Móveis

Cadeiras de madeira para a cozinha: prós, contras, tipos de construção

Cadeiras de madeira, como qualquer clássico, estão sempre na moda. É por isso que hoje, como há vários séculos, eles são escolhidos por pessoas que procuram mostrar seu status e gosto.

Modelos

Os principais elementos de cada cadeira de madeira são - encosto, assento e suporte.

Como suportes podem ser usados:

  • quatro pernas (separadas ou conectadas em pares por guarnições ou em forma de x),
  • um suporte (com uma bala, figurada ou base em forma de cruz).

Os modelos de console não têm pernas separadas - eles são uma continuação do assento.

A forma das pernas pode ser quase qualquer. Eles podem ser redondos, quadrados, retangulares ou arbitrários, limitados pela imaginação do construtor ou designer. Além disso, os suportes podem ser:

O principal requisito que lhes é apresentado é a sustentabilidade.

O encosto de uma cadeira de madeira pode ser:

Assim como as pernas, pode ser:

  • direto
  • curvado. As dobras são usadas com menos frequência como decoração e com mais frequência - para conveniência da pessoa sentada. Esse encosto também pode ser chamado de ortopédico.

O assento pode ser redondo, quadrado, retangular. De acordo com o grau de rigidez, existem:

  • macio (com vários graus de maciez, é aplicado um material de enchimento de 2 a 10 cm e coberto com tecido ou couro natural ou artificial),
  • rígida (por conveniência, são ligeiramente côncavas).

A embalagem também pode incluir: apoios de braços, mangas, apoios de pés, apoios de cabeça.

Por design, eles compartilham:

  • modelos com apoios de costas integrados e costas,
  • com pernas separadas (replantio).

Pelo método de fabricação de cadeiras são:

  • carpintaria (madeira maciça),
  • dobrado (raças especiais são usadas),
  • colado
  • derrubado.

Uma visão especial pode distinguir produtos dobráveis. Seus mecanismos podem ser simples ou com várias etapas. Os transformadores que se tornaram tão populares também podem ser de madeira.

Em uma forma modificada, elas podem ser uma mesa de café ou infantil, suporte ou até um cavalete. Estes incluem os chamados modelos crescentes de cadeiras, nos quais a altura do assento e do apoio para os pés muda passo a passo.

Material e cor

Existem milhares de espécies de madeira, mas apenas algumas podem ser usadas na fabricação de cadeiras:

  • Faia, larício, pinheiro e abeto são semelhantes em suas propriedades. É precisamente a partir deles que modelos dobrados são produzidos, um exemplo impressionante é a famosa cadeira "vienense".
  • Nozes, carvalhos e bétulas são menos propensos ao processamento, mas mais duráveis ​​- esses móveis duram mais de uma dúzia de anos. Além disso, as cadeiras são feitas de amieiro, freixo, bordo, acácia, wengué e até mogno.
  • As espécies frutíferas (pereira, macieira, cereja), se utilizadas, não são utilizadas como suporte, pois são mais macias.
  • Você também pode encontrar tipos mais exóticos de madeira - por exemplo, árvore de ferro, coqueiro. É claro que os amantes exóticos apreciarão essas delícias, mas elas custarão de acordo.

  • Espécies leves - bétula, abeto, tília, bordo, cinza (com um tom rosa). Castanho claro - faia, amieiro, pera, ameixa, acácia. Marrom - maçã e noz. Escuro (mais próximo do preto) - carvalho e wenguê. Mogno - um rico tom de cereja.
  • Se a aparência e a textura naturais da madeira lhe convier, escolha produtos cobertos com impregnações, manchas e vernizes transparentes.
  • Se o interior exigir um determinado esquema de cores e você desejar móveis de madeira, poderá comprar opções já pintadas ou fazer você mesmo.

Nesse caso, é importante escolher a tinta ou o esmalte certo, pois a madeira deve respirar.

Fabricantes

Hoje no mercado você pode ver cadeiras vindas de:

  • Países europeus: Itália, Espanha, Polônia, Alemanha,
  • países vizinhos: Ucrânia, Bielorrússia,
  • bem como China, Índia, Malásia, Indonésia, África, Austrália.

Eles parecem atraentes e têm boas críticas. No entanto Os fabricantes russos não têm qualidade inferior a nada.

Além disso, ao escolher móveis domésticos, você ganha em preço e, se possui certificados de conformidade com os padrões russos, pode ter certeza de sua segurança.

Entre os fabricantes italianos podem ser identificados:

  • Scavolini,
  • Savio Firmino,
  • Rugiano,
  • Angello Cappellini.

As fábricas chinesas mais populares:

No mercado russo, os mais confiáveis ​​são:

  • RUSPINE (cidade de Kostroma),
  • ReVerto (Tambov),
  • Orimex (Saransk)
  • Aliança (Vladimir)

Eles são conhecidos não apenas em suas regiões, mas também além delas. Agora, quando é possível comprar máquinas no exterior, a qualidade dos produtos pode muito bem corresponder aos importados.

No entanto, ao escolher um fabricante, você precisa se concentrar nas análises publicadas na Internet e no período de garantia.

Como escolher?

O processo de escolha de uma cadeira é sempre difícil e leva muito tempo, porque você deseja comprar um produto com a combinação ideal de preço e qualidade. Para que o resultado final agrade você com durabilidade e aparência estética, Preste atenção a vários recursos:

  • Certifique-se de ter um produto sólido à sua frente, pois existem opções que o imitam com bastante êxito (por exemplo, verniz natural à base de MDF). Inspecione as extremidades - se estiverem com cantos afiados, traços de cola, as juntas entre a tela e o revestimento são visíveis ou estão se afastando - então tudo é óbvio. Além disso, o padrão e a textura da madeira são únicos e não se repetem.
  • Se você tiver alguma dúvida sobre o material ou sua segurança, a toxicidade de verniz ou tinta (é sentido um cheiro desagradável), solicite certificados que confirmem a autenticidade e a qualidade das matérias-primas e do próprio mobiliário.
  • O produto deve ser durável, pois as cadeiras são usadas com mais frequência do que outras peças de mobiliário. A estrutura não deve ser muito fina e é melhor preferir colas e parafusos do que unir juntas. Se o mecanismo estiver dobrando ou ajustando em altura, verifique se todos os mecanismos estão funcionando corretamente. A opção ideal quando o modelo está sendo colocado em produção é testá-lo em laboratório, de acordo com o GOST.

  • Cada modelo é projetado para uma carga específica. Muitos ignoram esse importante indicador - como resultado, a vida útil dos móveis é reduzida. Isto é especialmente verdade para os modelos infantis, pois as crianças mudam rapidamente.
  • Como a madeira não tratada é deformada sob a influência de umidade ou altas temperaturas, o produto deve ser tratado com uma composição especial e revestido com um verniz protetor. Não instale cadeiras perto de radiadores. E se em sua casa quase todos os móveis forem naturais, considere a viabilidade de instalar aquecimento no piso.
  • Melhor se o estofo da cadeira for resistente a odores e líquidos. Uma alternativa poderia ser capas removíveis.
  • Se o custo do produto acabado o assusta muito, você pode reduzi-lo escolhendo uma variedade mais barata de madeira, estofados ou removendo alguns detalhes decorativos. Uma cadeira auto-fabricada custará uma ordem de magnitude mais barata.

Ideias no interior

Cadeiras de madeira com encosto podem ser usadas em quase todos os cômodos de uma casa ou apartamento. Juntamente com a mesa de jantar, eles formam um grupo de refeições, se as refeições geralmente são arrastadas para fora - as cadeiras devem ser não apenas bonitas, mas também confortáveis. Na cozinha, eles podem ficar ao lado de uma mesa pequena e serão necessários modelos com a altura apropriada para o balcão da barra.

Para o provador ou o quarto de uma menina, é necessária pelo menos uma cadeira - na penteadeira. As cores femininas dos estofados serão muito bem-vindas.

A descrição dos móveis para o quarto das crianças inclui sempre respeito pelo meio ambiente. É melhor se for de madeira - especialmente se todos os objetos parecerem harmoniosos. O mobiliário infantil para os mais pequenos deve ser colorido, interessante. Isso atrairá o bebê para a criatividade e o ajudará a dominar várias habilidades.

Em um escritório ou escritório, uma cadeira de madeira enfatiza a posição de uma pessoa e um mecanismo giratório ajudará a executar o trabalho com mais eficiência.

No jardim ou na natureza, os materiais naturais aumentam o efeito da intimidade com a natureza.

Na casa de banho, esses móveis são mais convenientes para relaxar, e o cheiro de coníferas criará um clima especial.

Não é segredo que, com a ajuda de móveis, você pode transformar radicalmente o interior da sala.

A atmosfera de uma casa rural desperta nostalgia no coração.

Os braços e as costas esculpidos de qualquer um farão você se sentir como um cavaleiro em um castelo medieval, e você fará de uma dona de casa uma bela dama misteriosa.

A luminosidade e a leveza serão conferidas ao interior por cores claras e designs elegantes, com uma traseira em treliça.

Assim, as principais vantagens das cadeiras de madeira com encosto são a naturalidade, a confiabilidade da construção, o prestígio e a criação de um ambiente aconchegante. Existe uma ligeira desvantagem no formulário sensibilidade do material a extremos de umidade e temperatura - mas é facilmente eliminado por tratamento especial e conformidade com as condições necessárias.

Veja como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos.

Vantagens e desvantagens de cadeiras de madeira

Como qualquer outro móvel que você possa comprar atualmente, as cadeiras de cozinha de madeira têm uma lista bastante longa de vantagens e suas acentuadas desvantagens. Basicamente, essas propriedades dos móveis de madeira são determinadas pelas especificidades do material de fabricação.

  • A principal vantagem dos móveis de madeira é sua alta resistência. Naturalmente, muito depende do tipo de madeira; no entanto, mesmo as cadeiras de madeira mais baratas para a cozinha têm uma margem de segurança suficiente para sustentar o peso do corpo humano por um longo tempo.
  • A madeira pode ser decorada com entalhes e desenhos sem nenhuma dificuldade. A facilidade de processamento abre um mar de oportunidades para designers e pessoas envolvidas na automontagem de móveis. É fácil transformar uma cadeira de madeira em uma verdadeira obra de arte, colocando um mínimo de esforço nela e tendo à sua disposição apenas um conjunto padrão de ferramentas de carpintaria.
  • Uma grande variedade de modelos. À venda, você pode até encontrar cadeiras de madeira para crianças na cozinha, que em termos de resistência e segurança da operação excedem significativamente os modelos de plástico. Infelizmente, as cadeiras das crianças raramente são feitas de madeira, pois a maioria das impregnações e vernizes usados ​​para proteger a árvore da umidade são tóxicos, e as crianças gostam de provar tudo o que está ao seu alcance.

A falta de madeira pode ser chamada de resistência bastante baixa a situações de emergência. Por exemplo, se você deixar cair uma cadeira de madeira de uma mesa em um piso duro, sua perna poderá voar. Além disso, é necessário monitorar cuidadosamente as condições da pintura, pois a umidade pode penetrar nas menores rachaduras, iniciando o processo irreversível de danos materiais.

Há também certas “feridas” às quais as cadeiras de madeira estão expostas. Basicamente, eles dependem do tipo de fixadores e estão diretamente relacionados à operação cuidadosa. A árvore não restaura sua forma durante a deformação; portanto, é altamente recomendável que não seja recomendável agitar cadeiras feitas com esse material. Quanto mais a cadeira cambaleia, maior a amplitude das oscilações, pois o fixador amolece a madeira e a divide em fibras individuais. Como resultado, essa cadeira pode simplesmente desmoronar sob o proprietário em um momento preciso, se você não tratar esse elemento de mobiliário com mais ou menos precisão.

Uma variedade de designs e sutilezas de escolha

No momento, há um grande número de cadeiras de madeira diferentes para a cozinha e as salas, que diferem entre si tanto na tecnologia de produção quanto no uso de materiais adicionais. Quais cadeiras de madeira existem hoje e qual a diferença entre elas e outros modelos? Vale a pena contar mais sobre isso para que os compradores possam fazer sua escolha com mais precisão.

  • Cadeiras de madeira padrão são feitas em uma versão dura. Normalmente, essas cadeiras são feitas para crianças e para pessoas com patologias no desenvolvimento da coluna vertebral. As costas rígidas permitem fixar a coluna na posição correta (especialmente ao comprar um modelo ortopédico com um design anatômico e elementos semi-rígidos integrados). Obviamente, para uma pessoa saudável que não sofre de doenças da coluna vertebral, essa cadeira não será muito conveniente, portanto essa opção não é muito procurada.
  • Muito mais confortáveis ​​são as cadeiras de madeira macia. O assento e o encosto acolchoados aumentam o conforto de operação. A opção mais atraente para comprar são cadeiras com almofadas macias removíveis que podem ser lavadas e secas em caso de contaminação. Como material macio, é utilizada uma ampla variedade de aquecedores e vedantes, desde algodão e penas a espuma de silicone e espuma, o estofamento pode ser tecido, couro ou dermatina.
  • Um tipo separado de cadeiras de madeira para a cozinha pode ser identificado como rattan. Móveis de vime (móveis de vime) são extremamente leves. Os assentos de vime e o encosto passam facilmente pelo ar; portanto, esta versão é ideal para mobiliar casas de veraneio, varandas e chalés, pois uma pessoa nesta cadeira não superaquece nem nos dias mais quentes.
  • A cadeira de balanço praticamente não é diferente do habitual estruturalmente. A única nuance é que as pernas não são direcionadas verticalmente para baixo, mas em ângulo com o chanfro externo para garantir maior estabilidade. Nas pernas (em pares - à esquerda e à direita), os patins curvados pelos arcos são presos, para que a cadeira possa balançar.

Escolher cadeiras de madeira de qualidade para a cozinha é bastante simples. Qualquer que seja a técnica de fabricação, a cadeira não deve cambalear ao exercer pressão vertical. Se o assento começar a flutuar para o lado, significa que na fabricação foi usado um número insuficiente de reforços adicionais, cujo papel é desempenhado por suportes horizontais entre as pernas. Tremores também indicam um baixo nível de fixadores de qualidade.

É imperativo que não haja danos externos à árvore. A pintura deve ser holística - somente então a árvore resistirá adequadamente à umidade e aos sintomas associados à erosão.

Dada a variedade de modelos, as cadeiras de madeira podem satisfazer qualquer necessidade de design, criando um interior autêntico e incomum de uma cozinha ou sala. Este mobiliário é amplo e de grande demanda, principalmente devido ao seu grande valor estético.

Que tipos de madeira são usados

Na fabricação de cadeiras de madeira, é importante escolher materiais de alta qualidade. Esta é uma garantia do fator de qualidade dos móveis, sua resistência ao desgaste e beleza externa.

O peso dos móveis de carvalho, pode-se dizer, é enorme em comparação com outros materiais; o custo dos modelos de carvalho não é menos alto.

Os móveis de mogno parecem luxuosos e servem quase o tempo que o carvalho.

Os concorrentes de carvalho maciço são freixo e nogueira, conferem aos móveis fortes e rígidos uma agradável sombra aos olhos.

Aqueles que buscam não apenas a força, mas também a resistência do material aos parasitas da madeira, devem prestar atenção às cadeiras de hevea.

Dos materiais disponíveis, modelos de pinheiro e bétula são oferecidos. Eles não são tão caros, mas são considerados de alta qualidade. O preço mais baixo vem do fato de que essas raças não estão incluídas na lista de itens valiosos. Tamboretes também são feitos de amieiro, cerejas, vime.

Tipos de compilação

Uma cadeira com pernas de madeira também consiste em um assento e um encosto, mas muitas vezes o produto é complementado por elementos para o endurecimento - czares e mangas.

Os assentos com largura igual ou superior a 50 cm são considerados os melhores em termos de conveniência, enquanto a forma do assento em si não é tão importante.

O modelo mais estável chama a atenção imediatamente com uma leve inclinação das pernas traseiras e uma maior distância entre a frente.

As costas de uma cadeira são retangulares, ovais, redondas, encaracoladas, planas ou curvas. Há uma diferença de altura: os bancos de bar são oferecidos com uma altura lombar inferior a 30 cm, um clássico - de 30 cm e costas alongadas - acima de 50 cm.

A gaveta é o quadro que conecta as pernas sob o assento. As pinças podem ser laterais, localizadas de cada lado ou transversalmente.

As hastes estão localizadas na parte da frente entre as pernas ou nos outros lados. As molas afetam significativamente a força da estrutura, sem elas você pode remover com segurança 50% pelo critério de "força". Se não houver cortes no produto, os fabricantes fornecerão czares e pernas amplos.

Artigo relacionado:

Faça você mesmo móveis de madeira. Exemplos de fotos, desenhos, diagramas, materiais, características da fabricação de móveis para jardim, viveiro, balneário, mirante, dicas e recomendações de mestres - leia em nossa publicação.

Tipos de cadeiras por design com amostras de fotos

A escolha de mesas e cadeiras de madeira para a cozinha depende das características de design dos produtos e da conformidade com o interior da sala. Para cozinhas pequenas, você pode comprar banquinhos pequenos ou modelos dobráveis, e as cozinhas modernas costumam ter um balcão de bar e cadeiras, pois precisam delas.

Cadeiras clássicas de madeira

Basta olhar a foto das cadeiras de madeira para entender se o modelo selecionado se encaixará no interior da cozinha. Para cozinhas clássicas, preste atenção nas cadeiras com uma altura de perna de 40 a 45 cm, com largura nas costas de 30 a 55 cm e uma confortável largura de assento de 50 a 52 cm.

Na maioria das vezes, esses modelos são vendidos completos com uma tabela.

Cadeiras de madeira de Viena

As cadeiras de Viena apareceram há 150 anos graças a Michael Thonet e, de acordo com a tradição e as qualidades necessárias, são feitas de faia. O material é cozido no vapor, daí a graça das costas dobradas.

Esses modelos podem ser combinados com estilos minimalistas e modernos e modernos. As cadeiras de Viena não são pesadas e visualmente criam leveza no granito da cozinha O quadro é muito rígido, você não deve se preocupar com a força da estrutura A aparência do produto pode ser requintadamente sofisticada e se assemelhar a uma cadeira de uma taberna

Cadeiras dobráveis ​​de madeira

O modelo dobrável ganhou muito merecida popularidade devido ao seu peso leve e à capacidade de transferir um design compacto. Para apartamentos pequenos, esta é a melhor solução.

A montagem de alta qualidade permite dobrar e desdobrar o produto sem medo - isso não afeta a operação da peça de mobiliário O material auxiliar pode ser de metal Os transformadores parecem interessantes e também fáceis de dobrar.

Tamboretes de barra de madeira para a cozinha

O interesse em bancos de madeira fornece tendências modernas na organização de um balcão de bar na cozinha dos apartamentos. Os bancos de bar com pernas longas costumam ser equipados com apoios para os pés, o que os torna convenientes para pessoas de tamanhos diferentes.

O modelo de barra pode ter um dorso lombar A versão de Viena é adequada para muitos estilos. Um banco alto também é considerado uma opção de barra, pois sua altura é totalmente consistente com os padrões para uma barra A abordagem original dos designers permitirá que você forneça à cozinha um toque especial

Tamboretes de madeira para a cozinha

Os bancos de madeira para a cozinha economizam significativamente espaço devido à falta de costas e pequenas dimensões. A palavra "banquinho" veio do francês para "francês" do "tabouret", mas o modelo em si não era uma inovação.

A falta de um encosto para alguém parecerá um inconveniente, mas muitos não concordam com isso. Tamanho compacto torna a cozinha mais espaçosa

Prós e contras de cadeiras de madeira com encosto para a cozinha

A madeira natural, por si só, é uma vantagem significativa sobre outros materiais de mobiliário: é um material respirável e ecológico que retém o calor por um longo tempo. As características da árvore permitem que você não tenha medo de sua própria saúde.

Outra vantagem importante será a alta resistência ao desgaste de um móvel de madeira, sua resistência e longa vida útil. Móveis de madeira maciça são difíceis de quebrar e impossíveis de dobrar. A aparência do produto permanecerá intocada por muitos anos, sujeita a todas as regras operacionais.

Os móveis de madeira podem ser pintados ou manter uma aparência natural, o que oferece uma ampla seleção. As cadeiras deste material têm uma aparência diversificada e não será difícil escolher um modelo adequado para o interior.

A desvantagem ainda é o alto preço dos produtos. Se as espécies de árvores forem valiosas, a loja permanecerá com uma grande quantia de dinheiro.

Outra desvantagem é a exigência de cuidado consciente dos móveis da matriz, caso contrário ninguém garante a segurança de sua aparência.

O que dirá a madeira?

A qualidade do material é o critério determinante. A aparência pode ser apreciada pelas fezes, mas se a qualidade do produto for baixa, a compra não agradará por muito tempo. Primeiro de tudo, você precisa ver um certificado de qualidade com as características de design especificadas. Um bom produto estará livre de arranhões, lascas ou danos.

Cadeiras precisam tentar balançar. Se eles são coletados em sã consciência, então não haverá "bobinas"

Fabricantes conhecidos valorizam sua própria reputação, por isso é melhor dar preferência a marcas confiáveis. Um bom fabricante pode fazer cadeiras de madeira personalizadas.

Na escolha, eles são guiados pela forma, profundidade (cerca de 45 cm), resistência das peças. Sente-se. Idealmente, se a perna estiver dobrada em ângulo reto, a fadiga de sentar-se em uma estrutura desconfortável não ameaça.

Papel especial: cadeiras estofadas com assento macio

O assento macio será apreciado pelos amantes do conforto. O estofamento de couro sintético não será muito confortável no verão, mas está lindo. Os tecidos da cozinha estão em uma zona de maior risco de poluição, mas isso não impede os amantes de assentos macios.

O design e a construção de cadeiras de madeira macia são diversos. O encosto acolchoado aumenta o conforto O couro é uma opção cara, mas a beleza dos produtos será apreciada.

O estilo e design da cadeira da cozinha

Para a seleção de móveis de cozinha, eles são guiados pelo interior e pelo esquema de cores do design. Nem toda cozinha tem cadeiras com encosto alto, apesar de parecerem especialmente elegantes. Para quartos com teto baixo, isso será apenas uma desvantagem.

A cor do conjunto de móveis não deve causar desarmonia visual. É bom quando a cor principal das cadeiras é combinada com uma mesa ou outro móvel Cadeiras de madeira brancas para a cozinha gostam especialmente.

A regra de escolher cadeiras por cor recomenda não levar cores brilhantes para um interior brilhante e tons de preto para design em preto.

Móveis sem pintura em tons de madeira naturais continuam no auge da popularidade Móveis pintados e lacados diluirão tons neutros no interior.

E os fabricantes de cadeiras de cozinha em madeira

A marca mais famosa ao escolher cadeiras de madeira para a cozinha é chamada "Ikea". Esta é uma marca reconhecível que oferece móveis confortáveis ​​em estilo minimalista e com diferentes tipos de equipamentos.

A Itália também está na lista dos principais fabricantes de cadeiras que atestam a qualidade de seus móveis.

Fabricantes russos e bielorrussos também se preocupam com sua reputação. Pinskdrev oferece cadeiras de alta qualidade a preços diferentes em estilo e design.

Um bom fabricante oferece um catálogo indicando todas as características de cada modelo e dá uma garantia de qualidade.

Pontas de madeira do cuidado da cadeira

Se você não se importa com móveis de madeira, ela perde a aparência atraente original. Para preservar a aparência, eles adquirem um anti-séptico que protege os móveis da exposição à luz solar, ressecamento e arranhões.

As cadeiras são limpas com um pano levemente úmido e macio uma vez por semana. Não são utilizados produtos químicos agressivos, incluindo água com sabão!

Cadeiras dobráveis ​​pintadas precisam apenas de cuidados com a umidade

Artigo relacionado:

Em nossa análise, você aprenderá quais critérios escolher mesas e cadeiras de cozinha para uma pequena cozinha, além de quais variedades de móveis semelhantes existem, como escolher a combinação adequada desse fone de ouvido e as recomendações de especialistas.

Deixe as cadeiras da sua casa serem as mais confortáveis ​​e bonitas!

Características da produção de cadeiras de madeira

A aparência, o custo e a vida útil das cadeiras de madeira dependem amplamente das características da produção. Oferecemos entender isso com mais detalhes, a fim de entender claramente quais propriedades o modelo que você escolheu possui.

Espécies de madeira usadas para fazer cadeiras de madeira

Para a fabricação de móveis de madeira utilizada de diferentes espécies. Isso permite que você escolha um modelo com desempenho ideal e a um preço acessível. Os produtos mais populares fabricados a partir de:

  • cinzas. Madeira clara com textura original. Precisa de tratamento obrigatório com anti-sépticos. Existem dificuldades no polimento. Medo de umidade
  • carvalho. Madeira de alta densidade e alto peso. Mal polido
  • bordo. Devido à estrutura homogênea, o mobiliário tem um alto efeito decorativo, mas tem medo de umidade. É necessário processamento adicional obrigatório,
  • noz. O material pode ter uma tonalidade diferente e é bem pintado. Devido à textura macia, não suporta cargas significativas,
  • amieiros. Devido à falta de uma textura pronunciada, os produtos desta árvore são produzidos na forma pintada, mas têm um custo relativamente baixo,
  • cerejas. A uma densidade suficientemente alta, possui uma estrutura pronunciada que persiste após a usinagem,
  • rattan. O material de madeira leve é ​​usado principalmente para a fabricação de móveis de jardim. No entanto, se o design estilístico da cozinha permitir, os produtos poderão ser instalados dentro da casa.

Métodos de conexão de elementos

A conexão dos elementos pode ser realizada de diferentes maneiras. Tudo depende dos recursos de design do modelo. O método thorn-groove é o mais amplamente usado, mas outras opções também são possíveis. Para impedir o deslocamento dos elementos em relação um ao outro e a fixação confiável, é usada uma composição adesiva ou uma conexão rosqueada.

Processamento e revestimento de cadeiras de madeira

Dado que a madeira não tolera umidade, o produto final deve ser revestido com uma composição protetora e decorativa. Além do verniz, enfatizando a estrutura natural e fornecendo proteção, pode ser usado o seguinte:

  • óleo. Com sua ajuda, é possível aumentar as características repelentes à água,
  • pintar. Permite ocultar a heterogeneidade da textura,
  • cera. Com ele, você pode adicionar calor e aveludado a uma base de madeira,
  • impregnação especialque protegem a madeira da sujeira, umidade e fungos, além de dar a sombra desejada.

Recursos de design de cadeiras de madeira por tipo com amostras de fotos

O design das cadeiras de madeira pode variar significativamente. Oferecemos ver fotos e avaliar os recursos de cada opção.

O design pode variar.

Cadeiras de madeira clássicas: as principais vantagens

Pessoas com bom gosto e prosperidade financeira preferem cadeiras de madeira clássicas. Esses produtos são uma opção universal adequada para qualquer interior. Como regra, são utilizados materiais de alta qualidade para sua fabricação, proporcionando uma aparência apresentável e garantindo uma longa vida útil.

As cadeiras clássicas são equipadas com pernas padrão, assento e encosto. Às vezes apoios de braços. Eles são decorados com esculturas ou ornamentos, o que aumenta significativamente seu custo. Cada modelo parece individual e de forma inimitável.

Atenção! Os modelos clássicos serão adequados não apenas na cozinha, mas também nas salas de estar.