Móveis

Cadeiras com estrutura metálica - recursos de produção

As cadeiras com estrutura metálica são muito populares porque atraem a atenção com a praticidade, durabilidade e variedade de modelos. Eles não perdem a aparência original, são projetados para altas cargas e ficam ótimos em vários interiores.

Funcionalidades

As cadeiras de metal são caracterizadas pela versatilidade e praticidade. Eles incluem três elementos principais: quadro, assento e encosto. Alguns modelos podem consistir apenas de um quadro e um assento. Fabricantes modernos usam tubos de aço ou fundições de alumínio para criar molduras. Tubo de aço é caracterizado por alta qualidade e custo acessível. A espessura média desse tubo pode variar de 1,5 a 2,5 cm, a forma pode ser redonda ou quadrada com a presença de cantos afiados ou lisos. Uma base de alumínio é mais cara que uma base de aço, mas é confiável. Além disso, é coberto com várias camadas de cromo ou tinta.

Existem duas opções para montar peças de uma cadeira de metal:

  • O método de soldagem é caracterizado por juntas de alta qualidade. É frequentemente usado na produção em massa de cadeiras.
  • A fixação com porcas e parafusos é bastante confiável, mas, com o tempo, é necessário verificar a força deles, pois as porcas tendem a se soltar.

Os fabricantes modernos geralmente combinam cadeiras com estrutura de metal com outros materiais para criar um encosto e assento macios e confortáveis. Os materiais mais populares para o design do assento e do encosto são os têxteis e o couro. Eles são usados ​​para proporcionar suavidade ao usar a cadeira. Alguns fabricantes usam madeira, plástico, policarbonato ou eco-couro para encostos. Vários fabricantes fabricam o assento e o encosto de madeira plástica ou natural.

As opções de plástico ficam ótimas em vários estilos modernos, frequentemente usadas como um sotaque interior brilhante. Os amantes de clássicos devem prestar atenção aos modelos feitos de madeira natural. Eles parecem elegantes e ricos.

Cadeiras em uma armação de metal podem ser representadas de várias formas. A estrutura de metal é feita de um tubo forte e confiável de pequeno diâmetro. Geralmente é coberto com várias camadas de cromo. Para criar modelos brilhantes, o quadro geralmente é pintado na cor certa. Um tubo de metal pode assumir várias formas que atraem a atenção com originalidade e incomum. A estrutura da cadeira pode ser complementada com tubos estreitos de metal, usados ​​como decoração. Os tubos dobrados permitem que você realize as idéias de design mais inesperadas.

Cadeiras com estrutura metálica ficam lindas no interior da cozinha e da sala de jantar. Eles podem se tornar uma magnífica decoração de um quarto, sala de estar, quarto de crianças ou estudo.

Os modelos para a cozinha geralmente são equipados com mecanismos de transformação embutidos. Sua presença fornece a capacidade de ajustar o encosto ou a altura do assento. Todas as cadeiras em uma estrutura metálica são caracterizadas pela praticidade: elas não têm medo de danos mecânicos, podem suportar cargas pesadas, enquanto a vida útil do produto não é reduzida.

O design atraente permite decorar o interior da sala, tornar-se uma adição elegante ou um sotaque espetacular. Essas cadeiras são procuradas ao organizar restaurantes e cafés.

Os modelos em uma estrutura de metal não precisam de reparo ou substituição, pois são caracterizados por maior resistência ao desgaste. Eles não têm medo de várias condições climáticas, portanto podem ser adquiridos para uso na rua, ao ar livre.

Vantagens e desvantagens das cadeiras com estrutura metálica

Cadeiras em uma estrutura de metal têm muitas qualidades positivas:

  1. Força e durabilidade. Esses produtos podem durar até várias décadas. Além disso, devido à capacidade de suportar cargas pesadas, elas são adequadas para pessoas com massa corporal curvilínea ou pesada, e é por isso que são instaladas com mais frequência em locais públicos.
  2. Resistência a várias influências externas. Cadeiras de metal toleram perfeitamente danos mecânicos, alta temperatura, umidade excessiva. Eles raramente corroem, para que as estruturas possam ser instaladas com segurança, mesmo no jardim.
  3. O design pode ser facilmente reparado, mesmo em casa. A qualquer momento, será possível substituir um assento chato ou até um encosto, enquanto você pode deixar a mesma estrutura metálica, pintando-a, se necessário.
  4. Ductilidade. O metal pode receber qualquer forma, o que não afeta sua força. Portanto, existem dezenas de opções de design para esses móveis.

Cadeiras com armação de metal podem ter as formas mais incomuns.

Cadeiras com estrutura metálica são fáceis de limpar

Das deficiências, apenas o grande peso da estrutura pode ser observado, pelo que pode ser difícil se movimentar pela sala. No entanto, para a maioria das pessoas, esse recurso não é um sinal de menos. Portanto, se você não planeja permutações frequentes, poderá escolher com segurança essa opção.

Um ponto importante! Nem todos os modelos têm uma massa grande - alguns quadros são ocos por dentro e, portanto, leves.

A estrutura do tubo oco será leve

Outra desvantagem de certos tipos de metal é a probabilidade de corrosão - um revestimento protetor ajudará a evitar esse problema. Além disso, é melhor se houver bicos especiais nas pernas da cadeira. Caso contrário, a estrutura danificará o piso.

Quais são as cadeiras na armação de metal?

Tabela número 1. Os modelos mais populares de cadeiras de metal.

Vista, ilustraçãoDescrição do produto
Na aparência, esses modelos não são muito diferentes das cadeiras de madeira. Ainda existem quatro pernas, um assento e um encosto. No entanto, o design será mais durável devido ao quadro confiável.

Como o metal possui boa ductilidade, vários designs podem ser feitos a partir dele. Pode ser qualquer peça dobrada, anel, etc.

Estes são produtos mais massivos e confortáveis. Tais cadeiras têm um assento macio (às vezes um encosto), bem como apoios de braços. Graças a esses recursos, os móveis parecem mais respeitáveis, mas lembre-se de que essas cadeiras ocupam mais espaço livre do que as opções padrão.

Os bancos de bar também podem ter uma aparência diferente:
· O produto mais simples e conciso é um banco. Não será muito confortável ficar sentado por várias horas seguidas, porque não há costas.
· Uma cadeira com encosto já é confortável. Sua altura pode ser diferente.
· A opção mais confortável é uma cadeira de bar com encosto alto.

Normalmente, essas cadeiras ainda têm um apoio para os pés abaixo.

Os designers criam todos os tipos de esboços para cadeiras, que são então feitas de metal, resultando em um produto bastante extravagante. Devido à complexidade do design e do design original, o custo desses móveis é alto, mas a probabilidade de encontrar alguém está tendendo a zero.

Equipamento para produção de cadeiras com estrutura metálica

Somente equipamento profissional é usado na produção:

  • Serra de fita - para cortar tubos e perfis,
  • Corte transversal - para chanfrar e rebarbar as extremidades dos tubos.
  • Dobradeira de tubos - para dobrar tubos em qualquer ângulo,
  • Furadeira vertical - para fazer furos em tubos,
  • Soldagem - para conectar peças.
  • Moedor reto - para tratamento de superfície após a soldagem.

ChiedoCover preside etapas da produção:

O design atraente de nossas cadeiras decorará o interior de cada instituição - um café, restaurante, bar, salão de banquetes etc. se tornará uma adição refinada ou um sotaque espetacular. Tais cadeiras estão em demanda. Nós fazemos nossos produtos para agradar e surpreendê-lo. Aceitamos pedidos no site, por telefone, em mensagens instantâneas, em mensagens pessoais das contas oficiais da empresa!

Estrutura: recursos de fabricação

As estruturas para cadeiras são feitas de vários metais e, com o processamento adequado, suportam qualquer impacto negativo. As variedades mais usadas são:

  1. Alumínio Este material é leve, por isso é usado principalmente para criar peças pequenas. A principal vantagem do alumínio é que ele possui excelente resistência a alta umidade e corrosão. No entanto, o alumínio não é o metal mais durável, certamente não suporta muito peso.
  2. Aço. Já é possível fabricar produtos grandes a partir desse metal, o que deve ser o mais durável possível. Sem processamento, o aço corrói, de modo que o material deve ser revestido com as tintas ou vernizes de acabamento apropriados ou ser inoxidável.
  3. Ferro fundido. Este é um metal muito forte, cuja principal desvantagem é considerada excesso de peso. Portanto, é usado principalmente para fazer móveis de jardim, que não precisam ser movidos regularmente. Na ausência de processamento, os produtos também corroem. Além disso, o ferro fundido não é o melhor material para cadeira auto-fabricada.

A cadeira com estrutura de alumínio não precisa ser processada

Existem os seguintes métodos para unir partes da estrutura:

  1. Soldagem. Essa é uma maneira muito confiável de fixar peças, quando usando o mestre precisará mascarar as juntas soldadas. Além disso, para o trabalho, é necessário ter equipamentos e habilidades especiais para trabalhar com ele.
  2. Elementos dobrados. Você pode fazer a estrutura de uma cadeira de metal usando apenas um tubo de plástico. Nesse caso, não serão necessários fixadores, mas será necessária uma máquina especial - um dobrador de tubos.
  3. Parafusos. É dessa maneira que partes da estrutura de metal são freqüentemente conectadas (enquanto todos os elementos de fixação devem permanecer no interior). Além disso, os parafusos deverão ser apertados periodicamente, porque as porcas geralmente são destorcidas durante o uso da cadeira.

Ao dobrar tubos, você pode criar um quadro de qualquer complexidade

O quadro pode ser sólido ou dobrável. A primeira opção é a mais comum. Estes são os designs de cadeira padrão que precisam de um assento separado. A segunda opção são cadeiras compactas, que, se desejado, podem ser facilmente dobradas, tornando-as fáceis de guardar. Além disso, os produtos dobráveis ​​são mais adequados para apartamentos pequenos.

Um exemplo de uma cadeira dobrável confortável

Para que o metal não perca sua aparência normal por muito tempo, é necessário usar um revestimento especial. As formas mais populares de salvar uma armação de metal podem ser vistas abaixo.

Tabela número 2. Métodos comuns de revestimento de metala.

CaminhoDescrição do produto
TingimentoÀ venda, você pode encontrar um grande número de esmaltes projetados para estruturas metálicas. Esse revestimento tem boa resistência a muitos fatores negativos, incluindo alta temperatura e umidade, para que o design possa ser instalado com segurança na cozinha e até no banheiro. A superfície lisa tem uma excelente aparência após a secagem e não apenas oferece estética aos móveis, mas também permite proteger o material contra a corrosão.
PulverizaçãoNa fabricação de móveis de metal, a pulverização de cromo e titânio é frequentemente usada. Tais revestimentos protegem o metal da corrosão, têm uma aparência atraente e boa resistência a danos.
GravuraO princípio do processamento é baseado no fato de que a estrutura é impregnada com produtos químicos especiais. Isso permite garantir que o metal altere suas propriedades e deixe de "reagir" à umidade.
EnvernizamentoA vantagem do revestimento é que existe uma grande variedade de vernizes para acabamento de todos os tipos de cores. O envernizamento também protege a estrutura metálica da cadeira contra ferrugem, mas apenas se a camada for atualizada de tempos em tempos.

Produtos após a pintura

Assento e encosto: características de fabricação

Cadeiras totalmente metálicas não são confortáveis, geralmente são usadas em estações de trem, aeroportos, hospitais e outros lugares onde um grande fluxo de pessoas passa diariamente. Os produtos domésticos devem ser mais convenientes, portanto, um encosto e um assento de outro material são colocados na armação de metal.

Dependendo da finalidade das cadeiras, os materiais para fazer o assento e o encosto também usam diferentes, pois diferem em força, resistência ao desgaste e custo.

Tabela número 3. Materiais para a fabricação de assentos e encostos.

Ilustração materialDescrição do produto
O plástico é frequentemente usado para fazer o assento e o encosto de uma cadeira de metal. Este material não exige cuidados, não tem medo de altas temperaturas e umidade.

A principal vantagem é considerada uma grande variedade de cores de plástico, portanto, haverá a oportunidade de criar um produto adequado tanto para o apartamento quanto para a cabana.

No caso de fazer construções com as próprias mãos, eles usam painéis de policarbonato - este é um material muito durável comparado ao plástico comum e é bastante simples trabalhar com ele. Essas cadeiras podem suportar um peso de cerca de duzentos quilos.

A combinação desse material com uma estrutura de metal é muito comum, porque a árvore também é forte, durável, é fácil trabalhar com ele, mesmo em casa. O resultado são móveis agradáveis ​​que podem ser complementados com travesseiros macios para acomodar-se com mais conforto.

Este é um material natural e ecológico que não requer cuidados especiais - basta apenas limpá-lo periodicamente com um pano do pó. A principal vantagem é que o rattan pode suportar fortes geadas da melhor maneira, para que as estruturas possam ser instaladas com segurança em mandris ao ar livre.

Além disso, o material não se deforma sob a influência da umidade, portanto, este móvel é adequado para a cozinha, área de banho ou sauna. No total, esse assento pode durar cerca de dez anos com o uso diário.

Obviamente, para a fabricação de móveis e, em particular, cadeiras, não use vidro comum. Nesse caso, você precisa de um material espesso e muito durável - vidro orgânico. Esse vidro é resistente a arranhões, será muito difícil de quebrar.

Para estofamento de assentos e encostos, couro natural ou artificial ou têxtil são frequentemente usados. Cada opção tem suas vantagens óbvias.

Por exemplo, estofos em couro são mais resistentes à sujeira, portanto, essa cadeira pode ser colocada com segurança na cozinha ou no berçário. As superfícies têxteis deverão ser limpas periodicamente; nesse caso, é recomendável usar um gerador de vapor.

Cadeiras de metal com assentos estofados em couro sintético

Cadeiras em uma armação de metal para vários estilos

É importante considerar que qualquer produto deve ser combinado com o interior geral da sala; portanto, recomenda-se estudar primeiro as características dos estilos e só então escolher um ou outro modelo para produção independente.

Tabela No. 4. Os estilos mais populares e seus recursos.

EstiloDescrição do produto
País de origemComo o metal raramente é usado em tais interiores, recomenda-se combinar estruturas com madeira. A melhor solução é cobrir o quadro, o assento e as costas com verniz translúcido para dar à cadeira acabada uma aparência neutra. No estilo country, as meias cadeiras com braços, de formato quadrado, se encaixam bem.
Alta tecnologiaSob esse design de interiores, os produtos cromados são ideais em combinação com um assento e encosto de plástico (se desejado, o plástico pode ser substituído por plexiglás). Nesse caso, você pode usar várias cores brilhantes, formas incomuns.
ProvenceProdutos com encosto e assento macios e formas arredondadas são ideais para esse estilo. As pernas dessas cadeiras podem ser altas e baixas, geralmente existem apoios de braços. Todas as linhas devem ser lisas e o metal deve ser pintado de branco ou bege.
ModernoNesse caso, vários quadros forjados a céu aberto são perfeitos. Esse estilo permite que você crie ou adquira os modelos de cadeiras mais fantásticos, e você pode fazer um conjunto de várias peças de móveis de diferentes formas ou cores.
VanguardÉ nesse interior que você pode aplicar todos os tipos de designs de designers. Os formulários padrão não são aceitáveis ​​aqui, é recomendável usar abstração. Pelo mesmo princípio, é necessário escolher um design para o assento e o encosto.

Cadeiras forjadas em uma armação de metal para um interior clássico

Fazendo uma cadeira em uma armação de metal com suas próprias mãos

Um design em uma estrutura de metal pode ser feito com suas próprias mãos, para isso precisamos preparar o seguinte:

  • tubos de perfil com uma secção transversal de 20 × 20 milímetros,
  • tesoura para metal,
  • óculos de proteção ocular
  • quebra-cabeças
  • cotovelo
  • grampeador de móveis,
  • folha de madeira compensada desnecessária para fazer padrões,
  • blocos de madeira
  • folha de aglomerado (para assento e encosto),
  • borracha de espuma para móveis,
  • couro sintético,
  • papelão grosso para estêncil,
  • lápis simples, régua,
  • fixações.

Instruções passo a passo

Etapa 1 Primeiro, na folha de compensado, é necessário marcar a localização das peças estruturais - isso evitará medições adicionais. Além disso, de acordo com a marcação, é necessário fixar blocos de madeira no compensado, entre os quais os detalhes da nossa cadeira serão inseridos - isso permitirá que você obtenha a construção mais uniforme. Como algumas peças serão inclinadas, você deve cortar o tubo e dobrá-lo levemente para o lado.

Para garantir uma construção uniforme, os tubos são presos com barras

Etapa 2 Agora você precisa soldar essas peças usando uma máquina de solda. De acordo com o mesmo princípio, ele deve ser fixado com barras e depois conectado por soldagem e pelo outro lado da cadeira.

Importante - use a máquina de soldar somente ao ar livre

Etapa 3 Nesta fase, apenas as paredes laterais estão prontas para nós, agora devemos soldar as barras transversais. Para fazer isso, fixe-os nos dois lados com braçadeiras e prenda as travessas. Nesse estágio, você deve atingir os ângulos mais uniformes, caso contrário, o design será uma curva.

Um ponto importante! No processo de trabalho com a máquina de solda, também é importante monitorar a localização dos tubos, pois eles podem subir ou cair levemente.

Pelo mesmo princípio, todas as partes restantes devem ser conectadas, como resultado disso obteremos esses espaços em branco.

Etapa 4 Em seguida, você só precisa usar um moedor para processar todas as juntas de soldagem, para que elas pareçam mais esteticamente agradáveis. Agora temos que ir para o estágio de criação de um assento e encosto. Primeiro, precisamos pegar um papelão grosso e exibir o assento e o encosto.

Como estêncil, você pode usar partes de uma caixa de papelão

Etapa 5 Os estênceis resultantes precisarão ser cortados e anexados ao quadro. Aqui você terá a oportunidade de ajustar o tamanho para obter a opção mais adequada. Para fazer o arredondamento nas bordas, você pode usar um par de bússolas ou qualquer objeto redondo. Como resultado, conseguimos um assento que se expandirá um pouco a partir da frente. Além disso, recortes quadrados devem ser fornecidos para o tubo de perfil. Agora você precisa transferir esses estênceis para uma folha de papelão e cortar ao longo do contorno usando um quebra-cabeças.

Deve-se tomar cuidado nesta fase, principalmente ao cortar cantos arredondados.

Etapa 6 O assento resultante deve ser experimentado em uma cadeira. Para que cantos afiados não rasgem a parte macia do futuro estofamento, eles devem ser cuidadosamente lixados com lixa. Agora é necessário cortar a parte de espuma aplicando o assento e o encosto do cartão.

Corte a parte macia da espuma

Etapa 7 A peça de trabalho deve ser cortada com uma tesoura. Ao mesmo tempo, as bordas da parte afiada também devem ser cortadas para que uma bela forma de assento seja obtida sob tensão. Agora você precisa recortar um substituto de couro, deixando alguns centímetros adicionais, que serão dobrados. Nesta fase, você deve cortar a parte macia de acordo com o tamanho do verso em branco.

Um ponto importante! É melhor usar o aglomerado sem laminação no seu trabalho, mas se você ainda tiver uma chapa de aglomerado antiga, também funcionará no nosso caso, você só precisará remover (polir) o revestimento do lado onde os suportes serão fixados.

Etapa 8 É necessário puxar o material e prender os grampos alternadamente. É importante fixá-los para que o material fique o mais firme possível à superfície, devendo ser dada atenção especial aos cantos. Agora você precisa ajustar as costas com espuma de borracha e couro sintético. Somente aqui já é necessário costurar uma capa para que a parte de trás tenha uma aparência normal dos dois lados. Antes de prender o assento e as costas, você precisará pintar a armação de metal.

Antes de iniciar a pintura, é recomendável limpar novamente a superfície com um moedor para remover todas as rebarbas e ferrugem. Então já será possível iniciar a coloração.

Dicas para escolher uma retificadora

Preços de modelos populares de moedores

Etapa 9 Nesse caso, um esmalte resistente à umidade foi usado. A principal vantagem desse revestimento é que ele pode ser aplicado a uma superfície de metal sem um primer preliminar (mesmo se já houver ferrugem na superfície). Após a conclusão do processo, a estrutura deve ser deixada por um dia para que seja completamente seca. Em alguns casos, é necessário recobrir. Quando a estrutura estiver completamente seca, é necessário fixar o assento e o encosto usando parafusos auto-perfurantes.

O produto final terá o seguinte formato. A parte de trás é feita de couro sintético de uma cor diferente. A técnica de patch foi usada aqui como decoração. Para isso, aplicamos spray de ouro de uma lata de spray na superfície da moldura preta.

Vídeo - Uma cadeira incomum feita de metal e madeira

Existe uma grande variedade de modelos de cadeiras duráveis ​​em uma armação de metal. Usando esquemas prontos, você pode lidar com sua fabricação em casa. No entanto, se você não tem experiência em trabalhar com uma máquina de solda, é melhor escolher um método diferente de conectar partes da estrutura ou consultar um profissional.