Cortinas

Cortinas duplas (113 fotos) - vantagens e combinação elegante de materiais e tons

Cortinas duplas estão se tornando mais populares e demandadas. Isso se deve ao design exclusivo, que permite criar imagens extraordinárias com várias cores básicas. Além disso, telas duplas ajudarão a controlar com sucesso o grau de iluminação da sala. Estes são sistemas universais e práticos que podem ser usados ​​nos quartos e no banheiro.

Uma ampla gama de cortinas duplas permitirá que você escolha o modelo certo para qualquer interior. O design duplo é adequado para diferentes tipos: versão clássica, em rolo ou romana.

Estilo clássico

O sistema duplo na versão clássica - beleza, individualidade e proteção contra o desgaste. Para refletir os raios do sol, é pendurado um tule de cor clara, que absorve todo o ataque do sol, protegendo a frente das cortinas nos ilhós. As opções para este tule podem ser vistas em Textile.shop.

Cortinas duplas no interior - uma solução incomum que funciona com funcionalidade e praticidade. Para controlar o nível de iluminação e proteger contra aparências desnecessárias, um tule translúcido e delicado pode atuar como um tecido e o outro como uma cortina escura e densa, que é periodicamente facilmente alterada, se desejado. Para escolher cortinas duplas na sala de estar ou em qualquer outra sala, você precisa se concentrar no esquema de cores no interior e nas cores dominantes na sala.

Se excluirmos tule ou cortinas da composição dupla, então, sob as cortinas duplas, haverá exatamente cortinas opacas e cortinas em 2 camadas em uma janela. Nesse caso, essa composição também é chamada de composição de cortina multicamada.

Sistemas duplos romanos e laminados

Os tipos combinados de cortinas continuam sendo uma opção popular e procurada. Por seu design, eles se assemelham a estores duplos, nos quais painéis transparentes e opacos se alternam.

O principal objetivo do projeto romano é uma regulação flexível e conveniente dos fluxos de luz. Para atingir esse objetivo, para a cortina externa que entra na sala, são selecionados tecidos densos e pesados ​​que não permitem a luz solar, e para a cortina interna - tule.

As cortinas romanas duplas também são um elemento decorativo que pode enfatizar vantajosamente o design da sala. Eles também são chamados de cortinas diurnas e noturnas. Durante o dia, você pode usar tecido monocromático em tons delicados e, à noite, pode abaixar a segunda tela de uma escala mais escura, criando um design de interiores moderno e uma atmosfera de cinema na sala.

As persianas duplas têm um mecanismo semelhante. Esse é o tipo usual de persiana, cujo design inclui duas tiras de tecido, cada uma fixada em uma moldura de madeira e enrolada individualmente. Nesse caso, as faixas horizontais da tela podem ter densidades diferentes ou cores diferentes.

A escolha da densidade da matéria depende da regulação do grau de iluminação na sala. Para criar uma parte transparente das cortinas, é usada uma malha ou organza e, para a parte opaca, é usada qualquer cortina opaca texturizada. O sistema pode ser automático ou ajustável usando um cabo.

Diferentemente das cortinas nos ilhós, as telas não acumulam poeira e absorvem odores dessa maneira, pois são tratadas com impregnações especiais. Além disso, eles são fáceis de limpar e fáceis de limpar.

Diferentes tipos de cortinas também são bem combinados, por exemplo, tule com cortina romana ou persianas, persianas com tule.

Vantagens e combinações decorativas

As estruturas de duas camadas nas janelas têm vários lados positivos:

  1. Complemente o interior. As cortinas duplas enfatizam favoravelmente qualquer design e criam a atmosfera desejada na sala.
  2. Fácil de cuidar. Devido ao fato de que esse design não fornece dobras de volume, as cortinas são facilmente apagadas e passadas a ferro.
  3. O design duplo nos ilhós é uma excelente solução para quartos espaçosos.
  4. Este é um substituto moderno para a versão clássica das cortinas.
  5. Vai bem com outros tipos de acessórios para janelas.

No entanto, para que as cortinas se ajustem ao design geral, você precisa escolher o esquema de cores certo:

  • para adicionar alguma originalidade ao estilo geral da sala, você pode se concentrar no contraste. Essa é uma combinação de cortinas em preto e branco, marrom claro e chocolate,
  • as telas com desenhos em ilhós só podem ser combinadas com tecidos da mesma textura, do mesmo fabricante e com estampas semelhantes,
  • uma combinação de cores próximas, como roxo e lilás, ajudará a expandir visualmente a sala,
  • uma combinação de tecido liso e lona com um padrão - o design de cortinas no estilo provençal.

Além disso, para criar total aconchego e conforto, é importante prestar a devida atenção à escolha da densidade da matéria. A tela tule e densa permite regular a entrada da luz solar em diferentes momentos do dia.

Aplicações interiores

Ao escolher cortinas duplas no corredor, é necessário considerar a localização das janelas em relação ao sol e o lado em que elas se movem. Isso é necessário para selecionar corretamente a textura do painel.

Cortinas duplas para o quarto devem ser escolhidas em tons pastel, como aqui. Cores bege e branco servirão. A combinação de materiais de diferentes densidades é relevante aqui. Nos quartos, eles adquirem cortinas de tule, de dupla face, feitas de algodão, seda ou brocado e com lambrequins.

As cortinas duplas na cozinha, antes de tudo, devem ser de tecidos práticos que não absorvem odores e são facilmente lavados. Se as janelas estiverem voltadas para o sul, será necessário escurecer adicional.

Cortinas duplas para o banheiro, que são fixadas em uma estrutura de metal, desempenham um papel duplo. Cortinas de tecido superiores para o banheiro, na forma de um elemento decorativo e estético, e internas (feitas de poliéster, silicone) para uso prático.

No berçário, você não deve usar cortinas nos ilhós de uma paleta brilhante, pois podem causar irritação e excitar o bebê. É preferível escolher cortinas noturnas calmas em tons delicados. No entanto, a aquisição deve levar em consideração o desejo da criança.

Benefícios das cortinas duplas

  • design de moda, elegância,
  • excelente funcionalidade, por exemplo, cortinas nos ilhós se tornarão uma opção indispensável para salas grandes,
  • tem dois casos de uso - dia e noite,
  • a capacidade de combinar várias opções de cores, complementando-as e definindo o estilo desejado na sala,
  • conveniência e praticidade no uso diário,
  • pode ser montado diretamente no quadro, na parede ou no teto, o que permitirá que eles fiquem posicionados favoravelmente - aumentando a sala ou complementando-a com uma decoração complexa.

Cortinas de dupla face

Um dos tipos de cortinas duplas são as cortinas de dupla face. Com esta opção, você pode mostrar as fantasias mais extraordinárias. Eles são feitos de dois tipos de tecidos forrados, permitindo fechar bem a abertura da janela, protegendo a sala do excesso de luz solar. Eles podem até substituir as cortinas se você fechar completamente a janela com uma camada e usar a segunda apenas nas laterais.

Preste atenção na qualidade dos tecidos, na uniformidade das costuras, na costura do produto - a apresentação da aparência dependerá disso.

Atualmente, usando cortinas de dupla face feitas de tecidos densos e caros, o revestimento evita com segurança a queima de matéria.

Você pode dar-lhes uma aparência decorativa com a ajuda de dobras grandes. Essa escolha agradará mais de um ano, criando uma atmosfera calorosa especial em sua casa.

Cortinas romanas duplas

Geralmente, são duas cortinas romanas conectadas em uma, pendurando uma na frente da segunda, cada uma delas dotada de seu próprio mecanismo de elevação. O interior é mais claro, arejado e transparente. A parte externa, pelo contrário, é densa, regulando o fluxo da luz solar ao máximo.

Cortinas duplas clássicas

Nesta modalidade, as cortinas são penduradas uma após a outra ou uma em cima da outra. Nesse caso, o primeiro ou o segundo geralmente é montado e decorado com um pingente, arnês, fitas e outros elementos relevantes. Existem opções para montar as duas cortinas.

Você pode brincar com texturas, combinando materiais mais densos e caros com tecidos finos, translúcidos e estampados com motivos acetinados e assim por diante. Tudo depende do seu gosto e desejo.

Cortinas enroladas

Estes são dois tipos de tecido, dobrados juntos em um controle automático ou manual. As persianas são mais procuradas em cozinhas, corredores e banheiros, além de escritórios. Difere em conveniência na aplicação prática, pois é possível variar o comprimento, ignorando o nível de iluminação necessário.

Combinação de cortinas duplas

O mais popular é a combinação do tipo de tecido. O mais comumente usado é o grau de densidade do tecido. Um deles é escolhido para ser denso, pesado, liso ou impresso com quase nenhuma transmissão de luz, enquanto o outro, ao contrário, é leve e voador, transparente, da mesma cor ou inclui vários tons ou padrões.

Eles também combinam materiais de densidade diferente com os mesmos padrões ou sem eles. Ou os mesmos tecidos com cores diferentes.

Ao usar tecidos foscos com tecidos brilhantes, por exemplo, é possível obter veludo com cetim, decoração elegante e extraordinária com um toque especial. Experimente, deixe seu design ser especial.

Cornijas de fixação

Na maioria dos casos, cortinas duplas são penduradas em um trilho de cortina dupla com duas guias. Assim, cada uma das pinturas pode se mover livremente em qualquer direção. Além disso, é possível decorá-los com a ajuda de captadores, pincéis, grampos de cabelo e outros elementos decorativos.

Quando duas cortinas são costuradas, seria aconselhável pendurá-las em um único trilho. Esta opção não é tão conveniente quanto a anterior. Além disso, deve-se ter em mente que lavar essas cortinas também será uma tarefa trabalhosa. Mas eles estão sempre dispostos uniformemente, de acordo com o design concebido.

Cortinas duplas colocadas em dois beirais diferentes parecem muito favoráveis, e os beirais podem diferir entre si. Pendure assim cortinas romanas.

O uso de cortinas duplas no interior.

Ao escolher cortinas para a sala, você precisa se concentrar na localização das janelas, de que lado elas vão. Depende disso em tons claros ou escuros para interromper sua escolha. O tamanho das janelas e da sala também é importante.

Para um salão espaçoso, tons escuros, opções de cores ou a combinação de cores claras com cores saturadas são adequados. Se não houver muito espaço, é melhor projetar uma sala em uma paleta natural de cores - marfim, bege, delicados tons de rosa, azul ou verde, complementando isso com tecidos transparentes claros.

Para o quarto, cortinas com diferentes texturas são adequadas. Mais claro, transparente à luz do dia e escondido de olhares indiscretos, denso e escuro. As cores do material podem ser muito diferentes, no entanto, os designers são aconselhados a abandonar os tons chamativos - vermelho, preto, laranja e ultra azul.

O roxo será mais adequado em combinação com rosa pálido, marrom claro com leite, verde calmo com menta, ouro com carne ou bege claro.

Tanto no corredor quanto na cozinha, cortinas enroladas ou romanas ficarão ótimas. Cores adequadas de palha e madeira. Uma excelente opção será escura com a textura original.

Atualmente, a escolha de cortinas duplas é bastante diversa. Você pode escolher o tecido desejado, sombra, alfaiataria para todos os gostos. Se você tiver dificuldade em planejar o estilo, é possível ver fotos de cortinas duplas no interior. De qualquer forma, a escolha a seu favor será apreciada. Eles parecem muito estilosos, não intrusivos, elegantes. Qualquer sala diluída com esse detalhe brilhará sob uma nova luz; sem dúvida, cortinas duplas serão o destaque do seu estilo.

O que é cortinas duplas

Cortinas de duas camadas são uma das tendências da moda da temporada. Essa é uma combinação de dois tipos de tecido organizados para que ambas as camadas fiquem visíveis. Essa "mistura" permite enriquecer o interior, tocar em contrastes, tornar a decoração da janela mais rica e interessante.

Não confunda cortinas de duas camadas com as composições usuais de cortinas e tule. A combinação de cortinas e cortinas também não se aplica à idéia em consideração.

O conceito de duas camadas refere-se especificamente a cortinas. Ao mesmo tempo, cortinas duplas podem muito bem ser combinadas com tule (o que acontece com frequência) e modelos romanos enrolados (essa opção é um pouco menos comum).

Que opções os designers oferecem para quem gosta da ideia de cortinas de duas camadas?

Cortinas duplas de luxo Palace

Talvez a opção mais comum seja combinar dois tecidos contrastantes com uma textura rica que cai da borda e é interceptada pelos captadores. Essas cortinas incorporam luxo e são capazes de complementar a decoração mais sofisticada. Os designers não têm vergonha de criar opções impressionantes em seu esplendor: por exemplo, combine um "fundo dourado" com uma camada superior de brocado preto.

Naturalmente, essas soluções interiores ricas exigem um gosto muito bom; caso contrário, é fácil deslizar para um kitsch pomposo. Não é recomendado o uso de dois tecidos estampados: como regra geral, o "substrato" é liso e mais leve. É melhor limitar-se a duas cores dominantes, ou seja, uma impressão em um tecido mais saturado (se houver) deve se sobrepor à cor da segunda camada, que atua como plano de fundo. O mesmo vale para tubulações, captadores e outros acessórios.

Cuidado especial deve ser tomado com lambrequins: cortinas duplas já são luxuosas; portanto, o uso de camadas adicionais de tecido na composição da janela pode ser redundante. No entanto, muitas vezes o lambrequin, que também é duplo e contrastante, equilibra a composição geral.

Você também deve considerar cuidadosamente quais acessórios internos as camadas de cortinas duplas terão em comum. Por exemplo, você pode usar esta solução: o tecido de fundo corresponde à colcha da cama e os padrões estampados da camada superior são repetidos em almofadas decorativas.

Funcionalidades

As cortinas duplas diferem em diferentes variações, uma delas são as cortinas de dupla face. Este é um tipo especial de cortinas, criando uma atmosfera completamente misteriosa. Eles consistem em diferentes tipos de tecido, há uma camada adicional que protege contra a radiação ultravioleta que entra na sala. Dois painéis são costurados, o que parece muito impressionante.

Os designers observam muitos aspectos positivos das cortinas de duas camadas:

  • facilidade de manutenção - as cortinas de duas camadas não possuem dobras exuberantes, o que simplifica a lavagem, o engomar, a instalação na cornija,
  • belas cortinas frente e verso podem substituir completamente as clássicas,
  • combinado com diferentes tipos de cortinas,
  • adequado para qualquer interior
  • proteger tecidos caros do desgaste - uma tela leve é ​​uma proteção para tecidos faciais dos raios ultravioletas.

Agora, cortinas combinadas muito comuns, representando uma única tela. Esta é uma alternância de faixas transparentes e opacas de tecido, semelhante aos modelos de rolo duplo. Se você abrir essa cortina, a luz espalhada penetrará na sala através de faixas transparentes. Quando a tela é dobrada, ela se torna opaca e sólida.

As cortinas de dupla camada são produtos têxteis para o design de uma abertura de janela, consistindo em dois panos de tecido. Além disso, a tela deve estar localizada uma em cima da outra. Muitas vezes, eles são decorados com um lambrequin.Essas telas podem ser penduradas de várias maneiras.

Existem vários tipos de cortinas duplas:

  • Classic. O modelo consiste em duas telas: transparente e mais escura e mais densa. O tule atua como a tela inferior; a camada superior pode ser uma cortina densa e escura, que pode ser substituída, se necessário.

  • Rolo duplo. Persianas de tecido com faixas alternadas de diferentes densidades e cores. Este modelo permite combinar tecidos de dois tipos, por exemplo, tule e veludo. A estrutura abre e fecha completamente em vários níveis.

  • Romano duplo. Eles consistem em um par de pinturas independentes, que são controladas por diferentes mecanismos. Na camada inferior, são utilizados véus leves, a segunda tela é densa, não transmite luz ultravioleta. Movendo a tela, você pode alterar o nível de iluminação.

Vantagens de cortinas romanas duplas:

  • duas aplicações - dia e noite,
  • uma variedade de combinações com outros tipos de cortinas,
  • diferentes métodos de montagem - na parede, na moldura da janela, no teto,
  • características funcionais não dependem do método de fixação,
  • Design elegante - permite que você se encaixe facilmente em qualquer interior.

Tecido

Com a ajuda de cortinas duplas, a penetração da luz solar na sala é regulada. Para uma camada transparente, uma malha ou organza é frequentemente usada.

Dos novos produtos, Chanzelise foi encontrado recentemente. O tecido acetinado na frente tem um brilho brilhante, mas o interior é fosco. O tecido é considerado translúcido; portanto, para melhor proteção contra a luz solar, é melhor escolher tons escuros ou combinar senzelise com opções densas para tecidos para cortinas.

Os panos para persianas, por via de regra, são tratados com uma composição especial que os impede de coletar poeira e absorver odores. Eles não precisam de cuidados especiais, são fáceis de limpar e, portanto, são frequentemente usados ​​na cozinha.

Muitas vezes, em cortinas duplas, os tecidos pesados ​​são pintados com chiffon, musselina ou outro tecido transparente. Duas telas densas são usadas nos quartos se as janelas estiverem orientadas para o sul ou leste. O quarto escuro não precisa ser apagado; aqui as cortinas duplas podem conter todas as camadas de tecidos translúcidos: linho, tule, algodão, renda, malha decorativa.

Esquemas de cores

Em cortinas duplas, a harmonia de cores e tons é de grande importância:

  • Combinações de contraste são possíveis - por exemplo, o mais tradicional em preto e branco. Você pode tocar com meios-tons: por exemplo, combinando marrom claro e chocolate.
  • Para um aumento visual no espaço usando uma paleta de cores próximas de roxo e lilás. O tandem verde-marrom é calmo e confortável.

  • Uma cortina dupla parece muito interessante e incomum se você fixar uma metade lisa e um tecido estampado ao lado. Este design será apropriado no estilo de Provence.
  • A combinação de ouro e bordô é característica do interior oriental. Cortinas azuis em composições de cortinas duplas são combinadas com tule em tons de bege, elas serão harmoniosas na sala de estar.

Novo Design

Entre as inovações no design de cortinas, são mencionadas novas opções para cortinas. Ao mesmo tempo, são as cortinas duplas que oferecem amplo espaço para a imaginação criativa. As construções multicamadas de cortinas são fixadas de novas maneiras:

  • duas metades de cortinas são penduradas em camadas, com listras uniformes,
  • uma ou duas cortinas podem ser presas a um clipe de parede,
  • o tecido superior é amarrado no meio, formando a "manga do bispo",

  • as telas são apanhadas nas laterais por grampos magnéticos,
  • cortinas cruzadas - quadros em duas fileiras estão pendurados em toda a largura da janela, após o qual uma cortina é fixada em um lado, o segundo - no lado oposto,
  • as opções de duas mãos são telas de diferentes camadas, por analogia com os japoneses, que se movem ao longo de diferentes sulcos de uma cornija dupla.

As cortinas cruzadas têm várias formas:

  • de toda a tela. Uma grande quantidade de tecido é torcida e fixada na barra. Formadas duas cortinas no fundo são amarradas com ganchos,
  • de duas telas. Duas telas são conectadas e presas à cornija. Na parte inferior, cada metade é formada por ganchos, suportes ou nós,
  • cortinas assimétricas. A variante com diferentes alturas das pinturas parecerá original. Esta técnica permitirá mais abrir a abertura da janela.

Selecionamos para cada quarto

Para a escolha correta de cortinas duplas em uma sala específica, é necessário lembrar algumas nuances.

As cortinas clássicas serão inapropriadas no espaço da cozinha; aqui é mais prático usar lençóis duplos enrolados. Uma cortina densa e escura pode ser selecionada para combinar com a cor dos detalhes da cozinha (azulejos brilhantes, móveis, decoração têxtil), e uma camada transparente pode ser feita de branco ou pastel.

O salão costuma usar clássicos e cortinas romanas. Para o quarto, muitas opções são adequadas, o principal é dar suavidade à imagem.

Para a sala de estar

Algumas salas têm várias janelas ao mesmo tempo. Isso geralmente é encontrado em apartamentos de canto, onde as janelas estão voltadas para os dois lados. Para uma sala com duas janelas posicionadas em uma parede, as cortinas são decoradas com uma tela muito larga de tule, além de duas cortinas densas. De lados diferentes, eles podem ser cortados simetricamente, como lambrequins. Os materiais mais adequados serão veludo acetinado, tafetá e cor de café, em combinação com tule branco como a neve. Se as janelas estiverem localizadas em paredes diferentes, o lambeken terá que ser abandonado escolhendo cortinas clássicas. A sala de estar em estilo clássico será decorada com quase todos os tipos de cortinas.

Quarto

Para este tipo de quarto, são escolhidas cortinas duplas de tons pastel calmos. A combinação clássica de cortinas grossas e tule transparente é a mais adequada para o quarto. Tecido blackout - as cortinas reflexivas de três camadas são apropriadas aqui no interior moderno. Cada camada desempenha um papel:

  • externo - reflete os raios do sol,
  • médio - reflete calor,
  • interno - decorativo.

Muitas vezes, cortinas duplas com lambrequins nos ilhós são penduradas nesse quarto. Fabricantes de cortinas acabadas preferem algodão, linho, brocado, seda.

A cozinha

Tecidos práticos são escolhidos para a cozinha. Uma cortina romana dupla é muito adequada aqui. Se as janelas da cozinha estiverem voltadas para o norte, não será necessário um forte apagão. Aqui são usadas cortinas duplas de algodão com transmissão de luz média.

Exemplos no interior

Cortinas duplas são apropriadas em todos os interiores. Uma solução muito interessante são as cortinas romanas duplas. Duas estruturas romanas comuns são fixadas uma acima da outra, cada uma equipada com um mecanismo de elevação separado. A principal função desta composição de cortina é alterar suavemente o número de fluxos de luz que penetram nas janelas. Muitas vezes, esse modelo é chamado dia-noite. A cortina superior voltada para a sala é costurada com tecido pesado e compacto. A cortina interna, ao contrário, é feita de tecido translúcido e arejado.

A combinação de cortinas de diferentes tipos está muito na moda. Por exemplo, é interessante combinar a construção de tule e romana ou em rolo, persianas com tule transparente. As cortinas de luz romanas em combinação com uma organza transparente em tons claros de pêssego enchem a cozinha branca com luz solar.

A sala está cheia de contrastes. Sempre a combinação mais ganha-ganha é preto e branco. Preto com qualquer tom de branco - esse contraste é ideal em qualquer estilo interior clássico e moderno.

As cortinas duplas contrastantes em tecido liso com a mesma textura são uma opção discreta e elegante para um pequeno quarto ou sala de estar. Pode ser de estilos diferentes: clássico ou moderno. É característico que uma cor da cortina corresponda ao tom do acabamento, a outra metade contrasta com o estofamento de móveis estofados ou decoração têxtil no interior da sala.

Persianas rolô

Estes são roleta de tecido dobrado em duas camadas. Alternando a densidade da matéria, como veludo e tule, você pode criar um efeito de dia e noite em uma sala. Se o interior for feito em um determinado estilo, haverá a oportunidade de escolher cortinas fotográficas enroladas com uma plotagem adequada à situação.

Portieres

Essas duas telas são translúcidas e mais escuras. A camada inferior é feita de tule e a superior é uma cortina densa e escura. Usando cortinas duplas, você pode controlar a penetração da luz solar na sala.

Cortinas (tule, organza, etc.)

Uma combinação de duas camadas de tecidos translúcidos leves, usada em várias direções estilísticas. Não impeça a propagação da luz solar no espaço. As dobras parecem expressivas e ousadas.

Combinado

Um conjunto de cortinas e persianas criará a atmosfera mais confortável na sala. Forneça luz ou escuridão completa à sua casa, dependendo de suas necessidades.

Tecidos para cortinas

Tecidos densos e de alta qualidade são ideais para cortinas. Existem tipos de tecidos como: blackout, veludo, algodão, seda, fosco, cetim, linho.

Tecidos para cortinas ou tule

Eles têm propriedades únicas que outros tecidos não possuem, incluindo tule, organza, véu, linha de aranha, malha e musselina.

Bilateral

Eles são muito bonitos, proporcionam um bom escurecimento e têm uma vida útil longa. Ao escolhê-los, você pode experimentar o revestimento, escolhendo materiais padronizados, lisos ou foscos e brilhantes.

Na foto, existem cortinas bilaterais no interior do quarto.

Com flores

Uma variedade de associações trará à atmosfera da sala, seja a fragrância de um jardim perfumado, o cheiro delicado da frescura da primavera ou o ardor do calor do verão.

Na foto há cortinas duplas com estampa floral.

Geometria

Sua beleza está na versatilidade e simplicidade. As impressões geométricas são adequadas para interiores, dos estilos clássico ao moderno. Se você comparar com competência essas cortinas com móveis, tecidos ou acessórios, elas se tornarão uma verdadeira decoração de toda a sala.

Assimétrico

Usando assimetria, você pode ajustar alguns parâmetros da sala. Eles irão adicionar dinamismo a qualquer interior. Se você quiser mudar visualmente a natureza da sala, com total confiança, volte sua atenção para cortinas desse tipo.

Monocromático

Uma combinação de tons da mesma cor, diferindo na saturação. Essa combinação pode parecer menos brilhante e harmoniosa. A seleção correta de tons criará uma ilusão de ótica e corrigirá visualmente as imperfeições da sala.

Na foto há persianas duplas com uma combinação de cores monocromática.

Complementar

Uma combinação de cores contrastantes e opostas. A capacidade de combinar cores tão ricas alcançará um resultado impressionante.

Similar

A combinação de dois ou três tons localizados um ao lado do outro na roda de cores. Por exemplo, roxo com azul. Uma solução simples e original. Uma variedade de cores adequada para quartos de crianças.

Tabela de Combinação de Cores Popular

Considere a combinação das cores mais populares.

Bege, azul esverdeado, rosa, dourado.

Amarelo, azul, rosa, ciano, preto, vermelho, amarelo.

Azul, verde, preto com ouro, amarelo, rosa, cinza.

Verde, azul, vermelho, dourado, laranja, branco, amarelo.

Cor universal. Combinações bem-sucedidas são obtidas com vermelho, preto e azul.

Roxo, preto, azul, ciano, cinza.

Azeitona, cinza, branca, turquesa, verde, azul, marrom, azul pálido.

Amarelo, preto, chocolate, bege, marrom dourado.

Rosa, branco, cinza, vermelho, laranja, amarelo.

Sala de estar ou lounge

Verde é paz, harmonia, é a cor da vida e da juventude. No estilo clássico, cortinas duplas verdes longas são adequadas nesses quartos. Se você é um conhecedor do interior inglês, é melhor pendurar as cortinas em uma grande gaiola verde-branca.

O banheiro

Se o banheiro tiver janelas de plástico, você precisará de cortinas. A opção mais adequada e mais fácil são as persianas duplas. As cortinas de tecido também podem ser um elemento de design interessante ao decorar a própria casa de banho. Isso dá ao quarto uma verdadeira elegância, estética e beleza.

Na foto, há um banheiro com uma janela decorada com cortinas duplas.

Crianças

O espaço adequado da janela no quarto das crianças fornecerá a iluminação certa e moldará o gosto da criança. Linhas suaves e estampas coloridas criam a atmosfera de um conto de fadas.

Na foto, a opção de design são cortinas duplas no berçário.

Moderno

Neste interior, você pode usar cortinas retas duplas: cortinas nos ilhós, cortinas romanas ou de enrolar. De acordo com o esquema de cores, é melhor dar preferência a tons claros: branco-azul ou cinza com turquesa, pois eles visualmente expandem o espaço.

Provence

Belas cortinas duplas no estilo provençal atraem com sua primitividade e graça rústicas. Pequenos padrões adicionam brilho ao estilo - buquês de rosas, papoulas ou flores silvestres.

Na foto há cortinas duplas no quarto no estilo da Provence.

Ilhós

Anéis de diferentes cores e acabamentos. Eles podem ser de ouro, estanho ou assemelhar-se a bronze antigo. As pesadas e densas cortinas duplas nos ilhós têm uma aparência nobre e mantêm dobras suaves e arrumadas.

Dobradiças

Eles são convenientes, bonitos e fáceis de usar e permitem escolher cortinas em qualquer ambiente. Uma ótima opção para pendurar cortinas duplas nas dobradiças do berçário, porque elas se movem silenciosamente e silenciosamente ao longo da borda, sem perturbar o sono do seu filho.

Com um nó

Uma ótima maneira de resolver problemas decorativos ao decorar uma janela. Se você amarrar bem um nó alto, ele esticará a janela, enquanto o baixo se expandirá pelo contrário, e o nó no meio tornará a abertura da janela mais suave.

With pickup

Complementando as cortinas com captadores, você pode transformar a atmosfera da sala, alterar as proporções da janela e criar um clima em geral. Esses elementos de fixação ajudarão a atualizar a aparência um pouco irritante das cortinas, bem como as cortinas divididas dessa maneira para formar cortinas mais eficazes.

Janelas de sacada

Com a seleção certa, eles destacam os benefícios e efetivamente desenrolam por dentro. Crie uma atmosfera apropriada para o interior, cortinas na janela de sacada com ar de tule, pinturas duplas com um padrão de luz ou cortinas austríacas exuberantes.

Nebulosidade translúcida e brevidade contida

Materiais pesados ​​e ricos não cabem em todas as situações, mas as cortinas duplas podem ser arejadas. No entanto, o uso de tecidos translúcidos para criar cortinas de dupla camada tem suas próprias leis. Você terá que levar em conta o efeito da sobreposição de tinta, que inevitavelmente surgirá neste caso.

Você pode entrar em cortinas duplas em uma atmosfera lacônica e contida. Como as cortinas duplas são um elemento visualmente rico do interior, essa tarefa parece muito difícil. De fato, basta escolher duas cores discretas que criam um contraste suave: por exemplo, bege creme e verde claro. É melhor que a textura seja a mesma - por exemplo, cetim. Deixe a camada inferior cair com uma tela reta, pegue a superior no terço inferior (o uso assimétrico de apenas uma pick-up seria interessante - à direita ou à esquerda).

Uma solução eficaz é permitir que ambas as camadas corram ao longo da vertical livre, deslocando horizontalmente a mais escura um pouco para o lado em relação ao plano de fundo. As cortinas duplas diretas podem ser usadas na decoração de janelas em salas, quartos, escritórios, áreas de refeições. Eles parecem reservados e nobres.

Portiere 2 peças. - 150x260 cm.

Portiere 150x260 cm - 2 peças

Tule 500x280 - 1 un.

Portiere 2 peças. - 150x260 cm.

Há muito que Gray é proclamado o "novo preto" não apenas na indústria da moda, mas também no design de interiores. É representado por dezenas de tons que diferem em calor, intensidade e tom:

A cor das cortinas faz parte do clima interior e é uma demonstração do seu gosto. Alterar a tonalidade das cortinas ou cortinas pode mudar completamente a atmosfera da sala. Reflita sobre os princípios da harmonia e escolha a cor das cortinas da sala, quarto, cozinha, quarto de crianças? Oferecemos a você um conjunto de fotografias que demonstram várias soluções de design. Essas decisões refletem os principais princípios de seleção de cortinas por cor - levando em consideração o estilo, a paleta e as tarefas internas.

Os tecidos de tule de todos os tipos de tons não surpreenderão ninguém. Uma geração atrás, em todos os apartamentos, o tule era de apenas uma cor - branco, o que limitava o campo para experimentos. Mas agora o comprador, escolhendo o tule na sala de estar, é mimado com uma variedade de propostas coloridas e de design. Não é fácil surpreendê-lo! E, no entanto, os designers estão tentando fazer isso.

Janelas localizadas na mesma parede são frequentemente encontradas em apartamentos antigos e em novas casas de campo. Esta bela solução arquitetônica é um presente real para proprietários com um sabor estético delicado. Quantas soluções decorativas interessantes imploram! Mas, ao mesmo tempo, o design de duas janelas com uma parede representa uma tarefa interior difícil. Este é um verdadeiro desafio de design.

Os proprietários das varandas francesas são definitivamente sortudos - a vidraça panorâmica da varanda cria uma incrível sensação de espaço e liberdade. Mas é impossível admirar as vistas infinitamente, por isso é necessário escolher cortinas e cortinas para uma varanda como essa para não parecer totalmente à vista. Afinal, a loggia francesa será um ótimo lugar para relaxar e, talvez, para um escritório. Que tipo de moldura escolher para uma varanda com vidros panorâmicos? Vamos procurar inspiração em fotografias mostrando idéias de design bem-sucedidas!

Cortinas delicadas de um véu transparente - esta é uma decoração requintada da sala, dando ao romance interior e sofisticação. A sala ou cozinha, onde a janela é decorada com um véu, fica mais clara, porque esse tecido fino permite a passagem da luz máxima. A sala está cheia de ar, luz e adquire leveza visual. Parece até que a sala está se tornando visualmente espaçosa!

Se a alma está com fome de mudança, e todos os olhos com mais frequência param na janela - é hora de mudar as cortinas. Mas não é necessário comprar novos: há muitas opções para dar uma nova aparência às cortinas e cortinas familiares. Uma dessas opções é o alongamento moderno de cortinas curtas usando a tecnologia de bloco de cores.

Ao decorar a janela, você provavelmente deseja organizar as cortinas com belas dobras. Um dos acessórios que ajudam a obter o efeito desejado é uma fita de cortina ou trança. É costurado na parte superior das cortinas ou cortinas para executar duas funções ao mesmo tempo: prática e decorativa. As alças das cortinas são usadas para pendurar nos ganchos da cornija e os cadarços permitem criar dobras uniformes estéticas. Mas o que eles serão depende do tipo de fita de cortina.

Às vezes, os designers sugerem cortinas de cortinas, não apenas janelas, mas também portas. À primeira vista, isso parece excessivamente original, mas a inovação está realmente enraizada na Idade Média e em épocas históricas ainda mais distantes. Isso é evidenciado pela própria origem da palavra portiere: o termo francês portiere foi formado a partir da palavra porte - “door”. Antigamente, as cortinas eram usadas para cortinas de portas, para aquecer salas e proteger contra correntes de ar.

A janela de canto refere-se às soluções arquitetônicas que causam muitas dificuldades no desenvolvimento do design de interiores. No entanto, o design de tais aberturas de janelas é uma tarefa solucionável, e o resultado alcançado pode muito bem ser elegante, moderno e espetacular. Isso é convencido por uma seleção de fotografias com exemplos de decoração de várias janelas de canto - simples, localizadas em duas paredes adjacentes e janelas de sacada.

Às vezes, os designers sugerem cortinas de cortinas, não apenas janelas, mas também portas. À primeira vista, isso parece excessivamente original, mas a inovação está realmente enraizada na Idade Média e em épocas históricas ainda mais distantes. Isso é evidenciado pela própria origem da palavra portiere: o termo francês portiere foi formado a partir da palavra porte - “door”. Antigamente, as cortinas eram usadas para cortinas de portas, para aquecer salas e proteger contra correntes de ar.

Estores rolantes "dia e noite" - uma interessante invenção de design, que conseguiu combinar originalidade, praticidade e estética. Esse tipo de cortina também é chamado de “zebra” ou persianas. Sua peculiaridade é que o proprietário pode, trocando faixas transparentes (ou translúcidas) e densas, definir o modo de luz “dia” ou “noite”.

A cor cinza é contida e nobre, mas nem um pouco chata, como às vezes aparece nos estereótipos. Tem centenas de tons - de grafite a nevoeiro, de cinza a pérola. Muitas jóias escondem uma gota de cinza. E, em combinação com outras cores, ele é capaz de criar pinturas surpreendentemente pitorescas e expressivas. E esses recursos são claramente demonstrados por uma coleção de fotografias de cortinas cinza em interiores de vários estilos.

Decorar janelas na cozinha é uma tarefa de particular importância, porque é aqui que a anfitriã passa a maior parte do tempo. Para criar uma atmosfera aconchegante e espetacular na cozinha, você precisa escolher o tecido, modelo, cor das cortinas e trilho de cortinas certos.

Cada vez, voltando para casa, buscamos paz e tranquilidade, porque nossa casa é nosso pequeno e acolhedor porto. Para criar uma atmosfera confortável e harmoniosa, ao escolher um interior, seja guiado não apenas pelas tendências da moda e pelos níveis de renda, mas também pelo que as estrelas dizem.

CorQue cor é combinada com
Castanho