Os produtos feitos à mão são especialmente populares. E isso não é surpreendente, porque essas coisas tornam o apartamento aconchegante e único à sua maneira. Um tapete feito de fio de poliéster tornará sua casa mais confortável e criativa.
Os tapetes feitos com cordão de poliéster foram recentemente bastante populares, embora esse tipo de bordado tenha apenas alguns anos de idade.
O segredo da popularidade do fio de poliéster
Guardanapos de crochê e toalhas de mesa há muito deixam de ser algo surpreendente e inacreditável. Quase todas as casas têm acessórios semelhantes. Mas o cordão de poliéster relativamente recente está ganhando terreno rapidamente. Acontece que os produtos não são apenas bonitos, mas também muito práticos.
Eles mantêm sua forma perfeitamente e são fáceis de limpar, para que possam ser colocados em qualquer ambiente, tanto no banheiro quanto na sala de estar.
O cordão é 100% poliéster de produção especial. Alguém batizou esse material "uma corda dentro e uma corda fora". No processo de produção, o fio de poliéster de pequeno diâmetro, como um casulo, é trançado com fibras de poliéster. O resultado é um material incomumente durável.
O uso de um material sintético - poliéster - torna o tapete volumoso e original, mais perceptível no contexto dos produtos, por exemplo, acrílico, algodão ou outros fios.
Recursos de manutenção de materiais e produtos
Vantagens dos produtos com fio:
- Não atraia poeira, ácaros ou outros insetos não vivem neles,
- Ao lavar na água a uma temperatura de até 30 graus, o produto não se deforma e não “senta”,
- Cordão de poliéster - material hipoalergênico,
- Esses tapetes não desbotam, retêm sua cor original por muito tempo,
- Muito resistente a influências externas.
Se você possui habilidades de tricô pequenas, pode tricotar um tapete simples e, com um conhecimento mais profundo, pode tricotar tapetes em alto-relevo.
Os tapetes de malha não apenas parecem elegantes, mas também, graças à sua superfície texturizada, servem como um bom massageador.
As desvantagens desses produtos incluem o alto custo dos materiais e a especificidade do processo de produção. Portanto, knitters iniciantes não devem aceitar um projeto de larga escala.
Na Internet, você encontrará muitas opções para a fabricação desses tapetes, de acordo com várias técnicas e esquemas.
Para cuidar dos tapetes, não são necessários produtos especiais, eles são perfeitamente lavados com pó comum.
Importante! As mantas de cordão de poliéster são secas apenas de forma endireitada.
A escolha de uma opção de tricô específica dependerá da sua ideia.
Se você planeja criar um tapete grande com suas próprias mãos, lembre-se de que ele não ficará imóvel no linóleo ou no piso pintado. Portanto, vale a pena costurar na parte de trás um substrato antiderrapante especial.
Um tapete de uma corda pode ser feito sem um padrão e com um certo padrão de acordo com os padrões - estes já serão tapetes ovais em relevo.
Ferramentas necessárias
O conjunto de ferramentas e materiais é mínimo: um gancho, um cordão de poliéster, um diagrama.
Esse tapete pode ser tricotado em crochê ou você mesmo, usando linho, cânhamo ou cordão de linho.
Esse cordão é usado para tecer na armação. Em seguida, é necessária uma estrutura especial para o trabalho, ao longo do perímetro do qual os pregos são acionados à mesma distância. A tecnologia se assemelha à tecelagem em um tecido: cordões longitudinais são puxados - a base e, em seguida, segmentos transversais são tecidos através deles.
O número de roscas dependerá diretamente do tamanho e espessura desejados do produto.
Padrão lindo
Nesse caso, o nome é realmente "falando", o produto é magnífico. Arejado e, ao mesmo tempo, texturizado, decorará um quarto, uma sala de estar e até um banheiro. E o efeito de massagem leve, que se torna possível devido ao alívio, torna o acessório uma coisa muito útil.
O cabo é melhor comprado em uma grande loja de ferragens.
Para quem sabe fazer crochê e já tem um par de guardanapos de malha em seu arsenal, o esquema não apresenta dificuldades. Os elementos mais simples no total dão uma verdadeira obra-prima. O principal é seguir rigorosamente o padrão: verifique o número de loops e postes de ar conectados. Em caso de erro, a linha anterior terá que ser dissolvida.
O número de fios aqui dependerá diretamente do tamanho do tapete.
E aqui está como o acessório parece pronto. Coisinha muito criativa!
O consumo de "fios" de poliéster para o tapete de malha "Magnífico" é de aproximadamente 400 m (são 2 meadas padrão). O diâmetro do produto é de 1 metro.
Se o tapete envolver a presença de um grande número de peças volumétricas, você deverá pegar um fio maior.
Tapete "Grand"
Outra versão de um tapete de malha é o modelo Grand. Parece ainda mais elegante. Ideal para a sala de estar.
Na maioria das vezes, ao tricotar de acordo com o padrão, são criados tapetes em relevo.
- Devido à sua “leveza”, o tapete é fácil de dobrar e não ocupa muito espaço no armário ou durante o transporte.
- O diâmetro do produto acabado é de aproximadamente 2,5 M. O consumo do cabo é um pouco mais de 2000 m.
- O peso do produto será de cerca de 9,5 kg.
As decorações interiores feitas à mão são muito populares.
Tapete oval
Os tapetes em forma de oval são um elemento muito popular do interior. É mais fácil colocá-lo em qualquer cômodo, seja uma sala de estar, cozinha ou banheiro. Mesmo no corredor, um capacho oval se enraíza mais rapidamente do que seu "parente" redondo.
O tapete oval do fio é tricotado de acordo com um padrão composto individualmente (é melhor usar um guardanapo redondo como base).
Um pouco sobre os esquemas e descrição do trabalho. Em resumo, qualquer esquema para um guardanapo ou toalha de mesa oval é adequado; seja guiado exclusivamente por sua própria preferência.
Por exemplo, um detalhe interior tão elegante exigirá certas habilidades de crochê e perseverança.
Um tapete de cordão trará conforto e originalidade à sua casa.
Se colunas exuberantes ou colunas com um topo comum não o assustam, faz sentido tentar.
E mesmo um iniciante pode pagar por esse modelo: sem renda, apenas os elementos mais simples. O tamanho do tapete é selecionado com base na preferência pessoal. Se você amarrá-lo com um cordão de cores diferentes, obtém um elemento muito elegante do interior.
Os produtos de vime podem ser comprados na loja ou fabricados de forma independente.
Tapete tricô tunisiano grande
O tricô tunisino é uma linha especial de bordados. Simples na execução, externamente parece muito impressionante.
Para tal tricô, são utilizados ganchos longos e especiais na linha de pesca (análogo de agulhas de tricô em uma linha de pesca, apenas um gancho em vez de agulhas de tricô).
As características marcantes do produto garantem longos anos de serviço.
Passamos a tricô. Comece com uma série de loops de ar. Além disso: a partir de cada alça de ar, puxamos a linha de trabalho, como se faz tricô. No gancho permanece o número de loops iguais aos loops do conjunto de linhas. E agora tricotamos dois loops, até que apenas um laço permaneça no trabalho. E novamente coletamos loops, como quando tricotamos. O processo parece complicado até você começar a tricotar. De fato, a tecnologia é simples.
Um tapete redondo, oval ou retangular pode ser usado para a finalidade a que se destina ou como elemento decorativo.
Importante! Tricô tunisiano é apertado. Isso deve ser considerado ao escolher "fios" e ferramentas.
O tapete de tricô tunisiano pode ser complementado com elementos mais arejados, tricotados na técnica clássica. Ou apenas tricote cada linha a partir de um fio de cor diferente.
A aparência original não é a única diferença entre um tapete de malha e um tapete comum.
Em geral, não há limitações categóricas de sua imaginação. Experimente, misture técnicas e cores e garanta um detalhe interior criativo. A única ressalva: se você determinar o modelo do tapete no processo, é difícil dizer quantos metros de fio de poliéster você precisa.
Andar no tapete estimula pontos nos pés devido ao seu efeito de massagem.
Como escolher um cabo?
Você pode fazer um belo tapete com pelo menos um varal, mas ainda recomendamos que você se familiarize com as opções de cabos para escolher o adequado para o seu caso.
Se você prefere naturalidade, materiais ecológicos e estilo ecológico, deve dar preferência a um cordão de algodão. Mas ele tem um número de desvantagens. Em primeiro lugar, é um preço muito alto e um grande consumo de material ao tricotar. Além disso, trabalhar com esse equipamento é mais difícil, por isso dificilmente é adequado para iniciantes. Porém, devido ao fato de o tapete acabado ser pesado e inflexível, ele não se deforma, mas mantém sua forma por um longo tempo. Tapetes de algodão são frequentemente tricotados.
Tapetes de malha de materiais sintéticos feitos de cordão de poliéster. É muito macio, agradável ao toque e caminhar é um prazer. Além disso, o poliéster é flexível e elástico, mas não se deforma com o uso prolongado. O tapete acabado será exuberante e em relevo. A variedade de cores é muito rica, então você pode fazer pelo menos um tapete de três cores.
Outras vantagens do poliéster incluem o fato de que ele não desbota com o tempo e que o pó não se acumula nas fibras. Tricotar com um fio assim é fácil: as agulhas lidam com isso mesmo sem experiência. Para tecer um tapete, é melhor pegar um torniquete com um núcleo. Graças a ele, o formulário se mantém melhor.
Escolha o diâmetro do fio com base no tapete que você deseja colocar no final. Para trabalhos a céu aberto, é melhor escolher um mais fino.
Tapete de malha
Nesta aula master, você encontrará uma descrição detalhada e passo a passo de como fazer um belo tapete redondo a céu aberto.
Claro, você pode começar a tricotar com um conjunto de malhas de ar. Mas oferecemos um esquema um pouco diferente. Para fazer isso, enrole o final do torniquete duas vezes ao redor dos dedos indicador e médio, descarte o fio e faça o número necessário de colunas duplas de crochê. No tapete, que é dado como exemplo, na primeira fila de vinte colunas com um crochê.
Faça três alças de elevação, depois mais quatro e faça um crochê duplo. Na próxima fila, existem tantos circuitos de ar quanto pela primeira vez e cinquenta colunas duplas de crochê.
No terceiro, no início, existem três loops de ar. Repita até o final o mesmo número de alças de ar, cinco colunas duplas de crochê com uma parte superior, três alças de ar e coluna dupla de crochê. Na quarta - o mesmo número de pontos e noventa colunas de crochê.
Na quinta linha, repita cinco pontos e faça um crochê duplo. Repita o padrão na sexta linha. No sétimo, faça um loop de ar e continue até o final da linha com quatro colunas de crochê, três alças de ar, quatro colunas de crochê e uma sem.
A propósito, para tricotar, você pode adaptar padrões de guardanapos. Apenas aumente uniformemente o número de loops.
Tapete semicircular
Um tapete semicircular parece muito bonito na porta. Também é fácil conectá-lo, você pode aplicar o esquema descrito acima.
Na primeira linha, tricotar metade do número de colunas duplas de crochê indicadas na master class. Vire o tapete, faça três alças de elevação e comece a tricotar a partir da segunda linha. Continue seguindo esse padrão até obter o tamanho necessário. Nas duas últimas linhas, você simplesmente não precisa usar três loops de ar.
Como resultado, você não terá tricô circular, mas trabalhará com linhas retas e de retorno.
Grand
Outra opção amplamente conhecida e incrivelmente bonita que será uma decoração maravilhosa no chão. A propósito, você pode colocá-lo do lado de fora, por exemplo, no terraço. Graças a esse tapete, qualquer sala ficará muito mais confortável e agradável. Além disso, devido à textura em relevo, será realizada uma massagem agradável.
Para um tapete com um diâmetro de dois metros e meio, serão necessários dois mil e meio metros de cordão.
Oferecemos alguns padrões interessantes de tricô. De fato, existem muitas opções para tapetes redondos.
Obviamente, a escolha não se limita aos tapetes redondos. Existem muitos esquemas para tapetes ovais. Eles precisarão de menos fio - setecentos metros. A propósito, o poliéster é resistente à umidade, de modo que esse tapete pode ser colocado mesmo no banheiro.
Combine diferentes cores interessantes de arreios, procure padrões novos e incomuns. Assim, você poderá tricotar um tapete verdadeiramente original, que ninguém mais terá. Obviamente, o trabalho exigirá uma quantidade considerável de tempo, mas o resultado será agradável aos olhos e aquecerá as pernas por um longo tempo.
Como escolher um fio para tricotar tapete
Antes de começar a tricotar um tapete, você deve escolher um fio adequado. É importante dar preferência a material confiável, para que o produto seja denso e durável. Os especialistas recomendam o uso de um fio de poliéster para tricotar. É feito de fibra sintética durável.
Os tapetes feitos com essa matéria-prima não desaparecem por muito tempo sob a influência da luz solar. Isso significa que as cores sempre serão brilhantes e saturadas e os produtos serão elegantes.
Existem outros tipos de cabos adequados para tricotar tapetes:
- algodão. Eles têm uma base hipoalergênica, inodora, absolutamente segura. Essas qualidades permitem que você use o material para a fabricação de pequenos tapetes para o quarto das crianças. Mas não se esqueça das qualidades negativas: alto consumo, baixa elasticidade, o produto é áspero, é difícil trabalhar com um fio de algodão,
- polipropileno. Tapetes têm um brilho brilhante. Ao trabalhar, o material desliza e range. Os produtos são laváveis e laváveis.
Para tricotar, você pode usar qualquer um dos materiais. Cada um deles permitirá que você obtenha um tapete denso e durável que pode servir com calma por vários anos.
Tecnologia de tecelagem de tapetes
Os tapetes de tricô dos cabos podem ser feitos de diferentes maneiras, mas os seguintes são populares:
Ao fazer bordados, é desejável criar padrões que dêem ao produto uma aparência original. Por exemplo, tapetes grandes em relevo com desenhos parecerão elegantes e chiques na sala. Além disso, faça pequenos capachos de acordo com os esquemas propostos.
Crochê
Se você quiser tricotar um tapete de poliéster no chão com as próprias mãos, use o gancho. Este é um método simples de bordar que pode ser feito em casa. E no final, verifica-se um belo tapete no quarto, sala, corredor, cozinha e outros cômodos.
- arreios no comprimento de 700-900 m,
- ganchos nº 5 ou 6,
- esquemas e padrões.
Tapetes de crochê de uma corda significa aplicar padrões. O processo será difícil e demorado, mas você pode obter um produto bonito com um padrão de relevo. Para iniciantes, modelos simples (por exemplo, macrame) são adequados.
As principais características do tricô incluem:
- para tapetes redondos, você precisará de esquemas para criar guardanapos,
- Os tapetes ovais são tricotados de acordo com padrões individuais, e a base é coletar amostras para guardanapos,
- Para criar um produto oval, é montada uma corrente com alças de ar com elevador. Pontos de crochê duplos em ambos os lados. O resultado é um anel que é preenchido com padrões de acordo com o esquema,
- tapete de pedaços. Primeiro, são feitos espaços em branco quadrados, depois são colados.
Croché, você pode criar uma variedade de formas de tapetes. Essa ferramenta funciona muito bem com cabos diferentes, com sua ajuda para criar uma variedade de padrões e desenhos que darão originalidade e beleza à tela.
No quadro
Para a fabricação do tapete, um quadro especial pode ser usado. É compatível com as dimensões do tapete e seus fragmentos.
Considere o processo passo a passo de fabricação de tapetes no quadro:
- Em uma moldura regular de madeira, as unhas são embaladas em uma linha, a distância entre elas deve ser a mesma.
- Uma corda é puxada em uma fileira de pregos; será a base.
- Além disso, fitas longas precisam ser puxadas através da base em um padrão quadriculado.
- Assim que você chegar ao topo, os nós precisarão ser amarrados e o tapete cortado.
A estrutura facilita muito o processo de fabricação. Além disso, isso pode ser feito independentemente de meios improvisados. Para tricô, ganchos e agulhas de tricô não são necessários.
Na grade
A tecelagem de malhas é um processo difícil, mas interessante. Uma teia com orifícios é criada, loops de threads são colocados neles. Em seguida, uma malha de loops de ar é conectada com o tamanho de diâmetro necessário. Cada quadrado é amarrado com crochê duplo.
O consumo de fio é determinado de acordo com as dimensões do tapete:
- para um tamanho pequeno de quadrados de 55x55 cm, você precisará de 200 m de fio,
- um tapete redondo com um metro de diâmetro exigirá 600 m de corda,
- para fazer um tapete reto de forma retangular com dimensões de 70x80 cm, você precisará de 600 m de fio.
Para um tapete em uma grade, você pode usar cordões de poliéster, algodão e polipropileno. Além disso, fitas de cetim são usadas para decoração, com a ajuda de criar desenhos, figuras, padrões.
Opções de produto e o processo de tricô passo a passo
Nas lojas, você pode encontrar uma variedade de tapetes para o lar. Eles são feitos de materiais diferentes, têm uma variedade de desenhos e padrões. À venda existem tapetes de malha, algodão, lã, multicamadas e outros que podem se encaixar perfeitamente em qualquer estilo de interior. Mas os produtos artesanais sempre foram e serão elementos decorativos valiosos, com uma aparência única.
Você pode fazer independentemente um tapete de poliéster ou algodão de várias formas. Para fazer isso, você precisa usar um gancho, agulhas de tricô ou outros elementos especiais. Mas, neste caso, você não pode prescindir de esquemas, modelos, fotos e conhecimento das regras básicas.
Tapete redondo ou oval
Para fazer um tapete redondo, recomenda-se escolher padrões e padrões segundo os quais o tricô será realizado. O processo em si é assim:
- Tricotar um tapete de vime deve incluir colunas.
- Para tricotar a segunda linha, você precisa criar duas colunas de cada loop.
- No terceiro, você precisa adicionar colunas, o aumento é feito através de um loop.
- Em seguida, 2 loops são adicionados e tricotam a cada duas colunas.
- Nas linhas subseqüentes, o número de loops ignorados aumenta.
Os iniciantes são melhor orientados pelo esquema. É simples e direto.
Fazer um tapete oval também é fácil. Mas, no final, você pode obter um produto elegante com padrões brilhantes e bonitos. Todo o processo de tricô pode ser dividido em várias etapas:
- Para criar uma coluna da altura necessária usando um gancho ou agulhas de tricô, uma linha de alças de ar é desenhada,
- mais ao longo do comprimento da cadeia de loops de ar são colunas de malha
- nas extremidades, são criadas colunas, que serão conectadas em um loop.
Tapetes redondos ou ovais se encaixam perfeitamente na sala ou no quarto. Eles podem ser colocados ao lado de um sofá, cama ou poltronas. A superfície macia e o padrão incomum trarão calor e conforto ao ambiente.
Tapete retangular
Como fio para um tapete retangular, pode ser usado um fio de poliéster, poliéster e algodão. Cadarços devem ser usados em cores diferentes, é melhor combiná-los: lilás com branco, azul com rosa, amarelo com verde.
O tricô do produto é feito passo a passo:
- Uma fileira de colunas de crochê é feita malha. Depois disso, o trabalho é revertido.
- Em seguida, uma fileira de postes de crochê é feita, o gancho é enrolado sob a parte da frente do laço. Tudo vira de cabeça para baixo.
- O terceiro é tricotado da mesma maneira que o segundo. Mas o gancho deve ser enrolado sob os dois lados do laço.
- O quarto é feito da mesma maneira que o segundo.
- A última linha é feita de colunas duplas de crochê sob a parede mais distante do laço.
Um tapete retangular é considerado um produto universal que pode complementar qualquer ambiente. Você pode criar tapetes de tamanhos diferentes, que estão espalhados no corredor, na varanda, na cozinha, no corredor.
Tapete grande: tricô tunisiano
O tricô do tapete tunisino é simples, por isso pode ser facilmente reproduzido de forma independente. Recomenda-se o uso de uma corda de lã grossa para o produto, para tornar o tapete de renda volumoso, macio e confortável. O tapete é criado a partir de fragmentos individuais que podem ser feitos de fios de cores diferentes. Em seguida, as abas são costuradas. Instruções passo a passo:
- Para tricotar, é recomendável usar um gancho longo, com a ajuda da qual uma corrente é discada.
- Malhas longas são tricotadas a partir das malhas de ar da primeira linha.
- Todas as linhas pares devem ser presas com um gancho que segure a linha de trabalho, que é passada por todos os loops da linha.
O grande tapete tunisino parece rico e luxuoso. Muitos não acreditam que você tenha fabricado este produto se houver padrões e desenhos de cores diferentes em sua superfície. O principal é entender o método de tricô e encontrar os padrões certos.
Tapete de várias camadas
Para criar tapetes multicamadas, qualquer tipo de cordão é adequado - algodão, poliéster, polipropileno. Os produtos são tricotados a partir de várias camadas, para as quais podem ser utilizados fios de cores diferentes.
Na superfície do tapete, faça uma variedade de padrões - redondos, triangulares, quadrados, em forma de losango, pentagonais e outros. Se você combiná-los, você obtém um capacho bonito e incomum para o corredor ou o quarto.
Para tricotar um tapete de multicamadas, diferentes técnicas podem ser usadas. O principal é encontrar os esquemas, padrões necessários. Um método adequado seria tricotar em espanhol. Ajudará a obter um produto volumoso e bonito. Mas ainda é bastante pesado e requer experiência.
Tapete a céu aberto
Se desejar, você pode usar o gancho para fazer um tapete aberto feito de cordão de poliéster com belos padrões e babados. Nesse caso, diagramas e modelos com uma descrição detalhada do processo ajudarão. O tricô é semelhante à tecnologia de um tapete oval, mas ainda existem algumas características distintas.
Na Internet, existem muitas oficinas de vídeos e imagens que ajudarão a criar tapetes de diferentes tamanhos. É aconselhável usar fios multicoloridos: isso dará brilho e saturação ao produto conectado.
Tapetes de tricô no chão a partir do fio é um processo fascinante e emocionante que permite que você relaxe e faça uma pausa nas atividades e problemas cotidianos. Se você tem uma ideia interessante há muito tempo e deseja fazer um tapete de malha para um gato, um estande de flores ou um quarto, uma sala de estar, um corredor, não deixe de considerar opções e técnicas de fabricação de produtos para cordões.
Recursos do aplicativo
Um volumoso tapete a céu aberto no corredor ou um produto grande na parede complementam perfeitamente o interior. A aparência original não é a única diferença entre um tapete de malha e um tapete comum.
Existem vários outros recursos distintivos:
- Andar no tapete estimula pontos nos pés devido ao seu efeito de massagem.
- O cabo não tem medo de umidade. O produto pode ser colocado mesmo no banheiro.
- Esse tapete não se tornará um coletor de pó. Você pode limpá-lo regularmente com um pano úmido.
Apesar de a umidade não causar muitos danos ao produto, ela ainda precisa ser seca. Assim, você salvará o tapete do desenvolvimento do golpe ou da podridão do cordão. Para melhorar o efeito ortopédico, é recomendável colocar o tapete na cozinha, quarto ou sala de estar. Massagem durante as tarefas domésticas irá adicionar vigor ao longo do dia.
Esse tapete também é útil para crianças. Um alívio interessante e uma grande variedade de cores ajudarão a criar um maravilhoso playground para a criança. Durante o jogo, sensações táteis e habilidades motoras finas se desenvolverão. A capacidade do cabo de não coletar poeira elimina a ocorrência de reações alérgicas.
O tapete no estilo popular de shabby chic pode ser colocado no corredor. Uma opção interessante é cobrir todo o corredor com um produto de vime.
Uma característica importante do tapete é sua versatilidade de design. Cabe perfeitamente no interior de qualquer casa.
O produto de vime tem prós e contras. Com méritos, tudo é extremamente claro e existem alguns deles.
Também há desvantagens associadas não às propriedades do produto, mas ao material e à habilidade do fabricante:
- O material para tecelagem é menos acessível que o fio comum. Nem sempre é fácil encontrar a cor desejada. O custo do cabo pode variar dependendo da composição.
- O primeiro trabalho pode levar muito tempo. Isto é devido à falta de experiência.
Faça você mesmo
Criar uma obra-prima com suas próprias mãos não causará dificuldades para as artesãs sem experiência. Eles podem ser feitos de acordo com o esquema ou sem ele. A aparência estética do produto depende disso.
Para fazer um tapete com um diâmetro de 1100 mm, você precisará de:
- Arnês com aproximadamente 800 m de comprimento
- Agulha de crochê nº 5 ou 6,
- Padrão para tapete ou guardanapo.
É melhor comprar um fio em lojas confiáveis - construção ou costura. Como regra, fabricantes conhecidos garantem material de alta qualidade. Tricotar de acordo com o padrão é uma tarefa bastante longa e trabalhosa, mas você obterá um tapete interessante e estampado. Para iniciantes, o uso de esquemas simples é recomendado.
Para a fabricação de um produto redondo, você só precisa de um esquema para um guardanapo ou qualquer padrão bonito. É um tapete que causará menos problemas.
Artesãs experientes recomendam começar sua carreira com um tapete redondo.
O tapete oval é tricotado de acordo com um padrão individual, e o padrão favorito para um guardanapo é tomado como base. Para fazer isso, vincule a cadeia de loops de ar ao elevador. Nos dois lados da corrente, amarre o crochê duplo (CCH). Esse design substitui o anel original no circuito de um produto redondo.
Um produto quadrado geralmente é tricotado de acordo com o princípio da "praça da avó". Consiste em tricô duplo crochet e loops de ar. Para criar um padrão interessante, você pode combinar cabos de tons diferentes. É muito conveniente tricotar não apenas produtos pequenos, mas também grandes. A segunda opção é criada com base no "tapete de retalhos". Amarre alguns espaços em branco pequenos e prenda-os juntos.
A técnica de fazer um tapete de crochê é bastante simples e compreensível, mas não é a única. As artesãs usam mais 2 tecnologias:
Tecelagem de quadros
O quadro é selecionado de acordo com o tamanho do futuro tapete ou seus fragmentos.
O trabalho é realizado em várias etapas:
- No quadro, você precisa preencher várias unhas com o mesmo intervalo. Puxe o fio sobre as unhas, este é o fio base.
- Passamos as longas fitas pela base em um padrão quadriculado. Pressione a linha superior para baixo.
- Chegando ao topo, você deve dar um nó e cortar o tapete.
Rede
Esse trabalho é muito meticuloso e demorado. Para começar, a base é tecida com orifícios, que são preenchidos com laços do pacote. Amarre uma malha de loops de ar do diâmetro desejado. Agora cada célula é amarrada com um crochê duplo. A densidade do futuro tapete depende do número de pilares.
Separadamente, você deve considerar o consumo de materiais:
- Um pequeno tapete de abas quadradas de 55 por 55 cm exigirá cerca de 200 m de cordão.
- Um tapete redondo com cerca de 1 m de diâmetro contém cerca de 600 m de fio e um diâmetro de 1,5 m a 750 m de fio.
- Para um tapete retangular em relevo de 70 por 80 cm, você precisará de aproximadamente 600 m de material.
Ao calcular os consumíveis, é necessário levar em consideração esses fatores:
- A maneira de tricotar. Com tricô apertado, o consumo de fio será um pouco menor e com tricô livre mais.
- A complexidade do padrão. Uma grande quantidade de alívio aumenta o consumo de material. Um tapete liso, por outro lado, exigirá menos cordão.
Dicas úteis
Cada artesã experiente tem seus próprios segredos para criar o produto perfeito.
As principais palavras de despedida para iniciantes:
- Para descobrir o tamanho do futuro tapete é bastante simples. Amarre um padrão - um fragmento do padrão. Meça a altura de uma linha da amostra e multiplique pelo número de linhas no padrão. Dobre o número resultante e obtenha o diâmetro do tapete redondo acabado.
- Para prolongar a vida útil do tapete do piso, siga o truque. Costure um apoio especial no fundo do tapete. Portanto, o fio não se desfaz do contato constante com o chão.
Cuidar de um produto acabado é bastante simples. Itens pequenos são facilmente lavados em uma máquina de lavar. Não é necessário processamento químico especial do cabo.
É recomendável lavar o tapete em água até 30 graus. É seco em uma forma endireitada.
Você pode aprender a tricotar um tapete com um fio de poliéster com as próprias mãos no vídeo abaixo.
Master class "Praça da vovó"
Uma das técnicas mais comuns. Atrai pela simplicidade de execução e resultado espetacular. O produto associado a esta técnica torna a sala incrivelmente aconchegante e confortável.
O cabo não tem medo de umidade. O produto pode ser colocado mesmo no banheiro.
Os fragmentos "quadrado da avó" podem ser não apenas quadrados, mas também pentagonais ou triangulares.
O esquema da "praça da avó" é elementar, acessível até para iniciantes.
A propósito, existe outra maneira de criar um revestimento para o chão a partir de um cordão - torça o cordão com um caracol e prenda a ponta do cordão com pontos arrumados. Os "caracóis" podem ser de diferentes tamanhos e cores. Elementos decorativos entre fragmentos adicionarão criatividade.
Esse tapete não se tornará um coletor de pó. Você pode limpá-lo regularmente com um pano úmido.
Um cordão de poliéster é um material incrível em suas propriedades. Graças a ele, você pode criar tapetes de beleza exclusivos. Seus esforços e um pouco de imaginação farão da sala, corredor ou cozinha um objeto de admiração para os entes queridos.
Para melhorar o efeito ortopédico, é recomendável colocar o tapete na cozinha, quarto ou sala de estar.