Edifícios

Instruções de instalação para porta deslizante DIY

A primeira idéia da casa se desenvolve à vista do portão. Eles não apenas desempenham o papel de cartão de visita dos proprietários, mas também garantem a segurança de toda a casa. Se não vale a pena economizar na qualidade da estrutura, é possível reduzir o item de custo com montagem automática. E já nesse estágio surgem várias perguntas: em que tipo de portão parar, quais ferramentas preparar e o principal é como instalar o portão para garantir sua confiabilidade e durabilidade.

Preparando a instalação de portões de correr

Primeiro de tudo, ao instalar portões deslizantes, precisa fazer um plano, que incluirá todos os custos de caixa, bem como uma lista de materiais e ferramentas necessários.

Tudo isso precisa ser feito mais para economizar tempo, para que mais tarde você simplesmente não corra até a loja para comprar os materiais necessários.

Os pontos obrigatórios do plano devem incluir:

  • dados do terreno para a instalação do portão (profundidade de congelamento do solo),
  • acessórios de metal em um conjunto completo,
  • ferramentas necessárias
  • material para cobrir a armação.

É especialmente necessário monitorar cuidadosamente a seleção não apenas de ferramentas, mas também de componentes, porque a vida útil do sistema deslizante dependerá diretamente de sua qualidade. Geralmente os detalhes são selecionados com as condições conformidade com parâmetros de cargapara que no futuro os portões não cedam.

Todos os mecanismos que fazem parte do design do sistema deslizante são conectados apenas por soldagem elétrica, e aqui ele pode precisa de ajuda especializada. Se não houver experiência no controle da máquina de solda, é melhor não ocupar essa parte do trabalho.

Também é importante entender que, ao instalar o portão, é necessário considerar quanto espaço você precisa deixar, porque a folha da porta entra na parte interna do pátio. Nesse caso, a tela deve ficar completamente embaixo da parede.

Tudo precisa ser calculado antecipadamente, porque, devido ao uso da soldagem elétrica, o sistema do portão se torna não separável e, após a instalação, não será possível consertar algo.

É importante prestar atenção ao fato de que portões deslizantes podem funcionar com vários tipos de conexão; portanto, você precisa decidir a opção ideal desde o início. Existe uma opção para conectar o sistema a uma unidade elétrica, mas muitos modelos modernos também fornecem conexão com o sistema de alarmeo que é muito mais simples e seguro.

Etapas e regras básicas de instalação

Assim que um plano é elaborado, todo o processo de instalação de portões de correr com suas próprias mãos é organizado em ordem. Não há nada complicado na instalação, mas você ainda precisa siga as etapas básicas de instalaçãopara evitar os erros resultantes.

Para começar, considere todas as etapas que devem ser seguidas em ordem estrita ao instalar portões deslizantes.

  1. Antes de tudo, é importante prestar atenção ao arranjo da fundação. Normalmente, opções simples de porta não requerem esse trabalho preparatório, mas a instalação de um sistema deslizante exige uma fundação pelo menos em uma profundidade rasa.
  2. O segundo estágio é a colocação do cabo elétrico, caso o método de operação dos portões deslizantes do acionamento elétrico tenha sido escolhido, embora isso também possa ser necessário ao instalar a câmera de segurança.
  3. Instalando um dispositivo com rolos para rolar o portão.
  4. Instalação de um pano em um sistema de roletes. Nesta fase, não há necessidade de ajustar o portão durante a produção do dossel da faixa.
  5. Em seguida, você deve consertar os acessórios, responsáveis ​​pela captura do alvo. Depois de instalar todos os elementos necessários do sistema, o portão é ajustado. Cada rolo também é verificado quanto à suavidade e qualidade do movimento da própria banda no sistema de mecanismo de rolamento.
  6. A instalação de um sistema de reversão automática de portão é realizada de acordo com os planos.

Disposição da fundação para portões de correr

Não há nada complicado em organizar as bases para portões de correr, mas ainda assim tudo deve ser feito de acordo com as regras.

Primeiro, você precisa concluir o plano na planilha onde trincheira planejada de acordo com o tamanho necessário para instalar o portão.

Para fazer isso, considere algumas recomendações.

  • Ao desenvolver uma vala, deve-se levar em consideração a distância que se desvia do limite da abertura. Geralmente a distância é metade da largura da meta.
  • A largura da fundação pode ser selecionada individualmente ao instalar o portão. De fato, essa parte do tamanho não afeta a qualidade da instalação de todo o mecanismo. Com uma construção de portão de 40 cm, é necessário que a largura seja de 10 a 15 centímetros a mais, em ambos os lados.
  • A profundidade na instalação de portões deslizantes não afeta particularmente a qualidade de toda a estrutura.

Muitos especialistas argumentam sobre esse assunto, mas, no entanto, a prática mostra que a profundidade e o nível de congelamento do solo não afeta particularmente, portanto, geralmente a fundação desenterrar não mais do que meio metro. Isso é suficiente para encher o concreto a 40 cm de profundidade.

As principais etapas da preparação do elemento hipotecário

Um elemento de hipoteca para portão retrátil, é simples reforço de fundação, mas existem algumas diferenças, diferentemente do processo de construção de uma casa. O reforço da fundação ao instalar o portão é importante para produzir imediatamente.

Ou seja, o reforço é pré-soldado, assentado e é isso derramado inteiramente com concreto. Gradualmente, o reforço da fundação não pode ser realizado. Para realizar esse trabalho, você precisa de um canal com uma altura de 18 a 20 cm e cantos do mesmo tamanho. A estrutura é soldada a partir desses componentes e o reforço com uma seção de 12 a 15 é selecionado para reforço.

Usando o canal, é criada uma estrutura de suporte adequada ao tamanho da vala, e somente então o reforço é realizado. Os acessórios são soldados na estrutura na área das articulações transversais. Não há restrições quanto à distância, mas o reforço geralmente é colocado para que as hastes não fiquem a menos de 15 cm uma da outra. Os acessórios podem ser substituídos por cantos simples, se necessário.

Depois de soldada, a estrutura é colocada em uma vala. Antes de fazer isso, você não deve esquecer apertar o fundo usando areia e uma pequena quantidade de pedra britada. A altura do material abaulado não deve exceder 10 cm com uma profundidade de fundação de meio metro.

Ao instalar o chassi, é importante garantir que a construção levantou-se sem problemas, então você precisa monitorar tudo constantemente com a ajuda de um nível. A curva da estrutura afeta significativamente a qualidade da fundação. Se a curvatura da carcaça foi detectada anteriormente com a ajuda de um nível, é necessário nivelar o fundo pressionando a areia do lado necessário.

Durante o ajuste, é importante prestar atenção não apenas ao ângulo de toda a estrutura, mas também ao canal, que deve ser nivelado com a linha da cerca.

É necessário prestar atenção a mais um detalhe, a saber, o nível da fundação com a estrada. Eles devem estar no mesmo nível, caso contrário, pode haver problemas com o uso do portão.

É verdade que, mesmo com o mesmo nível de estrada e fundação, os problemas geralmente surgem devido ao fato de a estrada a tela pode ceder a baixas temperaturas. Portanto, a distância ao solo não deve exceder 5 cm.

Fonte de alimentação e montagem da moldura da porta

Como mencionado acima, ao instalar uma porta com reversão automática, é necessário realizar fiação elétrica. Somente neste caso será possível instalar um sistema automático.

Obviamente, isso aumenta significativamente o custo não apenas do trabalho, mas também do design do portão. Instale a fiação imediatamente após a conclusão do trabalho com a fundação. O cabo é colocado na estrutura da fundação e, para colocá-lo use uma ondulação especial.

O local onde o feixe de cabos acabará saindo, é importante calcular com antecedência, para que mais tarde você possa esticar todo o cabo na sala para conectar-se à rede elétrica.

Então, ao instalar o portão com suas próprias mãos, você pode prosseguir para construir os consoles necessários portões de correr. Tubos de perfil podem ser necessários para isso. As dimensões podem ser selecionadas independentemente, de acordo com a escala do design.

Se necessário, os tubos de perfil são cortados no comprimento necessário e preparados para a soldagem. Os especialistas geralmente recomendam que os tubos sejam cozidos para que os postes horizontais terminem em cima dos verticais.

Esse método já demonstrou na prática que o design é mais forte. Além disso, ao instalar racks horizontais na parte superior, a corrosão é impedida no quadro. Mas, neste caso, será necessário proteger os diâmetros horizontais.

Para fazer isso, depois de coletar a estrutura, você precisa limpar todas as juntas e quadro de pintura tinta especial que impede a propagação da ferrugem. A seção transversal deve ser fervida a cada 50 cm, se o portão tiver uma largura superior a 1,5 metros. Isso evitará flacidez do tecido no futuro.

Instalação da base do rolo e da banda

A base do rolo é considerada um dos mecanismos mais importantes no sistema de portas deslizantes. O fato é que essa parte é responsável por toda a carga da tela. É por isso que todos os fixadores devem ser confiáveis.

Na maioria das vezes, para esta fixação, eles são soldados no canal. Logo depois instalação de rolos em andamento, portões são instalados neles e, depois disso, são feitas substituições que permitem verificar a estabilidade e o nível.

Para que os portões funcionem sem problemas no sistema de roletes, eles são instalados no mesmo plano, mas a precisão só pode ser verificada usando ponteiros a laser.

Montagem do batente superior e do rolo final

Um limitador é instalado na parte superior da estrutura, que para o portão no caso de ele começar a deslizar para fora da guia. Também esta parte evita oscilações da web com fortes rajadas de vento.

De acordo com as instruções, o próximo passo é fixação do rolo final e bujões. O rolo final é fixado no final da frente da viga e depois coberto com uma rolha. A fixação é realizada usando conexões aparafusadas, mas apenas, por um lado, e do outro lado da viga, uma cortiça ou dispositivo semelhante a este material montado.

O último rolo não é fácil de melhorar a qualidade de deslizar o portão, mas também de rolar para a armadilha inferior, e isso reduz a carga em rolamentos de rolos.

Os stubs também precisam ser instalados, mas são necessários por razões óbvias. Tal detalhe impede a neve ou sujeira, o que aumenta a vida útil das peças do rolo.

Instalação DIY das armadilhas superior e inferior

Instalar coletores não é grande coisa. Sua instalação ocorre anexando peças às peças dos parafusos da estrutura por soldagem.

O apanhador de topo é responsável não apenas pela segurança, mas também suaviza o contato entre portões e suportes. Além disso, a armadilha superior, assim como uma parte inferior similar, reduz o efeito das rajadas de vento na tela.

A armadilha inferior responde a ações semelhantes, mas, ao contrário da parte superior, é a principal e é responsável pela maior parte da carga quando exposta a ventos fortes.

É muito difícil instalar o sistema de roletes, mas isso não significa que é impossível instalar portões deslizantes com suas próprias mãos. Vídeos, fotos, instruções e muita informação podem ajudar a instalar portões de correr apenas com a ajuda de suas próprias forças.

A instalação de uma estrutura de roletes no final pode simplificar bastante a vida útil, porque você não precisa sair constantemente do carro para abrir o portão. Além disso, esse sistema aumenta o status e o valor da casa.

Instalação de portões convencionais de duas folhas

Podemos dizer que o registro da passagem para o pátio começa com a consideração da futura construção e seleção dos materiais a partir dos quais a construção será realizada. Comece escolhendo o material para os postes da porta de suporte. Ao escolher, leve em consideração que eles terão toda a carga de trabalho existente ao trabalhar.

Os suportes são feitos de materiais diferentes. Os postes são feitos de madeira, perfil ou tubos redondos de metal e pilares de concreto armado. Os suportes de pedra, tijolo e blocos decorativos no interior ainda possuem um tubo de metal, que suporta a carga principal.

Portão duplo do país

Portão com prateleiras de madeira

Se os caixilhos de madeira são leves e pesam de 10 a 30 kg, os postes de suporte podem ser vigas de madeira de 10 × 10 cm ou troncos de D-16 cm. Ao instalar e concretar, a parte da coluna que estará no solo ou no concreto é isolada da umidade por impregnação, pintura e enrolamento com material de cobertura. E o cuidado adequado dos pilares os ajudará a sobreviver até 20 anos.

Portões de batente em ferro forjado

Para caixilhos com peso superior a 50 kg, os pilares de suporte são melhor instalados em concreto com elementos embutidos, bem como tubos D-12 cm e espessura de parede de 4 mm, viga de madeira com seção transversal de 14 × 14 cm ou toras de 20 cm de diâmetro. Para portões pesados, são comprados tubos com um diâmetro superior a 14 cm, com uma espessura de parede de 0,5 cm ou um canal de dimensões iguais ou superiores a 10 × 10 cm.

Características dos portões de batente

A estrutura articulada não é, obviamente, o único modelo para o portão de entrada, mas o mais barato, uma vez que sua instalação não requer acessórios especiais, como a estrutura deslizante.

Para entender se vale a pena fazer os portões de batente com suas próprias mãos, você precisa ter uma idéia de quais vantagens esses portões têm e o que pode surpreender desagradavelmente. Portanto, entre as principais vantagens, podemos destacar:

  • A falta de recursos complexos de projeto - o esquema de fabricação de portas é muito simples.
  • Acessibilidade para criar um produto em casa - portões de batente com uma abordagem competente podem ser feitos sem recorrer aos serviços de construtores profissionais.
  • Barato - a opção considerada do portão é a mais orçamentada.

Mas, além dos aspectos agradáveis, existem também os desagradáveis:

  • Dimensões impressionantes. Gates ocupa muito espaço.
  • Exposição ao vento. Na entrada da casa, você terá que remover constantemente a neve, caso contrário, os portões se abrirão quando a abrir.
  • A mobilidade da estrutura, que terá que ser consertada com alguma coisa, caso contrário, um vento forte a abrirá.

Preparação de ferramentas e materiais necessários

Antes de tudo, é necessário escolher o material que servirá como revestimento para o portão. Em maior medida, a escolha deve ser ditada pelo objetivo do design:

  • Armação de metal com recheio de madeira. Esta é a melhor opção para qualquer propriedade rural ou casa de campo. Nesse caso, a árvore pode ser substituída com sucesso por um composto de madeira-polímero.

  • Uma arvore Opção muito eficaz, mas de curta duração. Para aproveitar a excelente aparência desse produto por um longo tempo, é necessário escolher um tipo de árvore exclusivamente "resistente" (por exemplo, carvalho) e cobri-lo com compostos de proteção.

  • Policarbonato. Particularmente relevante ao usar a automação: é leve e bastante durável.

  • Decks. Talvez o material mais popular entre todos os itens acima. E isso é compreensível, porque combina todas as vantagens que o material para o portão deve ter: leve, fácil de usar, de formas e relevos variados (você pode facilmente pegar uma imitação de pedra, tijolo, etc.), acessível e durável.

Como a última opção é a mais fácil de processar e instalar, vamos começar com ela. Para a fabricação de portões, precisamos dos seguintes materiais:

  • Revestimento com perfil (C8 e C10). O material deve ser revestido com um polímero especial e galvanizado. Isso reduzirá significativamente sua "sensibilidade" ao estresse mecânico.
  • Tubo para o quadro (a melhor opção é 40x20x1,5 cm).
  • 2 tubos para suportes. A espessura deve ser de pelo menos 4 cm e a seção transversal deve ser de 100x100 mm.
  • Cantos.
  • Rebites (para fixar a folha perfilada ao quadro).
  • Mistura de cimento para fortalecer os pilares de apoio.
  • Primário para metal.
  • Tinta para metal.

Das ferramentas que você precisará:

  • Búlgaro
  • Tesouras para metal,
  • Ferramentas para pintar elementos estruturais metálicos (pincel, rolo, etc.),
  • Máquina de solda
  • Broca
  • Chave de fenda
  • Nível, etc.

Trabalho preparatório e instalação da estrutura

Antes de instalar a estrutura principal, é necessário preparar os suportes. Eles são instalados em poços pré-preparados e vazados com argamassa de cimento. A profundidade de instalação dos tubos de suporte deve ser de pelo menos 1 m (o solo congela a tal profundidade). Mas as primeiras coisas primeiro:

  1. Limpe completamente os pólos de ferrugem (se houver) e desengordure com um composto especial.
  2. Cubra com uma camada de primer e pinte para combinar com o papelão ondulado.
  3. Prepare dois poços para instalar os suportes.
  4. No fundo dos poços, havia um travesseiro de pedra e areia esmagada (0,3 m).
  5. Abaixe os postes nas cavidades e fixe os encaixes, depois encha com argamassa de cimento.

Os suportes preparados devem ser deixados por 7-9 dias, dependendo da rapidez com que o concreto será aplicado (você pode encontrar mais detalhes sobre a instalação das colunas de suporte aqui). Enquanto isso, você pode fazer o quadro.

A estrutura para mestres de papelão ondulado muito rapidamente. Basta prepará-lo da mesma maneira que os tubos de suporte, tendo limpo e coberto com tinta especial. Então é necessário cortá-lo em partes (o corte deve ocorrer em um ângulo de 45 graus). Coloque as peças preparadas usando um nível e solda uma à outra. Pegue os cantos por dentro soldando e montando as vigas transversais para aumentar a rigidez (a uma distância de cerca de 0,5 m das partes superior e inferior da estrutura). Certifique-se de concluir o trabalho preparando a estrutura e pintando-a.

Preste atenção! Nesta fase, você pode preparar e soldar uma caixa de metal para proteger o mecanismo de travamento do tempo.

Resta apenas cortar o papelão ondulado no tamanho certo e conectá-lo à estrutura com rebites (use aço para maior confiabilidade). Em 1 metro quadrado deve deixar cerca de 8-10 peças. Depois disso, você pode pendurar o portão pronto nas dobradiças, soldado aos postes de suporte.

Nesta forma, os portões já estão prontos para operação, mas, se desejado, você pode adicionar elementos decorativos adicionais (por exemplo, um sistema de abertura automática). Como você pode ver, não é tão difícil concluir todo o processo de fabricação de portões de batente, e o resultado definitivamente o agradará. Boa sorte

Tipos de portões

Dependendo do método de abertura e fechamento, todos os portões são divididos condicionalmente em três grupos principais:

  1. Swing. A visão padrão e mais comum, adequada para uma cerca e uma garagem. Ele pressupõe um grande espaço, que vale a pena considerar antes da instalação. Mas, apesar disso, essa espécie leva entre outras espécies. A estrutura e as estruturas de suporte dos portões de batente são feitas de metal laminado. As faixas podem ser representadas por uma caixa, um perfil de cores, painéis sanduíche ou padrões forjados.
  2. Retrátil. O tipo mais conveniente de portão para o pátio de usar. Eles ocupam uma quantidade mínima de espaço interno, no entanto, em comparação com o remo - eles são inferiores em popularidade e têm um alto custo. Dependendo do projeto, eles são divididos em suspensão, cantilever, retrátil em estacas, automático e mecânico.
  3. Garagem. Tais portões são destinados a garagens, armazéns e outras instalações. Dependendo das características do projeto e do tipo de trabalho, eles são divididos em portões seccionais, suspensos e giratórios e de enrolar.

Portões de batente

O design é representado por dois suportes e dobradiças verticais nos quais os caixilhos serão montados.

Balanço em combinação com um postigo - uma opção clássica. O design é representado por dois suportes e dobradiças verticais nos quais os caixilhos serão montados. Esse design pode abrir ou sair. As abas consistem em uma estrutura de metal soldada a partir de um perfil ou tubo, bem como de uma caixa. Este último pode ser feito de madeira, metal, papelão ondulado e outros materiais. Para fechar os portões de batente, pode-se usar uma trava para impedir que a faixa caia.

Na fabricação de portões de batente, é impraticável usar materiais pesados ​​para não carregar as dobradiças e suportes de conexão.

Por tipo de abertura, esse tipo pode ter um mecanismo automático ou manual. No primeiro caso, cerca de duas a três unidades especiais são usadas para abrir as persianas dentro do pátio.

Portões de correr

O movimento da tela ocorre em rolamentos especiais, instalados paralelamente à cerca.

O design do tipo de rolamento é representado por guias, lâmina e sistema de roletes. O movimento da tela ocorre em rolamentos especiais, instalados paralelamente à cerca.

Antes de fazer a instalação de tal portão, a construção da fundação está implícita. É necessário para a operação correta dos rolos de suporte. Se isso não for feito, qualquer irregularidade na superfície pode levar a movimentos prejudicados de toda a tela.

O torneamento retrátil pode ser feito de chapa, madeira, elementos forjados, piso perfilado e outros materiais.

Porta da garagem

Dependendo do tipo de portão, o design pode ser representado por uma tela e um mecanismo que o coloca em movimento. Painéis sanduíche, papelão ondulado, chapa, aço são adequados como a lona.

Ao escolher uma estrutura, deve-se lembrar que ela também deve se encaixar harmoniosamente no estilo arquitetônico geral da casa e no território adjacente.

Quais ferramentas são necessárias

Antes de instalar os portões e o portão, você precisa preparar todos os materiais e ferramentas. A maioria das ferramentas pode ser encontrada em sua própria garagem ou pergunte a seus vizinhos, mas algumas terão que ser compradas.

  • Máquina de solda
  • Búlgaro
  • Chave de fenda
  • Broca de martelo
  • Broca
  • Nível do edifício
  • Chaves de fenda com indicador e bocais,
  • O martelo
  • Escova de metal,
  • Conjunto de chaves
  • Conjunto de brocas
  • Brocas para concreto de diferentes diâmetros,
  • Roleta
  • Escadaria
  • Ferro de solda
  • Formões
  • Arquivos
  • Alicates.

Instalação de portões de batente

Apesar de esse tipo não ser totalmente conveniente, é o mais popular. Ao criá-lo, mecanismos complexos e componentes elétricos não são usados. Os portões de batente têm uma estrutura de duas partes. Eles são feitos de um perfil de metal soldado juntos. Para a rigidez da estrutura, são utilizadas chaves especiais, também feitas de perfil. O processo de conexão é realizado na diagonal, após o qual os pontos de solda são limpos com um moedor. O passo final é a soldagem dos elementos de fixação - um loop para montagem em elementos de suporte.

A fixação das abas é realizada em postes de apoio, que podem ser representados por tubos rígidos de metal ou dispostos em tijolo ou pedra. Por sua resistência, recomenda-se a concretagem.

Portões de batente são bastante fáceis de instalar por conta própria.

É importante saber não apenas como instalar corretamente a estrutura de fechamento, mas também tomar medidas para protegê-la dos efeitos negativos do ambiente externo. Caso contrário, após algumas temporadas, a ferrugem corroerá o metal. Para fazer isso, todas as superfícies metálicas são cobertas com 2-3 camadas de tinta.

Depois que a tinta estiver completamente seca, você poderá instalar a caixa. O processo deve ser realizado estritamente em uma direção, da esquerda para a direita. Se for utilizado papelão ondulado, os parafusos autoatarraxantes com um chapéu emborrachado são selecionados para sua fixação. Com sua ajuda, é possível obter uma vedação estanque e minimizar o risco de ferrugem na área de perfuração.

A instalação de postes juntamente com os portões instalados é realizada como a última etapa nos furos preparados. Por conveniência, uma viga de madeira ou tijolo é colocada sob os caixilhos para proporcionar uma folga de cerca de 10 cm, que são apoiados por cintas que garantem sua posição exata. A base dos pilares deve ser concretada. Será possível usar os portões após 3-4 dias, após a argamassa de concreto ter endurecido completamente e adicionar rigidez a toda a estrutura.

Se a instalação for planejada em terrenos inclinados, depois de determinar seu ponto mais alto, uma das asas será presa. E somente depois disso você pode instalar o restante, incluindo o portão.

Instalação com portão

A instalação de portões com porta de postigo segue o mesmo princípio que sem ela. A diferença é a instalação de um perfil adicional. Um quadro adicional é anexado ao lado da estrutura onde está planejado para posicionar o portão. É nela que a porta estará localizada. Dobradiças para fixação são soldadas no lado esquerdo e uma válvula é instalada no lado direito.

A largura do portão deve ser calculada para que uma pessoa de qualquer constituição corporal possa passar por ele. As dimensões padrão deste elemento são uma largura de 90-100 cm e uma altura de 200-250 cm, mas, se necessário, podem ser alteradas em qualquer direção.

Instalação de uma estrutura retrátil

Antes de instalar portões deslizantes, é necessário montar a estrutura e a estrutura de suporte. A estrutura para a versão deslizante do portão pode ser instalada de acordo com o princípio semelhante da estrutura giratória. A diferença é que a faixa será uma contínua. Uma guia é soldada na parte inferior do perfil ao longo de todo o comprimento, ao longo do qual os roletes se moverão. Estes, por sua vez, são montados em uma viga de metal, previamente encastrada em concreto, durante a criação da fundação para toda a estrutura. Após a montagem dos caixilhos, eles começam a soldar. Nomeadamente, elementos para fixar a abertura e o fechamento do portão são fixados nos postes de suporte.

O portão pode ser aberto de forma independente e automática com a ajuda de um motor elétrico embutido.

Instalação de portões de elevação

Este tipo é utilizado para garagens e outros cômodos, pois permite economizar muito espaço.

Normalmente, esse tipo é usado para garagens e outros cômodos, pois permite economizar muito espaço. O mecanismo de elevação pode ser acionado de forma independente e com a ajuda de um componente elétrico especial, que deve ser colocado acima do portão. Assim, coloca-os em movimento puxando os cabos. Não é possível instalá-los para uma casa de verão ou uma casa particular.

O que geralmente causa dificuldades

Antes de instalar o portão, você deve estudar as possíveis dificuldades desse processo. Na maioria das vezes, surgem as seguintes dificuldades e erros.

  1. Cálculo incorreto da profundidade da fundação de pilares de pedra ou concreto. A profundidade é determinada dependendo do congelamento do solo em uma região específica. Assim, para Moscou e a região, será necessário cavar um buraco de 1,7 m, dos quais 0,2 m serão gastos na organização de uma almofada de areia. Se a profundidade for calculada incorretamente, a fundação poderá sobressair e o portão funcionará mal.
  2. Negligência de geometria ao montar a cerca. Nesse estágio, é importante observar a regra: as diagonais de todas as asas não devem diferir umas das outras em mais de 5 mm. Caso contrário, a abertura / fechamento do portão será acompanhada de um toque.
  3. Erros na montagem da mola. Eles são permitidos se durante a instalação não for garantido que os eixos estejam no mesmo nível. Caso contrário, durante a operação da porta, as próprias molas e os mancais se desgastarão. Uma regra simples protegerá os componentes e o mecanismo da porta contra desgaste rápido.
  4. Dificuldades em incorporar o portão. É necessária atenção especial ao conectar o portão à estrutura geral da porta. Erros cometidos em violação da tecnologia de instalação podem levar a conseqüências desagradáveis. O perfil do wicket pode ser substituído e o resultado é uma lacuna no próprio perfil.
  5. Erros na instalação de loops. Um erro aparentemente insignificante pode levar ao fato de que loops instalados incorretamente farão com que toda a estrutura se dobre.
  6. Remoção prematura de filme. Se o filme que protege a nova superfície da porta secional não puder ser removido imediatamente, ele poderá sinterizar com a superfície do metal.

Portas de força faça você mesmo para quem estuda a tecnologia de instalação, todas as nuances possíveis do processo e chega aos negócios com total responsabilidade. Tendo tempo livre, desejo e todas as ferramentas necessárias, você pode colocar pessoalmente um design confiável e economizar nos serviços dos trabalhadores.

Fase preparatória para instalação

A montagem e instalação dos portões é realizada em sequência estrita. Tendo recorrido à ajuda de empresas de instalação com as quais é necessário concluir um contrato. Portanto, você não pode duvidar da qualidade do trabalho realizado.

Se a instalação de portões deslizantes for realizada de forma independente, é necessário, em primeiro lugar:

  • preparar a base para futuros portões de correr,
  • então os rolamentos de rolos de suporte são fixados na fundação.

A viga em forma de U, que é o transportador, é soldada ou parafusada na parte inferior da armação de metal do portão. Os rolamentos de rolo são necessários não apenas para manter a carga longe da estrutura, mas também para garantir seu espaço livre.

A fixação ocorre usando uma placa especial ou parafusos embutidos firmemente presos à fundação.

Os acessórios para portões de correr são produzidos por muitas empresas, mas os mais famosos no mercado russo são a ROLTEK, CAME e o Rolling-Center. Todos os conjuntos diferem no peso do design futuro e na largura da abertura. Ao compilar o contrato, é necessário garantir que o tipo de componente usado para instalação seja necessariamente indicado.

Tipo de conjuntos de acessórios

Para pisos leves

Escolhendo o kit necessário, é recomendável aumentar a largura da abertura, que se sobrepõe à altura de toda a tela e ao peso total da estrutura.

A primeira etapa é fundamental

Antes de instalar a base do portão deslizante, marque a vala. É muito importante que o comprimento da base de concreto, que é igual a 1/2 da largura da passagem, seja adiado da borda da abertura do lado da reversão. A largura da base da fundação é de 40 a 50 cm. Ao calcular a profundidade do poço, é necessário levar em consideração o nível de congelamento do solo no solo.

Em seguida, um elemento de hipoteca é criado. Para isso, o canal 18 e o reforço (d 12) devem ser conectados por soldagem de acordo com o esquema. Para a produção dessas peças, é utilizado aço de baixa liga, capaz de suportar os efeitos de baixas temperaturas, e também resiste bem à corrosão. O comprimento do canal deve ser igual à metade da largura da abertura. Ao calcular o comprimento das barras de reforço, deve-se levar em consideração que elas devem ser mais profundas do que o nível de congelamento do solo.

Ao conectar hastes verticais com jumpers de aço, uma gaiola de reforço forte é formada. Ele deve ser baixado na vala para a fundação, que foi preparada no início do processo.No fundo da vala, a areia deve ser derramada com antecedência e compactada com cuidado.

Antes de derramar a fundação, vale a pena verificar a horizontalidade da gaiola de reforço. Para isso, o nível de construção é usado. Ao nivelar, você também precisa monitorar o canal. Seu eixo longitudinal deve ser paralelo à linha da cerca. Se um inversor for instalado para automatizar o controle do portão, ao derramar a fundação, você precisará colocar os fios que estão ocultos em tubos corrugados especiais. A saída do feixe de fios deve ser selecionada dependendo da localização planejada do acionamento elétrico. Normalmente, esse equipamento é instalado no centro da fundação.

Para preencher a fundação, é necessário misturar uma argamassa de concreto de 5 sacos de cimento M400, 0,5 metro cúbico de areia e 0,3 metro cúbico de pedra britada. A fundação derramada deve ser deixada por vários dias para que o concreto possa ganhar a resistência necessária. Após 3-5 dias, começa a instalação de portões deslizantes.

Trabalho de instalação

Primeiro de tudo, você precisa identificar a linha de movimento do portão. Para fazer isso, use um fio esticado ao longo da abertura e localizado ao nível de 200 milímetros da base da estrada e a uma distância de 30 milímetros do poste. Este cabo ajudará a alinhar a posição do perfil principal ou da viga.

Agora você precisa preparar os carrinhos de roletes e instalá-los um após o outro dentro do perfil de suporte. Depois disso, você precisa mover os carrinhos para o centro do portão. Além disso, a folha do portão juntamente com os rolamentos de rolos é instalada no canal de aço da estrutura. Além disso, os dois primeiros suportes são colocados em locais marcados, e os portões são combinados de modo que fiquem opostos ao cordão esticado.

  • Conectando carrinhos de roletes ao canal.

Para o canal, você precisa soldar a plataforma de regulagem do segundo suporte do rolo. Em seguida, os portões são completamente desenrolados na abertura e a posição horizontal da lâmina é verificada. Em seguida, pela soldagem, é necessário soldar a almofada de controle do primeiro suporte do rolo. Depois disso, a base do portão deslizante e o suporte são removidos para fixação soldando a almofada de controle no elemento de aço. Agora os rolamentos de rolos podem ser fixados na plataforma e deslizar a folha de portões deslizantes. Depois disso, o portão é instalado na posição fechada e o perfil horizontal é ajustado.

  • Instalação de bujões e rolo final.

Agora você pode instalar o rolo e os plugues extremos. Para isso, um rolo final é colocado no perfil de suporte em forma de U e fixado com parafusos de fixação. Completo com portões deslizantes, são fornecidos plugues que precisam ser soldados na parte de trás da tela. Devido a este detalhe, o perfil de suporte não está entupido de neve, o que elimina a possibilidade de obstrução do portão.

Prosseguimos com a instalação do suporte da guia de encaixe. Para fazer isso, é importante afrouxar os elementos de fixação dos roletes e colocar o suporte acima da base para que os roletes toquem na borda superior e o lado com os furos vá para a coluna de suporte. Usando prendedores, o suporte é fixo ao suporte.

  • Cobrindo a tela com papelão ondulado.

Uma das etapas finais é o revestimento da estrutura metálica do portão com papelão ondulado. O processo é muito semelhante com as guarnições de portas de metal. Para fazer isso, o material é cortado nas dimensões especificadas e preso à porta usando parafusos ou rebites.

  • A necessidade de coletores.

Devido à armadilha inferior, parte da carga é removida dos suportes do rolo quando a porta é fechada e a armadilha superior impede que a folha da porta se balance. O elemento inferior é instalado apenas em portões totalmente carregados e o superior - no nível dos cantos protegidos.

  • Automação e obrigações contratuais

Para instalar a automação, é melhor chamar um eletricista competente ou usar os serviços das empresas de instalação, que devem fazer um documento oficial com você. É semelhante aos documentos de instalação da porta. Um arranjo de modelo de amostra pode ser encontrado e visualizado na Internet. Se isso não for possível, para não se tornar vítima de fraudadores, você precisa saber que o documento deve conter necessariamente:

  • Dados de clientes e contratados,
  • Assunto do contrato
  • O cronograma de emprego e cálculos,
  • Direitos e obrigações das partes
  • Esclarecimentos sobre o uso do produto,
  • Garantia
  • Termos de trabalho
  • Tipos de trabalho que devem ser acordados com o cliente,
  • Outras condições
  • Detalhes e assinaturas das partes.

Instruções de instalação e instalação para portões

A instrução diz que o comprimento da parte de concreto da coluna deve ser superior a 1/3 de sua altura para faixas leves; para portões pesados, a parte subterrânea pode atingir metade do tamanho total dos postes. Além disso, a estabilidade dos pilares com abas pesadas é regulada pelo tamanho dos furos.

Pós-instalação com concretagem da base

Sequência de instalação para portões de batente

A instalação de portões de batente aberto começa com a concretagem das colunas de suporte e as asas são penduradas nelas. Para maior comodidade do trabalho, toldos ou dobradiças de portas são fixados ou soldados nas colunas e caixilhos, colocando-os no chão, depois os caixilhos são removidos e os postes são instalados.

Ao instalar portões pesados ​​em suportes de tijolo ou pedra, não conecte rigidamente o tubo incorporado e a alvenaria. Isso evitará tensões dinâmicas e vibracionais que atuam no movimento das válvulas, bem como decorrentes da exposição ao vento ou a seres humanos. As cargas dos racks cairão na alvenaria, que gradualmente entrará em colapso.

Elementos para auto-instalação de portões

Depois de instalar os suportes para pendurar as folhas da porta, continue com a fabricação de esquadrias da moldura da porta. Para que os painéis das portas se movam suavemente, sem solavancos, rangidos e à mesma distância acima do solo, é necessário tornar a moldura da porta rígida o suficiente para que todos os cantos das molduras das folhas fiquem retos e no mesmo plano em qualquer clima.

Os postes de suporte feitos de qualquer material devem ser cobertos com tampas ou tampas por cima, para que a precipitação natural não caia no interior dos postes.

Portão forjado de dupla face revestido de policarbonato

Os painéis das portas são aparados com madeira, papelão ondulado ou policarbonato. Existem portões de ferro: chapas galvanizadas, chapas com várias perfurações e malha metálica com células de diferentes tamanhos e resistências. Além disso, os portões forjados forjados pelos ferreiros permanecem insuperáveis ​​na beleza da força e durabilidade.

Para a fabricação de portões de batente aberto, você precisará de várias ferramentas:

  • Moedor com discos para cortar e retificar metais.
  • Equipamento para pintar portões (compressor, pistola de pintura). Você pode pintá-lo com um pincel comum, é claro, a qualidade certamente não será a mesma, mas deve ser pintada, isso salvará o metal da corrosão.
  • Uma máquina de solda de qualquer modelo, com suprimento suficiente de eletrodos para soldagem.
  • Broca para fixar o material da pele.
  • Fita métrica, goniômetro, martelo, lixa, rebitador e rebites.

Esse conjunto de ferramentas deve ser suficiente para criar portões abertos.

Os seguintes materiais serão necessários para a fabricação de caixilhos:

  • O material principal será um tubo de perfil.
  • Todo mundo escolhe a tinta para si mesmo, geralmente use a tinta que você tem disponível.
  • Dobradiças para portões são selecionadas com o cálculo para seus portões.
  • A caixa é escolhida a gosto, adequada ao material da cerca instalada. Isso pode ser papelão ondulado, chapas laminadas, madeira, policarbonato.
  • São adquiridos acessórios adequados para a cor e estrutura do material selecionado para revestimento e dispositivos de travamento, como trincos, rolhas e travas.

Um conjunto de materiais pode incluir um conjunto de automação, caso seus planos incluam a automação de seus futuros portões de batente.

Montagem da folha da porta

O trabalho começa com um esclarecimento da altura e largura da passagem. De acordo com as dimensões especificadas, eles desenham seus futuros portões. Sugerimos discutir a criação do esquema abaixo.

Diagrama da estrutura dos portões de duas folhas

De acordo com suas medidas, corte 3 tubos iguais à largura do portão e quatro segmentos iguais em altura ao portão; além disso, serão necessários quatro segmentos soldados na diagonal, que são reforçadores. Em seguida, os pontos de solda devem ser preparados, ou seja, limpo de óleo e ferrugem. A corrosão é descartada com um triturador com um rebolo ou uma lixa e o óleo é removido com gasolina ou solvente.

Ao soldar o bastidor, é necessário observar ângulos retos no retângulo dos bastidores. Sugerimos que você primeiro solde um retângulo igual à abertura do portão. Um membro transversal é soldado no meio para rigidez. Depois disso, no meio, deixando um espaço de 1-1,5 cm, eles agarram os lados verticais das asas. Em seguida, o quadro é cortado em duas folhas idênticas. Depois disso, a soldagem dos quadros de acordo com o esquema com costuras duráveis ​​é concluída. No meio, em uma das asas, uma tira de metal é soldada para parar as asas ao fechar. Além disso, nesta fase, os elementos de travamento necessários para sua instalação são soldados.

Ângulo de porta usinado

Depois de concluir o trabalho de soldagem, eles processam as soldas, trazendo a superfície para uma suavidade absoluta com a ajuda de um disco de retificação, eliminando escórias e protuberâncias nas áreas de solda.

Proteger a porta contra influências ambientais

A estrutura deve ser limpa e desengordurada, a poeira deve ser removida dela, somente depois que eles começarem a pintar. Será melhor aplicar a tinta com um compressor ou uma pistola, especialmente em locais de difícil acesso. O quadro é coberto com uma cartilha e duas demãos de tinta, com cada camada secando uma por vez, e a qualidade da pintura será alta.

O invólucro é produzido em duas versões, os quadros das asas podem ser revestidos de dobradiças e podem estar em uma posição conveniente para o artista. Depois de embainhar e pendurar os painéis da porta, parafusos, rolhas são fixadas no lugar e fechaduras são instaladas. As faixas corretamente instaladas movem-se com facilidade, suavidade e sem ranger. Posteriormente, esses portões de batente serão fáceis de automatizar.

Perguntas e Respostas Frequentes

Até o momento, o trabalho cadastral e seu resultado são um documento que é um formulário eletrônico, um formulário aprovado (esquema Xml). Qualquer resultado do trabalho cadastral pode ser assinado com uma assinatura digital eletrônica (EDS) do solicitante, o que permitirá ao detentor dos direitos autorais não gastar tempo visitando o MFC para transferir um pacote de documentos para registro cadastral ou registrar o direito a uma propriedade, mas enviar um documento eletrônico via Internet para a Rosreestr. Para fazer uma assinatura digital eletrônica, você deve entrar em contato com qualquer centro de certificação envolvido na fabricação de certificados qualificados de chaves de verificação de assinatura eletrônica (KSKP EP), de acordo com a Lei Federal de 04.04.2011 No. 63-FZ "Em assinaturas eletrônicas" para a Rosreestr. Na fabricação do KSKP EF para pessoas físicas e jurídicas, é usado um algoritmo de criptografia de informações especiais que exclui a modificação de um documento assinado com essa assinatura eletrônica.

O procedimento para coordenar os limites de um terreno é estabelecido em 221-ated de 24/07/2007. e é obrigatório se o trabalho cadastral for realizado, como resultado da localização da (s) fronteira (s) do terreno em relação ao qual o trabalho foi realizado, ou de terrenos adjacentes a ele, informações sobre as quais são inseridas no Registro Estadual Unificado de Bens Imóveis:

1) propriedade
2) posse herdável vitalícia,
3) uso permanente (ilimitado),
4) arrendamentos mercantis (se esses terrenos adjacentes pertencerem a propriedades estaduais ou municipais e o contrato de arrendamento correspondente for concluído por um período superior a cinco anos)
O procedimento para coordenar as fronteiras inclui: 1) Notificação de todas as partes interessadas, 2) condução da coordenação das fronteiras e elaboração de um ato de coordenação.
A notificação aos proprietários de terrenos adjacentes pode ser realizada individualmente e em uma reunião sobre a coordenação da localização das fronteiras e na publicação na mídia da maneira estabelecida para a publicação oficial dos atos jurídicos municipais. A publicação da notificação sobre a coordenação das fronteiras é realizada na ausência de informações na USRN sobre os endereços de contato das pessoas interessadas.
Você pode ler em mais detalhes neste artigo o link.

A partir de 01/01/2017 houve unificação dos procedimentos para registro cadastral e registro de direitos de objetos imobiliários, de acordo com a Lei Federal 218, de 13/07/2015. "No registro estadual de imóveis." Agora será possível emitir um objeto imobiliário em uma etapa da transferência de um pacote de documentos pelo detentor dos direitos autorais para os órgãos federais autorizados para executar um conjunto de procedimentos e obter, como resultado da extração da USRN, o direito registrado. Até a presente data, infelizmente, esse procedimento não foi tecnicamente implementado pela Rosreestr, mas de acordo com as informações fornecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico, a possibilidade de registro cadastral simultâneo e registro de direitos está prevista para 1º de julho de 2017.

No caso da formação de um terreno a partir de terras pertencentes a propriedades estaduais ou municipais, de acordo com o Código de Terras, um terreno é fornecido com base no layout do terreno no plano cadastral do território. O layout do CBT possui um formulário aprovado de acordo com as ordens do Ministério do Desenvolvimento Econômico e pode ser preparado tanto em formato eletrônico quanto em papel. O formulário eletrônico é o formato do esquema XML e é assinado pela assinatura eletrônica do governo local autorizado. A provisão de um terreno com base no esquema de localização no CBT é realizada para as parcelas previstas para jardinagem, parcelas subsidiárias pessoais e construção de moradias individuais.

Após a papelada (preparação de um plano técnico ou levantamento de terras), um pacote de documentos é enviado à Rosreestr através do MFC. O registrador verifica a disponibilidade dos documentos, sua conformidade com os formulários estabelecidos, a exatidão das informações especificadas. Se ele encontrar obstáculos ao registro, ele toma uma decisão sobre a suspensão, sobre a qual ele informa o requerente. Para esclarecer os motivos da suspensão e decifrar as frases burocráticas com as quais a suspensão geralmente é transmitida, entre em contato com o engenheiro cadastral que criou os documentos. Normalmente, três meses estão disponíveis para alterações. Você pode ler mais sobre suspensões e os motivos de seu recebimento aqui.

A incapacidade de ler um disco, certificado pela assinatura eletrônica do engenheiro cadastral, no dispositivo do MFC ou no registrador do Rosreestr é um dos motivos da suspensão do registro cadastral. No entanto, o problema geralmente não é um defeito no disco ou no leitor, mas outras nuances, que são refletidas em mais detalhes aqui. Para resolver esse problema, entre em contato novamente com o engenheiro cadastral que estava preparando o pacote de documentos e ele reescreverá o disco para você.