Revestimentos de parede

Como combinar o papel de parede: idéias, dicas, recomendações de especialistas (foto)

No design de um estilo moderno, combinações de todos os tipos de variações são bem-vindas. Isso não é apenas uma combinação de diferentes paletas de cores, mas também uma combinação de materiais e texturas opostos.

Vale ressaltar que, graças à combinação de papel de parede no interior, não são criados apenas efeitos decorativos, mas também o tamanho e a área da sala mudam visualmente.

Essa combinação ajudará a zonear a sala e, se usada com sucesso, você poderá mascarar as falhas. Mas, para alcançar o máximo de resultados, você precisa conhecer certas regras.

Livre-se das falhas

Para focar em um local específico da sala, realce visualmente, basta colar um papel de parede de cores vivas ou com um padrão cativante original.

Graças a esta recepção, a atenção de todos os visitantes da sala atrairá uma área dedicada. Ao mesmo tempo, as desvantagens presentes em outras partes das instalações não serão tão significativas.

Quanto mais você deseja ocultar as falhas, mais nítida é a imagem da parte principal da sala que você precisa escolher. Você pode emprestar idéias de fotos de papéis de parede combinados.

Princípios de zoneamento

Criar diferentes zonas funcionais em uma sala não é apenas uma solução bonita, mas também prática. Existem várias maneiras de realizar essa tarefa.

A maneira mais fácil e acessível é usar o design de papéis de parede combinados. A área funcional é diferenciada pela cor contrastante, papel de parede com um padrão contrastante.

Não tenha medo de experimentar, você receberá as soluções mais ousadas e originais.

A escolha do método de zoneamento depende da finalidade da zona que precisa ser alocada, bem como da presença de partições na sala.

Por exemplo, quando combinamos o papel de parede em um corredor ou em um quarto infantil para dividi-lo em partes iguais, é recomendável colar metade da sala em uma cor brilhante e a segunda em tons mais restritos.

Para concluir a tarefa, instale uma partição decorativa.

Belo design de papel de parede combinado (foto)

Escolhendo a opção de reparo em casa através de uma combinação de papéis de parede diferentes, é preciso ter em mente o tamanho dos quartos, sua configuração e finalidade. Com a combinação certa de revestimentos, é possível obter os seguintes resultados:

  • aumento visual na área da sala,
  • ocultação de pequenos danos nas paredes,
  • saturação da sala com luz adicional,
  • alocação de certas áreas,
  • criando uma ênfase nos recursos estilísticos.

Para dar um estilo único, você pode usar apenas algumas cores semelhantes umas às outras. Essa gama de tons pode ser aplicada usando um círculo especializado com uma tabela de cores.

O papel de parede adequadamente selecionado ajudará a enfatizar o estilo especial de qualquer ambiente


Regras básicas de combinação

A combinação de papel de parede no corredor é uma solução frequentemente usada pelos designers. A combinação não deve ser aleatória e selvagem. Existem regras especiais para isso que permitirão alcançar uma bela junção de opostos.

Como combinar papel de parede no salão de dois tipos? Existem vários fatores a serem considerados:

  1. Projeto estimado. O papel de parede é colado na fase de pré-acabamento e o plano interior deve ser aprovado. Dependendo do estilo escolhido, você pode encontrar a cor, o plano de fundo e o padrão de papel de parede desejados.
  2. A fatura. As telas texturizadas podem ser lisas, com relevo e texturizadas.
  3. Desenho. De uma forma ou de outra, alguns papéis de parede no interior devem se destacar dos outros. Portanto, mesmo com um padrão diferente, eles devem ser combinados entre si.
  4. A proporção de papel de parede e cortinas. Paredes e acessórios não podem deixar de ser combinados e estranhos.

Combinação com faixas horizontais

A orientação horizontal do papel de parede da sala no apartamento tem as seguintes vantagens:

  1. Fácil integração com outros desenhos. Papel de parede no salão combinado deste tipo pode ser facilmente combinado com telas monofônicas e listradas semelhantes.
  2. O aumento na sala. O padrão listrado aumenta visualmente a sala.

A paleta pode ser arbitrária. O papel de parede no interior da sala pode ser semelhante em textura e cor, mas pode diferir completamente um do outro. É desejável que eles tenham a mesma largura para manter a consistência.

Pode haver dificuldades para unir faixas horizontais, portanto a moldagem é adequada aqui. Geralmente, a borda da conexão está a uma altura de 100 centímetros, para obter um aumento visual na sala. Oriente a borda em relação ao chão, para que os solavancos não colidam com o rosto.

Combinação vertical

A combinação de papel de parede na sala de estar envolve verticalmente uma junta em faixas verticais. Ao usar uma imagem pequena, é possível obter um aumento visual na altura. A combinação de textura pode ser diferente, não há requisitos para a seleção de uma imagem específica. Mas, se o papel de parede tiver uma textura e altura diferentes - é melhor usar uma moldura ou barreira de conexão.

Frequentemente, os designers usam uma alternância de diferentes texturas, de calma e simples a agressiva e dinâmica.

Parede de acento

Criar uma ênfase em uma parede permite fazer um contraste entre a parede principal e o design periférico.

É importante seguir algumas regras:

  1. A ênfase deve recair apenas em uma parede, no máximo 2. Se você decorar mais paredes, a ênfase desaparecerá e a essência da combinação de papel de parede desaparecerá.
  2. As cores não precisam ser vibrantes e desafiadoras. Tons neutros permitidos, pastel.
  3. Você pode destacar uma parede com uma combinação de cores frias e quentes.

A ênfase define o foco em um site específico. Deve contrastar fortemente em comparação com outras partes do apartamento. É importante que o resto da sala seja decorado de forma mais desbotada, sem cores, para não interromper a impressão.

Liso e Liso

A combinação de telas planas é uma técnica comum para zonear uma sala. O uso de papel de parede semelhante na caracterização permite o layout de uma sala, mantendo uma imagem unificada do design. Eles são chamados companheiros.

A arte de combinar é a união de telas suaves e simples com telas mais dinâmicas e brilhantes. Você pode usar diferentes texturas, formas, padrões. É importante apenas observar o fundo. Você pode combiná-los de acordo com diferentes esquemas, incluindo orientação horizontal e vertical.

Companheiros de papéis de parede com exemplos de fotos para o salão podem ser vistos abaixo.

Padrão ou ornamento e opções simples.

O papel de parede combinado para esse tipo de salão geralmente é encontrado em coleções prontas, onde uma parte implica um plano de fundo sólido e a segunda - um ornamento adicional. Se o fundo for diferente, o encaixe correto não funcionará.

Ao escolher um par, você deve confiar nas seguintes regras:

  1. Uma imagem grande só deve ser escolhida se a sala tiver uma área grande. Em uma sala pequena, um ornamento largo parecerá muito amontoado.
  2. Papel de parede com textura, de preferência, deve ter um padrão contrastante que será claramente expresso em segundo plano.

Padrão e padrão

O papel de parede moderno da sala de estar em união pode ter padrões. Eles podem coexistir harmoniosamente em um projeto, se tiverem um motivo comum. Não deve haver cores complementares (negativas), pois isso levará a um sério conflito de design.

Técnica frequentemente usada com orientação horizontal. Telas escuras estão localizadas na parte inferior ou estão sobrecarregadas com ornamentos. Papéis de parede leves são colados na parte superior. Uma borda clara é colocada entre eles.

O papel de parede pode ser usado para zoneamento, se você deseja alocar espaço para descanso e trabalho. Para maior esmagamento, os moldes são instalados.

A combinação de papel de parede em duas cores da foto no corredor pode ser vista abaixo.

Combinando papel de parede com papel de parede

Os murais de parede podem ser usados ​​no design, mas apenas em combinação com uma tela comum. A dinâmica deve se destacar no contexto da uniformidade, criando uma ênfase competente.

Você só precisa seguir algumas regras:

  1. Escolha uma imagem que corresponda à idéia do design geral da sala.
  2. O tamanho do papel de parede fotográfico deve corresponder à altura da parede. Os quadros podem ser colocados nas laterais.
  3. Mantenha a harmonia geral entre o plano de fundo e o papel de parede fotográfico.

A visualização padrão dos arranha-céus combina bem com os papéis de parede cinza e branco. Verdes, flores e árvores são adequados para salas saturadas de luz com um fundo colorido.

Técnica de retalhos

A combinação de papel de parede na sala usando a técnica de retalhos. Com ele, pequenos fragmentos são cortados, colados ou colados ao fundo. Com a ajuda de trapos, é possível destacar fragmentos individuais da sala, como TV, espelhos, prateleiras. Muitas vezes, essa é a cabeceira da cama.

Para reforçar a impressão, você pode enquadrar abas grandes com moldagem. É possível criar um aplique elegante, para fazer fragmentos redondos ou triangulares. O design pode correlacionar elementos monofônicos e coloridos, diluindo a uniformidade geral.

Destaque de nicho

Muitos apartamentos possuem nichos de engenharia que não foram fechados durante a fase de construção. Muitas vezes, quando você tenta fechá-las, formam-se protuberâncias devido ao encolhimento do gesso. Mas você pode equipá-los na decoração.

A combinação de papel de parede na sala de estar pode tornar a sala mais expressiva. Se você uniformizar o tom principal, é possível distinguir um nicho usando telas texturizadas.

Você pode alienar visualmente um nicho se usar papel de parede com luz quente na sala de estar contra o fundo e colocar um sulco em uma cor fria. Para enfatizar o tom, faixas de LED ou luzes artísticas são permitidas.

Combinação de papéis de parede com diferentes texturas

Para enfatizar a tela com uma textura interessante, elas podem ser distinguidas contra uma parede homogênea. Relevo bonito, textura colorida e cores brilhantes devem ser equilibradas por simplicidade, facilidade.

Outra tecnologia de design popular envolve a combinação de duas pinturas, semelhantes em forma e largura. A natureza semelhante da cor criará zoneamento, consistência e rigor. Não é habitual destacar costuras com molduras, por isso é melhor encontrar papéis de parede com a mesma altura da imagem. Coloque a convergência deve ser colocada no canto para que não haja turnos.

Combinando o papel de parede de tijolo

O loft não perde popularidade, mas os reparos nesse estilo são caros e nem sempre são adequados. Uma parede de tijolos aumenta a carga na fundação e, às vezes, isso pode ser proibido pelos requisitos do SNiP. Em um apartamento pequeno, é mais apropriado substituir o tijolo natural pelo papel de parede simulado na sala de estar.

Uma sala com papel de parede claro pode ser diluída com um padrão de tijolo. À venda, existem até tecidos texturizados feitos de cloreto de polivinil espumado ou acrílico. Existem imitações de silicato, alvenaria de cerâmica, revestimento de fogo.

Sem transição

Papel de parede de papel comum ou com a mesma espessura não pode ser combinado com nada. Basta colocá-los de costas.

Para fazer isso, siga as instruções:

  1. As bordas do papel de parede na junção não estão manchadas de cola. Isso é necessário para que, após o encaixe, eles possam encaixar corretamente. É importante pré-calcular o recuo desejado. Como regra, são 2 centímetros para uma costura uniforme.
  2. Com uma faca de escritório afiada, você precisa desenhar uma única linha, cortando duas telas ao mesmo tempo. A linha pode ser plana ou ondulada. Se um corte reto é esperado, você pode usar uma régua ou nível longo. Para o corte de curvas, um padrão pode ser necessário.
  3. As bordas restantes devem estar coladas.

Você pode incluir a junta no canto da sala para que cada parede se destaque com uma tela diferente. Portanto, a costura ficará invisível e você não poderá ocultá-la com sobreposições.

Molduras

Tecnologia de encaixe comum. A combinação de papel de parede na sala de estar com a ajuda de um lado permite que você faça o design único, sem juntas visíveis. Molduras anteriores foram usadas exclusivamente de madeira e metais. Atualmente, os lados de poliuretano ou poliestireno são frequentemente usados, baratos e podem ser estilizados com outros materiais.

Para fixação, é usada cola comum, como "Dragon" e "Titanium". O volume da borda permite ocultar as costuras. Papel de parede combinado para o salão com molduras é característico do classicismo e estilos derivados, país, scandi.

O lado é selecionado de acordo com a cor do papel de parede da sala de estar. Não deve contrastar com o design geral. A moldagem é usada nas seguintes combinações:

  1. Encaixe horizontal e vertical,
  2. Técnica de retalhos,
  3. Ao aplicar papel de parede fotográfico.

A moldagem pode ser pintada com acrílicos.

Borda de papel de parede

Antes de combinar o papel de parede ao longo de uma junção horizontal com uma borda, você deve encontrar uma borda adequada. Na maioria das vezes, a sobreposição corresponde ao tom do papel de parede da parte inferior. Eles podem ser selecionados no catálogo.

A borda é geralmente feita em papel. Eles desaparecem ao sol, podem sair devido à secagem. Portanto, é preferível escolher bordas de acrílico ou vinil. Uma alternativa é a estrutura têxtil, caracterizada pela força e resistência ao ultravioleta. Mas você não pode usá-lo na cozinha, pois o tecido absorve odores e gorduras.

Erros de layout

Geralmente, os seguintes erros ocorrem:

  1. Atrás das paredes dos móveis, o papel de parede com textura é colado. Isso é muito perturbador, portanto, mesmo um layout bonito ficará invisível.
  2. Papel de parede escuro em uma pequena sala. Salas pequenas devem ser decoradas com cores vivas, para que haja mais espaço visual.
  3. Em uma sala estreita, não cole um papel de parede com um padrão denso em uma parede longa.
  4. As faixas horizontais no salão de teto baixo tornam a sala ainda mais baixa.

Dicas e truques

Ao acentuar o papel de parede com uma das paredes, é necessário escolher a opção “certa”. Normalmente, essa é a parede que atrai os olhos ao entrar na sala. Também pode ser localizado no fundo de uma das áreas funcionais ou atrás de um grupo de móveis: uma sala de jantar, uma mesa, móveis estofados que, graças a um ambiente adequado, só podem ganhar.

O princípio de escolher um muro era absolutamente inconfundível nos tempos soviéticos. A atração principal - o tapete uzbeque - sempre pendurada onde necessário, era visível de qualquer ponto de vista.

Os limites da parede de destaque também são determinados com antecedência. E esta é necessariamente a parede inteira, e não parte dela atrás do sofá (o que acontecerá se o sofá tiver que ser movido de repente?). Não são poucas as paredes, às vezes decoradas com acompanhantes, mas dando a impressão de que a sala estava colada com os restos de uma reforma anterior.

As seguintes regras simples devem ser consideradas:

  1. O papel de parede acentuado é colado na parede da vista. A distância mínima desejada para ele é de 3 a 4 m. A cozinha Khrushchevskaya, por exemplo, não é adequada para esse projeto.
  2. A combinação de dois tipos de papel de parede com um padrão ativo é contra-indicada, mesmo que sejam parceiros.
  3. Papel fotográfico ou qualquer outro com uma impressão dinâmica é da melhor maneira combinada com monofônica.
  4. A fim de não ter que se confundir com o design das juntas, o papel de parede acentuado ocorre de um canto a outro ou a um nicho, borda.
  5. A base para criar qualquer combinação deve ser uma certa idéia, é necessário fixar os olhos dos presentes em algo específico.

Erros de combinação

Todos os erros dos designers podem ser reduzidos ao seguinte:

  1. Falta de propósito em combinação, ação por capricho.
  2. A escolha da parede "errada".
  3. Colocação de papel de parede em pedaços, com bordas não nos cantos. A exceção são inserções com juntas de acabamento, molduras ou quando a parede é dividida em duas partes horizontalmente.
  4. O layout do dueto, sem levar em conta as características da sala.

Para não estragar a imagem de novos reparos, você não pode

  • tenha móveis grandes perto da parede com padrões grandes, o cenário ideal nesse caso é sólido,
  • decorar uma sala pequena com cores escuras, tons claros são mais harmoniosos, de preferência não mais que três,
  • decorar uma parede grande em uma sala estreita com padrões, eles estreitarão ainda mais o espaço,
  • cole o papel de parede em uma faixa horizontal em tetos baixos, o teto pressiona ainda mais
  • listras verticais tornarão uma sala estreita com tetos altos ainda mais complicada.

Como combinar papel de parede por cor?

Os cientistas provaram que as cores afetam não apenas o humor, mas também a saúde. Para uma vida confortável, as cores do design são escolhidas por um motivo. Eles são combinados de acordo com certas regras. Nem todos os tons parecem harmoniosamente um ao lado do outro. Às vezes, até combinações inesperadas são fascinantes; em outros casos, você quer desviar o olhar o mais rápido possível. As combinações para o interior são selecionadas de acordo com o mesmo princípio pelo qual eles coletam um buquê ou itens de toalete.

Dado o mobiliário, a decoração, a sala geralmente está presente de três a quatro a sete cores. Não são muitos, eles servem apenas para variar, trazem sotaques. Os dois principais são as cores do papel de parede, piso, móveis. Escolhendo uma cor, primeiro preste atenção ao tamanho da sala.

O esquema de cores das paredes determina a decoração geral de toda a sala. Alguns elementos de cores do par de papel de parede são necessariamente duplicados no interior: repetidos em estofados de móveis, ecos em portas ou piso, teto.

Tons da mesma cor.

A combinação em uma sala de papel de parede da mesma cor é considerada clássica. As paredes podem ser padronizadas, regulares, caóticas, pouco pronunciadas. Para uma sala pequena, dois tipos de papel de parede com o mesmo padrão, com cores um pouco diferentes - a combinação é mais aceitável.

Combinações monocromáticas podem diferir apenas na saturação. Tons mais suculentos destacam a zona prioritária.

Qualquer sala parecerá orgânica se a decoração da mesma cor for combinada lá, mas com uma textura diferente. Os elementos texturizados parecem muito mais espetaculares se forem feitos da mesma cor. Superfícies brilhantes parecem incomuns, combinadas com fosco. Além disso, pequenos quartos com paredes brilhantes aparecerão visualmente mais espaçosos.

Cores de contraste

A combinação correta no interior de várias pinturas brilhantes que você gostou é uma questão delicada. Aqueles que não têm experiência neste negócio estão embarcando em uma ladeira escorregadia. Também vale a pena considerar o preço de vários revestimentos. Você pode arruinar rapidamente a aparência de serigrafia cara colocando papel barato nas proximidades.

O método de contraste é mais frequentemente projetado em salas ou quartos. Uma das cores deve estar ativa e a segunda neutra.

As idéias de design moderno são baseadas no estilo, na rejeição da vida cotidiana. Técnicas especiais consistem na combinação de cores quentes e frias, o uso de cores cativantes. As opções possíveis são:

  • simples quando esquemas de cores harmoniosos e unidirecionais são combinados,
  • moderado, quando os tons do papel de parede não se combinam, mas têm um espaço comum
  • difícil se o interior estiver decorado com mais de três cores de saturação diferente.

Tons do Círculo de Cores nas proximidades

Para manter a integridade do interior, para não perder a escolha das cores, use uma folha de dicas especial chamada roda de cores. Com ele, você pode escolher cores semelhantes, simplesmente usando 2-3 ou 5 localizados ao lado.

Designers avançados geralmente não usam 2, mas 3-4 tons, que são diluídos com preto universal, branco ou cinza. Como eles são ausentes na natureza, eles não estão no diagrama. Na concepção das instalações, atuam não apenas como adicionais, mas também como principais.

A combinação de cores (tabela)

É interessante trabalhar de forma independente na seleção de cores adequadas. Mas aqueles sem experiência tendem a cometer erros. Existem tabelas que simplificam bastante o processo. O principal é saber como usá-los.

Este ou um esquema semelhante é usado, lembrando que a primeira cor deve ser usada como a principal. Os dois que o seguem podem atuar como outros adicionais, aqueles que se seguem são acentuados.

Existem tabelas em que combinações contrastantes são apresentadas ou compiladas de acordo com o princípio complementar. Nas opções propostas, você só precisa escolher a combinação que mais gosta.

Wallpaper Border

Enquadrar o papel não é um problema. Ele pode ser selecionado para papel de parede no local da compra de acordo com o catálogo ou cortar fragmentos da própria tira de papel de parede. A vantagem de tal acabamento é barata, fácil de colar e remover. A desvantagem é a exposição a danos mecânicos e ultravioleta.

Você pode escolher bordas de vinil e acrílico, que são aproximadamente similares em qualidade. A matéria têxtil é mais densa e mais durável, graças a uma estrutura de duas camadas composta por papel e tecido.

Você não deve confiar na qualidade da borda auto-adesiva, pois ela tem a propriedade de cair espontaneamente com o tempo. É aconselhável colá-lo, além de borrar com cola inicialmente.

Métodos de combinação

A combinação é sempre criativa, criatividade. Algumas de suas técnicas são muito ousadas, especialmente se a solução estilística envolver o uso de contrastes vívidos, combinações não convencionais. Portanto, você precisa escolher a decoração com cuidado. Ao comprar materiais, é necessário considerar esses fatores-chave:

  • grau de iluminação
  • tamanho da sala
  • estilo concebido
  • tons e texturas não devem "xingar" entre si.

Escolher uma textura é geralmente mais fácil do que decidir sobre o esquema de cores certo. Se todos os tipos de decoração no apartamento puderem ser combinados em um todo harmonioso, eles obterão um resultado satisfatório:

  • o quarto parece estar adicionando tamanho
  • formas irregulares, solavancos nas paredes estão escondidos,
  • o interior está cheio de luz
  • zonas separadas aparecem
  • destacando os recursos vencedores do layout, estilo.

Combinação Horizontal

O método é mais bem-sucedido se você colar a sala com papel de parede de vários tipos, por exemplo, a parte superior é de papel e a inferior é gravada com vinil ou não tecido. As paredes receberão proteção adicional; reparos parciais serão mais fáceis e baratos.

As faixas horizontais podem ser distribuídas por toda a altura, alternando em cor, padrão. Se você decidir colar apenas dois tipos de papel de parede, as partes deverão ter uma proporção de 2: 1.

A altura da separação pode ser alterada, concentrando-se nos níveis de móveis, peitoril da janela, considerando o layout e o tamanho da sala.

As juntas orientadas horizontalmente são muito mais difíceis de mascarar, por isso é apropriado usar molduras, todos os tipos de bordas, baguetes. Tradicionalmente, a borda é feita a uma altura não superior a um metro, mas apenas se a altura das paredes for pequena. Em tetos invulgarmente altos, a junta é colocada a uma altura de 1,5-2 m. Essa distância é orientada em relação ao piso, não ao teto, caso contrário, a menor rugosidade será impressionante.

Zoneamento da sala

Às vezes, uma sala é dividida em zonas, cada uma desempenhando sua própria função. Juntamente com outros métodos, o método é usado quando uma parte do espaço é separada do restante usando papel de parede com padrões ou outros tons de cores.

As decisões são bastante incomuns. A separação é alcançada não apenas pela cor, mas também pela textura. Uma das opções é separar, por exemplo, a cozinha da sala de jantar, colando-a com papel de parede estrutural para pintura. Algumas áreas são decoradas com padrões florais e a seguinte com uma impressão quadriculada da mesma gama. O principal não será errado com o arranjo de móveis.

O zoneamento com a ajuda do papel de parede ajudará a determinar os limites da zona sem esforço e despesas desnecessárias: nem serão necessárias partições de drywall nem cortinas pesadas.

A combinação de papel de parede líquido

À primeira vista, os papéis de parede líquidos são como gesso decorativo, adequado para qualquer ambiente, combinam bem com os não tecidos.

As combinações mais aceitáveis ​​são aquelas obtidas com a cor. O papel de parede líquido é fácil de combinar, com outros materiais, complementa com desenhos, padrões originais. Os painéis são criados a partir deles e, se “amassados” mais densos, elementos volumétricos decorativos, por exemplo, imitação de moldagem de estuque.

Ponto de foco

Uma certa âncora visual, atraindo a atenção de quem entra na sala, um belo detalhe, que é o centro do interior, atua como ponto focal. Pode ser natural, como um nicho, uma lareira ou uma grande janela com uma bela vista.

Se não houver esses detalhes arquitetônicos ou um panorama incrível, a imagem, a escultura e o grupo de móveis, que o designer "designa" como os principais, podem atuar como ponto focal. Selecioná-los ajudará a iluminação correta, papel de parede de fundo. Estes últimos são combinados de tal maneira que parte da parede difere do tom da parede principal e é monofônica ou se destaca com um padrão incomum. O efeito pode ser complementado por molduras, ornamentos decorativos.

Ornamentos decorativos

Para mudar o interior sem iniciar um reparo grandioso, basta usar adesivos decorativos prontos ou feitos por suas próprias mãos. Eles são facilmente colados, agora existem tais que são limpos sem consequências.

Os temas e o estilo de tal decoração são muito diversos, adequados para qualquer direção estilística: loft, vanguarda. Pode ser pequenos adesivos ou grandes imagens de pessoas, animais. Com a ajuda deles, eles estimulam a atmosfera do quarto das crianças, colocam detalhes na sala de estar, combinam peças de móveis díspares, eletrodomésticos na cozinha, acrescentam positivo no quarto.

A combinação de combinações de papel de parede nos quartos

Nem todo mundo adora experiências, eles decidem se afastar do colar tradicional de cada quarto com papel de parede da mesma cor. Para que os novos reparos tenham uma aparência harmoniosa, você deve primeiro estudar um grande número de recomendações de designers experientes, estudar exemplos com fotos e desenvolver uma idéia que leve em consideração os recursos funcionais de cada sala.

Sala de estar

A sala onde os visitantes são recebidos é frequentemente chamada de salão. Eles recebem convidados, passam reuniões à noite com festas de chá, encontram colegas, convidados importantes. Portanto, não deve ser apenas confortável em casa, mas também manter a imagem dos proprietários como pessoas de sucesso, sem falta de bom gosto. Você não deve economizar na qualidade da decoração desta sala. Aqui, os clássicos são aplicáveis, uma combinação de serigrafia, papel de parede de vidro, uso de papel de parede de vinil não tecido.

O salão costuma desempenhar as funções de uma sala de estar e sala de jantar, às vezes um quarto. Alguns dos cantos podem ser uma área de trabalho ou uma biblioteca. Os parceiros do papel de parede ajudarão a dividir o espaço em zonas. O violino principal é tocado pelo tamanho da sala. Se a sala é pequena, é melhor recorrer a tons claros. Em vastas extensões, a imaginação não pode ser limitada, experimentando texturas, cores.

A área de recreação é geralmente mais clara, decorando com telas simples ou com um pequeno padrão. O lugar onde móveis estofados, um grupo de lareira está localizado, o plasma ganhará no design com cores mais saturadas, belos desenhos.

Quarto

Como a zona é íntima, eles procedem apenas de suas próprias preferências, tendo previamente acordado os princípios básicos com um parceiro.

O principal papel da sala é ajudar a relaxar, proporcionar um bom descanso. Contrastes brilhantes e padrões atraentes são de pouca relevância aqui. É melhor decorar as paredes com cores calmas: bege e branco, que ama o quarto mais escuro - em vários tons de marrom, azul.

A textura é melhor para escolher suave. Além dos papéis de parede de tecido tradicionais e modernos, fica bem no quarto. É desejável que eles tenham algo em comum com os têxteis: cortinas, colchas. Se você combiná-los com outros tipos, as juntas terão que ser batidas com molduras ou trilhos devido à incompatibilidade da espessura dos materiais.

Combinando diferentes tipos de papel de parede, a cabeceira da cama é colada com materiais mais escuros e texturizados, enfatize-o. Para isolar o local de dormir, a tira de acento continua ao longo do teto.

A cozinha

Na cozinha, resolver o problema da combinação certa de cores não é tão simples. Há muitos móveis, uma das paredes é frequentemente ocupada por azulejos, há muito pouco espaço para papel de parede. Além disso, eles precisam ser combinados não apenas com todos os móveis, mas também com a área de trabalho, a geladeira e outros eletrodomésticos.

Para não sobrecarregar a sala da cozinha com tintas, a dupla do papel de parede deve ser neutra, sem grandes padrões. A grande sala de jantar da cozinha é decorada com mais nitidez, mas aqui, no entanto, tons pastel, tons claros parecerão mais harmoniosos, se os desenhos forem pequenos.

O banheiro

O microclima da sala não favorece a colagem com papel de parede. Outros revestimentos que resistem bem à umidade são mais relevantes aqui. Mas se o banheiro é espaçoso e bem ventilado, é bem possível projetá-lo parcialmente com papel de parede, especialmente porque as telas são fáceis de trocar se, de repente, se verificar que estão um pouco descoladas.

Aplique materiais laváveis ​​e resistentes à umidade. Papéis de parede líquidos também são adequados, que após o endurecimento são cobertos com verniz acrílico. Aplique opções com papel de parede de vinil. Eles são caros, mas seu nível de fixação pode ser aumentado com cola especial. Autoadesivo, sem medo de umidade, o casco também é uma boa solução. Todos eles estão bem combinados entre si, com papel de parede fotográfico em 3D. O último é melhor não colocar diretamente no chuveiro. Esta área é decorada com azulejos e o papel de parede é colado na máquina de lavar, na pia, no vaso sanitário, onde os salpicos não chegam. O principal é que a combinação de cor, textura não causa reclamações.

Crianças

Nesta sala, você pode deixar as cores descontroladas. Mas mesmo aqui é melhor aderir à regra geral e não combinar mais do que 2-3 cores. Destes, apenas 2 podem ser saturados.

Para os menores tons neutros são escolhidos. Não é necessário que as meninas adiram ao rosa e que os meninos ao azul. Você pode escolher qualquer cor. Entre os mais populares para crianças são verde e amarelo, pêssego e damasco, cores naturais de madeira, chá verde, azeitona, lilás.

O berçário, como o quarto, precisa de um ambiente confortável. Sombras sombrias são inapropriadas aqui, brilhantes e alegres, mas não distraem as aulas, são bem-vindas. Uma sala para duas crianças pode ser dividida em diferentes áreas por papel de parede em áreas individuais; a área de recreação pode ser destacada com pinturas acentuadas; o design pode ser diversificado com adesivos decorativos na forma de silhuetas de animais, formas geométricas, plantas exóticas, foguetes e navios.

A técnica de retalhos é usada para que as cores das abas correspondam à tonalidade do piso. Uma parede com murais de fotos, desenhos estilizados ficará bem.

Corredor e corredor

Este quarto raramente é espaçoso. Na maioria dos casos, é estreito e longo. Não o faça muito escuro, exceto para tornar a parte inferior das paredes em tons mais escuros, se a borda entre os parceiros atravessar.

A junção entre o teto e a parede é geralmente feita com um lado especial, onde a luz de fundo é mascarada. Essa técnica ajuda a "elevar" o teto tensionado, reviver o interior com destaques. Um corredor estreito e estreito parecerá muito mais espaçoso com um layout competente de papéis de parede, iluminação cuidadosa.

Na sala não cheia de móveis, inserções de papel de parede, molduras e bordas, harmonizando com a moldura do espelho, os padrões geométricos e florais de tamanho médio ficam lindos.

A área mais próxima da porta da frente é preferencialmente colada com papel de parede lavável ou vidro resistente ao desgaste. Decorar o corredor e torná-lo mais animado ajudará pôsteres, fotografias, todos os tipos de adesivos.

Dicas de estilo interior

O estilo antigo, repleto de colunas, arcos, elementos de mármore, estuque, pode ser encarnado sem gastar dinheiro em murais dourados.A pintura de parede imitando a parede é combinada com cores pastel simples. Nas paredes, coloque papel fotográfico com traços naturais e históricos. O estilo é suportado por molduras, estuque feito de poliuretano.

O esplendor do rococó e do barroco será enfatizado pela serigrafia, papel de parede em tecido. O papel de parede ajudará a imitar a treliça tecida. Molduras pomposas vão em vez de moldagem de estuque.

Cores clássicas de laticínios a bordô, estampas geométricas, painéis, combinando papéis de parede horizontais, são perfeitamente viáveis. Nas juntas, são colocadas ripas de madeira, às vezes o fundo da parede é decorado com madeira esculpida ou plástico.

Para o estilo vitoriano, a melhor impressão no papel de parede são listras e uma gaiola, motivos florais.

O ambiente japonês será apoiado por cores naturais concisas e papéis de parede temáticos para fotos.

A interpenetração da Europa e da China é expressa em graça, uma mistura de móveis familiares com painéis de papel. Estilo oriental - este é um papel de parede com pássaros, flores incomuns.

O estilo turco encherá o quarto de turquesa e azul, determinando que a cabeceira não seja quadrada, mas na forma de uma cúpula, um arco.

O país da vila e a Provence exigirão texturas simples nas paredes, pinturas foscas com uma pequena dispersão de flores. É aconselhável combinar a cor do papel de parede com cortinas.

Os chalés alpinos são caracterizados por materiais simples, uma base discreta de cortiça ou bambu em combinação com imitação de alvenaria.

As tendências modernas retiram algo do interior clássico, mas também existem texturas grosseiras para metal ou alvenaria. Papel fotográfico com a imagem de mecanismos, engrenagens são aplicadas.

Combinação com outros materiais de acabamento

Das ofertas que estão no mercado, é fácil ficar confuso. A tinta à base de água, para lavagem de roupas, agora é usada como uma opção comprovada pelo orçamento há anos. Para quem deseja um design mais moderno, o espaço interior é revestido com madeira e pedra, gesso decorativo, painéis de PVC e couro ecológico. À venda, há um linóleo de parede especial, que pode assustar apenas o nome. Eles têm pouco em comum com o piso conhecido. Todos os materiais são bons à sua maneira, têm uma textura especial, certas propriedades decorativas. Mas nem todo mundo se compara ao papel de parede no preço, facilidade de instalação. Além disso, é improvável que uma sala completamente "cabeada" com pedra ou azulejo surpreenda com conforto. A melhor opção é combinar.

Papel de parede e painéis

O revestimento decorativo, agora fabricado com uma ampla variedade de materiais, combina bem com o papel de parede. Esse conjunto sempre parece apresentável, caro. O material dos painéis, dependendo do estilo da sala, é usado de maneira muito diferente: PVC, gesso, têxteis, aparas de madeira, às vezes mármore e metal. Alguém está conseguindo bater no parquet e laminado nas paredes. Porque não

Combinação de tijolos

Atualmente, muitos estilos de moda (gótico, loft ou escandinavo) são muito gentis com paredes não rebocadas. Para que a brutalidade na sala não saia da escala, “nua” deixa uma das paredes, ou apenas parte dela. O restante do perímetro é finalizado com papel de parede adequado para estilo e decoração, colorido ou liso.

Tile

Os locais de residência mais populares, uma cozinha ou um banheiro, não podem deixar de terminar com o material igualmente popular - azulejos. Tile plus wallpaper é a opção mais versátil que permite realizar fantasias de design. Neste par, você pode vencer tudo: a forma do ladrilho e o padrão do papel de parede, sua textura e cor, a maneira de colocar os ladrilhos e colar o papel de parede.

A combinação é construída em contraste ou combinada por uma cor comum, elementos. Outros materiais podem ser conectados à combinação: painéis de vidro, gesso decorativo.

Seleção de papel de parede

O mais importante: não compre papéis de parede baratos com desenhos e padrões. É a pior coisa que você pode fazer - a qualidade da impressão é sempre terrível e isso pode ser visto. Se o orçamento for muito limitado - use papel de parede comum sem desenhos e padrões, eles são bastante normais. Basta comparar papéis de parede caros e baratos e, se estiver visível até na foto, imagine como fica ao vivo.





Neste material, falaremos sobre papéis de parede para estilos modernos, porque criamos os papéis de parede clássicos até o osso aqui: Combinação de papel de parede no quarto.

Ao escolher um papel de parede, preste atenção na superfície - lisa ou texturizada. Em 2019, a variedade de papéis de parede em termos de aparência e preço é simplesmente enorme. Mas falaremos apenas de opções de até US $ 20 / metro, porque simplesmente não há mais motivo para pagar pelo papel de parede, porque, com esse dinheiro, já é possível olhar mais atentamente o gesso decorativo:


O papel de parede é objetivamente pior que o gesso decorativo e, em um nicho, eles não podem competir. Portanto, devemos entender por que escolhemos o papel de parede e existem 2 razões:

  1. Este é o final de maior orçamento. Os papéis de parede são baratos, colando-os de forma simples e barata, sob o papel de parede não é necessária uma preparação perfeita da parede.
  2. Padrões, desenhos corretos, esquemas de cores complexos só podem ser realizados dessa maneira (portanto, os papéis de parede são usados ​​mesmo na cozinha).

Aqui estão algumas fotos de exemplos em que esse efeito não pôde ser obtido, exceto no papel de parede:








Daí a conclusão: faz sentido escolher papéis de parede coloridos e papéis de parede com padrões geométricos e de cores interessantes. É sobre a combinação deles no interior que falaremos. Repetimos, estamos falando apenas de estilos modernos, nos clássicos para a expansão de papel de parede, sobre papéis de parede clássicos lidos no material sobre o quarto.



Combinação de papéis de parede em 1 quarto

Teoricamente, existem muitas maneiras de combinar papel de parede em uma sala:

  1. Divisão de uma sala horizontalmente. Opção para estilos clássicos ou estilo americano. As metades inferior e superior da parede são coladas com papéis de parede diferentes, entre eles uma borda de estuque ou uma faixa divisória especial de papel de parede. Geralmente algumas das listras são papel de parede.
  2. Inserções do papel de parede. Os nichos são decorados com papel de parede ou painéis são transformados em molduras. Usado apenas em estilos clássicos.
  3. Abas de papel de parede. Decoração criativa e demorada. Muitas opções, mas o método é altamente dependente do seu senso de paladar e medida e, portanto, arriscado.
  4. Parede de acento. Todas as paredes, exceto uma (ou mesmo parte de uma), são coladas com papel de parede discreto e uma parede é distinguida por outras em contraste.




Na prática, falaremos apenas sobre a última versão da combinação. Os três primeiros são fechados em um pequeno número de estilos (os 2 primeiros) ou muito complexos (3º).

Divida imediatamente todos os papéis de parede em 2 tipos principais: sotaque e plano de fundo. Sotaque - papéis de parede de cores brilhantes, com padrões contrastantes agressivos, papéis de parede geométricos. Fundo - papel de parede simples, sem padrões e desenhos, cores pastel calmas. Os acentos são usados ​​em uma, no máximo duas paredes, e esta é uma regra estrita.

Nunca use papel de parede acentuado em mais de duas paredes. Melhor em um.

A regra de escolher uma parede de destaque é simples - quanto menos a parede for carregada, melhor. Com uma carga baixa igual, selecionamos uma parede no eixo de simetria da sala. Por congestionamento entende-se tudo o que quebra o avião: janelas, portas, prateleiras, pinturas, eletrodomésticos, móveis. Assim, quando a parede estiver sobrecarregada - escolha um papel de parede simples:



Para as salas de estar, a parede atrás do sofá costuma ser o sotaque; em segundo lugar, a parede atrás da TV. Em duas outras paredes, um avião com um radiador e uma porta quebram o avião. Se as paredes atrás do sofá e da TV forem pequenas, esse também é um argumento contra o uso de papéis de parede de destaque.







Se todas as paredes estiverem carregadas, você não precisará de nenhum sotaque. O design não é feito apenas. Usar apenas papéis de parede calmos de fundo é bastante normal. Os murais de parede e outras opções interessantes são especialmente sensíveis à ausência de outros objetos na parede:



Regras de combinação para conhecer

Hoje, o papel de parede com uma cor sólida poucas pessoas se tornam obsoletas, porque parece chato e banal. Afinal, quando você entra na sala, as paredes são involuntariamente imediatamente atraídas. Portanto, eles precisam receber um significado especial.

Para não violar a integridade da harmonia, algumas regras simples devem ser observadas ao cobrir as paredes com pinturas.

Recomendações para papéis de parede de qualidade

  • Usando superfícies lisas da parede.
  • Aplique tiras em cada parede da mesma espessura.
  • Usando o mesmo papel de parede na estrutura: amostras de vinil ou papel.
  • Uma combinação de produtos da mesma largura.
  • O uso na mesma sala não mais que duas cores, se isso não estiver previsto no plano de design.
  • A combinação de cores vivas com tons neutros.

Papel de parede brilhante no estilo da pop art.

Uma opção interessante e incomum para usar papel de parede multicolorido para decoração de paredes


Como combinar dois tipos de papel de parede

Às vezes, para obter a sofisticação do interior de uma sala, basta aplicar amostras de apenas dois tipos de papel de parede. Nesse caso, é necessário determinar como as tonalidades dos diferentes rolos são combinadas, para as quais existem certas regras:

  • os papéis de parede com cores saturadas brilhantes devem estar em harmonia com tons neutros,
  • uma combinação de pinturas com ornamentos abstratos e padrões geométricos,
  • compra de produtos de uma coleção e, de preferência, de um fabricante.

A combinação perfeita de pêssego e azul

Os tipos modernos de papel de parede ficarão lindos não apenas nas paredes, mas também no teto

Ao colocar duas amostras de papel de parede, várias opções são distinguidas

  1. Colocação vertical de pinturas. Aqui, o efeito de um aumento do volume da sala devido à altura do teto é alcançado.
  2. Método de retalhos. Com esse método, o adesivo horizontal e vertical das pinturas são combinados e elementos de tamanhos diferentes.
  3. Papel fotográfico. A improvisação de tais materiais com telas comuns de papel de parede parece espetacular em quartos de crianças e quartos.

Espetacular papel de parede 3D com um design bonito

Se você usar papéis de parede personalizados como decoração de parede, terá grandes oportunidades de criar um design elegante e exclusivo que atenda plenamente a todas as suas expectativas.

A cor azul combina perfeitamente com a laranja, especialmente se houver um contraste branco escuro

Ideias de design de ambientes frescos em amarelo, preto e branco

No corredor (sala de estar)

O interior da sala de estar com uma combinação de várias amostras de papel de parede moderno permite a solução de vários problemas:

  1. Destacando o fragmento principal do interior ou mobiliário, destacando o fundo mais aceitável.
  2. Zoneamento da área interna, por exemplo, a definição dos limites da sala de estar e do estúdio de cozinha.
  3. Reduzir ou aumentar o tamanho da parede, escolhendo cores diferentes ou disposição das pinturas.
  • Se você deseja que sua atenção se concentre em uma parede da sala, cole as pinturas em três pilares com o mesmo padrão e no desenho desejado com um fundo diferente.

Sala de estar de design moderno e elegante com papel de parede bonito

A distribuição correta de cores é o fator mais importante na decoração de paredes com papel de parede.

Espetacular contraste de azul e verde

No quarto

Para criar uma atmosfera aconchegante em um ambiente como esse, a combinação de tons de cores deve estar próxima da identidade. Nesse caso, é permitido o uso de tons coloridos para destacar uma das áreas de dormir. Uma solução perfeita seria uma combinação de ornamento com um padrão e padrões simples.

Acredita-se que os seguintes tons sejam benéficos para uma pessoa

  • Cor bege. Essa sombra indica paz, tranquilidade e facilita a penetração de um aumento do fluxo de luz na sala.
  • Cor rosa. Um tom suave e romântico, combinado com branco ou roxo, cria a atmosfera ideal no quarto.

Papel de parede em design branco e azul tem um efeito benéfico no estado emocional e psicológico de uma pessoa

Uma boa combinação de cores menta com uma cabeceira azul pálida

Quarto bonito provence

Papel de parede com flores é muito popular ao decorar as paredes do quarto


Na cozinha

Atualmente, não existem dogmas específicos no interior da cozinha, e qualquer proprietário pode determinar por si mesmo como ele pode criar um design através de um belo papel de parede na parede. No entanto, ao combinar o papel de parede na cozinha, você precisa seguir algumas regras estabelecidas.

Pontos importantes a considerar

  1. Antes de tudo, é necessário levar em consideração as características da cozinha: área, iluminação, que lado do mundo as janelas estão voltadas, a presença / ausência de uma borda com outra sala adjacente.
  2. Ao escolher o papel de parede, é necessário observar a uniformidade do material, a largura das pinturas.
  3. Conformidade com a harmonia de cores ao colar pinturas, embora não deva haver saturação excessiva.
  4. Contabilizando o interior da cozinha e a seleção de produtos por cor, textura, - o conjunto de cozinha correspondente.
  5. Ao comprar papel de parede de determinadas amostras, é necessário levar em consideração a cobertura de piso, teto, ladrilhos e equipamentos na área de trabalho e de jantar.

Papéis de parede cinza em uma cruz branca serão um excelente cenário para pinturas temáticas na cozinha

Design atraente de papel de parede combinado para a cozinha nas cores certas

Motivos naturais da provença na parede

Ao escolher o papel de parede para a cozinha, existem muitas combinações diferentes, mas, no entanto, todas elas devem obedecer a certas regras:

  • simetrias e assimetrias do padrão e matiz,
  • combinação de nitidez e saturação da frente do papel de parede,
  • arranjo harmonioso de pinturas vertical e horizontalmente,
  • alocação de uma zona (jantar e trabalho) por meio de papel de parede diferente em ornamento, cor, material e textura.

Deve-se ter em mente que a combinação de tiras na cozinha deve ser original, sofisticada, mas ao mesmo tempo funcional e justificada.

A versatilidade do branco facilita a combinação com qualquer outra cor.

A foto mostra um papel de parede combinado para a cozinha imitando laminado de alvenaria

Papel de parede pitoresco com uma imagem muito agradável para os olhos

Esquema de cores inspirador para design de ambiente ecológico


No corredor (corredor)

  • Ao entrar no apartamento, a partir do interior corretamente selecionado do corredor, os convidados, em primeiro lugar, criam uma ou outra impressão do proprietário, suas preferências de gosto. Quais são os requisitos para o design de papel de parede combinado nesta sala?


Antes de tudo, eles devem ser resistentes à umidade, uma vez que periodicamente precisam ser limpos com um pano úmido. Portanto, você precisa escolher amostras com revestimento de vinil ou vidro. Também serão combinados com outros materiais naturais: bambu, madeira ou cortiça.

A relevância do papel de parede listrado em um interior moderno está de volta à moda

Papéis de parede elegantes, criando uma impressionante ilusão visual de proximidade com a natureza

Interior requintado no estilo do minimalismo.

Tela com uma foto

  1. Tecnologia - Espectro. Aqui temos em mente a combinação de papel de parede com diferentes tonalidades em um esquema de cores. Assim, você pode combinar ouro e areia, café e bege, azul e ciano, etc.
  2. Método de equilíbrio. Distingue-se por uma combinação de dois tipos de papel de parede. Nesse caso, o principal aqui será uma tela feita em um esquema de cores, e o complemento será um papel de parede com padrões variados e saturados.
  3. Método de contraste. Nesse caso, é usado o método de papel de parede oposto às sombras. Além disso, uma cor é selecionada ativa, saturada e a segunda - passiva, pacificada.


Papel de parede liso

Se você optar por usar apenas papel de parede comum, é recomendável combinar cor e textura. Paredes mais iluminadas tendem a se tornar mais escuras e ricas. Para reduzir o tamanho da parede, você pode usar papel de parede com um ornamento grande.

O uso de dois tons de cores foi projetado para tornar o interior mais dinâmico. Papéis de parede de cores lisas são frequentemente usados ​​ao projetar nichos, onde são captados por tons mais suaves.Nesse caso, a combinação de materiais e texturas dentro do nicho parece eficaz.

Uma solução bem-sucedida para combinar papéis de parede cinza e pêssego

Sala de fusão espaçosa


Benefícios do uso de papéis de parede combinados

A combinação de papéis de parede de cores diferentes foi incluída na categoria da opção de design usual para colagem de papéis de parede nos quartos. Afinal, papéis de parede de vários tipos ajudam a criar todos os tipos de efeitos de decoração, alteram visualmente os parâmetros da sala, ocultam defeitos na superfície das paredes e também destacam as vantagens desse design.

Dicas e truques úteis

  1. Destacando dignidade e ocultando defeitos. Destacando uma parede com um padrão diferente ou uma seção na parede, esse local se torna um ponto focal, atraindo a atenção de convidados e famílias. Ao mesmo tempo, a atenção é desviada de outra indesejável falta de espaço - colisões na parede ou um defeito no teto.
  2. Designação de zona. Às vezes, em uma sala, várias salas são conectadas, diferentes em sua funcionalidade. E, neste caso, soluções não padrão usando papel de parede com diferentes padrões e cores ajudarão.
  3. Efeitos visuais. Se você colar papel de parede leve em paredes longas, a sala estreita será expandida visualmente. E vice-versa, se você cobrir as paredes curtas com tons de cores escuras, a sala parecerá mais estreita. Uma sala quadrada parecerá mais vantajosa se uma das paredes for colada com papel de parede mais claro que as outras.
  4. Ênfase na parede. Essa técnica é a combinação mais simples de papel de parede. Geralmente, em uma sala, uma das paredes é feita, mas às vezes esse método de isolamento também é aplicado em paredes adjacentes. É claro que, nesses casos, a parede de destaque é diferenciada por um grande ornamento ou saturação de cores, e às vezes também é usado papel de parede.
  5. Ponto de foco. Aqui, o foco não deve estar na parede inteira, mas apenas em um fragmento específico. Por exemplo, com uma tela de cor diferente, uma lareira falsa, uma galeria de pinturas, um lugar para relaxar, etc.
  6. Decoração de papel de parede. Se você colocar pequenos fragmentos de papel de parede em um quadro, poderá criar um design decorativo incomum.

Detalhes de interiores habilmente selecionados, onde cada peça de mobiliário combina perfeitamente com a cor das paredes.

Motivos florais em papel de parede com fundo branco sempre serão muito relevantes.

Assim, usando as técnicas combinadas de adesivo de papel de parede, você pode transformar radicalmente o design da sala. Um uso harmonioso das cores o torna único.

Estuque

O material não é usado apenas para nivelar paredes. Ao decorar em estilo antigo, árabe ou gótico, o gesso decorativo é indispensável. Ela personificará a beleza do mármore, a trama étnica. Com sua ajuda para criar imagens, aplicativos. Painel chique pode ser colocado apenas em uma parede. Mas há muitas idéias sobre como combinar dois materiais populares.

O sotaque pode ser o próprio emplastro, a imagem nele. Ou, torna-se o fundo da parede onde são colados murais brilhantes.

Papel de parede brilhante no interior

Bons exemplos visuais da compatibilidade do papel de parede em cores, padrões e texturas são coleções de papéis de parede. Os fabricantes produzem conjuntos combinados prontos de vários papéis de parede de fundo e destaque. E devemos dar a eles o devido, os papéis de parede em uma coleção realmente combinam:








Como você pode ver na foto, a cor é apenas uma das maneiras de combinar papéis de parede. O papel de parede dentro da coleção não é combinado porque suas cores são combinadas. O ponto está no desenho, na textura e, mais importante, no saturação de cor. Sobre a importância da saturação na combinação de cores no interior, já escrevemos em detalhes, tudo isso funciona para uma combinação de papel de parede.

As combinações básicas de dois tons permaneceram as mesmas. Branco e cinza são cores de fundo universais, eles são combinados com absolutamente qualquer brilho. Se você deseja usar cores não brancas como a cor base, consulte a tabela de compatibilidade usando o link acima. Como exemplo para uma foto, fundo branco e destaque roxo:




Essas combinações simples funcionam com outras cores:


Porque O papel de parede é colado na parede com tubos, não há problema em encaixá-los em uma parede. Nesse caso, a questão da compatibilidade é especialmente relevante. Exemplos de fotos:





Calma cores neutras papel de parede

O principal é não esquecer que as paredes são apenas o fundo. Muitas pessoas cometem o erro de escolher cores muito brilhantes para o papel de parede. Muitas vezes isso acontece devido ao fato de que durante o planejamento imaginamos a sala do futuro e queremos que ela seja brilhante. Ao mesmo tempo, não levamos em conta que, na vida real, o apartamento não se parece em nada com os desenhos ou fotos somente após o reparo. Os quartos têm móveis, objetos, eletrodomésticos, cortinas, etc. e isso tudo também tem suas próprias cores. Se, ao mesmo tempo, as paredes estiverem brilhantes, pode haver mingau. Uma parede brilhante é quase sempre uma boa ideia. Mais é risco.






Os papéis de parede podem ser acentuados não por causa da cor, mas por causa de uma textura interessante. Aqui, por exemplo, papel de parede de mica (areia fina). A foto não é muito visível, mas, na realidade, o sotaque é bastante claro:


No design moderno, os papéis de parede monofônicos que funcionam simplesmente como substitutos da tinta estão na moda. Eles não fazem sotaque e nem chamam a atenção para si. E aqui está uma foto da prova de que essa é uma opção muito chata e interessante.





Para resumir 7 princípios básicos:

  1. Se estamos procurando papéis de parede baratos, apenas uma cor sem desenhos e padrões.
  2. Cobrimos a maior parte da área das paredes com um papel de parede de fundo calmo, um máximo de duas paredes de destaque brilhante.
  3. Selecionamos a parede menos carregada com outros objetos como um acento, localizada no eixo da simetria.
  4. Você pode entender os princípios de compatibilidade de papéis de parede observando coleções prontas.
  5. De acordo com a combinação de cores do papel de parede, a mesma teoria funciona como em qualquer outro material. Preste atenção à saturação.
  6. Cores básicas de fundo com uma chance mínima de cometer erros - branco e cinza.
  7. O papel de parede não precisa ser o centro das atenções. É possível para o seu estilo que você precise escolher as opções mais neutras e adicionar um toque a outra coisa.

Quase esquecemos: as fotos transmitem muito mal a aparência do papel de parede, você sempre precisa assisti-las ao vivo. Esperamos que nossa teoria tenha sido útil para você, boa sorte no reparo!

Com madeira e madeira

A combinação de madeira e papel de parede não é uma técnica nova. É utilizado há mais de um século. Na maioria das vezes, a parte inferior da parede é decorada com painéis de madeira e o papel de parede é colado na parte superior.

Existem papéis de parede que imitam troncos empilhados, tábuas gastas ou casca de madeira devorada por insetos. Eles podem ser espancados no interior de um apartamento da cidade e de uma casa de campo com vigas sob o teto e paredes de madeira.

Como no caso da pedra, um ambiente completamente de madeira deve ser diluído com algo para dar ao ambiente uma aparência residencial aconchegante. O bar, em combinação com o papel de parede leve, é amplamente usado para decorar chalés, em estilo rústico e escandinavo. Na moda agora em bambu, os papéis de parede de cortiça se encaixam bem nas paredes de madeira.

Conclusão

Para criar um design elegante e harmonioso, eles primeiro são determinados com os objetivos que desejam alcançar combinando. Para criar um interior que não se parece com nada, você precisa estudar a técnica e as regras para combinar o papel de parede. Os diretórios podem fazer um bom trabalho, onde, dentre as opções apresentadas, você pode sempre encontrar a mais adequada para uma sala específica.

O desenvolvimento do projeto, sua implementação pode ser confiada a profissionais. Se você assumir esse negócio, a vida definitivamente adquirirá muitas novas cores.