A cozinha

Quais são os armários de chão da cozinha, suas características

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

O vendedor on-line está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Variedades

Para escolher um bom armário de pratos para a cozinha, você precisa considerar suas principais variedades e funcionalidades. Esses modelos são projetados para armazenar grandes quantidades de pratos. Porém, para que todos os itens sejam distribuídos, é necessário que haja departamentos e gavetas dentro do gabinete.

Os armários de chão da sala da cozinha diferem na forma e nos recursos de design. Ao escolher esses produtos, muitos fatores são levados em consideração, dos quais sua vida útil dependerá.

Com gavetas

Armários de cozinha com gavetas são considerados projetos convenientes, onde você pode armazenar pratos e utensílios de cozinha. Estes produtos podem tornar a cozinha funcional, o mais conveniente possível.

Vários recursos de estruturas de piso com gavetas:

  • existem gavetas de tamanhos diferentes. Pequenos itens podem ser empilhados em pequenos itens - garfos, colheres, facas e caixas grandes podem ser usadas para guardar pratos grandes (panelas, xícaras, bandejas),
  • projetos com bancadas podem ser usados ​​como um desktop. A bancada geralmente é separada, instalada em ranhuras especiais,
  • o grande conteúdo de armários com gavetas para a cozinha permite que sejam usados ​​em salas pequenas onde é necessário o uso de móveis pequenos, mas com alta funcionalidade,
  • Além disso, dentro do design, pode haver um secador para pratos, copos e também um departamento para dobrar produtos.

Os projetos se encaixam na economia da cozinha de qualquer estilo, tamanho. Um estojo de canto pode ser um ótimo lugar para preservar vários utensílios de cozinha nas pequenas cozinhas do apartamento Khrushchev.

Com prateleiras abertas

Um armário de cozinha com prateleiras abertas parece muito bom. Esses projetos geralmente têm prateleiras grandes; eles podem ser usados ​​para armazenar utensílios de cozinha grandes - panelas, xícaras, panelas e outros utensílios de cozinha. Algumas prateleiras podem ter seções para dobrar pequenos itens - facas, abridores, garfos, colheres.

As vantagens deste tipo de mobiliário:

  • funcionalidade - esses produtos podem ser usados ​​para armazenar pratos, vários itens de cozinha. Alguns produtos com bancada serão um excelente local de trabalho para cozinhar,
  • grande enchimento interno - graças a isso, será possível remover facilmente muitos pratos, o que geralmente não é lugar para colocar e fica em peitoris e mesas,
  • aparência bonita - produtos modernos são produzidos com estilo, beleza, complementam perfeitamente a cozinha clássica, tornam-na ergonômica,
  • várias formas - produtos angulares, moldados, radiais e trapezoidais que se encaixam no interior de uma maneira original são frequentemente encontrados à venda.

No armário da cozinha com prateleiras abertas, o enchimento pode ser feito de forma independente. Para começar, vale a pena estudar o procedimento de fabricação desses móveis, desenhos. Grandes prateleiras na cozinha, em vez de armários, ficarão bem bonitas.

Combinado

O armário de cozinha combinado pode ser no chão ou articulado. No armário da cozinha, o equipamento de piso é selecionado, geralmente equipado com dois tipos de gavetas abertas e removíveis. Um design que tem pequenas gavetas na parte superior e prateleiras com portas com dobradiças abaixo é considerado popular.

Qualidades positivas deste móvel:

  • funcionalidade - os produtos vêm com uma bancada, para que possam ser usados ​​não apenas para dobrar pratos, mas também como mesa,
  • a presença de gavetas e gavetas estacionárias com portas permite dobrar um grande número de objetos dentro. Na parte superior das gavetas, você pode remover objetos pequenos - facas, garfos, colheres e abaixo de objetos grandes,
  • várias formas e tamanhos permitem que sejam usados ​​em salas mesmo com uma área pequena. Para uma cozinha pequena, um modelo angular é adequado.

Embaixo da pia

É necessário instalar um armário de cozinha embaixo da pia na cozinha. Este produto geralmente entra vazio, e também não possui parede traseira. Este é um tipo de pequena moldura retangular.

Características do gabinete de lavatório:

  • dentro da estrutura desse tipo, tubos e esgotos são conectados,
  • também no gabinete, há a instalação e a conexão de um triturador de resíduos, um dispositivo para filtrar a água,
  • separadamente, se houver espaço livre na estrutura, um balde para lixo pode ser instalado ou fixado na porta por dentro.

Curbstones para pias são móveis necessários para cozinhas. Usando essas estruturas, você pode ocultar o dispositivo de lavagem, o que pode prejudicar bastante a aparência da cozinha. Também no interior será possível remover o balde de lixo, além de utensílios grandes.

Para aparelhos embutidos

Se você deseja criar conforto para a cozinha e criar uma sala funcional, deve prestar atenção aos modelos de aparelhos embutidos. Na aparência, é uma estrutura estreita com uma bancada, dentro da qual há espaço livre para a instalação de vários equipamentos.

No design deste tipo, você pode instalar a seguinte técnica:

  • forno com fogão. A placa é geralmente instalada no lugar pela bancada, pode ser usada separadamente do forno,
  • as dimensões da estrutura são ótimas para instalar uma máquina de lavar louça,
  • um rack com 50 cm de altura pode ser uma área conveniente para a instalação de um forno de microondas, mas o mais importante é que deve haver uma tomada nas proximidades,
  • um pequeno frigorífico ou congelador pode caber neste design
  • Com bastante frequência, as máquinas de lavar são instaladas no design de aparelhos embutidos.

Permite o uso mais eficiente da sala. Eles podem ser usados ​​para cozinhas pequenas, economizam espaço e preservam sua funcionalidade.

Debaixo da bancada

Estruturas retangulares com baixa altura são adequadas para a bancada, elas podem ser usadas como mesa. Eles podem ter caixas internas com capacidade e enchimento diferentes. De cima, eles geralmente são equipados com seções retráteis para guardar pequenos itens e utensílios; de baixo, há prateleiras e seções de tamanho grande, não apenas pratos grandes, mas também produtos que podem ser removidos nessas áreas.

A bancada é separada das estruturas. Quando instalado, é inserido na parte superior do produto em ranhuras especiais. Deve ter o mesmo comprimento e largura do gabinete.

Corner

Os armários de cozinha de canto são uma excelente opção para cozinhas pequenas. Eles geralmente vêm na forma de projetos modulares, que podem incluir tipos de produtos como um armário, um armário de trabalho com pia, armários de parede e uma estojo alta. Módulos compactos se encaixam idealmente na cozinha de Khrushchev.

Qualidades positivas dos móveis de canto:

  • dentro da estrutura de canto, existem carrosséis que são anexados de dentro para as portas. Quando as portas se abrem, o mecanismo funciona e aparecem prateleiras com panelas e copos,
  • os produtos de canto podem ter várias formas - em forma de l, em forma de n. Os em forma de U serão adequados para cozinhas espaçosas,
  • os armários de cozinha com um design de canto são espaçosos, mas ao mesmo tempo ocupam uma área pequena,
  • o enchimento de armários de cozinha com um sistema angular varia. Posso participar de gavetas com várias profundidades, além de equipadas com gavetas pequenas para guardar itens pequenos.

Estojos para chão

Estojo - é um design alto, com gavetas internas espaçosas. Uma caixa de lápis pode ter diferentes alturas e larguras. Essas opções são adequadas para cozinhas grandes e também para pequenas.

Em cima do estojo, geralmente é equipado com gavetas grandes, nas quais é possível limpar panelas, frigideiras e xícaras grandes. Abaixo, esses produtos são às vezes equipados com compartimentos extraíveis. Nesses departamentos, você pode limpar não apenas pratos, mas também vários pacotes, temperos, cereais.

Para esses armários de cozinha, os enchimentos costumam ser instalados adicionalmente, por exemplo, um aparador, mesas de cabeceira e também armários pendurados para louça; uma coluna para a cozinha pode ficar nas proximidades.

Materiais de fabricação

Para a fabricação de armários de cozinha, uma variedade de materiais é selecionada, mas os painéis de madeira e MDF são altamente valorizados. Os produtos fabricados com este material são altamente valorizados e têm uma longa vida útil.

Os móveis para a cozinha da classe econômica são fabricados a partir de uma base barata, com vida útil baixa. Componentes adicionais são adicionados à composição do material, o que reduz sua resistência, mas, ao mesmo tempo, tem um baixo custo.

A madeira natural tem o maior valor devido à sua maior resistência. Móveis de madeira natural dão ao interior da cozinha uma aparência rica e luxuosa. Para o fabrico de estruturas de cozinha, são frequentemente utilizados tipos de madeira como cerejeira, nogueira, carvalho e álamo.

Vantagens da matriz natural:

  • A madeira natural não tem um efeito prejudicial sobre o corpo humano; portanto, seus produtos são completamente seguros. Este material não emite componentes perigosos,
  • os móveis de madeira não são pintados com misturas químicas e tóxicas especiais. Os fabricantes cobrem este material com um agente de proteção ou verniz,
  • alta resistência - as estruturas de madeira podem suportar livremente altas cargas, não se deformam, não racham, não quebram,
  • a árvore não se deteriora devido ao aumento da umidade. Ele mantém suas qualidades mesmo com mudanças frequentes nas condições de temperatura,
  • design bonito - confere aos móveis uma aparência rica, por esse motivo geralmente é usado para dar estilo ao luxo e à riqueza.

Mas os produtos de madeira natural têm uma desvantagem - alto custo. Os desenhos podem ser muito caros, seu preço é muito superior ao custo de móveis feitos de MDF e outros materiais. Muitas vezes usada para fabricar móveis, suas qualidades são muito semelhantes às características da madeira natural.

Características dos painéis de MDF:

  • alta resistência - os produtos feitos de placas de MDF são capazes de suportar cargas extremas, luz solar direcional e alta umidade. Mas com o tempo, eles são capazes de ceder um pouco,
  • fácil montagem - as estruturas do painel podem ser facilmente montadas de forma independente; para isso, são necessárias uma malha de reforço especial e fixadores,
  • os painéis podem ser cobertos com vários revestimentos à base de madeira, e as crianças também podem usar tintas multicoloridas, e desenhos coloridos são frequentemente aplicados aos produtos de MDF para crianças.

Dimensões

As dimensões desses produtos devem corresponder às dimensões da cozinha. Se a cozinha é pequena, deve-se dar preferência a designs compactos, para que não fiquem entupidos na sala. Mas para uma grande sala de jantar, será possível usar móveis modulares de grandes dimensões.

Tamanhos padrão para armários de piso:

  • a altura padrão depende do tipo de construção. Normalmente, a altura dos produtos de cozinha retangulares é em média de 80 a 100 centímetros. Projetos altos podem atingir até 2,5 metros,
  • gavetas internas podem ter uma profundidade de 40 cm a 50 cm; às vezes, a profundidade pode chegar a 60 cm,
  • a profundidade das gavetas é de 30 a 50 cm,
  • a largura dos produtos é de 60 cm a 90 cm.

Cor e estilo

Certifique-se de prestar atenção à cor e estilo dos armários de cozinha. Essas duas qualidades estão intimamente relacionadas. Vale a pena considerar que os móveis estão em harmonia com o interior.

Os projetos de cozinhas vêm em uma variedade de estilos e cores:

  • clássico - essas opções têm linhas estritas e retas, ficam ótimas em estilos clássicos,
  • Provence - Este estilo é semelhante aos clássicos. Os móveis também têm linhas retas, contornos estritos. Mas esses produtos são caracterizados por tons claros - branco, marrom claro, bege,
  • oi-tech, avant-garde, estilos modernos. Os produtos de formas incomuns e cores brilhantes estão em demanda. Este estilo é caracterizado pela combinação de várias cores - preto e branco, vermelho com amarelo, bege-roxo, rosa-azul e assim por diante.

Regras de seleção

Para móveis satisfeitos por um longo tempo, não deixe de considerar as seguintes regras ao escolher:

  • Dimensões - Os produtos devem se ajustar exatamente às dimensões da cozinha. Não coloque um armário de cozinha grande nesta sala, se a sala for pequena, ela irá bloqueá-lo,
  • aparência - inspecione cuidadosamente o produto, ele não deve ter lascas, arranhões,
  • material - escolha produtos de painéis e madeira de MDF,
  • design - o armário deve combinar perfeitamente com o estilo do interior, deve complementá-lo, torná-lo funcional, para que os enchimentos para armários de cozinha incluam detalhes práticos.

Um armário para uma sala de cozinha deve ser selecionado com cuidado, é melhor estudar a foto primeiro. O design deve ser espaçoso, com uma profundidade confortável. Mas também não se esqueça que deve ser adequado para o design da sala. Armários de enchimento para a cozinha devem incluir tudo o que você precisa.