Revestimentos de parede

Papel de parede bege - a sofisticação de um interior moderno

No design, existe uma solução universal para decoração, ideal para qualquer estilo e finalidade. Estamos falando de papel de parede bege no interior - uma opção suave, aconchegante e confortável que pode ser deixada em uma interpretação concisa ou diversificada com detalhes brilhantes. Sobre como escolher o papel de parede certo para o seu espaço - em nosso artigo!

Recursos bege

A coloração é um dos principais componentes visuais que formam a atmosfera no interior e o humor das pessoas. Obviamente, é importante estar cercado por flores que correspondam às preferências de gosto dos habitantes. Mas é muito mais importante organizar corretamente o espaço, destacando suas vantagens, ocultando as deficiências e também encaixando-se na estrutura do estilo desejado.

Bege é principalmente uma solução habitacional tradicional. Se outros tons mais brilhantes apareceram nas casas, juntamente com a estilística moderna, o bege estava presente aqui desde os tempos antigos. É ideal para áreas clássicas, porque em si possui um charme e rigor nobres característicos.

Mas isso não significa que o bege raramente seja escolhido nos interiores modernos. Aqui é usado para criar um cenário natural que gravita em direção à natureza e ao conforto visual.

A cor promove relaxamento, descanso, melhora o bem-estar, mas ao mesmo tempo ajuda a se concentrar em assuntos importantes, sem distrair a atenção. Não se preocupe se esse design parecer entediante e sem emoção - o bege combina bem com outras opções, e a paleta de tons demonstra uma grande variedade de tons.

Estes incluem variedades de creme, nozes, opala, caramelo e biscoito. Mesmo que nos limitemos a eles, podemos criar um espaço confortável.

Tipos de papel de parede

Papel de parede - talvez seja a opção mais popular para decoração, que pode ser alterada sem danificar a parede. Eles diferem em custo relativamente baixo, praticidade e variabilidade visual. O mercado da construção oferece a decoração do interior com uma superfície de design simples, uma variedade de estampas, texturas ou cores, incluindo toda a paleta de tons de bege. Mas o principal critério de seleção é o material dos produtos, que afeta as características estéticas e práticas.

Portanto, o visual mais econômico e ecológico são os papéis de parede de papel. Eles são de uma ou duas camadas, raramente apresentam um relevo. Apenas cinco anos depois, um belo bege começará a desaparecer, o revestimento absorverá todos os cheiros e descascará em algum lugar. A fragilidade pode ser justificada pelo custo, além da simplicidade na aderência.

Papel de parede de vinil é dotado de durabilidade e resistência à umidade. Prestam-se a pinturas repetidas, escondem as irregularidades das paredes, mas não permitem a passagem do ar. Esse tipo não pode ser chamado de ecologicamente correto, razão pela qual não é recomendável usá-lo no quarto ou no berçário.

O papel de parede não tecido praticamente não apresenta falhas, exceto pelo alto preço. Os produtos sem uma camada de vinil são completamente inofensivos. Eles podem ser usados ​​para colar tetos.

Uma solução incomum para qualquer ambiente será o papel de parede líquido, combinando as melhores qualidades de gesso decorativo e tinta. Eles não deixam costuras quando colados, não coletam poeira e também têm uma textura profunda que diversifica e destaca até o tom pálido do bege.

A baixa resistência a qualquer tipo de poluição é caracterizada pelo papel de parede têxtil. Mas o revestimento de seda, linho, algodão ou veludo natural decorará os quartos com um microclima estável. E, em combinação com a cor bege e o design floral, se encaixam perfeitamente no estilo clássico.

Os murais de parede não são levados em consideração, pois são difíceis de entender em uma interpretação bege. Em geral, a escolha depende das condições no espaço, orçamento e efeito visual desejado.

Com que cores combinar?

O design de interiores não se limita ao uso de papel de parede bege. Eles precisam ser inseridos em conjunto com outros elementos, escolhendo uma paleta vencedora que enfatize a natureza calma da cor ou a diversifique.

Você pode colar com papel de parede bege em um lado da sala e pintar os outros em cores mais neutras ou brilhantes. Um papel importante é desempenhado pela textura da matéria e pelo padrão, que pode ser o principal sotaque colorístico. Considere as principais opções para combinações:

Meio-tom e gama monocromática

Essa combinação envolve o uso de diferentes tonalidades da mesma cor, no nosso caso, bege. Oferece a paleta mais confortável para a percepção, na qual, em primeiro lugar, não há inclusões brilhantes e, em segundo lugar, há uma variedade de variações naturais.

Os móveis com estofados e cortinas brancos ou cinza parecem harmoniosos no contexto do papel de parede. Deve-se ter em mente que, se os têxteis tiverem padrões, o revestimento da parede deve ser monofônico e vice-versa. Isso ajudará a equilibrar o interior.

Um conjunto de madeira vai se encaixar bem, especialmente se for leve. Apesar de você precisar trabalhar com uma cor, recomenda-se focar no contraste tonal: objetos de madeira - papel de parede sem som, objetos brancos - papel de parede bege rico com textura.

Desenho

Técnicas de design para papel de parede bege com base na acentuação da textura ou padrão. A textura é usada onde o número de elementos internos é grande. Com sua ajuda, você pode transmitir o humor, mostrar o gosto e a personalidade. A impressão é necessária em salas com uma pequena quantidade de elementos adicionais. Muitas vezes, uma técnica de design envolve o uso de materiais emparelhados, zoneando o espaço.

As impressões reais de papel de parede bege em demanda em design de interiores são:

  • imitação de relevo para moldagem de gesso e estuque,
  • lindos motivos florais com hastes entrelaçadas,
  • objetos de arquitetura (por exemplo, com a Torre Inclinada de Pisa),
  • monogramas marrom e ouro,

  • vários galhos e folhas,
  • Sakura florescendo e edifícios nacionais do leste,
  • flores simples (por exemplo, rosas, lírios),
  • formas geométricas.

Hoje em dia, cores clássicas (papel de parede listrado, célula e bolinhas) estão dando lugar a motivos florais: todos os tipos de galhos e folhas estão em destaque. No entanto, a faixa geralmente é um elemento de outro padrão no qual compartilha a impressão do padrão.

Com o que eles são combinados?

Os papéis de parede bege não aceitam a combinação de cores escuras e brilhantes fortes: isso simplifica o fundo premium e traz peso ao interior de qualquer ambiente. Contrastes vívidos são aceitáveis ​​como um pequeno complemento para um fundo bege. Eles podem ser parte integrante do desenho, mas são inaceitáveis ​​em um grande volume, pois superam toda a atenção em si mesmos.

Portanto, com qualquer combinação, o bege deve dominar.

Papéis de parede bege frescos e elegantes com cores menta e turquesa. Os papéis de parede bege combinam-se perfeitamente com tons delicados leves de cores pastel (azul pálido, pêssego, laranja claro, cinza rosado, oliva e outras cores), tons de nude, bronze com notas de cor rosa, um toque de cacau com leite e cor de café. Uma das técnicas bem-sucedidas de decoração é a decoração de papel de parede liso com relevo dourado, que na cor natural parece alguns tons mais escuros que a base.

Para combinações elegantes de papel de parede bege, inclua uma combinação com:

A infusão de contrastes vermelho e preto na composição é inaceitável: esses tons destroem a graça da tonalidade.

Móveis

O papel de parede bege é adequado para móveis diferentes. Eles vão decorar qualquer espaço, enquanto os móveis podem ser de qualquer tom, até o papel de parede semelhante escolhido. Não é preciso temer que o revestimento e os móveis possam combinar com o tom. Nesses casos, dois métodos são usados ​​para separar um do outro:

  • realce a área de destaque atrás dos móveis organizados com papel de parede contrastante (por exemplo, emparelhado, impressão de fotos),
  • escolha um par de tons mais claros ou mais escuros que os móveis existentes.

Ao mesmo tempo, contrastes delicados são adicionados ao espaço na forma de acessórios da decoração. Pode ser desenhos, pinturas, cortinas, uma mesa de café ou mesa de café, pufes, carpetes, flores frescas, travesseiros decorativos, envolvimentos macios, candeeiros de mesa e outros acessórios para o interior.

Com uma abundância de pontos de luz de design, toques escuros são introduzidos no espaçoque pode ser feito nas cores marrom ou cinza escuro, aço e chocolate. A cor preta deve ser adicionada ao espaço com cautela.

Móveis nas cores branco, creme, cinza claro e escuro, lilás, areia e mostarda, sofás e poltronas nos tons lilás, azul, verde, cinza e azul harmoniosamente com papel de parede bege. Em tons de metal de uma paleta de cores claras, os tons de madeira são adequados para esses papéis de parede.

Ao mesmo tempo, é importante que a cor do papel de parede não se misture com a decoração de portas e portas.

Cortinas

É fácil escolher cortinas para papel de parede bege: elas não devem se fundir com a cor escolhida do revestimento. No entanto, o matiz pode ser idêntico se os papéis de parede complementares emparelhados forem comprados. Nesse caso, um companheiro contrastante é colado na parede onde as cortinas estão localizadas.

Não tente pegar papéis de parede e cortinas em uma imagem: isso simplifica a aparência do interior. Você pode tomar como base o tom de móveis ou roupas de cama, travesseiros decorativos, padrões de pinturas.

Os tons mais bem sucedidos de cortinas em combinação com papel de parede bege são:

  • cinza escuro com tule branco,
  • lilás com ouro e um véu branco,
  • cortinas em dois níveis de chocolate e creme,
  • cortinas cor-de-rosa do leite,
  • lilás com um padrão prateado,
  • hortelã com impressão bege,
  • bege com areia e azul padrão.

Qual escolher?

Escolhendo papéis de parede bege para um estilo moderno, clássico ou étnico do interior, vale a pena observar algumas regras simples:

  • considere o estilo: para clássicos, emparelhando papéis de parede com monogramas, as flores são boas, para um design criativo, escolha um contraste brilhante com uma textura incomum para um papel de parede bege simples,
  • não execute o revestimento com um material: essa técnica está desatualizada e torna o design da sala chato (use dois tipos de papel de parede na colagem, complementando o material com uma impressão com acabamento monocromático),

  • se os reparos não forem planejados nos próximos 10 anos, escolha entre papel de parede têxtil, não tecido, líquido ou vidro: eles são duráveis,
  • para não sofrer ao colar paredes com uma perspectiva quebrada, compre telas largas para grandes áreas, reduzindo o número de juntas e estreitas para enfrentar cantos e bordas pequenas (as empresas vendem materiais idênticos com larguras diferentes para essas características das paredes),

  • Prestando atenção ao desenho, observe: é visível de longe. Portanto, afaste-se alguns metros do rolo implantado, se possível, ou exclua da lista de compras papéis de parede com um pequeno padrão na forma de tiras, gaiolas, ervilhas, armas, que irritam os olhos e deixam você nervoso,
  • leve em consideração o objetivo da sala: para a sala de estar (hall), recomenda-se papéis de parede com monogramas, flores, estilização, serigrafia, é melhor comprar decoração no berçário, de acordo com a idade, vale a pena escolher desenhos apetitosos para a cozinha,
  • se as paredes da sala forem baixas, use papel de parede com um padrão texturizado na forma de listras médias, colando a tela paralela ao chão,
  • O papel de parede comum deve ser texturizado: isso lhes dará exclusividade e indicará um sabor especial.

Idéias elegantes no interior

Para ver como os papéis de parede bege elegantes estão no interior, você pode consultar exemplos de técnicas de design para compor uma composição:

  • os papéis de parede emparelhados com padrões de relevo simples e listrados são adequados para móveis de leite e azul: terão uma aparência harmoniosa com cortinas com um padrão azul e almofadas decorativas em um tom fresco semelhante,

  • Os papéis de parede bege com pássaros ficam ótimos no quarto, decorados com cortinas azuis e decoração dourada: para que a combinação seja perfeita, você precisa complementar o interior com dois contrastes próximos a cada um (por exemplo, a sombra azul dos postes da mesa e o tom marrom do revestimento do piso),

  • a decoração do quarto pode ser feita em par de papel de parede bege, colado na parede na cabeça com uma tela com rendas, escolhendo revestimentos monofônicos para outros aviões, adicionando tintas de mel à sombra das luminárias de assoalho no interior, marrom usando as pernas das lâmpadas, branco usando roupas de cama,

  • Você pode demonstrar o luxo do interior com papel de parede bege com imitação de alvenaria, decorando a zona de acento com uma moldura ou plinto e fazendo o restante do revestimento com pinturas simples sem um padrão.

Veja como decorar uma sala de estar em tons de bege clássicos no próximo vídeo.

Nuances bege

A coloração é o principal componente que cria a atmosfera na sala e o humor das pessoas. É necessário escolher um esquema de cores que os proprietários da casa gostem. É aconselhável organizar o espaço, ocultando falhas e destacando as vantagens, dando à sala um certo estilo.

No design moderno, esses tons são escolhidos para criar uma atmosfera natural que atrai a natureza e o conforto externo.

Papel de parede bege no interior - uma opção suave, aconchegante e confortável

Essa cor se ajusta ao descanso e relaxamento, melhora o bem-estar, enquanto se ajusta a assuntos importantes e não distrai a atenção.

Não é certo acreditar que esse design seja chato, não emocional. A cor bege combina com diferentes opções de paleta, e a variedade de tons e tons tem uma variedade. Pode ser noz, creme, biscoito, caramelo e outros.

Mesmo que apenas uma gama seja usada na criação do interior, a sala ficará aconchegante, quente e com toques elegantes.

Na sala de estar

Muitos tradicionalmente criam um quarto em tons de bege. Os designers recomendam o uso de elementos decorativos adicionais, como:

  • transborda
  • inserções texturizadas
  • manchas brilhantes.

Inserções e painéis de papel de parede com padrões darão à sala solenidade adicional.

Muitos tradicionalmente criam um quarto em tons de bege.

Essa gama possui vários tons e tons que diferem na saturação e alguns podem ser mais escuros, mais próximos do marrom. Por esse motivo, o tom do papel de parede bege deve ser selecionado com cuidado; por exemplo, o papel de parede bege escuro tornará a sala visualmente menor e pouco iluminada.

A mesa, o armário e outros itens podem ser de cores claras e escuras. Deve-se escolher móveis estofados que combinem com os detalhes brilhantes nas paredes, o estilo do interior, a cor do piso, às vezes até a cor das cortinas. O sofá pode ser de cores claras, escuras ou ricas.

Essa cor atua como plano de fundo

Na cozinha

Criar uma cozinha interior e, principalmente, a escolha do papel de parede é uma tarefa bastante séria. Afinal, a exposição constante à umidade e ao vapor estraga o revestimento da parede e as sombras claras nas paredes ficam sujas rapidamente. Para isso, os designers são aconselhados a pensar cuidadosamente sobre todas as vantagens e desvantagens do papel de parede na cozinha, depois de tomar uma decisão.

Para criar uma atmosfera positiva da primavera, papéis de parede bege com tons quentes e ensolarados devem ser combinados.

Este tipo de revestimento de parede oferece durabilidade e conforto.

A escolha da gama de pisos depende apenas da preferência dos proprietários, pois pode ser tanto escuro quanto claro. A paleta geral para a cozinha deve ser escolhida em uma faixa mais saturada, para que os tons sejam mais equilibrados.

As cortinas de tal cozinha devem ser feitas de acordo com a regra de seleção de móveis.

Gama bege no quarto

Os tons bege dão aconchego, aconchego, ternura e harmonia à sala, de modo que os designers dão a essa gama uma preferência especial ao decorar o quarto. Papel de parede desta cor é a opção mais versátil e simples.

Papel de parede desta cor é a opção mais versátil e fácil.

A cor dos móveis em um quarto desses deve trazer conforto. Para enfatizar a ternura e a leveza da atmosfera, devem ser preferidos tons claros ou brancos no fone de ouvido. Móveis escuros maciços ou móveis de cores saturadas também serão percebidos com bastante harmonia.

As cortinas do quarto podem ter uma tonalidade diferente, o principal é que elas são combinadas com o estilo do interior e são densas, para que a luz do sol da manhã não caia na sala.

Cortinas para um quarto em marrom

No berçário

A cor bege será apropriada para olhar nas paredes do quarto das crianças, especialmente se o dono ainda for um bebê. Graças às cores quentes e suaves, o bebê dorme melhor e se acalma.

A desvantagem dessa paleta é a sujeira. Em uma certa idade, uma criança pode querer decorar um quarto por conta própria, e o papel de parede pode se tornar uma tela para criações. Portanto, os designers recomendam essa cor no berçário para crianças menores de três anos ou já na adolescência.



A combinação de papel de parede bege

Criar um interior não se limita à escolha do papel de parede. Eles devem ser inseridos corretamente e combinados com outros elementos de design, escolha uma paleta que enfatize a natureza do esquema de cores e diversifique-o.

Elementos verdes brilhantes

Os principais métodos de combinação são:

  • meio-tom e gama monocromática,
  • tons contrastantes.
voltar ao menu ↑

Gamut monocromático e meio-tom

Esta combinação implica o uso de tons diferentes, tons da mesma cor. Isso ajuda a criar a paleta mais confortável para a percepção visual, pois não possui detalhes brilhantes, mas há uma variedade de opções naturais.

Estilo japonês

Tons contrastantes brilhantes

A base desta paleta é a adição de elementos brilhantes ao design da sala. Os tons de contraste são perceptíveis na cor bege; por esse motivo, você deve selecionar cuidadosamente a combinação.

Desenho em papel de parede de uma cor diferente deve estar presente ao decorar decoração ou têxtil. Em outros casos, você deve se concentrar em um semitom bege, que pode ser rosa, pêssego ou roxo, que fornece orientações para pesquisas futuras.

Sala Art Nouveau

Um tom frio de turquesa parece incomum no contexto de papel de parede bege. Esta combinação de cores dá ao quarto um toque de frescura. Acentos verdes irão adicionar uma atmosfera natural que gravita para paisagens naturais. Rosa em um fundo bege dá ternura ao quarto e calor vermelho.

A gama de contraste brilhante não deve prevalecer no espaço; caso contrário, a cor bege será completamente perdida.

Será interessante para você:

Papel de parede bege cinza

Para pessoas equilibradas e calmas, é adequado um interior com papel de parede cinza-bege. Essa paleta dá aconchego ao quarto e cria uma atmosfera de relaxamento em casa. Essas duas tonalidades se complementam em contraste, enquanto são completamente neutras.

Se toques verdes forem adicionados ao interior com papel de parede cinza-bege, a sala ficará mais clara e ganhará um charme. Essa combinação tem um efeito benéfico no sistema nervoso humano, acalmando-o.

O papel de parede cinza-bege parecerá apropriado ao decorar uma sala ou quarto.



Se a sala tiver tamanhos fora do padrão, graças ao arranjo correto de detalhes, a gama cinza-bege ajuda a dar à sala a aparência desejada. Por exemplo, se a sala for muito larga, o papel de parede cinza-bege permitirá que você a restrinja, visualmente, ela se tornará o formato quadrado correto.

A gama cinza-bege é encontrada com mais freqüência ao decorar um quarto no estilo escandinavo.

Castanho bege

Os papéis de parede bege e marrom ficarão perfeitos ao criar o interior de uma cozinha ou sala de estar. Ao projetar um quarto, essa gama também será bastante apropriada.

Com uma quantidade suficiente de luz artificial ou luz solar, o interior em tons bege-chocolate parece bastante nobre. A sombra de chocolate deve ser aplicada nos locais mais proeminentes, enquanto o número de inclusões não deve ser grande. Os designers recomendam essa cor ao decorar baguetes de pinturas, portas, mantas ou travesseiros para um sofá na sala de estar.

No interior do viveiro

As cores marrom e bege se complementam e enchem a sala com conforto e aconchego. Esta combinação consiste em feminino e masculino.

Bege listrado e padrão de plotagem.

O ornamento geométrico é usado para aumentar o espaço de uma pequena sala e aumentar o teto. Para salas pequenas, os designers são aconselhados a escolher papel de parede listrado bege claro, e em salas com uma área grande deve escolher cores mais intensas.

Imprimir parede

Recomenda-se que o papel de parede com um enfeite de enredo seja combinado com papel de parede bege simples ou papel de parede listrado.

Pequeno ornamento abstrato e geométrico

Manchas, manchas, linhas e manchas, que diferem em intensidade, são uma abstração. O padrão está localizado aleatoriamente no papel de parede. Esta versão do papel de parede bege será uma salvação ao decorar paredes irregulares, uma vez que os elementos do ornamento as ocultam.

Produto texturizado no quarto

Pequenas formas geométricas, como quadrados, círculos e losangos, também ajudam a esconder falhas na superfície. Recomenda-se usar papel de parede bege-dourado com esse padrão nos corredores ou no banheiro. Este ornamento não reduz o espaço.

Com um padrão

O papel de parede bege com um padrão enfatiza o esquema de cores e cria uma solução estilística para o ambiente. Graças ao ornamento, você pode criar detalhes brilhantes na sala e ocultar algumas das falhas de design.

O papel de parede bege com um padrão se encaixa em qualquer ambiente e proporciona romance e leveza.

Sala luminosa e confortável

Para o estilo clássico, papéis de parede bege com estouros e dourados devem ser selecionados. Esse padrão nas paredes confere ao quarto um luxo e charme especiais. Para um interior moderno, em um fundo quente e calmo, os produtos com um ornamento brilhante são adequados.

Aspectos positivos do papel de parede bege com um padrão:

  • Fácil de criar acentos. Para fazer isso, aplique papel de parede com padrões brilhantes, expressos em relevo ou com estouros.
  • Simplicidade combinada com outros elementos como listras, padrões abstratos ou florais.
  • Os produtos com padrões e matizes dourados proporcionam conforto e sofisticação ao interior.
  • A capacidade de mudar visualmente o espaço.
  • Os revestimentos de parede com monogramas são discretos e fáceis de ler.
  • Modelos com monogramas ajudarão a trair o estilo clássico da sala.

Cor bege

Natural e versátil

Gama bege para decorar paredes é a decisão certa. Pode ser um pano de fundo e ter detalhes brilhantes na sala. Outros tons se tornarão centrais e não exigirão elementos adicionais. Essa paleta traz a atmosfera de aconchego, conforto e elegância ao ambiente. Você pode aplicar um revestimento de parede dessa cor em diferentes ambientes, como sala de estar, quarto, corredor, cozinha e até um banheiro. Eles são apropriados ao criar estilos diferentes na sala, clássicos e modernos. Depois de revisar as informações, deixe seus comentários com raciocínio nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Agradecemos todos os seus comentários e tempo gasto.

Quais estilos podem ser usados

A singularidade do cappuccino como cor manifesta-se na capacidade de misturar e relevância para uma longa lista de estilos. A tonalidade é considerada uma versão apresentável do marrom, que é um achado real para um interior moderno. A cor do cappuccino não será supérflua em um cenário glamouroso, nos estilos Provence e Loft, Art Nouveau e Classicismo, misturados, em direções tecnológicas e étnicas. Marrom puro, bem como tons de branco, cinza e azul, por toda a sua popularidade, são inferiores ao cappuccino.

Em um design modernista, um tom de café rosado enfatiza as formas complexas em tons marrons comuns e escuros, contrastes agradáveis ​​aos olhos. A cor combina com o papel de fundo. Assim, é usado nos cômodos interiores das casas no estilo do classicismo e do barroco. O estilo de alta tecnologia usa móveis de cappuccino brilhantes e simples. Nos lofts e salas no espírito da província, os tons de café são combinados com texturas e texturas.

Decoração e acessórios em tom dourado

O uso excessivo de uma sombra frondosa na decoração ameaça transformar as instalações em uma fortaleza de mau gosto. A decoração pontual da sala com acessórios elegantes afeta o design exatamente o oposto

Portanto, é importante entender com o que a cor dourada caprichosa do interior é combinada e quais decorações devem ser descartadas. Molduras elegantes, uma cortina grossa ou uma cortina de ar com uma estampa dourada discreta, toalhas de mesa requintadas e outros tecidos podem diversificar a decoração e dar ao ambiente uma espécie de "entusiasmo"

Para uma sala de estar decorada em vasos de flores altos em preto e branco, dourados, que podem ser combinados com uma cortina de janela e almofadas decorativas para móveis estofados, selecionados em uma cor semelhante, será um acessório ideal.

Como pinturas em molduras douradas, a porcelana exclusiva com dourados é outra maneira de complementar a decoração. Esses acessórios desempenham um papel especial em interiores retrô, cuja ênfase principal se destina a enfatizar objetos antigos e vintage.

Com que cores o bege combina nos interiores?

Como já mencionado acima, o bege pode ser combinado com quase qualquer outra cor, incluindo branco e cinza, que, como o bege, costuma atuar como principal, além do preto, que é um contraste.

Interiores branco e bege são adequados onde você precisa criar uma atmosfera calma e clássica propícia ao descanso e relaxamento. Na maioria das vezes, essa combinação é usada em quartos e salas de estar.

O interior preto e bege é essencialmente contrastante e cria um ambiente ativo adequado tanto para as salas quanto para a cozinha, bem como para as salas de serviço.

Os interiores cinza-bege são macios, calmos, permitindo que você relaxe - e ao mesmo tempo com um caráter "frio" pronunciado. A cor cinza-bege nos interiores é usada quando as janelas estão voltadas para o lado sul, especialmente em baixas latitudes. Isso permite que você "esfrie" a atmosfera da sala, para restringi-la.

A combinação de bege com outras cores no interior pode ser suave e brilhante, emocionante. Dependendo da finalidade da sala, também é necessário selecionar combinações de cores.

Interior bege e marrom. A combinação dessas cores é a mais natural e calma. Dependendo da saturação do tom marrom, você pode criar um design claro e transparente ou um contraste, cheio de movimento e energia. Essas cores são perfeitamente combinadas entre si, e o uso de vários tons e graus de saturação possibilita a criação de espaços expressivos e memoráveis.

Interior bege e azul. A cor bege combina bem com uma tonalidade azul, o espaço aumenta visualmente. Esta opção é adequada para sala, cozinha ou banheiro.

Interior bege e turquesa. A turquesa fresca é uma cor limpa, brilhante e alegre. Cria um bom humor e, portanto, é frequentemente usado em quartos de crianças. Bege neste par age como uma cor de equilíbrio que traz paz e conforto.

Interior bege e rosa. Uma ótima combinação para o quarto de uma menina ou mulher jovem. O rosa como adicional criará um clima romântico, e a cor principal contribuirá para o relaxamento e o bom descanso.

Interior bege e verde. Ambas as cores são naturais, pelo que a sua combinação é muito adequada ao estilo ecológico. Variando os diferentes tons das duas cores, é possível obter designs completamente diferentes para impressionar. Verde gramado, verde-oliva, cinza-esverdeado, em combinação com bege escuro e complementado por móveis marrons, criarão uma sensação de vida selvagem e são adequados para a sala de estar, e tons brilhantes de "néon" em um fundo amarelo-claro decoram o quarto das crianças.

Interior bege e roxo. Este par é adequado para interiores modernos. É muito flexível devido à extraordinária amplitude da paleta de tons de roxo. Lilás profundo em combinação com bege adicionará contraste e brilho, lavanda delicada - ternura e paz.

Interior bege e amarelo. Uma combinação apetitosa e vívida e, portanto, apropriada para o design de salas de jantar e cozinhas. Também pode ser usado em quartos de crianças, especialmente se complementado por detalhes em verde e azul.

A combinação de bege no interior com outras cores permite criar designs realmente interessantes e incomuns que refletem as últimas tendências da moda e as demandas dos consumidores.

Prós e contras do design

Uma pequena sala visualmente aumentará o branco

A sala parece maior se houver tons de branco

Mas uma vantagem importante é a versatilidade estilística de pisos leves. Decorado em uma cor, o interior ilustrará o romance e a leveza dos estilos rústicos, o minimalismo e a concisão das tendências modernas. Uma combinação de cores contrastantes ajudará a dar rigor e elegância: com pequenos detalhes (rodapés e cornijas) ou aprofundamento de certas áreas da sala (paredes, portas, móveis).

Quarto luminoso romântico com acesso ao sótão

Quarto Provence nas cores branco e roxo arejados

Quarto infantil espaçoso e luminoso no estilo do minimalismo

Uma pequena cozinha em que tudo está no lugar e nada mais

As superfícies brancas não são tão facilmente sujas quanto as cores escuras profundas (wenge, ébano, zebrano):

  • poeira é invisível em uma superfície branca,
  • arranhões e arranhões rasos não se destacam, pois aparecem com listras contrastantes no wengué preto,
  • traços de umidade seca ou sapatos molhados, você pode descobrir se eles estão expostos à luz solar em um determinado ângulo.

Corredor com acabamento branco brilhante requer manutenção cuidadosa

As desvantagens do piso branco (especialmente se estamos falando sobre o design monocromático do espaço, incluindo paredes, móveis e teto) incluem sua frieza e alguma artificialidade. Nesse interior, deve haver pelo menos pequenos detalhes suculentos e brilhantes. A combinação do branco não é limitada em cores: escolha todas as cores e tons para reviver o interior, crie a atmosfera certa e seu próprio e incomparável caráter individual.

Banheiro branco frio comparado a um quarto decorado em cores escuras

Uma cozinha brilhante, com piso cinza mais macio e armários de madeira, tornará a cozinha mais confortável

Apartamento de alta tecnologia branco frio

Sob o estilo do interior

Você ficará surpreso com o fato de que móveis escuros, inclusive o preto, começaram a ser associados a algo opressivo e de luto, há apenas duzentos anos. As pessoas dos séculos XVII e XVIII foram inspiradas por pensamentos brancos - era a cor do luto, ansiando pelo falecido.Talvez por isso, o estilo clássico, em contraste com o neoclassicismo, seja caracterizado por móveis escuros pesados ​​e ornamentados no interior de tons de madeira profundos. Isso também inclui móveis retrô marrons dos anos 30 e 40 do século XX.

A filosofia dos países asiáticos orientais chama a fonte negra de sabedoria, pureza de impulsos espirituais, boa. Móveis pretos no interior árabe e chinês são uma ocorrência comum. Móveis esculpidos com tons vermelhos adornam casas que combinam com o estilo indiano.

Para as tendências do Art Nouveau, alta tecnologia, minimalismo, uma combinação desses móveis com papel de parede fotográfico é característica. A cor do wenge domina o interior escandinavo e provençal. Não é tão comum no estilo doméstico do interior gótico, baseado no preto.

Interior da sala de estar

A versão clássica é uma versão monocromática da sala de estar. A combinação de paredes claras e móveis escuros, sustentada em tons estritos, é a base para construir um interior com móveis escuros de qualquer estilo. Os móveis podem ser representados como antiguidades maciças, guarda-roupas antigos maciços estilizados como antiguidades ou conjuntos futuristas brilhantes lacônicos.

Os móveis estofados em cores escuras merecem atenção especial: preto, chocolate, cinza escuro. A superfície das poltronas, sofás projetados em tal faixa, parece cara, especialmente quando se trata de couro. Somente os amantes de animais de estimação devem evitar tecidos escuros, pois os traços de lã serão visíveis demais.

Interior do quarto

Não se deixe levar pelas cores escuras dos proprietários de quartos pequenos, quanto menor, menos móveis escuros você poderá colocar. Um quarto de tamanho impressionante pode ser efetivamente dividido em zonas usando cores de móveis de asfalto pretos. Uma cama escura pode ser um elemento-chave no design, têxteis leves e muitos travesseiros enfatizarão sua elegância. Uma colcha brilhante contrastante com os mesmos travesseiros adicionará alegria. Se você prefere uma atmosfera íntima e misteriosa, os móveis escuros são complementados por espelhos em uma moldura enorme, castiçais e molduras elaboradas. O interior glamouroso do quarto exige a diluição de móveis pretos lustrosos com muita luz de um lustre de cristal, elementos de decoração prateados e strass.

Interior da cozinha

Cozinhas de pequenas filmagens, com grau de iluminação insuficiente, precisam ser adicionadas em cores brilhantes. Portanto, se o material dos armários estiver escuro e saturado, a bancada deve estar clara. Um avental feito de azulejos brilhantes ajuda a adicionar luz, empurra opticamente as paredes; os acessórios para móveis também devem contrastar com a cor principal dos móveis.

As janelas são emolduradas por cortinas de luz, a porcelana branca como a neve colocada nas prateleiras pode suavizar a escuridão. O tampo da mesa em mármore branco como a neve aumenta a atmosfera de alto custo.

Interior do berçário

Designers altamente não recomendam o uso de grafite escuro, preto, asfalto, cores marrom escuro no design do quarto das crianças. Este é um efeito deprimente demais na psique frágil. No entanto, você não precisa se livrar dos móveis ali. Uma cama de mogno doce herdada por muitas gerações seguidas pode ser decorada com um kit de proteção especial com uma estampa alegre. Em cadeiras vienenses antigas, todos são capazes de costurar assentos brilhantes.

Roupeiros escuros parecem interessantes se decorados com adesivos de vinil contrastantes. Sob portas de vidro, você pode colocar a impressão de fotos na forma de contos de fadas. Brinquedos macios e brilhantes caíam em fileiras nas prateleiras. Não se esqueça de adicionar plantas verdes ao interior - elas devem estar localizadas em vasos de plástico leves fora do alcance, além de estarem protegidas do ponto de vista da toxicidade.

Qualquer que seja o estilo em que seu interior seja decorado, lembre-se de móveis escuros - não uma frase, mas um detalhe elegante e moderno. A regra principal é não ocupar todo o espaço, brincar com contrastes no design das paredes, adicionar pequenas coisas brilhantes.

Você pode enviar uma solicitação ou mensagem através do formulário de feedback,
ou ligue para +7 (000) 123 4567, +7 (000) 123 4567.

09/09/2018, 13:11 Yaroslav

Isso pode ser interessante.

Algumas recomendações para escolher um esquema de cores para o interior

  • Use no máximo três cores: primeiro selecione a cor principal na qual você se sinta confortável. Já pegue dois parceiros para ele. Os tons da cor principal serão pintados no chão, teto, papel de parede.
  • O interior, onde a cor do plano de fundo é 75% e os parceiros, 25%, é considerado o desempenho mais correto. Os 5% restantes são manchas de cores brilhantes.
  • Recomendamos escolher cores neutras para o fundo e adicionar contraste com a ajuda de acessórios e móveis.
  • Você pode escolher tons pastel de azul, rosa, pêssego e bege como a cor principal. Mas em tal interior, você precisa evitar salpicos de preto.
  • O esquema de cores do apartamento pode ser igual ou diferente para cada zona. No segundo caso, é necessário garantir transições suaves de cores de uma sala para outra.

Em conclusão, algumas ótimas combinações para criar looks específicos.

Bem, em cinco minutos lendo o artigo, você não conseguirá se tornar um profissional em um assunto tão difícil quanto a combinação perfeita de cores no interior, mas algumas recomendações ajudarão, sem dúvida, no design da casa. E sim (se você ainda está pensando nisso), uma cadeira de framboesa é perfeita para papéis de parede lilás. Ou você não acha?

Mais informações na seção: Cor no interior

Recursos de cores

  1. Auto-suficiência - essa cor em qualquer interior se tornará dominante,
  2. Calor - quanto mais marrom, mais conforto ele traz,
  3. Versatilidade - parecerá diferente em diferentes interiores. Pode variar dependendo da iluminação, do fundo ao redor,
  4. Pode ser combinado com muitas outras cores,
  5. Adequado para estilos clássico e contemporâneo.
  6. Pode ser usado no design de qualquer instalação,
  7. Não causa fadiga. Dá uma sensação de conforto e calor.

Ao trabalhar com mostarda, é necessário considerar algumas de suas características. Essa não é uma cor simples e existem algumas regras para sua aplicação:

  1. Há uma lista muito limitada de cores com as quais ele pode atuar como companheiro,
  2. Com vermelho, verde escuro e algumas outras cores, ele não combina absolutamente,
  3. Ele precisa de uma sala espaçosa e luminosa; em uma pequena sala, ela ficará escura, sombria e abafada.

Que estilos se adequam

O esquema de cores neutro é ideal para qualquer tendência estilística. Afinal, ele pode ser usado como base ou como um suplemento discreto. Adequado nos seguintes estilos:

  • oi-tech. A direção ideal não será uma cor pura de areia, mas suas cores: bronze, cobre. A presença de tais pastilhas brilhantes nas fachadas, tecto falso, enfatiza a originalidade da direção.
  • país. País amável e acolhedor é a melhor solução para casa. Seu design básico pode ser facilmente executado em uma cor marrom dourada ou em suas cores.
  • chalé. Chalé contido não vai ficar sem intercalar cores pastel. Ficará bem com decoração ou decoração em madeira.
  • art deco. A cor pastel é adequada como base. Mas diluí-lo em art déco é marrom ou preto.
  • clássico. O uso de pastéis marrons dourados no coração dos clássicos facilita a derrota de móveis e decoração sofisticados.
  • minimalismo. Um esquema de cores pastel iluminado é um bom acabamento para o minimalismo. Como complemento, você pode usar marrom ou marrom escuro.

Um novo olhar sobre coisas familiares

Os tons de terra estão de volta à moda, incluindo uma variedade de tons quentes e elegantes de bege ou areia. Este ano, a África inspirará tinta nas paredes.

Interiores bege, novos tons da moda

Neste post, mostrarei alguns interiores decorados com uma paleta de cores bege. O novo bege tira as tonalidades do deserto, é um tom quente com algum conteúdo amarelo ou roxo na composição. Para torná-lo mais brilhante e dar uma textura, ele é pintado nas paredes com vários métodos que tornam a cor irregular.

Mesmo considerado um tom neutro, o Bege não se encaixa em todas as cores ou materiais, deve ser combinado com elementos naturais, tons e texturas retirados da natureza. Este é o cenário perfeito:

  • para plantas
  • para elementos de madeira de alta qualidade,
  • para verde
  • detalhes em azul (verdes suaves, turquesa),
  • antiguidades
  • tecidos muito táteis.

Os tons de terra estão de volta à moda, incluindo uma variedade de tons quentes e elegantes de bege ou areia

Uma gota de conforto nos acessórios do porto da família - cortinas, pinturas e elementos de têxteis para o lar - lembrará os raios quentes do sol poente e, ao mesmo tempo, tornará o som de qualquer ambiente mais suave e quente.

Acessórios de barro e decoração

A cor de terracota ajudará a tornar o design de interiores brilhante. Ao mesmo tempo, ele não irritará os olhos cansados ​​após um dia difícil. Portanto, essa sombra é adequada até para um quarto, proporcionando uma atmosfera acolhedora. No entanto, para cada ambiente, os tons de terracota devem ser selecionados individualmente, dependendo da finalidade de um ambiente. Portanto, para o quarto, é melhor escolher tons mais delicados e, ao decorar a cozinha, você pode ficar com opções mais saturadas de cenoura e abóbora.

A cor de terracota é recomendada mesmo por psicólogos. Essa é a cor de novas impressões e sentimentos positivos. É positivo em todos os sentidos e é considerado o mais quente e harmonioso na paleta de cores. A terracota define um clima relaxante positivo.

Segundo os psicólogos, a cor da terracota ajudará você a relaxar. A combinação com turquesa no banheiro da América do Sul

Cortinas em terracota

Ao decorar uma sala, a cor terracota pode ser usada em cortinas. Ao mesmo tempo, não é necessário mantê-los em uma faixa monofônica. Essa cor combina bem com uma variedade de opções para desenhos e padrões.

Um quarto dominado por tons quentes de laranja de cenoura e argila queimada

Conselhos! Para tornar a decoração mais sofisticada, é preferível ainda suportar cortinas na cor terracota lisa. Ele enfatizará a aristocracia do interior.

Decoração de pedra aristocrática e terracota nas paredes

As cortinas especialmente harmoniosas de tais tons ficarão com acessórios como:

  • Vasos e vasos de barro não transformados ou de material imitado no espírito das antigas esculturas romanas;
  • vasos de flores
  • pinturas de parede.

Tons quentes de luz de teto, corredor na mesa e acessórios na sala de estar

Essa cor se encaixa perfeitamente no interior, projetada tanto no estilo do minimalismo quanto na direção oriental do pensamento estilístico. Uma solução igualmente relevante será o uso de tons de terracota ao planejar um interior em estilo étnico. Nesse caso, complemente o interior com acessórios como: figuras de animais de marfim, vasos de barro, máscaras africanas. Como resultado, você obtém um interior em estilo safári.

No entanto, se você optar pela cor da terracota para cortinas, deverá selecionar corretamente os tons de outros itens do interior. A combinação mais vantajosa de cortinas de terracota com os seguintes tons:

Combinação harmoniosa de diferentes cores e tons no design das cortinas romanas

O estuque decorativo em uma cor natural como essa é uma das soluções mais bem-sucedidas para estilos de design de ambientes nostálgicos.

Conselhos! É melhor recusar-se a usar cores vivas nesse interior.

Eles são capazes de desviar a atenção das cortinas, projetadas para se tornar o "destaque" de todo o interior.

Que cores combinam perfeitamente com a cor bege no interior da sala?

A cor bege é considerada clássica e ficará impecável com: terracota, pêssego, vermelho, roxo, azul, amarelo e até lavanda. Quaisquer tons dele são perfeitamente combinados com materiais naturais, ou seja, em vez do papel de parede usual para decoração, é melhor usar bambu ou cortiça, para que qualquer ambiente pareça criativo e elegante.

Existem muitos tons de bege, e se você planeja aplicar vários tons ao decorar uma sala de estar, escolha as cores para que o meio-tom fique no mesmo esquema de cores. Mesmo escolhendo o tom certo de tons de bege, não vale a pena decorar as paredes, o piso e comprar móveis na sala de estar em um esquema de cores, porque nesse caso a sala ficará muito escura e sombria. Se você já decorou as paredes e o piso com o esquema de cores "bege", neste caso, pode "iluminar" a sala com tons leitosos de móveis estofados.

Usando tons neutros no interior, você precisa pensar cuidadosamente no design com combinações vivas e detalhes em negrito. É melhor adicionar alguns acessórios pretos à sala "bege": uma mesa preta com cadeiras ou um espelho em uma moldura preta.

Para um quarto, o bege é considerado simplesmente ideal, pois ajuda a relaxar e descontrair completamente. Além de tudo isso, ele é capaz de expandir visualmente o espaço e tornar a sala mais confortável. A combinação de bege no interior do quarto parece incrível com superfícies texturizadas (papel de parede de bambu, madeira não polida, lã e peles).

Para criar um aconchego "real" no banheiro, adicione um pouco de ouro ao bege. Também no banheiro, um tom bege ficará ótimo com prata, limão pêssego, rosa, verde, azul e até escarlate.

Para fazer o bege parecer elegante e "rico", você precisa trazer detalhes brilhantes para o interior, usar imagens em molduras brilhantes, tapetes com padrões extraordinários ou candeeiros de mesa de uma forma incomum. Essa cor combina perfeitamente com ouro, bronze e cobre, além de cinza e lavanda.

O interior azul-bege é considerado o mais elegante. Essas duas cores juntas podem criar um design de quarto original e incomum. Esse esquema de cores é especialmente relevante para grandes salas, escritórios e, é claro, escritórios.

A combinação de bege no interior com branco também é considerada um clássico. Um quarto decorado com esse esquema de cores parecerá muito maior.
Um interior cinza-bege é considerado uma ótima decoração.

Ao decorar uma sala com esses tons, preste atenção ao fato de que não deve haver mais de três tons. Você pode diluir esse interior usando uma cor de pêssego que pode trazer frescor e originalidade.

O interior verde-bege parece simples e elegante. O mobiliário verde claro confere ao interior um toque especial e traz frescor.

A cor bege sempre foi e será popular em muitas idéias de decoração de paredes, pois é ideal para decoração de interiores de salas e combina perfeitamente com tons diferentes. Essa sombra sempre pode ser enfatizada favoravelmente com itens de decoração brilhantes (cortinas, pinturas, tapetes, abajures) ou vice-versa - crie uma atmosfera acolhedora e tranquila que não o distrairá do descanso e da paz.

Com o que combinar a cor azul em um estilo de quarto de minimalismo. Para se livrar do embotamento, adicione acessórios e tecidos de cor limão com bordados originais ao estilo geral (é melhor usar um tecido listrado ou quadrado).

Quarto espaçoso e arejado em branco e azul com elementos em creme

Quarto acolhedor em tons de azul creme

Roupas de cama de cor creme neutralizam o frio das paredes azuis.

? A coragem do preto. Nessas combinações arriscadas e elegantes, é necessária uma abordagem profissional ao jogo de tons.Pinte o teto celeste, inclua acessórios nas cores pistache no interior. Jogue combinações de cores ousadas separadamente, em diferentes itens do interior.

Uma combinação espetacular, mas muito arriscada, de preto e azul

Interior preto e azul de um apartamento moderno

Branco clássico. Um dos favoritos da moda, o branco está sempre no auge da popularidade. Paleta principal: roxo pálido, miosótis, cremoso, em pó com ênfase em branco como a neve. Enfatizar o estilo ajudará os móveis de forma clássica. Para variar, troque seus tecidos com mais frequência (use um tecido de bolinhas, um pequeno quadrado).

Fresco, interior de quarto azul e branco claro

Nesse quarto, em qualquer clima, sentirá frescura.

? Frescura de limão. Quer um quarto no verão, tons refrescantes? Aplique tons de baunilha azul e limão pálido no interior. Certifique-se de que as cores estejam no mesmo intervalo levemente silencioso. Esta combinação iluminará o interior da sala, enchendo-a de frescura. A estilística será enfatizada pelo uso de tecidos com nervuras finas e acessórios com temas marinhos.