Têxteis Domésticos

Os melhores cobertores para dormir: ranking dos modelos 2019-2020 com enchimento de alta qualidade (top-12)

A sazonalidade da manta depende da densidade do material de enchimento, mas mesmo o mesmo material de cada fabricante pode ser adequado para diferentes condições de temperatura, pois além disso, o tecido da capa, a espessura do produto e sua qualidade são importantes.

p, blockquote 3,0,0,0,0,0 ->

Os modelos bilaterais são considerados a melhor opção para uso em qualquer época do ano. Um lado deste produto é forrado com pele ou lã e o outro é um tecido comum.

p, blockquote 4,0,0,0,0,0 ->

Existem modelos compostos por duas telas, no inverno são presas com botões ou gravatas e no verão são usadas separadamente. Hollofiber e fibra de silicone são excelentes cargas que proporcionam condições confortáveis ​​para dormir em todas as estações.
Para quem prefere materiais naturais, são oferecidas 4 opções.

Manta de bambu

Bambu - macio e leve, mantém sua forma e formato originais por um longo tempo e também é adequado para pessoas com alergias. É fácil de cuidar, seca rapidamente após a lavagem. No inverno, seu calor não é suficiente para um sono confortável, mas durante o resto do ano essa opção é perfeita.

p, blockquote 6.0,1,0,0 ->

Antes de escolher uma opção por 4 temporadas, lembre-se de que a alta umidade constante será prejudicial para ele. As fibras absorvem bem a água circundante e dificultam o processo de secagem.

p, bloco 7,0,0,0,0 ->

A melhor caravana para cobertores de lã de camelo ECOTEX, para qualquer clima

  • enchimento - cabelo de camelo,
  • caso - teca,
  • 3 tamanhos
  • custa 2.200 a 3.600 rublos.

O modelo supera a classificação de cobertores para dormir, pois oferece alto nível de conforto, possui enchimento natural com propriedades terapêuticas e é barato. O produto feito de lã de camelo retém perfeitamente o calor e aquece rapidamente. E isso, por sua vez, contribui para a expansão dos vasos sanguíneos, melhora a microcirculação, melhora o metabolismo celular, acelera os processos de recuperação. O cobertor mais quente da revisão.

Além disso, os pelos de camelo contêm lanolina, que é um anti-séptico natural. Portanto, o produto também tem um efeito antibacteriano. Devido às propriedades acima, ajudará a se livrar das manifestações de várias doenças (osteocondrose, neurite, artrose, reumatismo e outras). A caixa de teca é feita de linho ou algodão. É hipoalergênico, resistente à abrasão, absorve bem a umidade.

Uma excelente opção para quem ainda não decidiu qual cobertor é o mais quente para o inverno. O produto irá agradá-lo com conforto e conveniência durante o sono.

Comentários

Manta leve, quente e absorvente. Fornece condições ideais de temperatura, independentemente da estação.

  • microclima ideal durante o sono, sem efeito estufa,
  • efeito positivo da lã no corpo,
  • produtos ecológicos
  • preço razoável.

O melhor cobertor de bambu para dormir Verossa Bamboo

  • enchimento - bambu,
  • estojo de microfibra,
  • 3 tamanhos
  • Custa 2200–5300 rublos.

O cobertor é leve, permite que a pele respire, regula a temperatura do corpo. O bambu tem propriedades antibacterianas; portanto, os ácaros não começam nele, fungos e outras microflora patogênicas não se multiplicam. Além disso, ele não coleta odores, por isso proporciona uma sensação de frescura. O modelo está incluído no topo dos cobertores para dormir, pois proporciona um sono saudável, confortável e relaxante.

A manta de bambu tem vantagens importantes em relação a outras cargas naturais: pesa pouco, não amassa, não se aglomera (não é necessário bater), não causa alergias, pode ser lavada.

A melhor escolha para a estação quente.

Contra:

  • com sensibilidade aumentada aos pêlos de camelo, pode ocorrer uma reação alérgica.

O melhor cobertor de bambu para dormir Verossa Bamboo

  • enchimento - bambu,
  • estojo de microfibra,
  • 3 tamanhos
  • Custa 2200–5300 rublos.

O cobertor é leve, permite que a pele respire, regula a temperatura do corpo. O bambu tem propriedades antibacterianas; portanto, os ácaros não começam nele, fungos e outras microflora patogênicas não se multiplicam. Além disso, ele não coleta odores, por isso proporciona uma sensação de frescura. O modelo está incluído no topo dos cobertores para dormir, pois proporciona um sono saudável, confortável e relaxante.

A manta de bambu tem vantagens importantes em relação a outras cargas naturais: pesa pouco, não amassa, não se aglomera (não é necessário bater), não causa alergias, pode ser lavada.

A melhor escolha para a estação quente.

Comentários

O produto é ótimo para quem sofre de alergias. O bambu é absolutamente seguro para a saúde, não coleta ácaros, não absorve odores.

  • boa troca de ar, não está quente para dormir embaixo do produto,
  • efeito antibacteriano
  • matérias-primas ecológicas e hipoalergênicas,
  • facilidade de atendimento
  • sensação de frescura durante o sono.

Contra:

  • com lavagens frequentes, a fibra de bambu começa a afinar.

O melhor cobertor de edredon hipoalergênico de cisne OLTEX Pearls para todos os climas

  • enchimento - cotão artificial,
  • caso - teca,
  • 3 tamanhos
  • custa 950-1550 rublos.

Cobertor macio consiste em enchimento artificial, semelhante ao cotão de cisne. Como é muito leve e arejado, o preço é comparado ao custo de produtos feitos de material natural. Nesse caso, o cobertor é hipoalergênico, não absorve odores, não acumula poeira. Até pessoas com febre do feno, asma brônquica, dermatite atópica e outras manifestações de alergias podem usá-lo.

O cuidado é o mais simples possível: basta lavar o produto na máquina de escrever e deixá-lo secar naturalmente. Você não precisa chicotear nada, o preenchimento retorna ao seu formulário anterior por si próprio.

Adequado para quem procura um cobertor de baixa estação muito barato e muito macio.

Melhor manta de pele de cordeiro ECOTEX Merino, para qualquer clima

  • enchimento - lã de ovelha,
  • estojo - jacquard acetinado,
  • 3 tamanhos
  • custa 2450-4350 rublos.

O modelo está incluído na classificação de cobertores quentes, pois é feito de lã de ovelha natural. Este material fornece um microclima seco de um beliche, mesmo que uma pessoa tenha aumentado a transpiração. O material de enchimento absorve a umidade, fornece boa circulação de ar.

A lã de ovelha é muito macia e contém lanolina, que tem um efeito terapêutico no corpo. Material da capa - cetim-jacquard. É um tecido hipoalergênico durável, resistente ao desgaste e com uma estrutura de relevo. Recomenda-se limpeza a seco.

Um modelo para os amantes de roupas de cama naturais e muito quentes.

Como escolher um cobertor e qual enchimento é melhor

Para escolher o cobertor certo, você precisa saber como eles diferem. O mais importante é decidir qual enchimento de manta é melhor para você. Convencionalmente, eles são divididos em naturais e sintéticos. Estes últimos, em regra, são hipoalergênicos (desde que o fabricante utilize fibra purificada sem impurezas químicas prejudiciais). Estes incluem holofibra, cotão artificial, poliéster, inverno sintético e muito mais. Todos esses materiais são feitos de fibra de poliéster. Mas eles têm diferenças de estrutura, densidade, tecelagem, resistência ao desgaste, isolamento térmico e outros parâmetros.

O que é fibra de poliéster? Material sintético de poliéster. Os filamentos são formados sob a influência de diferentes temperaturas, o que afeta a espessura das fibras finais. O material é amplamente utilizado como enchimento para travesseiros e cobertores. É elástico, retorna facilmente à forma após o vinco. Leve, barato. Serve por muito tempo (a partir de 5 anos ou mais). Lavável na máquina. Não coleta bactérias, ácaros, fungos, portanto, é adequado para quem sofre de alergias, asmáticos e crianças. Mas tem uma desvantagem - não absorve a umidade que o corpo libera durante o sono, portanto não é adequado para pessoas com transpiração excessiva.

Quanto aos enchimentos naturais, há uma enorme variedade. Muitas pessoas não conseguem decidir qual manta é melhor: um camelo ou uma ovelha (a primeira aquece em questão de minutos, a lã de ovelha acrescenta alguns graus à temperatura de uma pessoa adormecida), bambu ou lã de camelo (o bambu é hipoalergênico, para a estação quente, a lã pode causar uma estação fria, alergias), cotão de cisne ou fibra de algodão (ar macio, macio e higroscópico, respirável).

Como escolher um bom cobertor para enchimento, se houver alergia? Um produto hipoalergênico é definitivamente necessário. O que é melhor: bambu ou holofibra, neste caso, depende do orçamento e da época do ano. Fibra de bambu - natural, respirável, mais cara. Projetado mais para a estação quente. Sintético (holofibra) - barato, pode ser usado durante todo o ano, mas possui baixa higroscopicidade (praticamente não absorve a umidade).

Quando não há alergia, com qual enchimento é melhor comprar um cobertor, depende apenas das preferências e do orçamento que você está pronto para alocar para a compra. Pode ser tanto sintético quanto material natural, mas lembre-se de que o último é mais sombrio em termos de cuidados. Nem todos os enchimentos podem ser lavados na máquina de escrever (por exemplo, cotão, lã de ovelha). Eles podem coletar ácaros, não são protegidos contra o desenvolvimento de microflora de fungos e bactérias (isso não se aplica a bambu, marinhos, algas e fibras de eucalipto). Mas esses produtos são mais duráveis ​​e nem uma única fibra sintética pode ser comparada a eles em termos de suavidade, higroscopicidade, respirabilidade, condutividade térmica.

Você também deve decidir qual material é melhor comprar um cobertor. A cobertura pode ser feita com base em tecidos naturais ou sintéticos, por exemplo, de eucalipto liocel ou poliéster, com algodão ou fio de carbono. É importante que o material seja agradável ao toque, durável e respirável. Essas características podem apresentar teca, cetim, seda.

Um material de cobertura sintético popular é a microfibra. São fibras extremamente finas (como no microgel). Sua base é o fio de poliéster e poliamida. Considere os prós e contras dos cobertores de microfibra.

  • seca rapidamente depois de se molhar,
  • hipoalergenicidade
  • alta densidade e força,
  • condutividade térmica.

Desvantagens:

  • carretéis podem formar
  • baixa higroscopicidade.

Escolha qualidade em vez de baixo custo. É melhor comprar roupas de cama de uma empresa conhecida que valoriza sua reputação e utiliza materiais seguros para a fabricação de produtos. As mercadorias devem cumprir os padrões sanitários, os requisitos de higiene. Os melhores fabricantes de cobertores: ECOTEX, Verossa, OLTEX, Brinkhaus, Billerbeck, DREAM TIME, Ascona.

O que significa um cobertor para qualquer tempo?

Considerando que você precisa comprar vários cobertores comuns para uma pessoa da família, um produto para qualquer clima (também chamado de 4 estações, um dueto, 2 em 1 ou inverno-verão) economizará tanto o local onde deve ser armazenado quanto o dinheiro. Dormir embaixo dela não será quente nem frio; se for escolhido corretamente, o conforto estará acima de tudo.

Foto: Edredão de 4 peças Togas abotoado, enchimento de seda e caxemira

Normalmente, esses cobertores são preenchidos com materiais naturais: bambu, ovelhas e pêlos de camelo, lã merino, ganso. Hoje, os produtos sintéticos também estão ganhando cada vez mais popularidade.

Qual é a sua densidade

Apesar de estarmos falando de cobertores universais, eles, como os de verão / inverno, têm seu próprio valor de densidade.

Os cobertores mais quentes têm uma densidade de 420 gramas por metro quadrado ou mais, os mais leves - 100-150 gramas.

Os de todas as estações são dotados de um valor médio da ordem de 300 G. Um deles tem uma densidade de enchimento da ordem de duzentos gramas, o outro - cerca de cem. As duas partes combinadas são um produto quente de inverno.

A seleção do produto deve ser realizada levando em consideração as características do corpo humano que o utilizará.

O grau de calor pode ser determinado pela etiqueta diretamente no produto: mostra números de um a cinco (onde cinco é o cobertor mais quente) ou os valores digitais são substituídos por pontos (se houver, o produto é fino).

Nos botões

Este método é muito impraticável, pois durante a operação os botões costumam abrir. Se uma pessoa dorme inquieta, ele faz muitos movimentos e tira o cobertor periodicamente - a fixação dos botões falha e, de manhã, o usuário notará que o produto está amassado dentro da capa do edredom e precisará ser preso novamente.

Nos botões

Os botões são costurados em um dos cobertores nos cantos ou ao redor do perímetro (três na mesma distância em comprimento, dois também em largura). Os ilhós estão localizados no segundo produto. Botões pequenos não são adequados - por causa da massa dos cobertores, os fios simplesmente não os suportam; portanto, o comprador deve prestar atenção ao tipo de fixação dos produtos adquiridos.

Vantagens

  1. O produto pode ser usado durante todo o ano, nas quatro estações do ano.
  2. O produto para qualquer clima é mais fácil de cuidar: os cobertores, compostos por duas capas, são facilmente lavados e secam rapidamente separadamente.
  3. Ocupa pouco espaço, economizando espaço.
  4. Comprar um cobertor de meia estação será mais rentável do que comprar vários para diferentes estações.

Fabricantes populares

A classificação das marcas conhecidas que produzem cobertores para todas as estações é a seguinte:

# Fabricante
1Oltex
2Bons sonhos
3Ormatek
4Ascona
5Professor do sono
6Dormeo (Dormeo)
7Alvitec
8Kariguz

O Top 8 é baseado em solicitações de usuários nos mecanismos de pesquisa na Internet Yandex, Google e Mail. Os assentos são distribuídos aleatoriamente.

Você pode comprar produtos desses fabricantes nas lojas online e no varejo.

Qual é melhor escolher um cobertor para qualquer tempo

Primeiro, vamos determinar que tipos de cobertores "4 estações" existem. Os produtos são:

  • lã de camelo
  • de lã de ovelha,
  • felpudo
  • sintético
  • seda
  • usando fibra de bambu.

Para cada usuário, a escolha de um cobertor é um processo que deve atender a seus requisitos individuais. Se o comprador sentir a necessidade de isolamento máximo, deverá escolher o cobertor mais denso, mas pelo contrário - o mais leve de todas as estações do ano. Esse problema será considerado em mais detalhes abaixo.

Como escolher o caminho certo

A escolha certa deve atender às necessidades do usuário:

  1. Se uma pessoa não compra um cobertor para uso permanente (para convidados), é adequado um produto hipoalergênico sintético. É fácil de lavar, secar. Não ocupa muito espaço.
  2. No caso de o comprador ser alérgico à lã, um produto de fibra de bambu será uma boa escolha. Em relação a outros tipos, este é o mais barato, mas não inferior em conforto.
  3. A lã de camelo e ovelha tem propriedades medicinais, cobertores com esses materiais de enchimento são ideais para pessoas com baixa imunidade: a lã é assistente na prevenção de resfriados e também será útil para clientes que sofrem de artrite, neuralgia e neurite.
  4. Edredons são os mais caros, mas os mais "respiráveis" e confortáveis. Adequado para pessoas que acham difícil adormecer rapidamente devido a inconveniências e a influência de fatores externos (neste caso, cobertor ou roupa de cama ruim).
  5. Os produtos de seda são agradáveis ​​ao corpo, custam quase o mesmo que os cobertores macios. O ar passa por eles perfeitamente, decola confortavelmente debaixo da cama em qualquer época do ano (regula a transferência de calor). Cobertores de seda raramente abrigam ácaros.

Este artigo abordou todas as questões relacionadas a cobertores para todas as estações. Este produto atende à maioria das solicitações do usuário. É uma ótima alternativa para os tipos de cobertores de verão e inverno.

Para o inverno

Um cobertor de inverno deve atender às suas características fisiológicas e psicológicas o máximo possível. Algumas pessoas são quentes o tempo todo, enquanto outras não podem se aquecer. Para não desempenhar o papel de princesa Nesmeyana (quente - fria) em longas noites de inverno, mas para acordar adormecido e cheio de energia, escolha um produto em que você não sinta frio nem calor, mas apenas calor.

O material de enchimento para esta importante cama é natural e sintético. Enchimentos naturais incluem algodão, felpa, lã, seda, bambu.

Watu pode ser atribuído a enchimentos clássicos e tradicionais. Pouco tempo se passou desde quando um cobertor de algodão era praticamente a única maneira de se aquecer na cama. As vantagens incluem um preço baixo, boa absorção de umidade e retenção de calor, hipoalergenicidade, respeito pelo meio ambiente. Hoje, porém, a demanda por eles diminuiu, porque essa não é uma instância muito prática e a lista de reclamações contra ela é bastante impressionante:

  • a colcha é bastante pesada
  • absorve bem a umidade, devolve mal,
  • devido à sua densidade, não pode criar um efeito simplificado, ou seja, assumir a forma de um corpo coberto e excluir rascunhos,
  • é um coletor de pó ativo,
  • com o tempo, o algodão fica irregular,
  • difícil de manter: é incrivelmente difícil de lavar e, se conseguir, é ainda mais difícil secar.

Abaixo é o cobertor mais quente do inverno. Esta é a opinião da maioria dos compradores. A qualidade subjacente aqui é o calor máximo com o peso mínimo. De acordo com o critério da leveza, a versão felpuda está à frente de todas as outras. Na fabricação de modelos usando eider, ganso e pato. Bem como uma mistura de penugem e penas.

Mesmo pronunciando a palavra "felpudo", há uma associação com leveza, suavidade e conforto. O exemplo mais quente de um cobertor de inverno não pesa mais que um quilograma. A leveza do cobertor e sua capacidade de assumir a forma do corpo permitem que a pessoa adormecida se sinta coberta por uma nuvem de ar quente. Possui boa termorregulação.

Um cuidado cuidadoso e o cumprimento de certas regras garantirão uma vida útil longa do produto, mantê-lo macio e quente, e o titular poderá desfrutar de ternura e suavidade por um longo período de tempo.

Recomenda-se misturar regularmente o produto para evitar a formação de grumos, secar e ventilar para que o cotão não umedeça.

Qualidade e conforto estão sempre no preço. O custo do prazer felpudo depende de qual pássaro “compartilhou” o seu tamanho para encher seus cobertores. O cotão de pato nesta lista de preços está em terceiro lugar. No segundo - ganso para baixo. O cotão mais caro do mergulhão do norte é reconhecido, e há boas razões para isso: o mais quente, difícil de coletar e também possui algumas propriedades medicinais.

Os únicos consumidores que não são aconselhados a desfrutar da "felicidade celestial" são pessoas propensas a alergias. Eles não são recomendados para comprar outro tipo de cobertores - lã, que também causa reações alérgicas do corpo. Mas eles podem ser úteis para pessoas com problemas do sistema músculo-esquelético.

Estamos falando de enchimentos de lã de ovelha e camelo, que são reconhecidos como isolamento de alta qualidade.

No inverno, cobertores de lã acolchoados são muito populares. Comparados aos felpudos, eles são mais pesados, mas menos volumosos. Eles absorvem bem a umidade, mantendo o calor seco e mantendo uma temperatura constante. Resistente ao desgaste, forte, durável. Muito fácil de limpar: eles podem ser limpos com facilidade, podem suportar até um encontro com a lavadora de roupas "no modo suave". Assim como todas as coisas naturais, eles gostam de tomar sol e ventilar.

O custo da lã de ovelha é menor que o custo do camelo, mas nas propriedades medicinais um do outro não é inferior.

O problema com esses enchimentos é que tanto as pessoas quanto as mariposas gostam deles, portanto eles devem ser armazenados junto com repelentes de insetos.

Não se pode deixar de mencionar outro enchimento de cotão de animais - caxemira. Para ele, uma cabra é um fornecedor de cotão. O enchimento é hipoalergênico, resistente ao rolamento e ao desgaste, não irrita a pele, é muito suave e macio ao toque, durável, quente e leve.

Promissores são cobertores de bambu. Tendo aparecido recentemente no mercado, uma carga de fibra de bambu conquistou muitos admiradores entre os consumidores que encontraram grande parte dela propriedades e benefícios positivos:

  • bom condutor de calor e controlador de temperatura,
  • tem propriedades naturais para destruir bactérias e fungos,
  • perfeitamente respirável, permitindo que a pele respire,
  • não causa alergias
  • não acumula poeira e odores,
  • leve
  • resistente ao desgaste
  • não exigente em cuidados.

Todos esses recursos são inerentes a um produto natural de alta qualidade. Portanto, se você decidir experimentar este novo produto, tenha muito cuidado na sua escolha, para não se sentir enganado e decepcionado.

Tendo lidado com cargas naturais, tendo ponderado os prós e os contras, resta analisar enchimentos artificiaisbastante comum no mercado moderno: inverno sintético, holofibra, tinsulado, fibra de poliéster, nanofibra. Diferindo entre si em pequenas nuances, as principais qualidades que eles têm em comum são:

  • longa vida útil
  • segurança, não toxicidade,
  • falta de componentes que causam alergias,
  • despretensiosidade em sair,
  • recuperação rápida de volume, forma.

Também a capacidade de não absorver odores estranhos, de não inflamar, retém perfeitamente o calor. Ácaros e outras pragas não entram neles. Há também desvantagens: cobertores sintéticos não são higroscópicos e eletrificam rapidamente.

Ao escolher entre os prós, contras, nuances e características, lembre-se: o principal critério é conveniência e conforto.

Para o verão

As mantas de inverno e verão têm um objetivo - proporcionar um microclima confortável. Mas o inverno deve aquecer e o verão não deve congelar devido a correntes de ar ou janelas abertas. Em versões de verão, é preferível escolher produtos naturais, "respiráveis", absorventes de umidade e hipoalergênicos: bambu, algodão, seda.

Sob um cobertor de bambu leve, colcha de algodão felpudo, um fino cobertor de lã em uma capa de cetim, você ficará muito confortável e não estará quente no verão. Uma delicada nuvem de seda com uma superfície lisa e fresca é a opção ideal para o verão. A única questão é se você pode pagar financeiramente esse oásis de felicidade e bem-aventurança.

Dimensões

O tamanho do cobertor escolhido depende do tamanho da sua cama e do seu padrão de sono. É muito importante que o cobertor não atrapalhe a pessoa adormecida e permita que ela se vire e se vire e fique confortável na cama. Portanto, o cobertor é geralmente retirado com uma "margem", ou seja, mais do que a largura da cama.

As seguintes categorias são diferenciadas por tamanho:

  • crianças que pode ser retangular ou quadrado e caber no berço e no carrinho de bebê,
  • um e meio ou solteiro. Um e meio, provavelmente porque a largura padrão é de um metro e meio, embora às vezes possa ser um pouco mais larga. Muito confortável de cuidar. Por causa da conveniência, dois cobertores e meio estão incluídos na suíte "familiar", projetada para uma cama de casal,
  • dobrar, para uma cama de casal padrão. Para casais que são completamente desconfortáveis ​​sob diferentes cobertores. A largura dessas mantas é de 1 m 72 cm a 1 m 80 cm,
  • Tamanho euro. Está se tornando mais popular hoje. Com dois metros de largura, o casal se sentirá confortável e não tentará "puxar" o cobertor sobre si: o suficiente para ambos e ninguém se sentirá deixado de fora.

Qual é o melhor para escolher?

Escolher um cobertor é um negócio muito importante e responsável. Por fim, seu humor e estado emocional dependem disso, porque o sono saudável é um componente importante da saúde mental de uma pessoa. Então, listamos os critérios de seleção.

  • Grau de calor: verão muito quente, quente, normal ou normal, leve e claro. A escolha é puramente individual, visando as características fisiológicas de cada um e o regime de temperatura no quarto. Depende da densidade e do material do material de enchimento.
  • Densidade de enchimento medido em gramas por metro quadrado e quanto maior o número, mais quente é o cobertor. O cobertor mais quente tem uma densidade superior a 400 g por metro quadrado. m Para um cobertor de verão, esse número não passa de 200. Já examinamos o material de enchimento deste artigo em detalhes suficientes.
  • O tamanho do cobertor. Este critério também é selecionado com base em seus hábitos e preferências.
  • Variante da modalidade. Decida para qual estação você escolherá um cobertor e o que será mais confortável para você: um cobertor, um cobertor ou uma manta.
  • Métodos de costura. A vida útil do produto depende em grande parte do método de fixação da carga. Os de vida mais curta são os firmware lineares e acolchoados, nos quais a carga se reúne rapidamente em pedaços. Os métodos seccionais e de cassete de fixação, bem como o “passo em caracol” - fixando o preenchimento com pontos encaracolados, mostraram-se melhores.

  • Cobertores. O principal requisito para o tecido é a capacidade de segurar o material de enchimento dentro do cobertor, para evitar que ele "saia". E eles devem tornar o cobertor macio, respirável, confortável e durável. Quanto mais fofo e impertinente o material de enchimento, mais denso deve ser o tecido. Universal para capas é algodão. Teca, cetim, chita, jacquard, seda mereciam boas críticas. Sua principal característica é a confiabilidade e a naturalidade.
  • Peso. Também é um critério importante. Um quer se sentir coberto por uma nuvem de luz, o outro, pelo contrário, precisa de peso para se sentir confortável e protegido.
  • Segurança para a saúde. Pessoas com alergias devem estar muito atentas ao estudo das propriedades do material de enchimento e da capa e escolher exclusivamente materiais hipoalergênicos.
  • Preço Ao escolher mais barato, não sacrifique a qualidade. Será desconfortável que você durma embaixo de um cobertor barato, se esgotará rapidamente e você se tornará refém do ditado “avarentos paga duas vezes”.

Ao escolher um cobertor, compare suas características, propriedades, não se esqueça de levar em conta seus hábitos e preferências. O mercado de hoje é tão rico e diversificado que você certamente encontrará a melhor opção.

Veja como escolher um cobertor para o verão ou inverno no próximo vídeo.

Edredões

A versão de cotão de cisne é considerada leve e quente. O cotão promove o acesso ao ar e absorve o excesso de umidade secretada por uma pessoa durante o sono.

p, bloco 9,0,0,0,0 ->

Dos pontos negativos, vale a pena notar a necessidade de lavagem regular.

p, bloco 10,0,0,0,0 ->

Ao escolher, verifique se o interior é apenas o cotão do cisne, e não um análogo de ganso. Esse preenchimento é considerado muito alergênico, portanto, as pessoas que sofrem dessa doença devem escolher alternativas artificiais.

Manta de lã de camelo

Um modelo de pêlo de camelo não é adequado para todas as quatro estações do ano, pois aquece perfeitamente uma pessoa no inverno, mas no verão você deseja escolher uma opção leve. Além disso, é considerado mais quente que ovelha. Das vantagens, vale ressaltar a capacidade do material de absorver e evaporar o excesso de líquido.

p, bloco 12,1,0,0,0 ->

A vida útil longa permite comprar um produto e usá-lo por muitos anos seguidos. O único problema que os proprietários dessas colchas podem encontrar é uma toupeira que pode arruinar uma coisa.

Manta de seda

A colcha de seda é leve e durável e, o mais importante, cria condições ideais de temperatura para dormir. No verão, esfria bem o corpo e, no inverno, retém o calor. A seda natural não acumula poeira ao contrário da lã, por isso é mais adequada para quem sofre de alergias. O efeito antibacteriano das fibras não permitirá que carrapatos e outros parasitas se instalem no produto.

p, citação em bloco 14,0,0,0,0 ->

Obviamente, produtos de qualquer material são tratados com um composto especial contra bactérias nocivas, que perdem suas propriedades por lavagem, e as fibras de seda fornecem proteção após muitas limpezas, porque essa é sua característica natural. A desvantagem de tais produtos é apenas o preço alto.

p, blockquote 15,0,0,0,0 ->

Recomendações de seleção

Mesmo que o fabricante afirme que o cobertor é adequado para uso durante as 4 estações do ano, deve-se lembrar que a separação das estações é condicional. Antes de tudo, considere os desejos de uma pessoa em particular, sua suscetibilidade ao calor e ao frio, bem como a presença de reações alérgicas aos materiais.

p, bloco 20,0,0,0,0 ->

Para quem costuma sentir frio, é melhor comprar um produto com uma massa densa e pesada, como lã ou penugem. E no verão, quando faz calor, vale a pena parar em modelos feitos de bambu claro ou sintéticos.

p, bloco 21,0,0,0,0 ->

Avalie a longevidade de uma coisa, porque você a esconderá o ano todo. O conjunto do cassete é considerado o mais prático; nesse caso, o material de enchimento é colocado nos retângulos conectados em uma tela sólida. Eles mantêm sua forma e o preenchimento interno não se transforma em pedaços.

Itens para todas as estações cheios de fibras artificiais são bons para os hóspedes. Eles não são caros e hipoalergênicos, o que significa que são adequados para todos. Durante o armazenamento, eles não ocupam muito espaço e, após a visita, os hóspedes podem lavá-los e removê-los facilmente até a próxima vez.

p, bloco 23,0,0,0,0 ->

Material

As propriedades de qualquer cobertor: tanto no verão quanto no inverno, dependem principalmente do material do qual é feito. O material usado para fazer a manta de inverno deve reter o calor. Mas as mantas de primavera e verão devem ser feitas de um material que retire esse calor, pelo contrário. Ou seja, a termorregulação vem à tona nesta época do ano.

A capacidade de dissipar bem o calor é possuída, em primeiro lugar, por materiais como seda, linho, bambu, tensão. Se um deles foi usado para fazer um cobertor, será bastante frio e, o que também é muito importante, não será pesado.

Não pense que enchimentos como lã, algodão e cotão tornarão o cobertor muito quente. Pelo contrário, ajudam o corpo a não superaquecer debaixo das cobertas, pois conseguem passar bem o ar.

Cobertores de algodão feitos de algodão não perdem sua popularidade hoje. Eles são bastante leves, não têm cobertura. Esta é a melhor opção para uma criança pequena.

Agora, com mais detalhes, consideraremos os materiais mais usados ​​para a fabricação de cobertores de verão.

Algodão

O cobertor de algodão não apenas absorve bem a umidade, mas também é hipoalergênico. Outra vantagem importante é a facilidade de atendimento. Este produto é fácil de lavar, você pode usar uma máquina de lavar para isso.

Após a lavagem e a secagem subsequente, não perderá sua atratividade nem suas propriedades positivas, as principais mencionadas acima. Portanto, carregando-o na máquina de lavar, você não pode se preocupar com nada.

Graças a uma vantagem tão maravilhosa quanto a facilidade de manutenção, os cobertores de algodão não precisam de uma capa de edredon.

Os produtos de seda ajudam a pele a respirar e também restauram a pele. Este cobertor absorve bem a umidade, por isso é adequado para quem sofre de transpiração excessiva.

A seda é um material hipoalergênico, as bactérias não aparecem e os insetos não começam. Se foi decidido escolher um cobertor de seda para o sono de primavera e verão, você deve prestar atenção à qualidade do material e à sua naturalidade.

Não é necessário adquirir um substituto de seda artificial, acreditando que ele possui as mesmas propriedades inerentes a um material natural. Um análogo artificial é desprovido de muitas das propriedades positivas inerentes à seda real. Portanto, aqueles que estão preocupados com sua saúde em geral e com a qualidade do sono em particular, não é recomendável economizar na compra de cobertores.

Rayon

Cobertores de primavera e verão feitos de viscose também são muito populares. Esse produto é bastante macio e agradável ao toque. Absorve bem a umidade e é ainda melhor do que cobertores de algodão.
Infelizmente, a viscose tem uma desvantagem séria. E consiste no fato de que o material pode ser facilmente danificado. Portanto, este cobertor não é recomendado para lavagem, é melhor usar um método de lavagem a seco.

Ao escolher um cobertor, você precisa prestar atenção ao seu peso. É claro que essa característica depende principalmente do material de enchimento. E essa dependência é diretamente proporcional: com o aumento da carga, o cobertor se torna mais pesado. Mas quanto material de enchimento deve haver na manta de primavera e verão?

Como regra, cobertores leves destinados ao sono de verão incluem os produtos cuja densidade de enchimento varia de 100 g / m². m até 250 g / sq. M. Nesse caso, na maioria das vezes à venda, você encontra modelos com uma densidade de carga de 200 g / m². m

Todos os modelos da temporada

Mais recentemente, cobertores especiais apareceram em lojas especializadas na venda de roupas de cama, adequadas para dormir no verão e no inverno.

Sua popularidade cresce gradualmente a cada dia, assim como o número de pessoas que respondem positivamente sobre elas. Cobertores para todas as estações têm muitas vantagens. Vamos nomear o principal deles.

1. Versatilidade

Tais produtos são universais: podem ser usados ​​em qualquer época do ano e dormir em qualquer caso será confortável. Protegerão do frio do inverno, do frio da primavera e do calor do verão.

Isso significa que o proprietário, com a conclusão de uma temporada e o início da próxima, não terá que se esforçar muito por onde colocar o cobertor velho, onde conseguir um novo, etc.

3. Fácil armazenamento

Não há dificuldades com o armazenamento de um cobertor para qualquer tempo. Tudo o que precisa ser feito com o advento da primavera é simplesmente separar um dos componentes e colocá-lo em algum lugar. No local designado, esse elemento do cobertor será armazenado até a próxima estação fria.

Qualquer pessoa concorda que armazenar um único item é muito mais fácil do que um cobertor grosso de inverno. Afinal, ocupa pouco espaço.

4. Poupança

Um cobertor para qualquer clima é vendido a um preço mais alto do que os tipos mais tradicionais - verão e inverno. No entanto, deve-se ter em mente que ele será usado tanto no verão quanto no inverno; portanto, em geral, o comprador economizará muito.

Não há necessidade de pressa ao escolher um cobertor. Pese tudo com cuidado para poder comprar a opção mais adequada. Antes de tudo, vale a pena prestar atenção no material de fabricação e no peso do produto. É importante, é claro, sempre lembrar de suas características individuais.