Com que frequência você precisa trocar de roupa de cama?
De acordo com Philip Tierno, um microbiologista de Nova York, em entrevista ao Business Insider, passamos mais de um terço de nossas vidas na cama, para que esse lugar possa facilmente se transformar em um "jardim botânico" de bactérias. "Se você não trocar a roupa por muito tempo, a vida microscópica nas dobras de nossas roupas de cama pode causar sérios desconfortos e até dores", diz Tierno.
Mostrar completo ...
Para evitar isso, o especialista aconselha a lavar os lençóis e as edredons uma vez por semana. Por que isso é importante? As pessoas, de acordo com a IFL Science, produzem cerca de 100 litros de suor por ano. Quando está quente e úmido lá fora (olá, verão!), Essa dupla umidade se torna um ambiente ideal para a cultura de fungos. Em um estudo recente que avaliou o nível de contaminação de roupas de cama com cogumelos, os cientistas descobriram que, em média, 16 tipos de fungos estavam contidos em amostras de travesseiros felpudos e sintéticos (use a vida de 1 a 20 anos).
Mas isso, infelizmente, não é tudo. Além dos fungos e bactérias que provêm do suor, escarro, células da pele, secreções vaginais e anais, você também compartilha sua cama com micróbios "visitantes". Estes incluem, por exemplo, pêlos de animais e pêlos, pólen, solo e assim por diante.
Philip Tierno observa que "todo esse lixo" se torna significativo em uma semana. É por isso que, após esse período, você precisa agir. Além disso, lembre-se de que, se de repente você teve uma alergia que nunca teve, a mesma roupa de cama pode ser responsabilizada. Só porque os micróbios que podem provocar um ataque estão muito próximos das membranas mucosas.