo uma pessoa que não possui nenhum conhecimento em construção pode construir uma cerca. Para o trabalho, precisamos de dois tipos de matérias-primas:

    1. Galhos. Podem ser galhos ou trepadeiras flexíveis de qualquer planta, cujo diâmetro é de 1 a 3 cm. Acredita-se que galhos mais grossos sejam utilizados no caso da construção de uma cerca alta. Quando são colhidas, as fatias são feitas em ângulo.

    1. Suporta. Pode ser galhos grossos de uma planta, paus, estacas, postes de madeira, tubos de metal. Se você adquirir materiais com antecedência, poderá cortar os troncos das árvores jovens no outono, que secarão durante o inverno. O fato é que não é recomendado o uso de suportes recém cortados, pois eles podem entortar quando secos.

    A cerca de acácia do tipo faça você mesmo é montada na seguinte sequência. Primeiro, os suportes são preparados para instalação e, em seguida, é realizada a tecelagem de salgueiro ou outros galhos.

    Seleção e preparação de suportes

    Primeiro você precisa determinar a altura dos suportes. Eles devem exceder a altura estimada da cerca entre 50 e 70 cm e é nessa profundidade que os suportes vão para o solo. Por exemplo, se a altura estimada da cerca é de 180 cm, a altura dos suportes deve ser de 230 a 250 cm. Quanto mais baixa a cerca, mais finas as colunas podem ser aprofundadas.

    Se forem utilizados suportes de madeira, eles precisam de preparação preliminar. Como parte dos suportes fica em contato com o solo por muito tempo, a madeira deve ser protegida da umidade. Para isso, os suportes secos são impregnados com um anti-séptico e depois revestidos com um dos compostos de proteção. Pode ser betume derretido ou mástique de betume líquido, óleo de secagem, óleo usado ou qualquer outra composição disponível. O fim de cada pilar voltado para o chão deve ser afiado se os pilares forem lançados no solo. Se eles cavarem, não precisam ser afiados.

    Comentários para Ready Pointed Posts

    Instalação de suportes

    Postes de madeira são enterrados ou enterrados no chão. Como é difícil introduzir uma coluna de madeira no solo sem danificá-la, é recomendável usar uma broca de jardim. Com sua ajuda, furos com a profundidade necessária são perfurados no solo, no qual os suportes são inseridos. Depois disso, as covas ficam entupidas com entulho, detritos de construção ou terrenos comuns. Em alguns casos, pilares grossos de concreto.

    A distância entre os suportes instalados deve ser de cerca de 40 a 50 cm, o que proporcionará uma tecelagem livre das hastes da planta. 2-3 extremos seguidos podem ser colocados mais próximos um do outro. Isso fornecerá rigidez estrutural.

    Hastes de tecelagem

    Varas ou galhos preparados são inseridos entre os suportes. A primeira ramificação é conectada ao suporte usando um fio. É melhor começar a inserir hastes individuais a partir de extremidades grossas, pois terminações finas podem ser dobradas e deformadas mais livremente. Durante a instalação, você deve garantir que todas as seções ou extremidades das hastes estejam voltadas para o interior da cerca. Nesse caso, eles não serão visíveis fora do site e a cerca de vime terá uma aparência mais precisa.

    No processo de tecelagem, é permitido prender cada ramo individual aos suportes. Isso é bem-vindo, porque a cerca será monolítica e sua integridade não será perturbada por uma rajada de vento. Nas juntas de trepadeiras adjacentes, também é desejável prender as extremidades das hastes umas às outras por meio de um fio.

    A tecelagem é realizada até que todos os vãos entre os postes de apoio sejam preenchidos. As hastes finais são fixadas firmemente com arame.

    Acabamento em acácia

    O passo final é proteger as hastes de eventos climáticos e pragas. Para isso, a cerca é coberta com uma camada de impregnação protetora anti-séptica. Este trabalho é muito desejável para executar em ambos os lados da cerca.

    A acácia de madeira é boa em si mesma. No entanto, pode ser decorado ainda mais. Existem várias maneiras de fazer isso:

    • Para plantar trepadeiras que enrolarão as barras perto da cerca. Eles irão adicionar vegetação à sua cerca.
    • Decore os suportes com produtos rústicos: panelas de barro, flores artificiais, vasos de flores.
    • Cubra a cobertura com uma mancha. Portanto, ele será protegido de maneira confiável contra os efeitos da precipitação e terá uma aparência mais apresentável. Mancha ou impregnação é melhor aplicada com um spray.

    Examinamos como fazer uma cerca de vime no seu site usando materiais improvisados. Uma das vantagens importantes dessa cerca é a capacidade de substituir varas ou trepadeiras danificadas, além de adicionar galhos à cerca se a madeira secar. Isso permite que você tenha em seu site uma estrutura muito estética e sustentável, criada por você.