Pavimentos

Qual é a dificuldade de colocar o laminado - espinha de peixe

Tendência 2019 em moda laminada - um padrão de árvore de Natal. Fresco, incomum, mas ao mesmo tempo - um clássico, e o espaço se expande e parece rico, se adapta a qualquer interior.

Muitos fabricantes já lançaram novos itens nesse estilo, pois há muitos pedidos de designers e compradores, e não havia nada de especial a oferecer, exceto a tipografia de parquet e placa maciça, e isso não serve para todos.

Não funcionará para colocar um “espinha de peixe” comum no laminado, porque as travas do laminado nos lados longo e curto diferem na forma e não podem se encaixar.

Marca belga Berry Alloc oferece novo piso laminado em 2019 CHATEAU , que, pelo menos de alguma forma, as fechaduras do lado curto se encaixam no lado longo. Você pode coletar não apenas uma árvore de Natal clássica, mas também quase qualquer padrão, a pedido do comprador. O preço do laminado é muito adequado para um produto belga real e de alta qualidade.

A coleção tem 8 cores, do branco

Apenas 7 opções foscas +1 brilho chique, pelas quais todos caem imediatamente, porque é muito bonito e vibrante.

O tamanho pequeno da placa, igual a 504 mm * 84 mm e um chanfro de 4 lados, oferece uma grande semelhança com uma placa maciça. Mas a presença de travas para um estilo rápido e fácil, ao contrário da massagem, oferece uma enorme vantagem. Não sabemos como é com você, mas em Krasnoyarsk temos mestres que podem estabelecer bem um quadro enorme, unidades.

Todos os modelos são escovados para dar um efeito natural adicional. Mesmo brilho, um pouco de "pincel"

Se você teve a experiência de colocar o laminado "espinha de peixe", ficaremos muito gratos se você compartilhar nos comentários . Se você leu, significa que não trabalhamos em vão - apoie-nos curta e assinecanal "Laminat-t-t Linoleum-mm" !

Que tipo de árvore de Natal?

Esse tipo de instalação permite colocar a placa em ângulo entre si. Além disso, existem várias opções de instalação desta maneira:

  • "Árvore de Natal francesa" é o padrão mais popular, usado em salas com interior europeu e visualmente dá volume ao piso. A prancha é colocada em um ângulo de 30 0 a 40 0 ​​com exposição a linhas regulares e claras, formando assim um certo padrão de degraus,
  • “Espinha de peixe húngara” - distingue-se por dar brilho e mais dinamismo ao revestimento no resultado final, e sua instalação é feita em um ângulo de 90 °.

Opções de estilo

O método de instalação é escolhido antes da compra do laminado para determinar o número exato de painéis que serão necessários para formar o revestimento do piso. O tamanho das placas, seu design e textura afetam a escolha de uma opção de instalação específica. Materiais modernos permitem a colocação:

Atenção! Este último às vezes precisa ser abandonado, pois nem todospiso laminadoParece impressionante quando deitadoespinha de peixe.

Estilo direto

Na maioria dos apartamentos modernos, os quartos oferecem apenas uma janela. Nesse caso, recomenda-se realizar a colocação direta do laminado, colocando a costura na direção da luz solar. Esta é a solução certa para uma sala ampliada. Para a colocação direta dos painéis, eu os coloco paralelos às paredes.

O arranjo de linhas retas ao longo do fluxo de luz

Conselhos! Se você deseja gastar um mínimo na compra de pisos laminados, escolha a colocação direta. Nesse caso, não mais que 5-7% do número total de placas são desperdiçados.

A colocação cruzada é adotada se a largura da sala for relativamente pequena. A colocação cruzada ajuda a expandir os limites da sala, adicionar volume interno. É verdade que, neste caso, as juntas se tornam visíveis, o que pode afetar a apresentabilidade do piso.

A disposição de linhas retas através do fluxo de luz

Estilo diagonal

Este é um método demorado, envolvendo um grande consumo de laminado. Cerca de 17% do número total de painéis comprados são desperdiçados. A colocação do laminado é realizada em um ângulo de 45 graus. Como resultado, é possível formar um belo revestimento para o chão.

A colocação de um laminado na diagonal começa de maneiras diferentes. A primeira opção assume que o processo vai do canto da sala. No segundo método, o laminado é colocado do meio da sala na direção das paredes. Qual método é mais conveniente em cada caso é decidido individualmente. Profissionais usam ativamente as duas opções.

Montagem diagonal a partir do ângulo

Atenção! Se você deseja reduzir a quantidade de desperdício, preste atenção na segunda opção. Ao colocar a partir do meio, o material é economizado e o tempo de instalação é reduzido.

A vantagem do estilo na diagonal é a capacidade de expandir visualmente o espaço. Eles recorrem a essa opção se não for planejado colocar tapetes no chão e instalar uma grande quantidade de móveis. Caso contrário, a altos custos para a execução do trabalho, não haverá efeito do método de assentamento diagonal.

Espinha de peixe

Se você decidir comprar placas padrão, esse método nem vale a pena considerar. A instalação de espinha de peixe envolve equipar os painéis com travas especiais. Os fabricantes oferecem coleções nas quais o laminado é apresentado na forma de pequenas pranchas que permitem a união em ângulo reto.

Árvore de Natal está linda

Entre eles, destaca-se o Quick Step Noblesse, sugerindo a colocação ao longo ou contra a linha de luz natural. A primeira opção cria a ilusão de um revestimento de piso holístico. O segundo - expande visualmente os limites de uma pequena sala. É verdade que, neste caso, a junção de duas placas adjacentes será perceptível.

Atenção! Quando deitado com uma espinha de peixe, o consumo de laminado aumenta significativamente, o que afeta o custo do trabalho.

Se você não deseja pagar a mais por excesso de material, vale a pena considerar a possibilidade de colocar um laminado com um padrão adequado. A coleção "Árvore francesa" permite simular efetivamente a versão homônima do estilo. Os painéis laminados recebem um padrão de ângulo característico.

"Árvore francesa" - um design único

Essa imagem foi proposta há apenas alguns anos pelos designers austríacos, mas hoje já é popular em muitos países. A superfície do laminado desta coleção é caracterizada por uma gravação especial. Os designers adicionaram “mossas” e “arranhões” naturais para adicionar o máximo de autenticidade e naturalidade ao piso assentado.

O laminado foi projetado para uso doméstico e possui excelente desempenho. Sujeito às recomendações do fabricante, o revestimento do piso manterá sua aparência e propriedades apresentáveis ​​por 30 anos. A espessura dos painéis é de 8 mm.

Preparação

A instalação começa com um nivelamento completo da base. Dependendo do tipo de laminado adquirido, o desvio da planicidade pode atingir 2 mm por metro de superfície. Para controlar o nivelamento, é usado um nível de construção, cujo comprimento é de pelo menos 1 metro. É aplicado em vários locais em ângulos diferentes para garantir que a base preparada atenda aos requisitos estabelecidos pelo fabricante.

Atenção! Ao monitorar o nivelamento, é importante identificar locais côncavos e convexos.

Depois de verificar se há diferenças na superfície do concreto, vá para o dispositivo da mesa a partir de uma mistura autonivelante especial. Se o piso for de madeira, o nivelamento da base é realizado com placas de madeira compensada (OSB, aglomerado) de tamanho adequado. Ao comprar folhas, recomenda-se dar preferência a um material com um nível suficiente de resistência à umidade.

Um grande número de saliências afeta a vida útil do piso. Nesse caso, existe o risco de lacunas entre as placas empilhadas. Quando usadas em pontos de conexão localizados acima de um local convexo ou côncavo, as placas são deslocadas uma em relação à outra. Isso leva ao fato de que a conexão do castelo está gradualmente perdendo suas características. A razão para o aparecimento prematuro de uma folga na junção dos painéis pode ser a qualidade inicialmente baixa do laminado.

Apoio

A espessura do substrato não deve exceder 4 mm. O uso de material espesso também reduzirá a resistência dos bloqueios a influências externas. Os fabricantes oferecem substratos com características diferentes, vida útil e custo. A opção mais acessível são os produtos feitos de polietileno (Isolon, Penofol e outros).

Também é usada uma opção de espuma de poliestireno extrudado mais cara. Esse substrato é uma folha retangular, cujo lado é feito de papelão ondulado. Se você deseja dar preferência a uma base ecológica, preste atenção aos substratos de cortiça. Essa também é a opção mais cara de todas disponível.

A lista de materiais usados ​​para fazer o substrato para o laminado está em constante expansão. Os fabricantes oferecem todas as novas opções, caracterizadas por uma longa vida útil. É garantido que a vida útil do substrato exceda a vida útil do laminado. Ao escolher na maioria dos casos, você pode simplesmente se concentrar no custo total do substrato.

Se você planeja instalar em uma base de concreto, cuide da presença de uma camada de impermeabilização. Para fazer isso, você pode comprar polietileno comum, cuja espessura está dentro de 0,2 mm.

Deitado piso laminado

Antes de prosseguir com a instalação, o material tem tempo para se adaptar à temperatura operacional (pelo menos dois dias). Depois disso, você pode prosseguir com a instalação da maneira selecionada. Ao mesmo tempo, as próprias placas podem ser conectadas de maneiras diferentes.

A instalação do laminado começa a partir do canto. Na maioria dos casos, a preferência é dada à esquerda. Antes de iniciar o trabalho, meça com cuidado os parâmetros da sala para calcular o tamanho da última linha. Esta é uma ação obrigatória - se entre o revestimento colocado e a parede permanecer cerca de 2-3 cm para decorar o rodapé, será muito difícil. Ao mesmo tempo, cortar uma tira desse papel também é difícil.

Ao planejar o corte do material, tente garantir que a largura da última placa não seja inferior a 5 cm, o que pode ser conseguido cortando parte do material da primeira placa empilhada. Forneça um espaço de 1 cm entre o laminado e a parede com antecedência.Esta distância compensa as mudanças no tamanho da placa devido à expansão térmica que pode ocorrer durante a entressafra. Decore a lacuna tecnológica com a ajuda de um pedestal.

Cola

A opção de conexão por meio de uma composição adesiva possui uma vantagem indiscutível. Nesse caso, é possível garantir a formação de juntas apertadas, o que elimina a probabilidade de entrada de umidade entre as placas. Isso se reflete melhor na duração do piso. É verdade que esta opção é a mais cara e demorada do ponto de vista financeiro. É necessário adquirir uma quantidade suficiente de composição adesiva.

Atenção! Se você planeja instalar um piso quente, o método adesivo do laminado deve ser abandonado.

Durante a instalação por esse método, ele é adquirido em uma loja especializada e é preparada uma composição adesiva com propriedades protetoras da umidade. O uso de produtos à base de água, que incluem PVA, neste caso, é inaceitável. A umidade contida no adesivo certamente penetrará no painel, o que fará com que o laminado inche e, como resultado, reduza a vida útil do revestimento do piso.

A instalação usando este método de conexão de painéis é realizada na seguinte sequência:

  • Cola lubrifique suavemente o sulco da barra, distribuindo uniformemente a composição na superfície,
  • Encaixe os painéis, liderando o espigão na ranhura. Para garantir uma conexão sólida e a união confiável de duas placas adjacentes, eles recorrem a um leve toque em um bloco de madeira preso à placa extrema,
  • Use um pano para remover o excesso de cola que apareceu na superfície.

Atenção! A instalação é realizada com interrupções, que são planejadas a cada três linhas estabelecidas. Durante o intervalo, a cola deve secar. Isso fornecerá uma forte aderência entre as placas. A operação do piso é possível não antes de 10 a 12 horas.

A necessidade de usar a composição adesiva, o grande tempo e a complexidade da instalação fazem com que muitos abandonem o método adesivo. Além disso, se uma placa estiver danificada, não será possível substituí-la. Será necessária a desmontagem do piso e a colocação de um novo.

Muitos fabricantes excluíram o laminado de seus catálogos, permitindo a ligação adesiva de painéis. Ele foi substituído por modelos modernos. Eles permitem a montagem e desmontagem de vários painéis empilhados e simplificam o processo de instalação.

Conexão do castelo

O laminado oferecido pelos fabricantes pode ter vários tipos de juntas de travamento, que são divididas condicionalmente em Lock and Click. No primeiro caso, os painéis são conduzidos um ao outro com um martelo. Graças a pentes especiais, é possível fixar com segurança o espigão na ranhura sem o uso de adesivo.

Sistema de bloqueio

Os bloqueios de clique são fornecidos nos modelos laminados mais modernos. Esta opção é considerada prática e durável. Durante a instalação, os painéis são inseridos um no outro em um ângulo de 30 a 45 graus e depois pressionados na superfície do piso. Nesse momento, a trava se encaixa no lugar e os painéis estão firmemente interconectados.

Antes de obter a quantidade certa de laminado, é recomendável determinar o método de instalação. Dependendo da opção escolhida, pode ser necessário um número diferente de ripas. O método de assentamento é influenciado pelo padrão e estrutura do laminado, a direção do fluxo de luz.

Funcionalidades

Nem todo laminado pode ser aplicado de maneira que o revestimento tenha um padrão de “árvore de Natal”, pois nem todo fabricante produz modelos que sugerem esse modo de assentamento. Ao escolher um laminado para colocar a "árvore de Natal", é importante prestar atenção ao método de fixação. A principal característica de um tipo adequado de revestimento é que os bloqueios estão nos quatro lados, não nos dois. Isso se deve ao fato de que, dessa maneira, o laminado se torna mais versátil e pode ser virado e combinado para criar o ornamento perfeito.

Todas as placas laminadas devem ter o mesmo tamanho e revestimento, para que o padrão pareça harmonioso. Outra característica de colocar o piso com um laminado na forma de uma “árvore de Natal” é que antes disso é importante planejar cuidadosamente esse processo. Lembre-se de que, como você deve unir-se ao padrão, ainda será necessário aparar o laminado. Em média, cerca de 17% da área total do revestimento é perdida no acabamento, portanto, para a colocação deste laminado, ele deve ser comprado com uma margem.

As partículas cortadas das placas não podem ser usadas, pois será impossível encaixá-las e elas terão que ser descartadas.

Tipos de Laminado

O primeiro tipo de laminado com padrão de espinha de peixe era um revestimento que assumia apenas uma e única tecnologia de assentamento. Assim, todas as lamelas poderiam ser colocadas em apenas uma direção de conexão, ou seja, nenhuma alteração no padrão de espinha de peixe, largura do degrau e design de todo o revestimento era suposta - tinha uma aparência padrão.

Mas agora os fabricantes oferecem um grande número de tipos de tal laminado com juntas de castelo diferentes. Assim, adquirindo um elemento funcional separado para a fixação deste laminado, será possível colocá-lo a seu critério, usando um passo de malha diferente.

Existe um laminado para colocar vários tipos de espinha de peixe.

  • A. Este modelo possui travas que prendem as lamelas adjacentes apenas em dois lados longitudinais da lamela, ou seja, elas só podem ser unidas paralelamente umas às outras.
  • B. Os modelos têm uma conexão de trava nos dois lados curtos opostos, é assim que eles podem ser unidos.
  • C. Essas são as lamelas de quatro lados mais versáteis, que permitem dar liberdade à imaginação e apresentar o desenho a seu critério, mostrando engenhosidade.

Os modelos também são divididos em tipos, dependendo do tamanho e de outras características externas. Você pode escolher um laminado fino com uma largura de 150 mm ou painéis largos sob a "árvore de Natal" com uma espessura de 330 mm. A última opção é mais fácil de estilizar e combinar. A largura média é de 190 mm. Diferentes fabricantes oferecem modelos interessantes, combinando o design, tamanho e tipo de fixação da lamela. Assim, você pode encontrar lamelas padrão de comprimento médio com juntas de travamento ao longo do lado longitudinal. Eles sugerem estilo manual e encaixe automático.

Outros fabricantes oferecem modelos de tamanho médio: você pode virar as lamelas e conectá-las com um "espinha de peixe". Mais versáteis e confortáveis ​​são as lamelas largas, que geralmente têm uma forma quadrada. Eles diferem em grande largura e tamanho. Portanto, o padrão da árvore de Natal já é imitado e resta apenas prender os painéis, sem violar a ordem e a etapa. Essa opção é a mais popular e frequentemente comprada, podendo ser empilhada independentemente, sem ajuda externa.

Além disso, como resultado de seu layout, é gerada uma quantidade mínima de desperdício.

Como fazer o estilo espinha de peixe?

Para fazer um padrão de “árvore de Natal” no piso laminado, é necessário colocar todos os elementos corretamente. Portanto, próximo a cada parede da sala em que a instalação está planejada, é necessário deixar uma distância de cerca de 10 mm na reserva. Se a área da sala for muito grande, é melhor aumentar essa distância para 15 mm. A colocação neste caso não começa do outro lado da sala, mas em comprimento, ou seja, a partir da borda superior de uma parede mais longa. É necessário delinear a linha de partida do piso. Nela, você precisa colocar corretamente as bordas das lamelas para que elas fiquem em uma linha condicional "espinha de peixe". Em nenhum caso o revestimento deve se estender além dessas linhas.

Ao aplicar o revestimento nesse estilo, é imperativo cumprir os requisitos para colocar as lamelas em um ângulo de 90 graus entre si. Se houver dúvidas sobre a exatidão do trabalho, é melhor fazer medições adicionais e desenhar as linhas de cada linha. Ao colocar lamelas espinha de peixe, é importante que todas as pranchas tenham o mesmo design e estrutura uniforme. Além disso, eles devem ter a mesma temperatura. Se parte das lamelas foi armazenada na rua ou no quintal e parte em uma sala quente, é melhor trazer todos os detalhes do revestimento para dentro da casa e deixá-los em climatização por 36 horas. Só então você pode começar a pôr a árvore.

Tais ações devem ser executadas para que o revestimento não se deforme e o padrão não se desvie posteriormente.

Sobre como colocar um "espinha de peixe" laminado, veja o próximo vídeo.

Ao colocar, é importante considerar a localização das zonas do castelo. O passo, a localização e a direção da "árvore de Natal" dependerão disso. Verifique periodicamente se o desenho está deslocado para o lado, se não estiver "desaparecendo" obliquamente, e a cada três níveis, verifique a precisão das medições e a precisão do local. A postura deve começar necessariamente ao longo da parede desde o início, e não no meio da sala, caso contrário, existe o risco de perder um grande número de ripas.

O espaço anteriormente esquerdo é posteriormente oculto por um pedestal especial; além disso, o pedestal é capaz de dar uma aparência completa ao interior da sala. Ao montar o rodapé, apenas um lado adjacente à parede deve ser fixado. Assim, é assegurada a "liberdade" do revestimento e evitada a possível deformação adicional do laminado.

Exemplos e opções no interior

O revestimento em espinha de peixe é uma opção versátil e interessante. Assim, tanto a “árvore de Natal” francesa quanto a húngara ficam ótimas no interior. A colocação do laminado em espinha de peixe pode ter um design incomum - alguns preferem terminar os cantos da sala dessa maneira. Um movimento semelhante no interior parece renovado, permite que você coloque detalhes.

Além disso, em modernos estúdios, o laminado em espinha de peixe é frequentemente usado em salas de zoneamento. É possível distinguir diferentes áreas funcionais alterando a direção e a cor da camada do laminado ou deixando o mesmo padrão de espinha de peixe. Além do fato de que esse laminado permite transformar a sala, ele também se encaixa perfeitamente e de forma sucinta devido à sua versatilidade.

Pode ser colocado em qualquer divisão, independentemente do design do seu interior.

Esta capa ficará ótima em um quarto decorado com estilo país. Por seu design, os modelos que transmitem com mais precisão o revestimento de madeira: laminado com chanfro, alto-relevo, são mais frequentemente comprados. Esse piso deve se parecer com pranchas naturais e, nesse caso, são usadas opções mais escuras e mais claras e até combinações das mesmas. Assim, você pode criar um piso de madeira natural colorido que parecerá requintado. Geralmente é complementado por móveis de madeira e uma lareira na sala de estar.

Agora, alguns estão decorando os quartos na direção incomum da Suíça. moradia. É um estilo rústico, que envolve uma combinação de pedra natural e madeira; portanto, neste caso, as paredes podem ser feitas com um revestimento de pedra decorativa, as portas podem ser distinguidas da mesma maneira e o piso e o teto podem ser revestidos com revestimentos de madeira natural. É um laminado disposto com uma espinha de peixe que complementa e completa perfeitamente esse design de interiores. Como regra, para isso, são utilizados produtos com tons de madeira mais naturais, por exemplo nogueira ou freixo.

Laminado para este interior é geralmente comprado em tons mais escuros e mais temperados.

Atualmente, também é popular a colocação de espinha de peixe em quartos decorados com estilo. provence. Uma diferença importante entre o piso é que ele geralmente tem uma textura "envelhecida" com arranhões artificiais e um visual vintage, e o laminado nesse caso é adquirido em cores claras e pastéis. Para esse estilo, é adequado um revestimento de cor irregular com um toque de cinza, bege, marrom-cinza claro. Os modelos de cor de carvalho branqueado se encaixam perfeitamente nessa direção de estilo. Eles complementam perfeitamente o interior elegante e leve no estilo da Provença.

A colocação de "árvore de Natal" é usada para decorar quartos em Japonês estilo, mas nesse caso eles adquirem modelos que imitam o bambu. A escolha da cor aqui não é a principal. Antes de tudo, é dada atenção à textura. Deve ser o mais natural possível, semelhante ao bambu natural.

No estilo mais moderno oi-tech também é possível aplicar a técnica de espinha de peixe de assentamento do laminado, mas é melhor que as lamelas sejam bastante grandes e a grade de piso também diferir em seu tamanho grande. Para manter esse estilo, é adquirido um laminado de cores preto, cinza ou branco.

"Espinha de peixe" colocar pisos e nos quartos em gótico estilo, e aqui eles usam apenas um laminado escuro, quase preto. A diferença é que um revestimento adequado deve ter uma textura volumétrica e brilho brilhante, que parecem muito elegantes e interessantes.

No interior do viveiro, o estilo “espinha de peixe” também é frequentemente usado e, nesse caso, esse padrão, feito no piso laminado, é usado para zoneamento. Escolhendo modelos com cores diferentes e mudando a direção da "árvore de Natal", eles compartilham as áreas de brincar, quarto e estudo no quarto da criança. Para o berçário, é perfeito um desenho de lamelas, com desenho escuro e chanfro leve. Esse contraste parece brilhante, permite enfatizar o ornamento.

O layout de espinha de peixe no interior é frequentemente usado para tornar a sala visualmente mais longa. Esse movimento tático é popular, e é por isso que o laminado é colocado em uma parede mais longa, “esticando” o espaço. O abeto não parece muito bom em salas estreitas, por exemplo, no corredor ou no corredor, e é por isso que é melhor colocar o laminado dessa maneira em salas de estar, cozinhas, quartos ou quartos de crianças.

Um pouco de informação geral

Laminado é uma placa de MDF, na qual várias camadas de vários materiais são aplicadas por laminação:

  • composição adesiva
  • uma fina camada de resina (melamina) ou papel no qual o desenho é aplicado por vários métodos. Isso geralmente é uma imitação de madeira ou materiais naturais,
  • uma película protetora forte, cuja tarefa não é apenas impedir o aparecimento de arranhões e buracos na camada artística, mas também protegê-la dos efeitos da radiação ultravioleta, química e sujeira.

Vários revestimentos adicionais são permitidos. Por exemplo, para criar um laminado para madeira lacada, a superfície é tratada com um brilho especial; variedades com indicadores aprimorados de resistência ao desgaste geralmente têm outra zona de proteção com maior resistência.

O fundo do laminado é encerado para proteger contra a umidade. Hoje, essa estrutura de conselho é adotada pelo padrão mínimo de fato. Alguns fabricantes recorrem à aplicação de camadas adicionais, mas esse material é considerado uma exceção à regra.

Como uma placa se encaixa

No início do desenvolvimento da tecnologia, o laminado foi colocado sob o painel, inclusive com o uso de adesivos poliméricos. A instalação incluiu manchas da zona da junta, quando conectada à placa seguinte - ocorreu adesão na zona de contato e o revestimento tornou-se quase monolítico. A principal desvantagem dessa tecnologia foi a incapacidade de desmontar e remontar o piso. Portanto, hoje um laminado sob a cola - quase nunca ocorre.

Uma placa moderna oferece um sistema de travamento. Em vez de cola, para impedir que a água entre na estrutura do material, os lados são encerados. O piso é fácil de montar e, se necessário, desmontado. Ao mesmo tempo, o laminado para a conexão do castelo permite que o processo de união seja realizado um grande número de vezes.

Ao colocar, um requisito deve ser rigorosamente observado. A superfície da base deve ser cuidadosamente preparada. Se isso não for feito, o laminado sob seus pés começará a ranger com o tempo, é possível uma destruição gradual das articulações do castelo, o que fará com que a água entre e entorte. Para evitar problemas, a diferença de altura por metro quadrado da base para assentamento - não deve exceder 2 mm

Se considerarmos um laminado padrão sob os pés, pode-se notar - as zonas do castelo nas placas estão localizadas ao longo dos elementos de assentamento. Essa é a base da tecnologia, que fornece apenas um esquema de layout - deck. As placas estão localizadas uma na outra.

A resposta para a questão de como colocar um laminado com um abeto de parquet é simples: de jeito nenhum, se estamos falando de um tipo de placa padrão. Para obter um design e estilo interessantes, serão necessários materiais especiais. A colocação de laminado em abeto envolve o uso de produtos de uma lista limitada de empresas.

Pioneer Standard

A primeira empresa a oferecer laminado de espinha de peixe no mercado foi Kaindl, na Áustria. Inicialmente, uma tecnologia de postura foi proposta. O laminado pode ser colocado em apenas uma direção de conexão, sem a possibilidade de alterar o padrão e variar o tom da grade.

Hoje, a Kaindl oferece várias opções de bloqueio em seus produtos. Comprando a quantidade certa de certos elementos, você pode colocar o laminado sob seus pés tão lindamente quanto suas necessidades estéticas pessoais exigirem. Distinguir:

  • tipo A, em que a conexão do castelo está nas laterais longas das placas,
  • tipo B, possui zonas de acoplamento - o lado mais curto,
  • O tipo C é universal, caro, possui juntas de castelo em todos os lados e permite a criação de um padrão arbitrariamente complexo.

Vale ressaltar que os produtos Kaindl pertencem à classe elite. É o chamado laminado para parquet, que normaliza com precisão as dimensões dos elementos de assentamento para imitar o piso aristocrático. Há uma placa fina e uma placa bastante padrão em 195, bem como painéis largos de 330 mm. A variedade de produtos inclui várias imitações de madeira, estilo, revestimentos de verniz e estilística.

O que posso comprar no mercado

Hoje, no mercado de massa, você encontra um bom conjunto, o laminado sob o parquet é produzido por muitas empresas em diferentes formatos. Conheça:

  • placas cortadas clássicas para modelagem manual, com zonas de travamento em ambos os lados,
  • elementos de largura padrão, nos quais a figura mostra várias tábuas de parquet paralelas,
  • painéis largos, quase quadrados, onde o estilo é visualmente simulado.

A última versão do laminado de árvore de Natal é popular entre os consumidores. É fácil de instalar, é fácil calcular a quantidade certa de material para o piso.

Como é feito o estilo de espinha de peixe

Para obter um padrão uniforme e preciso, a colocação do laminado com um parquet deve ser realizada com um controle claro sobre a colocação dos elementos. Segue:

  • para fornecer uma folga de compensação de 1 cm em todo o perímetro da sala ao longo das paredes,
  • em salas grandes, a diferença é aumentada para um centímetro e meio,
  • Comece a colocar estritamente ao longo da parede mais longa.

A linha inicial do piso e o controle após as bordas do revestimento - devem ser cuidadosamente marcados. Um ângulo de 90 graus é obrigatório; para precisão, é recomendável fazer medições em que as pernas de um triângulo retângulo imaginário tenham um comprimento máximo.

Marcação correta

Ao colocar um laminado com um parquet, a diferença de temperatura do material e do ambiente é reproduzida. Antes de colocar o chão, você precisa suportar a placa ou os painéis da sala até que esteja totalmente adaptado ao microclima. Isso minimizará possíveis deformações que possam interromper o padrão de estilo.

Para o revestimento do laminado com espinha de peixe em parquet, existem recomendações para o microclima interno. O trabalho deve estar à temperatura ambiente, estável de 18 a 24 graus Celsius. A umidade relativa do ar não deve exceder 70%. É aconselhável manter esse regime por vários dias. Todo esse tempo, o laminado para assentamento deve estar na sala, em forma impressa para adaptação à temperatura.

O processo de instalação do revestimento é quase padrão. Os elementos são conectados pelo espinha de peixe de acordo com a localização das zonas do castelo, de acordo com as instruções do fabricante. No decorrer do trabalho, é necessário monitorar cuidadosamente o processo.

Instalação adequada

Verifique se a borda do assentamento está deslocada para o lado, a cada três filas de elementos do piso. Isso é feito de acordo com a folga de controle em torno do perímetro da sala, bem como ao longo da linha descrita anteriormente, se estiver disponível na área onde as placas laminadas são colocadas.

Para colocar uma árvore em parquet, qualquer classe de substrato pode ser usada. O principal é prestar atenção à questão da adaptação da temperatura do material e do controle rigoroso da qualidade da postura.E então será possível gabar-se de um interior bonito e exclusivo da sala onde o laminado é colocado de maneira incomum - um parquet aristocrático.

Prós e contras da postura de espinha de peixe

Como em outros métodos de instalação, o estilo de espinha de peixe tem seus aspectos positivos e negativos. Entre as vantagens:

  • uma versão única, bonita e moderna do piso,
  • uma grande variedade de padrões que podem ser combinados a critério dos proprietários do quarto,
  • imitação sob um parquet natural que dá nobreza à sala.

Bem, e onde sem contras? Eles, como em qualquer método de instalação, também estão disponíveis:

  • para essa instalação, somente coleções laminadas especiais podem ser usadas,
  • o laminado em si, assim como o trabalho de instalação, são superiores em valor aos seus “irmãos”,
  • um grande número de sucatas e, como resultado, o consumo de materiais aumenta.

Dificuldades na colocação de laminado em espinha de peixe

Embora a instalação de pisos com laminado e até espinha de peixe não seja uma tarefa tão difícil, é necessário ouvir os conselhos de especialistas para evitar o menor número possível de erros ao colocar de forma independente.

O primeiro passo é determinar o material, calcular sua quantidade e compra.

É muito importante lembrar que, no caso de assentamento em “espinha de peixe”, é necessário comprar 15% mais material do que durante a instalação convencional.

Esse tipo de instalação fornece um tipo especial de placa laminada - as travas devem estar localizadas nas extremidades.

E, como essa instalação não é tão comum, ainda precisa ser procurada.

Existe uma marcação especial de placas para essa instalação - A, B e C, onde na opção A as travas de conexão estão localizadas na borda longa, B na borda curta e C em todas as bordas da placa.

A “árvore de Natal” não pode ser colocada sobre o carpete e revestimentos similares; é necessário libertar o piso de outros revestimentos, atingindo concreto ou fibra. Porém, mesmo com painéis de fibra de vidro, a colocação correta e uniforme não é garantida; portanto, é necessário preencher uma placa de concreto ou uma mistura autonivelante.

Juntamente com o laminado, é adquirido um substrato, que é disposto sobre toda a área do piso sobre a qual a "árvore de Natal" ficará. Mas aqui, não se apresse.

Após a aquisição, o material deve deitar-se na sala por pelo menos um dia para que possa atingir a temperatura ambiente e assumir a forma que corresponde à temperatura especificada.

Você sabe qual é a dificuldade de colocar um laminado de espinha de peixe? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Você gosta do artigo? Inscreva-se no Yandex Zen. Ao se inscrever, você estará ciente de todas as notícias mais interessantes. Vá e assine.