Arcos

Arcos de drywall: fotos, tipos, formas, acabamentos, design de arco interior

A maneira mais fácil de tornar um apartamento pequeno mais espaçoso é simplesmente remover as portas. Imediatamente se forma uma área adicional, anteriormente ocupada pela abertura das folhas da porta. No entanto, depois de remover a faixa, as portas ficam feias, é necessário emiti-las. Nesses casos, os arcos de gesso cartonado são ótimos. Vale a pena considerar com mais detalhes as características de tal material, idéias no interior.

Funcionalidades

O arco interior pode expandir o espaço e no sentido literal da palavra. Para a construção desse arco, é utilizado drywall, caracterizado por plasticidade e leveza.

Em vez de uma porta comum, uma abertura em arco aparece. Isso por si só aumenta a sala, que sempre falta em Khrushchevs de tamanho pequeno. Em uma pequena sala, esse design combina propriedades práticas com propriedades estéticas. Ela é capaz de traduzir em realidade até as mais incríveis idéias de design.

Os arcos de gesso cartonado resolvem muitos problemas:

  • zoneamento de todo o espaço do apartamento,
  • criação de um design único em várias salas adjacentes ao mesmo tempo,
  • correção de um layout malsucedido do apartamento,
  • desempenhar uma determinada função: vários designs adicionais podem desempenhar papéis diferentes (um recesso para flores, uma prateleira para livros),
  • drywall é bastante leve, a estrutura pode ser montada em um apartamento com paredes não muito fortes,
  • a plasticidade e a boa qualidade do material permitem fabricar uma ampla variedade de formas geométricas,
  • a capacidade de decorar sistemas de várias comunicações (tubos, fiação) com a ajuda de uma construção em arco.

Muitas qualidades positivas das estruturas em arco podem ser observadas:

  • solavancos nas paredes e a abertura estão ocultos, antes da instalação do drywall não há necessidade de alinhar tudo,
  • drywall é um material ecológico, é aprovado para uso mesmo em salas para crianças,
  • os projetos de placas de gesso têm preço relativamente baixo - em comparação com outros materiais,
  • instalação simples e bastante rápida,
  • uma variedade de materiais decorativos, elementos.

Dos pontos negativos, baixa resistência à umidade é observada. Uma abertura em arco aberto é às vezes considerada uma desvantagem. Existe a possibilidade de rascunhos, a penetração de sons estranhos, cheiros e luz. Portanto, em alguns interiores são usadas cortinas ou telas, que são algum tipo de barreira.

A forma do arco varia muito, eles são classificados em vários tipos:

  • clássico (romano),
  • "Romance"
  • Art Nouveau (britânico ou de vanguarda),
  • elipse
  • trapézio
  • portal.

Formas de arco

As seguintes formas de arco são distinguidas:

  • Cofre romano ou clássico representa um semicírculo com um diâmetro igual à largura da abertura. Essa variação recebeu esse nome desde o primeiro uso desse desenho pelos romanos em suas casas. Estes produtos são ideais para um interior clássico com tetos altos. A forma simples permite a instalação deste design em uma sala estreita.
  • Britânicos a abertura abobadada é mais alongada - diferente da romana. Tal arco é chamado de vanguarda ou moderno. É adequado para um pequeno apartamento com tetos muito baixos.

Tal cofre difere em contornos suaves e, portanto, amplia visualmente a sala.

  • "Romance" - uma abertura retangular com cantos arredondados. Esta opção é universal, pode atender a diferentes estilos.
  • Muito popular forma elíptica o arco. Isto é devido à versatilidade deste tipo.Este formulário é bom em salas diferentes - com tetos altos e baixos, para vários estilos.

  • A espetacular construção arqueada com cantos chanfrados afiados forma trapezoidal. Esta opção combina bem com decoração de madeira. Uma boa versão para um clássico inglês ou uma casa de campo.
  • O arco em forma de portal é diferente ausência completa de formas redondas, esse design é o design mais simples da porta. Ela economiza a quantidade máxima de espaço.
  • Não existem apenas tipos básicos, mas também outras variedades desses modelos. Originalidade é diferente Arco tailandês. Mais frequentemente, é chamado de semi-arco, no qual apenas um lado arredondado, o outro tem uma forma retangular.

Esta opção se encaixa tanto na sala oriental quanto na moderna.

  • Especialmente popular é o estilo oriental, onde a abertura em arco tem uma característica forma de cúpula pontiaguda. Pode decorar um interior marroquino ou outro mediterrâneo. Uma característica do arco oriental é a sua complexidade, possui muitos ângulos e superfícies.
  • O gótico também é característico das estruturas arqueadas, só que aqui o arco não é semicircular, mas apontado como uma flecha. É também chamado de lanceta. Essa solução arquitetônica é possível apenas para salas com tetos altos.

Nem sempre um arco é realizado em uma abertura; é possível um desenho disposto perto de uma parede. Esse nicho será uma espécie de moldura para um rack, prateleira ou TV. Uma estrutura em arco pode ser colocada acima da lareira ou fogão na cozinha. Ela pode se tornar o principal destaque no interior.

Os arcos figurados têm as formas mais bizarras, mas na maioria das vezes são decorativos.

Modelos para várias salas

A variedade de aberturas abobadadas as torna populares, elas são encontradas em diferentes salas de uso. Um arco na forma de um trapézio é apropriado para uma casa de campo, escritório ou biblioteca. Essa variação nos ângulos geométricos combina bem com os acabamentos em madeira e pedra, porque esses materiais são difíceis de usar em curvas suaves.

Uma elipse em um design de arco é apropriada em várias salas, um arco que parece especialmente interessante no quarto.

No espaço da cozinha, os designers costumam usar um arco clássico. Em pequenos apartamentos da cozinha, há uma pequena abertura; portanto, um arco semicircular de forma simétrica será mais apropriado aqui. Se se trata da sala adjacente à cozinha, a instalação de portas não é possível. Instalar um arco clássico na borda das salas será a única solução certa.

O arco Art Nouveau para a cozinha é adequado se houver uma varanda ou uma sala de jantar. Para a cozinha, um arco elíptico também é um dos mais fáceis de instalar. Esse design divide a cozinha sem cortar metros quadrados úteis. Os arcos são frequentemente combinados com colunas ou outros detalhes do interior. A idéia original é instalar um arco que paira sobre a barra e usar o design para acomodar os suportes de óculos.

Se a cozinha estiver decorada em estilo campestre ou provençal, a estrutura em arco é colocada acima do fogão, onde você pode ocultar o exaustor. A decoração do arco pode ser de pedra artificial ou natural.

O arco de vanguarda fica bem na sala de estar. A porta do corredor geralmente tem uma largura significativa, de modo que o arco será endireitado, com um raio truncado. Para o salão, a escolha certa seria semi-arcos, decorados com elementos encaracolados sob o teto. Se esta opção for usada para o corredor, ela poderá ser complementada com colunas.

Aberturas abobadadas também são encontradas nos banheiros. No entanto, deve-se ter em mente que em uma sala onde a umidade é alta, todo o trabalho é realizado com drywall especial. Lajes convencionais em um ambiente úmido podem perder a aparência original.

A tendência da moda interior é a integridade do interior.Os designers aconselham a não dividir a sala de estar com o corredor usando uma porta. É melhor dividir essas salas através de uma abertura em arco.

Como escolher?

Em apartamentos com dimensões modestas, as divisórias internas podem ser substituídas por arcos para aumentar o espaço. O melhor material para esses projetos será o drywall. A decisão sobre a necessidade de instalar o arco é tomada quando há muito pouco espaço para as portas, a sala é pequena e a abertura em arco será uma adição funcional necessária a outra sala.

Para fazer isso, selecione o tipo de arco. Depende da sua localização, de quais quartos ele compartilhará, a altura da sala também será levada em consideração. Por exemplo, o estilo de vanguarda do arco está longe de ser adequado para todos os interiores.

Uma consulta especializada é necessária aqui.

Se o reparo for realizado em uma das direções modernas, um arco em estilo romântico é adequado - um design retangular com cantos lisos.

Às vezes, há um desejo de colocar uma abertura em arco em um apartamento, mas você não deseja desmontar as paredes. Uma versão alternativa é possível aqui - um arco na forma de um portal. Essa abertura tem uma forma completamente retangular, é apropriada em uma variedade de interiores. A instalação é simples e leva um tempo mínimo.

A principal coisa na escolha de um arco - ele deve se encaixar harmoniosamente no interior e misturar-se bem com o mobiliário principal. E para isso, um ponto importante é o acabamento subsequente da construção do drywall.

Em um interior clássico, pode ser uma pedra: artificial ou natural. Também é possível a coloração de alta qualidade. Como regra, ninguém se limita a pintar.

Na decoração de arcos, quase todo o arsenal de materiais de acabamento é usado: papéis de parede de bambu, têxteis, pedras de rio, conchas do mar e até tampas de garrafa são possíveis. Arcos com acabamento decorativo em estuque parecem impressionantes e apresentáveis. Elementos de decoração de gesso são possíveis.

As aberturas interiores em casas particulares e casas de campo são frequentemente decoradas com arcos elípticos. Com sua linha curva, destacam o estilo característico de uma casa de campo.

É possível usar madeira natural na decoração.

Se você é proprietário de um estúdio, por seu zoneamento, pode escolher um grande arco redondo ou retangular, capaz de expandir visualmente a sala.

O arco assimétrico pode enfatizar o interior incomum; será bom em um apartamento com teto baixo e por um espaço muito grande - para criar um sotaque brilhante. Opções incomuns de várias camadas são usadas em uma combinação de paredes e nichos falsos. Isso geralmente é feito para opções de cozinha.

As construções de drywall são caracterizadas por alta resistência, variedade de formas e possibilidade de acabamento. No entanto, esse produto não pode ser usado ao ar livre, não tolera umidade e geada. Após a exposição a ambientes agressivos, o arco da rua quase certamente perderá sua aparência original.

Opções no interior

Os belos arcos de vanguarda têm um pequeno raio de curvatura e uma transição acentuada no ponto de contato com os elementos verticais da abertura. Esse recurso de design torna o arco muito espetacular, mas ao mesmo tempo limita o aplicativo. Como regra, eles o montam em uma sala com tetos e paredes simples - no local onde a porta estava localizada anteriormente. Isso acentua a entrada do escritório.

O arco circular simétrico do drywall possui uma estrutura de prateleiras de nicho, que são uma espécie de decoração. Essas prateleiras encaracoladas são um toque de design interessante. Eles não apenas desempenham uma função decorativa, mas também são muito funcionais. Eles se encaixam perfeitamente em livros e várias lembranças.

Você pode tornar a estrutura em arco mais interessante destacando o próprio arco. No corredor ou corredor, essa abertura pode ser decorada com sucesso com holofotes.Servirão como fontes adicionais de luz, que sempre faltam em salas estreitas e apertadas.

É impossível imaginar um interior moderno e elegante sem aberturas redondas ou ovais. Isso é apenas uma dádiva de Deus para salas baixas, pois essas aberturas visualmente expandem o espaço, suavizam todos os cantos. A solução perfeita para uma sala de estar ultramoderna.

Arcos para o estilo de alta tecnologia não decoram. É baseado em linhas claras, paleta contida.

Você aprenderá mais sobre arcos de drywall no próximo vídeo.

Interior (na porta)

Eles podem diferir na forma mais variada, indicando claramente a porta. As estruturas originais de abertura arquitetônica na porta não apenas decoram a sala, mas também se tornam seu elemento funcional.

Na foto, há um arco interno de drywall no interior do corredor.

Na parede

Essas estruturas de parede com um número ilimitado de configurações são frequentemente usadas no design de salas. Eles mudam radicalmente o layout do espaço e dão uma aparência muito bonita e original.

Na janela

É um verdadeiro destaque interior, que pode se tornar um adorno para o design moderno e mais conservador. As aberturas de janelas arqueadas, sem dúvida, atraem a atenção e acrescentam algum charme, solenidade e mistério à atmosfera.

Na foto, há uma janela decorada com um arco de gesso cartonado no interior de um pequeno salão.

Square

O design mais simples e comum. Um arco quadrado e reto pode ter uma aparência simples e concisa, sem acréscimos desnecessários, ou pode ser decorado com várias prateleiras, nichos, luzes, luminárias embutidas, cortinas, divisórias ou telas móveis.

Rodada

Essas aberturas semicirculares ou em forma de ferradura na forma de um arco são um elemento interior bastante comum e frequentemente usado. O modelo redondo é considerado clássico e também é chamado de romano.

Semi-parque

Eles têm um raio geometricamente claro e são mais adequados para decorar salas grandes com tetos altos. Os semi-arcos podem ter um esquema de cores monofônico ou serem decorados com colunatas estilizadas, molduras de estuque e outras decorações.

Na foto, há uma sala de estar e um arco de placa de gesso unilateral tailandês, forrado com pedra decorativa.

Curly

As formas curvilíneas de fantasia tornam-se o sotaque mais brilhante e perceptível de toda a sala. O arco figurado decora perfeitamente as portas ou é usado como uma moldura para um recesso localizado na parede.

Oriental / muçulmano

O arco oriental pode ter a forma de uma cúpula pontiaguda, complementada por relevos irregulares e ondulados ou decorada com complexos padrões ornamentais saturados em miniatura.

Na foto, há um quarto com uma porta e uma parede decorada com arcos orientais de drywall.

Hall ou sala de estar

Os modelos em arco feitos de drywall se encaixam perfeitamente no design geral do salão e dão à porta uma aparência realmente atraente. Estruturas retangulares, elípticas, ovais ou trapezoidais são frequentemente usadas na sala de estar.

Cozinha e sala de jantar

No design da cozinha, arcos clássicos de forma pura e simétrica ou modelos feitos de drywall, que às vezes são decorados com decoração em estuque, inserções de madeira ou vidro, serão especialmente adequados. Para um pequeno espaço de cozinha, modelos em arco trapezoidal são adequados.

Corredor e corredor

O design do hall de entrada deve ser feito com muita competência, a fim de enfatizar favoravelmente a beleza deste espaço. Para um pequeno corredor, as aberturas retangulares do drywall são escolhidas com mais freqüência, e para um mais espaçoso, um arco na forma de uma ampla elipse ou trapézio.

Quarto

A estrutura em arco, localizada na parede acima da cama, pode ser complementada com iluminação artificial, estantes de livros ou nichos de cabeceira para todos os tipos de decoração. A forma da abertura, que geralmente corresponde ao estilo unificado do quarto, permite criar um design equilibrado e muito aconchegante.

Varanda

Se você combinar uma varanda com um espaço, um arco de placa de gesso será uma excelente solução de design, harmonizando significativamente a situação geral.

Na foto, um arco branco de gesso cartonado em forma de U está localizado entre a varanda e a sala de estar.

Crianças

Itens arqueados feitos de hiperpro com um design memorável, fabuloso e um pouco misterioso criarão um interior brilhante e verdadeiramente único no berçário, que você deseja devolver sem parar.

Opções para acabamento de arcos no apartamento

A aparência da passagem em abóbada pode ser significativamente transformada usando várias opções de acabamento:

  • Wallpaper. Uma opção de design de orçamento, que apesar disso sempre parece muito vantajosa.
  • Pintura. Graças à pintura, é possível criar vários efeitos, por exemplo, usando uma tinta à base de água, é possível obter uma superfície fosca e revestindo com esmalte alquídico brilhante.
  • Pedra decorativa / tijolo. Esses materiais de acabamento, independentemente de serem naturais ou artificiais, enquadram perfeitamente a passagem e proporcionam perfeição e luxo.
  • Uma arvore Devido ao padrão de madeira exclusivo, qualquer espaço interior mais simples adquire uma aparência de elite.
  • Gesso decorativo. Permite que a estrutura do arco tenha uma superfície de textura diferente, definindo assim a atmosfera com um certo humor e caráter.
  • Engarrafamento. Ambientalmente amigável, natural e agradável ao toque, dá à passagem abobadada um som distinto.

Na foto, há uma sala de cozinha com um arco decorativo feito de drywall, decorado com papel de parede com um padrão.

Devido à decoração com vários materiais de acabamento ou com a ajuda de sua combinação, que tem certas vantagens, ele confere ao arco uma aparência muito eficaz.

Retroiluminado

A iluminação embutida é um elemento interior muito interessante. Por exemplo, com a ajuda dos refletores, que são ligados separadamente da iluminação geral da sala, você pode não apenas decorar o arco, mas também criar uma atmosfera muito agradável à noite.

Na foto, há um arco de gyroc, decorado com holofotes no corredor.

Arcos estreitos

Estes modelos estreitos, devido à sua aparência alongada, serão uma excelente solução para salas em que você precisa elevar visualmente o teto.

Na foto, o interior do quarto e um arco estreito feito de drywall com uma moldura branca.

Com prateleiras

Várias prateleiras laterais e aberturas com janelas das mais diversas formas, complementadas por holofotes, têm uma aparência holística e dão ao design abobadado incomum e originalidade.

Arcos chiques

Configurações incomuns são particularmente bem-sucedidas no design de salas. Devido à plasticidade do GCR, ele obtém as formas mais originais e únicas, por exemplo, pode ser passagens duplas, triplas e curvas ou até modelos feitos por um losango.

Na foto, a lanceta arqueia no interior.

Grande

Um arco grande e sólido, caracterizado pelas dimensões gerais e permite trazer espaço e liberdade adicionais ao espaço.

Na foto, há um grande arco feito de drywall no interior de um quarto espaçoso.

Com um balcão de bar

É uma solução de design muito popular para zonear qualquer sala ou apartamento estúdio. Um amplo arco assimétrico ou simétrico com um balcão de barras tornará o interior mais prestigioso e interessante.

Na foto, há uma sala de jantar na cozinha e um arco de gesso cartonado, complementado por um balcão de bar.

Com nichos

Graças a uma adição tão simples e ao mesmo tempo elegante, como um recesso, ela transforma o arco em um verdadeiro favorito. Em nichos profundos, você pode colocar convenientemente objetos caros, valiosos ou simplesmente bonitos, como vasos, estatuetas ou várias lembranças.

Com colunas e meias colunas

Uma abertura abobadada, complementada por colunas ou meias colunas, forma uma atmosfera criativa e vibrante no espaço, privando a atmosfera de uniformidade. Este design será especialmente apropriado em salas mais espaçosas.

Exemplos de projetos de drywall em vários estilos

Opções de decoração em diferentes estilos:

  • Clássico Para clássicos, formas refinadas e elegantes são preferidas. Por exemplo, o design semicircular romano ou a abertura abobadada, decorado com elementos ou colunas de estuque volumosos, torna o design ainda mais solene e expressivo.
  • Modern. Arco lacônico com design cuidadoso, na forma de revestimentos monofônicos brilhantes ou neutros, se encaixa harmoniosamente no estilo moderno.
  • Provence. A Provence francesa envolve a decoração das aberturas com uma borda de madeira, a decoração com esculturas ou alvenaria natural, o que parecerá especialmente convincente.
  • Loft Passarelas em arco decoradas com pedra natural ou artificial, tijolo, alvenaria de azulejos ou aberturas com acabamento levemente desalinhado e áspero, aprofundarão ainda mais o estilo urbano.
  • Hi-tech. Esse estilo é caracterizado pelo uso de linhas suaves e claras e design restrito. Arco incomum e irregular, pintado em tom com um design geral, se encaixa perfeitamente em alta tecnologia.

Na foto, um arco quadrado de gesso cartonado com detalhes em madeira no interior de uma sala de jantar de cozinha em estilo provençal.

Devido às belas passagens abobadadas e aos atributos adicionais de decoração, ele apóia ainda mais um certo humor estilístico.

Na foto, há um quarto de estilo clássico e um arco de gesso cartonado, localizado perto da janela.

Arcos de drywall: idéias de design (70 fotos)

Ao contrário das portas interiores usuais, os arcos do drywall parecem solenemente, elevam visualmente os tetos e expandem o espaço do apartamento. A plasticidade deste material de construção permite cortar relevos ovais e todos os tipos de curvas suaves que complementam tão bem o interior. Uma variedade de arcos de drywall, seus recursos e funções de design serão discutidos mais adiante neste artigo.

Quais formas existem

Remanescente dos antigos templos e palácios renascentistas, as passagens abobadadas contribuem para o interior elevado. Eles são ótimos para o zoneamento visual de corredores, corredores, patamares, salas de estar e de recepção. Um grande número de formas geométricas que podem ser dadas ao drywall permite escolher a opção perfeita para qualquer tipo de interior.

Arcos redondos em gesso cartonado

Arcos redondos e semicirculares complementam harmoniosamente o estilo clássico, grego, bizantino e vitoriano. Eles devem ser decorados com molduras de estuque, ornamentos de ouro ou prata, fazer as partes laterais em forma de colunas. O acabamento deve ser monofônico, branco ou com uma cor muito próxima a ele.

Arcos retangulares de drywall

Esses portais são muito semelhantes às portas. É uma boa escolha para um interior minimalista e moderno. Eles podem fazer parte de divisórias com prateleiras localizadas nas laterais e, se necessário, até fechar com telas deslizantes.

Arcos elípticos para drywall

Os arcos de drywall, cuja parte superior é feita sob a forma de uma elipse horizontal, são adequados para salas com tetos baixos (a partir de 2,5 m). Eles se encaixam com sucesso em estilos como moderno, provence, loft, country - você só precisa encontrar o quadro apropriado.

Arcos de drywall árabes / orientais

As aberturas do leste são semelhantes às cúpulas pontiagudas. Este tipo de arcos é característico da Índia, Turquia e todos os países muçulmanos. Além disso, relevos irregulares e ondulados, são possíveis padrões complexos em miniatura de cores saturadas.

Arcos curvos para drywall

Alívios suaves fantásticos podem se tornar o destaque de um interior feito em um estilo futurista, romântico ou lúdico. A propósito, um arco de drywall pode não apenas decorar uma abertura na parede, mas também servir como uma moldura decorativa em torno de um nicho.

Pintura

O esmalte alquídico ajudará a obter um efeito brilhante, e as composições de emulsão e dispersão de água fornecerão uma superfície fosca.

Moldagem em estuque e decoração em PVC

A moldagem em estuque, bem como produtos de poliestireno baratos na forma de várias formas e rendas, ajudarão a decorar instantaneamente qualquer arco. Devido ao seu baixo peso, eles são facilmente colados a uma base de drywall.

O papel de parede é uma das maneiras mais acessíveis de decorar estruturas em arco. Exigirá apenas mais destreza e precisão do que em paredes lisas - para que nenhuma costura seja visível.

Vitrais, vidros, espelhos

Os cortes decorativos podem ser preenchidos com pastilhas translúcidas ou refletivas. Este design parece requintado e cria um belo jogo de raios.

Como fazer uma placa de gesso se arquear

Para executar a instalação do arco, você precisará dos materiais apropriados:

- drywall (para iniciantes, é melhor escolher um arco já curvado (GKLA),
- perfis metálicos ou de madeira, contraplacado,
- parafusos, cavilhas,
- massa, primer.

Das ferramentas, você deve preparar instrumentos de medição (quadrado de marceneiro, fita métrica), uma bússola grande, um lápis, uma faca de drywall, tesoura para cortar metal, uma chave de fenda, uma lixa de grão fino para polir as bordas, uma espátula e equipamentos de proteção individual.

Etapas do trabalho

1) Design. Com base nos parâmetros da sala, a ideia do projeto, é necessário determinar com precisão o tamanho e o relevo do projeto futuro.

2) Cálculo de materiais. Drywall e consumíveis são melhores para levar mais do que o necessário. Portanto, em caso de danos inadvertidos, será possível continuar a instalação com segurança.

3) Perfis de corte e fixação. Como resultado, você deve obter um tipo de quadro, adequado em largura. Eles devem ser fixados à parede de concreto primeiro nas cavilhas e, em seguida, já fixados com parafusos autorroscantes. A distância ideal entre os parafusos é de 10 a 15 cm.

4) Cortar os espaços em branco do drywall, dando-lhes uma forma curva. Você pode ver visualmente esse processo no vídeo.

5) Cobrindo o quadro. O diâmetro e o comprimento dos parafusos devem ser selecionados dependendo da espessura das folhas. Depois de enroscar, os chapéus devem ficar no mesmo nível que o drywall, para não criar inchaços desnecessários.

6) Reforçar a estrutura. Para fazer isso, um perfil de metal curvado é anexado às arestas externas do arco.

7) Alinhamento. Nesta fase, você precisa suavizar a rugosidade, massa a superfície e prepará-la para a decoração.

8) Acabamento decorativo.

Arco entre a cozinha e a sala de estar: belas opções de design (seleção de fotos)

Se o seu apartamento tiver espaço livre suficiente, você poderá construir um magnífico arco barroco. Um design arqueado decorado com colunas brancas como a neve e estuque decorativo se encaixa bem em um interior bonito e elegante.

Um arco entre a cozinha e a sala barroca.

Essa porta pode caber organicamente no interior da sala. Esta opção é adequada para proprietários de uma cozinha espaçosa e luminosa com uma barra de café da manhã. Essa decisão de projeto ajudará a ampliar visualmente a sala de estar.

Um arco entre a cozinha e a sala de estar com uma barra de café da manhã.

Se o espaço for limitado, você poderá montar uma divisão de cozinha semelhante. As paredes podem ser cobertas com tule ou penduradas nelas várias pinturas temáticas.Formado devido à construção das prateleiras podem ser feitos vasos ou pequenas coisas interessantes.

Arco para uma pequena sala.

Por que precisamos de arcos

O arco entre a cozinha e a grande sala, por exemplo, o salão, não sai de moda há vários séculos. Durante muito tempo, estruturas em arco foram erguidas apenas nas luxuosas casas de eminentes comerciantes. Mas com o tempo, essas decisões de design migraram para o apartamento comum - Khrushchev.

A montagem de estruturas em arco é possível em Khrushchev.

Sua principal vantagem é o zoneamento claro do espaço. Tais elementos ficarão bem no estúdio: com a ajuda de arcos, você pode separar a cozinha do quarto. Além disso, a construção pode se tornar uma transição entre duas salas com projetos diferentes.

Zoneamento do espaço usando um arco.

Estruturas arqueadas podem aumentar visualmente o espaço livre, enquanto portas de madeira comuns estreitam a sala. O edifício ajudará a tornar seu apartamento cada vez mais brilhante.

Além disso, essa decisão de projeto ajudará a adicionar uma queda de personalidade ao layout típico dos apartamentos construídos durante a União Soviética.

Com estruturas em arco, você pode aumentar visualmente o espaço.

Vantagens e desvantagens de estruturas em arco

A cozinha da sala com um arco tem muitas vantagens importantes:

  • Aumento visual em volume. Com essa decisão de design, mesmo uma pequena cozinha em um apartamento antigo parecerá uma sala de jantar em uma casa ricamente decorada.
  • Mais luz. Mesmo uma porta de vidro não deixa entrar tanta luz do sol quanto uma abertura em arco.
  • Possibilidade de adicionar elementos decorativos adicionais ao estilo. A estrutura pode ser adicionalmente decorada com moldagem em estuque ou outros elementos decorativos.
  • Zoneamento adicional da sala. Você pode dividir 2 quartos em estilos diferentes para que pareçam harmoniosos.
  • O arco se encaixa facilmente em qualquer design - barroco, alta tecnologia, minimalismo e assim por diante.

Arco em design de interiores.

As desvantagens deste design são as seguintes:

  • Não há porta entre a cozinha e a sala de estar. Como resultado, odores estranhos ao cozimento espalham-se rapidamente por toda a sala.
  • Estruturas em arco não são adequadas para apartamentos com teto muito baixo. A construção parecerá muito "pesada".

Para apartamentos com teto baixo, um design arqueado não será a melhor solução.

Materiais adequados para montar o arco entre a cozinha e o corredor

Drywall

Uma das opções mais fáceis é construir um arco de drywall entre a cozinha e a sala, como mostrado em várias fotos. Este material é considerado o mais barato. É fácil obtê-lo: você só precisa visitar qualquer mercado atacadista de materiais de construção em sua cidade.

Arco do Drywall.

Uma das principais vantagens do drywall é a sua flexibilidade. Usando esse material, você pode criar edifícios de qualquer forma. Você pode criar um arco curvo com transições suaves entre as camadas.

O material de construção é muito durável. Essa estrutura arqueada não entra em colapso ao longo do tempo. A vida média das chapas de drywall é de cerca de uma dúzia de anos. Para a restauração, basta cobrir o prédio novamente com tinta ou gesso.

Criando um arco de drywall entre a cozinha e a sala de estar.

Esse arco é muito fácil de manter. Para prolongar sua vida útil, basta limpar periodicamente a estrutura com um pano úmido. O material é completamente seguro, adequado para a casa onde as crianças vivem.

Pedra (tijolo)

A segunda opção de design para uma bela estrutura em arco é o uso de materiais de pedra natural. Foram esses arcos que antes estavam nas casas ricas de comerciantes ricos. O uso de alvenaria é adequado para decorar apartamentos barrocos.

Arco de tijolo em design de interiores.

Pedra, tijolo e concreto são mais frequentemente usados ​​na construção de uma abertura em residências particulares.Você não deve construir esses arcos em apartamentos pequenos - eles visualmente tornam a zona mais pesada e reduzem a sala, tornando-a muito escura.

Observe que nem todo edifício é capaz de suportar essa carga. Pedra ou concreto é uma excelente solução para a construção com paredes muito densas e fortes. Se você erguer uma estrutura incorretamente, ela poderá entrar em colapso repentinamente.

Os arcos de pedra parecem muito bonitos e nobres, mas para sua construção é melhor contratar uma equipe de construtores profissionais. O cuidado com as pedras é um pouco mais complicado - você precisa garantir que a água não entre no edifício.

Construção em arco de pedra artificial.

Outros materiais

Além de todas as opções acima, você pode fazer um belo arco de madeira. Para uma casa particular, é adequada uma estrutura de madeira natural revestida com verniz. Se você mora em um apartamento com paredes finas e frágeis, pode construir um prédio de aglomerado leve.

A única desvantagem do material é que ele tem medo de água e fogo. Se em sua cozinha algo é cozido regularmente em um banho de vapor, e o vapor está sempre flutuando pela sala, é melhor voltar sua atenção para outros materiais. Com um alto nível constante de umidade, a árvore simplesmente incha.

Arco de madeira no interior.

O edifício acabado pode ser decorado com argila. Graças a este material, você pode imitar a verdadeira moldagem em estuque de mármore ou decorar a porta com colunas nobres brancas como a neve. Além disso, você pode armar o edifício com tecido leve.

Um arco decorativo de estuque.

Construções arqueadas de forma assimétrica (seleção de fotos)

Se você não tem medo de soluções de design não padrão que se afastam dos padrões globais, preste atenção a esta opção. Uma das vantagens desse estilo é que você tem prateleiras adicionais. Eles podem ser decorados com flores frescas em vasos.

Arco assimétrico de gesso cartonado.

Esse design multicamada é adequado para a transição entre a cozinha e o quarto das crianças. A fácil aleatoriedade e assimetria da abertura se encaixam facilmente no minimalismo ou na alta tecnologia.

Arco de gesso cartonado em camadas.

Uma bela forma arredondada é uma ótima opção em espaços apertados. Sua cozinha ficará espaçosa e moderna.

Arco de gesso cartonado arredondado.

As principais formas de arcos

No total, destacam-se várias variedades de estruturas em arco que diferem em sua forma. A lista das soluções de design mais comuns inclui os seguintes itens:

  1. Clássica Um arco semicircular comum sem elementos decorativos adicionais. Parece neutro e nobre. Se encaixa em qualquer solução de estilo.
  2. Pórtico. Parece uma porta simples, mas sem a porta em si. Adequado para residências com tetos muito baixos. Praticamente nenhum aumento no espaço livre.
  3. Modern. Lembra uma mistura das duas categorias acima. Um ângulo é formado na junção do semi-arco superior e das hastes retas. Pode ser decorado com moldagem adicional em estuque.
  4. Romance Quase o mesmo que o Art Nouveau, mas cantos afiados são suavizados durante a construção. Parece muito gentil e arejado. Eles parecem mais rentáveis ​​em quartos grandes e espaçosos.
  5. Trapézio. Forma muito poderosa e um pouco áspera. Parece bastante maciço. Os cantos chanfrados dão um design em arco para ajudar a adicionar um pouco de brutalidade ao design da sala.
  6. Leste. Cabe apenas no interior correspondente. Ajuda a criar a atmosfera de um apartamento exótico cheio de incenso. Esta forma é caracterizada por uma abundância de jóias, molduras de estuque e arcos de lancetas.

O arco original entre a cozinha e a sala de estar.

Como decorar o arco na cozinha

Uma das soluções mais comuns na decoração é o uso de painéis decorativos. Você pode terminar a estrutura arqueada dos painéis comuns de drywall com mogno nobre.

Você pode aproveitar o estilo grego projetando colunas e molduras de estuque decorativas feitas de argila de polímero. A decoração da abertura em arco com hera se encaixa perfeitamente nesse design.

Arco de argila de polímero no interior.

Se não houver dinheiro extra, diversifique a aparência com prateleiras pregadas ou mosaicos de azulejos.

Arcos em apartamentos e casas:

Os arcos interiores de placas de gesso realmente perderam sua relevância há algum tempo, mas já em 2018 eles reapareceram nos interiores. Obviamente, experimentar formas complexas e dimensionais é melhor apenas em uma casa ou apartamento grande. Mas até pequenos quartos podem ser transformados com uma abertura em arco.

Eles aparecerão mais espaço, ar, altura. Nos estúdios e em áreas combinadas, essas passagens ajudam a destacar as áreas funcionais. Linhas suaves suavizarão o ascetismo da moradia minimalista, e as linhas encaracoladas enfatizam a atmosfera complexa. Vamos falar mais sobre a adequação desse design.

Tipos de arcos para apartamentos com desenhos diferentes

É importante levar em consideração todos os recursos das instalações para que a estrutura entre elas não pareça estranha. Por exemplo, em Khrushchev e Brezhnevka típicas, aberturas em arco maciças e complexas curvas quase sempre parecem desnecessárias. A passagem interior desses apartamentos é melhor projetada com arcos simétricos simples, sem molduras. Em casas particulares e quartos espaçosos, você pode experimentar a forma e a decoração. Vamos considerar várias opções.

Tailandês

É um desenho com um ângulo reto de um lado e arredondado do outro. Muitas vezes, é complementado com prateleiras, balcões de bar, nos quais você pode armazenar várias pequenas coisas e decoração. Ou use como superfície de trabalho quando se trata de racks. Adequado para paredes amplas, combinando a cozinha com a sala de estar ou corredor, a passagem para o quarto das crianças. A foto mostra as opções para semi-arcos.

Retangular

A versão clássica que se encaixa em um interior simples, moderno e escandinavo, é instalada entre todos os cômodos. Mesmo apartamentos pequenos, com a abordagem correta, se beneficiarão dessa técnica de design.

A abertura será a mesma de sempre, mas sem porta. É importante torná-lo não volumoso. Outra vantagem - um retângulo estreito estende visualmente as paredes. E, é claro, este formulário também pode ser complementado com detalhes interessantes. Por exemplo, como na primeira foto.

Arqueado, oval, elíptico

O primeiro é um retângulo simétrico e arredondado na parte superior. O segundo é outro design clássico de portas. Outros ainda são ovais, mas mais largos.Os dois designs são adequados para paredes estreitas, elevam visualmente o teto e se encaixam em quase qualquer estilo: clássico, moderno, escandinavo, moderno, minimalismo. No espaço alto, eles também ficam ótimos.

A forma elipsoidal é mais apropriada em casas e apartamentos espaçosos. Arcos separam o quarto da sala de estar, a cozinha do corredor, o corredor do corredor, a cozinha da varanda. Em geral, todos os quartos são separados. Alguns interiores bonitos, por exemplo.

Projetos árabes e outros incomuns

Os arcos árabes parecem cúpulas pontiagudas alongadas. Eles são adequados para quartos decorados em uma direção oriental ou étnica. Geralmente estes são desenhos estreitos. Às vezes, eles são complementados por uma linha ondulada ou de engrenagem. Drywall - um material a partir do qual você pode criar uma grande variedade de formas. Mas se você é proprietário de uma casa pequena, é melhor se concentrar em um design mais clássico. E se você quiser algo original, poderá decorar o design.

Métodos de acabamento de arcos de GKL

Uma das opções mais populares são os arcos interiores em gesso cartonado com iluminação. Geralmente use luzes embutidas. Com a ajuda deles, você pode enfatizar detalhes individuais ou criar uma cortina de luz. Este será o zoneamento adicional do apartamento.A faixa de LED é ideal se você deseja alterar a atmosfera nas salas de iluminação. Os castiçais montados são adequados para aberturas enormes com um interior amplo.

  • Pintura. O sotaque de cor entre os quartos é uma salvação para um espaço pequeno. Outra decoração pode parecer inapropriada. Para uma superfície brilhante, escolha tinta alquídica. Para água fosca dispersável.
  • Pintura de arte. Se você não possui habilidades de desenho, pode usar estênceis.
  • Wallpaper. O acabamento mais acessível, mas você precisa tentar colar as folhas sem juntas perceptíveis.
  • Moldagem em estuque. Adequado para interiores clássicos, estilo Art Nouveau, Art Nouveau.
  • Vitrais, espelhos, pedra artificial, gesso decorativo, cortinas. Todas essas opções são apropriadas em casas de campo e em quartos espaçosos.

Ao escolher um formulário de design e seu design, é importante considerar a compatibilidade com os objetos ao redor.

Ainda não há comentários. Inicie uma discussão!

11 (246) novembro 2020

Encontrou um erro? Selecione-o e pressione Ctrl + Enter

O site IVD.ru é um projeto on-line líder dedicado à reconstrução e design de interiores de instalações residenciais. O conteúdo principal do site é o arquivo da revista “Ideas of Your Home” - artigos com direitos autorais exclusivos, ilustrações de alta qualidade, dicas e lições práticas. Uma equipe de profissionais trabalha no projeto em estreita colaboração com renomados designers, arquitetos e principais especialistas da editora.

Em nosso site, você pode escolher soluções complexas de design, visualizar análises detalhadas do mercado de materiais de construção e acabamento, móveis, máquinas e equipamentos, comparar suas próprias idéias com projetos de design dos principais arquitetos, comunicar-se diretamente com outros leitores e editores no fórum.

Faça você mesmo arcos do drywall para a sala: fotos e instruções detalhadas

Cada um de nós tenta tornar a nossa casa aconchegante, elegante e original. É dada especial atenção às portas. Se você faz uma fantasia, uma porta padrão pode ser projetada bastante original, mas, além de uma função puramente decorativa, esse design será funcional. Discutiremos como os arcos do drywall olham para o salão, as fotos de modelos populares de arcos e o método de fabricação serão discutidos abaixo.

Tipos de arcos e suas características estruturais

Os arcos modernos vieram até nós da Ásia, onde aparavam portas sem portas.

Agora, os tipos e o design dos arcos foram alterados e complementados com novas variedades. De toda a variedade de formas, vários tipos populares podem ser distinguidos:

    Um arco redondo ou quadrado largo é considerado clássico. É usado principalmente para aumentar visualmente o espaço em uma pequena sala. Construções redondas são usadas para zonear o espaço no estúdio ou na varanda. Estes desenhos combinam perfeitamente com o estilo clássico, com tetos altos.

Os arcos mais espetaculares parecem nas cozinhas e na entrada do corredor ou da sala de estar.

Decoração arco

Um arco só se tornará uma decoração de apartamento se for feito de maneira a complementar o estilo interior e conter as características da sala. Por exemplo, se o design do salão for feito no estilo clássico, a abertura em arco é melhor feita com uma dobra clássica.

O arco no corredor deve ser largo, somente então o efeito de expandir o espaço é alcançado e a sala parece luxuosa e harmoniosa. Como nossas aberturas padrão são estreitas, você terá que expandir essa passagem para criar um arco para o salão.
Para o estilo de alta tecnologia, não há proibições no design: aberturas das formas mais fantásticas e originais são permitidas, tudo depende do seu desejo.

Importante: com aberturas de estilo oriental com arcos abobadados, você deve ter cuidado, pois é adequado apenas para o estilo oriental do interior, caso contrário, esse arco parecerá ridículo.

O portal do arco é um design muito vantajoso para abrir uma porta.Este arco quadrado e grande simples é adequado para qualquer interior e terá uma aparência harmoniosa em qualquer design. Além disso, como pode ser visto na foto, esse arco ajuda a expandir o espaço em pequenas salas de estar. Muitas vezes, o portal do arco é decorado com um interior Art Nouveau.

Importante: quanto maior o arco - menor a distância entre as salas, o que significa que o design das salas adjacentes deve ser o máximo próximo um do outro, somente nesse caso você pode obter harmonia no interior.

Além de portas com a ajuda de arcos, você pode decorar o interior dos quartos. Os arcos parecem espetaculares em salas grandes, como um corredor ou sala de estar. Com esse elemento, você pode zonear uma sala ou focar em uma seção específica da sala. Por exemplo, você pode combinar a zona da galeria e o salão com um arco, parece elegante e luxuoso. Usando o arco, você pode distinguir entre a área funcional da sala (armários, prateleiras) e a área de relaxamento. Muitas vezes, arcos são instalados acima das aberturas das janelas, em combinação com arcos semelhantes nas portas, um conjunto comum no design do corredor é capturado.

Instruções para a fabricação de arcos de drywall no salão: foto e descrição faseada do trabalho

Drywall - um material de acabamento moderno com o qual você pode executar quase todas as estruturas mais complexas da casa. O drywall é uma folha compactada de material natural - gesso, é leve, flexível, ecológica e barata, e é por isso que é escolhida entre toda a variedade de materiais de acabamento.

O arco do drywall por conta própria é uma idéia real, mesmo que o proprietário nunca tenha feito isso. Se você usar os materiais, ferramentas e métodos certos, poderá criar essa estrutura em alguns dias.

Materiais e ferramentas necessários:

  • folha de drywall,
  • parafusos de metal
  • perfis de metal,
  • saco de massa
  • fibra de vidro ou fita de papel,
  • lápis, fita métrica,
  • ferramenta elétrica
  • facas, tesouras para metal:
  • espátula, ralador,
  • equipamento de proteção individual.

Primeiro você precisa medir as dimensões da área selecionada sob o arco. Em seguida, é feita uma folha de drywall e, levando em conta as dimensões do futuro arco, é desenhada a forma desejada do arco. Este é um ponto importante que deve receber a máxima atenção, pois o resultado do trabalho dependerá dele. Para tornar o círculo do arco ideal, você pode desenhá-lo com um parafuso auto-atarraxado a uma parede de gesso com uma rosca quebrada, para obter uma espécie de bússola. Quanto maior o raio assumido para o arco, maior o comprimento da corda.

O diagrama desenhado é cortado usando uma serra de vaivém ou uma serra especial para drywall, enquanto é necessário fixar cuidadosamente a folha para evitar ferimentos ou danos.
Importante: em locais úmidos, é melhor usar um tipo de drywall resistente à umidade (folhas verdes claras), para que posteriormente a forma e a aparência do arco não sejam alteradas.

Fabricação de quadros

Para a fabricação deste design, você pode usar estruturas de metal e madeira, mas os perfis de metal são os mais convenientes para o trabalho, portanto, nós os usaremos para a estrutura.

Para o quadro, são utilizados perfis metálicos estreitos, vendidos em qualquer loja de ferragens. Para começar, meça as dimensões do arco e corte o tamanho dos perfis.

Você precisará de dois perfis ao longo da largura da abertura, que devem ser fixados na parte superior. Nos dois lados da parede, dois perfis são presos com um comprimento correspondente ao raio do arco. Para fixar a armação em uma parede de concreto, primeiro você precisa fazer furos, instalar buchas nelas e aparafusar parafusos, e só depois fixar os perfis, como mostra a foto abaixo.

Montagem em painel

Depois de instalar o perfil de metal na parede, você pode anexar a primeira seção do drywall. Para isso, é adequada uma chave de fenda com torque ajustável.Para folhas com uma espessura de 12,5 mm, é recomendável escolher parafusos de 3,5x35; para folhas finas, os parafusos correspondentes são selecionados. Da mesma maneira, o outro lado do arco está instalado. Os parafusos são mais aparafusados ​​de maneira que seus chapéus permaneçam alinhados com a parede, para evitar recessos ou rebentamentos desnecessários. Esta etapa é mostrada na foto abaixo.

Importante: para a confiabilidade da construção do drywall, é melhor parafusar os parafusos a uma distância não superior a 15 cm.a.

O próximo passo é montar o perfil curvo no arco do arco. Para fazer isso, você precisa medir com precisão o comprimento do arco e cortar o perfil de metal no tamanho desejado. Então o segmento é dobrado. Para fazer isso: cortes incompletos são feitos com tesouras de metal ao longo de todo o comprimento das faces laterais do segmento, conforme mostrado na foto. A distância entre as incisões é de 10 a 13 cm. Se houver a necessidade de dar ao perfil uma forma mais curva, serão feitas mais incisões.

Em seguida, você precisa dar ao perfil uma forma arqueada e anexá-lo à zona inferior da estrutura de metal com parafusos autoatarraxantes. Se o perfil arqueado estiver corretamente adjacente à circunferência do arco - ele será fixado com parafusos autoatarraxantes ao longo de todo o comprimento. Faça o mesmo com o outro lado.

Agora resta corrigir o elemento estrutural curvo. Para isso: as dimensões desta seção são medidas e cortadas em drywall. Para tornar a folha curvada, sugerimos o seguinte truque: a uma distância de 8 a 10 cm, são feitos entalhes na folha, cortando a camada de papel, para que o elemento possa dobrar.

Importante: os entalhes devem ser feitos perfeitamente retos e perpendiculares à borda lateral para que a dobra esteja correta.

Em seguida, o retângulo recortado é aplicado à dobra do arco e gradualmente pressionado contra ele. Nesse caso, é melhor mover-se em pequenas etapas para que a forma da dobra esteja correta.

Depois disso, verifique se o design é suave e se não há solavancos ou peças extras em nenhum lugar. Em seguida, a folha é fixada com parafusos na parte superior, após o que avançam para as bordas. O arco arqueado é preso com parafusos autoatarraxantes a uma distância de 8 a 10 cm um do outro.

Após o trabalho, tudo é verificado com cuidado, pois acontece que a borda do segmento do arco se estende além das bordas do arco; se isso acontecer, o excesso de drywall é cortado com uma faca afiada de construção.

Concluir

Agora você pode começar a terminar a construção. Primeiro, você precisa colar as juntas e as bordas da construção do drywall com fita de papel ou filme de fibra de vidro. Depois, você deve aplicar pelo menos 3 camadas de massa e, depois que secar, limpe bem a superfície com uma lixa. Depois disso, a uniformidade da superfície é verificada e você pode começar a manchar.

Como você pode ver, se você deseja criar esse elemento do interior não é difícil, mas como resultado, não se arrependerá do esforço despendido e ficará satisfeito com o novo visual do seu apartamento!

Opções para arcos de drywall e seu uso no interior

Para implementar idéias de design em um apartamento ou em uma casa particular, são usadas várias técnicas. A utilização de vários materiais permite obter uma aparência atraente dos quartos, sendo os arcos de gesso cartonado especialmente interessantes. Eles diferem na velocidade de instalação, mas o resultado é capaz de alterar completamente o interior da sala, levando em consideração a composição selecionada.

Semicircular clássico

Também é chamado de "romano", é encontrado com bastante frequência. Isso ocorre porque a instalação não requer habilidades especiais e equipamentos sofisticados. Todo o trabalho é realizado usando drywall convencional.

A peculiaridade dessa variedade é um semicírculo uniforme na parte superior. A sistematização padrão exige que o design clássico tenha um diâmetro que corresponda à largura da abertura.

Uma variedade de sobreposições atua como elementos adicionais: uma pedra do castelo é instalada no centro do arco superior, as seções externas podem ser decoradas com molduras de estuque.Existem espécies com uma separação notável da transição de um círculo para uma linha reta.

A forma clássica exige um aumento na porta padrão, que nem sempre é bonita em apartamentos de um quarto com tetos baixos. Portanto, esse design é usado para janelas em uma casa particular ou nichos em que o estuque é inadequado.

Elíptico

Tal arco tem uma forma oval regular ou irregular. A variedade existente possibilita o uso de produtos em várias situações. Devido à maior curvatura na parte do meio, o design resultante parece gracioso e suave.

A elipse é recomendada para portas estreitas ou, inversamente, largas. Mesmo com tetos baixos, o arco parecerá apropriado. Uma excelente solução é a instalação de divisórias internas em salas espaçosas que complementam os nichos de passagem e abertura.

Arco Art Nouveau

Outro nome é "britânico". É também uma versão aprimorada do portal: a curvatura de um pequeno raio formado desce suavemente do centro nas duas direções. Devido a isso, linhas visíveis de transição da seção superior para os racks são criadas.

Esta solução é adequada para o interior sem objetos e acessórios fantasiosos, por isso não é recomendável murar o arco com várias sobreposições ou molduras de estuque.

Oriental ou turco

Essa é uma variedade incomum com uma configuração de minarete. Esse arco geralmente enquadra a entrada da madrasah. O desenho tem uma forma ligeiramente alongada, no centro duas linhas são conectadas sem arredondamento, quase formando um ângulo.

Embora o design do arco seja muito bonito, seu uso tem limitações. O fato é que é necessário manter esse estilo não em um quarto, mas em toda a casa ou apartamento. Para a decoração dos quartos direção mediterrânea ou oriental adequada.

Trapézio

Forma angular e estrita fica bem em salas de estar e escritórios modernos. E também em casas de campo, com acabamentos em madeira e móveis adequados.

Rodada

Esses belos arcos de drywall são usados ​​para decorar a porta do berçário. Com iluminação, pintura ou decoração com plantas, eles parecerão a entrada de um país fabuloso. Entre a área da cozinha e o corredor, esse design também parece apropriado. Adequado para viver em estilo oriental, art nouveau. Uma de suas variações é uma ferradura. Mas lembre-se de que as formas redondas podem não ter a melhor aparência em salas com tetos baixos.

Retangular

A versão clássica que se encaixa em um interior simples, moderno e escandinavo, é instalada entre todos os cômodos. Mesmo apartamentos pequenos, com a abordagem correta, se beneficiarão dessa técnica de design.

A abertura será a mesma de sempre, mas sem porta. É importante torná-lo não volumoso. Outra vantagem - um retângulo estreito estende visualmente as paredes. E, é claro, este formulário também pode ser complementado com detalhes interessantes. Por exemplo, como na primeira foto.

Arqueado, oval, elíptico

O primeiro é um retângulo simétrico e arredondado na parte superior. O segundo é outro design clássico de portas. Outros ainda são ovais, mas mais largos.Os dois designs são adequados para paredes estreitas, elevam visualmente o teto e se encaixam em quase qualquer estilo: clássico, moderno, escandinavo, moderno, minimalismo. No espaço alto, eles também ficam ótimos.

A forma elipsoidal é mais apropriada em casas e apartamentos espaçosos. Arcos separam o quarto da sala de estar, a cozinha do corredor, o corredor do corredor, a cozinha da varanda. Em geral, todos os quartos são separados. Alguns interiores bonitos, por exemplo.

Projetos árabes e outros incomuns

Os arcos árabes parecem cúpulas pontiagudas alongadas. Eles são adequados para quartos decorados em uma direção oriental ou étnica. Geralmente estes são desenhos estreitos.Às vezes, eles são complementados por uma linha ondulada ou de engrenagem. Drywall - um material a partir do qual você pode criar uma grande variedade de formas. Mas se você é proprietário de uma casa pequena, é melhor se concentrar em um design mais clássico. E se você quiser algo original, poderá decorar o design.

Métodos de acabamento de arcos de GKL

Uma das opções mais populares são os arcos interiores em gesso cartonado com iluminação. Geralmente use luzes embutidas. Com a ajuda deles, você pode enfatizar detalhes individuais ou criar uma cortina de luz. Este será o zoneamento adicional do apartamento. A faixa de LED é ideal se você deseja alterar a atmosfera nas salas de iluminação. Os castiçais montados são adequados para aberturas enormes com um interior amplo.

  • Pintura. O sotaque de cor entre os quartos é uma salvação para um espaço pequeno. Outra decoração pode parecer inapropriada. Para uma superfície brilhante, escolha tinta alquídica. Para água fosca dispersável.
  • Pintura de arte. Se você não possui habilidades de desenho, pode usar estênceis.
  • Wallpaper. O acabamento mais acessível, mas você precisa tentar colar as folhas sem juntas perceptíveis.
  • Moldagem em estuque. Adequado para interiores clássicos, estilo Art Nouveau, Art Nouveau.
  • Vitrais, espelhos, pedra artificial, gesso decorativo, cortinas. Todas essas opções são apropriadas em casas de campo e em quartos espaçosos.

Ao escolher um formulário de design e seu design, é importante considerar a compatibilidade com os objetos ao redor.

Arcos de drywall: design de interiores

Uma pequena seleção de interiores com aberturas em arco.

  • Material preparado por: Nelly Kirgintseva

Ainda não há comentários. Inicie uma discussão!

11 (246) novembro 2020

Encontrou um erro? Selecione-o e pressione Ctrl + Enter

O site IVD.ru é um projeto on-line líder dedicado à reconstrução e design de interiores de instalações residenciais. O conteúdo principal do site é o arquivo da revista “Ideas of Your Home” - artigos com direitos autorais exclusivos, ilustrações de alta qualidade, dicas e lições práticas. Uma equipe de profissionais trabalha no projeto em estreita colaboração com renomados designers, arquitetos e principais especialistas da editora.

Em nosso site, você pode escolher soluções complexas de design, visualizar análises detalhadas do mercado de materiais de construção e acabamento, móveis, máquinas e equipamentos, comparar suas próprias idéias com projetos de design dos principais arquitetos, comunicar-se diretamente com outros leitores e editores no fórum.

Faça você mesmo arcos do drywall para a sala: fotos e instruções detalhadas

Cada um de nós tenta tornar a nossa casa aconchegante, elegante e original. É dada especial atenção às portas. Se você faz uma fantasia, uma porta padrão pode ser projetada bastante original, mas, além de uma função puramente decorativa, esse design será funcional. Discutiremos como os arcos do drywall olham para o salão, as fotos de modelos populares de arcos e o método de fabricação serão discutidos abaixo.

Tipos de arcos e suas características estruturais

Os arcos modernos vieram até nós da Ásia, onde aparavam portas sem portas.

Agora, os tipos e o design dos arcos foram alterados e complementados com novas variedades. De toda a variedade de formas, vários tipos populares podem ser distinguidos:

    Um arco redondo ou quadrado largo é considerado clássico. É usado principalmente para aumentar visualmente o espaço em uma pequena sala. Construções redondas são usadas para zonear o espaço no estúdio ou na varanda. Estes desenhos combinam perfeitamente com o estilo clássico, com tetos altos.

Os arcos mais espetaculares parecem nas cozinhas e na entrada do corredor ou da sala de estar.

Decoração arco

Um arco só se tornará uma decoração de apartamento se for feito de maneira a complementar o estilo interior e conter as características da sala.Por exemplo, se o design do salão for feito no estilo clássico, a abertura em arco é melhor feita com uma dobra clássica.

O arco no corredor deve ser largo, somente então o efeito de expandir o espaço é alcançado e a sala parece luxuosa e harmoniosa. Como nossas aberturas padrão são estreitas, você terá que expandir essa passagem para criar um arco para o salão.
Para o estilo de alta tecnologia, não há proibições no design: aberturas das formas mais fantásticas e originais são permitidas, tudo depende do seu desejo.

Importante: com aberturas de estilo oriental com arcos abobadados, você deve ter cuidado, pois é adequado apenas para o estilo oriental do interior, caso contrário, esse arco parecerá ridículo.

O portal do arco é um design muito vantajoso para abrir uma porta. Este arco quadrado e grande simples é adequado para qualquer interior e terá uma aparência harmoniosa em qualquer design. Além disso, como pode ser visto na foto, esse arco ajuda a expandir o espaço em pequenas salas de estar. Muitas vezes, o portal do arco é decorado com um interior Art Nouveau.

Importante: quanto maior o arco - menor a distância entre as salas, o que significa que o design das salas adjacentes deve ser o máximo próximo um do outro, somente nesse caso você pode obter harmonia no interior.

Além de portas com a ajuda de arcos, você pode decorar o interior dos quartos. Os arcos parecem espetaculares em salas grandes, como um corredor ou sala de estar. Com esse elemento, você pode zonear uma sala ou focar em uma seção específica da sala. Por exemplo, você pode combinar a zona da galeria e o salão com um arco, parece elegante e luxuoso. Usando o arco, você pode distinguir entre a área funcional da sala (armários, prateleiras) e a área de relaxamento. Muitas vezes, arcos são instalados acima das aberturas das janelas, em combinação com arcos semelhantes nas portas, um conjunto comum no design do corredor é capturado.

Instruções para a fabricação de arcos de drywall no salão: foto e descrição faseada do trabalho

Drywall - um material de acabamento moderno com o qual você pode executar quase todas as estruturas mais complexas da casa. O drywall é uma folha compactada de material natural - gesso, é leve, flexível, ecológica e barata, e é por isso que é escolhida entre toda a variedade de materiais de acabamento.

O arco do drywall por conta própria é uma idéia real, mesmo que o proprietário nunca tenha feito isso. Se você usar os materiais, ferramentas e métodos certos, poderá criar essa estrutura em alguns dias.

Materiais e ferramentas necessários:

  • folha de drywall,
  • parafusos de metal
  • perfis de metal,
  • saco de massa
  • fibra de vidro ou fita de papel,
  • lápis, fita métrica,
  • ferramenta elétrica
  • facas, tesouras para metal:
  • espátula, ralador,
  • equipamento de proteção individual.

Primeiro você precisa medir as dimensões da área selecionada sob o arco. Em seguida, é feita uma folha de drywall e, levando em conta as dimensões do futuro arco, é desenhada a forma desejada do arco. Este é um ponto importante que deve receber a máxima atenção, pois o resultado do trabalho dependerá dele. Para tornar o círculo do arco ideal, você pode desenhá-lo com um parafuso auto-atarraxado a uma parede de gesso com uma rosca quebrada, para obter uma espécie de bússola. Quanto maior o raio assumido para o arco, maior o comprimento da corda.

O diagrama desenhado é cortado usando uma serra de vaivém ou uma serra especial para drywall, enquanto é necessário fixar cuidadosamente a folha para evitar ferimentos ou danos.
Importante: em locais úmidos, é melhor usar um tipo de drywall resistente à umidade (folhas verdes claras), para que posteriormente a forma e a aparência do arco não sejam alteradas.

Fabricação de quadros

Para a fabricação deste design, você pode usar estruturas de metal e madeira, mas os perfis de metal são os mais convenientes para o trabalho, portanto, nós os usaremos para a estrutura.

Para o quadro, são utilizados perfis metálicos estreitos, vendidos em qualquer loja de ferragens. Para começar, meça as dimensões do arco e corte o tamanho dos perfis.

Você precisará de dois perfis ao longo da largura da abertura, que devem ser fixados na parte superior. Nos dois lados da parede, dois perfis são presos com um comprimento correspondente ao raio do arco. Para fixar a armação em uma parede de concreto, primeiro você precisa fazer furos, instalar buchas nelas e aparafusar parafusos, e só depois fixar os perfis, como mostra a foto abaixo.

Montagem em painel

Depois de instalar o perfil de metal na parede, você pode anexar a primeira seção do drywall. Para isso, é adequada uma chave de fenda com torque ajustável. Para folhas com uma espessura de 12,5 mm, é recomendável escolher parafusos de 3,5x35; para folhas finas, os parafusos correspondentes são selecionados. Da mesma maneira, o outro lado do arco está instalado. Os parafusos são mais aparafusados ​​de maneira que seus chapéus permaneçam alinhados com a parede, para evitar recessos ou rebentamentos desnecessários. Esta etapa é mostrada na foto abaixo.

Importante: para a confiabilidade da construção do drywall, é melhor parafusar os parafusos a uma distância não superior a 15 cm.a.

O próximo passo é montar o perfil curvo no arco do arco. Para fazer isso, você precisa medir com precisão o comprimento do arco e cortar o perfil de metal no tamanho desejado. Então o segmento é dobrado. Para fazer isso: cortes incompletos são feitos com tesouras de metal ao longo de todo o comprimento das faces laterais do segmento, conforme mostrado na foto. A distância entre as incisões é de 10 a 13 cm. Se houver a necessidade de dar ao perfil uma forma mais curva, serão feitas mais incisões.

Em seguida, você precisa dar ao perfil uma forma arqueada e anexá-lo à zona inferior da estrutura de metal com parafusos autoatarraxantes. Se o perfil arqueado estiver corretamente adjacente à circunferência do arco - ele será fixado com parafusos autoatarraxantes ao longo de todo o comprimento. Faça o mesmo com o outro lado.

Agora resta corrigir o elemento estrutural curvo. Para isso: as dimensões desta seção são medidas e cortadas em drywall. Para tornar a folha curvada, sugerimos o seguinte truque: a uma distância de 8 a 10 cm, são feitos entalhes na folha, cortando a camada de papel, para que o elemento possa dobrar.

Importante: os entalhes devem ser feitos perfeitamente retos e perpendiculares à borda lateral para que a dobra esteja correta.

Em seguida, o retângulo recortado é aplicado à dobra do arco e gradualmente pressionado contra ele. Nesse caso, é melhor mover-se em pequenas etapas para que a forma da dobra esteja correta.

Depois disso, verifique se o design é suave e se não há solavancos ou peças extras em nenhum lugar. Em seguida, a folha é fixada com parafusos na parte superior, após o que avançam para as bordas. O arco arqueado é preso com parafusos autoatarraxantes a uma distância de 8 a 10 cm um do outro.

Após o trabalho, tudo é verificado com cuidado, pois acontece que a borda do segmento do arco se estende além das bordas do arco; se isso acontecer, o excesso de drywall é cortado com uma faca afiada de construção.

Concluir

Agora você pode começar a terminar a construção. Primeiro, você precisa colar as juntas e as bordas da construção do drywall com fita de papel ou filme de fibra de vidro. Depois, você deve aplicar pelo menos 3 camadas de massa e, depois que secar, limpe bem a superfície com uma lixa. Depois disso, a uniformidade da superfície é verificada e você pode começar a manchar.

Como você pode ver, se você deseja criar esse elemento do interior não é difícil, mas como resultado, não se arrependerá do esforço despendido e ficará satisfeito com o novo visual do seu apartamento!

Opções para arcos de drywall e seu uso no interior

Para implementar idéias de design em um apartamento ou em uma casa particular, são usadas várias técnicas. A utilização de vários materiais permite obter uma aparência atraente dos quartos, sendo os arcos de gesso cartonado especialmente interessantes.Eles diferem na velocidade de instalação, mas o resultado é capaz de alterar completamente o interior da sala, levando em consideração a composição selecionada.

Tipos e formas de arcos

No momento, existem vários projetos básicos feitos de placas de gesso cartonado. Cada variedade possui recursos que devem ser considerados para garantir uma combinação com o estilo do objeto.

Semicircular clássico

Também é chamado de "romano", é encontrado com bastante frequência. Isso ocorre porque a instalação não requer habilidades especiais e equipamentos sofisticados. Todo o trabalho é realizado usando drywall convencional.

A peculiaridade dessa variedade é um semicírculo uniforme na parte superior. A sistematização padrão exige que o design clássico tenha um diâmetro que corresponda à largura da abertura.

Uma variedade de sobreposições atua como elementos adicionais: uma pedra do castelo é instalada no centro do arco superior, as seções externas podem ser decoradas com molduras de estuque. Existem espécies com uma separação notável da transição de um círculo para uma linha reta.

A forma clássica exige um aumento na porta padrão, que nem sempre é bonita em apartamentos de um quarto com tetos baixos. Portanto, esse design é usado para janelas em uma casa particular ou nichos em que o estuque é inadequado.

Retangular e quadrado

Também tenha o nome "portal" ou "arco eslavo". A primeira variedade é uma porta regular, complementada por uma moldura do lado de fora. Por exemplo, um design pode ser usado para destacar uma janela.

A segunda variação é uma solução aprimorada para o portal padrão. A diferença está em pequenos círculos, substituindo os ângulos retos, o que proporciona a suavidade da abertura e cria conforto.

É um arco com um pequeno arredondamento e uma base direta no topo que é uma solução universal para qualquer interior. Esta é a melhor opção para salas pequenas, porque não precisa de detalhes adicionais. Além disso, a criação de um design desse tipo não exigirá muito esforço.

Nota! Durante a instalação, é necessário prestar atenção à observação de um nível uniforme de arredondamento para excluir distorções.

Elíptico

Tal arco tem uma forma oval regular ou irregular. A variedade existente possibilita o uso de produtos em várias situações. Devido à maior curvatura na parte do meio, o design resultante parece gracioso e suave.

A elipse é recomendada para portas estreitas ou, inversamente, largas. Mesmo com tetos baixos, o arco parecerá apropriado. Uma excelente solução é a instalação de divisórias internas em salas espaçosas que complementam os nichos de passagem e abertura.

Arco Art Nouveau

Outro nome é "britânico". É também uma versão aprimorada do portal: a curvatura de um pequeno raio formado desce suavemente do centro nas duas direções. Devido a isso, linhas visíveis de transição da seção superior para os racks são criadas.

Esta solução é adequada para o interior sem objetos e acessórios fantasiosos, por isso não é recomendável murar o arco com várias sobreposições ou molduras de estuque.

Oriental ou turco

Essa é uma variedade incomum com uma configuração de minarete. Esse arco geralmente enquadra a entrada da madrasah. O desenho tem uma forma ligeiramente alongada, no centro duas linhas são conectadas sem arredondamento, quase formando um ângulo.

Embora o design do arco seja muito bonito, seu uso tem limitações. O fato é que é necessário manter esse estilo não em um quarto, mas em toda a casa ou apartamento. Para a decoração dos quartos direção mediterrânea ou oriental adequada.

Trapézio

A base é uma abertura padrão com ângulos retos. Comparada com outras variações, essa composição é uma alternativa a um arco retangular simples com curvas.O efeito decorativo é alcançado devido aos diferentes tamanhos dos segmentos superiores, os elementos laterais podem ter uma inclinação maior ou menor e a parte central tem uma largura diferente.

Hall e lounge

Essas salas podem ser passadas, e os arcos encaracolados diluirão a monotonia. Porém, para salas usadas como local de descanso, as estruturas selecionadas são colocadas nas paredes. Nessa situação, os estilos orientais (por exemplo, turco) ficarão ótimos.

Em um interior tradicional, figuras complexas devem ser evitadas para não perturbar a harmonia.

Idéias para fotos de belos arcos interiores de madeira e drywall

O arco interior é uma solução universal que se encaixa perfeitamente no layout de um apartamento típico e em uma espaçosa mansão no campo. Ao contrário dos caixilhos das portas padrão, os arcos permitem ajustar o espaço, dar originalidade e conectar diferentes partes da sala em um único todo, criando apenas uma barreira condicional. Sobreposições decorativas, acabamentos originais, cortinas, etc. ajudarão a complementá-las com toques interessantes.

Foto de arcos interiores de drywall em um design moderno

Arco interior de drywall - a solução mais comum. Esse “portal” é fácil de criar por conta própria, embora seja muito mais barato que portas e arcos padrão de madeira.

O arco mais simples expande visualmente a sala

O drywall facilita a criação de arcos de formas originais e complexas

Foto de um grande arco interior com prateleiras de nicho

Arco interior - uma ótima maneira de corrigir um layout ruim

Foto do layout de um estúdio de cozinha moderno

Mesmo arcos tão complexos, como na foto, podem ser feitos facilmente por conta própria.

Os arcos interiores de placas de gesso se encaixam facilmente em qualquer estilo de interior

O design minimalista moderno não envolve o uso de sobreposições decorativas

Foto de arcos de madeira interiores no interior

Arcos de madeira - um clássico que se encaixa perfeitamente no interior, dominado por materiais naturais. O preço de uma solução desse tipo é uma ordem de magnitude mais alta quando comparado aos arcos de placas de gesso, mas eles servem por muito mais tempo.

Mas para o design moderno, todos os principais tipos de arcos são perfeitos se você abandonar elementos decorativos desnecessários. Veja você mesmo olhando uma seleção de fotos.

Arcos de madeira são usados ​​principalmente em modelos de estilo clássico.

Idealmente, eles devem ser combinados com outros elementos interiores da mesma espécie de madeira

A foto mostra que um amplo arco de madeira não apenas aumenta a sala, mas também visualmente “eleva” o teto

Foto de uma versão interessante de um arco de madeira com nichos passantes

Arcos em execução visualmente "esticam" o corredor

Uma combinação clássica com painéis de parede de madeira é a base de um interior tradicional inglês.

Arcos simples feitos de madeira barata são uma boa opção para um apartamento moderno.

Foto de belos arcos interiores de pedra do tipo faça você mesmo

Portas volumosas podem ser substituídas por um bonito vão em arco por conta própria, sem a ajuda de construtores. Terminar arcos com suas próprias mãos também não é a coisa mais difícil. As habilidades mínimas são suficientes e você receberá um elemento original do interior que irá decorar até um apartamento com um layout padrão. Decorar arcos com pedra requer mais imaginação do que habilidades profissionais.

O azulejo que imita uma pedra natural cabe em qualquer interior

Um arco bonito com um cofre de lanceta é fácil de colocar com uma pedra, mesmo com suas próprias mãos

Tal arco, como na foto, será uma adição original ao interior

Em uma sala com lareira, a alvenaria parece especialmente organicamente

Foto de drywall interior pré-fabricado arcos com luz de fundo

Projetar arcos usando iluminação é uma maneira fácil e acessível de dar personalidade ao interior.O jogo da luz cria uma atmosfera especial na sala. Ao mesmo tempo, é muito fácil montar as lâmpadas no arco, você pode fazer isso sozinho, sem recorrer à ajuda de mestres, e eles são baratos. Uma grande variedade de acessórios pode ser encontrada em Leroy Merlin. Trazemos à sua atenção soluções interiores prontas.

As luzes montadas no arco são uma ótima alternativa às persianas tradicionais e apliques

As luzes embutidas ajudarão a criar uma iluminação interessante na sala

Arcos iluminados parecem mais originais

Iniciantes faça você mesmo podem até instalar luzes em um arco de drywall

Em combinação com a forma original do próprio arco, a luz de fundo se tornará um elemento de design criativo e bonito

Em vez das lâmpadas usuais, você pode criar painéis luminosos

Todo mundo seleciona a intensidade da luz de fundo ao seu gosto

Foto de um arco retroiluminado clássico

Foto de arcos de madeira interiores quadrados e retangulares

Variantes de arcos quadrados e retangulares são adequadas para quem não deseja fazer reparos longos. Afinal, você pode instalar esse arco no lugar do vão da porta, que, em regra, tem uma forma retangular. Se o tamanho da abertura permitir, essa é a maneira mais fácil de atualizar o reparo.

Uma solução simples e funcional para um pequeno apartamento

Você pode instalar um arco retangular de madeira

Foto de uma versão complexa do arco quadrado de madeira interior

Foto de um arco retangular lacônico e elegante

Arco interior luxuoso

Uma versão mais simples do arco largo, adequada até para um apartamento pequeno

A foto mostra um arco retangular clássico

Arco de madeira branco original

Solução de orçamento - arcos de madeira brancos simples

Assista ao vídeo: VICAIMA - Porta pronta a instalar br (Pode 2024).