Móveis

Limpeza da cama: como escolher uma saia elegante para o design do quarto

Supervisão é um achado único para a anfitriã. Ele não apenas enobrece a aparência do quarto, mas também acrescenta um pouco de entusiasmo à atmosfera da sala. Sobre os recursos desses atributos e serão discutidos em nosso artigo.

Funcionalidades

Vamos dar uma olhada no que é "supervisão". Esse termo é chamado de material decorativo para enquadrar a borda inferior da cama de dormir. E isso não é apenas material. Pode ser confeccionado com tecido costurado com dobras ou montagens. Quando a cama está escondida, o espaço fica suspenso e fecha a parte inferior da mobília do quarto.

Vale destacar alguns aspectos positivos do uso da vigilância de cabeceira:

  • Ao comprar uma cama grande, as pessoas geralmente não pensam no fato de que, a partir da cama antiga, eles tinham apenas roupas de cama pequenas. Por exemplo, uma colcha que caiba em móveis antigos agora será pequena para uma cama nova. A vigilância resolve esse problema.
  • A vista do quarto muda com a cama.
  • Uma lacuna com bolsos permitirá que suas coisas amadas estejam sempre por perto e, no quarto do bebê, será usada para armazenar suprimentos necessários, como fraldas, uma garrafa com uma mistura ou outras pequenas coisas importantes.

História de aparência

Nos tempos antigos, a cama de dormir era muito mais alta - isso é compreensível: quanto mais próximo do teto, mais quente o ar. Assim, por baixo, parecia um espaço não alocado para vários utensílios domésticos. As avós, por exemplo, escondiam constantemente baús ou utensílios de cozinha desnecessários lá. Naturalmente, essa abordagem não é estética e eles tentaram cobri-la com algo, por exemplo, com uma cortina decorativa. Portanto, houve uma lacuna ou de outra maneira uma cortina chamada "saia".

Acreditava-se também que a supervisão protege a família dos maus espíritos com a ajuda de um padrão aplicado a ela.

Portanto, essa decoração de quarto nos tempos antigos foi encontrada em todas as casas. Com o tempo, essa abordagem tornou-se uma coisa do passado, uma vez que a altura das camas diminuiu e o corpo começou a parecer mais moderno e elegante. No entanto, o passado vintage das mulheres não desapareceu, permaneceu como uma tradição e, portanto, não o deixou desaparecer. E agora essa decoração voltou a ficar na moda.

Modelos e cores

Existem apenas algumas variedades desses atributos para camas, que diferem no estilo e nos recursos de design. O estilo pode ser dividido nas seguintes categorias:

  • Opção estrita. Adequado para quartos de estilo clássico e contemporâneo. O corte da folga é tal que no tecido liso há dobras próximas nos cantos e no meio do material.
  • Versão drapeada. Este estilo gosta muito do sexo feminino, devido à sua despretensão e feminilidade. O tecido é preenchido com uma massa de rugas por meio de dobragem de tecido.
  • Tipo plissado. Usado principalmente no quarto de estilo clássico. As dobras desse modelo de espaço são de pregas unilaterais ou próximas: elas parecem suaves e embutidas.

Por design, a cama pode ser dividida nas seguintes variações:

  • Colcha de uma peça. Pode ser colocado em cima da cama ou colocado sob um colchão. Pode ser encontrado em opções de cama, onde os czares são relativamente baixos. Caso contrário, é melhor usar um design de saia.
  • Uma saia com um elástico. Em vez disso, uma fita, corda ou algum material pegajoso também pode aparecer. A instalação é a seguinte: a saia é usada no corpo da cama (você pode colocar no colchão) somente quando a cama está arrumada.

Na maioria dos casos, a supervisão é adquirida nos quartos das meninas. Portanto, os tons mais comuns desta parafernália são tons claros e creme. Eles são capazes de fazer uma cama de dormir arejada com móveis enormes. E, no caso da separação de móveis de outros itens do interior, tons mais brilhantes também são adequados.

Leia o artigo

As saias para a cama foram projetadas para esconder a base da cama: pernas ou caixas de armazenamento.

É uma pequena adição simples, mas suas propriedades estéticas são excelentes: com um detalhe, é possível criar uma cama exclusiva e elegante. As sanefas da cama são feitas em estilos diferentes e podem oferecer outra opção útil para adicionar um padrão, cor e textura adicionais ao estilo do quarto.

Além das vantagens que a aparência confere à cama, também pode ter vantagens funcionais. A saia para a cama permitirá que você use o espaço embaixo da cama para guardar coisas lá: coloque-as mesmo em caixas não decoradas, escondendo-se de olhares indiscretos e sem perder a capacidade de obter a coisa certa com facilidade e rapidez.

A diferença pode ser organizada de várias maneiras:

  • prenda embaixo do colchão, se as toras da cama permitirem,
  • colocar um elástico,
  • manta sólida sob o colchão ou manta superior com descida decorativa.

Por design, existem três opções principais para cortinas. A primeira opção é mais rigorosa e solene, a seguir, mais romântica e imediata:

  • folga elegante e simples
  • plissado
  • drapeado.

Cada um deles tem sua própria subespécie, que pode ser vista na figura:

Quando você planeja comprar uma cama, há algumas coisas a considerar.

Tamanho

Quando se trata de escolher a saia certa para a cama, o tamanho é a primeira e mais importante. Se for grande, nunca caberá na cama corretamente e, é claro, se for muito pequena, não funcionará. Qualquer caso pode arruinar a aparência da saia e baratear a aparência geral da sala. Então, pergunte a si mesmo como escolher a saia certa,

  • certifique-se de medir o tamanho real da cama, pois pode diferir do declarado devido ao colchão, molas e outras coisas.
  • preste atenção à altura de acordo com o tamanho do colchão.

Descida

Falando sobre a folga da cama, queremos dizer a distância do topo da base da cama até o chão. O comprimento padrão para saias acabadas é de 15 polegadas, mas elas variam de fabricante para fabricante. Se a sua distância de queda for de 16 polegadas, a saia da cama padrão não chegará ao chão completamente. Se a descida for medida a 14 polegadas, a saia ficará no chão.

Cor e padrão

Uma saia de cores vibrantes é uma escolha universal. Se você escolher uma cor clara, como branco, rosa, amarelo ou outro pastel, verifique se a saia da cama é feita de tecido pesado para capturar luz suficiente.

A supervisão é um ótimo local para colocar padrões, estampas, formas, motivos, ornamentos ou texturas interessantes. Pode complementar outros tecidos da sala ou contrastar com eles.

Saias para a cama acabada

Quando você compra lençóis ou colchas, geralmente encontra uma saia adequada na mesma coleção. Mas tenha cuidado! A maioria desses produtos é feita de tecidos baratos que não ficam bem na cama. E frequentemente o padrão pode ser o mesmo ou semelhante, o que criará um exagero. No caso de lençóis coloridos, é melhor usar uma opção simples. No caso oposto - o oposto.

Procure opções com garantia de retorno se a folga não se encaixar bem em seu interior.

Toques finais

A saia de uma cama simples pode ser decorada para parecer personalizada: adicione rendas, fitas decorativas, apliques, inserções de tecido e muito mais. Experimente as opções de papel e compre os materiais necessários.

Depois de decidir sobre o tamanho certo, boa cor, tecido interessante e toques finais, reserve alguns minutos para resolver as lacunas. Será melhor pendurar nas laterais da cama quando você eliminar vincos desagradáveis ​​no tecido.

Com a nova saia da cama instalada na cama, o quarto parecerá acabado, como uma cama com design profissional. Bons sonhos!

O que é e quais funções desempenham

Antigamente, dobras de matéria escondiam o espaço embaixo da cama, mas, em primeiro lugar, havia funcionalidade, não uma função decorativa. As pessoas foram forçadas a fazer camas altas, porque o fundo é muito frio e, quanto mais alto, mais confortável e quente. Às vezes, a altura da estrutura alcançava um metro. Como os guarda-roupas ainda não estavam em uso, todos os utensílios domésticos e roupas de cama foram armazenados em baús e cestas, que foram colocadas sob as camas.

As lacunas serviam como uma tela e não apenas cobriam os baús dos olhos curiosos, mas também eram consideradas proteção contra forças do outro mundo, e as amantes aplicavam símbolos especiais para protegê-los do mau-olhado.

Longas tiras de tecido eram ricamente bordadas com padrões, decoradas com rendas, e depois eram costuradas ao longo da borda do lençol. Ao costurar, usavam tecido de algodão branco - chita, damasco ou cambraia. Foi permitido costurar rendas "compradas", mas padrões antigos e rendas ornamentadas eram mais valorizadas, eles julgaram a diligência da garota para a idade de casar.

Não é habitual perder tempo em vão para aplicar padrões às folhas. A roupa de cama tinha uma função diferente, muitas vezes precisava ser trocada e lavada. A saia para a cama, armazenando informações da família, considerada um talismã do bem-estar da família, fica menos suja. O tecido estampado não era apenas costurado ao longo da borda do lençol, mas também preso com um elástico ou velcro no colchão ou na base da cama.

Modelos de estilo e design

Ao fazer uma folga, escolha um modelo, design e a cor do tecido, adequado para a decoração geral do quarto. Uma saia fofa para a cama é usada em salas pequenas para mascarar a estrutura feia da estrutura, ajuda a organizar espaço adicional para guardar caixas com roupas ou sapatos.

Distinguir modelos de lacunas em relação ao estilo de alfaiataria:

  • folga tradicional ou estrita - se tornará um adorno de um quarto em estilo moderno ou clássico. É um painel de tecido pesado denso, cujas dobras são fornecidas nos cantos ou no meio de cada lado. Os adeptos de linhas nítidas e silhuetas geométricas apreciarão a severidade das proporções,
  • Com pregas ou pregas - se encaixa em qualquer estilo interior: do clássico ao estilo ecológico. Ao costurar, elas fazem dobras profundas a uma certa distância, a fim de suavizá-las posteriormente. A distância e a largura das dobras dependem das preferências da anfitriã, elas também escolhem sua direção - próxima ou de sentido único,
  • lacunas nas cortinas - os modelos dão ao quarto um charme romântico, geralmente são usados ​​para criar o interior dos quartos das mulheres. Para costura, são úteis materiais leves do tipo chiffon ou tule, que são apanhados com pequenas dobras ou babados largos, e rendas, laços ou babados são usados ​​como decoração.

Mesmo sem habilidades de costura, você pode alterar o estilo do quarto. A saia mais simples para uma cama mudará se você a decorar com rendas, babados, miçangas ou fitas. É fácil montar um tom pastel de chiffon em uma fita para adicionar beleza ao quarto da menina.

Existem projetos de lacunas:

  • colcha de uma peça - recomendada para uso em camas baixas. O pano fica igualmente bom em cima do colchão, mas você pode colocá-lo por baixo,
  • saia elástica é adequada para camas altas. Em vez de elástica, a estrutura é presa com velcro, fita ou corda. Primeiro, cobrem a cama da maneira usual e depois prendem a saia ao colchão ou corpo.

O tecido deve ser combinado com o padrão de papel de parede e cortinas, selecionados em tom ou em contraste com a colcha, em harmonia com os móveis. Ao trocar de roupa de cama, troque a saia a seu critério para brincar com estilos e adicionar conforto.

Soluções de design criativo

Siga as dicas úteis de design para transformar seu quarto:

  • livros e suas coisinhas favoritas sempre estarão à mão se você costurar vários bolsos na saia,
  • remendos espaçosos no espaço do berço permitem armazenar fraldas, absorventes e chocalhos,
  • material leve adiciona ternura ao quarto, e cores brilhantes acentuam
  • listras, bolinhas, com estampas incomuns ou padrões florais são adequados para uma saia,
  • é necessário controlar a conformidade dos tamanhos do vão e do colchão para que não haja distribuição desigual de tecido,
  • para roupas de cama em um pequeno padrão ou flor, eles selecionam uma folga do tecido liso e vice-versa,
  • saias em camadas nas camas redondas feitas de material contrastante em relação à colcha parecem elegantes.

Escolhendo um espaço, é necessário medir a distância entre a borda superior da cama e a superfície do piso. Muitos fabricantes variam em tamanho, embora o padrão seja 15 polegadas. Quando a distância é de 16 polegadas, o assunto fica no chão, se menos de 14 polegadas, não cobre completamente as pernas da cama.

A saia feita de tecido duro fica menos suja, você não precisa lavá-la com muita frequência. Se você usar um material caro e fazer boas dobras ao costurar, ele durará vários anos sem perder a aparência original.

Sugestões criativas transformarão o quarto:

  • Estilo oriental - no fundo de um beliche com um dossel pesado, uma saia plissada de brocado parece expressivamente complementada por apliques e bordados. Permitiu a combinação de matéria cativante com borlas de ouro, motivos orientais na borda,
  • O estilo barroco se concentra em saias com cortinas costuradas em tecidos caros, com padrões complexos de roldanas, guirlandas e folhas de louro. A partir de tecidos de seda ou veludo, cor escarlate ou esmeralda,
  • Art Deco - permite experimentar estilo e material. O espaço da cama pode ser costurado em material rosa, lilás ou rosa suave, para criar detalhes atraentes na forma de uma trança brilhante,
  • estilo ecológico - no fundo de uma cama de ferro forjado, colchas e cortinas com estampas de animais, destaca-se a sombra plissada de chocolate, além da qual servirão pinturas com a imagem da natureza,
  • país - o interior é caracterizado por colchas de retalhos brilhantes; portanto, você deve escolher uma supervisão rigorosa da cor do mel ou do caramelo,
  • estilo misto - para os amantes do conforto e aconchego do quarto. Aqui, no fundo de cortinas pesadas, destaca-se uma colcha de retalhos sobre uma cama esculpida, complementada por uma saia rígida em tons suaves - hortelã ou limão.

Para o quarto da direção norte, é recomendável combinar tons de bege e creme no interior. As cortinas de leite com um véu dourado são lindas e uma saia tradicional em cores quentes criará uma atmosfera confortável. Em quartos pequenos, evita-se material brilhante para costurar roupas de cama, dando ao ambiente uma atmosfera formal.

As lacunas do material de alta qualidade selecionadas para os tamanhos que refletem o design geral do estilo do quarto durarão muito. Além do valor decorativo, as dobras suavizadas do tecido ocultam com segurança as pernas da cama, fornecem armazenamento de caixas e gavetas desagradáveis.

Uso moderno

Naqueles dias, há muito que caíram no esquecimento, agora esse detalhe é usado como elemento de decoração, acrescentando charme e clima romântico ao local de dormir. É especialmente relevante para quartos feitos no país, na Provença ou no estilo clássico. Embora uma supervisão rigorosa possa se harmonizar harmoniosamente com o design moderno, como minimalismo, alta tecnologia ou moderno.

Muitas vezes, uma “saia” feita de material arejado, como chiffon ou tule, é usada para decorar o quarto de uma menina, acrescentando charme e ternura à sala.

Se os bolsos estiverem localizados em um desses elementos, ele pode ter não apenas uma função decorativa, mas também desempenhar um papel útil, por exemplo, pode haver um livro que você costuma ler antes de dormir.

As múmias usam bolsos com bolsos no quarto das crianças para guardar fraldas, guardanapos e outras pequenas coisas.

Assista ao vídeo: COMO ARRUMAR A CAMA IGUAL A DE REVISTA! - DICAS E TRUQUES. Organize sem Frescuras! (Dezembro 2024).