Pavimentos

Ladrilhos verdes em design de interiores

Azulejos e azulejos são revestimentos para pisos que são usados ​​com muita frequência. No entanto, nem todas as pessoas sabem como aplicá-las com competência, para levar em consideração todos os momentos e nuances do design. Portanto, a familiaridade com essas sutilezas é de particular importância: isso não acontece supérfluo, mas ajuda a diversificar o interior da sala. Hoje, os pisos verdes são muito populares. Você pode usar idéias muito bonitas para um interior elegante e dar ao quarto um toque único.

Funcionalidades

Os tons de verde são reconhecidos por todos os especialistas como um dos melhores para a psique humana - são visualmente mais harmoniosos do que outros. Onde existem cores, ocorre menos estresse. Essa vantagem também leva as pessoas a experimentar a cor verde dos materiais de acabamento. Nos banheiros, onde todos os dias sempre começam, onde as pessoas relaxam após os dias úteis, elas têm o lugar certo. Por toda a sua versatilidade, o branco é típico e chato; poucas pessoas podem se surpreender.

Os pisos verdes criam uma sensação de naturalidade e frescura no quarto., mas deve ser escolhido com cuidado o suficiente, porque é muito fácil cometer um erro. Não confunda os revestimentos de pisos e paredes; com similaridade externa, eles são completamente diferentes e um não pode ser substituído por outro.

Diferenças

Os materiais do piso diferem:

  • maior resistência ao desgaste
  • deslizamento mínimo
  • camada externa fosca (nem sempre, mas na maioria dos casos),
  • o rótulo contém uma imagem do pé humano (não o pincel),
  • existe uma marcação AA (indicando aumento da resistência a influências externas negativas).

Dicas de seleção

Em um banheiro grande, as dimensões específicas dos materiais de revestimento não importam muito, você pode até usar imagens de mosaico ou azulejos de tamanhos diferentes. Se você precisar organizar um espaço pequeno, não escolha ladrilhos grandes, pois isso perturbará o equilíbrio. No entanto, produtos muito pequenos também não são adequados, é melhor usar opções de tamanho médio (com um lado de 200 ou 300 mm). Quando o objetivo é a expansão visual, vale a pena usar a alvenaria horizontal de um ladrilho retangular, você pode aumentar a sala por posicionamento vertical.

Telhas cerâmicas brilhantes são mais comuns do que outras opçõescomo eles dão uma reflexão vívida e ficam lindos, são relativamente fáceis de limpar. No entanto, eles também têm pontos fracos - por exemplo, a ocorrência de reflexo, que é extremamente prejudicial para pessoas com deficiência visual. O acabamento fosco é áspero, o risco de queda é quase completamente eliminado. No entanto, esteja preparado para tornar a limpeza do banheiro mais difícil. Às vezes, telhas texturizadas (decorativas) são colocadas no chão.

Um revestimento decorativo é criado com diferentes materiais: pedra, metal, madeira (essa é apenas uma pequena parte das opções possíveis). Os tecnólogos há muito tempo estudam a imitação de areia e cascalho, água e teias de aranha e muitas outras opções interessantes. Ao escolher, você pode ser guiado pelo gosto e imaginação pessoais e pelas recomendações de designers experientes.

Esquemas de cores

A cor verde tem vários tons. Lima, esmeralda, tons de azeitona parecem muito frescos. No interior clássico do banheiro, qualquer variedade escura de tons de verde é igualmente apropriada. Se você quiser tornar a sala mais moderna, ilumine-a: ela também tornará o espaço visualmente mais amplo.

Pense cuidadosamente nas combinações de tons entre si. A cor branca universal combina harmoniosamente com tons de verde, creme, amarelo e bege, mostrando um pouco menos bem. A superfície do piso ou o encanamento pode ser verde, mas o uso simultâneo é inaceitável de acordo com as regras do projeto. Essa restrição não se aplica a móveis, apenas a decisão a ser tomada aqui.

A seleção de combinações de cores depende do estilo. No banheiro "grego", apenas o tom de azeitona funciona bem, separadamente e em conjunto com o branco. Ladrilhos decorativos são melhor tomados com paisagens marinhas calmas. No interior "tropical", as tonalidades do limão são apropriadas e, em um ambiente Art Déco, é permitido combinar todas as variedades de verde com branco, dourado ou amarelo.

Recomendações adicionais

Para se livrar das associações com a lama do pântano, escolha variedades verdes que lembrem esmeraldas e outras pedras preciosas e semipreciosas. Uma boa opção são fotos com imagens de vegetação, principalmente florestas ou começando a florescer. Um arbusto coberto de bagas vai agradar a qualquer um. Não use muita cor brilhante; caso contrário, a sala parecerá fria e desconfortável.

Quando a tonalidade verde é selecionada como um acento, 1/5 de todo o espaço (ou até um pouco menos) deve ser alocado para ela. Os benefícios dessa cor aparecem quando sombrea o brilho do mármore, desenho de madeira e jogo de luz refletido por espelhos. O estilo escandinavo permite que você decida as experiências quando combina cores branco, verde e tons que os separam. A impressão geral do piso é como um verde ou uma névoa suja.

Você pode usar um piso verde mesmo ao projetar outras superfícies da mesma cor, mas é necessário inserir o contraste de texturas, texturas ou ritmo e aplicar um mosaico. Não são permitidas apenas combinações com branco, mas também combinações cinza-verde, a combinação do tom principal com pêssego, azul, roxo e até turquesa. Um movimento interessante e extraordinário é a superfície de uma cor, no meio da qual um painel é colocado.

Dicas do designer para cores no interior do banheiro, veja o próximo vídeo.

Todos os direitos reservados, 14+

É proibido o uso de qualquer material sem o nosso consentimento prévio por escrito.

Dimensões

Diferentes fabricantes de pisos verdes produzem amostras de vários parâmetros. Aqui você pode encontrar elementos retangulares, quadrados e elementos de uma forma de fantasia. O tamanho mais comum deste revestimento é 33 x 33 cm, sendo o tamanho médio adequado para assentamentos em salas pequenas, como despensa ou banheiro, e em salas maiores.

Além disso, para criar um revestimento de piso incomum, os fabricantes oferecem azulejos de tamanho muito pequeno, por exemplo, 15x15 cm, ou, inversamente, porcelanatos de tamanho grande com comprimentos laterais de mais de um metro.

Com o que combinar?

Os pisos verdes são apresentados no mercado de materiais de acabamento com uma gama bastante ampla de tons. Aqui você pode encontrar tons completamente diferentes, desde tons de verde claro, limão, azeitona, limão a tons ricos de grama fresca, tons profundos de malaquita ou esmeralda. Ao escolher um tom de azulejo verde, é muito importante que o piso da sala não se torne uma mancha que não será combinada com o resto do interior, pois isso pode arruinar toda a vista. É muito fácil combinar qualquer tom de verde com tons como branco, leitoso, creme e bege.

Para a seleção de tons, é melhor usar as regras de coloração, onde já existem várias combinações que podem ser aplicadas em sua casa.

O piso verde com móveis de madeira natural em tons quentes de marrom ficará ótimo. Essa combinação é criada pela própria natureza.

Tons nobres de verde escuro ficarão ótimos com encanamento e revestimento de paredes de mármore. Aqui você pode obter um interior glamouroso bastante caro.

Use no interior

O piso verde, decorado com azulejos, pode ser usado em muitos quartos. É bastante difícil imaginar o piso do banheiro sem colocar esse revestimento, e a cor verde não é exceção. Para esta sala, é melhor usar um revestimento com uma superfície fosca. Isso se deve ao fato de que, segundo as estatísticas, a maioria das lesões domésticas é recebida pelas pessoas exatamente quando caem em um piso escorregadio no banheiro.

A segunda sala mais popular da casa, onde os azulejos são usados ​​como piso, é a cozinha. Aqui, o material de revestimento pode ser brilhante ou fosco, tudo depende de suas preferências, mas lembre-se de que lavar o revestimento brilhante é muito mais fácil.

A próxima sala, onde os pisos são frequentemente usados, é o corredor. Frequentemente da rua colocamos areia e outros detritos nos sapatos, e é muito mais fácil remover azulejos do que, por exemplo, parquet, principalmente porque o revestimento cerâmico não tem medo de umidade.

Estilos

Os pisos verdes podem ser usados ​​em muitas decisões estilísticas do interior, tudo depende da tonalidade certa. Assim, nos clássicos é melhor dar preferência a tons escuros nobres, como esmeralda e malaquita. Usando o piso dessas persianas, você pode dar sofisticação à sala, adicionar luxo.

Nos estilos modernos, você pode usar tons completamente diferentes. Para o estilo escandinavo, vale a pena dar preferência a tons de verde "empoeirados". Aqui você pode usar ornamentos geométricos ou colocar um mosaico no chão usando azulejos de cores diferentes.

No estilo grego, o piso deve ter uma agradável sombra verde-oliva. Também pode ser combinado com tons de branco, preto ou decorar a sala em monocromático. Neste último caso, é recomendável usar várias texturas nas paredes e no chão.

Amostras interessantes

Alguns fabricantes usam verde para criar suas coleções:

  • Bizâncio da telha dourada. A julgar pelo nome, fica claro em que época os designers tentaram transmitir, criando esse modelo. Motivos bizantinos em forma de cachos nos azulejos ajudarão a enfatizar o interior clássico do seu quarto. É aplicável não apenas no banheiro, mas também no corredor e na cozinha. A amostra é produzida na Ucrânia, seu custo é de cerca de 750 rublos por 1 km². m
  • Cotto Artistico Dtl Mugello da fábrica de Franco Pecchioli, Itália. A cor da água-marinha criará um revestimento original e rico no chão. Tom profundo e textura envelhecida (a superfície pareceu aguçar gotas de água por muitos anos) ajudarão a dar ao seu quarto uma aparência original. Cada elemento da coleção é criado manualmente, portanto, é exclusivo. O custo da amostra é de cerca de 5000 rublos por 1 km². m
  • Belani Symphony. Pavimentos bielorrussos de alta qualidade. Seu design imita um mosaico, parece bastante original. O custo dessa cobertura é bastante orçamentário e atinge apenas 560 rublos por 1 km². m

Ideias originais no interior

Ladrilhos verdes no chão podem ser encontrados em idéias de interiores bastante ousadas e originais:

  • A malaquita verde é apropriada mesmo no chão da sala, principalmente porque no meio da sala os ladrilhos são dispostos em forma de tapete.
  • Os azulejos de porcelana com uma tonalidade verde combinada com elementos de madeira são uma excelente solução para uma cozinha de estilo italiano.
  • Um banheiro monocromático, onde a cor verde-oliva muda do chão para as paredes, parece muito bom, desde que haja uma diferença nas texturas nos planos horizontal e vertical, e também é perfeitamente diluído com luminárias em branco fervente.

Veja você mesmo como colocar ladrilhos no próximo vídeo.

Ladrilhos verdes em design de interiores

Como você sabe, a cor verde tem um efeito bastante favorável no sistema nervoso, contribui não apenas para a sedação, mas também é capaz de aliviar a tensão dos olhos e dar harmonia interior. Portanto, muitos, escolhendo o piso para sua casa, preferem um azulejo dessas cores.

Existem dois tipos de piso verde.

  • Tile Este revestimento é bastante durável. É feito de uma mistura de argila, areia e aditivos especiais por cozimento, por cima é coberto com uma camada de esmalte. Adequado para salas onde não há grande afluxo de pessoas.
  • Porcelanato. Este revestimento possui valores de resistência mais altos do que a amostra anterior e pode ser usado mesmo em grandes lojas. É feito pressionando uma mistura de argila, areia com a adição de aditivos minerais especiais e caulins e, em seguida, queimando as peças a temperaturas muito altas.

Os pisos de cor verde, qualquer que seja o tipo, podem ter um brilho brilhante ou fosco. Ao mesmo tempo, ladrilhos brilhantes geralmente têm um revestimento mais brilhante, é mais fácil de lavar. Mas esse tipo também tem uma desvantagem - esse revestimento é mais escorregadio que o material com um esmalte fosco. Ladrilhos foscos protegem perfeitamente você de cair em um piso úmido, mas lavá-lo da sujeira é bastante problemático.

Observe que amostras de parede de ladrilhos cerâmicos para colocação no chão não são recomendadas, pois possuem um revestimento mais escorregadio, o que pode ser traumático. Além disso, esse revestimento será bastante frágil, pode não suportar o peso de uma pessoa e a carga dos móveis instalados nela.

Azulejo para o chão - idéias de design para todos os quartos de uma casa moderna (85 fotos)

O piso desempenha um grande papel no interior de qualquer ambiente, portanto, sua escolha deve ser abordada com muito cuidado. A variedade de revestimentos oferecidos para venda é bastante ampla, sendo necessário escolher qualquer material em particular, levando em consideração as características e o objetivo de cada local de concreto que está sendo finalizado.




Você pode verificar a variedade de cores e texturas desse revestimento de piso olhando as inúmeras fotos dos pisos. Eles mostrarão o quão verdadeiramente original e esteticamente agradável é essa opção de decoração em uma ampla variedade de interiores.

Dureza. Essa desvantagem pode se tornar significativa para famílias com crianças pequenas, quando a queda de ladrilhos aumenta a probabilidade de danos aos bebês.



Como escolher um bloco

Ao comprar ladrilhos, você precisa ter um conjunto mínimo de conhecimentos para navegar e entender livremente o intervalo proposto. Da enorme variedade, é importante escolher uma opção que seja perfeitamente adequada para cada caso específico.

Para a cozinha, é aconselhável focar nos ladrilhos com superfície vidrada, o que facilitará a limpeza úmida na sala.


Ao escolher um revestimento de piso em azulejo, siga as instruções do produto. Para esses fins, os modelos com a imagem na embalagem da pegada são adequados. É importante não confundir os pisos com vistas da parede ou do teto.


Você pode comprar cerâmica de piso na cor das paredes, pode permanecer fiel aos clássicos e escolher tons de branco, pastel, claro e marrom.

Corredor

E, finalmente, geralmente os pisos dos corredores, os corredores são revestidos de azulejos. Esses quartos são constantemente expostos à poluição, pois estão muito próximos do pó e da sujeira das ruas, então eles realmente precisam de um revestimento de piso resistente ao desgaste, despretensioso e fácil de cuidar, que é apenas um azulejo.

Pavimentos para a cozinha - tamanhos, formatos, preços, nuances

Que tipo de ladrilho é adequado para o piso da cozinha, como escolher o tamanho, o formato e a leitura das marcações, as nuances da colocação dos ladrilhos no chão, fabricantes, preços e fotos dos ladrilhos no interior da cozinha - aqui.

Existem muitas vantagens nos pisos. O principal é que o ladrilho servirá na cozinha por muito mais tempo que o laminado ou o linóleo, e muito mais prático na limpeza. Mas ela tem desvantagens suficientes.

A cerâmica é um material muito frio. Você pode andar sobre azulejos apenas em chinelos. Portanto, se você quiser tornar a cozinha mais confortável, precisará investir em um sistema de piso quente. Devido à sua excelente condutividade térmica, os ladrilhos cerâmicos são ideais para sua construção.Ao contrário do mesmo linóleo.

Outro ponto negativo do ladrilho é o isolamento acústico ruim, portanto pode ser necessária uma camada de isolamento acústico. Uma criança ativa pode machucar os joelhos em um ladrilho duro, e copos ou pratos que caem acidentalmente no chão serão quebrados. E o próprio azulejo de um golpe forte pode rachar. Colocar ladrilhos leva tempo, experiência ou dinheiro, e o trabalho é bastante sujo.

Esses sustos não assustam você? Depois, descobrimos como escolher o melhor azulejo para sua cozinha.

Que tipo de ladrilho escolher para o chão da cozinha

  • Você não pode colocar ladrilhos no chão (a superfície perderá rapidamente sua aparência bonita, mas o ladrilho em si pode rachar), mas você pode pavimentar nas paredes. Os pisos são muito mais fortes e mais duráveis ​​devido à tecnologia de produção especial. Procure marcas de pé na caixa. Os azulejos são indicados com um ícone de palma.
  • Para a cozinha, é especialmente importante que a superfície do piso não fique escorregadia. Azulejos de alta qualidade são necessariamente marcados com um coeficiente de atrito. Se for superior a 0,75, esse ladrilho não é escorregadio e seguro, pode ser colocado na cozinha com segurança. Não tome ladrilhos com um coeficiente de atrito menor que 0,4 - se a água derramar no chão, alguém da sua casa poderá escorregar.
  • O piso da cozinha está sujeito às cargas mais severas; portanto, os especialistas recomendam a colocação de ladrilhos fortes e resistentes ao desgaste - dureza classe III de acordo com a classificação PEI ou classe 5 de acordo com GOST. Se você não usa a cozinha com muita frequência, a classe PEI II também é adequada, mas esses ladrilhos são menos duráveis. Alguns fabricantes rotulam ladrilhos resistentes ao desgaste com um símbolo de pé tracejado.
  • Se você gosta que a cozinha brilhe com limpeza, e muitas vezes lava o chão com detergentes fortes, deve dar preferência aos azulejos rotulados como AA. A superfície dessas cerâmicas possui resistência máxima a produtos químicos. Portanto, ela não tem medo dos produtos químicos domésticos mais agressivos. A camada protetora desses ladrilhos repele a sujeira e é fácil de limpar.
  • Para o piso da cozinha, azulejos foscos, em vez de brilhantes, são melhores. Em uma superfície fosca e semibrilhante, arranhões e arranhões são muito menos visíveis. No entanto, lembre-se: se o ladrilho for muito áspero e poroso, todas as impurezas grudam nele e o piso parecerá constantemente sujo. Pelo mesmo motivo, não coloque ladrilhos com muito relevo na cozinha.

3 nuances importantes

1. A opção ideal é quando a largura do ladrilho é um múltiplo da largura e comprimento da sala. Por exemplo, um metro quadrado de piso se encaixa perfeitamente em nove ladrilhos de 33,3 x 33,3 cm e, em seguida, a maioria dos ladrilhos não precisa ser cortada. Assim, a colocação será mais fácil, mais rápida e mais barata.

Antes de comprar azulejos, meça com cuidado o comprimento e a largura da sua cozinha. Explore a variedade de várias lojas online ou dê uma olhada no hipermercado da construção. Escolha várias opções para os ladrilhos que você mais gostou e anote seus tamanhos. Agora pegue uma calculadora e calcule quais ladrilhos sua cozinha terá exatamente em tamanho.

2. Ao escolher uma telha cerâmica, tenha cuidado especial - lembre-se do seu calibre! O fato é que o tamanho real do ladrilho pode variar de 5 a 7 mm em mais ou menos do valor nominal aproximado, indicado pelo fabricante nas etiquetas de preços e nos catálogos. Você escolheu um ladrilho de 30x30 cm e seu tamanho real é 29,5x29,5 ou 30,5x30,5 cm.

Este não é um casamento, mas uma característica da produção de cerâmica.

Fabricantes de ladrilhos sérios, europeus e russos, sempre classificam os ladrilhos por calibre e indicam esse parâmetro na embalagem. As fábricas chinesas geralmente negligenciam a classificação. Portanto, tendo comprado azulejos chineses, esteja preparado para o fato de que cerâmicas de tamanhos diferentes possam aparecer em uma caixa. Ele terá que ser classificado e, se necessário, aparado por você.

3. Ao decidir o tamanho dos pisos, lembre-se da uniformidade da base. Se o piso da cozinha apresentar defeitos e o trabalho de seu cuidadoso nivelamento não se encaixar no orçamento do seu reparo, dê preferência a um pequeno ladrilho de 10x10 ou 20x20 cm. Ele oculta visualmente a irregularidade do piso e haverá menos espaços embaixo dele, devido ao qual o ladrilho depois de um tempo pode rachar.

Cor e tom

Os ladrilhos cerâmicos da mesma coleção, mas de lotes diferentes, diferem não apenas no tamanho, mas também no tom. Por exemplo, a cor pode ser mais escura ou mais clara, mais brilhante ou, inversamente, silenciada. Os fabricantes classificam os ladrilhos por tom e colocam as marcações apropriadas na caixa. Como regra, é uma combinação de letras e números ou algum tipo de símbolo.

Por exemplo, A45 ou 12.

Escolhemos o design de pisos para a cozinha

  • Um piso de azulejos claros tornará sua cozinha mais leve e visualmente mais espaçosa, portanto, essa opção é adequada para um espaço pequeno. Azulejos escuros enfatizarão apenas o tamanho pequeno da cozinha. Mas mesmo que a área permita, o piso escuro definitivamente deve ser compensado com móveis e papel de parede leves.
  • Se as janelas da sua cozinha estiverem voltadas para o lado norte ou oeste, escolha um acabamento monocromático para o piso em cores claras e quentes. E a cozinha quente do sul também perceberá bem o azulejo de tons frios saturados.
  • Em uma cozinha em estilo moderno, a alta tecnologia ou o minimalismo é a melhor escolha - um piso ou ladrilho simples com o design mais neutro e discreto. A cozinha em estilo clássico é perfeitamente complementada por azulejos de mármore ou cerâmica com ornamentos antigos. E o interior do país ou a Provence completará o piso, decorado com cerâmica envelhecida artificialmente, imitação de telhas de cotto ou “carpete” de cerâmica estampada a partir de azulejos de metlakh ou sua imitação.

Pavimentos em madeira ou cerâmica

Você pode ler em detalhes sobre este material de acabamento nesta revisão especial. Lembre-se: a maioria dos azulejos debaixo da árvore não são azulejos, mas porcelanatos. Ladrilhos de cerâmica longos, que lembram uma tábua ou laminado, quebram com facilidade, então costumam fazer “tábuas” curtas ou azulejos quadrados com um padrão de madeira que imitam o parquet empilhado.

Freqüentemente, os ladrilhos de madeira são retificados e são colocados sem costuras visíveis. Isso cria uma ilusão muito autêntica de um piso de madeira real, tábua de parquet ou superfície de madeira sólida.

Os pisos de madeira mais simples e despretensiosos das lojas on-line de Moscou e da região podem ser comprados por cerca de 470 a 700 rublos por metro quadrado (por exemplo, a coleção de Dublin de Uralkeramik, Karelia da fábrica de azulejos de Kharkov). Os azulejos e parquet de madeira russa da fábrica Kerama Marazzi custam aproximadamente 650 rublos por metro quadrado (coleções de Divny Garden, Cassia, Glasgow).

Os preços da cerâmica espanhola que imitam o piso de madeira começam em 1300-1500 rublos por quadrado (coleções de madeira da Monopole Ceramica, Brilliant da Absolut Ceramica, Lignum Natural e Savage da Cifre, Bosco da Gaya Fores, etc.)

Pavimento em pedra

Em muitos casos, apenas profissionais podem distinguir uma boa imitação de cerâmica da pedra natural na aparência. Assim, as modernas tecnologias de produção nos permitem transmitir o padrão e a textura característicos de granito, quartzito, mármore, basalto ou outras rochas. Na maioria dos casos, os ladrilhos de pedra também não são ladrilhos, mas porcelanatos - são mais fortes e mais duráveis ​​que as cerâmicas comuns. Mas mesmo entre os azulejos comuns, você pode encontrar soluções muito interessantes.

Das opções baratas (uma média de 500 a 700 rublos por metro quadrado nas lojas on-line de Moscou), preste atenção às coleções da fábrica de cerâmica de Volgogrado (Allegro), Kerama Marazzi (Transbaikalia, Kameya, Still Life, Aurelia, Sella etc.), telha Shakhtinsky ( Pietra), Atem, Jade Ceramics (Aquarela), Uralceramics (Adagio).

A opção de preço médio é de ladrilhos poloneses de "pedra" para 1000-1200 rublos por metro quadrado (Samaria de Tubadzin e outros) e cerâmica espanhola para 1000-2700 rublos por quadrado (coleções de fábricas Europa Ceramica, MYR Ceramica, Venus Ceramica, Mainzu, Argenta Ceramica, Pamesa, Keros Ceramica, Dualgres, etc.).

Os pisos de pedra italianos têm preços muito diferentes - dependendo da fábrica, seu custo varia de 1200 a 4000 rublos por metro quadrado (fábricas Imola Ceramica, Sereníssima Sir La Faenza, Del Conca, Maiorca, etc.

Colocar telhas no chão - 3 coisas que você precisa saber

  1. Se você planeja fazer reparos na cozinha ou economizar nos serviços de um ladrilhador, convidando artesãos mais baratos, lembre-se: o menor desvio da tecnologia de colocação de ladrilhos pode ter tristes conseqüências. Se a base do piso não for suficiente e houver uma folga de ar entre o piso e o ladrilho, o ladrilho pode rachar facilmente se um objeto pesado cair sobre ele e ele precisará ser substituído. Certifique-se de que esses vazios não ultrapassem 10% da área do piso e não estejam concentrados em um só lugar.
  2. É altamente recomendável remover o piso antigo. O piso de azulejo durará muito tempo apenas se a base estiver bem preparada. Deve ser uniforme, duro e seco. Se o piso for de cimento, remova solavancos e irregularidades, repare rachaduras e orifícios. Se o antigo for de madeira, fixe adequadamente as tábuas “soltas” e fortaleça com suportes adicionais.
  3. Limpe completamente o chão de poeira e detritos. Tudo isso é necessário para que o ladrilho e a cola possam aderir à superfície da melhor maneira possível.

Que rejunte a escolher para o chão da cozinha

  • Se você escolheu um ladrilho simples para a cozinha, o rejunte também pode ser comprado para combinar. Mas, em muitos casos, as costuras contrastantes terão uma aparência melhor - elas enfatizam favoravelmente o padrão geométrico do piso.
  • Se o piso for revestido de azulejos com duas ou mais cores, os projetistas geralmente adotam o rejunte em tom da sombra principal, que ocupa uma grande área.
  • Para juntas de ladrilhos no chão, o rejunte epóxi é muito adequado. É muito mais forte que o cimento, não tem medo de umidade, não absorve sujeira, os fungos não começam nele. Mas custa mais e é mais difícil trabalhar com isso. A superfície da argamassa de cimento pode ser tratada com compostos de proteção e selantes especiais. Leia mais sobre eles em nossa análise especial.

Fabricantes

Ladrilhos para a cozinha são geralmente encontrados em todas as coleções de qualquer fabricante decente de cerâmica. Uma boa combinação de preço e qualidade é dada pelas fábricas russa (Kerama Marazzi, Jade Ceramics, Kerabud) e polonesa (Cersanit, Opoczno, Paradyz, Tubadzin).

Os belos azulejos de madeira ou pedra são produzidos pelos fabricantes espanhóis, mas hoje o preço dos azulejos espanhóis e especialmente italianos dificilmente pode ser chamado de orçamento. No entanto, na variedade de fabricantes russos, você pode encontrar muito boas opções de boa qualidade.

Banheiro pequeno com azulejos: escolha de cor e tamanho, foto de soluções prontas

No momento, ao escolher materiais de acabamento para o banheiro, a maioria dos proprietários de apartamentos e casas particulares concentra sua atenção nos azulejos. Essa decisão é facilmente explicada, pois o material apresenta várias vantagens, incluindo praticidade, aparência atraente, facilidade de manutenção e excelentes propriedades de desempenho do ladrilho.

Graças a uma ampla gama de produtos em preço, cor, forma e tamanho, todos podem escolher o material mais adequado para a decoração da sala. O mais difícil é projetar um banheiro pequeno, pois para isso é necessário escolher cuidadosamente o ladrilho com base em suas propriedades físicas. A principal tarefa na criação do design de interiores de um banheiro pequeno com azulejos é um aumento visual no espaço.

Seleção de cores do bloco

Ao projetar uma sala com uma área pequena, primeiro você precisa fazer tudo para aumentar visualmente a área da sala, usando tons claros para decoração. Ao mesmo tempo, é necessário entender que a decoração de paredes e pisos com azulejos brancos é uma solução chata e impraticável, como resultado da criação de um banheiro que evoca associações com uma instituição médica. Além disso, esta solução aumentará apenas a iluminação da sala, mas não aumentará o espaço.

Ao escolher um ladrilho branco, é importante combiná-lo com outros tons, incluindo:

  • Peachy.
  • Terracota.
  • Lavanda.
  • Azul
  • Verde ou verde claro.
  • Sandy.
  • Amarelo claro ou limão pálido.
  • Cinza pérola.

Apesar do banheiro ser pequeno, não é necessário o uso de cores excepcionalmente claras. Ao projetar uma sala pequena, azulejos escuros também são permitidos, o principal é escolher a tonalidade certa. Por exemplo, a cor de Marsala ou azulejos azuis escuros fornecerá a profundidade interior, sem afetar a geometria do espaço. A única desvantagem do ladrilho de tons escuros é que ele contém um revestimento calcário de água dura, portanto a superfície precisa de manutenção cuidadosa.

Para reviver o interior de um banheiro claro e torná-lo mais interessante, você precisa usar impregnações brilhantes. Por exemplo, você pode usar ladrilhos com um padrão, bordas brilhantes ou elementos de decoração contrastantes organizados em uma ordem caótica. É importante não usar muitas cores, pois a sala parecerá confusa, o que afetará negativamente a sensação de conforto e aconchego.

Combinações de cores

Para criar um interior harmonioso de um banheiro pequeno, é importante escolher a combinação certa de cores para materiais decorativos. Todos os tons da paleta de cores podem ser divididos em três grupos:

  • Quente - bege, areia, pêssego e amarelo claro.
  • Azeite frio, roxo claro ou azul.
  • Neutro - branco, rosa, lilás ou cinza claro.

Designers experientes recomendam não combinar tons quentes e frios em um banheiro pequeno. É melhor diluir a cor com tons neutros, escolhendo tons para que eles não criem contraste, mas combinem-se harmoniosamente. Além disso, para criar uma sala aconchegante, é importante que a sombra clara permaneça dominante, fazendo com que o espaço pareça espaçoso e confortável.

As melhores combinações de cores para um banheiro pequeno:

  • Bege e marfim.
  • Branco e cinza claro.
  • Azul e ciano.
  • Rosa e roxo pálido.

Se a sala for o menor possível, azulejos da mesma cor, mas com tonalidades diferentes, ajudarão a torná-la atraente. O material de uma tonalidade mais escura é usado para terminar o piso e as paredes grandes; o azulejo leve é ​​usado para revestir paredes menores. Graças a isso, você pode alterar a geometria da sala, tornando-a mais confortável e espaçosa. Linhas horizontais dispostas com ladrilhos escuros também ajudarão. Linhas verticais e tons mais claros ajudarão a elevar os tetos, em comparação com os azulejos usados ​​para decorar paredes e pisos.

Posso usar ladrilhos grandes em um banheiro pequeno?

Ao escolher um ladrilho usado para revestir um banheiro pequeno, é importante prestar atenção não apenas à cor, forma e textura, mas também ao tamanho. Muitos estão convencidos de que azulejos grandes não podem ser usados, mas os designers estão convencidos do contrário. Como se viu, ladrilhos grandes podem ser usados ​​para decorar um banheiro pequeno, o principal é posicionar o ladrilho corretamente para aumentar visualmente o espaço. Para fazer isso, em quadrados ou retângulos grandes, crie uma faixa vertical em uma das paredes. Ladrilhos grandes não são usados ​​como piso, pois isso é impraticável devido ao grande número de sucatas.

O tamanho ideal de ladrilhos para decoração de paredes e pisos é 20 * 20 (se a sala for quadrada) ou 20 * 30 centímetros (para um banheiro retangular).Artesãos experientes argumentam que uma forma e tamanho corretamente selecionados de um ladrilho permitirão obter um efeito mais expressivo de um aumento visual no espaço do que uma escolha bem-sucedida de uma paleta de cores.

Decoração de uma pequena casa de banho com azulejos

Para que o design de interiores seja mais atraente e interessante, é importante escolher uma decoração que possa servir:

  • Mosaico (vidro, metal ou contraste).
  • Azulejo com textura em relevo imitando tecido, tijolo ou pedra.
  • Azulejo com um padrão.
  • Espelhos
  • Friso e bordas.
  • Argamassa de ladrilhos.
  • Inserções de ouro e prata.

Seleção de azulejo verde

Então, você decidiu rever o banheiro com azulejos verdes. Ao comprar, preste atenção ao que está escrito no rótulo. O fato é que, para paredes e pisos, são utilizados materiais de revestimento de diferentes tipos.

Os pisos são duráveis, não escorregadios, geralmente com uma superfície opaca. O rótulo mostra o pé. No rótulo do ladrilho destinado às paredes, a imagem do pincel é aplicada. Se o material de revestimento for resistente a influências ambientais, as letras "AA" serão aplicadas na embalagem. Para paredes, você pode usar o material de revestimento esmaltado clássico. Este ladrilho tem uma aparência apresentável, fácil de limpar. Além disso, é resistente a produtos de limpeza. No entanto, também possui desvantagens - fragilidade e operação de curto prazo.

Tipo e tamanho do bloco

A aparência do banheiro será afetada não apenas pela cor dos azulejos, mas também pelo tamanho e tipo de superfície. A este respeito, você tem uma grande variedade - à venda, você pode encontrar ladrilhos de vários tamanhos e com superfícies diferentes.

Se você tem um banheiro de tamanho decente, o tamanho do material de revestimento não é tão importante. Aqui você pode usar azulejos grandes ou pequenos ou decorar a sala com mosaicos. Você também pode "brincar com o tamanho", usando ao mesmo tempo peças de tamanhos diferentes. Assim, você pode criar algum tipo de desenho ou dividir condicionalmente a sala em zonas.

Outra questão é se o banheiro é pequeno. Não há muitas opções. Não é recomendável usar material de revestimento de tamanhos grandes - isso parecerá feio. Ladrilhos finos ou mosaicos também não são a melhor opção - isso reduzirá visualmente o espaço da sala. A melhor opção nessa situação é a escolha de ladrilhos de tamanho médio: 20x20 ou 30x20. Com a localização dos ladrilhos quadrados, não deve haver perguntas. Mas como colocar um ladrilho retangular na parede: vertical ou horizontalmente? No primeiro caso, você pode aumentar visualmente a altura do banheiro, no segundo - a largura. O mesmo vale para o gênero.

De acordo com o tipo de superfície, a telha cerâmica é dividida nos seguintes tipos:

Ladrilhos brilhantes são os mais utilizados. É fácil de explicar - exibe cores mais brilhantes, tem uma aparência bonita. Além disso, é muito fácil de lavar. No entanto, o brilho tem suas desvantagens. Ele, refletindo a luz, cria brilho. Isso afeta negativamente os olhos. Se você tiver problemas de visão, é melhor usar um ladrilho fosco. Este azulejo também é ideal para pisos. Tem uma superfície áspera, é impossível escorregar nela. No entanto, é mais difícil lavar azulejos com uma superfície opaca, respectivamente, do que com uma superfície brilhante.

Se você deseja dar ao banheiro uma aparência única e original, use ladrilhos texturizados para o revestimento. Também é chamado decorativo. Isso fará do seu banheiro uma verdadeira obra de arte!

Os azulejos decorativos imitam vários materiais: areia, pedra, seixos, água, bolhas de ar, metal, madeira, teias de aranha e assim por diante. Basta conectar sua imaginação aqui ou confiar em um designer profissional.

Shades

Se você decidir decorar o banheiro com a cor verde, tente brincar com seus vários tons: azeitona, esmeralda, limão, limão e assim por diante. Se você quiser dar ao quarto um estilo clássico, é melhor usar um azulejo de tons de verde escuro. Se você gosta de um design mais moderno, é melhor usar tons de verde claro. Nesse caso, você expande visualmente o tamanho da sala.

A cor verde combina bem com muitas outras cores, mas você precisa ter cuidado aqui - algumas combinações de cores podem parecer inexistentes. É ideal usar cores branca, amarela, bege e creme com a cor verde para decorar o banheiro.

Quando de frente para o banheiro, é desejável que a cor dos azulejos seja diferente da cor do encanamento. Se o ladrilho estiver verde, o encanamento deve ser leve e vice-versa. Os móveis podem ter a mesma cor das paredes.

Estilo Banheiro

Designers modernos distinguem os seguintes estilos para o design do banheiro:

  • O estilo grego é caracterizado por azulejos brancos ou verde-oliva. O piso e as paredes devem ter cores diferentes.
  • Se você deseja projetar seu banheiro em estilo marinho, preste mais atenção às cores pastel e suaves. Aqui, azulejos decorativos são adequados. Qualquer paisagem marinha ficará muito bem na parede.
  • Estilo tropical. Nesse caso, você precisa dar preferência a pistache brilhante, areia ou tons de verde claro. Ladrilhos de cor areia são ideais para o piso. Para complementar o design, coloque plantas vivas, móveis de vime e toalhas de cores vivas no banheiro. Nesse caso, você não pode ir para as ilhas tropicais.
  • Estilo vintage. Como no caso do estilo grego, é necessário dar preferência à cor verde-oliva. Em vez de azulejos no estilo vintage, é melhor usar madeira para decorar o chão, mas deve haver boa ventilação. Ideal para esse tipo de encanamento nas pernas esculpidas.
  • O estilo Art Deco para o banheiro é uma combinação de verde com cores branca, amarela ou dourada. Esta combinação pode ser complementada com cores metálicas.
  • O estilo de vanguarda é adequado para jovens. Termine uma parede com azulejos verdes e a outra com preto e branco. No chão, você pode colocar um azulejo fosco de cor areia.
  • Mosaico. Nesse caso, inúmeras opções. Tudo depende da sua rica imaginação. Você pode experimentar peças de várias cores e tamanhos.

Recomendações para escolher a cor do piso em diferentes salas

A escolha certa de cores para o piso criará um estilo individual na sala e definirá o clima desejado.

A fim de criar uma atmosfera acolhedora, agradável e familiar na cozinha, o linóleo é escolhido em tons de marrom claro, bege escuro, marrom-cinza, marrom-vermelho ou verde. Além disso, com o design adequado das paredes, será apropriado um piso em tons moderadamente azuis ou um revestimento mais escuro com um padrão que ressoe com faixas claras.

Materiais de revestimento comerciais ou semi-comerciais em tons neutros são frequentemente usados ​​aqui, pois são menos visíveis da poluição ou usam um revestimento manchado de várias cores.

A escolha da tonalidade para o linóleo no banheiro depende completamente da decisão estilística geral deste quarto. Uma excelente solução pode ser o piso em verde claro, turquesa, azul, azul, cinza claro, lavanda, amarelo ou rosa.

As cores mais populares para o salão são incríveis tons de madeira, por exemplo, carvalho branqueado, nogueira, faia, freixo, wengué e outros são adequados aqui.

O viveiro usa principalmente revestimentos em verde claro, rosa, azul e outras cores brilhantes.

Uma seleção de linóleo leve no interior

Tons claros são um excelente refletor, devido ao qual é criado um aumento visual no espaço. Este esquema de cores confere pureza e frescura à atmosfera e é especialmente adequado para decorar quartos e salas de estar.

Na foto, o interior do quarto com linóleo de cor areia clara no chão.

O linóleo nas cores claras ou esbranquiçadas não apenas compensa a falta de luz natural, mas também combina perfeitamente com qualquer móvel, além de ser mais prático, pois a poeira e as manchas são menos visíveis.

Foto de linóleo escuro em um apartamento

O revestimento escuro confere ao design uma certa estabilidade, estilo e contraste brilhante, especialmente se os elementos de decoração e decoração da parede forem feitos em cores mais claras. No entanto, esta técnica de decoração é mais adequada para salas espaçosas com luz natural suficiente, caso contrário, o interior ficará sombrio.

Na foto, há um piso com linóleo marrom escuro no interior de uma moderna sala de jantar.

O piso marrom escuro, o preto ou o linóleo da cor wengué se distinguem por uma aparência nobre e podem se tornar uma opção elegante para uma ampla variedade de quartos, do quarto ao escritório.

Na foto, há uma cozinha espaçosa com piso decorado com linóleo preto fosco escuro.

Não há regras estritas na escolha de linóleo escuro ou claro, pois a cor é selecionada levando em consideração o conforto de estar na sala, o bem-estar e o humor. As cores escuras em alguém podem causar uma sensação de aperto e aperto de espaço, mas muito claras, uma sensação de frio e esterilidade excessiva.

Se o piso for branco, bege claro ou cinza claro

Se falamos de pisos, laminados, ladrilhos de vinil, parquet, chamados de carvalho branqueado, faia, pinheiro norueguês e outros nomes semelhantes. Na verdade, eles não são de um branco puro - existem tons de cinza, bege, marrom. Mas a impressão geral é precisamente o piso quase branco. Cria uma sensação de limpeza e espaço. Se houver um leve brilho, também aumenta visualmente o espaço.

Com um piso de luz neutra, você pode escolher qualquer ambiente

Você pode encontrar o branco monofônico, mas não é tão interessante, embora se você acertar, também será muito bom. Para pintar o piso da prancha com uma tinta muito leve, obtenha o que os revestimentos imitam. Como escolher a cor do chão, se você não sabe qual será a situação? Escolha algo de tons muito claros. Você não perderá, pois combina com quase tudo, pode ser de qualquer estilo.

Parede pintada de branco

Se você faz um piso branco e paredes brancas, temos um interior calmo. Ele é bom porque, mudando tecidos e acessórios, você muda o estilo. Você pode facilmente mudar o humor. Para alguns, esse interior pode ser chato, pode ser revivido com fragmentos brilhantes. Paredes e pisos brancos são um ótimo cenário para qualquer cor.

Combinado com um piso branco e paredes brancas, os móveis podem ser leves ou talvez mais escuros. Qualquer acento - preto, vermelho, azul, verde, amarelo, lilás, roxo, etc. Quaisquer outras cores que você deseja ver em sua casa. Mas não esqueça a regra das três cores: não adicione mais de três cores. Eles podem estar em tons, mas não deve haver mais de três "grupos" de cores.

Em combinação com paredes de cor clara

Adicione um pouco de cor ao piso branco pintando as paredes ou usando papel de parede colorido ou liso em tons claros. Agora está na moda fazer paredes de acento, então essa técnica se encaixa bem com esta opção: um piso branco e paredes claras, e a parede de acento é da mesma cor, mas saturada ou contrastada.

Não sabe como escolher a cor do piso em um apartamento pequeno, tente esta opção. Você pode criar interiores muito diversos, aplicar estilos diferentes.

Se você adicionar tinta escura

Paredes escuras com piso branco - use essa técnica com cuidado. Muito fácil de fazer um interior desconfortável

Paredes escuras são cinza, preto, marrom em tons saturados.

Tais interiores acabam sendo interessantes, mas morar neles é "difícil". A opção é aceitável apenas em salas muito iluminadas com teto alto. Em apartamentos padrão, essa técnica não deve ser usada. Portanto, a opção são paredes claras semi-escuras, aplicáveis ​​a casas com tetos altos. E então, para que o interior não fosse muito pesado, as portas e os móveis deveriam ser luminosos.

Papel de parede ou pintura brilhante colorida

Se você combinar cores vivas nas paredes com um piso branco, obteremos uma sala iluminada e alegre. Paredes brilhantes são azuis, verdes, vermelhas, rosa e qualquer outra que você quiser. O grau de "brilho" é novamente à vontade e / ou de acordo com a finalidade da sala. Ideal para crianças, bom para salas de estar, se você gosta desta opção. Pode ocorrer na cozinha e no banheiro.

Para não ficar muito colorido, não se preocupe com muitas cores, móveis e tecidos estão em tons restritos. Os acessórios podem ser brilhantes, mas em pequenas quantidades. Adicione tons pastel mais neutros ou "embaçados" da mesma cor

É importante não exagerar nas flores

Pedra

Este é um tipo de material natural que é moldado e retificado para suavidade. Seus fragmentos são bastante pesados, mas em comparação com outros tipos de acabamentos em pedra, são fáceis de empilhar. Esse tipo de acabamento tem a maior vida útil, é mais resistente a defeitos, não é suscetível a microorganismos, é resistente ao gelo e muito durável.

A beleza das telhas de pedra é que cada peça tem seu próprio padrão natural único.

A desvantagem do revestimento de pedra é que esses pisos são frios. Mas isso pode ser resolvido com a instalação de um piso quente. A característica mais significativa do azulejo natural é o seu alto preço.

De cerâmica

O tipo mais famoso de material de ladrilhos. Graças aos desenvolvimentos modernos, esta é uma opção popular e muito popular para decoração de banheiros, corredores, cozinhas e outros ambientes. É menos durável que a pedra, mas todas as outras qualidades são preservadas. A cerâmica é mais fácil de colocar, basta cortar os fragmentos necessários. A escolha de tons e padrões é enorme. A estrutura dos ladrilhos pode ser áspera ou lisa, brilhante ou fosca.

Telha de mármore

Devido a manchas naturais e textura natural, esse acabamento é quase indistinguível do mármore real. Modelos modernos, com precisão, podem imitar a cor e o tom da pedra natural, dando à atmosfera um luxo especial.

Na foto, há um revestimento de azulejos no chão com imitação de mármore branco no interior da cozinha.

Sob o metal

O revestimento de vários metais, como cobre, latão, prata ou ouro, é praticamente diferente do original. O design deste revestimento pode diferir em algumas escandalosas e ter texturas muito originais. Os produtos metálicos são usados ​​em uma ampla variedade de estilos de interiores, como retrô, vintage, barroco ou alta tecnologia.

Escuro

Combine portas escuras e pisos escuros com o maior cuidado possível. A sala não deve estar muito escura, caso contrário, parecerá sombrio

As opções podem ser as seguintes:

  • Para uma porta marrom escura ou wengué, na qual existem padrões dourados ou pretos, você pode escolher o mesmo piso se o carpete e vários produtos da sala forem claros.
  • Uma porta com um tom cinza escuro combinará com um piso marrom e acinzentado e um papel de parede branco e claro.
  • Se as portas forem de cor semelhante ao chocolate amargo, o piso marrom escuro e as paredes bege serão adequadas. Você pode escolher qualquer revestimento de piso para portas marrons claras.
  • O piso é marrom escuro, paredes cor de vinho claras podem ser combinadas com portas pretas. Uma boa opção para uma pequena sala são as portas de vidro com uma moldura preta.

Bright

São possíveis as seguintes combinações de portas claras e pisos escuros:

  • Piso preto ou cinza e portas cinza. O papel de parede deve estar saturado em cores ou pouco destacado.
  • Um piso marrom ficará bem se as portas forem bege.
  • Uma combinação que pode ser atribuída aos clássicos é o piso escuro e a cor branca das portas.

Bright

Portas brilhantes atrairão atenção, elas se tornarão um sotaque maravilhoso. As seguintes opções são possíveis:

As seguintes opções são possíveis:

  • As portas azuis podem ser combinadas com piso cinza ou marrom.
  • As portas verdes se misturam ao marrom escuro, piso preto e paredes bege e avermelhadas.
  • Portas rubi, bordô e vermelhas podem ser compradas para um quarto com piso preto e paredes bege claras.

Rodapé

A cor do rodapé deve estar em harmonia com o piso e as paredes. Pode ser de uma cor com revestimento de piso, mesclar com ele. Este design é adequado para salas onde o piso não é acentuado, bem como para salas nas quais a porta colorida é combinada com pisos e outros elementos internos.

Rodapés brancos, leves e brilhantes são adequados para salas claras em geral. Eles separam claramente os aviões na sala. Rodapés mais escuros que o piso - limites claros entre as superfícies. Para um piso marrom ou cinza, você pode escolher um contorno preto acastanhado.

Itens de Móveis

A sombra de mesas, camas e outros móveis também desempenha um papel importante na escolha da cor do piso. Ladrilhos foscos, madeira, parquet e piso laminado são adequados nos casos em que as superfícies são brilhantes. Tinta, brilho no chão é uma boa escolha se as fachadas são foscas.

  • Bright. Móveis leves padrão podem ser combinados com qualquer revestimento de piso. Se o piso for marrom escuro, você deve optar por móveis brancos. Para uma sala com piso de grafite, marrom ou cinza, é melhor escolher produtos na cor madeira clara, tons de rosa pálido e bege.
  • Escuro Móveis azulados ou cinza podem ser selecionados para quartos com piso marrom. Se for preto, as cores são grafite, marrom, wenguê. Um piso cinza escuro combina bem com móveis vermelhos ou pretos escuros.

Recomendações gerais para escolher uma cor de piso

Dadas as características do cérebro humano, os profissionais desenvolveram recomendações gerais para a escolha de soluções de cores. Eles podem ser ligeiramente ajustados, dependendo dos desejos dos clientes e das características das instalações, mas desvios muito grandes não são bem-vindos.

Cor do piso
Design e desempenho

Os pisos dessa cor estão associados à limpeza e concisão, geralmente usados ​​durante a criação de estilos modernos de decoração de quartos. O piso branco torna a sala muito mais brilhante, o que compensa a falta de luz natural. A combinação de um piso branco com paredes verdes cria uma atmosfera de calma e frescura, sem forçar os olhos. Branco com púrpura sublinha o prestígio da sala, combinado com a framboesa, proporcionando leveza e otimismo. O piso branco e as paredes amarelas são uma excelente solução durante a criação do estilo clássico. Com paredes marrons, os quartos parecem mais rigorosos, a opção pode ser usada para decorar grandes salas de estar.

Dá aos quartos uma aparência serena e elegante. Cinza com azul pode ser usado durante o design de quartos e escritórios, cinza com laranja é capaz de acalmar a atividade do sistema nervoso. Não é recomendável combinar cinza com verde, essas cores se deprimem, mas com roxo fica ótimo. Para a expansão visual da sala, tons de branco podem ser adicionados a essa combinação, mas o cinza deve permanecer o principal. Mulheres como a combinação de cinza e rosa, essa combinação torna o ambiente arejado.

Amarelo e bege

As cores lembram madeira natural de várias espécies, e esse material estará sempre na moda. Quase todas as cores de paredes e tetos podem ser usadas com esse piso; em alguns casos, as instalações tornam-se comerciais e austeras, em outras elegantes e festivas. Para aumentar o volume, aumenta a quantidade de branco, para dar rigor à nobreza, mais marrom deve ser adicionado.

Laranja e vermelho

A madeira cara e nobre tem essas cores. Consequentemente, o uso de pisos laranja e vermelho confere às instalações uma aparência cara e exclusiva. Quase todo o espectro de cores pode ser usado com elas, a única limitação é o azul.

Cor muito original, capaz de adicionar ao quarto sofisticação e simplicidade rural. Frequentemente usado na decoração de quartos em estilo country

Mas o uso desses esquemas de cores é recomendado apenas quando houver luz natural suficiente na sala.

A cor é boêmia, deve ser aplicada com muito cuidado e cuidado. Parece ótimo em combinação com elementos decorativos dourados, preto e amarelo enfatiza a extravagância dos gostos dos proprietários do apartamento.

Essas são dicas gerais para escolher a cor do piso, mas cada quarto tem suas próprias regras relacionadas à finalidade dos quartos.

QuartoFuncionalidadesFoto
Para a cozinha.
No corredor e corredor.
Para o banheiro.
Para a sala de estar.
Para um quarto de crianças.