Sexo

Reparação de um piso elétrico isolado a quente

Em busca de um sistema de aquecimento ideal, os proprietários de imóveis estão prestando cada vez mais atenção a um sistema como o piso radiante. Este é um elemento de aquecimento especial montado sob a superfície do piso. Nesse caso, é possível escolher vários tipos de sistemas. À venda estão o piso aquecido elétrico e a água, cuja escolha depende das especificidades da sala.

Como qualquer outro aquecedor, o sistema pode falhar. Operação inadequada ou defeitos de fábrica podem causar danos a um ou mais de seus elementos. Aprenda a reparar o piso radiante, ajude os conselhos de mestres profissionais.

Recursos do sistema

Existem duas variedades principais de piso aquecido. Estes são sistemas de água e elétricos. Com instalação e operação adequadas, elas são caracterizadas por um alto nível de confiabilidade. A vida útil dos tubos e fios de aquecimento pode chegar a 50 anos.

O reparo do piso radiante pode ser necessário mais cedo se a integridade de um dos elementos do sistema estiver comprometida. Também deve-se ter em mente que, com a compra de quaisquer elementos estruturais de qualidade insuficiente, o risco de avaria aumenta às vezes. Isso se aplica a tubos ou fios e ao dispositivo de controle (termostato).

Com danos mecânicos, picos de energia na rede, várias avarias podem ser observadas. Sua eliminação pode exigir despesas significativas de tempo e esforço. Para evitar isso, é necessário estudar cuidadosamente as instruções do fabricante para esse equipamento. Todos os seus itens devem ser rigorosamente cumpridos.

Solução de problemas

O reparo do aquecimento por piso do tipo faça você mesmo deve começar com uma busca por danos. A causa do mau funcionamento pode ser determinada na área do elemento de aquecimento, termostato ou sensor.

Se a instalação foi realizada na sala, que envolveu a perfuração de uma base de uma sala com uma broca, o fio ou tubo provavelmente está danificado mecanicamente. Se tudo ficar imediatamente claro com o piso da água (a água flui para fora do sistema), o fio elétrico exige medidas de resistência. O fabricante indica este indicador na embalagem.

A causa pode ser uma falha no controlador de temperatura. Se o indicador não acender, o aquecimento até o nível necessário não ocorrerá, você deverá desconectar o termostato do circuito e conectar os fios à rede diretamente. Se o piso começar a aquecer corretamente, o problema estará exatamente no dispositivo de controle. Uma quebra do sensor remoto também pode ser estabelecida medindo a resistência. Deve estar entre 5 e 30 kΩ. Este valor também é indicado nas instruções.

Operação inadequada

O reparo do aquecimento do piso elétrico ou da água não será necessário se o sistema estiver instalado e operado corretamente. Todas as nuances estão indicadas nas instruções. Existe uma grande probabilidade de quebras se os artesãos colocam um fio ou tubo em uma superfície suja sobre a qual objetos estranhos podem estar, andam sobre um elemento de aquecimento em sapatos duros ou jogam objetos pesados ​​sobre ele.

O fio elétrico não deve ser montado próximo a outros dispositivos de aquecimento (lareira, radiador) e também embaixo de móveis sem pernas. Nesses lugares, pode superaquecer. Além disso, você precisa escolher o tamanho do fio de acordo com o tamanho da sala. Se o mestre corta o elemento de aquecimento e instala um acoplamento, a força neste local será menor do que durante a montagem de fábrica.

O sensor é instalado em um tubo corrugado para poder desmontá-lo, se necessário. A resistência do cabo é medida antes e após a instalação. Independentemente do tipo de sistema, é elaborado um plano que mostra claramente a localização do fio ou canos embaixo do piso. Caso contrário, avarias e dificuldades na sua eliminação são garantidas.

Reparação de pisos de água

Se, por algum motivo, o aquecimento do piso falhar, um vazamento de refrigerante aparecerá. Nesse caso, você deve desligar imediatamente a circulação no sistema. O reparo do tubo de aquecimento de piso pode ser necessário devido à perfuração da base da sala com uma broca. É necessário deixar a broca em sua posição original.

Depois de desligar o suprimento de refrigerante, é necessário remover a camada de mesa ao redor do tubo. Um pedaço de cano com um orifício é cortado. Para impedir a entrada de sujeira no sistema, é recomendável isolar as extremidades do elemento de aquecimento. Então eles são queimados e colocados em acessórios. O design é pressionado.

Por outro lado, em cada acessório, é necessário instalar uma peça pré-preparada de todo o tubo. Os pontos de conexão também são pressionados. Se o comprimento do tubo for grande, o excesso deve ser cortado. Ligue o suprimento de refrigerante. Se não houver vazamento, o sistema será preenchido com uma mesa.

Não aquece o fio elétrico

Reparar um piso aquecido é mais fácil. Encontrar a causa do mau funcionamento neste caso também não é difícil. É mais problemático reparar um aquecimento de piso elétrico.

Após realizar medições de resistência, um desvio de até 5% do valor especificado pelo fabricante refere-se à operação incorreta do fio. Nesse caso, é melhor consultar um especialista. Aqueles que desejam realizar reparos precisam comprar equipamentos especiais.

Se o cabo queimar, um dispositivo especial o ajudará a encontrar o local da quebra. Isso permitirá que você veja o fio na abraçadeira. Para fazer isso, o sistema está desconectado da fonte de alimentação. A resistência entre o núcleo e a trança deve ser de 1 ohm ou mais.

Solução de problemas

Mesmo após a localização de uma interrupção, a solução de problemas correta deve ser concluída. O reparo do aquecimento do piso elétrico após determinar a localização do mau funcionamento requer a remoção da camada da mesa. Depois disso, a seção queimada (ou pendurada) do fio é cortada no núcleo.

Em seguida, você precisa de uma manga especial. O fato é que a veia tem várias conchas especiais ao seu redor. Portanto, conectar o elemento de aquecimento, como um fio elétrico normal, não funcionará. A manga deve corresponder ao diâmetro do fio.

A manga é cravada com um alicate especial. A junção também é protegida adicionalmente por uma luva retrátil. É aquecido com um secador de cabelo de construção e resfriado à temperatura ambiente. Nesse caso, o acoplamento será comprimido, selando qualitativamente a junção. Em seguida, o sistema é novamente preenchido com solução.

Mau funcionamento do termostato

O reparo do piso radiante em um apartamento pode exigir a eliminação de defeitos no termostato. Nesta parte do sistema, os defeitos ocorrem com muito mais frequência do que no próprio elemento de aquecimento.

Se o indicador não funcionar, o piso não aquecer até a temperatura desejada ou o dispositivo não desligar, vale a pena inspecionar a fixação do cabo. Às vezes, eles não são bem presos pelos terminais. Nesse caso, podem ser observadas falhas de natureza diferente. Apertando os fios nos terminais, você pode corrigir problemas do sistema.

Reparo do sensor e termostato

Se, após verificar os contatos, o dispositivo não funcionar corretamente, será necessário substituí-lo. O reparo do piso radiante nesse caso exigirá a compra de um novo sensor ou termostato. Não é possível corrigir avarias eletrônicas de forma independente.

Um sensor com defeito (determinado pela medição da resistência) é removido do tubo corrugado. Você precisa comprar um novo dispositivo do mesmo tipo que foi instalado anteriormente. Se o sensor foi colocado em uma mesa (violação da tecnologia de instalação), os proprietários podem instalar outro termostato que responderá às flutuações na temperatura do ar.

Se o regulador falhar, você deverá entrar em contato com o centro de serviços (se a garantia for válida) ou adquirir um novo dispositivo.

Tendo considerado como ocorre o reparo do piso radiante, você pode eliminar a causa do mau funcionamento. Seguir todas as instruções da instrução ajudará a evitar problemas no futuro.

Diagnóstico de um piso quente - como encontrar um penhasco

Como verificar se o cabo do piso radiante elétrico está quebrado? Para esses fins, você deve usar um multímetro. Este é um dispositivo digital muito familiar para as pessoas associadas à eletricidade.

Se acabou, de modo que a resistência é muito maior, porque o que é indicado no passaporte, não resta mais nada além de encontrar uma quebra ou dano ao aquecimento elétrico do piso.

Deve-se notar imediatamente que o evento é bastante complicado, principalmente se o piso de cerâmica ou outro material de revestimento já tiver sido colocado no piso quente.

Para encontrar um penhasco do piso quente, é mais fácil usar um dispositivo especial para isso, exatamente o mesmo que para detectar a fiação oculta nas paredes.

Reparação de um cabo perfurado de um piso elétrico isolado a quente

Depois que a área em que o piso aquecido elétrico é perfurado é limpa do piso e da argamassa de concreto, é possível reparar o cabo perfurado do piso aquecido elétrico.

Para esses fins, é necessário ter uma luva de cobre para crimpagem e um tubo termo-retrátil. Após uma interrupção no aquecimento do piso elétrico ser conectada por uma luva de cobre para crimpagem, ela deve ser protegida com um tubo termo-retrátil.

Princípio de funcionamento

O sistema de aquecimento por piso radiante pode ser usado como aquecimento adicional de uma sala ou a única fonte de calor nela. Se os proprietários preferirem a segunda opção, serão apenas profissionais que confiarão a instalação do sistema. Caso contrário, você pode cometer um erro irreparável e sair de casa sem aquecimento.

Artesãos profissionais podem escolher facilmente os materiais mais recentes, ter o equipamento necessário para instalar um piso quente, começar a instalá-lo rapidamente e sem dificuldade. Se, no entanto, foi decidido montar o piso elétrico, vale a pena explorar o princípio de sua operação. Vamos começar estudando os elementos básicos desse design:

  • materiais para isolamento hidráulico e térmico da base evitam vazamentos de calor no sistema,
  • elementos de aquecimento - tubos para circulação de água aquecida no piso de água, tapetes de cabos ou cabos com condutores de aquecimento auto-reguláveis ​​para pisos elétricos, filme infravermelho no caso de piso infravermelho,
  • sensor de temperatura permite controlar o nível de aquecimento da estrutura,
  • fixadores
  • camada condutora de calor e concreto ou outros materiais,
  • revestimento de piso
  • uma bomba que fornece o suprimento forçado de transportador de calor para o piso de água ou o cabo de energia do painel elétrico no caso de piso elétrico.

Assim, o piso radiante pode ser feito de diferentes materiais e utilizando diferentes tecnologias. Mas o princípio de operação de tais sistemas é semelhante: graças a uma fonte de energia, o piso aquece e se torna muito confortável, mesmo com os pés descalços.

Se o sistema falhar, são necessários vários reparos. Para fazer isso, você pode ligar para o assistente ou tentar lidar sozinho. Fazer o reparo de um piso quente com as próprias mãos é bastante real, o principal é ler esse artigo até o fim.

Falhas e métodos para reparar um piso quente

O sistema de piso radiante é caracterizado por uma longa vida útil, confiabilidade e alto conforto. Mas pode eventualmente falhar. Por exemplo, se um erro foi cometido durante o trabalho de instalação ou um de seus elementos foi danificado. Nessa situação, você pode tentar determinar a causa do colapso e consertar você mesmo. Afinal, reparar um piso elétrico quente com suas próprias mãos permite economizar no pagamento pelos serviços de um artesão qualificado.

Especialistas insistem que inicialmente você precisa encontrar as causas do problema. Isso permitirá rapidamente e sem dificuldades adicionais lidar com o reparo. Descrevemos abaixo as disfunções de piso quente mais comumente diagnosticadas.

Danos ao elemento de aquecimento

Se você notar que o piso radiante não aquece, verifique se há algum defeito na operação do elemento de aquecimento. Afinal, o funcionamento do sistema de aquecimento é a base da tecnologia desse revestimento.

O cabo dos pisos elétricos pode ser danificado pela perfuração durante os trabalhos de reparo, o que levará à quebra de todo o elemento de aquecimento. Danos ao cabo podem ser desencadeados por outras causas. De qualquer forma, será necessário eliminar a área defeituosa.

Para fazer isso, remova a braçadeira no ponto de dano ao cabo, descasque cuidadosamente a seção rasgada ou danificada do fio e conecte as duas extremidades com uma luva de diâmetro adequado. A junta deve ser vedada com uma luva termorretrátil especial. Protege de maneira confiável a junta, pois tem a propriedade de expandir quando aquecida e contrair quando a temperatura diminui.

Após restaurar a integridade do cabo, será necessário restaurar a camada da mesa com uma argamassa de cimento não muito grossa. Não ligue o sistema por um mês após o reparo! Caso contrário, a integridade do material condutor de calor será comprometida.

Falha no sensor de temperatura

Se o esquema de design da instalação não foi quebrado, mas ainda há problemas, pode haver uma razão para a disfunção do piso devido ao mau funcionamento do sensor de calor. Por exemplo, o sensor indica alta temperatura e o piso está completamente frio. Ou o sistema está funcionando e o indicador de temperatura está funcionando ou morrendo. Também é possível que você note que é simplesmente impossível baixar ou aumentar a temperatura do aquecimento do piso. Portanto, o piso quente não funciona, pois o sensor de temperatura do sistema se apagou e está inoperante. Nessa situação, o detector de calor deve ser desmontado e substituído por um novo, que é aprofundado na luva de papelão ondulado até parar. Como na maioria dos casos, reparar um termostato para um piso quente é mais caro do que comprar uma peça nova.

Para não cometer erros ao escolher um regulador de temperatura, é melhor levar um sensor desmontado com você para a loja. Ao mostrá-lo ao vendedor, você pode ter certeza de que ficará exatamente igual, mas funcionando. Observe também que artesãos experientes aconselham equipar pisos com vários sensores de temperatura para que, se um deles quebrar, você não precise desligar o sistema inteiro.

Piso de água com defeito

Tubos de piso de água são extremamente difíceis de danificar. Isso é possível apenas se sua integridade for violada com um moedor ou perfurador durante o trabalho de reparo. Se isso ainda aconteceu, desligue a água e retire o disco da unidade. A água no tubo com o defeito terá que ser drenada completamente, após o que o piso será removido na área do defeito. A integridade da seção danificada do tubo é restaurada usando uma luva especial, que é usada no tubo e apertada firmemente nele.

Você também pode cortar o tubo com um moedor e reconectar usando o acessório. Quando a causa da disfunção do calor do piso não se deve a um defeito no tubo, você pode reparar o piso de água.

Para fazer isso, é necessário executar várias operações que resolverão o problema:

  • Verifique as torneiras de água para bloquear o acesso à água. Se eles estiverem fechados, basta abri-los,
  • verifique se a bomba está funcionando - se tudo estiver normal, você ouvirá um pequeno ruído e sentirá uma leve vibração ao tocar na unidade,
  • Analise se há vazamentos devido a danos no sistema, usando um dispositivo especial - um termovisor. Isso ajudará a determinar onde o vazamento ocorre no sistema.Se uma área defeituosa for detectada, será necessário tomar medidas para seu isolamento térmico,
  • entenda se bolhas de ar entraram no sistema, porque a área “arejada” permanecerá fria. Você pode corrigir a situação usando um desviador de água. Está instalado no coletor.

Erros de instalação comuns

O aquecimento do piso elétrico precisa ser montado de acordo com um esquema especialmente desenvolvido pelo projetista. Isso garantirá uma condutividade elétrica confiável e evitará o risco de interrupções ou curtos-circuitos. Se ocorrer um erro no diagrama de instalação, o sistema certamente falhará. Ou seja, é necessário reparar o piso radiante, principalmente nos casos em que foram cometidos erros durante a instalação. É por isso que é tão importante não interromper a tecnologia e executar todas as operações sequencialmente.

Vamos descrever os erros típicos de pessoas que instalaram um piso quente por conta própria.

Problema típicoO que leva
O cabo é colocado sem levar em conta a área onde os móveis serão instaladosLembre-se de que, sob os móveis, não é instalado um sistema de aquecimento de piso para evitar o risco de incêndio por superaquecimento dos móveis.
O cabo de aquecimento foi comprado com uma margem e, em seguida, eles cortaram o comprimento extra por conta própriaTais ações reduzem a força do cabo, o que prejudica a qualidade do sistema.
O revestimento após a colocação do cabo é irregularIsso leva a um aquecimento irregular da superfície do piso.
O sistema inicia até que a mesa esteja completamente secaEssa pressa leva à rápida deformação da mesa, à violação de sua integridade, à formação de vazios e a problemas com a condutividade térmica da estrutura.

O que fazer se você não conseguir determinar a causa do mau funcionamento

Pode ser bastante difícil determinar a causa dos problemas com o piso elétrico. Nessa situação, será necessário fazer medições de tensão e, em seguida, comparar o valor obtido com a tensão operacional dos documentos técnicos ao dispositivo. Os resultados não devem diferir em mais de cinco por cento do valor na documentação.

Além disso, vale a pena examinar a indicação de inicialização. Isso é feito determinando a tensão nos terminais quando a luz está apagada. Na ausência de tensão, podemos afirmar que os contatos do sensor de temperatura estão enfraquecidos, danificados ou com problemas no termostato. Você precisará analisar o sensor de temperatura remoto, desconectando-o do termostato e medindo o nível de resistência. Esses dados devem estar dentro da faixa de 5 a 30 kOhm. Não se esqueça de desligar os elementos de aquecimento com antecedência!

Se o sensor de temperatura puder ser reparado, poderá ser detectada uma quebra de cabo. Para finalmente garantir isso, vale a pena medir a resistência do cabo, bem como o isolamento. Os dados obtidos devem ser verificados com os valores da ficha técnica. Se os cabos estiverem quebrados, eles serão significativamente mais baixos que o normal.

Causas de mau funcionamento do piso radiante

Não será difícil para os especialistas identificar a causa da falha do equipamento elétrico, especialmente se, inicialmente, você não usar um “mestre” aleatório por anúncio, mas uma empresa especializada que instale, calcule, teste e conserte o piso radiante. Graças a equipamentos profissionais, eles poderão detectar imediatamente um mau funcionamento e restaurar a operação do sistema de suprimento de calor no menor tempo possível. Inclusive, se você precisar de uma substituição completa do piso aquecido na sala.

Na maioria das vezes, ao reparar um piso quente, os especialistas precisam lidar com três problemas principais.

Mau funcionamento do termostato

O controlador de temperatura está com defeito ou suas configurações são perdidas. Esta é a principal razão pela qual o piso radiante não funciona no início da estação de aquecimento. No verão, eles são desligados, completamente desenergizados e esquecem com segurança. Além disso, o termostato pode falhar se entrar poeira ou umidade, o que levará à operação de automação e bloqueio de todo o sistema.

Os sensores térmicos estão com defeito

Certifique-se de verificar os sensores de temperatura externa que medem a temperatura na sala e o nível de aquecimento do próprio cabo. Se eles derem indicadores incorretos, um excesso significativo de temperatura, a automação bloqueia o aquecimento do cabo, acreditando que ele já está bastante quente. Com esse problema, é necessário substituir ou desligar completamente os sensores de temperatura, após o que o sistema estará novamente pronto para operação.

Quebra de cabo (danos nos tapetes de aquecimento)

Para detectar uma pressa, seções individuais do sistema são testadas para solução de problemas. Esse procedimento envolve a remoção parcial ou completa da mesa e do piso colocados sobre o piso radiante. Depois que a rajada é detectada, as extremidades danificadas do cabo são removidas, elas são removidas e conectadas umas às outras usando mangas. Na junção das peças, é instalado um acoplamento térmico, após o qual a mesa e o piso são restaurados. Se surgir esse problema, o preço da reparação do piso quente será bastante alto e todo o trabalho levará de vários dias a 2-3 semanas (levando em consideração a solidificação da mesa).

Em alguns casos, após a análise do sistema por um especialista, pode-se descobrir que o piso aquecido se tornou inutilizável ou sua qualidade não atende aos padrões de segurança e a instalação foi realizada com violações graves, o que causou danos ao tapete de aquecimento. Nesse caso, o mestre recomenda que você substitua completamente o sistema de piso radiante, a fim de evitar avarias e problemas mais graves (curto-circuito, incêndio, choque elétrico).

Na preparação deste material, foram utilizados dados de uma empresa especializada. ODO “ElectroTeploMontazh”. De acordo com os dados no site oficial, a empresa, entre outras coisas, fornece serviços como reparo de cabos de piso radiante, aqui (no site oficial) você também pode descobrir o preço do reparo de piso radiante.

Três principais causas de mau funcionamento do piso radiante

O design para aquecimento é um sistema confiável. O prazo de uso de pisos com isolamento térmico, de acordo com os parâmetros tecnológicos definidos, sem grandes reparos, é calculado pelo menos por 10 anos. Embora cada dispositivo elétrico que é operado continuamente tenha não apenas suas vantagens, mas também possíveis desvantagens tecnológicas. Causas de mau funcionamento no aquecimento:

  • regulador de temperatura
  • cabo aberto
  • mau funcionamento do sensor de temperatura.

Reparo e solução de problemas de pisos elétricos

O aquecimento de piso funciona com base no princípio de qualquer dispositivo de aquecimento elétrico. O ar da sala aquece com o calor liberado pelo piso, que possui elementos de aquecimento localizados abaixo da superfície do piso quente. Elementos ou um cabo elétrico especial aquecem o chão com energia elétrica. Se ocorrer um mau funcionamento do aquecimento, é necessário realizar diagnósticos para eliminá-los.

Controlador de temperatura

O controlador de temperatura desempenha a função de passar corrente elétrica e fornecê-la ao sistema de piso radiante. Não sendo apenas um comutador, o controlador de temperatura é responsável pela resistência e qualidade do aquecimento. Ao atingir os parâmetros nominais de temperatura especificados, o dispositivo desliga e liga automaticamente após a diminuição máxima da temperatura nos elementos de aquecimento. Portanto, no caso de mau funcionamento do dispositivo, o revestimento do piso deixará de aquecer ou ficará muito quente.

Sensor de chão

Se o sensor do piso estiver localizado muito perto do elemento de aquecimento, ele começará a se desligar antes que todo o sistema de aquecimento aqueça. Uma vez que o elemento adjacente aquece mais cedo e atua no sensor. Desde que a base do sistema não possa aquecer a uma determinada potência, o sensor de piso começa a funcionar sem intervalos e desligamentos.

Por fim, a operação ininterrupta do dispositivo leva não apenas ao aumento do consumo de energia elétrica, mas também ao seu mau funcionamento devido à carga de trabalho excessiva.

Elemento de aquecimento ou mau funcionamento do cabo

Um dos motivos da falha pode ser uma falha no cabo elétrico ou no elemento de aquecimento. É possível quebrar o cabo e o elemento em caso de violação da integridade durante o trabalho de instalação. Durante a operação subseqüente, a pressão constante de pisar em um local danificado, o cabo elétrico ou o elemento de aquecimento é destruída.

Para detectar um mau funcionamento, é necessário medir as leituras de resistência. De acordo com os parâmetros especificados, a resistência não deve exceder os parâmetros nominais especificados no passaporte técnico do sistema de piso elétrico. Se a leitura da resistência for mais de 5% maior, o cabo está danificado. No aquecimento por infravermelho, o elemento de aquecimento é mais danificado de acordo com o mesmo princípio: de calcanhares agudos ou pressão excessiva no chão.

Procure por danos no cabo de aquecimento

Após desconectar o sistema da rede elétrica, desconecte o cabo do termostato. Usando um gerador de alta tensão, determine o local da quebra do cabo, pois o efeito de um arco elétrico será criado no local da falha.

Você também pode usar um detector de áudio ou um testador de voltagem para descobrir onde o cabo está rasgado. No local da falha do detector de áudio, um som característico é produzido, semelhante ao som durante a operação do detector de metais.

Ajustando o termostato para piso quente infravermelho

Às vezes, um contato fraco dos fios conectados ao termostato na régua de terminais pode causar um mau funcionamento, ou seja, o piso não aquece até a temperatura definida. Para eliminar essa desvantagem, basta apertar firmemente a conexão com parafuso e restaurar o isolamento.

Instalando uma luva de reparo em um cabo de aquecimento

Se o cabo de aquecimento quebrar durante o reparo, é imperativo usar uma luva termo-retrátil que crie o isolamento perfeito na junção do cabo. Ao realizar reparos, é necessário aquecer a embreagem com uma corrente de ar quente, você pode usar um secador de cabelo comum, depois que a embreagem for colocada na junta. Sob a influência do fluxo de ar quente, o acoplamento diminuirá significativamente, fechando e isolando firmemente a junção.

Reparação "faça você mesmo" do cabo de aquecimento sob o ladrilho e a mesa

A sequência de ações ao executar reparos:

  1. Após determinar a localização da ruptura do cabo de aquecimento, é necessário elevar o piso no local da falha. Dependendo do material do qual é feito, o revestimento pode ser elevado com uma tira inteira. Se o piso for de ladrilhos, ele deverá ser removido, tomando cuidado para não danificá-los.
  2. Depois de ler o diagrama de instalação do cabo de aquecimento, quebre cuidadosamente a mesa de concreto. Para facilitar a reparação de quebras de cabo, é importante liberar um comprimento suficiente.
  3. Após descascar o cabo no local da ruptura, conecte-o e prenda firmemente o local da conexão com um alicate e, em seguida, coloque uma luva especial para criar a força da conexão. Isole o cabo com luvas retráteis.
  4. Após a verificação do controle do trabalho, é realizada uma mesa de concreto e após a secagem o revestimento do piso é restaurado.

Preços da reparação de piso radiante

O preço para reparar o aquecimento do piso depende de:

  • região de residência dos serviços ao cliente,
  • as causas do mau funcionamento e o preço do item substituído,
  • o tamanho da mesa de concreto e a restauração do revestimento do piso.

O custo final do trabalho é determinado após o diagnóstico e a solução de problemas.

Prevenção de avarias

Se você seguir rigorosamente as recomendações dos profissionais e as instruções de operação do sistema de aquecimento elétrico, poderá evitar falhas de funcionamento e obter uma longa vida útil do piso quente. Existem várias medidas tecnológicas cuja implementação, com a instalação do aquecimento elétrico, garante inicialmente um bom trabalho.

O estágio principal é a seleção correta de especialistas qualificados para instalação. Conformidade com as regras de instalação:

  • fazendo as medições corretas e calculando a potência necessária,
  • seleção da seção transversal do cabo de acordo com o tamanho da sala, uma vez que o corte do fio reduz significativamente sua resistência,
  • corte de filme infravermelho estritamente de acordo com a marcação,
  • seleção de tapetes, seu corte é inaceitável,
  • cumprimento de parâmetros tecnológicos durante o isolamento térmico,
  • Não instale um piso quente embaixo de móveis ou eletrodomésticos para evitar superaquecimento,
  • é necessário colocar o sensor em um tubo corrugado especial para protegê-lo contra danos,
  • ensaios obrigatórios antes de trabalhos concretos,
  • Não inicie a operação até que a mesa tenha secado completamente.

Não é difícil reparar o sistema de aquecimento de piso com eletricidade, possuindo as habilidades necessárias. Uma etapa importante no reparo não é apenas o diagnóstico correto do mau funcionamento, mas também a sequência do reparo para evitar incêndio e uma situação de risco de vida.