Vestiário

Como fazer um guarda-roupa faça você mesmo

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

O vendedor on-line está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

1. Encontre um local adequado

Os quartos separados para o camarim são apenas em prédios novos e, mesmo assim, sua área deixa muito a desejar. Não precisamos conversar sobre apartamentos antigos. Portanto, o primeiro passo é encontrar espaço livre ou subutilizado.

Na maioria das vezes, esse é um nicho na parede ou em uma despensa. Nesse caso, será suficiente para equipar o sistema de armazenamento interno e fechar a abertura com uma porta ou pelo menos uma cortina.

Se não houver lugares no apartamento ou a área for muito pequena, você terá que "morder" parte da sala de estar. Existem várias opções aqui:

  • um lugar ao longo de uma das paredes em branco - o espaço é delimitado por uma tela ou cortina,
  • o canto na junção de duas paredes - o camarim é separado por uma divisória de gesso cartonado,
  • espaço atrás da cama - na cabeceira da parede elevada é elevado a partir do mesmo GKL.

Idealmente, a entrada para o camarim deve ser do quarto. Se o espaço for muito modesto, o local de armazenamento pode ser equipado no corredor, corredor ou até na varanda, desde que combinado com a sala e aquecido.

2. Prepare o espaço

O próximo passo será limpar e preparar todas as superfícies para trabalhos futuros. Limpe completamente o espaço selecionado: retire as coisas, remova prateleiras, cabides e ganchos.

Se as paredes estiverem em mau estado, limpe-as do gesso e do papel de parede velhos e depois nivele-as. Retire o piso antigo e arrume a base. Não se apresse com o acabamento, será necessário mais tarde.

3. Decida no formulário

Para o uso racional do espaço disponível, é importante escolher a configuração correta. Dependendo do número e localização das áreas de armazenamento, existem vários tipos de provadores.

Qual é o melhor dependerá do espaço disponível. Nesse caso, a largura da sala é um parâmetro mais importante, o comprimento pode ser qualquer.

Vestiário unilateral

A opção mais modesta. As prateleiras estão localizadas em uma das paredes laterais. Você precisa de pelo menos 1,35 m de largura: 60 cm para a área de armazenamento, 70 cm para a porta e 10 cm para a guarnição da porta. Se você o cortar, poderá caber em 1,2 m.

Um caso especial de configuração unilateral é um camarim em forma de L. Com comprimento suficiente, é fácil expandir as prateleiras adicionando prateleiras adicionais na frente da porta.

Vestiário de dupla face

Para instalar racks ao longo de ambas as paredes laterais, você precisa de pelo menos 1,5 M. Nesse caso, 60 cm serão ocupados pela área de armazenamento principal, 30 cm serão auxiliares em prateleiras rasas e outros 60 cm permanecerão para passagem. Com uma largura de 1,75 m, duas prateleiras completas com profundidade de 60 cm podem ser acomodadas com uma passagem mínima de 55 cm entre elas.

Armário de três vias

Se houver 2 m de largura, além de duas áreas de armazenamento lateral de 60 cm, será adicionada outra - uma central de 80 cm. Para acesso conveniente às roupas nos cantos, pendure as hastes dos cabides e coloque-as sobrepostas da direita para a esquerda para que você possa movê-las perto das coisas de lado e chegar às escondidas.

4. Faça um esboço do recheio

Depois de decidir sobre a localização e a configuração do camarim, é hora de planejar qual será o seu conteúdo. Ninguém, mas você pode determinar melhor quantas prateleiras de roupas, hastes para roupas de fora e gavetas para itens pequenos são necessárias. E também em que proporção vale a pena alocar o espaço disponível.

É mais conveniente organizar uma zona de armazenamento em três camadas. No fundo, há um compartimento para sapatos e roupas de cama; no meio, um compartimento para roupas em cabides e objetos usados ​​com frequência; no topo, prateleiras para malas, travesseiros e vestidos sazonais.

Em largura, eles podem ser organizados como você quiser, com base no número de roupas. O principal é observar as dimensões dos compartimentos para que tudo o que eles precisam seja colocado neles. A profundidade ideal da zona de armazenamento é de 60 cm, com exceção de apenas prateleiras para sapatos, que são melhor executadas em 40 cm, mas a altura, dependendo das peças de vestuário, pode ser diferente.

  • Sapatos: 15–25 cm para baixo e 40–50 cm para alto.
  • Camisas e blusas dobradas: 30–40 cm.
  • Caixas para roupa de cama: 15–20 cm.
  • Camisas e blusas em cabides: 110-120 cm.
  • Calças: em um cabide - 140-150 cm, dobrado ao meio - 70 cm.
  • Casacos, vestidos longos: 120-150 cm.
  • Malas, cobertores, travesseiros: 45-60 cm.

Normalmente, nada é armazenado no vestiário além de roupas, mas se o espaço permitir, você pode colocar um aspirador de pó, uma tábua de passar ou uma caldeira. Isso será especialmente verdade se você transformou o antigo armário em um armário. Em apartamentos pequenos, alguns proprietários até conseguem esconder um freezer ou geladeira no vestiário.

propodval.ru

Se você planeja isso, calcule as dimensões necessárias para caber em tudo.

Gabinete

Neste sistema, prateleiras, prateleiras laterais, gavetas e tudo, exceto cabides, são feitos de painéis de partículas laminados. Os detalhes são interconectados por confirmações e podem ser pendurados na parede ou ficar no chão. Orçamento forte, confiável e razoavelmente. É realista montar você mesmo se calcular os tamanhos e solicitar um serviço de corte na loja.

Modular

Opção mais moderna e cara. É criado a partir de módulos separados, suspensos no gancho da parede. Prateleiras e cestas de malha, se desejado, podem ser reorganizadas a qualquer momento, organizadas para atender às novas necessidades. O design é muito fácil de montar, escalável e tem uma aparência atraente e “arejada”.

Tubular

O sistema mais simples e barato de todos. Ele é construído a partir de tubos de móveis de paredes finas que podem ser fixados nas paredes, teto e piso e conectados entre si usando acessórios especiais. As prateleiras são feitas de aglomerado ou madeira compensada. O sistema é fácil de montar com um conjunto mínimo de ferramentas.

6. Monte as luzes e os soquetes

Mesmo no menor camarim não pode prescindir de uma fonte de luz. Idealmente, deve haver até dois: a versão no teto e a iluminação acima das prateleiras.

Para a instalação no andar de cima, é melhor escolher os holofotes embutidos para não roubar a altura da sala e não tocar no lustre com as mãos ao trocar de roupa. Para prateleiras, é mais conveniente usar tiras de LED. Se desejar, você pode instalar lâmpadas com um sensor que se liga por movimento ou quando abre portas.

Provavelmente, você precisará de um soquete. Pelo menos para um roteador ou, se necessário, se você planeja colocar outros dispositivos e equipamentos.

7. Considere ventilação

Em uma sala sem janelas com um grande acúmulo de roupas, o ar fica estagnado e as coisas podem ter um cheiro de mofo. Para evitar isso, o armário deve estar equipado com ventilação.

A maneira mais fácil é instalar portas com persianas através das quais a troca de ar ocorrerá. Mais complexa e correta é a instalação de um exaustor, conectado a um sistema de ventilação central. Começa por temporizador ou com a inclusão de iluminação. O ar é fornecido através das mesmas persianas na porta ou grade na parte inferior.

Se não for possível fazer um ou outro, deixe a porta pelo menos um pouco entreaberta para acesso aéreo.

8. partições eretas

Se o camarim não estiver equipado em um quarto especialmente designado para isso, mas na sala de estar, para dividir o espaço, é necessário criar divisórias que servirão como paredes.

A maneira mais fácil de executá-los no GCR. Para isso, uma estrutura é montada a partir de perfis metálicos, que são revestidos com folhas de drywall. Se você planeja conectar o sistema de armazenamento às paredes, na fase de instalação, você deve fortalecer a estrutura com hipotecas de uma viga de madeira nos lugares certos.

Após a montagem, as paredes são niveladas com uma fina camada de massa e, em seguida, o papel de parede é pintado ou colado. Como regra, o design escolhe monofônico em cores claras, para que as coisas sejam claramente distinguíveis contra o fundo das paredes.

9. Faça um teto

Em princípio, mesmo as paredes do camarim não são visíveis a partir da sala, não são como o teto. Portanto, se tudo servir, pode ser deixado como está ou simplesmente pintado. Se você fizer tudo com sabedoria, precisará equipar um teto suspenso feito de drywall.

Além de uma aparência mais estética, isso permitirá a instalação de refletores compactos e ocultará dutos de ventilação desagradáveis.

11. Monte o sistema de armazenamento

Quando o teto, as paredes e o piso estiverem prontos, você poderá prosseguir para a formação de prateleiras, estantes e outros itens de guarda-roupa. As peças compradas e cortadas anteriormente devem ser dispostas na sala ao lado e depois montadas gradualmente já no lugar, de acordo com as instruções ou um desenho criado anteriormente.

12. Instale a porta

Em geral, você pode ficar sem porta para o camarim, mas é melhor fechar a porta - será mais agradável esteticamente e manterá as coisas longe de poeira.

pinterest.com

A opção mais fácil é uma cortina feita de tecido grosso ou uma tela. Mais complexa e correta é a instalação de uma porta interna. Deve ser o mesmo que em outras salas, para não sair do design geral. As únicas exceções são portas de persianas especiais para armários walk-in.

pinterest.com

A tela pode abrir tanto interna como externamente. Em um camarim unilateral com uma parede livre, será mais conveniente olhar para dentro, para todo o resto - para o exterior. Mas se o vestiário entrar em um corredor estreito, é melhor sacrificar a conveniência por segurança e fazer uma abertura no interior.

pinterest.com

Entre as outras opções, as portas de acordeão orçamentárias em PVC são mais populares e mais caras, mas deslizantes convenientes, como nos guarda-roupas de correr. Estes últimos também são bons porque podem ser espelhados e usados ​​durante o encaixe.

Lugar para um camarim

Com um camarim adequadamente planejado, você pode liberar o apartamento de armários volumosos, cômodas e mesas de cabeceira

Primeiro de tudo, você precisa decidir sobre o local. Para o camarim, basta um pequeno espaço de até um metro e meio quadrado. Mas a localização deste local fica a critério dos proprietários. Como opção, pode ser um quarto, um canto entre as paredes, uma varanda ou uma varanda, um sótão - ou uma despensa, cuja presença já está prevista no layout do apartamento.

Quando todas as coisas estão reunidas em um quadrado, menos tempo é gasto em encontrar as roupas certas

Tipos de camarim

Dependendo da localização, existem vários tipos de camarim.

O camarim de canto está localizado na junção de duas paredes. Eficaz em termos de ergonomia, o design geral do apartamento suaviza visualmente a nitidez das linhas retas. Para separar parte da sala de canto do resto da sala, é melhor usar o drywall, é facilmente acessível a não profissionais e ajudará a economizar dinheiro. Para encher o guarda-roupa de canto, é utilizado um sistema de organização de prateleiras em forma de L. A melhor localização é o quarto.

Um gabinete de canto é sempre mais prático do que um direto e permite que você use um grande ângulo livre

Esta opção é adequada para os proprietários do quarto "estojo" - uma sala estreita e oblonga. O sistema em forma de U iguala visualmente o espaço e o torna mais harmonioso. Separe a parte desejada do quarto para ajudar a parede, o armário ou a tela. A localização das prateleiras imediatamente em três paredes economizará significativamente espaço.

Esse layout permite que você preencha todo o espaço livre.

  • Paralela

Ele está localizado nas instalações da passagem, como regra, são corredores estreitos e longos. A sala de guarda-roupa paralela consiste em dois armários localizados um em frente ao outro. Os armários devem ser cobertos com uma parede espelhada, portas de correr ou uma tela. Esse arranjo é especialmente conveniente para armazenar roupas e sapatos de rua.

Arranjo paralelo adequado para salas de passagem

É um guarda-roupa deslizante oblongo, localizado perto de uma parede em branco, sem janelas. Cercado com portas de correr em toda a largura da parede, uma cortina opaca ou drywall. Como alternativa, você pode sair sem fachada.

O layout linear se assemelha a um guarda-roupa muito longo e grande

Material e Ferramentas

Para separar o guarda-roupa, é melhor usar folhas de drywall. É leve, flexível, dúctil, elástico. A higroscopicidade não permitirá que o ar fique estagnado, portanto você não pode ter medo de odores desagradáveis. A flexibilidade do drywall permite que você realize outras idéias interessantes: cascatas, arcos, pequenos nichos. Ao trabalhar com drywall, há um mínimo de detritos, e muitas horas de limpeza podem ser eliminadas. Com a decoração subsequente, ele não tem igual, mas as prateleiras não devem ser presas a ela - pode não suportar o peso.

Divisória Drywall para vestiário

Para cercar uma parede, basta ter as seguintes ferramentas:

  • perfil de metal 50-100 mm,
  • folhas de drywall,
  • cartilha
  • isolamento
  • massa de vidraceiro,
  • fixadores
  • chave de fenda.

Criando uma sala de guarda-roupa

O plano está pronto, os desenhos são desenhados, os materiais necessários são coletados, as ferramentas são selecionadas - é hora de começar a construção. Se não houver um quarto separado para o camarim, você terá que parede a parede.

  1. Prenda o trilho superior ao teto. Use o tipo mais adequado de fixadores: cavilhas, âncoras, borboletas, etc.
  2. Cole uma fita adesiva dupla face no perfil para um encaixe perfeito no avião.
  3. Prenda as peças guia no chão.

Ao longo do perímetro das futuras paredes, instalamos perfis PN no piso e no teto

Instalamos arestas verticais do design futuro a partir de perfis PS

Em seguida, instalamos reforços horizontais a partir de perfis PN

Instalação de uma estrutura de suporte a partir de perfis metálicos para teto suspenso

Colocamos placas de gesso na superfície interna das paredes

Depois que toda a estrutura estiver pronta - continue com a massa

Depois de terminar todo o trabalho de rascunho, passamos a pintar os tetos e o papel de parede adesivo

A fase final - instalamos portas interiores

Além das paredes de gesso cartonado, nas paredes do camarim você pode usar paredes falsas, divisórias, arcos, estruturas decorativas, móveis, suportes verticais, telas.

Enchimento da sala de guarda-roupa

Hoje, o mercado mundial oferece o mais diversificado recheio para o camarim: desde organizadores chineses de itens econômicos até marcas de móveis mundialmente famosas. No entanto, dada a área média de um apartamento na cidade, é melhor esquecer os móveis, pois ameaça preencher o espaço onde cada centímetro conta. A melhor organização é prateleiras abertas, gavetas, cabides.

O sistema modular conveniente permite instalar qualquer elemento a qualquer altura

Você pode combiná-los em três tipos diferentes de design.

  • Gabinete. A estrutura do casco utiliza painéis de madeira. Este tipo de estrutura é caracterizado pela presença de elementos angulares e fixação rígida.
  • Celular. Em uma construção em favo de mel, cestas de malha são usadas em vez de caixas de madeira. Eles são convenientemente reorganizados. A principal vantagem é a transparência desse design.
  • Loft Boa opção para grandes áreas. Possui uma abundância de peças de metal. Caixas com cestos para coisas podem ser usadas de qualquer material.

Cada tipo de construção deve estar de acordo com a regra geral: três vezes mais espaço deve ser alocado para hastes com cabides do que sob prateleiras.

Prateleiras de guarda-roupa faça você mesmo.

No entanto, a opção com prateleiras compradas pode não ser adequada para aqueles cujo camarim possui uma forma não padronizada - ou para aqueles que desejam criar seu próprio design único e inimitável. Nesse caso, você pode fazer prateleiras para o camarim com suas próprias mãos. Além disso, fabricar prateleiras caseiras custará menos do que comprar roupeiros completos.

Prateleiras de parede DIY para um camarim

Prateleiras para coisas podem ser feitas do seguinte material:

  • Aglomerado
  • plástico
  • madeira compensada
  • arvore
  • metal
  • cartão,
  • drywall.

Equipamento para vestiário de tubo redondo para móveis

Se uma árvore é escolhida como material principal, vale a pena começar a partir de sua raça (é melhor usar pinheiro ou abeto), tipo, qualidade, pureza e umidade. As pranchas devem estar perfeitamente niveladas, sem rachaduras, fendas, vazios e irregularidades e também absolutamente secas.

Tábuas de madeira para prateleiras no camarim

Os seguintes tipos de prateleiras:

Decida o tipo de prateleira, localização. Ao escolher um local, lembre-se de que existem três zonas no vestiário: a inferior (até 0,6 m), a média (de 0,6 a 1,9 m), a superior (1,9 m e acima). Considere as dimensões da prateleira, com base na área total da sala. Prepare as ferramentas: um moedor, um quebra-cabeças (serra manual), uma chave de fenda (chave de fenda), uma furadeira elétrica, parafusos auto-atarraxantes, verniz para madeira, uma escova, um quadrado, uma fresa manual.

Ao trabalhar, lembre-se de que cada peça deve ser processada com um triturador. O trabalho deve ser feito com luvas, elas protegerão suas mãos de ferimentos e permitirão que você não mexa na árvore.

Processo de fabricação

Tomemos, por exemplo, uma prateleira retangular padrão com parâmetros 250X300X1100 mm.

    Transfira as medidas do desenho para as placas.

Marcamos as pranchas de acordo com os tamanhos necessários com um lápis e uma régua

Colocamos as pranchas em uma superfície plana e cortamos os detalhes necessários ao longo das linhas descritas anteriormente

Cobrimos todas as peças com verniz em duas camadas

Nos locais de fixação, fazemos furos

Guarda-roupa DIY

É aconselhável fazer prateleiras abertas para simplificar a busca por roupas. Como alternativa, você pode fazer prateleiras com portas de vidro.

Design do vestiário

O que você precisa se lembrar ao decorar um provador?

  1. A luz A principal regra da iluminação é que a luz seja o mais natural possível, principalmente se não houver janela no vestiário. A opção de iluminação mais conveniente é o teto. Para um pequeno camarim, é necessário instalar holofotes ou faixa de LED. Para um lustre grande e para um camarim de canto - lâmpadas em prendedores de roupa. A iluminação do teto pode ser combinada com a iluminação de arandelas, luminárias de chão. Como opção - lâmpadas com sensor de movimento embutido ou lâmpadas na forma de um elemento decorativo.
  2. Ventilação. Para que as coisas não se molhem, para que o molde não comece sobre elas, a ventilação deve ser realizada. Um duto de exaustão deve ser trazido para o vestiário sem uma janela, instalando um ventilador em sua entrada. Fornecerá o fluxo necessário de massas de ar.
  3. O espelho Um dos principais atributos de um camarim é um espelho. Para o camarim, é ideal escolher um espelho de corpo inteiro para ver sua própria imagem na íntegra. O espelho pode ser pendurado na parede ou embutido na porta do guarda-roupa, o que economizará significativamente espaço. Além da função principal, o espelho adiciona um guarda-roupa de luz, ajuda a aumentar visualmente o espaço.
  4. Móveis Se o espaço permitir, uma pequena mesa, otomano ou poltrona deve ser colocada no provador. Eles não são apenas elementos decorativos, mas também carregam uma carga funcional. É importante que as peças de mobiliário não sejam volumosas, mas se encaixem bem na decoração da sala.
  5. Acessórios Pequenos acessórios decorativos adicionam brilho, tornam-no mais elegante e esteticamente agradável. Um pequeno tapete no centro, vasos de vidro com flores ou pedras decorativas ou figuras arejadas adicionam brilho extra.

O design do vestiário não precisa ser independente. Isso deve ser feito no mesmo estilo que o design de todo o apartamento. Para fazer isso, você pode escolher o mesmo esquema de cores ou elementos gerais gerais que conectam todos os quartos.

Regras para guardar coisas no vestiário

Guarda-roupa DIY - desenvolvimento de projetos

As seguintes regras para armazenar roupas e sapatos devem ser observadas.

  • Obtenha prateleiras separadas para roupas masculinas e femininas. Isso agiliza a busca por coisas, evita confusão.
  • Para roupas de fora, selecione um local na entrada. Eles têm mais germes da rua.
  • Não misture roupas íntimas com roupas de cama. Pegue prateleiras ou cestos separados por baixo deles.
  • Para armazenar sapatos, é aconselhável usar um gabinete de sapatos rotativo. Um gabinete semelhante incluirá mais pares de sapatos do que prateleiras comuns.
  • Para roupas pequenas (roupas íntimas, gravatas, cintos, etc.), leve prateleiras com células especiais.
  • Use todo o espaço sob as prateleiras para coisas: do chão ao teto.
  • Na zona superior, é conveniente guardar chapéus, colchas e itens sazonais.
  • Aloque a zona intermediária para armazenar as coisas mais usadas. Todas as hastes com cabides devem estar localizadas lá.
  • Ajuste a zona inferior para roupas de cama e sapatos.

Com hora marcada

A organização da funcionalidade da sala do guarda-roupa é uma tarefa difícil. Mas algumas recomendações permitirão que você use o espaço com lucro:

  • suportes, prateleiras e gavetas devem estar equipados na parte inferior,
  • os compartimentos superiores são usados ​​para itens sazonais,
  • cabides são colocados no meio,
  • prateleiras para coisas que são constantemente usadas na vida cotidiana estão posicionadas nas laterais,
  • você precisa fornecer uma caixa para chapéus, luvas e guarda-chuvas.

O mobiliário doméstico não é apenas um monte de guarda-roupas. As prateleiras no vestiário devem estar localizadas de modo que as coisas fiquem fáceis de limpar e sair. Portanto, é melhor pensar em um lugar para um banquinho com antecedência. Fotos de opções interessantes ajudarão a equipar adequadamente a sala. Algumas prateleiras podem ser fechadas com portas, mas para isso é melhor usar estruturas flexíveis deslizantes.

Por localização

O design exterior do provador deve ser combinado com o interior de todo o aposento. Em relação ao arranjo interno da "despensa", é recomendável aderir a algumas regras. É melhor guardar aqui apenas sapatos, roupas. Não o use como um armazém.

O guarda-roupa é dividido em três zonas:

  • prateleira inferior até 80 cm
  • a parte do meio tem 60-190 cm,
  • seção superior com mais de 1,95 m.

Isso torna possível usar o espaço para um bom uso. Nas prateleiras inferiores, coloque coisas que raramente são necessárias: gavetas com roupas de cama, prateleiras para sapatos do dia a dia no vestiário. A distância entre as prateleiras deve ser de pelo menos 0,45 m, o que permite armazenar botas altas sem dobras.

Os módulos do meio são projetados para objetos usados ​​constantemente - hastes com diferentes ombros, gavetas nas quais você pode armazenar suas fotos favoritas.

Cabides devem ser colocados no meio, prateleiras nos cantos. Isso permitirá que você encontre rapidamente as coisas necessárias. A altura das hastes deve ser calculada com antecedência. Geralmente é de 190 cm para a primeira zona.

Por tamanho

Ao criar prateleiras no camarim, são realizadas medições de bricolage de todos os módulos. A largura da seção do meio é de 0,5 metros (o tamanho usual dos ombros de platina é de 0,45 cm). Ao determinar a profundidade das prateleiras, deve-se notar que cada membro da família tem sua própria seção de roupas, cabides e roupas.

O tamanho típico dos módulos internos é de 0,4 metros. As zonas com ombros, bem como os mezaninos, são equipados com uma largura padrão de 0,8 M. Os módulos inferiores podem ser de vários tamanhos. Por exemplo, os sapatos masculinos têm cerca de 25 cm de largura.

Módulos retráteis são uma opção bastante conveniente para um pequeno camarim. Antes de colocar todas as prateleiras, é melhor fazer uma lista de itens que geralmente não são usados ​​e colocá-los no fundo. Não é recomendável encher o armário com muitas gavetas, porque a loja deve atender às necessidades do proprietário. A grande largura dos módulos complica significativamente o acesso livre aos objetos. Para roupas, o tamanho padrão é de 30 a 40 cm.

De acordo com o material de fabricação

A escolha de várias opções é ampla o suficiente. Mas os materiais mais práticos são:

Um dos materiais mais comuns é o painel de partículas laminado. Os módulos dele resultam atraentes, as características de uma carga possível são altas. O custo do material está disponível.

Mas sua serra deve ser confiada a profissionais, pois isso requer habilidades no manuseio de aglomerado, uma ferramenta especial. É preliminarmente recomendado que você se familiarize com a tecnologia e siga as instruções.

Raça de madeira, forte e não cara - a melhor opção para o acabamento do guarda-roupa. Antes de criar uma prateleira, você precisa escolher o material certo, com base nos principais critérios:

  • raça - pinheiro ou abeto “aromático” é melhor para módulos
  • vista - placa não aplainada ou limpa
  • qualidade - matérias-primas de segunda categoria são adequadas,
  • umidade - baixo coeficiente para evitar deformação,
  • superfície - material limpo e seco,
  • tamanho - idealmente 2x20x2500 mm, você pode selecionar outros parâmetros.

Todos os materiais têm características próprias, portanto, argumentar que é melhor apenas uma opção é impossível. Sua escolha depende das capacidades materiais e do interior geral da sala, vestiário.

Opções ideais de quantidade e colocação

Para que todo o espaço livre seja utilizado, é melhor abandonar os módulos de caixa e dar preferência a prateleiras e gavetas convenientes. O número de prateleiras depende do tamanho do camarim e de outros parâmetros. Para o arranjo, a maioria dos usuários prefere:

  • prateleiras, prateleiras extraíveis ou estacionárias,
  • pedestais, barras,
  • sapateiras, armários,
  • estruturas suspensas, espelhos.

Os cabides são organizados de diferentes maneiras:

  • longitudinalmente - conveniente, a opção mais comum,
  • opção final - economiza significativamente espaço.

O último método é usado se a largura do vestiário for inferior a 65 cm.Estruturas espaçosas são equipadas com hastes longitudinais. Às vezes em várias linhas. Para retirar coisas das seções superiores, forneça um sistema especial de elevação ou escada. Se os racks, os módulos forem deixados abertos, o “armazém” será espaçoso. Para esses fins, cabides, prateleiras rasas abertas são colocadas na parte superior e cabeços, baús de gavetas na parte inferior.

Nas seções superiores são armazenados utensílios domésticos que são usados ​​muito raramente: roupas íntimas, equipamentos esportivos, roupas da estação e bolsas de vários tamanhos. Para tornar tudo compactamente localizado no camarim e não bagunçar o espaço, use módulos estreitos em tons claros, caixas e estantes fechadas devem ser descartadas. O número de racks deve ser calculado levando em consideração o fato de que o proprietário do vestiário vai armazenar membros da família nele, para os quais prateleiras separadas devem ser alocadas.

Como fazer você mesmo

Para construir os módulos no provador depois de medições, cálculos, você deve preparar as ferramentas, de acordo com a seguinte lista:

  • serra circular
  • broca de martelo
  • fresadora manual,
  • conveniente chave de fenda cruzada ou chave de fenda,
  • lápis técnico
  • roleta, martelo,
  • massa para trabalhar madeira,
  • régua em forma de triângulo,
  • verniz ou qualquer líquido protetor, pincel,
  • lixa de rugosidade diferente,
  • parafusos ou parafusos em euros,
  • cantos de móveis confiáveis,
  • rolos guia (se você planeja equipar módulos retráteis),
  • sobreposições especiais em tom de madeira para fixação por parafusos.

Para preparar o material e as peças cortadas, é feito o seguinte:

  • aplique o padrão preparado à superfície usando um triângulo, lápis, padrão, para que a precisão das linhas seja totalmente preservada,
  • coloque o material em uma superfície nivelada,
  • viu o quadro ao longo das linhas desenhadas,
  • para peças encaracoladas, você pode usar um equipamento de serra de vaivém ou fresagem,
  • lixe consistentemente as bordas de todos os elementos com uma lixa áspera e, em seguida,
  • envernize a superfície, deixe secar completamente,
  • depois aplique uma segunda camada,
  • aguarde até a superfície secar bem, após o que você poderá prosseguir com a instalação.

Recursos de escolha

Os seguintes elementos estruturais são apresentados nesta categoria:

  • • Guias e suportes.
  • • Prateleiras e hastes.
  • • Cantos e conectores.
  • • Trilhos e cestas.
  • • Pingentes e cabides.
  • • Divisores e ganchos.

Para a fabricação da maioria dos componentes, use aço durável. Para proteger contra a corrosão, as peças são revestidas com uma camada de tinta ou galvanização. Os dispositivos Chrome se distinguem por uma aparência apresentável e uma superfície lisa agradável ao toque. Elementos individuais são feitos de plástico ou madeira.

Encomende mercadorias para organizar sistemas de móveis em casa na loja OBI e use o serviço de armazenamento temporário no armazém.

Formas de pagamento e entrega

  1. Compre produtos on-line com entrega
  • • Você pode pagar em dinheiro ou transferência bancária.
  • • A data e hora da entrega que você concorda com o operador por telefone ao confirmar o pedido.
  • • As condições para a prestação gratuita de serviços dependem da cidade, da quantidade e do peso do produto.
  • • A descarga de mercadorias, a elevação e o transporte pertencem a serviços adicionais e podem ser pagos separadamente, consulte o operador da loja.

Informações detalhadas sobre os intervalos e zonas por cidade, as condições para descarregar e levantar o pedido estão na página de serviço, onde você pode pré-calcular seu custo de entrega, indicando o endereço de correspondência e os parâmetros para descarregamento.

  1. Encomende e escolha você mesmo onde quiser
  • • Ao preencher o formulário de pedido, indique a data e a hora convenientes para você visitar o hipermercado.
  • • Você pode pagar em dinheiro ou transferência bancária nas bilheterias.

Os produtos adquiridos podem ser retirados em qualquer uma das lojas do OBI em Moscou, São Petersburgo, Ryazan, Volgogrado, Nizhny Novgorod, Saratov, Kazan, Ecaterimburgo, Omsk, Krasnodar, Surgut, Bryansk, Tula e Volzhsky.