Ao escolher uma tonalidade verde, lembre-se das seguintes recomendações:
- Não pare em um tom de uma determinada cor.
- Para o teto, escolha branco.
- O piso deve ser contrastante ou com sombra clara.
- Várias combinações de luz com tons escuros parecem boas.
- As grandes casas de banho podem ser decoradas com diferentes materiais. Isto caberá painéis de madeira, telhas cerâmicas, papel de parede de vinil.
- Prefira móveis leves.
- Se você quiser alguns acessórios, escolha um ladrilho onde há imagens de várias plantas de interior que se encaixam no design de um banheiro verde.
Existem muitos tons de verde, infelizmente, nem todos terão a aparência do design do banheiro. Tons de verde escuro causarão associações com apartamentos construídos nos anos 80.
Para evitar esse constrangimento, ouça as recomendações dos profissionais ou consulte o catálogo de banheiros verdes. Lá você pode determinar por si mesmo os tons mais aceitáveis de verde e sua combinação com outras cores.
Se o design do apartamento for feito em estilo moderno, dê preferência a tons claros. Pântano permitido, verde claro, cor brilhante.
Para um design clássico, tons de menta, azeitona e turquesa são adequados. Para salas pequenas, você deve escolher tons claros que ampliem visualmente o espaço da sala.
Uma nuance importante - uma tonalidade verde visualmente pode se misturar com outras cores localizadas próximas a ela.
Combine cores com verde.
Um banheiro é um local onde várias cores e tons diferentes podem ser combinados ao mesmo tempo. Para que tudo se encaixe harmoniosamente no interior, é necessário levar em conta não apenas o tamanho da sala, mas também suportar tudo em um estilo único.
Fazer um banheiro em tons de verde ajudará você não apenas a aumentar visualmente a área do seu quarto, mas também a adicionar aconchego e frescor ao seu apartamento ou casa.
Há um pequeno truque para tornar seu banheiro verde mais visual. Se for necessário tornar a sala o mais leve possível, deixe as três paredes verdes, mas cada parede deve ficar mais clara com um tom da anterior. Pinte a quarta parede de branco ou azulejo com azulejo branco.
Combinações perfeitas em tom verde claro e amarelo brilhante. No entanto, essas combinações serão apropriadas se o seu quarto for grande o suficiente e o interior estiver decorado em estilo mediterrâneo.
Recursos de cores
Especialistas diretamente relacionados a uma ciência como a psicologia argumentam corajosamente que são os tons de verde que têm um efeito positivo em uma pessoa. Eles acalmam, ajudam a relaxar e colocam seus pensamentos em ordem.
Além disso, essa cor é muito útil para os olhos. Isto é especialmente verdade para quem lê muito ou passa um tempo no computador. De fato, todas as tonalidades naturais são percebidas positivamente pelo corpo humano.
Quando vemos a cor da vegetação, do céu ou da água, nosso subconsciente envia um sinal e uma pessoa fica mais calma, encontra paz de espírito.
Se você optar por essa cor, precisará escolher a tonalidade certa que mais lhe agrada. Por exemplo, pode ser um tom verde escuro ou verde claro. Existem também muitos tons: esmeralda, azeitona, malaquita, menta, cores de limão e muitos outros.
Para começar, determinaremos como escolher um produto de qualidade que o deliciará com sua durabilidade e beleza. Depois disso, examinaremos mais de perto vários segredos de design, graças aos quais você pode criar um interior único.
Como escolher o caminho certo?
Antes de pensar no projeto e prosseguir com o reparo, você precisa escolher um material de construção de qualidade que seja durável. O ladrilho e o ladrilho cerâmico ao longo dos anos de sua existência mostraram-se apenas do lado positivo e provaram repetidamente sua durabilidade.
Escolha revestimentos exclusivamente de alta qualidade de um fabricante respeitável. Somente esses materiais de acabamento são caracterizados por durabilidade, resistência ao desgaste e um design bonito.
Ao escolher um produto para o chão, preste atenção ao seguinte:
- Em primeiro lugar, o revestimento deve ser antiderrapante. Observe que uma superfície lisa e brilhante aumenta significativamente o risco de quedas e fraturas.
- Em segundo lugar, preste atenção à resistência ao desgaste do produto. Na caixa ou nos materiais em si, deve haver informações detalhadas sobre isso.
Quanto à opção de parede, o lado oposto pode ser fosco, liso e brilhante. Considere o fato de que uma superfície de relevo complexa será difícil de remover da placa.
Muitos consumidores não podem decidir qual ladrilho devem comprar: brilhante ou fosco. Para resolver esse dilema, vale a pena considerar as características desses materiais de acabamento. Portanto, um acabamento brilhante expandirá visualmente o espaço. Além disso, possui um transbordamento bonito, é fácil de limpar, não absorve vários contaminantes. Sua principal desvantagem é que você deve lavar o revestimento com bastante frequência. Gotas de água permanecem na superfície brilhante e se tornam visíveis após a secagem, o que estraga a aparência geral da situação.
Escolhendo esse acabamento para o chão, você aumenta o risco de ferimentos.
O revestimento fosco também possui várias vantagens. Parece impressionante e elegante. Além disso, não há vestígios ou manchas de água e os contaminantes não são absorvidos pela superfície. Mesmo quando molhado, esse revestimento não escorrega.
O único aspecto negativo é que o ladrilho fosco é mais difícil de limpar. Mas esse problema é facilmente resolvido com a ajuda de detergentes modernos.
Em seguida, você deve decidir sobre a forma: retangular ou quadrada.
Como regra, os tamanhos padrão são escolhidos para decoração:
O formato mais usado é 20x20 cm ou 20x30 cm.
- Lembre-se de que em salas pequenas é melhor escolher uma forma retangular para que o espaço apareça visualmente mais alto e maior.
- Se a área for muito estreita, é melhor colocar o material na diagonal ou na horizontal, o que expandirá visualmente o banheiro.
- Se a sala parecer um quadrado uniforme, o material deverá ser colocado em linhas verticais uniformes.
Soluções elegantes
Antes de começar a experimentar o interior do banheiro, considere uma característica importante do verde. Em combinação com certas cores e tons, essa cor pode parecer quente ou, ao contrário, fria. Em nenhum caso, use um verde no interior - tente combiná-lo.
O melhor é uma combinação com branco clássico. O conjunto dessas cores ajuda a expandir visualmente o espaço, o que é um efeito útil, especialmente se você tiver um banheiro pequeno. Além disso, essas duas cores estão em harmonia entre si, de modo que o verde se torna ainda mais perceptível e mais suculento.
Se você deseja que o espaço apareça visualmente maior, considere a seguinte condição: deve haver o dobro do ladrilho branco. Somente neste caso você alcançará o efeito desejado.
A cor que você escolher combina perfeitamente com vários materiais naturais. Pode ser um azulejo que se assemelha a pequenos seixos ou pedras decorativas. Essa cor combina bem com madeira ou bambu, criando uma sensação de vida selvagem.
Qualquer tom de verde combina bem com o marrom. Graças a esse contraste, cada uma das cores é revelada de uma nova maneira, não permitindo que a outra domine, criando uma imagem geral agradável. Você pode escolher não apenas a cor marrom clássica, mas também qualquer um de seus tons e meios-tons.
Você não deve combinar a cor verde com preto, vermelho e roxo. Essas cores são dominantes e a tonalidade escolhida pode simplesmente ser perdida entre uma variedade tão brilhante e agressiva.
Se você decidir terminar as paredes com ladrilhos dessa cor natural específica, para o piso, escolha um tom diferente. Por exemplo, como dissemos acima, você pode usar azulejos com imitação de pedra ou madeira natural. Assim, uma excelente combinação será desenvolvida, o que criará uma atmosfera única de aconchego e conforto.
Se você deseja que as paredes sejam feitas com a mesma cor e estilo, tente escolher produtos com o mesmo formato, forma e textura, mas com tonalidades diferentes. Você pode fazer combinações interessantes, bem como criar o efeito da transição de uma sombra para outra. Com a ajuda de tais combinações, bem como o uso de ladrilhos convencionais e de mosaico, você pode obter um efeito chique.
O principal é não deixar o banho inteiro da mesma cor e tom, caso contrário, a sala parecerá um consultório médico ou um banheiro de uma instituição pública.
Dicas úteis
Para que a decoração da sala com azulejos verdes pareça harmoniosa e não estrague a impressão do ambiente existente, As seguintes recomendações devem ser seguidas:
- Lembre-se de que uma parede de dois tons da cor escolhida parecerá muito mais harmoniosa e interessante do que uma gama monótona.
- Terminando um banheiro em tons e tons dessa cor natural, o encanamento deve escolher uma cor branca clássica.
- Se você quiser que o banheiro inteiro tenha o mesmo estilo, escolha tons mais claros para o chão e mais escuros para as paredes.
- Ao combinar várias combinações e tons, lembre-se da regra importante - deve haver mais tons claros.
- Para um estilo oriental no interior, uma cor esmeralda, jade ou malaquita (a cor das pedras preciosas) é ideal. Essas tintas parecem ricas e espetaculares. Eles podem ser combinados com segurança, mesmo com cores escuras. Apenas, por exemplo, deve haver muito pouco preto nesse conjunto.
- Esmeraldas e outros tons claros, combinados com delicados tons pastel, ajudarão a criar uma atmosfera tropical, que será muito agradável de se ver. E não se esqueça dos motivos naturais: bambu, trepadeiras e outros detalhes semelhantes parecerão organicamente nesse ambiente.
- Um tom verde claro ajudará você a criar uma atmosfera marinha e mergulhar nas lembranças de uma viagem ou férias agradáveis. Aquamarine é uma ótima opção para esse estilo. Uma combinação de turquesa com esmeralda também é adequada.
Ao escolher o estilo, tons, tons e várias combinações, lembre-se do principal: neste banheiro, você deve ser o mais confortável e aconchegante possível.
Sobre como escolher um azulejo no banheiro, veja o próximo vídeo.
Novas tendências em pisos
Este ano, um estilo lacônico e piso natural tomarão uma posição forte. O design do piso é relevante em tons de cinza e bege, que estão em harmonia com os diferentes estilos de interior, criando um bom cenário para móveis e elementos decorativos. As superfícies polidas são substituídas por um estilo rústico.
A ênfase está em:
- a textura natural da pedra
- impressões geométricas em azulejos,
- tons terrosos
- textura de madeira crua pronunciada,
- superfícies foscas.
O piso deve parecer o mais natural possível, criar a sensação de que é herdado por mais de uma geração. Na tendência, materiais de piso com efeitos 3D em forma de arranhões, textura irregular, rachaduras profundas, tinta semi-desgastada. A aparência de envelhecimento nobre dá arranhões, solavancos no grão. O estilo dos anos 60 está voltando com mosaicos em parquet e xadrez em estilo espinha de peixe em preto e branco. As cores contidas podem ser diluídas com tapetes azuis, verdes e vermelhos. É dada preferência ao parquet e tábua maciça, pedra. É permitido o uso de tapete de juta e sisal. Com pequenos investimentos, é criado um piso correspondente às últimas tendências do linóleo e laminado com imitação de madeira envelhecida. Para salas úmidas, azulejos com imitação de aquarela de materiais naturais são adequados.
Tipos, propriedades de revestimentos para pisos
Sexo é a área mais importante da sala. Além do apelo estético, ele deve absorver sons, corresponder ao objetivo da sala. Os materiais de acabamento diferem nas características operacionais. Ao escolher acabamentos para salas úmidas, o grau de resistência à umidade do material é levado em consideração. É necessário cuidar da resistência do piso, se os animais morarem na casa. Nem todo gênero permanecerá atraente após as garras dos animais de estimação.
Ao criar um projeto de design, são considerados:
- resistência à abrasão, manutenção,
- segurança
- a dificuldade de sair
- estética.
O piso adequado em cores e texturas é selecionado após considerar as características de cada tipo de acabamento para uma sala específica.
Piso laminado
O painel laminado consiste em painéis de fibra, revestimento decorativo, camada protetora. A camada inferior protege a placa de deformação.
Nas classes resistentes à umidade, são utilizadas placas de alta densidade, todos os elementos são processados com compostos especiais de cera ou mástique. O laminado resistente à umidade suporta a limpeza úmida frequente, usada para pisos no corredor e na cozinha.
Os painéis à prova d'água têm uma base de cloreto de polivinila à prova de umidade que não incha em contato com a água.
A aparência do laminado depende da camada decorativa. O material tradicional, com uma estrutura suave e lisa, lembra um piso de madeira. Dependendo da textura da superfície, o laminado imita o parquet encerado, madeira áspera e madeira vintage.
Para um piso quente, as variedades laminadas são produzidas com uma marcação na qual a faixa de temperatura e o tipo de aquecimento recomendados são indicados.
O laminado não é tóxico, não precisa de cuidados especiais, não é propenso ao fogo, é facilmente montado com as próprias mãos. Barato, resistente ao estresse, à abrasão, o piso é utilizado em salas de diferentes finalidades e estilo.
Tile
O revestimento resistente à umidade e durável é fácil de limpar, não suporta combustão, não muda de cor ao longo do tempo. O molde não se forma nos ladrilhos, poeira e sujeira não são absorvidos. A superfície do ladrilho mantém uma aparência atraente em salas com tráfego intenso. O ladrilho suporta flutuações de temperatura, não é sensível a produtos químicos, ultravioleta. São produzidos azulejos com imitação de mármore, granito, parquet, mosaico, ornamentos florais e gráficos. A telha é combinada com madeira, metal. O efeito decorativo é obtido combinando ladrilhos de diferentes tamanhos e padrões. O ladrilho é recomendado para ambientes úmidos, com água ou aquecimento elétrico.
Linóleo
O material barato mantém sua aparência original por muito tempo em salas que precisam de limpeza frequente. O linóleo se encaixa facilmente de forma independente, sem habilidades e ferramentas especiais. O material macio não escorrega, retém o calor, é fácil de limpar. Devido a uma variedade de cores, o revestimento é adequado para interiores clássicos e modernos. Nem sempre é possível, à primeira vista, determinar se o linóleo é colocado no chão e não a madeira ou o azulejo branqueados.
O material é deformado sob móveis pesados; o molde pode se formar em salas úmidas por baixo.
Pavimentos a granel
Um revestimento monolítico é criado a partir de misturas contendo polímeros.O piso a granel é resistente à água, detergentes, choques e dura pelo menos 40 anos. Os materiais poliméricos aderem a qualquer base, protegem da umidade, mofo, microorganismos. Para os designers, o efeito da imagem volumétrica é interessante. Um padrão de perfuração é alterado aplicando outra camada. A principal desvantagem do piso a granel é a superfície fria e desconfortável.
Telha do tapete, tapete
O revestimento do tapete é facilmente acoplado à base, amortece os sons, se aquece, cria aconchego. O tapete é distinguido pelo comprimento da pilha, textura, base, conteúdo de fibras naturais e sintéticas. A base pesada evita escorregões, assentos e retém as dimensões lineares. A parte da pilha é submetida a tratamento antibacteriano e antiestático. O piso agradável ao toque não dobra, confortável para caminhar, fácil de limpar com um aspirador de pó.
A telha do tapete é um tapete cortado em placas. Dá mais oportunidades para o design original do piso.
O carpete não gosta de umidade, acumula poeira, odores, sujeira. Algumas fibras usadas na produção podem causar alergias.
Pisos de couro
O material é um pequeno ladrilho feito de HDF, grés porcelânico ou cortiça, coberto com couro genuíno. Antes de aplicar na base, a pele é esmagada, pressionada. Para melhorar a resistência ao desgaste, a superfície é tratada com uma composição e verniz especiais. O desenho é aplicado por estampagem, o relevo pode imitar a pele de animais exóticos. O piso de couro em tons de marfim e marrom parece respeitável. Mas o revestimento muito caro, danificado por sapatos e móveis, tem um cheiro específico.
Telhas de pedra e porcelana
Ambos os materiais são adequados para ambientes agressivos e ambientes úmidos:
- imune a rachaduras,
- resistente ao estresse
- não divida
- não tenha medo de manchas de graxa, álcalis, ácidos,
- operado por pelo menos 50 anos.
Os designers gostam de trabalhar com pedra e granito, que estão em harmonia com vários acabamentos. Como resultado do processamento, uma textura original é criada, superfície fosca, acetinada e polida. Os azulejos de porcelana podem copiar tábuas de assoalho envelhecidas e parquet de espinha de peixe. As placas polidas lisas tornam-se escorregadias quando molhadas. Para evitar lesões, são selecionados azulejos com pulverização antiderrapante.
Parquet
Material de madeira dura fornece isolamento de ruído e calor, conforto para caminhar. O piso serve por um longo tempo, é facilmente restaurado. Graças ao uso de madeira de diferentes espécies e à seleção, moagem, envernizamento, coloração, escovação, tons interessantes são criados. Padrões intricados e composições originais são obtidos no parquet de peças.
Placa de parquet é mais barata, mais fácil de instalar, após a colocação não precisa de trituração e demolição. Cada painel tem um padrão único. O parquet atrai a atenção, parece apresentável, relevante para qualquer solução interior.
Parquet sombrio, não tolera temperaturas extremas, umidade. Para manter a atratividade, o revestimento deve ser esfregado periodicamente com cera ou mástique com óleo. Para evitar a deformação do piso de parquet, móveis pesados são instalados em revestimentos especiais.
Piso de cortiça
Do ponto de vista do conforto, a cortiça é a melhor opção para as salas de estar. É agradável caminhar sobre uma superfície quente com propriedades de absorção de choque. A casca de sobreiro pertence a revestimentos silenciosos, amortece o ruído de degraus, objetos em queda.
O revestimento de cortiça é restaurado após amassados, não escorrega, é fácil de limpar e não tem medo de umidade. Dependendo do design, tamanho do painel, cor, método de instalação, o piso recebe um efeito diferente. Os fabricantes oferecem anualmente novas coleções de telhas de cortiça com uma textura realista de madeira, pedra e tábuas desgastadas.
A camada protetora de cortiça no corredor, a cozinha é rapidamente limpa e precisa ser atualizada.
Combinação de pisos
Com a escolha certa de material, você pode melhorar o interior, dividindo a sala em zoneamento. O design da cozinha combina azulejos e laminados. O ladrilho com uma superfície sem vidro, colocado na frente do fogão, é fácil de limpar com uma pia, mantendo uma aparência apresentável. Laminado na área de jantar cria condições confortáveis para as pernas. As sobreposições para costuras suavizam as diferenças, conferem perfeição às arestas.
Em um estúdio, os limites do berço são efetivamente enfatizados com carpete. Para a área da cozinha, são utilizados azulejos. Parquet ou laminado é um bom lugar para relaxar.
No banheiro combinado, você pode distinguir claramente o espaço usando a cor do azulejo. O piso parece incomum devido a uma combinação de cores e azulejos quentes com um ornamento brilhante em azul e verde.
Uma sala estreita será ampliada com um piso listrado de laminado ou ladrilho. Uma sala desproporcionalmente longa encurtará o padrão, perpendicular à parede longa. Cores restritas são adequadas para o estilo clássico. Uma paleta brilhante parece original em um interior moderno.
Zonas independentes são criadas no salão devido a diferentes texturas e tons de revestimento. Cortiça ou laminado com carpete são combinados com sucesso.
Ao combinar materiais em salas pequenas, é aconselhável evitar cores escuras e brilhantes. Esse design reduzirá visualmente a sala.
Comparação de pisos
Tipo de revestimento | Resistência à umidade | Dissipação de calor | Resistência ao desgaste | Vida de serviço | Resistência ao deslizamento |
Linóleo | 9 | 6 | 7 | 7 | 7 |
Carpete | 0 | 10 | 3 | 5 | 10 |
Piso laminado | 5 | 7 | 6 | 7 | 8 |
Tile | 10 | 3 | 9 | 9 | 3 |
Parquet | 5 | 8 | 8 | 9 | 9 |
Piso prático para todos os quartos
Os requisitos para pisos em salas diferentes são diferentes. Para o piso da cozinha, o banheiro precisa de um material resistente à umidade. No corredor, o chão fica rapidamente sujo, desgasta-se do contato constante com sapatos, bicicletas, trenós. O revestimento deve suportar limpeza frequente, arranhões, enquanto parece atraente. O piso indescritível gasto no corredor deixa uma impressão desagradável no apartamento. Para o salão, o piso é relevante, enfatizando o interior. Um piso agradável com propriedades de isolamento acústico é escolhido no quarto das crianças. As linhas de conexão de material na junção das salas são formadas usando moldagem, perfil flexível e compensador de cortiça.
Quarto
O parquet laminado de tons neutros criará uma atmosfera relaxante e se tornará o pano de fundo para os tapetes de cabeceira.
Um tapete com uma pilha alta trará calor e conforto ao quarto, cuide do conforto das pernas. No tapete quente, você pode relaxar e andar descalço. Parece bom tapete com pilha texturizada, tapete de lã regula o nível de umidade. A pilha absorve o excesso de umidade e devolve quando o ar na sala fica seco. A intensidade de andar no quarto é pequena, o material manterá uma aparência atraente e não será deformado.
A cortiça não acumula poeira, eletricidade estática.
As cores cinza, bege, leite e caramelo ajudam a sintonizar um sonho. Eles são adequados para salas pequenas e grandes.
Sala de estar
O quarto recebe convidados, à noite, quando uma família se reúne, durante as festas são organizadas danças. Para não gastar dinheiro com reparos, um revestimento de alta qualidade é colocado na sala de estar. Em qualquer interior, um laminado que imita pedra e madeira é apropriado. Cortiça, parquet são caros, mas justificam o custo com uma aparência atraente, não perdem força.
O linóleo econômico, com uma textura de madeira claramente traçada, tornará o piso da sala interessante, criando um efeito visual de revestimentos caros.
Placas maciças ou laminados, estilizados como madeira, se tornarão um bom cenário para móveis. Tons de cinza, carvalho, nogueira são considerados universais.
A cozinha
Para a cozinha, é selecionado um revestimento antiderrapante que pode suportar limpeza frequente, não absorve gotas de gordura, não racha quando a louça cai.
Esses requisitos correspondem a:
Na grande sala combinada com a cozinha da sala de estar, a área de jantar termina com cortiça laminada. Antes de projetar o design da cozinha, para uma combinação bem-sucedida com o piso, a decoração e a cor das paredes, as fachadas dos armários e as bancadas são pensadas. Pisos brancos, fachadas de grama verde ou damasco diversificam a cozinha no estilo de minimalismo ou eco.
Crianças
Ao escolher um revestimento, é dada preferência a materiais quentes, não escorregadios e seguros. É conveniente que a criança se mova ao redor do tapete, rasteje. O revestimento macio não escorrega, protege do frio, ferimentos, contusões. Um tapete de tecido aveludado é adequado para um quarto de criança. Uma pilha pequena é mais fácil de cuidar, menos poeira gruda nela.
Para não provocar alergia no seu filho, não compre carpetes com uma pilha alta de lã natural.
Placa de parquet, laminado são facilmente limpos de chocolate, aquarelas, plasticina. Quando o bebê cresce, o chão suporta exercícios de ginástica.
O revestimento mais ecológico do viveiro é o piso de cortiça, que possui propriedades bactericidas. O forro é agradavelmente elástico ao caminhar, amortece os passos das crianças, chuta a bola.
Uma casa de banho
Ladrilhos de cerâmica, porcelanato com superfície áspera não escorregam, não passam umidade para a base. As superfícies são limpas com agentes agressivos, sem medo de mudanças de umidade. Nos grés porcelanato, o molde de azulejos e os microorganismos não criam raízes. Azulejos com imitação realista de tábuas velhas, painéis de madeira transformarão um banheiro chato em uma casa de banho rústica. Para o estilo ecológico, a cerâmica de réplica de madeira é combinada com a decoração verde.
A pedra artificial supera todos os revestimentos resistentes à umidade em confiabilidade. Paredes e pisos em granito ou mármore transformarão o banheiro em um balneário antigo.
Acabamento neutro minimalista adequado para banheiros pequenos, chuveiros.
Gabinete
Um piso de som no escritório cria um espaço visualmente atraente, forma uma atmosfera de trabalho.
Os estilos clássico e moderno se encaixam:
- parquet
- pele
- pedra
- placa sólida
- revestimento de cortiça.
Um revestimento caro de alta qualidade enfatizará a beleza dos móveis, suportando altas cargas.
O linóleo e o laminado como opção econômica são adequados para qualquer projeto de gabinete. Desvantagem do revestimento - amolgadelas e deformações das pernas dos móveis
Na ausência de uma sala separada, o escritório em casa está equipado na sala de estar com piso, pódio, tela que difere em textura e cor.
Cor do piso no interior
No próximo ano, estão sendo procurados tons naturais naturais. A cor preta do piso tornará a sala brilhante e expressiva, mas reduzirá a altura da sala. Paredes claras e teto, acessórios de metal ajudarão a nivelar essa desvantagem. Porcelanatos pretos combinados com móveis brancos parecem vantajosos na cozinha.
A poeira é visível no piso preto, as manchas são arranhões. Ele precisa de cuidadoso cuidado, não é apropriado em apartamentos onde os animais são mantidos.
O piso cinza é combinado com azul, bege e verde claro na decoração de móveis e paredes. O piso laminado, combinando tons de cinza, bege e marrom, parece aconchegante.
O piso de terracota é adequado para estilo rústico e contemporâneo. Piso de terracota leve torna o quarto mais espaçoso. Os pisos marrom avermelhado parecem luxuosos na sala de estar de uma casa de campo combinada com cortinas de linho, vasos de cerâmica, plantas verdes.
Laminado branco, ladrilhos, pisos autonivelantes, madeira branqueada adicionam uma sensação de leveza e aumentam o volume. Em combinação com uma decoração leve na parede e estofamento de móveis, é criado um interior sofisticado. Paredes e tecidos contrastantes, móveis de cor wenge animam a sala.
Opções de design de piso moderno
As principais tendências do ano permitem experimentar a cor e a textura do piso, complementando a sala com acessórios luminosos. Tons naturais, a nobre textura de madeira e pedra não sairão de moda, eles serão procurados em várias soluções de design.
Placa, parquet com falhas naturais, textura de madeira diversificar, tornar o interior expressivo. Estes são materiais atemporais criados pela natureza. As imitações de revestimentos naturais substituem o parquet, a tábua maciça e a pedra. Todas as opções são adequadas para o acabamento de pisos em apartamentos e casas particulares.