Apartamento estúdio

Idéias e opções de design de interiores para um estúdio

O espaço de vida no estúdio não é dividido por paredes. Uma sala separada é alocada apenas para o banheiro. É ótimo que você possa decidir por si mesmo onde será o quarto, a sala ou a cozinha. Mas essa oportunidade, de fato, por muitas vezes se transforma no problema de zoneamento. Novos colonos não conseguem entender como ajustar todas as funções necessárias em um único espaço. Aqui estão alguns dos truques que você deve usar para o zoneamento.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem do estúdio é um excesso de luz e espaço aberto, morar neles é ideal para a criatividade, eles criam o efeito da ausência de obstáculos. Muitos decidem reconstruir pequenos apartamentos de dois quartos, às vezes casas por esse motivo. Com o layout gratuito do estúdio quadrado, torna-se possível implementar qualquer projeto de design. O layout do estúdio pode ser dividido em diferentes áreas funcionais. Se necessário, ao demolir as paredes, você sempre pode deixar espaço para o camarim.

O conceito de "estúdio" significa uma habitação sem divisórias internas

A vantagem de pequenos estúdios é o preço relativamente baixo, que depende diretamente do número de metros quadrados.

  • violação da organização do espaço após o nascimento de uma criança,
  • a impossibilidade da existência de várias pessoas em um modo,
  • a necessidade de instalar um capô poderoso,
  • uma abordagem especial para a seleção de móveis.

Antes da reconstrução, é necessário considerar um grande número de licenças, elaborar um projeto, um plano de habitação.

Planejamento e organização de áreas funcionais

O estúdio padrão tem uma área de 20 a 50 metros quadrados, sempre há idéias suficientes para projetar até um espaço tão pequeno. As zonas funcionais tornam possível distinguir entre o espaço de convivência para diferentes interesses, o que é importante quando várias pessoas moram em um apartamento. Ao planejar um estúdio europeu, certos requisitos devem ser observados.

Os quartos no estúdio parecem mais espaçosos porque não têm limites

Técnicas básicas para dividir o espaço

Os seguintes itens são usados ​​como meio de demarcação:

  • cortinas, telas, divisórias - são caracterizadas pela mobilidade, projetadas para distinguir zonas para dormir,
  • guarda-roupas, mesa, sofá - forneça a diferenciação mais funcional do espaço,
  • iluminação
  • balcão de bar - ajuda a separar a cozinha da área de estar, adequada para guardar pratos,
  • várias tonalidades, materiais de acabamento.

A maneira mais fácil de dividir o espaço - cortinas suspensas na cornija do teto

Ao dividir a sala com divisórias, seu design deve corresponder ao estilo geral do interior

Como expandir visualmente o espaço

A quantidade de móveis no estúdio deve ser mínima, os objetos devem ser compactos. Primeiro, você precisa determinar as funções do espaço, o que ajudará a acelerar o planejamento de um estúdio. Recomenda-se substituir a cama por um sofá dobrável, um balcão de bar é instalado em vez de uma mesa. Para guardar coisas, você deve usar o mezanino, não um armário volumoso.

A iluminação desempenha um papel importante na expansão visual do estúdio

Técnicas de expansão espacial:

  • organização de locais de armazenamento - o layout do estúdio envolve a colocação de armários deslizantes, gavetas embaixo da cama na sala, se necessário, na loja, você deve escolher peças de mobiliário funcionais,
  • decoração de tons claros - todos podem pintar as paredes, atualizar tecidos, re-colar o papel de parede,
  • organização da iluminação - todos os ângulos (arandelas, luminárias de pé) devem ser iluminados no estúdio; o tule será uma excelente alternativa para cortinas pesadas, cortinas,
  • instalação de espelhos - as superfícies dos espelhos criam a ilusão de aumentar o espaço em qualquer ambiente.

Uma parede completamente espelhada visualmente dobrará o espaço da sala

Uso funcional do espaço

Então, você já decidiu como dividir o apartamento em zonas. Outra questão importante a se pensar: como usar essas zonas? A solução ideal é escolher móveis que não ocupem muito espaço e executem várias funções ao mesmo tempo. Entendemos exemplos.

Na foto, a mesa de jantar e a área da cozinha fluem suavemente para o escritório. Duas funções são executadas por uma mesa estreita, que não ocupa muito espaço e define um limite claro entre a cozinha e o armário.

O design no qual a cama está localizada também desempenha a função de armazenamento.

Na foto, as áreas de escritório e quarto ocupam tanto espaço no espaço quanto uma cama de solteiro ocuparia em um apartamento de layout padrão. É simples: a cama está localizada no segundo nível e, embaixo, é um estudo acolhedor.

O sofá dobrável não ocupa muito espaço quando montado, e à noite oferece uma cama extra se os hóspedes decidirem ficar.

Desenho

E, finalmente, quando todos os problemas com o zoneamento forem resolvidos, vale a pena considerar em que estilo o seu apartamento será decorado. Na maioria das vezes, os estúdios são decorados em estilo escandinavo ou minimalista, com detalhes brilhantes. Selecionamos vários exemplos de estúdios lindos e brilhantes para se inspirar, levando em consideração as regras que já aprendemos.

Num pequeno espaço da foto coexistem quatro salas: escritório, cozinha, quarto e sala de estar. Um lustre de cristal representa o espaço de convivência, e uma mesa de trabalho é a borda da cozinha e da cama. A cor branca predominante é animada por detalhes brilhantes: travesseiros vermelhos, carpete retrô, roupas de cama estampadas e flores frescas.

Na foto, a sala se eleva acima do nível da cozinha e da sala de jantar, e um teto incomum cria uma ênfase no fundo de um interior luminoso.

O uso de aparelhos embutidos economiza espaço na cozinha e cria uma aparência elegante. Certifique-se de usar o capuz: sem ele, odores desagradáveis ​​na ausência de paredes se espalharão por todo o apartamento.

Usar materiais ecológicos (pisos e móveis de madeira) é uma boa solução. Nesta modalidade, o design é excelente: tapetes de cores diferentes indicam áreas, mantendo um estilo único no interior.

Então, você se familiarizou com as regras básicas que devem ser seguidas ao organizar um estúdio. Vá em frente e lembre-se de que todas as regras são a base da sua imaginação e desenvoltura! Às vezes, menos é mais se você abordar o assunto com sabedoria!

O que é um apartamento estúdio?

O conceito de "estúdio" (inglês "estúdio") no significado de moradia chegou aos países pós-soviéticos dos Estados Unidos. Lá se originou nos anos vinte do século passado. Isso significava um orçamento de moradia para famílias pequenas. Naquela época, os Estados Unidos enfrentavam o problema da escassez de moradias nas grandes cidades. A razão para isso foi uma enorme onda de imigrantes da Europa e Ásia. Portanto, imigrantes e jovens americanos simplesmente não ricos precisavam de moradia barata, mas com todos os benefícios modernos da civilização.

E o estúdio foi uma excelente solução para o problema da moradia de muitas famílias jovens e estudantes da América do Norte no início do século XX. Afinal, apesar da pequena área, incluía banheiro, cozinha, chuveiro e o próprio espaço de convivência. Divisórias e paredes entre zonas não estavam implícitas. Também no estúdio, existem basicamente duas portas: a porta da frente e a porta do banheiro. Mas com o tempo, a partir de um apartamento econômico, o estúdio começou a passar para a categoria de casas de prestígio modernas.O estúdio se transformou em um campo enorme para o voo de idéias de design e soluções criativas.

O layout da caixa compacta e confortável com uma área de 30 metros quadrados. m

Visualização de uma solução ultracompacta no mobiliário de um estúdio retangular (planta completa - veja a figura acima)

Vale ressaltar que a idéia de combinar cozinha, banheiro e área de estar em um quarto sem paredes não chegou ao território dos países da CEI durante a época do Império Russo ou após a revolução. Essa decisão de arquitetura e planejamento ganhou popularidade conosco apenas no final dos anos 90. Além disso, ainda hoje, os alojamentos não estão sendo construídos com um plano para combinar a sala de jantar e os alojamentos. Eles são feitos através da limpeza de divisórias e paredes, além de uma completa renovação do apartamento. Em geral, arquitetos e designers geralmente têm uma definição diferente do conceito de um estúdio. Mas todos os especialistas concordam que este é um edifício residencial sem divisórias rígidas e a presença de apenas portas e portas de entrada para a banheira e o banheiro.

Construção compacta sem partições do estúdio Concretica no estilo do modernismo soviético (continuação)

O laconicismo de formas e combinações de cores também é continuado no banheiro do estúdio, a partir do conjunto de designers Concretica. Esta é uma demonstração de como as decisões orçamentárias com estilo na decoração podem ser.

Hoje, esse layout é muito popular em muitas cidades desenvolvidas. Além disso, essas moradias são apresentadas em categorias de baixo e alto preço de imóveis. Os estúdios baratos geralmente são construídos a partir de apartamentos de um quarto ou dois quartos de pequena área. Também no mercado imobiliário são apresentadas instalações residenciais de um layout de grande área com muitas zonas e uma divisão original dos limites dessas zonas. Esses apartamentos já pertencem a instalações residenciais de prestígio e caro. Mas, apesar dessa popularidade, oficialmente não há normas de construção e planejamento para um estúdio na Federação Russa.

O uso de cores saturadas para um zoneamento claro torna visualmente esses apartamentos em Varsóvia maiores do que realmente são. Design - PLASTE [R] LINA, Lodz, Polônia

Opção de remodelação confortável do apartamento de um quarto "Khrushchev"

Tão confortável quanto o espaço compacto após a reconstrução (visualização 3D)

Bastante privado e confortavelmente mobilados área de dormir, e também há um sistema de armazenamento. Este último é atribuído não apenas a uma finalidade utilitária - sua parte da fachada também decora o corredor

As vantagens de planejar um espaço de vida sem partições

A organização do estúdio não leva necessariamente o objetivo de economizar espaço combinando zonas. Muitas vezes, arquitetos e designers removem divisórias e paredes por uma questão de moda, para tornar a habitação elegante e moderna. Além disso, essa decisão sobre o layout do espaço permitirá ao proprietário impressionar uma pessoa com um gosto refinado. Projetos de design de estúdios são muito populares entre arquitetos. De fato, a maior parte da remodelação de apartamentos é realizada em projetos individuais sob encomenda. Além disso, a remodelação de apartamentos oferece uma ampla gama de oportunidades e um enorme campo para a fuga da imaginação de designers e arquitetos profissionais. Ao projetar um espaço para um estúdio, você pode aprimorar suas habilidades de design de vários estilos, combinando diferentes áreas em uma sala.

Habitação boêmia sem divisórias ou opção de loft de luxo

A óbvia influência do estilo japonês no espaço aberto do mini-loft: divisórias móveis em vez de paredes e uma demonstração lacônica da interação de elementos em chapas de aço enferrujado

Os estúdios têm essas vantagens em relação a outros tipos de layouts:

  1. Se o apartamento originalmente não tinha área útil suficiente, esse problema pode ser parcialmente resolvido com a limpeza de divisórias e paredes.De fato, neste caso, é muito mais fácil operar o espaço aberto do apartamento sem restrições. Você pode obter o máximo de funcionalidade na disposição dos móveis.
  2. Um apartamento em plano aberto é uma excelente solução para uma família pequena ou um solteiro. É ótimo fazer festas e realizar eventos com a recepção dos convidados.
  3. O layout do estúdio permite que você faça todo o interior da sala em qualquer estilo arquitetônico. Ou aplique vários estilos em um volume residencial, dividindo diferentes áreas da sala dessa maneira.
  4. Para ir do sofá à geladeira, você precisa andar menos. De fato, para se movimentar pelo apartamento não precisa de corredores e portas.
  5. Usando o layout do apartamento, você pode posicionar corretamente o equipamento de áudio para obter uma acústica perfeita. Esta será uma ótima solução para os amantes de home theater e amantes da música.

Móveis multifuncionais: bancada, que pode servir como ilha de cozinha e mesa de jantar para dois, e espaço de trabalho adicional no escritório em casa

Vista de ponta a ponta de todo o apartamento em visualização 3D

Plano de móveis (vista 3D - veja acima) em um apartamento para famílias pequenas de 25 metros quadrados. m com dois tirantes independentes para banheiro e cozinha

Muitas vezes, pessoas criativas equipam o estúdio. Afinal, esse layout é excelente para um voo de fantasia. Assim, é possível combinar um espaço vital e uma oficina em um espaço.

O design escandinavo é o que oferece o máximo de possibilidades de criatividade e soluções inovadoras, e torna qualquer estúdio compacto um espaço de vida positivo e inspirador

Sistema de armazenamento de pódio para cama e mesa para dois

Layout de um apartamento retangular

Considere a opção mais comum de reconstrução de moradias no estúdio, no exemplo de um apartamento retangular com uma área de 30 metros quadrados. m Se você não possui as habilidades de um designer e arquiteto, pode solicitar um design final a profissionais. Mas primeiro, vale a pena olhar as fotos dos projetos habitacionais em plano aberto existentes. Isso ajudará você a determinar com mais clareza o design do seu espaço futuro.

O plano geral de habitação urbana ultracompacta, com uma área de 20 metros quadrados. m - uma opção confortável e elegante para jovens com estilo de vida móvel

Plano de móveis e sistemas de armazenamento para um apartamento de 20 metros quadrados. m

Vale lembrar que, para criar um aconchegante apartamento, você precisa seguir algumas regras:

  • no interior, é desejável a predominância de tons claros,
  • móveis devem ser móveis e funcionais, ocupar um espaço mínimo,
  • Vale a pena usar a iluminação combinada de várias fontes de diferentes intensidades.

Conselhos! As superfícies de vidro e espelho aumentam visualmente o espaço de convivência. Eles também podem servir como partições para diferentes áreas do estúdio.

Divisórias deslizantes coloridas com trilhos de vidro - uma ilusão visual espetacular que torna a sala maior do que realmente é

Não recorra a uma quantidade excessiva de decoração. E nas janelas não é aconselhável pendurar grandes cortinas clássicas. Tudo isso atrapalha visualmente o espaço do estúdio e reduz o volume útil do espaço.

Art Nouveau em cores escuras em um modesto 24 metros quadrados? É fácil se houver um presente do destino, como tetos muito altos

Alguém chamaria esta sala de "poço" e não tinha esperanças de um design elegante, mas este exemplo espetacular do design eclético de um "Stalin" de 24 metros refuta essa visão

Segundo nível confortável, com vestiário, quarto e uma pequena área de trabalho sob um teto de 4 metros. Assim, apenas a zona pública mais espetacularmente projetada permaneceu abaixo.

Plano geral de ambos os níveis

No design de um apartamento em plano aberto, uma questão importante é o zoneamento do espaço da sala. Antes de tudo, vale a pena prestar atenção à localização do banheiro e do banheiro. Isso é importante porque eles geralmente já possuem sistemas de abastecimento de água e esgoto.

Continuando o tema do design em preto e branco de um estúdio compacto

Se o banheiro permanecer o mesmo, vale a pena considerar como isolá-lo ainda mais do resto do alojamento. Depois de escolher o banheiro e o banheiro, você pode planejar o interior do estúdio. Um apartamento comum geralmente possui uma cozinha ao lado do banheiro. Porém, no caso de planejamento aberto, você pode organizar as zonas da maneira que melhor lhe convier. Mas ao lado do banheiro não deve haver uma área de dormir com uma cama. Isso pode criar muitos inconvenientes. Além disso, não há necessidade de colocar uma cama de dormir ao lado da porta da frente. Normalmente, está localizado do outro lado da entrada e do banheiro, parcialmente fechado por uma divisória, guarda-roupa ou aparador. Assim, cria visualmente a sensação de uma sala separada.

Tons naturais e materiais naturais - sempre uma opção ganha-ganha para alojar qualquer área

Armazenamento compacto para manter a forma em um banheiro pequeno

Um espelho grande é outro truque que ajuda a expandir visualmente o espaço em toda a casa.

O plano geral da cozinha, sala e banheiro (veja acima para visualização em 3D)

A próxima área será a sala de jantar da cozinha. Sua localização é a mais diversa e original. Na maioria das vezes, em um layout retangular, ele é colocado ao lado da parede oposta às janelas. Se você tiver espaço livre, poderá criar muito mais áreas residenciais. Pode ser uma área de estar ou uma sala de jogos. Todas as zonas podem ser divididas usando vidro, divisórias de espelho e coloque aquários altos entre elas. Eles também podem ser divididos usando a altura do piso ou teto, separados por diferentes tipos de iluminação e decoração.

Uma solução eficaz com uma TV para um pequeno estúdio com um design moderno em tons de azul. A unidade da cozinha é o armário da cozinha.

Vista oposta (veja a foto acima)

Portanto, um estúdio é uma excelente solução para pessoas criativas modernas que ainda não foram sobrecarregadas pelas dificuldades da família. Esse layout permite criar apartamentos originais e modernos em um espaço relativamente pequeno. Devido à ausência de divisórias e paredes, você pode economizar significativamente o espaço de vida e realizar as decisões de design mais incomuns, enquanto transforma um apartamento modesto em uma aconchegante obra de arte.

Divisória de vidro que separa a área de jantar da sala de estar

O plano geral e o projeto de um apartamento em tons de azul

Acomodação compacta e elegante, com toques de cor de vinho - estúdio com janelas panorâmicas e varanda francesa

Projeto de um apartamento retangular (30 m²):

Opções de design para diferentes salas em um estúdio

Depois de planejar o design do estúdio, você deve decidir sobre as zonas. A situação é muito melhorada com uma varanda ou loggia. Pode sempre ser combinada com uma cozinha ou sala, pode ser convertida em escritório, biblioteca ou outra sala (o isolamento deve ser realizado com antecedência).

Na varanda isolada você pode fazer um estudo

Cozinha e área de jantar

Um papel importante na organização do espaço da cozinha é desempenhado pelos eletrodomésticos. O modelo do capô deve ser poderoso o suficiente para impedir a entrada de odores no espaço. A poupança neste caso não é permitida, pois não se trata apenas do conforto de viver, mas também da saúde dos habitantes do apartamento.

Uma excelente solução de design é separar o espaço da cozinha do resto da sala com um balcão de bar

  • a varanda (se houver) deve ser combinada com a cozinha,
  • móveis de canto - ajudarão a economizar espaço,
  • mesa de jantar - a melhor opção é estender a mesa do parapeito da janela ou instalá-la em ângulo com a parede.

Se necessário, o balcão do bar pode substituir a mesa de jantar

Quarto e área de trabalho

O local para dormir deve estar localizado a uma distância máxima da porta do apartamento; recomenda-se separá-lo do restante do espaço usando uma tela ou divisória. A melhor opção neste caso é a instalação de uma cama de guarda-roupa. Um parapeito da janela pode ser usado como local de trabalho, adequado para armazenar documentos, papéis. Se houver espaço livre, a área de trabalho também deve ser colocada mais próxima da janela.

Local de trabalho confortável perto da janela em um apartamento

Corredor

Ao separar o corredor, é recomendável usar todos os tipos de ferramentas - alterando a altura do teto, a sombra das paredes ou do piso. Para economizar espaço, um guarda-roupa deslizante, uma estante com livros, um aquário embutido no armário e suportes para plantas ajudarão.

Como sistemas de armazenamento, é desejável usar armários embutidos que economizem significativamente espaço

Opções para estilos de interiores para um estúdio

A escolha do estilo de design para o estúdio depende do número de pessoas que vivem nele. Um estilo clássico, estilo Provence, loft são adequados para uma família. Uma pessoa se sentirá bem em decoração com estilos modernos de moradia, loft ou alta tecnologia.

    Loft O estilo industrial é ideal para salas com tetos altos, devido aos quais você pode criar um segundo nível. As paredes de tijolo devem ser limpas de gesso ou imitação de alvenaria. Características características desse estilo também são fios dispostos em cima da parede e superfícies irregulares. Tudo isso vai bem com móveis estofados, sofás confortáveis.

Sistema de armazenamento original em um apartamento estilo loft

Estúdio brilhante em estilo moderno

O estilo de alta tecnologia é mais adequado para quartos espaçosos

Retangular

Em quase todos os prédios de apartamentos, os estúdios são de forma retangular, o que cria problemas adicionais ao criar um design. Ao escolher as opções de decoração da casa, os seguintes recursos devem ser considerados:

  • a localização de áreas funcionais ao longo de paredes longas,
  • banheiro, corredor - na porta,
  • quarto - em frente à cozinha,
  • móveis de cozinha - ao longo da parede,
  • área de trabalho, sala de estar - pela janela.

Você pode expandir visualmente uma sala alongada com acabamentos leves, superfícies de espelho, telas e divisórias

Os princípios de planejamento de um estúdio quadrado são muito semelhantes, a única diferença é o mesmo comprimento das paredes.

A sala de forma quadrada tem um grande potencial e é uma opção ideal para reparos

Janela única

A principal dificuldade na criação de um interior em tal sala é a necessidade de organizar os móveis, pois não deve desarrumar a sala. Uma excelente maneira de sair da situação é a instalação de espelhos, eles podem ser usados ​​para decorar toda a parede, teto. A superfície reflexiva oposta à abertura da janela ajudará a tornar a sala mais brilhante. Superfícies brilhantes e espelhadas de móveis e materiais de acabamento também contribuem para a expansão do espaço. Perto da janela, recomenda-se colocar uma sala de estar, uma área de trabalho.

A opção mais inconveniente é um apartamento estreito e alongado com uma janela. Aqui, todos os móveis devem ser colocados ao longo das paredes, liberando o centro para a luz e a passagem

Com duas janelas

Um estúdio padrão com duas janelas é um pouco diferente. Duas janelas, se localizadas no lado comprido, podem ser usadas para distinguir entre zonas. Um espaço de cozinha deve ser colocado próximo a uma janela, uma sala de estar com outra e uma sala de jantar localizada entre elas. Ao planejar um estúdio com duas janelas, todos os móveis devem ser organizados de acordo com as áreas funcionais.

É melhor organizar os móveis para não bloquear as aberturas das janelas

Partições também podem ser usadas para instalar prateleiras para armazenar decoração. Se houver um grande espaço entre as janelas, deve-se instalar uma TV, pelo contrário, planeje um local para móveis para relaxar.

Como superfície em um apartamento estúdio

Os materiais de acabamento, sua textura e tons também podem desempenhar um papel importante no zoneamento do estúdio.

  • Decoração de parede e decoração. Ao decorar as paredes do estúdio, deve-se dar preferência a tons claros, que maximizarão o espaço e os espelhos.
  • Acabamentos e tipos de revestimentos. O revestimento deve funcionar bem. Ao decorar o espaço da cozinha, azulejos devem ser usados, parquet, laminado, linóleo são adequados para a sala de estar. As transições entre eles podem ser suaves ou geométricas.
  • Teto e decoração. Ao projetar o teto, a forma do teto desempenha um papel importante. Ao diferenciar zonas diferentes, é recomendável usar níveis diferentes, cortar formas geométricas, cores. Todas essas opções estão disponíveis na decoração de tetos falsos, após o que o interior e o layout do estúdio, como na foto, assumem uma aparência diferente. A iluminação também desempenha um papel importante, antes de realizar reparos, um desenho deve ser elaborado, um design.

O acabamento leve ajuda a ampliar visualmente a sala e a proporcionar conforto

Estúdio: o que é isso

Esse conceito nos chegou dos Estados Unidos, onde se originou no início do século XX. Esta opção de moradia econômica foi projetada para uma família pequena. Naqueles anos, os Estados Unidos foram varridos por uma onda de imigrantes da Ásia e da Europa que precisavam de um espaço barato com comodidades modernas. Essa opção era conveniente para famílias e estudantes americanos pequenos.

Apartamento estúdio é dividido em diferentes pisos

O que é um apartamento estúdio? Como ela é? A foto de um apartamento de um quarto mostra que combinava espaço de estar, banheiro, chuveiro, cozinha, localizada em uma pequena área sem paredes e divisórias. A exceção foi um banheiro cercado por uma parede. Com o tempo, esse layout do apartamento passou para a categoria de residências modernas de prestígio, onde os designers podiam realizar idéias criativas e decisões ousadas de design. Uma prova clara disso são as fotos interessantes dos interiores dos estúdios de 20 m².

Estúdio espaçoso com elementos de estilo loft

Em nosso país, um estúdio ganhou popularidade apenas em meados dos anos 90 do século XX. E muitas casas novas sugerem uma área livre, sem paredes e divisórias extras, para que o novo proprietário tenha a oportunidade de planejar seu apartamento de forma independente.

Muitas pessoas fazem perguntas: o que é um estúdio de apartamento, como é? As fotos do design moderno da sala respondem a essa pergunta da seguinte maneira. Esta é uma sala de estar moderna e confortável, na qual não existem divisórias rígidas. Há uma porta de entrada e uma porta para o banheiro e o chuveiro. O uso de portas internas no interior dos apartamentos (fotos confirmam isso) é completamente excluído.

Lugar de dormir "sótão" e pequena cozinha no apartamento Khrushchev com remodelação

Hoje você pode encontrar essas moradias em diferentes categorias de preços. Dos apartamentos de um e dois quartos de uma área pequena, estão sendo equipados estúdios baratos. Essa solução pode ser vista na foto do interior do apartamento de Khrushchev.

Os apartamentos de grandes áreas são habitações caras e de prestígio, onde existe a possibilidade de originalmente dividir o quarto em muitas zonas independentes. Uma foto dos interiores mais bonitos dos apartamentos é uma confirmação clara disso.

Organização em dois níveis do espaço de um pequeno apartamento

Vantagens de um apartamento estúdio

Os estúdios têm várias vantagens significativas em comparação com outros tipos de alojamento:

  • a partir de um espaço pequeno que não seja limitado por partições, você poderá criar a área de estar mais funcional com a ajuda de móveis adequadamente arrumados,
  • essa opção é ideal para pessoas que não são da família, onde você pode organizar festas e receber convidados,
  • todo o espaço pode ser projetado em uma direção moderna ou aplicar estilos diferentes para cada zona individual,

Estúdio moderno com janelas panorâmicas

  • conveniência máxima para circular pelo apartamento sem corredores e portas extras,
  • a capacidade de alcançar uma acústica perfeita em qualquer lugar do apartamento, posicionando corretamente o equipamento de áudio,
  • Um local ideal para pessoas criativas, onde é possível combinar uma área de estar e uma oficina em uma sala.

Organização bem sucedida de uma cozinha compacta em um nicho

No entanto, não esqueça que nem todos os apartamentos de um layout típico podem ser convertidos em estúdio. Antes de prosseguir com a demolição de paredes e divisórias existentes, algumas questões importantes devem ser consideradas:

  • em painéis, é impossível demolir paredes internas de suporte de carga, cuja ausência afetará negativamente a resistência do edifício,
  • se o edifício for antigo, o arquiteto-chefe da cidade não dará permissão para reconstruir as instalações, sem as quais não será possível realizar reparos na demolição das paredes,

Design moderno de um pequeno apartamento estúdio com iluminação LED sob os armários

  • a demolição das paredes implica grandes custos financeiros associados ao desmantelamento, colocação de novas instalações elétricas, sistemas de aquecimento, abastecimento de água e esgoto,
  • o apartamento não se destina a uma família numerosa com filhos e àquelas pessoas que precisam de um espaço fechado e privado,
  • É dada especial atenção nos estúdios à questão da ventilação da sala, uma vez que a cozinha e o espaço são combinados aqui.

O interior original do apartamento

Estúdio: layout, interior e fotos dos quartos combinados

Antes de prosseguir com o planejamento de um estúdio, uma regra principal deve ser entendida: espaço livre máximo, objetos e objetos mínimos. Você terá que se livrar de algumas coisas que não se encaixam no conceito geral do novo design.

Analisando as opções possíveis para o layout das instalações, não devemos esquecer que o apartamento comum deve ser funcional, harmonioso, completo e aconchegante.

Plano 3D de um apartamento estúdio com organização racional do espaço

Um fato importante para a versão final do interior da sala é para quem o estúdio está sendo criado. Se uma pessoa solteira ou uma garota solteira mora aqui, o design será individual. Mas se o apartamento for destinado a um jovem casal, a abordagem das opções de design será conjunta.

Artigo relacionado:

Design do corredor no apartamento: fotos de soluções interiores elegantes

Como escolher um estilo: foto de apartamentos. Detalhes importantes do design da sala de estar - imagens, luz, espaço, uma paleta de cores, decoração. Interiores modernos e clássicos.

Qualquer reconstrução começa com um plano de projeto, onde é necessário levar em consideração todas as ações possíveis. Primeiro, você precisa consultar um especialista sobre a possibilidade de demolição das paredes internas, o que pode ser de grande importância para a estrutura geral do edifício. Se as paredes estiverem suportando, a possibilidade de demolição é completamente eliminada. Qualquer projeto relacionado à remodelação das instalações deve ser aprovado pelos órgãos executivos relevantes.

Layout de um apartamento estúdio

Antes de tudo, ao planejar o estúdio, você deve pensar em todas as zonas funcionais, usando cada centímetro de espaço. Para fazer isso, vale a pena fazer um plano esquemático da sala com a aplicação de todos os tamanhos. Designe locais para acomodar os móveis estofados e de armário necessários, levando em consideração suas dimensões. Somente depois disso poderemos escolher o estilo de design de interiores para o estúdio.

Conselhos úteis! Ao organizar os móveis, considere a localização de risers, baterias, eixos de ventilação e outros elementos.

Projeto 3D de um apartamento com um pequeno camarim

Layout de apartamento estúdio: soluções de zoneamento interessantes

Considere a opção de remodelação de um apartamento em um estúdio. O apartamento deve ser percebido como uma sala grande, onde todas as áreas funcionais características de uma sala normal devem estar localizadas. As fotos dos interiores de um apartamento de um quarto, que já foram colocadas em prática, ajudarão você a planejar sua casa da melhor maneira.

Estúdio de layout alongado

Aqui a parede entre a sala e a cozinha é removida. O banheiro e o chuveiro devem estar em uma sala separada, que pode ser projetada em qualquer direção estilística, sujeita às regras básicas: compacidade, funcionalidade e conveniência. Para fazer isso, você pode demolir uma parede sem carga entre o vaso sanitário e o banheiro. Na Internet, você pode encontrar muitas fotos de reformas de apartamentos, cujo design interior foi completamente alterado.

Zoneamento funcional de um estúdio

Disposição eficaz da área da cozinha

A cozinha da área comum pode ser distinguida com a ajuda de um bar, teto suspenso, estantes decorativas abertas. Ele deve estar localizado em um dos cantos livres da sala. No canto você pode colocar uma pia. Para cozinhar, você pode escolher um painel de fogão. Um forno clássico deve ser substituído por um forno elétrico embutido nos móveis da cozinha. Você pode ver claramente os recursos desse layout na foto do design de interiores da cozinha no estúdio.

Cozinha compacta com uma pequena mesa de jantar

É necessário cuidar de um poderoso sistema de ventilação de alta qualidade, que impeça a propagação de odores por todo o apartamento, o subsídio das menores gotas de gordura em móveis e tecidos durante o cozimento. Você deve considerar o local de instalação dos eletrodomésticos necessários, para que sejam compactos e ocupem um espaço mínimo.

Conselhos úteis! Eletrodomésticos e móveis para a cozinha devem escolher cores claras para aumentar visualmente a área da cozinha.

Cozinha de canto com eletrodomésticos embutidos

Se você tiver uma varanda cujo acesso está localizado na cozinha, poderá combinar essas zonas. Nesse caso, deve-se prestar a devida atenção ao aquecimento da varanda, a fim de reduzir a transferência de calor da sala no inverno. Essa decisão pode ser vista frequentemente na foto do design de interiores de um apartamento de um quarto.

Conselhos úteis! Se você combinar a cozinha com uma varanda, poderá usar o peitoril da janela como mesa de jantar.

A fachada da cozinha é pintada em tom com as paredes.

O papel da mesa de jantar em tais cozinhas pode ser desempenhado por um balcão de bar com bancos altos, uma mesa dobrável embutida com cadeiras dobráveis, uma mesa móvel com bancos pequenos. Tudo depende das preferências dos proprietários do quarto. Para pessoas idosas, é melhor fornecer uma área de jantar confortável e completa com assentos confortáveis.

Avental de cozinha decorado com azulejos amarelos brilhantes

Uma solução interessante de design é ocultar a cozinha em um armário que, quando fechado, se assemelha a um sistema de armazenamento convencional e se encaixa perfeitamente no design geral da sala. Mas assim que você abre a porta, uma cozinha inteira se desdobra para cozinhar. As fotos do projeto de um pequeno apartamento demonstram isso claramente.

Um elemento eficaz para a área da cozinha é uma pequena ilha composta por duas partes. Uma parte é projetada para guardar coisas, a outra é usada para a refeição dos donos da sala.

Interior original e criativo da cozinha

Área de recepção

Para a sala de estar deve ser alocada a parte central da sala. É a partir deste local que o layout da sala deve começar.Essa zona é um tipo de epicentro, em relação ao qual outras zonas funcionais estão localizadas. A sala de estar inclui: sofá, mesa de café, poltronas, cadeiras, pufes com nichos internos, travesseiros, TV, equipamento de vídeo e áudio.

Sofá e cadeiras plásticas leves para os hóspedes

Conselhos úteis! Para economizar espaço, dê preferência aos modelos de TV de plasma que podem ser convenientemente colocados na parede.

Diferencie o espaço com a ajuda de racks compactos instalados em toda a sala. Móveis baixos marcam bem os limites das zonas sem sobrecarregar o espaço. É conveniente guardar pratos e outros itens nessas prateleiras. Além disso, um elemento semelhante de mobiliário pode dividir a cozinha e a sala de estar.

A área da recepção é visualmente separada do quarto por um sofá.

Idéias práticas para decorar o quarto e a área de trabalho

Um passo importante no design de interiores de um pequeno estúdio é determinar a localização da área de dormir. Pode existir na sala ou separadamente (se o espaço permitir). Um confortável sofá conversível para os hóspedes pode servir como um beliche confortável. Todos os pertences pessoais (roupas, despertador, telefone) podem ser colocados em cadeiras, pufes e mesa. Nesse caso, a área de estar pode ser colocada ao longo de uma das paredes.

O berço é separado por uma divisória de vidro leve

Se a área de dormir estiver localizada separadamente, para economizar espaço, você pode fornecer uma cama dobrável embutida no nicho. Essa decisão é retratada na foto do design de um apartamento de 20 metros quadrados. m

A área de dormir pode ser limitada por uma tela de partição, um guarda-roupa com portas brancas. Nos interiores dos apartamentos (as fotos confirmam isso) são frequentemente usadas cortinas. Se o apartamento tiver um teto suspenso, os trilhos serão aparafusados ​​a ele para mover as cortinas. Em caso de uso de tetos elásticos, é necessário organizar uma cornija.

Uma tela foi usada para zonear um berço

Além disso, como elementos de fechamento, podem ser usados ​​racks monolíticos, translúcidos e transparentes, que ao mesmo tempo servirão como um local para guardar coisas. Esse rack pode ser combinado para duas zonas. Ao lado da sala, você pode instalar uma TV na prateleira e usá-la na área de dormir para colocar itens pessoais. Essa idéia foi incorporada na foto do interior de um apartamento de um quarto de Khrushchev.

Interior do belo estúdio com elementos clássicos.

Para proteger a área de dormir perto da janela, você pode usar portas de vidro deslizantes. As fotos dos interiores dos apartamentos nesta versão de design atraem atenção especial. Isso permite proteger o quarto de cheiros, sons, mas não impede a penetração da luz natural na sala de estar. A área de dormir deve estar localizada no lado remoto da entrada e do banheiro. Para armazenar todos os tipos de objetos e móveis na sala, você deve colocar um armário deslizante no qual possa limpar uma mesa dobrável, cadeiras dobráveis ​​ou guardá-lo.

O gabinete possui uma área de trabalho

Para um apartamento de um quarto, não há necessidade de alocar uma área de trabalho separada. Você pode fornecer um desktop móvel embutido no guarda-roupa ou uma mesa dobrável para um laptop. Fotos do design de interiores moderno do apartamento demonstram isso claramente.

Conselhos úteis! A superfície da mesa para o trabalho pode ser fixada a uma das paredes, com a oportunidade subsequente de levantar, sustentar a perna e abaixá-la.

O berço está localizado no pódio.

Uma área de trabalho temporária pode ser equipada com uma barra se você usar um laptop e WI-FI para o trabalho. Esta opção será ideal para quem trabalha em casa. Afinal, uma chaleira, café, geladeira estão por perto e sempre há a oportunidade de fazer um lanche rapidamente, sem interromper o trabalho.

Para as pessoas que monitoram sua saúde, a área de esportes se tornará relevante. Pode ser uma máquina de exercício independente, halteres, uma barra na porta, um tapete dobrado para aeróbica ou ioga, como mostra a foto do design de interiores de um pequeno estúdio.

Organização funcional do espaço de um pequeno estúdio

Todas as zonas funcionais podem ser divididas usando espelho, divisórias de vidro, aquários altos e elementos de iluminação. O teto pode ser suspenso em vários níveis de drywall. Isso permitirá o zoneamento do espaço comum. Nele, você pode montar várias lâmpadas de cores diferentes e o grau de saturação da luz. Você pode selecionar uma zona específica usando um pódio baixo.

Uma e a mesma mesa podem funcionar como uma sala de jantar e um trabalhador

Fotos do design de interiores de um apartamento de um quarto indicam que o quarto pode ser funcional, conveniente e estético. O principal é pensar de forma competente e cuidadosa em cada pequena coisa. Então tudo parecerá harmonioso e de bom gosto.

Uma cama de casal está localizada atrás da prateleira

Criando dois níveis para um belo interior de apartamento: exemplos de fotos

Para apartamentos com tetos altos, organizar uma segunda camada é uma solução racional e criativa. A área de dormir é exibida no segundo nível, deixando abaixo de espaço suficiente para organizar a área de trabalho, a sala e a cozinha.

Um exemplo de organização vertical do espaço

Dependendo do tamanho do apartamento, não apenas um beliche, mas também uma área de vestir ou um banheiro pequeno podem ser levados ao nível superior. A escada pode ser anexada e dobrável, para não desordenar o espaço. Tal decisão é claramente visível na foto do interior de um apartamento de 40 m2. e outro medidor.

Conselhos úteis! Esta opção é adequada para jovens. Uma escada sem corrimão não pode ser usada para crianças e idosos.

No caso de salas com tetos altos, você pode prescindir da construção da camada superior. É possível construir um pódio sólido com degraus, que é elevado em relação ao chão a uma certa altura. Um sistema de armazenamento espaçoso pode ser organizado em seu corpo, onde cada passo é uma gaveta separada.

A área da cozinha e área de jantar é separada da sala de estar por uma elevação de 50 cm

Móveis móveis práticos no interior do apartamento: exemplos de fotos

Ao decorar apartamentos modernos, não se pode prescindir de móveis móveis, que podem ser dobrados de forma compacta quando não há necessidade e dispostos, transformando-se em um local confortável e aconchegante. Para satisfazer todos os desejos, é necessário fazer alguns elementos de móveis por encomenda. Mas esse investimento não passará despercebido, mas dará individualidade e singularidade às suas instalações.

Cama de casal móvel de saída

Uma solução interessante é uma cama elevatória, que se esconde no corpo do armário atrás da porta, transformando o recente local de dormir em uma área de estar. Sua porta pode atuar como secretária e, em um movimento, criar um local de trabalho. Foto do layout e do interior do apartamento de 18 m2. demonstre isso claramente.

Móveis de design podem ser movidos para qualquer lugar da sala

Foto do interior de um apartamento de 25 metros quadrados. m., quando uma cama dobrável é usada, eles provam que ela suporta perfeitamente o bairro, mesmo com a área da cozinha. Quando a cama é dobrada no armário, você pode receber com segurança os hóspedes na sala de estar / jantar / cozinha. Há também camas que, escondidas em um armário, tornam-se sofás aconchegantes. Com um movimento, a área de dormir se transforma em uma sala de estar.

Transformar móveis pode mudar a aparência de um quarto

Paleta de cores

Fotos do interior dos apartamentos em cores vivas elevam ao topo uma cor branca que reflete bem a luz natural, expandindo visualmente o espaço, serve como pano de fundo universal para qualquer decoração de parede e elementos de móveis, combina perfeitamente com toda a paleta de cores. É ideal para decoração de interiores de apartamentos. Fotos das paredes brancas da sala sugerem que pontos brilhantes no design da sala são simplesmente necessários.

Sotaque verde brilhante no interior do estúdio

Você pode diversificar a paleta de cores de um estúdio, atraindo cores pastel com um padrão expressivo em elementos têxteis e estofados em móveis. O uso de imitação de madeira para acabamento de pisos ajudará a adicionar um toque de nobreza.

Pinturas artísticas nas paredes da sala, vasos e elementos decorativos de design incomum e cores brilhantes tornarão a sala única. Conforto e positividade adicionais serão oferecidos por persianas e cortinas de tecido com ornamentos coloridos.

O uso de preto no design do apartamento

Para quem tem medo de experimentar cores brilhantes e saturadas, você pode criar um interior em preto e branco do apartamento. Fotos de tais salas mostram que tons de branco são usados ​​no design das paredes e os móveis são feitos em tons de cinza. A cor preta é usada para alguns elementos interiores, iluminação, desenhos gráficos em têxteis.

Tons naturais de pedra e madeira

Uma nota de calor ajudará a fabricar produtos de madeira natural ou sua imitação bem-sucedida. No design moderno, o uso de todos os tons de cinza é popular. Tons prateados, tons escuros contrastantes e uma cor branca nobre se tornarão uma decoração elegante de qualquer interior.

Uma das paredes do apartamento é pintada na cor de uma onda do mar

Conselhos úteis! As superfícies de espelho e vidro, que podem servir como divisórias, aumentam visualmente o tamanho da sala e adicionam cores adicionais à sala.

Além disso, o uso de portas leves no interior do apartamento aumenta deliberadamente o tamanho da sala. Fotos de combinações interessantes de portas com paredes claras, cortinas coloridas e móveis de madeira confirmam isso claramente.

O uso de tons ensolarados no interior

Para os estúdios, não use uma grande quantidade de decoração e tecidos, pois isso pode saturar a sala e isso perderá sua individualidade e harmonia. Na Internet, você pode ver fotos exclusivas do design de interiores de um apartamento de um quarto.

Jogo de luz e iluminação

A iluminação adequada pode transformar qualquer ambiente, independentemente do estilo de seu design. Com a ajuda da luz, você pode dividir o espaço em zonas funcionais, enfatizando a peculiaridade de cada local sem o uso de paredes.

Iluminação inteligente para áreas funcionais individuais

Para criar um design de interiores favorável no apartamento, o hall de entrada (foto para confirmar isso) deve estar uniformemente iluminado. Para isso, uma luz de fundo econômica de LED pode ser usada na borda sob o teto. Essa solução racional permite um aumento ilusório na altura do teto. Você também pode usar um único candelabro localizado perto da porta da frente do apartamento. Fotos do design de interiores do corredor mostram claramente possíveis opções de iluminação.

Iluminação funcional em um estúdio

A iluminação do espaço principal do apartamento deve ser combinada harmoniosamente com outras áreas da sala. Para iluminar a sala, use o lustre de teto ou pequenas lâmpadas localizadas em diferentes alturas.

Para a área da cozinha, luzes embutidas ou pendentes são ideais. Na zona de sono, o uso de luminárias compactas ou luminárias de chão será suficiente, o que criará uma sensação de conforto e tranquilidade. Soluções interessantes de design para opções de iluminação podem ser vistas nas fotos fornecidas do interior e no layout dos estúdios de 30 m².

Lâmpada de teto LED combinada com luzes pendentes

A iluminação do apartamento deve ser auto-suficiente, não sobrecarregada com luminárias instaladas de maneira caótica. É indesejável pendurar as aberturas das janelas com cortinas densas e pesadas que impedem a passagem da luz natural e, assim, reduzem visualmente o volume útil da sala.

Iluminação decorativa e funcional na sala

Estilos interiores de um estúdio: fotos de decisões de design

O estilo interior do estúdio deve ser selecionado com base no nível de iluminação da sala com luz natural. Se as janelas do apartamento tiverem vista para o lado ensolarado, você poderá selecionar com segurança móveis em cores claras e escuras. Ainda é dada preferência a tons claros, como leite, cremoso, branco-cinza, branco-neve. Você pode usar outros tons calmos, o principal é que eles não irritam a aparência.

Estilo country no interior do apartamento

Se você quiser comprar móveis de madeira, então para salas pequenas deve haver cores claras. Apesar da quantidade de luz natural, os móveis escuros reduzirão significativamente visualmente o tamanho já pequeno da sala.

Para o design das paredes, não use papel de parede muito brilhante com um padrão colorido. Fotos dos interiores de apartamentos com design deficiente demonstram isso claramente. O número de padrões deve ser mínimo. É melhor adicionar um sotaque expressivo à sala, decorando brilhantemente uma das paredes. Além disso, tecidos brilhantes na forma de uma colcha e travesseiros decorativos com um padrão colorido, um tapete com ornamentos expressivos contrastam com o design simples da sala.

O interior do estúdio é feito com elementos do estilo barroco.

Ao colocar espelhos em frente à janela, você pode aumentar o fluxo de luz natural para o interior. Os murais de parede e as imagens volumétricas para paredes funcionam da mesma forma. Essa ilusão de ótica de designer cria uma sensação de espaço adicional no apartamento.

Ao criar uma sala em estilo clássico, você deve dar preferência a uma paleta de luzes, que acrescentará frescura, leveza e leveza à sala. Para adicionar luxo refinado adicional ao banheiro combinado, você pode instalar as portas "carvalho branqueado". As fotos do interior dos apartamentos em estilo clássico refletem toda a riqueza das instalações criadas nessa direção.

Apartamento estilo clássico

Para apartamentos pequenos, o estilo de design escandinavo é frequentemente usado. Especialmente se houver pouca luz do dia na sala. Este estilo é caracterizado pelo uso da cor branca como a neve. A reprodução em contraste é permitida apenas com o uso de acessórios decorativos brilhantes, mas seu número deve ser mínimo. Esse elemento de design pode ser a porta de entrada do wenge. Fotos de apartamentos interiores na direção escandinava demonstram isso claramente.

Estilo boho brilhante e alegre

Muitos especialistas preferem vários estilos que são competentemente misturados em uma sala. Por exemplo, a área de trabalho pode ser projetada com um minimalismo contido e conciso, e a área de recreação será diferente no estilo de jogo da pop art, com elementos de decoração contrastantes. Essa solução é mostrada claramente na foto do design de um apartamento de 22 metros quadrados. m) O principal critério para o acabamento do teto é a forma e o piso - desenho, textura, cor.

Minimalismo no interior de um apartamento

Qualquer imperfeição do piso ou da parede pode ser corrigida com a ajuda de elementos de acabamento. O uso de um laminado no interior de um apartamento (as fotos mostram isso lindamente) permite ocultar a irregularidade do piso. Além disso, devido à superfície fosca ou brilhante, você pode afetar a percepção geral do espaço. Uma foto de um laminado leve no interior dos apartamentos indica arejamento e leveza adicionais da sala.Usando linhas horizontais nas paredes da sala, você pode ampliar visualmente uma pequena sala.

O ecletismo trará um gosto único ao interior

Você pode criar um design exclusivo por combinação não padrão de diferentes materiais e cores. Uma zona pode ser feita usando linóleo, a outra a partir de um laminado de tom semelhante.

É possível projetar uma sala no estilo loft com paredes de concreto áspero combinadas com alvenaria. Essa sala se tornará a marca registrada de uma jovem de mente não convencional. Um sotaque brilhante serão as portas escuras da entrada. Fotos do interior do apartamento em estilo loft atraem com seu espaço livre, ilimitado e sem peso.

Estúdio decorado em estilo loft

Para pessoas calmas e pacíficas tema mediterrânico adequado. Envolve um interior contido, feito em cores suaves. As cortinas translúcidas das janelas são responsáveis ​​pelo romantismo leve. Móveis de madeira feitos à mão para receber convidados traz alguma simplicidade arcaica.

Estilo moderno de alta tecnologia no interior do apartamento

Fotos dos novos estúdios de design de interiores em 2017

Nos modernos estúdios, não é habitual construir sistemas altos para armazenar coisas. Uma opção interessante é instalar uma cama no sótão, sob a qual há um guarda-roupa espaçoso. Na foto do layout do apartamento é de 30 metros quadrados. m. Uma solução tão inovadora é mostrada claramente.

Conselhos úteis! Se a sala for longa e estreita, você poderá obter uma forma quadrada mais regular criando um sistema de armazenamento em uma seção estreita da sala.

Móveis de design continuam populares nos estúdios

Nos estúdios de 2017, não há lugar para aparelhos autônomos. Tudo isso deve ser incorporado nas paredes e nos móveis. Mesmo que o espaço seja bastante grande, você pode ocultar os móveis da cozinha atrás dos surdos, até fachadas sem puxadores. Essa técnica combina visualmente o espaço da cozinha e da sala de estar, como pode ser visto na foto do interior do estúdio de 30 metros quadrados. O balcão do bar, que é um separador entre a cozinha e a sala de estar e o local para comer, ainda é popular nos estúdios modernos.

Esquema de cores monocromático de papel de parede na sala de estar com elementos contrastantes brilhantes

Conselhos úteis! Se o apartamento for muito pequeno, o bar pode passar suavemente para o sofá, ficando de costas.

As tendências modernas ditam o uso de portas interiores brancas no interior dos apartamentos. As fotos demonstram isso claramente. Para apartamentos modernos, é preferível usar móveis feitos de materiais naturais: madeira, vidro, tecido de algodão. Eles são animados, reais e inspiram as decisões de design mais ousadas. De grande interesse são itens de decoração feitos com design e design interessantes.






Desvantagens de um apartamento

Graças ao espaço aberto, até a menor inobservância da ordem (não lavada, louça, um cobertor dobrado descuidadamente, livros espalhados) será impressionante. Portanto, em tais apartamentos devem ser mantidos limpos e arrumados.

Um elemento indispensável do estúdio - um sofá prático e confortável

Nesses apartamentos, não há espaço pessoal se várias pessoas moram nele. Você pode obtê-lo com a ajuda de partições e telas móveis. Uma boa opção é criar uma zona individual na varanda ou na varanda, após o aquecimento. Além disso, se uma família pequena mora em um estúdio, a oportunidade de desfrutar do silêncio é excluída.

No entanto, apesar dessas desvantagens, o estúdio é muito popular entre os jovens modernos. Até a hora de começar uma família, você poderá desfrutar da vasta extensão de um estúdio confortável, onde são criados todos os benefícios para reuniões amigáveis.

Elementos lúdicos diversificam o interior do apartamento

O design de interiores de um estúdio deve combinar comodidade, praticidade, atratividade e exclusividade. Esse equilíbrio será alcançado com materiais de construção modernos e de alta qualidade para decoração, móveis modulares modernos que podem ser feitos de acordo com a solicitação de qualquer cliente, aparelhos multifuncionais embutidos, sistemas de iluminação completos e elementos exclusivos de decoração têxtil e de apartamento. Fotos dos belos interiores de apartamentos pequenos confirmam claramente todas as opções acima.

As principais características do apartamento estúdio

Pela primeira vez, a idéia de combinar várias zonas em uma sala surgiu mais de 100 anos atrás. Nos Estados Unidos, essa inovação no design de casas era uma obrigação naqueles dias. O país recebeu enormes fluxos de estrangeiros vindos de diferentes continentes. Era impossível fornecer a todos habitação tradicional. Os estúdios se tornaram uma verdadeira salvação.

Em nosso país, essa ideia inovadora não se enraizou por muito tempo. Nossos arquitetos preferiram alocar o maior número possível de zonas autônomas, mesmo que as áreas fossem em miniatura. Até agora, as pessoas precisam experimentar inconvenientes significativos em cozinhas minúsculas em Khrushchev. A situação mudou no final do século passado. Havia projetos de design interessantes para estúdios, tais habitações estão sendo criadas em novos edifícios. Os proprietários adotaram ativamente as alterações, transformando apartamentos desconfortáveis ​​em estúdios modernos e espaçosos.

Essa habitação possui certas características:

  • em um quarto, todas as áreas residenciais são equipadas com exceção dos banheiros,
  • o quarto tem apenas 2 portas - para o banheiro e a entrada,
  • zoneamento condicional pode ser usado, não há zonas autônomas.

Design de apartamento estúdio

Existem várias opções de estúdio. O modelo padrão é um apartamento de um quarto, no qual apenas um banheiro é uma zona autônoma. O resto do espaço é um. Às vezes, o estúdio ocupa parte do apartamento, combina cozinha e sala de estar, lounge e sala de jantar, etc.

Numerosas fotos de design de interiores de estúdios permitem que os proprietários encontrem a melhor opção para si.

As vantagens óbvias dos estúdios

A aquisição de tais moradias, a conversão de um antigo apartamento desconfortável em um estúdio moderno oferece várias vantagens significativas:

  • a ausência de paredes, portas interiores aumenta significativamente a área,
  • a ausência de ângulos permite que você use racionalmente todos os metros da sala,
  • combinar várias zonas proporciona conforto,
  • o design usa o número mínimo de itens de mobiliário,
  • existe a oportunidade de criar um interior único que atenda plenamente ao gosto pessoal,
  • A acústica perfeita oferece excelentes condições para o amante da música.

A combinação de várias zonas proporcionará conforto

As paredes que dividem os quartos não são muito grossas. Mas se existem vários deles, resultam vários metros de área inútil. Além disso, eles limitam significativamente a capacidade de colocar móveis. Em apartamentos padrão, a maioria dos cantos não é usada para fins práticos, o que reduz a área útil.

O design competente de um estúdio permite que você forneça o máximo conforto. O proprietário pode se mover livremente de uma zona para outra, sem perder tempo, esforço para contornar paredes, abrir e fechar portas. Se um ou dois moradores morarem no apartamento, não há necessidade de alocar parcelas autônomas. Pelo contrário, a falta de paredes oferece a oportunidade de se comunicar facilmente, estando em diferentes zonas.

Use a quantidade mínima de móveis no interior

A quantidade mínima de móveis permite economizar nos custos de moradia. O tempo gasto na limpeza é reduzido, o que é importante para uma pessoa moderna que sofre pressão constante no tempo. Essa carcaça elimina a necessidade de um longo tempo para procurar a coisa certa, pois todos os objetos estão à vista.

Os especialistas profissionais podem desenvolver um design aconchegante e original de um estúdio, independentemente da área da sala. Muitas opções prontas podem ser encontradas na Internet.

Desvantagens dos estúdios

Os benefícios dos estúdios são óbvios. Mas eles também têm desvantagens. É necessário conhecê-los para aqueles que pretendem comprar essas moradias ou fazer uma transformação radical de um apartamento antigo. Estúdio:

  • Não oferece a oportunidade de alocar para cada uma delas sua própria zona autônoma
  • requer a criação de um sistema de ventilação eficaz,
  • pode não estar equipado em todos os apartamentos.

O design aconchegante e elegante do estúdio proporcionará o conforto necessário a uma única pessoa, um casal sem filhos. Se a acomodação for necessária para uma família de 3 a 4 pessoas, essa opção não deve ser considerada. Cada inquilino tem seus próprios gostos, interesses, a unificação em um quarto certamente criará desconforto para todos, reivindicações e brigas são inevitáveis.

Apartamento estúdio é adequado para 1-2 pessoas

Nesse apartamento, a área da cozinha é combinada com uma sala de estar, quarto. Ao cozinhar, vários cheiros aparecem, vapores saturados de gorduras. É necessário excluir sua distribuição por toda a sala. Para lidar com essa tarefa só pode alta qualidade, sistema de ventilação eficiente. É importante garantir um isolamento de alta qualidade do banheiro. Também deve ter ventilação de alta qualidade, eliminando a penetração de odores.

Criar um estúdio em um apartamento é uma grande renovação, exigindo o recebimento de uma licença apropriada. Pode ser recusado se a demolição das paredes criar uma ameaça, reduzir a força da estrutura de suporte do edifício. O reequipamento não autorizado ameaça sérias multas e sanções.

É importante instalar um sistema de ventilação eficiente

Note-se que essa reestruturação habitacional exigirá custos significativos. Certas dificuldades podem ser causadas pelo desmantelamento das paredes, pela remoção de resíduos de construção. Será necessário reequipar o sistema de aquecimento, eletricidade, para o qual é necessário atrair especialistas. Se esses obstáculos não forem significativos para você, você pode prosseguir com segurança para o design de um apartamento de um quarto, criando uma habitação elegante e confortável.

Alocação de zonas na sala

Apesar da falta de territórios autônomos, não vale a pena integrar completamente o estúdio em uma única zona. É muito mais confortável usar a sala, dividida condicionalmente em zonas. É especialmente importante considerar esse fator se 2-3 pessoas moram no apartamento. Como não há zoneamento de surdos em tais habitações, é necessário escolher os métodos mais confortáveis ​​de divisão condicional do território.

O estúdio tradicionalmente ocupa de 3 a 4 zonas. Inclui uma cozinha, um quarto e uma sala de estar. No estúdio de fotografia projeta 40 metros quadrados. m) você pode ver áreas adicionais: sala de jantar, escritório. Muitas vezes, nessas instalações, uma oficina do artista, o estilista é equipado. Dependendo da finalidade das zonas, recursos de planejamento, área, estilo no zoneamento, você pode usar:

  • vários tons e tipos de materiais de acabamento,
  • projetos de móveis
  • telas móveis deslizantes,
  • partições incompletas.

Tradicionalmente, o estúdio ocupa de 3 a 4 zonas

Se o zoneamento de cores estiver planejado no design de interiores de um estúdio, esse design deve ser tomado com o máximo cuidado. Erros nas combinações de tons podem levar à diversidade excessiva, o que causará uma sensação de desordem, desarmonia.

A maneira mais popular de zoneamento é a colocação específica de móveis que define limites condicionais. Para isso, são utilizados sofás modulares, prateleiras, armários, mesas, etc. Em salas com tetos altos, uma segunda camada, ocupando parte da sala, é equipada para criar uma confortável área de dormir. Esta técnica permite aumentar a área da sala de estar, sala de jantar.

O segundo nível permite aumentar a área de estar

No design de um pequeno estúdio, é recomendável usar telas móveis deslizantes. Essas estruturas, se necessário, separarão a zona e garantirão sua autonomia. Se você precisar combinar espaço, eles serão removidos. Nos estúdios, você pode instalar partições incompletas. Eles não violam a integridade do espaço, criam limites condicionais de zonas.

Aquisição de um apartamento estúdio, processo de remodelação

Existem duas opções para adquirir essa habitação. Todos os desenvolvedores oferecem estúdios em novos complexos residenciais. Estes apartamentos possuem layouts modernos, podem ser vendidos com rascunho ou acabamento. Existem tais opções no mercado secundário. Esta é uma caixa padrão convertida em estúdio. O ponto principal dessa compra é verificar a legalidade da perestroika. Deve estar refletido no passaporte técnico da propriedade.

A terceira opção é comprar um apartamento comum para criar um estúdio. Nesse caso, você precisará seguir as etapas fornecidas para os proprietários de apartamentos que desejam reconstruir. Isto é:

  • avaliação da possibilidade de criar um estúdio no BTI, um departamento de arquitetura,
  • encomendar um projeto com planos para o layout existente e o futuro estúdio,
  • Envio de documentos à BTI para permissão
  • aceitação de uma opção de moradia atualizada, reemissão de passaporte técnico.

Para a reconstrução, você deve obter permissão no IPV

Você pode executar a maior parte do trabalho sozinho, chame especialistas qualificados apenas para operações que exigem licenças especiais. Mas, se possível, é melhor fazer um pedido para o trabalho turnkey complexo em uma empresa especializada. Os artesãos qualificados realizarão qualitativamente a reconstrução, o reparo, o design de um estúdio, o aliviarão de muitos aborrecimentos e realizarão um trabalho intensivo em mão-de-obra.

Viabilidade de comprar um apartamento estúdio

O layout específico do estúdio determina o círculo de consumidores para quem essa moradia é a melhor opção. Essas opções são ideais para:

  • pessoas solteiras
  • idosos residentes com deficiência,
  • um jovem casal
  • famílias com uma criança pequena.

Pessoas solitárias não precisam de zonas autônomas, a presença de paredes e portas é um obstáculo. A divisão da habitação em salas exige muito tempo para limpeza e transições. Os idosos não precisam de zoneamento surdo. Para pessoas com deficiência, transições desnecessárias criam problemas sérios.

Apartamento estúdio é ideal para um jovem casal

Os apartamentos mais populares são jovens casais. O design confortável de um pequeno estúdio transforma-o em um aconchegante ninho romântico. Um único espaço permite que os amantes sempre se vejam, desfrutem de comunicação constante.

A falta de divisórias completas combina com jovens mães. Eles têm a oportunidade de fazer todo o trabalho doméstico e cuidar do bebê ao mesmo tempo. Mas você precisa considerar que essa moradia é considerada temporária. Quando uma criança cresce, é necessário um zoneamento de alta qualidade, com a presença de um berçário separado.

Recursos de design do estúdio

Há muitas fotos de designs de interiores para estúdios na Internet. Ao escolher uma opção, três critérios principais devem ser levados em consideração:

  • área da sala
  • configuração da sala
  • número de zonas necessárias.

Especialistas profissionais acreditam que uma sala com área de 30 a 35 m2 é a melhor opção para criar habitações confortáveis ​​desse tipo. Mas isso não é um pré-requisito. Se desejar, você pode criar um excelente projeto de design para um estúdio de 20 metros quadrados. m., 18 metros quadrados. m) Com a falta de espaço, é necessário abordar com cuidado o zoneamento, a escolha dos móveis.

Design apartamento de 20 metros quadrados. m

Como a escolha dos itens para o interior do estúdio é limitada, cada item deve ser o mais funcional possível, garantindo o uso racional da área.Ao instalá-los, é necessário excluir interferências nos movimentos entre as zonas. Se estiver transformando móveis, sua localização na forma desdobrada é levada em consideração.

No estúdio, é dada especial atenção à iluminação. Além de fontes de luz comuns, é necessário instalar lâmpadas para cada zona. Isso criará um ambiente confortável.

É necessário instalar luzes para cada zona

Se o zoneamento da sala for criado por diferentes tons de decoração, é importante manter um estilo único, escolher a combinação certa de cores, pois o espaço deve parecer harmonioso. Se a sala for pequena, essa técnica não deve ser usada. Você pode ver fotos profissionais do design de apartamentos estúdio de 20 metros quadrados. m., escolha as melhores opções.

Área da cozinha no estúdio

As áreas da sala, quarto e escritório podem não ter limites claros. Mas você precisa destacar a cozinha. Os processos de cozinhar e comer criam condições difíceis nesta zona. Ao mesmo tempo, é importante criar o máximo conforto, simplificar o trabalho de manter a ordem. Deve-se ter em mente que a cozinha deve ser mantida em perfeita limpeza, caso contrário, a impressão de toda a sala será arruinada.

No estúdio de fotografia projeta 25 metros quadrados. m., 20 m², salas de outra área, você pode ver várias técnicas que permitem selecionar a cozinha em uma zona confortável separada:

  • o uso de diferentes revestimentos de piso,
  • o uso de uma decoração de parede diferente,
  • organização do pódio,
  • instalação de um sistema de iluminação separado,
  • criação de um teto multinível,
  • instalação de um bar ou sofá, prateleiras,
  • parede divisória de vidro.

O balcão do bar separa a cozinha em uma área separada

As recepções podem ser combinadas, usadas separadamente.

Impermeável, piso durável na cozinha é essencial. Tipos modernos de ladrilhos, grés de porcelana, laminado à prova d'água combinam perfeitamente com vários materiais. Os pisos da sala de estar podem ser em parquet, de tábuas maciças, carpetes etc. Na decoração das paredes da área da cozinha, também são utilizados materiais que diferem nas propriedades daqueles usados ​​em outras áreas. Podem ser azulejos, papéis de parede de vinil, etc. Ao escolher uma cor, os tons e o estilo de toda a sala são levados em consideração.

Azulejos práticos no chão da cozinha

Em um estúdio com tetos altos, a cozinha pode ser distinguida por um pódio, um sistema de tensão de vários níveis. A zona é decorada com suas próprias fontes de luz. O espaço de trabalho pode ser iluminado por holofotes, as luzes pendentes ficarão ótimas na área de jantar.

Na foto do design do apartamento é de 30 metros quadrados. m) você pode ver a cozinha, separada por uma área de jantar completa com o grupo de móveis apropriado. Se não houver espaço livre suficiente, você pode colocar uma barra, que se tornará a borda. Separe a lata da cozinha e o sofá, que faz parte da sala de estar. O zoneamento pode ser feito com um rack aberto, prateleiras.

Móveis estofados separam a cozinha da sala de estar

No estúdio, não é habitual instalar partições cegas. Mas se for uma estrutura de vidro, não quebrará a harmonia. Esta separação da cozinha reduz o risco de odores entrarem na sala.

Divisória de vidro não vai quebrar a harmonia do interior

Equipamento da área do sono

O equipamento para um local para dormir precisa ser abordado com responsabilidade. Saúde, capacidade de trabalho e atitude psicológica dependem da qualidade do descanso. Se a sala for grande, vale destacar um território autônomo para um quarto improvisado. Essas opções estão no design da foto dos estúdios de 40 metros quadrados. m) A escolha da localização da zona depende do layout da sala. Isso pode fazer parte da sala pela janela ou em um local distante da porta da frente.

Projeto de apartamento de estúdio 40 m².

Em um pequeno estúdio, a instalação de uma cama não é prática. Ela não permitirá criar um interior elegante, para garantir o conforto de todas as áreas.Tais opções podem ser vistas na foto dos desenhos dos estúdios de 40 m². e mais Em uma pequena sala, a melhor opção seria um sofá com mecanismo dobrável, móveis estofados modulares. Ao escolher, os seguintes fatores são levados em consideração:

  • conforto na cama
  • o tamanho da área alocada para esse mobiliário,
  • conformidade do design com o interior geral.

As dimensões do sofá desdobrado, o grau de rigidez devem estar em total conformidade com as preferências pessoais. Isso garante conforto, relaxamento de qualidade. Os móveis não devem criar obstáculos para a movimentação desdobrada. Estofados, seus tons devem estar em harmonia com o resto dos móveis, decoração têxtil.

O sofá transformador pode substituir um beliche

Os proprietários de pequenos estúdios devem prestar atenção aos modelos modernos de transformação de móveis estofados. No estúdio de fotografia projeta 20 metros quadrados. Existem muitas opções diferentes. Agora você pode comprar uma cama, que quando dobrada se transforma em um guarda-roupa, mesa de sofá, etc. Se uma família de três pessoas mora no apartamento, um sofá conversível de beliche pode ser uma boa opção, que durante o dia será um lugar confortável para relaxar, se transforma em duas à noite lugares cheios para dormir.

Sofá beliche transformador

Os tetos altos permitem equipar uma área de dormir em um segundo nível parcial. Dependendo da área do edifício, um design é criado na forma de um quarto em miniatura com uma cama, mesa de cabeceira ou prateleiras para as ninharias necessárias ou apenas um lugar para dormir. No estúdio de fotografia projeta 30 metros quadrados. Existem interiores nos quais a área de dormir é destacada com a ajuda de um pódio, em que existem caixas para guardar roupas de cama. Você pode separá-lo da praça principal com divisórias de vidro decorativas.

A área de dormir no segundo nível

Decoração da sala de estar

Independentemente da área do estúdio, do número de residentes, é necessário equipar uma sala de estar improvisada na sala, onde você pode relaxar durante o dia e receber convidados. Os principais elementos nesta área são móveis estofados. Sua escolha depende do tamanho da sala, estilo de design. É aconselhável organizar a sala de estar nas imediações da área da cozinha. Isso simplificará o processo de configuração da mesa para beber chá e banquetes. Você pode ver as opções de design para a zona na foto dos designs de estúdios de 25 m², quartos com outras áreas.

Projeto de design do estúdio 25 m2

No sortimento moderno, é fácil escolher os modelos certos de móveis estofados para a sala de estar do estúdio. Pode ser:

  • conjuntos compactos de um sofá e poltronas,
  • sofás angulares semicirculares transformadores,
  • projetos modulares com várias opções de instalação.

Conjunto compacto de sofás e cadeiras

Na sala de estar, o equipamento eletrônico está tradicionalmente localizado. Se você quiser economizar espaço o máximo possível, criar conforto em um quarto pequeno, a melhor opção seria uma TV de plasma na parede, várias prateleiras pequenas ou uma cômoda. Agora é possível comprar paredes modulares compactas e elegantes, que não ocupam muito espaço. No estúdio de fotografia projeta 20 metros quadrados. m) existem soluções interessantes.

Outro item necessário nessa área é uma mesa de café. Ao escolher esses móveis, vale a pena dar preferência a modelos equipados com prateleiras nas quais você pode colocar pequenas coisas importantes.

Nas prateleiras da mesa de café, você pode colocar pequenas coisas importantes.

No estúdio, a iluminação principal do teto é geralmente equipada. Mas na sala de estar, você também precisa de uma fonte de luz autônoma que ofereça conforto nessa área. Pode ser um candelabro de parede, uma lâmpada de assoalho, uma luz de fundo LED original com intensidade ajustável, sombra de iluminação.

Na criação dos limites condicionais da sala de estar, a maioria dos projetos de estúdios de um quarto usa móveis. Sofá, poltronas criar uma zona separada.Se a área permitir, elementos de zoneamento adicionais serão usados ​​na forma de prateleiras abertas, divisórias decorativas, telas móveis, etc. Uma excelente opção são os sacos de feijão originais que proporcionam o máximo conforto.

Zoneamento de espaço com um rack

Armário e academia no estúdio

Muitas vezes, no estúdio, você precisa alocar um local para o trabalho, aulas. Se houver espaço livre, você poderá instalar um design retilíneo ou angular multifuncional, incluindo uma mesa de computador, prateleiras, gabinete.

Se você precisa criar um design confortável para um pequeno estúdio, no qual não há lugar para um escritório autônomo, uma mesa transformadora embutida na parede, um guarda-roupa será uma excelente solução. Como local de trabalho, pode ser usado um bar que separa a sala da cozinha. O mini armário pode ser equipado sob a cama alta. Você pode criar um pódio para ele, no qual está localizado um beliche retrátil.

Estação de trabalho compacta

Os amantes do fitness, seguidores do estilo de vida saudável, precisam alocar uma zona para treinamento. Pode ser:

  • simulador multifuncional,
  • complexo compacto com barra horizontal, parede sueca, anéis,
  • área livre para ioga, aeróbica.

Uma opção ideal para a área esportiva é uma varanda ou varanda. Caso contrário, é aconselhável dedicar uma zona perto da janela para treinamento. Esta área precisa de iluminação e ventilação de alta qualidade. Essas opções podem ser encontradas em galerias de designs de fotos de estúdios de 30 metros quadrados. m., instalações com áreas menores.

Uma área de esportes pode ser organizada na varanda.

Área do hall de entrada do estúdio

A área do salão no estúdio deve ser alocada. Os proprietários do apartamento, convidados devem ser capazes de colocar convenientemente agasalhos, sapatos, acessórios. É desejável tornar esse importante território autônomo, separado de outras zonas. Se não for possível instalar uma divisória decorativa, uma estrutura de vidro, uma tela, você pode selecionar o corredor no layout do estúdio usando um design de móveis especial, um guarda-roupa.

Esta zona está localizada em um local onde a intensidade da luz natural é mínima. Alocar para ela uma grande área geralmente não é possível. Portanto, você precisa usar técnicas de design para eliminar inconveniências, dar ao corredor uma aparência atraente e elegante. Para fazer isso, você pode:

  • use materiais de acabamento leves no design de paredes, pisos, tetos,
  • instale um guarda-roupa deslizante com uma porta espelhada,
  • crie um sistema de iluminação a partir de fontes de luz LED pontuais.

Área do hall de entrada do estúdio

Ao escolher os móveis para essa zona, é preciso levar em consideração o número de itens que serão localizados nela, o tamanho da área livre e o layout específico da sala. O hall de entrada deve complementar harmoniosamente o design geral do interior do estúdio e se tornar um "cartão de visita" digno.

Varanda e varanda no estúdio

A presença de uma galeria, uma varanda no apartamento amplia as possibilidades no design do estúdio. Existem dois usos para esses elementos arquitetônicos. Eles podem ser territórios autônomos, tornar-se uma parte completa da habitação. A escolha depende dos desejos, das capacidades dos proprietários, das necessidades de expandir a área. Ao planejar o reparo de um apartamento, o design dessas áreas deve ser cuidadosamente considerado e seu objetivo, determinado.

Se a varanda, loggia serão territórios independentes, seu design não criará dificuldades especiais. Só é necessário determinar:

  • sazonalidade da operação,
  • destino
  • estilo de design.

A varanda, que será usada durante todo o ano para fins práticos, precisa ser adequadamente isolada.Se a zona for operada apenas nos meses mais quentes, pode ser instalado um sistema de envidraçamento a frio de baixo custo com perfis de alumínio. As especificidades do design da zona dependem de sua área e finalidade.

A varanda pode se tornar uma parte completa da habitação

Se você deseja anexar a galeria ao estúdio, primeiro terá de obter as permissões necessárias para a conversão. Isso levará algum tempo, exigirá custos significativos. No entanto, se você precisar aumentar a área para garantir conforto, use esta opção. Você pode ver nos projetos de fotos dos estúdios de 20 metros quadrados. m., como a sala é transformada quando a loggia é anexada à área total.

Juntando a Loggia ao Estúdio

Design design

O conforto do futuro estúdio depende inteiramente da alfabetização da criação de um projeto de design. Este estágio de preparação requer uma abordagem responsável. Publicado na Internet os estúdios de fotografia projetam 27 metros quadrados. m., 30 sq. m. pode se tornar a base de um projeto individual. As opções profissionais ajudarão a garantir o design da harmonia, a conformidade com as tendências da moda. Não é necessário copiar o interior, você pode fazer ajustes, levando em consideração as preferências pessoais.

Existem certas regras para criar um projeto de qualidade. Ao trabalhar nisso, você precisa:

  • determine o número e os tipos de zonas que serão equipadas no estúdio,
  • calcular a área de cada parcela, levando em consideração as dimensões dos móveis,
  • escolha o local ideal para as zonas, oferecendo o máximo de conveniência,
  • desenvolver um plano preciso com a colocação de cada móvel,
  • escolha materiais de acabamento para o teto, paredes, piso.

Essa abordagem permite não apenas organizar a sala de maneira confortável e atraente, mas também fazer uma estimativa precisa, que permite calcular os custos que serão necessários para os reparos, o design do estúdio. Se você planeja equipar pódios, esticar tetos, isolar uma varanda ou um alpendre, esses fatores devem ser levados em consideração ao elaborar a estimativa.

O projeto de design permitirá que você faça uma estimativa precisa

A prática mostra que é impossível elaborar um projeto competente sem qualificações e experiência. É necessário levar em consideração as especificidades do apartamento, que deve proporcionar conforto em cada zona e ser um espaço harmonioso. Para resolver esse problema, é difícil encontrar as melhores opções para o planejamento, não ter as habilidades necessárias. Vale a pena encomendar um projeto de design profissional para um estúdio, se houver essa oportunidade.

Estilos de estúdio

A escolha do estilo no design de interiores desempenha um papel fundamental. Para equipamentos de estúdio, essa é uma questão crucial. Inclui várias zonas com objetivos diferentes, o que cria uma certa complexidade. No estúdio de fotografia projeta 27 metros quadrados. m., salas com outras áreas, você pode ver duas opções para soluções de estilo. O apartamento pode ser decorado em um estilo ou combinar várias direções.

Cada opção tem seus prós e contras. Criando um design de estúdio em um estilo:

  • garante perfeita harmonia,
  • simplifica o processo de escolha de elementos interiores,
  • oferece uma oportunidade de alterar a localização dos objetos, se desejado.

Existem duas regras no design dessa caixa. Todos os elementos do interior devem ser funcionais, seu número deve ser limitado. Essas tendências são características dos estilos modernos. Na foto dos desenhos de estúdios de 25 m², quartos com outras áreas, muitas vezes você pode ver alta tecnologia, minimalismo, loft. Esses estilos são caracterizados por concisão, funcionalidade máxima.

Todos os itens no apartamento devem estar funcionais.

A desvantagem do design no mesmo estilo é uma certa uniformidade, falta de expressão de zonas. Um interior assim pode ficar entediado rapidamente. Este efeito pode ser eliminado pelo uso competente de acentos, esquemas de cores interessantes.Além disso, graças a um único estilo de mobília, se desejado, você pode reorganizar sem violar a harmonia.

Você pode usar outra opção, escolha um estilo específico para cada zona. E essa técnica permite alcançar a harmonia sob uma condição. As áreas de design devem ser escolhidas com cuidado, dada a compatibilidade. Por exemplo, o barroco e o minimalismo nas proximidades parecerão ridículos, e a Provença e o país criarão uma combinação harmoniosa. Nos sites existem muitos estúdios de design de interiores para fotos, combinando vários estilos.

Design de apartamento em estilo provençal

Esta solução também tem várias vantagens. Aplicação de vários estilos:

  • amplia possibilidades na escolha de móveis, materiais de acabamento,
  • permite fornecer a cada zona o máximo de conforto,
  • fornece uma certa variedade.

A escolha de uma direção individual para cada uma das zonas possibilita a realização de várias idéias criativas. Por exemplo, uma sala de estar pode ser decorada em um país aconchegante, uma cozinha na elegante Provence, um quarto em estilo mediterrâneo romântico. A variedade permite que o interior permaneça atraente para os proprietários por mais tempo, não fica entediado tão rapidamente quanto um único design. No entanto, será mais difícil fazer uma permutação, se desejado.

A combinação de vários estilos no design de um estúdio

Você não deve usar vários estilos se estiver projetando um estúdio de 20 m². Em salas pequenas, essa opção pode causar uma sensação de caos. É quase impossível alcançar perfeita harmonia.

Recursos de design de um estúdio retangular

Ao escolher sua opção nos designs de fotos de estúdios de um quarto, você precisa se concentrar não apenas na área da sala, mas também em sua configuração. Este parâmetro no design desempenha um papel importante.

As maiores oportunidades para a implementação de idéias criativas são fornecidas por uma sala quadrada. É fácil criar um design aconchegante para esse tipo de estúdio. Nele, você pode selecionar a melhor localização para cada zona. É muito mais difícil equipar confortavelmente uma sala alongada de forma retangular. Mas mesmo nele você pode criar a conveniência adequada se seguir as recomendações profissionais. Designers qualificados recomendam:

  • colocar perto das paredes da zona de uso prático,
  • decorar a área da sala pela janela,
  • instale móveis de cozinha ao longo da parede final,
  • o banheiro deve estar localizado na entrada do apartamento,
  • use materiais refletivos no design de paredes longas para expansão visual,
  • equipar iluminação de alta qualidade em cada zona.

Design de apartamento estúdio quadrado

Não há restrições especiais na escolha do estilo de design. No estúdio de fotografia projeta 25 metros quadrados. na forma de um retângulo, você pode ver uma variedade de direções. Você não deve apenas escolher estilos abundantes na decoração, como barroco, rococó, império.

As regras básicas do design de estúdio

Na Internet, há um grande número de designs de fotos de estúdios de 27 m² e 30 m². e outros, oferecendo uma oportunidade para avaliar os benefícios e a atratividade de tais moradias. Os especialistas dizem que, de uma sala de qualquer tamanho, você pode criar um estúdio confortável e elegante, se seguir algumas regras:

  • dê preferência a tons claros ao escolher um acabamento,
  • para comprar os móveis mais compactos que ocupam um espaço mínimo,
  • incluir apenas objetos funcionais no interior,
  • preste atenção especial ao sistema de iluminação artificial, elimine a falta de luz.

Ao escolher um acabamento, dê preferência a tons claros.

O design interior do apartamento parece mais atraente se não estiver sobrecarregado com elementos, há uma sensação de espaço, leveza. Um papel importante para garantir esse efeito pode ser branco. Pode ser usado ao máximo.

Tons pastel são uma boa opção.Tons frios e quentes são selecionados dependendo da finalidade das zonas, da localização do apartamento. No projeto de design do apartamento, você precisa incluir corretamente têxteis, elementos decorativos. Eles ajudarão a dar uma sensação de aconchego e calor inerentes a uma casa confortável.

Móveis

A principal dificuldade na escolha de móveis é a necessidade de combinar diferentes objetos em um quarto. Deve-se dar preferência a móveis compactos.

Entre os móveis, deve haver um espaço aberto suficiente para facilitar o acesso

Para um pequeno estúdio, a melhor solução seria transformar móveis

Ao escolher o encanamento, deve-se dar preferência a produtos estreitos, formas alongadas. A mesa de jantar com falta de espaço deve ser descartada, pode ser substituída por uma barra. Todo o mobiliário deve ser o mais funcional possível.