Pavimentos

Escolhendo o piso para um apartamento

Quando há um desejo ou necessidade de realizar grandes reparos em uma habitação, surge a pergunta “qual é o melhor piso para escolher um apartamento” em quase todos os casos. Dependendo da seleção correta da tampa e da instalação, o conforto de viver de qualquer família depende do todo. A estética também desempenha um papel importante - o piso deve ficar bonito e bonito para quem mora na casa. E existem muitos tipos de acabamentos de piso agora. Para entender como essa ou aquela opção é adequada, vale a pena considerar as principais características dos revestimentos mais populares e descobrir quais são aplicados em determinadas condições.

Qual andar é melhor escolher para um apartamento

Escolhendo um revestimento de piso para um apartamento - TOP-9 coatings

Hoje existem muitos revestimentos para o piso, bem como suas variações e combinações. Uma grande variedade permite que você escolha a opção perfeita para cada pessoa e para cada quarto. Todos os tipos de materiais diferem em suas propriedades e características, cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens. E você deve escolher um que atenda a todos os requisitos e também seja adequado ao preço. Abaixo está uma classificação das variações mais comuns de pisos em apartamentos. Vamos ver qual será melhor neste ou naquele caso.

Que piso colocar no chão do apartamento

No. 9 - Tapete

Esta versão em pilha do piso é muito difundida. O tapete é feito de fibras naturais ou sintéticas, podendo ter diferentes comprimentos de estaca. A propósito, existe um tipo de material mesmo sem pilha. O "cabelo" é fixado em uma base de juta, feltro ou borracha.

Carpete - operação e manutenção

  • barato
  • linda
  • fácil de deitar
  • adequado para quarto ou sala de estar
  • massa de variações de cores

  • difícil de limpar
  • perde rapidamente a aparência
  • pode causar alergias
  • não é adequado para todos os quartos

Você pode colocar o tapete da mesma maneira que o linóleo, não há nada complicado aqui, o que significa que podemos falar sobre a facilidade de instalação. O material é bastante barato, parece um tapete. Como regra, é colocado em quartos, salas, salas de estar. Não é adequado para cozinha ou banheiro - lixo, poeira fica presa na pilha, o material precisa ser seco quando molhado e, após a secagem, pontos feios podem permanecer em sua superfície. Em suma, o cuidado com os tapetes, embora seja mais simples que um tapete comum, ainda não é tão conveniente. Para remover, por exemplo, uma mancha do suco, ela deve ser limpa com meios especiais. By the way, no corredor para colocar esse material também é uma má idéia.

Alguns tipos de carpete

No. 8 - Linóleo

Esta é uma das variações mais comuns de pisos. Sua popularidade se deve ao baixo preço e durabilidade, além de uma instalação muito simples e muitas variações de cores, que permitem escolher o linóleo para qualquer interior.

O linóleo, por via de regra, é um material sintético, mas também existem opções naturais. A aparência natural é raramente usada agora, pois é muito cara e é mais fácil estabelecer outra opção de revestimento. Mas, em qualquer caso, o linóleo é um material durável, de alta qualidade e, ao mesmo tempo, de baixo custo, adequado para assentamento em praticamente qualquer ambiente.

A estrutura do linóleo doméstico

Existem várias variações deste revestimento, diferindo em espessura e nível de resistência. O tipo mais grosso é geralmente colocado em instalações comerciais e não é recomendado para construção residencial. O motivo é que ele contém uma grande quantidade de impurezas prejudiciais à saúde. Mas o linóleo fino padrão é bastante adequado para uso em um apartamento, e seu nível de força vai durar vários anos com uma atitude cuidadosa e uma instalação adequada.

Nota! O linóleo pode ser comum em uma única camada, bem como espesso com um substrato, o que permite isolar adicionalmente o piso sob seus pés.

A colocação do material pode ser feita em madeira compensada, concreto, madeira - em praticamente qualquer versão da fundação rugosa. Você pode colocá-lo em qualquer cômodo, com exceção do banheiro e do banheiro - isso não é recomendado, pois o linóleo não permite a passagem da água, o que significa que, se ficar embaixo dela, ela permanecerá lá e criará condições favoráveis ​​para o desenvolvimento de mofo. O restante do material do tipo doméstico é completamente seguro para os seres humanos, mesmo que seu tipo não natural seja usado com mais frequência.

O linóleo é vendido em rolos

O linóleo é forte o suficiente. Mas ele tem medo de perfurar e cortar objetos. Eles podem facilmente danificá-lo e arruiná-lo. Com cortes fortes, todo o revestimento precisará ser trocado, os pequenos podem ser cobertos com um adesivo, mas o defeito ainda será visível aos olhos. O linóleo não precisa de cuidados especiais.

Classes de revestimento de linóleo utilizadas em instalações residenciais

Funcionalidades

A temperatura na sala, bem como algumas características da sala, dependerão da escolha do material do piso. Além disso, o piso afeta muito o design estilístico da sala. Portanto, ao escolher, você deve pesar os prós e os contras de cada piso e escolher o mais adequado para cada área específica.

O piso permite que você estabeleça as bases para a decoração estética. Além disso, torna o quarto mais aconchegante e confortável para os moradores. A escolha dos pisos varia de acordo com a finalidade das instalações, uma vez que as áreas funcionais individuais do apartamento assumem diferentes cargas e efeitos no revestimento. Por isso é melhor considerar todas as opções e só então fazer uma escolha em favor de uma ou outra opção.

As especificidades dos pisos do apartamento podem variar dependendo do piso. Para o primeiro, é melhor escolher um revestimento resistente à umidade. Pisos altos requerem pisos leves. Se você estiver instalando pisos em uma casa-painel, preste atenção nos modelos com as características de isolamento térmico e acústico.

Uma característica importante do piso é a presença de uma base adicional. Alguns materiais requerem uma base de nivelamento especial ou até a colocação de um subpiso, enquanto outros podem ser assentados em pisos simples de concreto.

Além disso, alguns moradores de apartamentos preferem pisos isolados, enquanto usam diferentes tecnologias de isolamento e substrato para revestimentos.

Os revestimentos para pisos são rígidos ou flexíveis. Separadamente, é distinguido um grupo de revestimentos para pisos de madeira. Diferentes fabricantes são representados por vários tipos de pisos, que diferem em funcionalidade, qualidade e design. Os de madeira incluem:

  • piso laminado
  • madeira maciça
  • cortiça.

Os revestimentos elásticos incluem:

Revestimentos duros incluem:

  • telha cerâmica
  • pisos de pedra

  • porcelanato
  • argila expandida,
  • piso a granel.

Cada tipo de piso deve ser discutido separadamente, pois todos eles têm características e propriedades importantes.

Piso natural

Esta é uma versão clássica, tradicional e muito popular. Um clássico assim nunca sai de moda. Esta cobertura enfatizará o alto status social dos proprietários do apartamento. O parquet é feito apenas de espécies valiosas de madeira.

Por via de regra, os elementos do parquet têm um padrão amadeirado natural. Você pode encontrar versões pequenas do parquet de peças. Eles permitem que você faça uma composição interessante.

Assim, com a ajuda dele, você pode desenhar de maneira independente uma figura no chão, por exemplo, uma árvore de Natal.

O parquet é feito de espécies fortes e confiáveis, cuja madeira é de alta densidade. Para sua fabricação, use carvalho, faia, bordo, freixo, larício. Este piso é considerado o mais durável. Pode durar cerca de 50 anos se você prestar os devidos cuidados.

Qualquer parquet é totalmente ecológico e totalmente seguro. Uma característica da instalação de um piso desse tipo é que é necessário instalar pisos de estiramento sob ele. Somente depois disso será possível colocar o parquet de peça.

Nem todos os apartamentos têm piso em parquet. Um requisito importante é a observância de um certo nível de temperatura e umidade.

Parquet é uma versão muito cara e nobre do piso.

Tábua de parquet

Esta é outra versão do piso de madeira. A placa de parquet difere do tipo anterior, pois é bastante grande em tamanho. A diferença é a composição de tais placas. Assim, as lamelas de uma placa de parquet consistem em três camadas, conectadas de forma confiável uma à outra. Eles possuem travas convenientes e são mais fáceis de instalar. Seu tamanho requer fácil instalação e desmontagem fácil.

Os fabricantes representam uma variedade de modelos de cores e design, alguns deles com um padrão pronto. É mais fácil cuidar de uma placa de parquet do que de modelos de peças. Essa cobertura é bastante cara, mas mais acessível que o parquet de peça. Lamels pode servir mais de 20 anosalém disso, eles não são tão extravagantes ao sair.

Calçadão

Tais pisos requerem a colocação de tábuas comuns nos troncos. Parece rústico, mas natural. É usado com pouca frequência em apartamentos, pois é bastante pesado. Mas a grande vantagem do calçadão é que ele é 100% ecológico e muito prático. Com ele, você pode criar soluções estilísticas interessantes para as instalações.

O piso é agradável ao toque e é confortável andar descalço sobre ele. O piso de tábuas é mais acessível. Além disso, em termos de características externas, não é inferior a outras opções para pisos de madeira.

De cortiça

Os pisos de cortiça são um revestimento de elite. Eles são adequados para instalação em praticamente qualquer ambiente, exceto em ambientes com alta umidade, como banheiros, se não houver boa ventilação. Mas a cortiça só pode ser colocada sobre uma superfície dura e uniforme. Na maioria das vezes, o compensado é instalado sob ele. Em nenhum caso você deve colocá-lo em pisos de concretocaso contrário, mesmo pequenas partículas podem estragar o chão.

A cortiça pode ser decorativa. É apresentado na forma de rolos ou placas. A camada superior é impregnada com uma composição especial que possui propriedades à prova de umidade. Os fabricantes complementam o piso de cortiça na forma de placas com adesivo já aplicado, o que simplifica a instalação desse revestimento.

A cortiça também é usada como uma opção para o subpiso. É colocado sob linóleo ou sob o laminado. Nesse caso, possui uma composição ligeiramente diferente e qualidade significativamente reduzida. Por regra, a cortiça fornece o nível necessário de isolamento térmico e acústico. Esse substrato pode ser apresentado na forma de rolos, é conveniente espalhá-lo no chão.

O revestimento de cortiça pode ser apresentado na forma de painéis de MDF. Como regra, são lamelas bastante grandes, que incluem outros materiais, inclusive sintéticos, em sua composição. Cada painel tem um tamanho de aproximadamente 19 por 90 cm e é conveniente e fácil de montar por conta própria. A instalação é facilitada por fechos de fixação.

A cortiça é um material prático, pois não é completamente suscetível a temperaturas extremas.

Além disso, suporta alto esforço físico e exposição. Até os móveis mais pesados ​​podem ser colocados nele. A cortiça pode ser bastante interessante em design, graças a modernas tecnologias de produção. Os fabricantes apresentam modelos em diferentes tons. Além disso, este não é um material estático no qual poeira e cabelos não se acumulam.

Piso laminado

É um revestimento de piso confiável e de alta qualidade, capaz de imitar qualquer outro tipo de piso. Pode ser uma imitação de parquet, tábuas naturais e outras madeiras, azulejos, mármore, pedra natural e até tijolos. As lamelas podem ter tamanhos diferentes, mas as placas padrão medem de 25 a 150 cm e as lamelas têm um suporte de trava, que, por regra, está localizado nos dois ou nos quatro lados de cada prancha.

Tais lamelas são fáceis de instalar e manter. O próprio painel laminado inclui quatro camadas. Cada um deles tem uma finalidade funcional específica. No complexo, todos eles compõem uma opção confiável e de alta qualidade para pisos.

A camada inferior é de papel embebido em resina, que desempenha uma função de proteção à umidade. Devido a isso, durante uma inundação, o painel laminado não será danificado. Os substratos inferiores de alguns modelos também podem desempenhar uma função isolante de calor ou som. Não são necessárias soleiras para cobertura.

A penúltima camada é a mais básica e mais grossa, em média, sua espessura é de 5 a 9 mm. É uma madeira comprimida, bem como fechaduras embutidas nesse nível, cuja base são espigões e ranhuras.

A próxima camada é decorativa. É um revestimento com um padrão que imita madeira e outros materiais. Por cima, é coberto com uma camada transparente, o que torna o revestimento mais bonito e decorativo. Além disso, ele desempenha funções de proteção e evita o rápido esmagamento e danos ao laminado. Como regra, uma camada transparente é feita de acrílico ou melamina.

O laminado é um preço acessível e, ao mesmo tempo, material prático.

Transmite perfeitamente a textura de muitos materiais e parece muito esteticamente agradável. O mármore parece inteligente.

Mesmo um iniciante no campo da instalação é capaz de estabelecer essa opção de andar. O laminado pode ser dividido em classes, dependendo da sua força. Quanto maior o grau, maior a sua força e espessura. Na maioria das vezes, para fins domésticos, use opções de 21 a 33 classes.

Telha cerâmica

Esta é uma opção muito densa e sólida, que envolve pisos apenas em algumas áreas do apartamento. Então, eles o colocaram no banheiro, banheiro, corredor, cozinha, nos corredores. Este revestimento é frio e, portanto, não é adequado para outras salas. Mas se você planeja instalar um piso quente, em outras salas, pode fazer um revestimento de piso na forma de ladrilhos.

A telha cerâmica é uma opção universal que possui várias vantagens. Pode ser colocado em qualquer piso, inclusive em concreto, madeira, madeira compensada, drywall, solo. As telhas cerâmicas podem ter um design e padrão diferentes.

Este piso é adequado mesmo para interiores clássicos.

Os ladrilhos podem ser foscos ou brilhantes. Devido à sua textura, este material é capaz de esconder poeira e sujeira. Além disso, é muito fácil cuidar. É resistente à umidade e prático.

Os fabricantes apresentam telhas onduladas que podem ser pisadas com os pés molhados. Por isso Este revestimento é perfeito para o banheiro. Você não pode se preocupar com esse deslize.

O esquema de cores deste material de acabamento pode ser absolutamente qualquer. O azulejo em si é muito forte e durável. São barreiras de vapor de alta qualidade e pisos não combustíveis. O ladrilho está preso à cola e dura muito tempo. Mas o revestimento é duro, portanto, é traumático. Não é confortável andar descalço em ladrilhos frios.

Piso a granel

Esse revestimento costumava ser mais usado como piso áspero, enquanto novos pisos autonivelantes são excelentes revestimentos decorativos. O design envolve a presença de padrões volumétricos e padrões revestidos com uma camada de polímero. Os pisos a granel podem ser de poliuretano ou epóxi. Sozinhos, eles são de alta qualidade e ecológicos.

A vida útil desses pisos é bastante longa. Eles podem parecer muito apresentáveis, especialmente para modelos brilhantes com padrões. Estes são modelos resistentes à umidade e de fácil manutenção. A desvantagem deles é que Antes de colocar, você precisa nivelar perfeitamente a superfície e secá-lacaso contrário, podem aparecer solavancos.

Qual escolher?

A escolha do piso é um componente muito importante de qualquer reparo. Deve-se ter em mente em qual área funcional ou em qual sala ela estará localizada. Para cada uma das zonas, é necessário selecionar os materiais com base em quais qualidades eles têm e quais cargas eles podem suportar. Além disso, a composição de gênero deve ser influenciada pela composição familiar.

Alguns revestimentos são completamente inaceitáveis ​​para crianças. Se você tem filhos pequenos, o piso deve ser menos traumático e completamente ecológico. Além disso, esses pisos devem ser fáceis de cuidar. Se você tem animais de estimação em casa, o revestimento deve suportar tensões mecânicas, como arranhões.

Ao escolher, você também deve avaliar sua condição financeira, pois algumas opções de piso são muito caras e exigem cuidados especiais. Se o seu apartamento estiver localizado no térreo, você deverá comprar os materiais mais resistentes à umidade. Isto é devido ao fato de que quanto mais próximo o porão do apartamento, maior o nível de umidade nele.

Nem todos os apartamentos podem ser instalados com algumas variedades de revestimentos. Portanto, em apartamentos de painel nem sempre é possível isolar o piso, pois pode ocorrer um nível inaceitável de carga nas divisórias entre os pisos, o que é permitido apenas em bons edifícios novos ou casas particulares. Assim, você terá que escolher modelos que não envolvam betonilha.

Quanto aos quartos individuais e áreas funcionais, existem vários requisitos. Assim, a maior entrada e sujeira é sempre a zona de entrada. Envolve uma grande carga no piso e muitas influências externas na forma de umidade, poeira e sujeira. Se você tiver filhos, você colocará carrinhos de bebê e trenós lá, o que pode danificar o revestimento.

É por isso que apenas a versão mais sólida e de alta qualidade é adequada. Além disso, deve parecer apresentável e complementar o interior do apartamento como um todo. O mais aceitável para essas salas serão azulejos. Serve muito tempo e suporta todos os efeitos acima.

O linóleo também costuma ser colocado no corredor, mas ao mesmo tempo eles recebem os modelos mais difíceis com um apoio adicional. Outra opção para o corredor é colocar piso laminado. Mas nesta área do apartamento, é melhor escolher modelos duráveis ​​da classe 31-33.

Para o quarto, você pode escolher outro piso. Como é nesta sala que você costuma andar descalço, o revestimento deve ser quente e agradável ao toque. Parquet e placa de parquet são perfeitos para isso.

O tapete é muito macio e estético, por isso é ideal para a área de dormir. Ao mesmo tempo, desempenha bem a função de isolamento de ruído, necessária para os dormitórios. Você pode colocar um laminado nessa área, mas precisará colocar tapetes perto da cama, pois sem substrato na forma de piso radiante, o laminado está frio.

Tecnologia de trabalho

O piso do apartamento tem duas camadas - intermediária e diretamente piso. Nas casas mais finas do painel, uma camada intermediária está ausente e o piso é colocado em uma superfície nua. Para esta opção, ao deitar com as próprias mãos, é necessário suavizar o DSP antes de instalar o rejunte. Para fazer isso, é melhor usar a camada mais fina de betonilha de cimento - a chamada “torta”. Assim, você pode aumentar o nível de ruído e isolamento térmico.

Ao reparar o piso, os tetos com vigas de madeira também são usados ​​como base. Então você pode fazer isolamento térmico e acústico. De cima, eles podem ser cobertos com uma camada de isolamento da umidade. Uma camada intermediária é colocada no chão. Pode consistir em toras, piso irregular, substratos isolantes e impermeabilizantes adicionais, uma fina placa de concreto. E já em cima dessas camadas pode ser colocado o revestimento.

Se você escolher um piso de madeira a partir de tábuas, ele já será colocado em vigas sem piso áspero. Eles usam produtos de concreto armado, madeira, perfis de metal.

Ao reparar, um método da mesa de cimento é frequentemente usado. Este é um dos tipos mais fáceis de instalação. Neste caso, é feita uma argamassa de cimento especial. Inicialmente, a superfície dos pisos é limpa de concreto velho. Depois disso, o chão é limpo de poeira e sujeira. Então é importante medir a inclinação e calcular o volume necessário de argamassa de cimento. Você pode comprar uma mistura pronta ou fazer você mesmo.

Depois de obter a solução final, você precisa misturá-la bem. Em seguida, você pode configurar beacons e guias que permitirão preencher os pisos de maneira uniforme e uniforme. O cimento deve ser distribuído uniformemente por toda a superfície e passado a ferro no nível desejado. A preparação da fundação deve ser realizada, enquanto ainda está molhado e não endurecido. Isso é necessário para que o piso dure mais e não se quebre. A mesa seca por cerca de 30 dias.

Outra opção é colocar uma mesa semi-seca. Esta opção seca muito mais rapidamente e ao mesmo tempo protege melhor contra a umidade e não libera calor. Tem muito menos água e existem fibras especiais para evitar rachaduras. A tecnologia para colocá-lo é praticamente a mesma da versão anterior.

Você pode usar o método da mesa seca. Neste piso, você pode colocar o revestimento imediatamente após a instalação. No chão, você precisa colocar folhas de plástico e preenchê-las com areia e nivelá-las. A camada deve ser compactada e coberta com um perfil de metal. Este método é adequado para aplicar sobre uma base de tiras. As placas de gesso são colocadas em cima e fixadas ao perfil. Em tal mesa, você pode montar imediatamente qualquer revestimento de piso.

Aquecimento

O isolamento do piso envolve a fixação de toras de madeira em polietileno. Polyfoam ou lã mineral é colocada lá. A espessura desta camada pode variar de 5 a 10 cm. Acima, esse nível de isolamento térmico é coberto com madeira compensada ou placa, e um revestimento decorativo já é aplicado na parte superior.

Outra opção para o isolamento é uma mesa seca. Esta é uma maneira rápida e eficaz de isolar o chão do apartamento.

O substrato também é um método bastante popular de isolamento. Envolve a colocação de folhas de polietileno espumado sob um revestimento decorativo. Este não é o método mais eficiente, mas muito fácil de instalar. Como o substrato é bastante fino, permite economizar ar e não deixa passar entre as placas ou lamelas que compõem o revestimento decorativo. Envolve um pouco de isolamento de ruído e isolamento. Como regra, esse substrato é usado em combinação com outras medidas de proteção.

Como substrato, algodão especial ou outros materiais são frequentemente usados. Eles lidam bem com a função de isolamento de calor e ruído. Esses materiais de isolamento podem incluir celulose, isolamento acústico, borracha, elementos acrílicos e poliestireno expandido.

Outra opção para o substrato é a colocação de espuma extrudada. Pode até ser colocado em concreto. Para obter o melhor efeito, o substrato é colocado em várias camadas. Topo você pode usar o piso de qualquer revestimento decorativo. É melhor se for de alta qualidade e durável.

Belos exemplos no interior

Em um interior moderno, você pode fazer um piso leve de parquet ou laminado. Combina perfeitamente com os estilos da Provence e do clássico. Uma sombra de carvalho branqueado será adequada. Você pode complementá-lo com um tapete em forma de peles de animais.

Para apartamentos em estilo clássico ou moderno, o piso de parquet marrom em wengué ou carvalho é perfeito. Este revestimento parece nobre e elegante.

O piso de metal parece barato e com raiva. É adequado para apartamentos modernos em estilo loft.

Para as crianças, você pode pegar um tapete colorido, que será decorado com campos para jogos ou desenhos de personagens de desenhos animados. Esta é uma solução interessante que irá deliciar seu filho.

Veja como escolher um piso macio.

O principal não é o design (surpreendentemente, sim?). Portanto, "vote com o seu coração" não é a decisão mais razoável

Seja mais prático
Uau, a beleza do chão você deixará de notar rapidamente. Mas o inconveniente na operação será irritante por muitos anos. Portanto, você precisa escolher o que será mais conveniente para você usar pessoalmente - todos têm seus próprios hábitos.

Considere o propósito da sala
Obviamente, não há lugar para um tapete no corredor, azulejos sem aquecimento no chão do quarto dificilmente são uma solução razoável. E o piso, como na foto, dificilmente é adequado para absolutamente todos os quartos do apartamento.

Em uma série de artigos sobre Houzz, é descrito com mais detalhes, qual andar é melhor escolher para diferentes cômodos do apartamento - não vou parar por aí. Eu vou te dizer como escolher a cor do chão.

Cores brilhantes - azul, verde, laranja, roxo e outros - dão um ar de brincadeira. Talvez você esteja procurando exatamente esse efeito de design?

Cuidado com os tons ácidos abertos: a moda para eles passa. É ideal escolher tons claros com um tom de cinza ou saturado, denso e profundo. Não apenas as coleções de carpetes são vibrantes, mas também pisos a granel (foto) e marmoleum (próxima foto).

Cor do piso muito clara (até branco) - Quase a mesma solução radical que os tons escuros. Mas se o preto dá gravidade e peso, o branco, pelo contrário, permite "suspender" o interior em gravidade zero, para torná-lo ultraleve. Muitas vezes, os designers usam branco em interiores minimalistas (foto).

O piso branco funciona muito bem no lado norte do apartamento, quando há pouco sol natural e a sala parece cinza.

E o piso branco é uma base ideal para tapetes luxuosos e brilhantes: enfatiza efetivamente o padrão e a sombra do tapete.

Nuance ou contraste? Antes de escolher um piso, você precisa decidir: sobre as nuances que está construindo no interior ou em contraste. O contraste requer cores opostas: piso escuro e móveis claros ou vice-versa. A nuance implica uma paleta de cores em uma gama, as diferenças de cores devem ser quase imperceptíveis.

Importante: Eu não aconselho você a escolher móveis e pisos exatamente para combinar - eles devem variar de pelo menos alguns tons. Caso contrário, o interior parece muito monótono.

Heterogêneo ou liso? Não se trata apenas de ladrilhos - simples ou com um padrão. Uma árvore natural (e suas imitações) pode ser heterogênea: por exemplo, em pranchas rústicas, há um intervalo permitido de tons de até três tons - todos esses nós e dicas formam uma heterogênea óbvia.

Pelo contrário, aceitamos placas marcadas como "selecionar" quando você precisa de um espaço visualmente uniforme. Ou um fundo neutro para um ambiente "heterogêneo".

1. Uma cobertura em todo o apartamento - o conselho mais comum para pequenos espaços, que é "transferido" para interiores em geral. Sim, e de uma forma incompreendida. O berçário e o corredor têm finalidades diferentes, os materiais (obviamente) devem ser diferentes. Caso contrário, tudo o que chamamos de reflexão no início do artigo não tem sentido: quais são as necessidades pessoais, que tipo de estilo de vida existe? - Em todos os lugares um laminado da classe 34 e pronto!

2. Ladrilhos de porcelana sem piso aquecido. Esse material é realmente muito frio. Tão frio que sem chinelos é impossível andar sobre ele, principalmente no inverno. Não é possível adicionar um "piso quente" após a instalação.

3. Superfície cerâmica em relevo. Os fabricantes de grés porcelanato e azulejos aprenderam a imitar muito realisticamente a superfície da madeira natural. E muito interessado nisso. Hoje você pode encontrar peças que simulam placas escovadas, com sulcos profundos. A sujeira fica entupida nesses sulcos e lavá-los ainda é um prazer.

4. Superfície brilhante em áreas molhadas. Parece muito impressionante, mas se uma poça se formar no chão e você pisar nela, não haverá tempo para a beleza. Risque a pedra natural polida e os azulejos brilhantes da lista de candidatos para o chão da cozinha ou do banheiro.

5. Violação da tecnologia da "torta". Antes de tudo, isso se aplica a pisos laminados e madeira maciça. A qualidade ideal do subpiso e o substrato correto são importantes aqui. É inaceitável ignorar os requisitos do fabricante para a tecnologia e a estrutura da "torta" do piso - caso contrário, muito em breve o revestimento falhará e precisará ser alterado.

Em vez de conclusões
Portanto, para entender qual piso é melhor para um apartamento, você precisa responder a três perguntas:

  1. Quais os requisitos de cobertura que seu estilo de vida exige: segurança, sensações táteis, aparência ou higiene?
  2. Como o design da sala afeta o seu tipo preferido de revestimento?
  3. Qual dos revestimentos disponíveis no orçamento resolve o primeiro e o segundo problemas?
Raciocínio de acordo com este esquema, você pode escolher um revestimento para cada quarto. E lembre-se de que não há revestimentos ruins. Existe o mau uso deles.

SUA VIRADA ...
E o que você acha, qual piso é melhor escolher para um apartamento? Diga-nos o que o guiou,escolhendo o piso em sua casa. Existe algo que você se arrependa após o reparo? Ou, pelo contrário, do que você se orgulha?

No. 4 - Cortiça

Esta é uma opção cara e não a mais prática para pisos. Mas o material é ecológico, é agradável caminhar sobre ele mesmo com os pés descalços, é resistente e, em geral, cria aconchego e conforto na sala por si só.

A cortiça é um material que não só torna o piso mais quente, em certa medida, como também isola o som, e todos os ruídos do apartamento, exceto os mais altos, não serão ouvidos pelos vizinhos. Este tipo de revestimento é de elite e é bastante caro.

Formas de liberação do piso de cortiça

A instalação de pisos de cortiça pode ser feita em qualquer sala, exceto naquelas em que o nível de umidade é aumentado, pois o material simplesmente começa a absorver a umidade e se deteriorar. Além disso, a colocação deve ser feita sobre uma base plana e sólida. Você também não pode colocar uma rolha no concreto desencapado - você deve usar um substrato. Em geral, a instalação é muito simples.

A cortiça é especialmente popular nos quartos das crianças.

O revestimento de cortiça está disponível na forma de placas ou rolos. Deve ser aplicado com cola especial. Algumas opções têm uma camada imediatamente na produção do componente adesivo aplicado, o que permite fixar o material no chão. A parte superior do material é revestida com uma composição especial que protege a cortiça da umidade.

  • propriedades isolantes de calor e som
  • respeito pelo meio ambiente
  • estilo fácil
  • alta resistência
  • material de elite
  • bom andar com os pés descalços
  • adequado para qualquer sala, exceto o banheiro
  • não dobra e suporta cargas pesadas
  • não tem medo de aumentar ou diminuir temperaturas

  • é caro
  • Não coloque no banheiro

No. 3 - Parquet

Uma das opções mais antigas para pisos, que ainda é popular. Parquet é um pequeno quadro colocado em um determinado padrão. Eles são colocados individualmente em um adesivo especial, e é por isso que a instalação de um revestimento desse tipo é longa, cara e difícil.

Nota! O parquet moderno não precisa ser colocado individualmente. Existem variações desse material quando vários elementos ainda em produção foram combinados em um único sistema de tamanho maior. Portanto, a instalação será mais rápida e fácil.

O parquet de peça é o tipo de parquet mais durável

Parquet é criado a partir de madeira pura. Além disso, a camada superior da barra, em regra, é feita de rochas de elite. Comumente usados ​​são cinza, carvalho, faia e outras opções de madeira durável. Por conseguinte, o padrão de parquet é um padrão de madeira. O material é seguro e ecológico. Não prejudica a saúde.Além disso, o revestimento possui um bom isolamento térmico e acústico, é agradável caminhar sobre ele e pode ser aplicado em todos os quartos, exceto no banheiro e no banheiro.

O processo de colocação de parquet

No. 2 - Pisos

A opção mais agradável e melhor para pisos de saúde humana é uma tábua de piso regular. É um piso de madeira natural, criado sem cola, que é quase o melhor para qualquer casa.

A instalação da tábua de chão é realizada de acordo com os atrasos fixos e instalados anteriormente. Sob o revestimento do piso, materiais como ecowool são colocados como isolamento. Sim, e a própria árvore, devido à sua estrutura, retém bem o calor da casa, além de ser taticamente agradável.

Classificação maciça de placas

Outra vantagem é a durabilidade dos pisos de madeira. Com instalação e cuidados adequados, o piso de madeira pode durar décadas. E a pureza ecológica do material o torna uma opção ideal para quem se preocupa com sua saúde.

Placa de madeira maciça - material absolutamente natural e ecológico

O piso de madeira possui excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico e nem precisa de isolamento acústico adicional. Esta é uma ótima opção para famílias com crianças e apenas pessoas ativas.

O piso de madeira é mais adequado para instalação no quarto ou na sala de estar, no quarto das crianças. Mas no banheiro ou na cozinha, a árvore rapidamente se torna inutilizável devido à alta umidade. Portanto, para tais premissas, é melhor escolher outra opção. Outra desvantagem da madeira é sua tendência a absorver os cheiros que estão na casa. E trazê-los para fora não é uma tarefa fácil. Além disso, devido aos recursos de instalação (a necessidade de instalar um atraso), deve-se ter em mente que o piso de madeira reduzirá levemente a altura do teto - para alguns, isso pode ser um fator crítico. E com o tempo, o chão do quadro pode começar a ranger. Felizmente, como regra, essa falha é bastante fácil de corrigir.

A opção de piso mais ecológica - madeira

Surpreendentemente, um piso de madeira não é tão caro quanto poderia ser. De fato, custará muito menos do que algumas outras opções de revestimento. Mas instalá-lo não é a tarefa mais fácil e barata.

  • parece lindo
  • material ecológico - madeira natural
  • taticamente agradável
  • durável
  • boas propriedades de isolamento térmico e acústico
  • facilidade de atendimento
  • opção barata

  • instalação difícil
  • pode começar a ranger
  • não é adequado para salas molhadas

Maneiras de isolamento térmico e acústico

Você pode isolar o calor e o som em um apartamento de várias maneiras, usando os seguintes materiais:

1. O primeiro método, mais famoso e usado, é colocar polietileno de espuma fina sob um revestimento decorativo. Mas esse método não dará o efeito desejado por completo, apenas afogará levemente o ruído de baixo e deixará o piso um pouco mais quente. Portanto, o polietileno é melhor para uso em combinação com outros materiais que possuem as características necessárias para criar conforto no apartamento.

Isolamento em espuma de polietileno - baixa eficiência

2. Outra maneira mais eficaz é fixar toras de madeira em uma fina cama de polietileno, entre as quais você pode colocar uma espuma de 50 a 100 mm de espessura, argila expandida ou lã mineral. Então, um "casaco" quente e à prova de som é fechado no topo com uma tábua de chão ou madeira compensada, que por sua vez é coberta com um dos revestimentos decorativos.

Piso de madeira sobre troncos com isolamento

3. A terceira maneira é um piso feito de betonilha seca. Esse tipo de isolamento térmico e acústico terá um bom desempenho, as tarefas atribuídas a ele. É fácil de instalar e protege perfeitamente a sala contra ruídos e frio.

Betonilha seca - rápida e eficaz o suficiente

4. Um método de isolamento pouco conhecido, mas muito eficaz, foi recentemente considerado um material agradável e leve - ecowool feito com base em celulose e isolamento acústico, consistindo em poliestireno expandido, borracha e aditivos acrílicos.

Pequenas esferas compostas - isolamento de ruído

Vídeo: isolamento acústico e térmico usando isolamento acústico

5. Uma maneira bastante conhecida e simples de obter silêncio e calor em um apartamento é colocar o poliestireno extrudido imediatamente no concreto. Se necessário e uma altura suficiente dos tetos, o material pode ser colocado em várias camadas, e em cima dele é colocado um revestimento decorativo duro, por exemplo, placa de parquet ou laminado.

Excelente isolamento e isolamento acústico - espuma de poliestireno extrudido

Vídeo - Piso de um piso de madeira. Passo a passo

A pureza ecológica de tal revestimento permite colocá-lo no berçário e no quarto. Suas propriedades insonorizadas tornarão os quartos calmos e propícios ao relaxamento.

Não coloque pisos de madeira na cozinha, banheiro e corredor.

  1. Na cozinha, existem muitos cheiros que tendem a absorver os revestimentos do chão e da parede, e a árvore é propensa à percepção de vários aromas. Mas sua mistura ao longo do tempo pode levar ao fato de que o cheiro será muito desagradável e indestrutível. Portanto, na cozinha, é melhor usar material neutro para o piso - ladrilhos cerâmicos, pisos laminados ou epóxi a granel.
  2. Devido à alta umidade, não é necessário arrumar os pisos de tábuas e compensados ​​nos banheiros. A árvore absorve bem não apenas os cheiros, mas também a umidade, da qual incha e se deforma; portanto, é melhor abandonar essa idéia.
  3. Os pisos do corredor estão no mesmo nível dos pisos da entrada. Se você instalar os lags e a tábua do piso, eles subirão pelo menos cinco centímetros, e uma etapa desconfortável sairá; se a porta abrir para dentro, ela precisará ser reinstalada ou substituída. Portanto, a melhor opção seria cobrir o salão com laminado, azulejo ou linóleo.

Além dos revestimentos de piso acima, existem outros, como pisos epóxi 3D, placas de parquet, ladrilhos de polímero e, é claro, parquet conhecido por todos.

Para obter mais informações sobre como fazer pisos a granel com o efeito 3d, leia a publicação "pisos 3d faça você mesmo"

Vídeo: ainda não familiarizado com muitos pisos de quartzo-vinil

O material de que o piso é feito determina como os quartos são quentes. Além disso, o piso tem um efeito especial no design do interior. Portanto, é muito importante abordar esse problema com toda a seriedade, calcular todos os prós e contras para que o piso dure muito tempo e também não prejudique os moradores do apartamento.

Você gosta do artigo?
Economize para não perder!

Tile

Deite em uma sala de 15 metros quadrados. m: a partir de 4245 R.

Os azulejos podem ser colocados em salas com alta umidade. A durabilidade do ladrilho depende de sua resistência: o coeficiente de resistência ao desgaste é geralmente indicado na parte de trás da embalagem. Quanto mais alto esse indicador, mais forte o ladrilho: para a cozinha, a resistência do ladrilho é pelo menos PEI II e para o banheiro PEI I.

P "width =" 2000 "height =" 1231 "class =" contorno com bordas "style =" largura máxima: 1000.0px, height: auto "data-bordered =" true "> O custo de 1 m² de ladrilho começa em 283 P

Piso decorativo a granel

Deite em uma sala de 15 metros quadrados. m: 15 000 R

O piso a granel - ou linóleo líquido - é obtido a partir da "dispersão" de uma mistura autonivelante ao longo da mesa. Anteriormente, esse revestimento era usado apenas em armazéns, mas agora é usado para decoração de apartamentos.

Esse revestimento é durável e durável: se você precisar derrubar o piso a granel, levará mais tempo e esforço. O piso a granel é inofensivo para quem sofre de alergias e é fácil de limpar.

É verdade que é difícil obter uma superfície ideal: primeiro você precisa nivelar o piso para que o linóleo líquido não repita os tubérculos e as depressões e depois distribua rapidamente a mistura - o piso a granel endurece instantaneamente.

Piso de cortiça

Deite em uma sala de 15 metros quadrados. m: de 24 375 R.

A camada superior da placa de cortiça é lasca de cortiça e a parte inferior é de verniz de alta qualidade. O revestimento é de dois tipos - adesivo e castelo. Eles diferem na maneira como são colocados: o revestimento adesivo é montado com cola e o castelo é com ranhuras, como em um laminado.

Para o preço do painel, você precisa adicionar o custo da cola e do assentamento