Compre hastes de cortina em Moscou, especialmente baratas - não é uma tarefa fácil. Mas as hastes de cortina são um atributo indispensável de qualquer interior, então quase todos os habitantes de uma metrópole precisam entender esse problema de tempos em tempos.
A loja de cortinas Decolux Moscow oferece a mais ampla seleção de varões de cortina de qualidade a preços baixos. Aqui você pode selecionar e comprar hastes para cortinas em Moscou com entrega na Rússia.
Para cortinas, as hastes de cortina são selecionadas dependendo do estilo, modelo de cortinas, peso e tamanho e diferem no tipo - decoração redonda, perfil, baguete, etc., tipo de fixação - hastes de cortina de parede e teto, materiais usados - de madeira natural, poliuretano plástico ou metal combinado.
Para entender a enorme escolha e não cometer um erro ao comprar, recomendamos que você entre em contato com nossos gerentes no formulário de feedback com uma descrição de seus desejos.
Variedades de cornija
A ausência de cortinas dá a qualquer configuração uma aparência inacabada. Mas não basta escolher o material com a cor e o design apropriados, transformá-lo em belas dobras. Primeiro, você precisa decidir sobre a tecnologia confiável de sua fixação, para um design impecável da abertura da janela.
A foto das cornijas modernas mostra que elas podem diferir nos seguintes indicadores:
- de acordo com o método de instalação,
- de acordo com o material de fabricação,
- no projeto estrutural.
Métodos de instalação
Dependendo do método de instalação, os seguintes tipos de produtos são diferenciados:
Montado na parede. Este método de conexão é o mais confiável. Vantagens da cornija de parede - resistência do fixador, facilidade de uso, simplicidade, durabilidade, aparência bonita.
Teto. Fornecer fuga da imaginação. Graças a eles, você pode imitar uma cachoeira real das cortinas que caem.
Além disso, essas cornijas podem ser usadas para decorar janelas com cortinas multicamadas. Sua característica é uma aparência estrita e concisa, e uma vantagem indiscutível é a capacidade de elevar visualmente os tetos.
Árvore
Produtos de madeira natural estão fora de moda. Suas vantagens são beleza, durabilidade, uma vida útil significativa, segurança ambiental, uma variedade de soluções de design. Uma estrutura de madeira pode ter uma superfície muito diferente: lisa ou encaracolada, incrustada ou decorada com padrões esculpidos, metal, couro, elementos de vidro.
Cornijas de madeira são mais adequadas para salas projetadas em direções de estilo, como país, Provence, clássico, ecletismo. Os modelos de carvalho e madeira de cerejeira durarão mais tempo.
De plástico
Vantagens - baixo preço, funcionalidade, facilidade de operação, capacidade de suportar cargas significativas. Os produtos plásticos podem ter várias dimensões, tons e configurações, ser redondos ou modelados.
Com a ajuda deles, você pode realizar as idéias de design mais ousadas. Tais cornijas podem ser montadas na parede e no teto.
De metal
Feito de várias ligas. Suas vantagens são resistência, durabilidade, aparência bonita, capacidade de suportar peso pesado.
Cornijas de metal são apropriadas em quase todos os estilos de interiores, do clássico ao moderno. Eles podem ser redondos ou forjados. Ao usá-los, o método de montagem na parede é mais usado. O perfil do teto é feito com menos frequência. É geralmente usado para aberturas de janelas complexas ou para cornijas elétricas.
Hoje, o estilo moderno das cornijas no interior é uma combinação de estruturas: metal-vidro, metal-plástico, metal-madeira. Por exemplo, uma cornija de metal pode ser aparada com tábuas de madeira e a cortina redonda é decorada com pontas de vidro ou elementos forjados.
Cornijas Decolux são consideradas as de alta qualidade.
Projeto estrutural
Cornijas também podem variar em design. Ao escolher um produto, é necessário focar na solução de design de interiores, no estilo e no peso das cortinas, além de levar em conta o tamanho e a configuração da janela.
A versão clássica é uma cornija redonda. Para sua fabricação, use metal, plástico ou madeira. É apropriado em um ambiente de qualquer estilo. Essa cornija consiste em um ou mais tubos com um diâmetro de 5 a 50 mm, interconectados e terminando com tampas decorativas.
Para prender cortinas, vários acessórios são usados. Podem ser ilhós, dobradiças, etc. Essas peças são facilmente substituíveis. Quanto às cortinas, tanto tecidos leves (tule ou organza) quanto tecidos pesados são aceitáveis.
A decoração principal da cornija redonda é a ponta. Pode ter uma forma simples ou figurada e também pode ser decorada com motivos talhados, pinturas, elementos forjados ou incrustados com vidro e cristais.
A construção mais simples de uma cornija de cordas. É um cabo fino esticado entre suportes, que pode ter designs de parede e teto.
Este design é ideal para aberturas estreitas de janelas e cortinas sem peso com um lambrequin. Se você puxar vários cabos ao mesmo tempo, poderá realizar idéias de design bastante complicadas.
As cornijas de perfil são geralmente feitas de metal e complementadas por peças plásticas.
A maioria das estruturas montadas no teto tem um design de perfil. Esses produtos são montados com menos frequência nas paredes. A cornija de perfil é capaz de suportar cargas significativas, mas a qualidade dos acessórios afetará a confiabilidade das cortinas.
O perfil é ideal para janelas com configurações complexas. Geralmente, é escolhido para a fixação de cortinas nos estilos romano, japonês e austríaco e francês, pois são mais convenientes para a montagem de dispositivos de elevação.
As molduras de estrutura são diferenciadas por sua aparência e funcionalidade atraentes. Eles são feitos de plástico ou metal e suportam perfeitamente cargas pesadas. Como decoração, tecido, couro, escultura, etc. podem ser usados.
Lembre-se, não importa qual haste de cortina você escolher, você deve levar em consideração as características da sala, seu design, o estilo das cortinas e suas capacidades financeiras. Tenha boas compras!
Cornijas redondas
Cornijas decorativas com fleurons são feitas de madeira ou metal. Em estilo, tamanho e cor, eles são muito diferentes. Eles variam do moderno ao clássico, dão à janela um toque decorativo e combinam com quase todas as cortinas. Pegue anéis com ganchos ou prendedores de roupa, dependendo do tipo de impressão que você deseja obter.
Os tamanhos e a aparência dos anéis são quase igualmente variados, sua decoração ajuda a criar um estilo comum no design das janelas. Prendedores de roupa para cortinas eliminam a necessidade de bainha do cordão ou fazer laços. Ao combinar hastes de cortina e anéis de maneiras diferentes, faça com que suas janelas pareçam perfeitas.
Cornijas decorativas são geralmente fornecidas com suportes ou suportes especiais. Como esses modelos são bastante pesados, prenda o suporte ou o suporte na parede com a ajuda de parafusos especiais longos.
Perfil
As cornijas de perfil podem ser de cores e formas diferentes. Além disso, esta é a opção mais conveniente para janelas de formato fora do padrão: janelas de sacada, dormers e janelas de canto. Eles também podem ter diferentes comprimentos e espessuras, o que os torna universais.
String
Para estilos de interiores modernos, as cornijas leves são ideais. No entanto, destinam-se apenas a cortinas de luz de tecidos arejados: organza, tule, véu, etc.
Cornijas modestas e lacônicas para cortinas não são menos populares que as variedades de metal, plástico e madeira, em muitos aspectos devido ao seu custo muito acessível.
Cordas de beirado com igual sucesso podem ser fixadas na parede e no teto. A parte principal é um cordão fino de metal que lembra a aparência de uma corda de violão. Seu comprimento é de 2 a 5 metros.
No avião, o cabo é fixado usando pequenos suportes ou suportes. Seu design permite fixá-lo opcionalmente em duas ou três linhas e pendurar cortinas multicamadas. Claro, eles devem ser leves.
Suportes de cornijas de cordas podem ser pintados em cores metálicas muito modernas que imitam latão, bronze, ouro e prata remendada. E se você não estiver satisfeito com seu design simples e conciso, sempre poderá cobrir esses beirais com uma moldura interessante e bonita.
Beirado "café"
São cornijas elegantes com pontas fleron, geralmente feitas de cobre ou latão polido. Eles são montados na moldura da janela ou na parede usando os suportes incluídos no kit. Anéis com prendedores de roupa são pendurados nos beirais do “café”; às vezes, laços de tecido são costurados em cortinas ou petecas.
Espaçadores
Tais cornijas são ajustáveis em comprimento e cabem em praticamente qualquer janela. No lugar, eles são mantidos por uma mola, que está escondida dentro da haste. Os modelos espaçadores são ideais para instalação dentro de caixilhos de janelas, não requerem suportes e parafusos que estragam os elementos do caixilho de madeira.
Mecânico e automático
Essas cornijas são projetadas para empurrar ou puxar as cortinas com rolos e outros mecanismos. Eles são duplos, as cortinas sobre eles são afastadas em ambas as direções, ou simples, quando as cortinas são movidas apenas para uma borda da moldura. Você pode encontrar modelos decorativos mecânicos ou elétricos totalmente automáticos.
Cornijas de elevação para cortinas romanas, austríacas e francesas
Os modelos de elevação são utilizados para a fixação de cortinas romanas, francesas, inglesas e austríacas. Eles também diferem na estrutura do mecanismo de elevação: de corrente rotativa e controlado por cabo.
Beirais para cortinas japonesas
O design das cortinas japonesas não é muito comum. O tecido nelas não é recolhido em dobras, mas é bem esticado, e elas podem ser empurradas não apenas para os lados, dispostas em uma linha, mas também, sem retirar da janela, dispostas uma após a outra ou trocadas. Portanto, a cornija para eles precisa de uma especial, composta por várias guias e com um suporte de teto.
Para poder mover livremente os painéis de cortina e mudar de lugar, cada painel precisa de um guia separado (faixa). Nos casos em que a cortina consiste em 2 ou 3 painéis e eles não estão planejados para serem trocados, você pode limitar-se a uma cornija de dois caminhos. Os painéis são fixados à cornija com fita adesiva, metade da qual é fixada na parte superior do painel e a outra nos corredores que se deslocam ao longo de trilhos de perfil.
As cornijas para cortinas japonesas são fornecidas com controle manual independente ou dependente e automático. Vamos considerá-los com mais detalhes:
- Controle manual independente. As telas são movidas individualmente, segurando as bordas com as mãos.
- Controle manual dependente. Cada tela depende do vizinho. Eles se movem apenas em grupos ou em pares. Para empurrar ou puxar as cortinas, você precisa puxar o fio ou a corda.
- Controle automático. As cortinas dessa cornija são controladas por
- controle remoto - basta segurá-lo na mão e pressionar o botão Uma haste de cortina automática pesa mais do que uma manual de tamanho semelhante porque é mais pesada que uma unidade elétrica.
Para janelas e cortinas padrão, consistindo em 2-3 painéis, uma cornija manual será suficiente. Para janelas grandes e panorâmicas e cortinas compostas por 3 ou mais painéis, é melhor escolher hastes de cortina com controle automático.
Ao escolher um mecanismo de controle para cortinas japonesas, lembre-se de que o controle manual permite organizar os painéis em qualquer ordem. Ao usar os controles elétrico e de corda, os painéis são movidos e separados de acordo com apenas um esquema.
Cornijas para cortinas japonesas são feitas de plástico e metal.
A opção mais comum e econômica são as cornijas de plástico manuais. Eles são adequados para janelas de tamanho médio e cortinas não muito pesadas, consistindo em 2-3 painéis.
Se você planeja pendurar mais de 3 painéis em frente à janela, é melhor dar preferência a uma cornija de liga de alumínio. É capaz de suportar cargas significativas e não se deforma mesmo após muitos anos de operação.
Nos casos em que você precisa decorar uma grande janela panorâmica e instalar um controle automático na cornija, é melhor escolher um produto feito de metais carbonetos tratados com um revestimento especial repelente à umidade. Essa cornija durará ainda mais que o alumínio e parecerá nova por muitos anos.
Puxadores para móveis
Tais fixadores são adequados para cortinas em dobradiças de tecido. As canetas dão uma aparência divertida e original.
Você pode usar alças das portas de armários e gavetas. Você precisará de parafusos com roscas nas duas extremidades para prender as alças a uma moldura de parede ou janela.
Cornice Tips
Escolher a haste da cortina certa que pode ocultar falhas e enfatizar a dignidade do interior não é tão simples. Para fazer isso, você precisa considerar vários pontos importantes:
- 1 Qualquer cornija é projetada para uma carga específica. Portanto, antes de comprá-lo, você precisa avaliar pelo menos aproximadamente o peso das cortinas.
- 2 Descubra quais suportes de cortina (ilhós, prendedores de roupa, dobradiças, ganchos e muitos outros) são adequados para a cornija que você gosta. Eles devem corresponder ao tipo de suas cortinas e se mover livremente, silenciosamente, sem parar e sem se apegar um ao outro,
- 3 Para cortinas de luz, projetos com qualquer tipo de fixação são adequados - teto e parede. Para cortinas pesadas, é aconselhável escolher um suporte de teto que possa suportar cargas pesadas. Mas se o teto estiver suspenso, será necessário, antes de puxá-lo, fornecer um nicho para a fixação da cornija.
- 4 A localização dos tubos de aquecimento e as dimensões do parapeito da janela também influenciam a escolha da cornija. Deve ser consertado para que todos esses elementos não interfiram na suspensão livre das cortinas.
- 5 Não esqueça que uma cornija selecionada e montada corretamente pode ocultar falhas e enfatizar as vantagens do interior como um todo. Assim, uma janela estreita pode ser “expandida” fixando uma cornija longa acima dela com cortinas que cobrem parcial ou completamente não apenas a abertura da janela, mas também a parede e “eleva” o teto baixo com a ajuda da cornija do teto e cortinas penduradas no teto até o fundo. sexo.
Beirais para cortinas - o que é?
A cornija é um dispositivo que permite fixar as cortinas na abertura da janela. Este produto consiste em quatro partes principais. Isto é:
- suportes com prendedores,
- guias (vigas cruzadas),
- sistema de suspensão (ganchos, anéis),
- elementos decorativos.
A presença de uma ou outra parte depende do tipo de dispositivo. Uma enorme variedade de opções diferentes fornece aos clientes produtos de todos, até os pedidos mais caprichosos.
As cortinas podem ser fixadas na borda de várias maneiras.
Mas quais cornijas é melhor escolher para cortinas:
- Redondo ou quadrado.
- Perfil.
- Baguete.
- Cordas
- Especial
É importante. Cada tipo é usado para diferentes tipos de decoração do interior do apartamento.
Além desta característica, as suspensões são caracterizadas pelo método de fixação.Para consertar os tecidos de cortina, são vendidas variedades como:
Haste de cortina cromada na parede
A maioria das cornijas de parede se transforma facilmente em teto
Quase qualquer tipo de suspensão, com raras exceções, pode ser pendurado de uma das quatro maneiras descritas acima. A exceção são cornijas especiais projetadas para certos tipos de cortinas, que têm características próprias de fixação e instalação.
Do que eles são feitos?
A produção moderna de mercadorias, como hastes de cortina, cujo conforto é garantido, atingiu um nível totalmente novo. As tecnologias permitem processar vários materiais, dando-lhes uma forma incomum, aparência, estética e beleza.
Vários materiais são utilizados para a fabricação de cornijas
Mas quais são as hastes de cortina por tipo de material de fabricação:
- De plástico
- Metal.
- De madeira.
- Combinado.
O último, quarto tipo é derivado dos três primeiros. Ao produzir essas suspensões, é usada uma combinação diferente de materiais. Por exemplo, produtos de metal complementados por elementos de madeira são muito bonitos.
Um exemplo de cornija combinada, cujas hastes são feitas de metal e o suporte, anéis e pontas são feitos de madeira
Cada tipo de suspensão para têxteis para janelas combina alguns recursos com qualidades padrão. Portanto, as cortinas de plástico processadas usando tecnologia especial parecem completamente diferentes. Eles são feitos com madeira, mármore, textura de metal. Produtos caros e de alta qualidade feitos de plásticos testados e bons, mesmo um vendedor experiente não consegue distinguir em sua aparência. A vantagem do plástico é sua leveza, alto desempenho e facilidade de manutenção. As propriedades do plástico facilitam a criação de cortinas encaracoladas, adequadas para diferentes graças do interior.
Os produtos de metal sempre foram populares entre os compradores. Cortinas não foram excepção. O desenvolvimento da indústria metalúrgica, o desenvolvimento das mais recentes tecnologias para cozinhar e processar metais, trouxe muitos tipos diferentes de ferro.
Cornijas de alumínio de perfil são conhecidas por todos desde a era soviética
Agora você pode comprar cortinas em:
Cornijas forjadas são feitas à mão, então mesmo as mais simples são caras
O ferro forjado é essencialmente o mesmo aço. A única diferença está no método de processamento, dobra e processamento final do item interior. Além da indústria metalúrgica, o setor de tintas e vernizes não parou. Isto é especialmente verdade para cortinas de metal. À venda existem dourados, prateados, cromados, patinados e muitas outras cores. Usando uma tinta adequada, o fabricante é capaz de criar um produto exclusivo adequado para cada consumidor em suas propriedades e qualidades.
Os tipos de cornijas de madeira para cortinas caras são uma opção ideal para o acabamento do interior de um apartamento ou casa particular. Desde os tempos antigos, a beleza da madeira natural tem sido valorizada pelos carpinteiros. Pingentes de madeira servirão fielmente seus proprietários por décadas. Aparência nobre, respeito pelo meio ambiente, estética, beleza natural da madeira, criarão uma atmosfera acolhedora e calorosa. O alto custo dos produtos de madeira é mais do que compensado pela harmonia criada por esses produtos.
Beirais de madeira com fixação de cortinas em anéis
Cornija de madeira esculpida elegante irá decorar o interior em estilo clássico
As suspensões de cortina combinadas são adequadas para todos os tipos de design de interiores. Com a ajuda de combinações de diferentes materiais, são criadas combinações harmoniosas que se encaixam facilmente no moderno e tecnologicamente avançado High-Tech e são adequadas para o estilo "clássico" antiquado e para o estilo Provence.
A cornija de baguete é uma moldura decorativa de madeira, atrás da qual você pode esconder o trilho do teto de plástico ou metal.
Vale ressaltar que os produtos de metal e plástico são fabricados em todas as opções possíveis. Pode ser perfil, feito de plástico, por exemplo, beirais de apoios de pernas e suspenso, tendo um tubo redondo como elemento principal para a fixação das cortinas das janelas.
Variedade por tipo de montagem
Conforme descrito anteriormente no artigo, os tipos de fixadores para cortinas são diferentes. As opções padrão são suspensões de parede e teto. Ao mesmo tempo, são montados na parede suportes especiais que acompanham a entrega do produto. Eles são fáceis de instalar com pregos de passador.
Beirais de parede contemporâneos em perfil de metal
Os produtos de teto são montados nos mesmos suportes ou simplesmente no teto. As suspensões de perfil de plástico ou alumínio são projetadas para salas com tetos baixos. Para melhorar o componente decorativo, são vendidas baguetes especiais (rodapés no teto). Eles são produzidos especificamente para produtos especializados. Madeira incrustada, metal, mármore permite que você use baguetes universalmente para qualquer decoração do interior da sala.
Cornija de baguete para um interior clássico
Cornija de teto escandinavo
Dependendo dos requisitos para cortinas, as suspensões para elas estão disponíveis com um número diferente de guias ou ranhuras de perfil. Então, distingue:
A escolha depende das necessidades do proprietário. Se você quiser pendurar um tecido de janela completo, com cortinas, tule e lambrequim, precisará selecionar suspensões de três linhas. E, por exemplo, para cortinas italianas, será suficiente usar as de linha dupla.
Os tipos de perfil e as barras transversais podem ter de uma a três linhas de guias. Eles são montados na parede e no teto. Nós descobrimos isso. Mas o que são suspensões telescópicas e de janelas?
Vamos começar com o último. As versões telescópicas das barras transversais para cortinas são semelhantes às tubulares comuns. A principal diferença é a presença de um sistema de tubos de diâmetros diferentes, dentro dos quais existe uma mola de polimento. Um tubo é inserido no outro. Todo o sistema é montado na abertura da janela. Para a fixação, você precisa abrir o telescópio. Normalmente, essa suspensão é usada nos banheiros para cortinas.
Os beirais deslizantes são colocados em oposição entre duas superfícies
As cortinas das janelas são mais interessantes. Por exemplo, para cortinas romanas, apenas acessórios especializados são usados. É dividido em dois tipos:
O sistema aberto consiste em uma barra de suporte na qual os carros de elevação estão suspensos
Em um sistema fechado, todos os mecanismos estão ocultos dentro do gabinete
Em termos gerais, essas cornijas têm de dois a quatro anéis de suspensão suspensos em cordas ou cabos especiais. O sistema de elevação é controlado por uma corrente ou fita (dependendo do tipo de construção). O princípio de operação é simples: as bobinas disponíveis no projeto, equipadas com um mecanismo de elevação por mola, envolvem os cabos. Mas os cabos penetram nas cortinas, no final das quais está instalado um plugue (anel de travamento). Esse sistema permite que as cortinas romanas se juntem em um acordeão característico, expondo apenas parte da janela.
O dispositivo de beirais para as cortinas romanas
Tais estruturas de elevação são instaladas em janelas de plástico e madeira. Eles têm tamanhos padrão, portanto, ao comprar cortinas romanas, você não corre o risco de calcular mal com a faixa de tamanho correspondente. Devido à facilidade de prender a cortina à estrutura (existe o velcro), esse método de organizar uma abertura de janela ganhou grande popularidade.
Para fixar a tela na borda, é usada fita adesiva.
As cortinas romanas são a única opção possível para organizar janelas de águas-furtadas inclinadas. Portanto, os fabricantes de hastes para cortinas criaram guias fixos que permitem definir os tecidos em ângulo, garantindo que as cortinas se ajustem à janela, sem deixar a luz do sol entrar.
As hastes de cortina romana na cozinha são usadas para cortinas austríacas e francesas.
Comparando as cortinas francesas e austríacas, à primeira vista é difícil encontrar diferenças. Ambas as opções têm uma estrutura semelhante de dobras onduladas e arqueadas. Mas ainda existe uma diferença: nos têxteis franceses, as dobras estão presentes constantemente, as cortinas são abaixadas ou levantadas independentemente. O austríaco folda apenas em um estado elevado. Quando totalmente expandidas, elas são retas.
As cortinas austríacas pertencem ao tipo de elevação de cortinas
Mas ainda existe uma diferença entre o tipo romano e o francês e o austríaco. As cortinas das duas últimas cortinas têm um formato maior (tamanho); portanto, são instaladas diretamente na parede ou no teto usando suportes ou pregos e buchas convencionais. Diretamente, as próprias cortinas também são presas com velcro.
Cortina francesa completamente feita de pregas
A escolha de cortinas para o design da sala existente
Na maioria das vezes, o arranjo do espaço da janela é o estágio final do reparo. Portanto, a escolha do design da cortina trata do estilo de design existente. A seguir, são apresentadas algumas diretrizes para a escolha de trilhos de cortina.
- O estilo clássico é de ferro e madeira. Se a sua sala de estar, quarto, escritório ou cozinha estiver decorada no estilo clássico da Inglaterra antiga, será ideal usar cornijas de madeira feitas de madeira cara e itens de luxo forjados. Mas para as fachadas francesas de madeira branca da "Provence" ficará melhor.
Trilhos de cortina forjados nas janelas da sala de estar em estilo clássico
Cabides de plástico planos são frequentemente usados para montar cortinas no teto em interiores modernos.
Cornija de cordas também é adequada para o interior em um estilo minimalista.
É importante. Para cada estilo específico de design de espaço, cortinas especiais são adequadas e existem cortinas para elas.
Ao decorar uma casa moderna, eles geralmente combinam diferentes tipos de cortinas e, como resultado, hastes de cortina para elas
Nos últimos 5 anos, as cortinas romana, francesa, austríaca, italiana e inglesa ganharam grande popularidade. As janelas de sacada são lindamente complementadas por guias especiais de perfis flexíveis. A escolha é ótima. Existem opções para todos os conhecedores.