Cortinas

Descrição das teias de aranha de tule: foto no interior, comentários

As janelas são consideradas os olhos da casa, por isso prestam a máxima atenção à sua decoração. Com base na variedade moderna de tules e cortinas, não é difícil agradar até o cliente mais exigente para obter um design exclusivo para cortinas nas janelas.

Teia de aranha de tule

As aberturas das janelas são feitas em uma variedade de estilos - depende de qual decoração prevalece em ambientes fechados. Muitos consumidores passam muito tempo escolhendo cortinas, mas esquecem completamente que o tule é um componente igualmente importante de uma composição decorativa.

Anteriormente, o tule era vendido exclusivamente em branco, rapidamente se tornava amarelo, queimado ao sol, deformado mesmo com o mínimo esforço.

A linha de sortidos de tules fabricados pela indústria moderna oferece as seguintes opções de produtos:

  • cortinas de corda ou filamento (kisei),
  • véu
  • organza
  • tule em tecido natural,
  • cortinas bordadas
  • teia de aranha de tule.

Características do tule na forma de uma teia de aranha

A linha de aranha é feita a partir de uma mistura de fios sintéticos e de seda. Essa cortina tem uma estrutura transparente, apesar da densidade. A organza é considerada a base de todas as teias de aranha - a mais durável de todos os tipos de tule.

Uma fina teia de aranha é formada, como uma verdadeira, conectando e tecendo uma infinidade de fibras. O poliéster e a viscose, que fazem parte do tecido, dão brilho a essa cortina.A teia de aranha de tule parece nas janelas como uma nuvem crescente e sem peso.

Uma cortina adquire um charme especial se for complementada com imagens impressas, bordados ou linhas com lurex.

O preço de uma teia de aranha de tule varia de 1 mil a 5 mil e mais para um produto acabado de tamanho fixo de fábrica (na maioria das vezes é de 3 x 2,6 m).

O que é importante prestar atenção ao escolher um tule?

Primeiro, observe o tamanho da sala. O tecido leve dentro da sala cria uma atmosfera arejada e única de leveza e espaço, mas apenas se for branca ou com sombras próximas a ela. Se a cortina estiver escura, na sala, pelo contrário, será criada uma atmosfera acolhedora e suave. Portanto, para salas espaçosas, todas as cores de uma organza sem peso são adequadas e, para as pequenas, é melhor usar cores claras que ampliem visualmente o espaço.

Eles também levam em consideração se a cortina será exclusivamente decorativa ou, juntamente com as cortinas, cumprirá a função de proteção contra olhares indesejados e o sol. Ao mesmo tempo, é importante prestar atenção ao grau de iluminação da sala.As cortinas com uma teia de aranha combinadas com uma cortina de uma tecla ficam melhor.

Outro ponto importante é imaginar como o padrão na cortina será combinado com as imagens no tapete e no papel de parede.

Web no interior

Muitos designers usam a técnica quando uma teia de aranha decora não apenas a abertura da janela, mas também o espaço entre as paredes. Isso traz à tona a questão do cálculo correto da largura da tela.

O interior

Dimensões

Se você deseja que seja plano, compre um tamanho claramente medido. Se você deseja que o tecido caia sem problemas, a largura estimada deve ser multiplicada por 2 ou até 3 vezes.

O comprimento ideal do produto é quando a tela não atinge alguns centímetros do chão.Tule - não cortinas! Ele não deve rastejar no chão. Mas, quando selecionamos o tule e calculamos o tamanho da tela, vale a pena começar pelas dimensões já existentes das cortinas; caso contrário, a imagem final será desarmoniosa.

Combinações de cores

Idealmente, a teia de aranha é sempre mais clara do que o tom das cortinas em 2-3 tons, mas ainda assim um grande número de consumidores escolhe tule branco.

Teia de aranha de tule branco no interior se encaixa perfeitamente com todas as cortinas. A única coisa que você precisa prestar atenção é a presença de bordado. Naturalmente, é improvável que uma teia de aranha bordada sintética pareça esteticamente agradável em ambientes fechados, decorada com alta tecnologia ou minimalismo. Mas o bordado a ar complementa perfeitamente o design da cozinha ou do quarto.

Um tecido de teia de aranha para cortinas de cores vivas é adequado para o quarto das crianças, transformando o quarto em uma fabulosa casa ensolarada, de modo que tons de azul, rosa, verde ou amarelo são considerados apropriados lá. Em combinação com cortinas adequadas ao esquema de cores, é obtida uma composição alegre, que chama a atenção para si mesma, causando um clima positivo.

Cores brilhantes

Para a sala de estar, a melhor opção é uma cortina de teia de aranha branca como a neve com fundo de renda aparada. Tal tule torna a atmosfera da sala solene e festiva. A cortina branca destaca perfeitamente os elementos decorativos, se encaixa harmoniosamente no interior de qualquer ambiente. Parece atraente, com cortinas pesadas com ganchos e cortinas em forma de cortinas de cetim.

Para a cozinha, escolhemos uma teia de aranha de tule até o tamanho do peitoril da janela. É melhor que seja feito em uma cor harmoniosa com móveis ou acessórios de cozinha. Por razões de praticidade, a cortina da cozinha é amarrada nos cantos da abertura da janela.

Cuidados e manutenção

Devido ao fato de a teia da teia de aranha ser constituída por fibras sintéticas, ela não dobra, não se deforma. Como tules de outros tecidos, a teia de aranha tem medo de abrir fogo, mas não reage aos raios ultravioleta brilhantes e praticamente não queima. Além disso, esse tule é considerado durável, é difícil rasgar.

É fácil lavar esse tecido: use o método de lavagem manual, molhe a teia de aranha em água morna e sabão e, em seguida, enxágue e pendure-o de forma semi-seca na borda ou lave-a na máquina.

A verdadeira salvação para as donas de casa modernas é que você não precisa passar produtos sintéticos após a lavagem! E, se houver necessidade, isso é feito com um ferro não muito quente com a ajuda de um vaporizador.

Dica: se a teia de tule for branca, para que não fique com uma tonalidade cinza ou amarelada pelo maior tempo possível, ela é embebida em água salgada e deixada por 20 minutos e depois é lavada de maneira padrão.

As teias de aranha feitas de organza praticamente não atraem poeira, o que torna possível usá-lo mesmo em quartos de crianças.

Essa cortina é considerada um movimento maravilhoso de design quando é necessário criar uma aura de luz na sala, enquanto as dobras das cortinas permitem a passagem da quantidade necessária de luz solar, e à noite elas protegem das vistas externas.

Descrição do produto

A "linha Spider" de tule é feita de diferentes tipos de fios de seda sintéticos, de modo que a cortina tem uma estrutura densa, mas ainda permanece transparente. Essa variedade é feita de organza, portanto, possui um esquema de cores diferente, muitas rendas, ornamentos, mas também exige todas as regras de cuidado necessárias.

Informações adicionais! A organza é um tecido muito caprichoso que possui condições especiais de atendimento, mas o tule de teia de aranha não atrai poeira para si!

As aberturas das janelas são feitas em uma variedade de estilos - depende de qual decoração prevalece em ambientes fechados.

A "teia de aranha" têxtil é formada como uma verdadeira. As fibras são sobrepostas finamente, como se tecendo, conectando, entrelaçadas. A teia de tule sempre tem um brilho agradável, criado com viscose, poliéster, que faz parte da composição.

Para dar um "gosto" às cortinas, elas são costuradas com diferentes tipos de lurex, imagens impressas, rendas ou simplesmente combinadas com outros tipos de cortinas, criando uma composição. Juntamente com o design adicional, o tule adquire um charme sem precedentes. Esse tipo de cortina no "mercado" está na faixa de 1000 a 5000 rublos para uma amostra de tamanho padrão, que é um pagamento decente para esse material.

Foto do tule de teia de aranha:

A linha de aranha é feita a partir de uma mistura de fios sintéticos e de seda.

Cortinas no interior

Esse tipo é usado pelos designers não apenas para decorar as aberturas das janelas, mas também para as portas, ao criar uma composição de vidros grandes, a forma geométrica da sala. Nesse caso, o principal é resolver corretamente o problema da largura e comprimento da tela.

Essa cortina tem uma estrutura transparente, apesar da densidade.

Para criar a composição perfeita para você, é melhor fazer medições da sala, o local onde as cortinas estão planejadas para serem penduradas. Se você deseja que a cortina "flua" suavemente de cima, faça as medições que você precisa multiplicar por 2-3 vezes.

A organza é considerada a base de todas as teias de aranha - a mais durável de todos os tipos de tule.

O comprimento ideal é aquele que não permite que o material atinja 3-4 centímetros do chão, para não sujar o fundo da cortina. Mas se se trata de cortinas "linha de aranha", vale a pena prestar atenção especial ao interior da sala; se você já possui cortinas, correlacione os tamanhos de novas cortinas com as dimensões das existentes.

No interior da sala principal - hall

A maioria dos compradores escolhe um tule branco, embora a “linha da aranha” possa ser 2-4 tons mais clara que a cor principal das cortinas, mas também está em boa harmonia com o seu design.

Uma fina teia de aranha é formada, como uma verdadeira, conectando e tecendo uma infinidade de fibras.

A cortina branca se encaixa absolutamente em qualquer design de ambiente, obscurece perfeitamente os elementos decorativos e controla a quantidade de luz solar. Preste atenção especial à presença de um padrão ou ornamento nas cortinas, porque elas nem sempre se encaixam no interior moderno. Por exemplo, se você escolher o design “minimalismo” para sua sala principal, uma cortina com um ornamento, padrões e bordados estragará apenas a aparência da sua sala. Mas eles complementam perfeitamente o design de instalações como:

Eles também adicionarão leveza, leveza e suavidade ao interior desses quartos.

O poliéster e o rayon, que fazem parte do tecido, dão brilho a essa cortina.

A melhor opção para o salão é uma cortina brilhante de uma sombra branca como a neve, enfeitada com rendas abertas na parte inferior ou no início do produto. Com sua ajuda, a sala assume uma aparência nobre e estética. Cortinas enormes, abaixadas de 2 a 3 centímetros abaixo do chão, capturadas por cortinas, ficarão magníficas com ela.

A teia de aranha de tule se parece nas janelas como uma nuvem crescente e sem peso.

Importante! Cortinas desse tipo devem ser combinadas com seu papel de parede e, se disponível, com um tapete!

"Linha Spider" no interior de outras salas

  1. A cozinha Cortinas, longas até o peitoril da janela, são perfeitas para esta sala. Não há necessidade de comprar cortinas longas na cozinha, elas interferem na sua cozinha, muitas vezes ficam sujas e é muito difícil lavar a organza, pois requer condições especiais de passar a ferro.

Para maior praticidade, as cortinas são frequentemente agarradas nos cantos da abertura da janela, para que a luz do sol entre em maiores quantidades e o material não fique sujo.

Uma cortina adquire um charme especial se for complementada com imagens impressas, bordados ou linhas com lurex.

  1. De crianças. Para um quarto de criança, uma teia de aranha de cores vivas e saturadas será uma excelente opção. Para fazer a criança sentir a atmosfera do "conto de fadas", você pode aplicá-lo às cortinas dos personagens animados que seu filho ama. Com a ajuda de tais cortinas, você pode criar a atmosfera favorita do seu filho para que ele não queira sair do quarto. Se o quarto das crianças pertence a uma menina, cortinas de delicados tons de framboesa a rosa pálido, combinadas com cortinas brancas, são perfeitas.

O tecido leve cria uma atmosfera arejada e única de leveza e espaço dentro da sala.

Muitas vezes, escolha um tule branco ou tonalidades próximas a ele.

Para salas espaçosas, todas as cores de uma organza sem peso são adequadas e, para as pequenas, é melhor usar cores claras que ampliam visualmente o espaço.

Eles também levam em consideração se a cortina será exclusivamente decorativa ou, juntamente com as cortinas, cumprirá a função de proteção contra olhares indesejados e o sol.

É importante prestar atenção ao grau de iluminação da sala.

As cortinas com uma teia de aranha ficam melhores em combinação com uma cortina na mesma tecla.

Variedade de ornamentos e padrão de produto

Cortinas "Spider line" tem muitas variações, estilos, desenhos. Cada espécie é única e bonita à sua maneira, não como as outras.

  • O principal. Esta espécie é representada pelo entrelaçamento usual de fibras, como em uma teia real. Geralmente, o látex e outros threads de designer são adicionados aqui. Perfeito para o interior da sala, feito em tons pastel, especialmente para o design do berçário.

Bem combinado com tule ondulado e a céu aberto.

  • Landim e com ornamentos. Além da tecelagem, também há guarnições com rendas ou ornamentos a céu aberto na parte inferior do produto, ou todo o produto como um todo.

Adequado para o design da sala de estar e hall, especialmente em combinação com estolas grandes e largas.

  • Cortinas de fotos. Um padrão é aplicado ao material principal, que, em combinação com cortinas brancas comuns, cria o efeito de uma imagem 3D, devido às várias camadas. Adequado para o design de qualquer ambiente, se for inserido corretamente em seu interior.

O padrão pode ser completamente diverso.

  • Bordado. Na maioria das vezes, o bordado de flores é usado, perfeito para decorar seu quarto, salão, sala de estar.

Bordados delicados criarão o efeito de leveza e leveza.

Flores maciças darão uma aparência majestosa e nobre.

Cortinas de uma linha de aranha em um interior

Cortinas "linha de aranha" foto no interior:

É importante imaginar como o padrão na cortina será combinado com as imagens no tapete e no papel de parede.

Idealmente, a teia de aranha é sempre mais clara do que o tom das cortinas em 2-3 tons, mas ainda assim um grande número de consumidores escolhe tule branco.

Teia de aranha de tule branco no interior se encaixa perfeitamente com todas as cortinas.

Bordados ou padrões aéreos complementam perfeitamente o design da cozinha ou o quarto.

As cortinas são o elemento principal na decoração de interiores de sua casa. Para criar conforto e bom humor para convidados e anfitriões, o tule de teia de aranha, feito em uma variedade de designs exclusivos, entre os quais você pode escolher o que é certo para você, é perfeito.

Como escolher?

Algumas dicas simples:

  • Ao comprar tule, conte com o tamanho e o design geral da sala. Para salas pequenas, escolha uma "teia" brilhante, para salas grandes - haverá mais opções.
  • Defina o papel do tule: decorativo (pode haver um tecido transparente) ou protetor (tecido mais denso, possivelmente com um padrão ou em várias camadas).
  • Considere uma combinação do padrão no tule e o padrão nas paredes e no piso.
  • Se você quiser uma imagem claramente visível na tela - escolha um tamanho um pouco maior que a largura da janela. Se você quiser que o tule pareça mais denso, fluindo em ondas - use uma largura de janela dupla ou tripla.
  • A altura desse produto, como regra, é padrão, não exigindo dobras. Mas se você tiver que dobrar, não faça o tule no chão - ele ficará sujo mais rápido. Encurte o tecido para que ele mal alcance o chão.
  • Se houver cortinas retangulares noturnas na janela, equalize seu comprimento com a "linha da aranha". Uma diferença de 5 a 10 cm para esses produtos parece muito feia.

Regras de cuidados

Como a base do tecido é de materiais artificiais, cuidar da "teia de aranha" não é difícil. Ela lavará as mãos e a máquina com calma. Alguns consumidores até aconselham lavá-lo 1-2 vezes por mês para evitar poluição pesada. Mas, como esse tule passa perfeitamente a poeira, permanece limpo por um longo tempo.

Não há necessidade de lavar o tecido com tanta frequência. Se você quiser branquear o pano, deixe de molho em salmoura (quanto mais íngreme, melhor) por 20 a 60 minutos e depois lave-o manualmente ou em uma máquina.

Para lavagem mecânica, selecione uma opção delicada com uma temperatura não superior a 40 graus.Antes de colocar na máquina, dobre cuidadosamente a tela sem amassar.

As amantes adoram o tule de teia de aranha porque ele não precisa ser passado a ferro. Para maior confiabilidade, de modo a não danificar o tecido, não o torça usando torções. Endireite cuidadosamente o item lavado e pendure para secar.

Se você precisar alisar a teia de aranha, faça-o com um ferro à temperatura de 110 graus através de gaze molhada ou vapor. Mesmo a lavagem frequente não terá um impacto negativo na sua cortina favorita. Você pode apreciar a beleza arejada por vários anos.

Recursos do Tulle Web

Esse tipo de cortina transparente difere significativamente dos análogos (redes, véus, etc.). A teia de aranha de tule consiste em um grande número de fios fortes que estão entrelaçados. Eles são a estrutura para outro material mais sutil. O resultado são cortinas transparentes. Devido a esta propriedade, os produtos podem ser usados ​​como cortinas, cortinas. Este tecido não é adequado para cortinas, pois Possui alta transmissão de luz.

O material translúcido tem uma estrutura incomum: quando você olha para ele, pode pensar que os fios são arranjados aleatoriamente, mas na realidade eles têm uma direção exata, uma ordem de sucessão.

Às vezes, uma imagem é criada na fase de produção; em outros casos, a base para o design da cortina é obtida com um padrão abstrato, mas aqui a idéia geral também é traçada (as linhas são dispostas em círculos, linhas onduladas e retas). Essas cortinas agora estão na moda.

O tecido ganhou esse nome por causa de sua leveza e estrutura filamentosa. Mas, na realidade, é um material denso. Devido à sua alta resistência ao desgaste, o tecido não se deforma sob a influência de tensões mecânicas.

Material de produção

Existem diferentes tipos de tecido (véu, malha, kisei, ceifeira, organza). A teia de aranha de tule pertence à organza.

Os materiais diferem na estrutura, propriedades, são divididos em 2 grupos: sintético natural.

Há um tecido combinado - ao mesmo tempo consiste em fibras de diferentes tipos:

Existem mais 2 opções de tecido: fosco, brilhante. A última das espécies difere dos análogos - uma pequena quantidade de lurex está incluída. O brilho à luz é proporcionado por um alto teor de fibras sintéticas ou viscose.

Ornamentos e padrões

Existem 2 tipos de teia de aranha de tule, isso acontece sem um padrão pronunciado (com um padrão abstrato), com bordados. Um material com um padrão ou padrão ajuda a restringir o escopo do tecido. A cortina permanece leve e durável, mas não se parece mais com uma teia de aranha. No entanto, o material com bordado também é feito de fios, eles são entrelaçados, firmemente fixados um ao outro.

Teia de aranha de tule no interior do quarto

Se a sala estiver decorada em estilo clássico, é melhor usar a opção de tule sem bordar. Cortinas requintadas estão penduradas nas janelas que se encaixam no conceito interior. Para o estilo de alta tecnologia e minimalismo, o bordado não funcionará. Esta decoração é usada no design da cozinha, quarto.

Métodos de montagem

Para pendurar a cortina, a haste da cortina pode ser instalada na parede ou no teto. Existem duas maneiras de consertar o material: usando ganchos ou colocando tecido no tubo do cilindro. A segunda opção é menos preferida, porque Projetado para cortinas opacas apertadas. Isso ocorre devido ao alto risco de deformação do material transparente se a cortina ficar suspensa por um longo período nessa posição.

O método de fixação mais comum é prender a tela da cortina na parte traseira do produto.

Costure a fita com pontos de máquina, mas primeiro marque o material. Ao mesmo tempo, eles o deslocam 0,5 cm em relação à borda superior do tule. Alguns centímetros são deixados de cada lado (de cada lado). É importante tricotar previamente as linhas que formam as dobras para que não desapareçam na profundidade da fita.

Na última etapa, a cortina está dobrada nas laterais. Isso permite que você conserte ainda mais as bordas da trança. Costure-o antes que os cabos juntem o material e forme dobras. É importante suavizar completamente a superfície das cortinas. Se você pular esta recomendação, pequenos vincos aparecerão. Para removê-los, você deve rasgar o produto.

Regras de seleção

Ao escolher um material para decoração de janelas, sua transmitância de luz é levada em consideração. Uma cortina não iluminada é comprada para fechar a abertura, se o proprietário sentir desconforto enquanto estiver na sala em frente a outros arranha-céus. Da rua à noite, você não verá o que está acontecendo em casa. Outros critérios:

  1. Tipo de tecido. Dado que todos são semelhantes, você deve descobrir como a opção que você gosta pode ser chamada (organza, chiffon, malha ou teia de aranha).
  2. A capacidade de manter a forma. Isso é importante se você precisar fazer dobras no produto, para comparação, um tecido mais macio permite criar ondas mínimas.
  3. Resistência ao ultravioleta, dano mecânico.
  4. Desenho (se corresponder ao interior). Caso contrário, escolha a versão clássica do tule (com fios entrelaçados).
  5. Conformidade com o design da sala. Leve em consideração a cor do produto.
  6. Cortar dimensões. O fator de construção deve ser considerado.

Recomenda-se ver a foto do tule da web para escolher um design de janela mais adequado.

Como cuidar?

A "teia de aranha" de tule é um produto absolutamente despretensioso e, ao cuidar dele, você só precisa se concentrar nos conselhos dos fabricantes. Se eles se perderem, é aconselhável lembrar em quais materiais o tule é composto. Se essa pergunta for duvidosa, você precisará seguir os princípios gerais para o tratamento de tecido artificial.

Tule melhor lavagem das mãos. Este é um processo de limpeza mais longo, mas a vida útil da cortina aumentará significativamente. Com a lavagem regular (pelo menos uma ou duas vezes por mês), a sujeira é removida muito rapidamente e o processo em si não causa nenhum problema a ninguém.

Quem não quer gastar tempo e esforço pessoais lavando as mãos (quem quer usar apenas uma máquina de lavar), é preciso lembrar algumas dicas simples para ajudar a limpar o tule corretamente no seu eletrodoméstico:

  1. Para não prejudicar a delicada estrutura da matéria, é necessário definir o menor número de rotações do giro da máquina de lavar.
  2. A temperatura de lavagem não deve exceder 40.
  3. Caro tule é mais razoável para lavar em um modo delicado.
  4. A colocação do tecido deve ser dobrada de forma compacta e não amassada. Embora a teia de aranha não amasse, é melhor não testar a resistência do tecido.

Comentários

Revisões positivas de clientes, cuja quantidade é difícil de calcular, indicam que teia de aranha é a melhor compra para donas de casa que não suportam passar roupa. Esse tipo de tule não precisa do efeito do ferro, pois esse material é composto por fibras sintéticas, o que significa que não se deforma.

Uma lavagem muito frequente não afeta o produto. Torna-se mais limpo, sem perder a forma e a aparência bonita.

As qualidades distintivas da "teia" também incluem sua força. Se o material for enganchado acidentalmente, a baforada poderá ser rapidamente removida sem danificar a cortina. Mas esses momentos desagradáveis ​​são extremamente raros.

Uma vantagem inegável é a capacidade de não reter poeira. Os proprietários da "web" dizem que o material não ficará sujo, mesmo que você não o lave por muito tempo. A sujeira não se deposita no tecido, e o tule parece ter sido trazido do salão algumas horas atrás.