A cozinha

Teto na cozinha a partir de painéis de plástico

A decoração da cozinha está sujeita a requisitos maiores. Alterações de umidade e temperatura, evaporação de vapor e gordura, corantes e fuligem - tudo isso está sempre presente na cozinha e sempre afeta o material das paredes, teto e móveis.

O teto de plástico faça você mesmo na cozinha é quase a maneira mais fácil e econômica de proporcionar uma aparência atraente ao ambiente e ao mesmo tempo não reparar o acabamento a cada seis meses.

Painéis de teto para a cozinha

Na prática, existem 2 tipos de material de acabamento.

  • Placas de poliestireno expandido - em regra, têm um tamanho de 50 * 50 cm, são muito leves e muito decorativas. A superfície do ladrilho é sempre estampada com um padrão complexo, que, de fato, é sua principal atração. O material laminado é selecionado para a cozinha, pois pode ser limpo com uma esponja úmida, e a limpeza na cozinha é sempre uma questão importante.
  • O teto do painel da cozinha, no sentido mais usual, é montado a partir de lamelas de cloreto de polivinila de diferentes espessuras. Pode parecer um revestimento ou formar uma superfície quase uniforme. Essa opção, sem dúvida, é lavável e resistente a produtos de limpeza domésticos bastante agressivos.

Existem lamelas para a parede - mais rígidas e de maior espessura, e para o teto - de 0,5 a 1 cm de espessura, que exigem precisão na instalação ou reparo. Essa opção é implementada com muito mais frequência, pois difere em variedade e preço acessível.

O painel de plástico pode ser fixado diretamente na superfície se o teto estiver nivelado, mas pode ser instalado em uma estrutura suspensa. Como alternativa, uma estrutura de rack pode ser usada onde os painéis de plástico não estão montados.

Vantagens e desvantagens dos painéis de PVC

O material tem muitas vantagens e é perfeito para o acabamento de uma cozinha.

  • Velocidade e facilidade de instalação: você pode construir uma estrutura de suspensão literalmente em um dia com suas próprias mãos.
  • O material é resistente à umidade e insensível ao contato direto com a água e à ação do vapor.
  • O plástico é muito fácil de limpar de fuligem ou graxa. O único material que pode sofrer são os corantes, mas isso é improvável.
  • Os painéis não apodrecem, não são suscetíveis a mofo e não são deformados pela umidade.
  • O acabamento é leve, de modo que a carga na superfície da base não chega a.
  • A aparência do plástico é extremamente diversa: ele pode imitar qualquer material natural, reproduzir tons e padrões e até ter uma textura diferente até o espelho.
  • Custo acessível em força, mesmo com o orçamento de reparo mais modesto.

As desvantagens do produto são as seguintes.

  • Inflamabilidade - infelizmente, o plástico (mesmo auto-extinguível) na presença de fogo queima e derrete.
  • O material é deformado a uma temperatura relativamente baixa - 100–120 C.
  • O acabamento é à prova de vapor, portanto, você deve cuidar de ventilação adicional.

Vistas do painel

Obviamente, as possibilidades decorativas dos tetos da cozinha em plástico são mais baixas do que, por exemplo, as esticadas, mas aqui há muitas possibilidades.

Forma do produto:

  • painéis tipo telha - 0,3–0,98 m. Sua superfície não é gravada em relevo, mas é capaz de reproduzir azulejos decorativos estampados,
  • painel de rack (lamela). A largura varia de 0,13 a 0,3 m, e o comprimento é de 0,9 a 3 m. O chamado teto do lado de fora da cozinha é coletado de lamelas,
  • painel de folhas - Difere nas maiores dimensões: largura - 0,5–1,22 m, comprimento - 0,98–2,44 m A instalação de bricolage é difícil de fazer, porque em tamanhos grandes o produto é bastante frágil.

Quando instaladas, as lamelas são unidas. Nesse caso, diferentes tipos de superfície podem ser formados:

  • lamelas sem costura quando assentados, formam uma superfície lisa sobre a qual os pontos de ancoragem são quase invisíveis. Essa opção é popular ao decorar o teto "debaixo da pedra",
  • enferrujado - chanfrado quando conectado, forma um recesso decorativo. Aqui, as costuras fazem parte do design,
  • modelos em relevo - na maioria das vezes eles imitam o mesmo revestimento. Um terreno excessivamente complexo não pode ser obtido. A resistência e a durabilidade de um material desse tipo são muito maiores, no entanto, possuem um custo correspondente.

A gama de cores do plástico não é limitada, no entanto, os tetos de plástico na cozinha devem ser selecionados de acordo com o interior. Para ser justo, a cor branca ou mesmo pastel está longe de ser tão popular quanto nos tempos antigos. A superfície do teto com um padrão complexo permite obter lamelas especiais.

Eles são feitos de duas maneiras:

  • filme térmico - um ornamento ou padrão de material natural é aplicado a um filme colado ao plástico sob pressão. A opção é acessível, mas não difere em durabilidade,
  • A impressão direta requer equipamento especial, mas um teto de cozinha desse tipo não é apenas bonito, mas também durará muito mais tempo. A tecnologia nos permite resolver a questão do material decorativo não é trivial: no teto dos painéis de plástico da cozinha, as fotos do arquivo podem ser aplicadas à sua superfície e você pode obter uma imagem exclusiva.

A superfície das lamelas também pode ser diferente:

  • fosco - com um baixo coeficiente de reflexão da luz. Adequado para a maioria dos interiores,
  • brilhante - brilho fornece uma cobertura de verniz. Para um teto feito de painéis de PVC na cozinha, é melhor escolher os brilhantes, pois eles parecem mais elegantes, mais práticos: têm melhor resistência à água. Como lavá-los - não há perguntas: água pura, água com sabão e detergentes que não incluem partículas abrasivas são adequados.

Materiais e ferramentas

Para finalizar o teto da cozinha com painéis de PVC, você precisará de:

  • acabamento próprio - o número de lamelas é determinado dividindo a área de superfície pela área da prancha. Nesse caso, vale a pena considerar não apenas a largura, mas também a forma de assentamento. Para uma opção perfeita, isso não importa, mas quando estiver enferrujado - sim,
  • material do quadro - Na cozinha, é preferível uma estrutura de metal, pois a árvore não é tão resistente à umidade quanto o aço galvanizado. Para a construção do sistema de suspensão, é necessário um perfil de guia - ele é montado ao redor do perímetro da sala e o teto - forma uma estrutura. Aqui você precisa de um plano: olhando para o desenho, é mais fácil levar em consideração todos os recursos da sala e calcular corretamente o número de perfis,

  • elementos de fixação - determinados pela natureza da superfície do teto base: geralmente é concreto, então você precisará de um parafuso ou cavilha autorroscante para concreto,
  • rodapé - sobrepõe a junção do acabamento com a parede.

Além disso, essas ferramentas são necessárias:

  • chave de fenda - para fixar o quadro,
  • tesoura para metal e uma faca para plástico,
  • alicate, martelo,
  • nível, fita métrica, quadrado.

Como fazer um teto na cozinha

Para começar, o acabamento antigo é removido da superfície do teto da base: tinta, cal, papel de parede. Se o gesso estiver velho e começar a desmoronar, vale a pena libertar completamente o teto dele. Não há necessidade de reboco novamente, mas é necessário escorvar com um primer anti-séptico.

Se houver traços de ferrugem na superfície devido a vazamentos ou mofo, o gesso deverá ser completamente removido e, em alguns casos, parte do concreto deverá ser removida.

  1. O teto futuro deve estar exatamente na horizontal em relação ao piso, de modo que a distância até ele seja afastada do piso. Para fazer isso, escolha o ângulo mais baixo, observe o nível do quadro e, exatamente, a mesma distância é estabelecida em outros ângulos. Uma marca na parede é feita usando o chocline ou usando um cordão azul.
  2. Um perfil de guia é fixado ao longo da linha marcada na parede com parafusos ou buchas.
  3. No teto, marque a localização do perfil do teto. O espaçamento entre os trilhos é geralmente de 60 cm, no entanto, ao colocar chapas de teto, a distância é determinada dependendo do tamanho.
  4. O perfil do teto é fixado no teto usando fixadores rígidos em forma de U. O degrau entre eles não deve exceder 70 cm, as suspensões são instaladas primeiro na superfície do teto e depois o perfil do teto é fixo, sendo guiado pelas linhas marcadas.

Certifique-se de instalar cada elemento acompanhado por uma verificação de vertical e horizontal. Isso é necessário para que o teto instalado permaneça paralelo ao chão.

  1. Nesta fase, toda a fiação e comunicação necessárias são instaladas, que devem ser ocultadas pelas lamelas.
  2. Uma faixa inicial é montada em torno do perímetro abaixo do perfil de guia. As lamelas são cortadas de modo que seu comprimento seja 0,5 cm menor que a distância entre as paredes.
  3. O teto da cozinha em painéis de plástico é coletado da janela, pois essa área é mais iluminada. A lamela é inserida na barra inicial e presa ao perfil com parafusos autorroscantes através da saliência, e não através do material principal. O próximo elemento é inserido na ranhura da barra inicial e inserido na ranhura da lamela anterior. A montagem é a mesma.
  4. A última lamela geralmente deve ser cortada em largura. Primeiro, ele é inserido na barra inicial e, em seguida, graças à flexibilidade do material, à anterior.
  5. Ao redor do perímetro está o pedestal do teto fixo.
  6. Para instalar dispositivos de iluminação em um painel projetado para isso, um furo é pré-perfurado. Além disso, o material é cortado com antecedência para arredondar um tubo, duto, saliência e assim por diante.

O reparo do teto da cozinha com painéis de plástico é possível sem a instalação de uma moldura. Esse método é implementado com uma superfície plana do teto e nos casos em que não há necessidade de ocultar a comunicação ou instalar iluminação oculta - iluminação, lâmpadas embutidas. Esse trabalho é ainda mais simples: unhas líquidas são aplicadas na superfície e lamelas são coladas alternadamente. A barra inicial neste caso não é necessária e o teto será necessário.

O teto dos painéis da cozinha é um orçamento, mas é uma opção bastante prática e decorativa. É inferior na variedade de formas ao drywall, mas graças à reprodução de qualquer material natural e artificial, não é menos interessante.

Tipos e propriedades de painéis de pvc

Externamente, o painel padrão representa duas folhas de plástico interconectadas por reforços. Devido à "leveza", é muito mais fácil do que a maioria de seus "irmãos".

Os tetos de PVC podem ser combinados com qualquer design de interiores.

Importante: Quanto mais reforçadas as nervuras, mais forte o produto. Para um painel de 3 m de comprimento e 0,25 m de largura, deve haver pelo menos 27 a 29 deles.

Existe uma grande variedade de tetos de PVC.

A variedade de produtos no mercado é revertida - centenas de tons incluem apenas o esquema de cores. No entanto, eles podem ser divididos de acordo com os seguintes critérios.

  • Sem costura, onde não há conexão de um determinado tipo. As extremidades dos painéis são ajustadas uma à outra para que, em uma superfície lisa e uniforme, as juntas fiquem quase invisíveis. Os tetos de plástico sem costura na foto da cozinha se encaixam perfeitamente em qualquer interior.
  • Sutura. Conecte-se com ranhuras e pontas. Os painéis montados têm uma junta visível, remanescente de um "revestimento".

Ao contrário de outras construções, os tetos de PVC são acessíveis.

Forma e dimensões:

  • Os painéis de ladrilhos estão disponíveis nos tamanhos de 300x300 mm a 100x100 mm, largura de 1,5 mm. Indispensável para criar composições de teto originais com azulejos lisos e texturizados alternados, imitando madeira e pedra. Conveniente e fácil de instalar.
  • Cremalheira e pinhão. Os elementos variam em comprimento de 900 a 3000 mm, largura de 100 a 300 mm, espessura de 4 a 8 mm. Montado como um "forro".
  • Folha de plástico. Grandes tamanhos do produto cobrem uma área significativa do teto. Eles se distinguem por sua flexibilidade e integridade. Como regra, eles são montados em uma superfície nivelada sem uma moldura. Os tamanhos de folha padrão variam de 900 a 3.000 mm de comprimento e de 900 a 1.500 mm de largura.

Estruturas de teto de ripas em painéis de PVC.

Preste atenção! A espessura ideal do teto do painel na cozinha deve ser de pelo menos 7-8 mm. Tamanhos menores podem causar deflexão durante a instalação ou depois.

  • Brilhante ou fosco. O brilho é aplicado com uma camada de verniz após a extrusão. Superfícies foscas não são mais processadas.
  • Liso ou estruturado. Hoje, os painéis são produzidos com a textura de materiais naturais - por exemplo, madeira ou pedra.

Teto brilhante de painéis de plástico.

Vantagens e desvantagens

Não é por acaso que os painéis de PVC ganharam tanta popularidade. Eles são caracterizados por uma série de vantagens valiosas.

  1. O teto da cozinha feito de painéis fotográficos de plástico sempre tem uma aparência estética moderna, alcançada por meios e esforços relativamente pequenos.
  2. O plástico não tem medo da água, que ao mesmo tempo resolve problemas com inundações de torneiras fechadas de maneira imprecisa no piso mais alto, assim como mofo e fungos, que esse material simplesmente não está “acima dos dentes”.
  3. É fácil cuidar dele. Para um teto feito de painéis de plástico em sua cozinha, basta uma espuma de pano e sabão a cada dois ou três meses.
  4. A resistência ao fogo é uma das propriedades mais importantes do cloreto de polivinila, confirmada por inúmeros estudos. Por exemplo, na França, os itens de PVC são classificados como inflamáveis ​​e não combustíveis
  5. Simpatia ambiental. O próprio polímero, que tem uma longa vida útil, não se decompõe e não emite substâncias nocivas. Os produtos de alta qualidade devem ter certificados sanitários que são emitidos ao consumidor mediante solicitação.
  6. Instalação simples, acessível mesmo para uma pessoa sem experiência. Em um teto liso, os painéis são fixados com "pregos líquidos". Para superfícies irregulares, uma estrutura (caixa) é montada primeiro na qual o plástico é fixado. É muito conveniente se for necessário fechar os tubos e a fiação.
  7. Peso leve, que é especialmente valioso ao transportar e entregar carga no apartamento.
  8. Disponibilidade O teto da cozinha com painéis de PVC de baixo custo é um evento completamente orçamentário.
  9. Amplas oportunidades na decoração. Com a ajuda do plástico, você pode realizar qualquer projeto de design.

O PVC não emite substâncias nocivas, é um material ecológico.

A lista de desvantagens é muito mais modesta:

  1. A fragilidade relativa do material devido à sua estrutura oca. Prevenção confiável dos dentes - instalação perfeita. Ao comprar, preste atenção à composição: o alto teor de giz é um sinal de produtos de baixa qualidade, propensos a deformação.
  2. Odor "químico" que desaparece alguns dias após a instalação
  3. Tons escuros podem desaparecer ao sol.

Instalação de teto em painéis de plástico.

Importante: Ao escolher os painéis para o teto da cozinha, você definitivamente deve realizar um teste de força. Para fazer isso, clique na superfície para dobrar em média um terço e solte. Os dentes permanecerão no produto de baixa qualidade.

Recursos de design

As propriedades exclusivas do material oferecem um design diversificado de produtos acabados.

Os painéis de PVC são brilhantes e foscos, imitam madeira, tecidos e pedras naturais com sucesso. Os tetos brancos tradicionais substituíram os painéis de todas as cores do arco-íris por padrões, desenhos, incluindo os feitos usando a técnica 3D.

Teto 3D na cozinha.

Brilhante ou fosco

Aqui está uma das perguntas que o consumidor decide por si mesmo. A diferença entre eles está em uma fina camada de verniz no brilhante. Esses e outros têm as vantagens. Gloss visualmente expandir a pequena cozinha, foco na sofisticação. Haze irá adicionar aconchego e calor.

Madeira de teto de PVC fosco.

Painéis coloridos

Ofereça amplas oportunidades para combinações interessantes. Ao mesmo tempo, cada um será original e enfatizará a individualidade da sala. Só é necessário selecionar cores compatíveis e também levar em conta a tonalidade das paredes e móveis.

Teto branco-rosa feito de painéis de plástico.

Padrões

Pode ser qualquer um: floral, geométrico, oriental, em mármore.Eles são usados ​​de acordo com o estilo de decoração escolhido. Eles ficam bem em um segmento separado do teto, especialmente se complementam o padrão na parede.

O teto é feito de painéis de plástico com desenhos.

Imitação de material natural

É realizada aplicando ao painel uma película pintada e em relevo. Você pode imitar tudo, de veludo a âmbar. O plástico, quase indistinguível da pedra ou madeira natural, parece impressionante e apresentável.

Teto brilhante debaixo de uma árvore.

Plástico sem bordas

O teto dos painéis de pvc na foto do projeto da cozinha mostra as possibilidades ilimitadas de plástico. Satisfaz as demandas dos fãs de alta tecnologia, organiza-se organicamente na música country, une os detalhes díspares do ecletismo atualmente em moda e cria designs neoclássicos de vários níveis. O interior mais comum da cozinha é capaz de parecer moderno e elegante.

Teto original em painéis de plástico.

O teto de plástico pode muito bem reivindicar o título de ideal. Difere em características operacionais únicas, ampla variabilidade da fatura e cor, preço razoável.

Requisitos de teto de cozinha

As condições na cozinha para materiais de decoração não são simples. Manchas de alta umidade, alta temperatura, fuligem e graxa danificam as superfícies, inclusive o teto. Portanto, se houver uma dúvida sobre o reparo da cozinha, ao escolher um acabamento de teto, você deverá ser guiado pelos seguintes princípios:

  • qualidade (poucas pessoas sonham em fazer reparos na cozinha a cada dois ou três anos),
  • resistência à absorção de graxa e sujeira,
  • resistência ao desgaste
  • despretensiosidade em sair,
  • segurança
  • tolerar bem a umidade
  • facilidade de instalação
  • Aparência atraente
  • preço razoável.
Teto de painéis de plástico na cozinha

Nas lojas de construção, é fornecida uma grande variedade de produtos, incluindo painéis de teto de plástico.

Vantagens:

  • a mais ampla gama de cores e texturas, o que permite experimentar o design da cozinha,
  • não exija trabalho preparatório sério com a superfície, os painéis de plástico são uma ótima maneira de ocultar um teto irregular e problemático,
  • diferem em velocidade e facilidade de instalação,
  • excelentes propriedades de isolamento acústico,
  • prático e atraente - os painéis de plástico no teto são fáceis de cuidar, a sujeira e a fuligem podem ser lavadas sem problemas. A única limitação é se os painéis brilhantes ou espelhados são preferidos para o design do teto da cozinha. É estritamente proibido usar ferramentas que contenham substâncias abrasivas,
  • excelente resistência à umidade - os painéis de PVC podem sobreviver a inundações severas, sem consequências especiais para a aparência. Desmontar o teto dos painéis de plástico da cozinha só será necessário se os vizinhos derramarem centenas de metros cúbicos de água em cima de você. Felizmente, esses acidentes raramente ocorrem,
  • suportar mudanças de temperatura significativas, enquanto o painel não se deforma, o teto não perde a estética. Portanto, a decoração do teto com painéis de plástico é adequada não apenas para salas aquecidas, mas também para a melhoria da cozinha de verão em uma casa particular ou no campo,
  • indispensável nos casos em que você deseja ocultar cabos ou tubulações que passam pelo teto,
  • perfeitamente combinado com vários dispositivos de iluminação,
  • tem um custo mais que acessível.

A única desvantagem é a perda da altura do teto, como em todas as estruturas de teto suspenso. Mas com o design correto visualmente, não será perceptível.

Todos os tipos de revestimentos plásticos usados ​​para decorar o teto da cozinha podem ser divididos em:

  • sutura
  • sem costura
  • feito sob a forma de azulejos,
  • frondoso.

Painéis de sutura (popularmente - forro)

Os painéis de plástico suturado no teto após a colocação se parecerão com o revestimento da ripa. As costuras nas juntas são claramente visíveis, mas isso é feito para criar uma decoração especial. O revestimento pode ser usado em qualquer ambiente, tudo depende do gosto do proprietário, mas antes de aplicá-lo para decorar o teto da cozinha, deve-se entender que poeira e graxa irão entupir as costuras, o que significa que, em termos práticos, eles não ganham muito.

Painéis de teto sem costura

Se a opção for interrompida em uma opção perfeita, com a instalação adequada será muito semelhante ao teto francês esticado. As juntas com este método são visíveis apenas com um exame muito minucioso, no entanto, uma superfície plana e sua aparência atraente exigem algumas habilidades do mestre; portanto, a capa do teto com painéis sem costura pode ser recomendada apenas para aqueles que já têm a experiência necessária para trabalhar com eles.

Painéis de teto de plástico

Telha plástica

Os conhecidos tetos de plástico também se aplicam aos painéis. Com sua ajuda, você pode design exclusivo do teto e, ao mesmo tempo, atender uma pequena quantidade.
As telhas do teto são vendidas em tamanhos diferentes. Na maioria das vezes, esse intervalo varia de 15 a 50 m², mas existem outras opções. Os ladrilhos podem ser quadrados ou retangulares, além de serem apresentados na forma mais familiar de lamela, têm uma espessura e aparência de superfície diferentes. As placas em forma de onda são muito bonitas, mas não podem ser usadas em todos os ambientes. Nesta questão, devemos proceder a partir da direção geral do design.

Painéis de plástico

Os painéis de chapa plástica são fáceis de instalar, mas é claro que eles não são muito adequados para grandes áreas, embora sejam simplesmente ideais para criar tetos de vários níveis ou decorá-los. Hoje, alguns fabricantes podem fabricar uma folha de plástico do tamanho certo.

As vantagens dos painéis de teto na cozinha

As principais vantagens do revestimento de teto de plástico para a cozinha surgem das propriedades desse material, por exemplo:

  • O plástico é um material não higroscópico e não absorve água, a vantagem disso na cozinha é que o vapor não será absorvido pela parte superior da sala. Assim, diferentemente do teto rebocado tradicional, que pode ser mofado pela absorção de vapor, as estruturas plásticas não se deterioram.

  • As construções de plástico são fáceis de limpar usando qualquer produto de limpeza doméstico ou um pano úmido / seco,

  • Fácil de instalar. Os tetos de plástico são fáceis de instalar com um número limitado de ferramentas. Um trabalhador competente pode instalar um teto de plástico na cozinha por várias horas apenas com uma serra manual, broca de parafuso ou grampo e pistola de cola. Pode ser instalado em cima de um teto rebocado existente,
Plástico na cozinha
  • Os painéis de plástico podem ser instalados com luzes de teto e também servem como uma maneira de ocultar a fiação. As luminárias embutidas, também conhecidas como luzes de ponto, são algumas das inovações mais populares em banheiros e cozinhas, mas requerem fios e orifícios adicionais para a perfuração. Eles ocultam vários danos no acabamento já existente, causados ​​pela instalação da iluminação do teto, portanto, nem é necessário remover o revestimento anterior,
Teto holofotes
  • Os tetos de plástico na cozinha podem ser instalados em uma estrutura de madeira ou metal,
p, blockquote 6.0,0,0,0,0 ->

p, bloco 7,0,0,0,0 ->

  • Esse teto pode ser usado como teto suspenso (oculte alguns elementos da decoração da sala).
h2 2,0,0,0,0 ->

Desvantagens dos painéis de teto

Como qualquer produto tem seus lados positivo e negativo. Uma pessoa escolhe o que é melhor para ela. Um papel muito importante é desempenhado pela qualidade dos materiais. Vamos considerar com mais detalhes quais são as desvantagens ao escolher tiras de plástico para o teto:

  • Devido à sua construção e material, o calor pode danificar o topo. Isso significa que a iluminação deve ser eficiente em termos energéticos e não produzir mais calor do que o necessário. Lâmpadas LED, etc. devem ser instaladas,
p, bloco 9,0,1,0,0 ->

  • Devido ao fato de peças plásticas serem instaladas, as linhas de conexão entre cada placa podem estar visíveis,
  • Quando as tiras de plástico ainda são novas e estão sendo instaladas, a carga estática pode se acumular na superfície das placas. Essa carga não é suficiente para prejudicar, mas para atrair poeira e sujeira. É fácil de limpar, mas pode levar um dia ou dois para dissipar a carga estática,
p, bloco 10,0,0,0,0 ->

  • Depois que o teto de plástico estiver instalado, você não poderá alterar sua cor. Se desejar alterar a tonalidade, será necessário instalar um novo revestimento.
p, bloco 11,0,0,0,0 ->

Teto de plástico: recursos de instalação

Placas de plástico são um tipo de teto suspenso. Adequado para este material em uma barra de metal montada a partir de perfis. Se desejado, o quadro pode ser feito de madeira maciça.

Instalação em pranchas de madeira p, bloco 13,0,0,0,0 ->

Antes da instalação, calcule a quantidade de materiais necessários. Para fazer isso, você precisa calcular a área da superfície do teto.

Como calcular o número de painéis de teto para a cozinha

O reparo definitivamente não é um período fácil para todas as pessoas. Para que tudo funcione perfeitamente da primeira vez, você precisa medir cuidadosamente toda a superfície na qual o painel do teto será instalado.

p, blockquote 15,0,0,0,0 ->

Tudo começa com o cálculo da área do seu quarto. Primeiro, determine se o seu quarto está nivelado. Se ele se assemelhar a um retângulo uniforme, basta multiplicar sua largura pelo comprimento. Se a sala tiver uma forma incomum, você precisará dividir o teto em várias figuras simples, calcular sua área e montá-la.

p, bloco 16,0,0,0,0 ->

p, blockquote 17,0,0,0,0 - ->

Por exemplo, neste caso, o espaço tem uma parede diagonal. Para calcular a área:

  • decompomos em um retângulo com dimensões de 2 x 4 me um triângulo retângulo com pernas de 1 me 2 m,
  • a área do retângulo é 2 * 4 = 8 m 2,
  • a área de um triângulo retângulo é metade do produto das pernas: 0,5 * (1 * 2) = 1 m 2,
  • adicione: 8 + 1 = 9 m 2 - esta é a área da nossa sala (e, consequentemente, o teto).
h3 2,0,0,0,0,0 ->

A sequência de instalação de placas de plástico

  1. Comece criando o perfil inicial. Verifique se está nivelado. Use nível.
  2. Anexe os elementos em forma de cruz. Para consertar, use ganchos especiais.
  3. Prenda uma tira na gaveta. Use parafusos autorroscantes para isso.
  4. Instale os painéis restantes da mesma maneira.
Instalação de placa plástica h2 4,0,0,0,0,0 ->

Tipos de plástico para decoração de teto

O que são placas de plástico:

  • Painéis de ripas. Sua espessura varia de 5 a 10 milímetros e uma largura de 10 a 40 centímetros. O comprimento varia de 2,5 a 6 metros. Os painéis de rack são mais baratos que a maioria
  • Painéis de azulejos. Eles têm uma forma quadrada com um lado de 30 a 100 centímetros. Um flange de montagem está localizado ao redor do perímetro do ladrilho, através do qual o painel é montado,
  • Tiras de folha. A largura, como regra, é de 0,8 a 2 metros. O comprimento das folhas varia de 1,5 a 4 metros. Na junção das tiras perfis instalados.
p, bloco 19,1,0,0,0 ->

Para criar uma aparência confortável e atraente da sala, é importante determinar a faixa de cores dos painéis de plástico.

p, bloco 20,0,0,0,0 ->

p, bloco 21,0,0,0,0 ->

Ao selecionar texturas e painéis coloridos, entre em contato com profissionais. Se a sala estiver em estilo clássico, escolha painéis creme ou claro. Em outros casos, folhas coloridas podem ser usadas.

p, bloco 22,0,0,0,0 ->

p, bloco 23,0,0,0,0 ->

Como preparar a superfície para instalação

Antes de iniciar a instalação, você precisa cuidar da instalação da fiação e de todos os dispositivos. Então você precisa pré-preparar a superfície. Recomenda-se limpar o teto de poeira e eliminar as irregularidades com gesso. Tome cuidado para proteger ainda mais a superfície dos fungos. Trate a superfície com misturas especiais que desinfetam e impedem o surgimento e desenvolvimento de microrganismos.

p, blockquote 25,0,0,0,0 ->

Preparando para instalar folhas de plástico no teto p, bloco 26,0,0,0,0,0 ->

Você também precisa determinar a altura do anexo de rede. Recomenda-se instalar o painel a uma distância de 7-9 centímetros da superfície da base.

O princípio da instalação de chapas no teto p, bloco 27,0,0,0,0,0 ->

Antes de instalar faixas de teto, é necessário eliminar defeitos na superfície da base.

p, bloco 28,0,0,1,0 ->

Como cuidar de painéis de teto

As placas de teto distinguem-se pelo fato de serem fáceis de colocar em ordem, independentemente do nível de poluição. Oferecemos algumas dicas para limpar o teto da cozinha e eliminar a gordura e a sujeira.

Manutenção do painel p, blockquote 30,0,0,0,0 ->

O vinagre é um grande inimigo da gordura, que também é muito mais barato que qualquer gordura líquida no mercado. Misture água quente e vinagre em partes iguais em um frasco de spray. Pulverize a mistura no teto e deixe agir por alguns minutos.

p, bloco 31,0,0,0,0 ->

p, bloco 32,0,0,0,0 ->

Enxágüe com um pano úmido e depois limpe com um pano seco.

p, bloco 33,0,0,0,0 ->

p, bloco 34,0,0,0,0 ->

O limão é outro método caseiro. Coloque o suco de 4 limões em uma panela e deixe ferver. O vapor de limão age como um desengordurante, suaviza a sujeira no teto, para que você possa removê-lo mais facilmente com um pano úmido.

p, blockquote 35,0,0,0,0 ->

p, blockquote 36,0,0,0,0 ->

É recomendável limpar um pouco o teto e não tentar lavar tudo ao mesmo tempo. Caso contrário, o rejunte cairá, pinte o chão da sua cozinha.

Vantagens dos painéis de PVC na cozinha

Em primeiro lugar, este acabamento é incrivelmente fácil de limpar. Para sua limpeza, não serão necessárias substâncias especiais - a poluição e a fuligem que se depositam no teto da cozinha são facilmente limpas. Restrições à escolha de produtos de limpeza existem apenas para superfícies brilhantes e espelhadas - você não pode usar abrasivos aqui.

Em segundo lugar, os painéis de PVC sobreviverão até às inundações mais severas - e secarão sem danos, sem exigir nenhuma intervenção sua. Só será necessário remover o teto do plástico se a quantidade de água que entrar no seu apartamento for muito grande. Graças à resistência à umidade do material, ele é mais frequentemente usado para enfrentar o teto no banheiro e na varanda. Bem, na cozinha, o acabamento com painéis de plástico é especialmente relevante se você costuma ser inundado por cima.

Em terceiro lugar, os painéis de teto na cozinha ajudam a ocultar as comunicações (fios e canos).

Em quarto lugar, uma vantagem significativa desse tipo de teto suspenso é que eles não exigem um teto perfeitamente uniforme e ocultam até seus defeitos significativos.

Vale ressaltar as vantagens dos tetos de PVC como:

  • Estabilidade e estabilidade da forma, mesmo com mudanças bruscas de temperatura,
  • Possibilidade de instalação sem problemas atraente holofotes em qualquer lugar da capa
  • O reparo e a instalação de tetos plásticos podem muito bem ser feitos de forma independente. Para fazer isso, o quadro é montado e painéis de plástico são fixados a ele por cima. Não é necessário criar uma superfície perfeitamente uniforme da base,
  • Esse acabamento permite um isolamento acústico adicional devido à inclusão de materiais apropriados no quadro,
  • Os tetos de plástico são ecológicos e inodoro, o que se compara favoravelmente com estruturas elásticas,
  • Preço razoável.

Das desvantagens dos tetos de PVC, pode-se notar apenas que o design se refere às dobradiças, o que significa que reduzirá levemente a altura total do teto.

Escolha um desenho

O acabamento com painéis de plástico também apresenta muitas soluções de design diferentes.Esse teto pode se tornar espelhado ou translúcido, imitando cerâmica, bambu, metal ou mármore, “tipo madeira” ou mesmo “tipo couro”.

Obviamente, ao escolher a textura e a cor, a decisão estilística geral da sala é crucial; no entanto, não é recomendável criar um teto de plástico escuro. Tradicionalmente usado cores pastel, tons de azul e bege. A propósito, cores claras permitirão expandir visualmente o espaço.

O plástico branco será muito semelhante a um revestimento de madeira branco mais nobre e se encaixará no interior de qualquer estilo e cor.

Os painéis foscos ficam melhores na cozinha e o brilho é mais apropriado no banheiro.

O que procurar na loja

Quando você decide o design, precisa passar para a questão da aquisição de material. É importante que você adquira painéis de plástico de alta qualidade e, para isso, considere as seguintes recomendações:

  • As folhas de plástico e suas bordas devem ser uniformes - mesmo a menor rugosidade na área da junta levará ao fato de a integridade da estrutura da suspensão ser violada,
  • Cada um dos painéis de PVC deve ser pintado uniformemente, sem intercalar. Se o design prevê transições de cores na mesma tela, deve ser uniforme e suave,
  • Os painéis também não devem ser muito finos e macios.
  • Para verificar a qualidade do plástico, aperte o painel com dois dedos e dobre o canto várias vezes - um painel de alta qualidade não deve rachar, muito menos quebrar, apenas uma deformação quase imperceptível é permitida.

Os painéis de teto de PVC são mais leves e mais frágeis que os de parede e, portanto, o transporte e a instalação devem ser feitos com muito cuidado.

Calculamos o consumo de materiais: painéis, rodapés, perfis e elementos de fixação

A espessura dos painéis de PVC costuma ser de 5 a 10 mm, a largura é de 250 a 500 mm e o comprimento varia de 2,7 m (padrão) a 3 M. Os rodapés de teto têm um comprimento de três metros.

Para calcular os painéis de plástico, primeiro determine a área do teto e depois divida esse número pela área de um painel (indicado na embalagem). Adicione 15% da margem à figura resultante e arredonde esses dados.

Ao longo do perímetro da cozinha, é necessário instalar perfis de guia UD (rígido), e as ripas transversais de suporte da estrutura devem ser leves, ou seja, CD.

Conte o número de perfis para a fabricação de caixas. Para fazer isso, desenhe um diagrama em escala do seu teto em uma folha em uma gaiola. Agora designe os perfis que serão instalados na sala paralelos um ao outro. A distância entre eles deve ser de cerca de 60 cm. Calcule quantos perfis serão necessários, levando em consideração aqueles que serão instalados ao redor do perímetro da cozinha. Conte também o número necessário de buchas (para fixação de perfis) e parafusos (para fixação de painéis) na taxa de: 1 bucha por 50 cm de perfil e 1 parafuso em 50 cm do comprimento do painel de PVC. O torneamento pode ser feito de barras de madeira e, em vez de parafusos auto-atarraxantes, são adequados grampos de 6 mm. Mas lembre-se de que uma moldura de madeira não vai durar tanto quanto uma de metal.

Para calcular o número e o comprimento necessários de rodapés, divida o perímetro do teto por 3 (já que o comprimento do rodapé é de 3 metros) e, em seguida, arredonde esse número para um múltiplo de três.

O que é necessário para o trabalho - ferramentas e acessórios necessários

Vamos precisar dos painéis de PVC reais de dimensões padrão (5-8 mm de espessura, 6 metros de comprimento, 25 cm de largura) e o design selecionado. Também é necessário:

  • Perfis de estrutura de arame,
  • Baguete em PVC
  • Perfil tipo L,
  • Ângulo de montagem
  • Ripas de madeira com uma seção transversal de cerca de 40x20 ou 50x25 mm ou perfis metálicos para fixação de sistemas GK,
  • Fixadores de metal do tipo P, usados ​​em tetos de gesso cartonado.

Quanto à ferramenta e fixadores, o reparo requer o seguinte:

  • Parafusos, cavilhas de plástico,
  • Grampos e grampeadores de metal duráveis,
  • Chave de fenda / broca,
  • Alicates
  • O martelo
  • Tesoura para metal ou serra para madeira (dependendo do material usado para criar a armação),
  • Nível
  • Roleta
  • Faca
  • Cotovelo,
  • Lápis / marcador.

Não se esqueça que painéis de plástico são feitos na cozinha, ou seja, em um local com alta umidade. Para que você não precise fazer reparos aqui com frequência, trate adicionalmente a caixa de madeira com uma solução protetora que aumenta a resistência da madeira à umidade. Se isso não for feito, muito em breve o PVC "liderará".

Teto de plástico na cozinha: uma variedade de opções de design

Os painéis de plástico são divididos em fosco e brilhante. Eles podem ser lisos, lembrando mármore ou ter uma impressão variada. Os mais acessíveis financeiramente são os painéis foscos lisos brancos. Revestimentos lisos, mas brilhantes, são um pouco mais caros. Uma composição especial é usada para eles, o que proporciona um brilho brilhante.

Os tetos com um padrão parecem muito bonitos. Existem duas opções: comprar um já pronto, cuja imagem é feita aplicando um filme especial ou solicitar uma impressão individual - isso será feito usando equipamento especial. É claro que no segundo caso, o custo será maior do que no primeiro.

Painéis de teto de plástico com uma foto

Os painéis de plástico espelhado estão se tornando cada vez mais populares. Anteriormente, eles podiam ser encontrados em lojas, shopping centers e outros locais públicos, mas hoje eles têm aplicação no design de instalações residenciais. Esses painéis são criados aplicando um filme especial à base. Esse revestimento aumenta significativamente o espaço, no entanto, para a cozinha, apresenta algumas desvantagens, a principal delas é a visibilidade de pontos e condensação.

Painéis de teto de plástico em uma cozinha grande

Os designers aconselham o uso de painéis de plástico revestidos a acrílico para salas com alta umidade (incluindo a cozinha). Eles também têm boa refletividade, mas não são tão facilmente sujos como em um filme de espelho.

Painéis de plástico no teto da cozinha (forro)

Observe que os painéis de plástico são tão fáceis de instalar que um iniciante pode lidar com a instalação, especialmente porque mais tarde, mostraremos como calcular a quantidade de material necessário, quais ferramentas você precisa preparar para criar um teto a partir de painéis de plástico na cozinha e também oferecer passo a passo instruções para executar o trabalho de profissionais.

Como escolher os painéis de teto para a cozinha da loja: conselhos de técnicos experientes

  • A primeira coisa que você precisa para decidir sobre o design. Ou seja, decida por si mesmo qual a cor que você deseja que o teto (mesmo se você é fã de soluções personalizadas, é melhor abandonar o teto de plástico escuro). Uma opção ganha-ganha - painéis de teto branco, eles podem ser combinados com segurança com qualquer design de cozinha.
  • Certifique-se de que os painéis de PVC escolhidos estejam nivelados. Não deve haver rugosidade ou outra rugosidade na área da junta. A presença deles pode levar ao fato de que toda a estrutura da suspensão sofrerá.
  • Preste atenção à uniformidade da mancha.
  • Os painéis não devem ser excessivamente macios ou finos.
Teto de duas cores de plástico na cozinha

Dica: Verificar a qualidade do plástico adquirido é muito simples. É necessário apertar o painel do teto com dois dedos com força e depois tentar dobrar o canto. Um painel de alta qualidade deve suportar esse estresse mecânico sem problemas. Se houver sinais de deformação ou rachaduras, é melhor recusar a compra de painéis de PVC deste fabricante.

Como calcular o material

O cálculo do material é muito importante. Nesse sentido, devemos agir segundo o princípio de "medir sete vezes, cortar uma". Se você pular esse item ou tratá-lo de forma desatenta, pode ou não haver material suficiente e, em seguida, encontrar o que está faltando pode ser muito difícil, e comprar em uma quantidade menor será mais caro que a fatura ou permanecerá, o que significa que haverá perdas financeiras novamente.

A quantidade de alvenaria do painel é determinada com base na área da superfície. Para fazer isso, multiplique a largura pelo comprimento + para o material, obtemos cerca de 10 a 15% das imagens obtidas.

Um perfil é um pouco mais complicado. Para calcular a quantidade necessária, é necessário desenhar um plano do teto e calcular quanto sai o comprimento de todas as linhas ao longo do perímetro e paralelo a um dos lados a uma distância de 50 a 60 cm um do outro. Um perfil mais rígido deve estar localizado ao redor do perímetro do teto, que servirá de base, enquanto as tábuas transversais podem ser feitas de material mais flexível.

Não se esqueça de calcular o número de elementos de fixação. Para cada meio metro do perfil, há um passador. Parafusos autorroscantes com tampas largas também são comprados à taxa de: um por meio metro de comprimento do painel. É melhor comprá-los com uma margem.

Não se esqueça do rodapé. Sem ele, o design do teto da cozinha feito de painéis de plástico ficará inacabado. Para descobrir quantos metros do rodapé do teto serão necessários para a cozinha, é necessário dividir o perímetro do teto por 3 e depois aumentar o número resultante para um múltiplo de três.

Método de estrutura de arame

Para realizar a instalação dos painéis de teto, alguns trabalhos preliminares devem ser feitos. Primeiro, a estrutura é presa ao redor do perímetro, depois são feitas as ripas transversais, os painéis são cortados. O primeiro é anexado aos filetes laterais e pressionado até entrar em um buraco feito especialmente para ele.

Em seguida, é fixado por uma prateleira lateral. Os seguintes painéis também estão anexados.

A armação pode ser feita de madeira, plástico ou metal. É usado para salas com alta umidade, bem como quando são fornecidas lâmpadas.

Antes de iniciar o trabalho, remova a camada extra de gesso e, em seguida, faça uma moldura sob o painel.

Para mascarar defeitos, você deve primeiro desenhar uma linha usando o nível de construção.

A localização das partes da estrutura é marcada com um marcador.

Dica: mesmo que a escolha caísse em ripas de madeira, a base ao redor do perímetro é melhor feita a partir de um perfil de metal UD. Portanto, será mais confiável.

Ao calcular a altura do quadro, considere se a fiação ou outras comunicações serão localizadas na caixa.

Método sem moldura

Com esse método, a instalação dos painéis de teto na cozinha é mais rápida, mas é possível apenas se a superfície à qual os painéis serão conectados for forte o suficiente e não apresentar defeitos óbvios.

Para fixadores, são usadas cola ou pregos líquidos, que são aplicados com uma espátula dentada, que também é usada para trabalhar com ladrilhos. Antes de iniciar o trabalho, a superfície deve ser seca e desengordurada.

As vantagens do método sem moldura são a simplicidade e uma economia financeira significativa; no entanto, deve-se ter em mente que o design do teto da cozinha a partir de painéis de plástico, neste caso, será o mais simplificado possível. Não funcionará para organizar lâmpadas e outros elementos que permitem criar uma atmosfera individual.

Qual das opções propostas para a cobertura do teto escolher depende de você. Se a renovação da casa é realizada com amor, ela simplesmente não pode falhar.

Trabalho preparatório

Antes de fixar painéis de plástico no teto da cozinha, é necessário preparar a base. Antes de fixar a armação, a massa e o gesso são derrubados do teto principal (não completamente, mas apenas fragmentos descascados).

Então eles começam a criar uma moldura para painéis de plástico. Para fazer isso, você precisa:

  1. Marque a localização da parte inferior do quadro - um nível de água tubular é usado para isso.
  2. Se você usar uma estrutura de metal, os primeiros perfis UD serão parafusados ​​na parede. Entre a marca inferior da estrutura e o teto (base) deve ser de pelo menos 25 mm.
  3. Após a instalação dos perfis UD, os principais são montados - de metal ou madeira. Eles são montados diretamente no teto usando suportes de metal em forma de U. Entre os elementos de fixação, é necessariamente mantida uma distância inferior a 70 cm. Quanto menor a etapa definida, mais confiável e mais rígida será toda a estrutura. Os parafusos autorroscantes são usados ​​para fixar as vigas de madeira e os perfis de metal são fixados com pulgas.

Suporte de plástico

Para começar, as folhas de PVC são cortadas - de modo que o comprimento seja menor que a distância entre as paredes (em comprimento) em 5 mm.

O trabalho deve começar pela janela. As tiras de fixação precisam ser fixadas nos perfis instalados, enquanto a última barra de fixação é montada na parede oposta à janela e na última curva.

Em seguida, inserimos rodapés nas ranhuras das placas de montagem instaladas, que foram previamente cortadas no comprimento desejado.

O primeiro painel desliza para dentro do recesso entre o rodapé e a placa de montagem, é alinhado e preso com parafusos com um chapéu largo. Em seguida, cada painel seguinte é montado na ranhura do painel anterior e também é parafusado na estrutura com parafusos.

Tubos de aquecimento podem passar através do teto. Para contorná-los, os furos do diâmetro desejado são cortados em painéis de plástico. E não esqueça que perto dos tubos, o acabamento em PVC pode entortar.

A última peça de PVC antes da montagem é necessariamente cortada ao longo do lado da borda de montagem até a largura desejada e inserida no recesso entre a barra e o perfil e depois na ranhura do penúltimo painel.

Agora resta apenas instalar o último rodapé e o reparo do teto na cozinha usando painéis de plástico pode ser considerado concluído.

Para obter mais informações sobre a instalação de um teto suspenso feito de painéis de PVC plástico e fiação para um dispositivo elétrico, consulte o vídeo a seguir: