Na língua nativa, esse material é chamado Laminados por pressão contínua. Traduzido para o russo, isso significa "exposto à exposição prolongada à imprensa".
A estrutura do produto se assemelha ao folheado natural. Mas, na realidade, existem muitos pontos distintos. Por esse motivo, muitos estão interessados na porta de folheado ecológico, o que é e por que você deve prestar atenção nela.
Recursos materiais
Para a fabricação desse material multicamada, são utilizadas fibras de madeira que estão firmemente ligadas por uma substância sintética. A tecnologia para a produção de folheados ecológicos envolve o tingimento e colagem separados de fibras finas de madeira natural. Graças a isso, é possível criar qualquer tipo de madeira, excluindo a aparência de produtos de diferentes tonalidades em um lote.
Para a fabricação de folheados ecológicos, é usada uma prensa ininterrupta de duas bandas. As fibras são alimentadas no equipamento e são comprimidas aumentando gradualmente a pressão. Como resultado desse processo, todos os elementos de gás e ar são removidos do material e o produto resultante apresenta uma excepcional ductilidade do filme.
A qualidade das portas é diretamente afetada pelas condições de produção. O processo deve ser realizado em uma sala limpa, com controle de temperatura constante.
O folheado ecológico possui um efeito óptico (2D e 3D). Por esse motivo, o material na estrutura se assemelha a portas folheadas.
Vantagens e desvantagens
As telas feitas com revestimento ecológico têm excelentes propriedades de desempenho. Eles são resistentes ao estresse mecânico, não racham e não ficam arranhados.
Também as vantagens de tais portas são:
- resistência à umidade
- respeito pelo meio ambiente
- resistência a mudanças de temperatura e raios ultravioletas,
- longa vida útil
- facilidade de atendimento
- custo razoável.
As portas com revestimento ecológico podem imitar diferentes tipos de madeira. Por esse motivo, os produtos cabem em qualquer interior.
A alta classificação do folheado ecológico, que é usado como base para a folha da porta, também se deve à resistência à umidade do material. A instalação das portas pode ser realizada em salas com alta umidade (banheiro, cozinha).
As desvantagens do material incluem:
- propriedades de isolamento acústico baixo,
- a impossibilidade de restauração com graves danos mecânicos,
- troca aérea insuficiente.
Diferença do natural
Os compradores de portas enfrentam imediatamente o dilema do que escolher: folheado ou eco-folheado. O principal argumento a favor do material está na segurança e no respeito pelo meio ambiente do revestimento. Na fabricação de produtos folheados naturais, é usada cola, cujas propriedades ambientais estão em dúvida.
A união dos elementos de revestimento ecológico ocorre sem cola (usando um aglutinante sintético que está no material). Graças a isso, portas ecológicas são montadas em hospitais, creches, pontos de venda e outros locais públicos.
As desvantagens significativas do folheado são o alto custo e os cuidados especiais. As portas deste material não devem ser muito friccionadas e, para lavar, você pode usar apenas uma esponja macia com água e sabão.
Depois de estudar todas as informações sobre o que é um folheado ecológico e folheado, cada comprador tomará a decisão certa ao escolher uma porta.
PVC ou eco-folheado?
Existe outra opção popular - construções feitas de cloreto de polivinila. Esses produtos são os mais acessíveis no mercado de materiais de construção. Isso se aplica ao custo e a uma ampla variedade de mercadorias.
Usando o filme de PVC que cobre a tela, você pode criar uma imitação de qualquer superfície. Tais projetos - a melhor opção ao criar um interior moderno - você pode selecionar qualquer tom, aplicar o padrão original, usar impressão de fotos, combinar vários filmes em uma tela.
Ambos os tipos - portas de PVC ou revestimento ecológico - têm características técnicas semelhantes, são resistentes à umidade, duráveis e de baixo custo.
Mas as construções feitas de cloreto de polivinil têm desvantagens significativas:
- Quando expostos à luz solar, eles desaparecem e desaparecem.
- O material contém cloreto de polivinila.
- Aparência menos atraente.
- Alta probabilidade de delaminação da tela.
- Dificuldade em reparar danos.
Ao decidir quais portas são melhores - PVC ou laminado ecológico - é importante lembrar que a primeira opção é aceitável somente quando, após 6-7 anos, estiver planejado substituir o produto.
Portas interiores folheadas
Esses projetos são ocos e sólidos. A fabricação de portas ocas é a seguinte:
- montagem de uma moldura a partir de uma viga de madeira,
- colocando papelão ondulado dentro da tela,
- revestimento do quadro com MDF,
- revestimento de folheado.
Uma característica distintiva dos produtos ocos é um som alto quando tocado neles. Isso indica as baixas propriedades de isolamento acústico da estrutura.
As sólidas portas interiores feitas de folheado ecológico são pinturas sem uma cavidade interna livre. A produção de tais estruturas é realizada de duas maneiras:
- A viga de madeira é revestida com MDF e folheada.
- Madeira maciça folheada.
Como resultado do uso da segunda tecnologia, um produto melhor será obtido.
Características de operação e cuidados
As portas interiores da Ecointerline são um produto prático, cuja superfície é feita de fibras de madeira. Por esse motivo, eles requerem cuidados especiais. Não é recomendado o uso de produtos de limpeza que contenham álcalis, ácidos, solventes e substâncias abrasivas. Os produtos químicos domésticos podem ser substituídos por uma solução alcoólica.
Os danos na tela (pequenos arranhões, rachaduras) são reparados com um lápis de cera da cor correspondente.
Dobradiças, fechaduras e maçanetas das portas são tratadas periodicamente com graxa destinada a esse fim.
Qual é o melhor para escolher
Agora à venda, existem diferentes portas perfil ecointerline intervalo. Ao escolher um produto de qualidade, você deve prestar atenção à qualidade da colagem de verniz. O material no final da tela é ligeiramente apontado com uma unha. Se ele se desprender facilmente, é melhor não comprar essa porta.
A baixa qualidade da construção também é indicada pela presença de uma faixa escura nos cantos da tela. Isso faz parte do painel de fibras de MDF, que se torna visível quando o verniz é removido.
Na próxima etapa da seleção, é recomendável cheirar a porta. A tela não deve exalar um odor pungente, o que indica o uso de cola muito tóxica.
Na fase final, é realizada uma inspeção visual da porta. Sua superfície não deve ser áspera.
Entre as muitas variedades, um lugar especial é ocupado pelas portas do rei. As telas têm uma moldura sólida, que consiste em ripas horizontais e verticais (czar). O principal objetivo do czar é dar ao produto força máxima.
As construções de pinças não precisam de partida cuidadosa, não incham e não racham. O material é mais resistente ao estresse mecânico e não perde sua aparência original ao longo do tempo.
Cada modelo pode ser feito com vidro. O Ecointerline com vidro permite finalizar a sala em diferentes cores e estilos. Uma porta envidraçada torna a sala mais brilhante e mais fresca. A única ressalva - não é recomendável montar a estrutura em um quarto infantil, onde há uma alta probabilidade de danos ao vidro.
Combinações no interior
A porta interna fica parada quando se encaixa totalmente no design da sala. O fator determinante é a cor da estrutura.
As portas de carvalho branqueado são adequadas para quartos decorados em estilo Art Nouveau. Essa coloração é combinada com cores contrastantes (por exemplo, móveis ou paredes escuras) e tons pastel. O estilo provençal, com móveis antigos e textura natural, também é uma opção aceitável para produtos de carvalho branqueados.
Clássicos elegantes e estilo eclético discreto são adequados para portas de nogueira. Além disso, o intervalo ecointerline no interior pode ter várias tonalidades, variando de claras a ricas cores escuras.
Projetos de cor cinza complementam perfeitamente o quarto no estilo da Provence ou alta tecnologia. Eles serão a melhor opção para quem valoriza harmonia e tranquilidade.
Para a implementação de soluções de design na prática, o método de abertura desempenha um papel importante. As estruturas de giro são adequadas para salas espaçosas, um livro (produtos dobráveis) - para salas pequenas. O método de descoberta atua não apenas como um indicador visual, mas também busca um objetivo prático.
Tecnologia de instalação e reparo
Para instalar o folheado ecológico da porta interna, você precisará das seguintes ferramentas e materiais:
- broca de martelo
- chave de fenda
- um martelo
- serra
- cinzel
- roleta
- nível
- esquina
- um lápis
- fatias de madeira ou de plástico,
- alicate
- faca de papelaria
- chave de fenda
- espuma de poliuretano,
- parafusos autorroscantes
- cavilhas
- buchas decorativas para parafusos.
Os trabalhos de instalação consistem nos seguintes estágios:
- instalação de uma moldura de porta em uma abertura,
- fixando a caixa na parede,
- molhar a parte externa da caixa e a porta com água (para melhorar a adesão da espuma),
- instalação de suportes entre prateleiras laterais,
- preenchendo a lacuna entre a abertura e a caixa com espuma.
Ao realizar os trabalhos de instalação, é necessário obter folgas uniformes nos lados entre a abertura e a caixa. A parte inferior da caixa deve corresponder ao nível do chão.
Após o endurecimento, o excesso de espuma é cortado. Cavilhas e parafusos projetados para fixar jumpers e espaçadores são desaparafusados.
Na fase final, as dobradiças são montadas e o folheado ecológico da folha da porta é afixado à caixa. Para determinar a profundidade das ranhuras, a marcação é feita. Usando um cinzel, o excesso de madeira é removido. Na caixa da porta, são feitos furos para parafusos.
A tela é aplicada à caixa. A presença de uma lacuna tecnológica é verificada, que deve estar na faixa de 2 a 4 mm. Os pontos de dobradiça estão marcados. Depois de inserir os loops, a web é suspensa.
E, finalmente, sobre como a restauração da tela é realizada quando ocorrem danos durante a operação da porta.
Quando o folheado ecológico é inchado, o problema é resolvido por meio de um ferro levemente aquecido, que é aplicado à tela por 3-5 segundos. Para melhorar a elasticidade do material, use um pano úmido colocado na porta por 10 a 15 minutos.
O reparo de danos mais graves envolve a criação de "patches":
- vários furos são cortados na área danificada da rede,
- são aplicados pedaços de folheado ecológico (eles devem corresponder em cor e tamanho),
- os espaços em branco são cortados a partir de peças coladas na tela,
- juntas são suavizadas.
Pequenos arranhões podem ser removidos com cera líquida ou um lápis de cera. A superfície está limpa de sujeira. A cera é aquecida e colocada em rachaduras. O excesso de cera é removido com um pano. A superfície reparada da porta pode ser revestida com verniz transparente.
Eco-folheado - uma versão moderna do processamento de portas interiores
As portas interiores da Ecointerline têm várias vantagens. Entre os aspectos positivos estão os seguintes:
- Simpatia ambiental. As portas de polipropileno não afetam adversamente pessoas e animais; portanto, uma longa permanência em uma sala com uma porta de folheado ecológico não prejudica a saúde.
- Excelente resistência ao desgaste. O eco-folheado é bastante durável e resistente a influências estranhas - choque, umidade e mudanças de temperatura.
- Imitação de textura de madeira. Qualquer espécie de árvore é transmitida com precisão para a superfície.
- Custo favorável. A acessibilidade é outra vantagem que diferencia as portas. A gama de produtos feitos de polipropileno tem um custo menor do que as portas feitas de folheado natural.
- Facilidade de atendimento. As portas do folheado ecológico não requerem produtos de cuidados especiais.
Devido às excelentes características de desempenho, portas de polipropileno podem ser instaladas no banheiro. Se você decidir comprar portas com folheado ecológico, sinta-se à vontade para escolhê-las para salas com alto nível de umidade.
Em geral, o polipropileno é uma excelente opção de orçamento para portas internas com uma combinação harmoniosa de preço e qualidade.
Folheado natural ou artificial: o que escolher?
Portas folheadas são merecidamente em alta demanda entre os clientes. Visualmente, eles são praticamente indistinguíveis dos produtos da matriz, mas ao mesmo tempo são muito mais baratos e não exigem condições operacionais especiais. Hoje no mercado existem folhas de porta revestidas com folheados naturais e artificiais. O revestimento de folheado artificial parece natural e é feito de materiais ecológicos, para os quais é frequentemente chamado de eco-folheado.
Estruturalmente, as folhas das portas com acabamentos folheados naturais e artificiais não são diferentes. A base é uma moldura de madeira maciça ou favo de mel emendada. Para dar uma aparência decorativa, os produtos são folheados em um substrato de MDF. O verniz repelente à água e resistente ao desgaste é aplicado sobre o acabamento, o que protege o revestimento contra umidade, arranhões, abrasão e outros danos.
Para entender quais portas escolher, para determinar a melhor opção para revestimento decorativo, você precisa descobrir como os folheados diferem dos folheados ecológicos. E também entenda os prós e contras de cada uma das opções para revestimentos decorativos.
Revestimento folheado: o que é?
Folheado natural é folhas finas de madeira natural. O material retém o padrão e a cor da árvore, bem como a energia "viva" especial do material natural. É feito aplainando, serrando ou descascando madeira. Para obter alta resistência à fixação, as folhas de folheado são produzidas por prensagem a quente.
Externamente, as portas revestidas com folheado de madeira não diferem dos produtos de madeira maciça, mas ao mesmo tempo são muito mais baratas. Além disso, as estruturas folheadas pesam menos que os painéis de madeira maciça, o que permite que sejam usados na montagem de sistemas de portas deslizantes e rotativas.
A seleção de variedades de bons folheados naturais é enorme. Para sua fabricação, são utilizadas madeira de carvalho, freixo, nogueira, wengué e muitas outras espécies. Uma ampla variedade de texturas e tons de revestimento decorativo permite que você ajuste os desenhos de maneira orgânica em qualquer estilo interior.
Revestimento de folheado artificial: variedades e características
Para a decoração decorativa das estruturas das portas, são utilizados dois tipos de revestimento de folheado artificial:
Ambas as opções de revestimento são de origem orgânica e imitam realisticamente o material natural. A diferença entre eles é a tecnologia de produção e as matérias-primas utilizadas.
As portas interiores artificiais não são de forma alguma inferiores aos produtos acabados em madeira. A vantagem indiscutível dessas pinturas é o custo mais baixo, o que as torna uma excelente opção para decoração de interiores usando estruturas de portas baratas, mas de alta qualidade.
Não confunda eco-folheado com laminado e guarnição de PVC. A diferença de materiais desse tipo em relação às facetas artificiais é que esses tipos de revestimento são filmes com textura de madeira, obtidos sinteticamente.Os tecidos laminado e PVC sempre têm o mesmo padrão, independentemente do lote, e sua superfície não é gravada em relevo, mas é perfeitamente lisa.
Cobertura online
O revestimento on-line é um folheado de madeira natural reconstruído. É feito de finas folhas de madeira descascadas, manchadas e pressionadas para obter uma grande variedade de texturas e texturas. O material tem alta ductilidade, suporta mudanças de temperatura e umidade.
O revestimento decorativo on-line não contém componentes sintéticos e é ecológico. A peculiaridade deste material é sua naturalidade, a proporção de madeira nele é de 92 a 95%. O surgimento de revestimentos decorativos artificiais on-line abriu amplas perspectivas para a implementação de idéias de design, porque o revestimento pode imitar até as espécies de árvores mais raras e valiosas.
A tecnologia de revestimento on-line garante uniformidade do material e uniformidade da cor. Ao mesmo tempo, a decoração das portas com revestimento artificial não contém nós e outros defeitos que pioram a aparência das pinturas.
Revestimento Nano-flex
O Nano-flex Artificial Trim é um revestimento decorativo de alta tecnologia. É obtida aplicando a textura da madeira a um pergaminho de alta resistência usando impressão 3D. O resultado é um material que é completamente semelhante à madeira natural de maneira tátil e visual - de longe e de perto.
Para criar um efeito volumétrico no revestimento Nano-flex, as áreas brilhantes e foscas se alternam. O revestimento eco-folheado não é perfeitamente suave ao toque, mas é levemente aveludado como uma árvore real. Para proteger contra a umidade, o Nano-flex é revestido com várias camadas de verniz à prova d'água.
A impressão tridimensional permite reproduzir realisticamente o padrão e a sombra de qualquer espécie de árvore. No catálogo da fábrica Porta Prima, os tecidos com revestimento Nano-flex estão disponíveis em uma variedade de modelos em cores claras e escuras. Para interiores clássicos, recomenda-se a coleção Porta Classic e, para o design moderno, vale a pena escolher as pinturas da série Porta Stile.
Revestimentos folheados naturais e artificiais: prós e contras
Qual é a diferença entre portas folheadas e folheados ecológicos? Quais portas são melhores - madeira ou artificial? Essas perguntas são de interesse de todos os que enfrentam o problema de escolher portas folheadas.
É impossível responder inequivocamente o que é melhor - eco-folheado ou folheado. Cada um desses materiais decorativos possui várias desvantagens e vantagens que você precisa pesar objetivamente antes de comprar.
Para avaliar as diferenças entre madeira e material artificial, você precisa de vários fatores:
- características estéticas
- resistência ao desgaste
- resistência à umidade e vapor,
- respeito pelo meio ambiente
- manutenibilidade
- custo.
Somente assim é possível entender a diferença entre folheados de madeira e artificiais e escolher a opção de revestimento ideal.
Qualidades estéticas
Cada tela decorada com material de madeira possui um padrão nobre exclusivo, composto por anéis de árvores. Na fabricação de revestimento artificial, é impossível alcançar esse realismo.
As telas de madeira folheada apresentadas no sortimento Porta Prima parecem luxuosas e apresentáveis. Mesmo o olhar de um especialista experiente não encontrará diferenças visuais em estruturas sólidas. As telas revestidas a madeira são confiáveis, ecológicas e capazes de satisfazer até os clientes mais exigentes.
O revestimento de folheado ecológico é quase indistinguível dos acabamentos de madeira em textura e sombra. A desvantagem é que o padrão de cada produto não é exclusivo. Esta é a principal diferença entre as duas variedades de revestimento decorativo.
Resistência ao desgaste
Em termos de resistência ao desgaste, o revestimento folheado artificial é superior ao material de madeira natural. Essa é a principal diferença deles. O folheado ecológico não tem medo de abrasão, resiste efetivamente a arranhões com objetos pontiagudos e outros danos mecânicos. Pode ser submetido a limpeza úmida frequente com detergentes neutros.
O revestimento de folheado de madeira também é resistente à abrasão, mas em menor grau que o folheado ecológico. Portanto, estruturas de portas forradas com material artificial são a melhor opção para famílias com crianças pequenas e animais de estimação, porque nessas casas os blocos de portas são submetidos a tensões mecânicas constantes, e o revestimento deve ser lavado frequentemente.
Resistente à umidade
Os acabamentos folheados naturais e artificiais são aplicados não à madeira maciça, mas ao MDF. É um material resistente à umidade, resistente a umidade, vapor e temperaturas extremas.
Para folhear produtos, use o método de prensagem a quente. Essa tecnologia fixa de maneira confiável o revestimento na superfície da tela, evitando rachaduras e delaminação, mesmo em condições de alta umidade. É por isso que as estruturas folheadas podem ser instaladas em banheiros e banheiros, sem medo de que eles percam rapidamente sua aparência atraente original.
Para proteção adicional contra a umidade, uma porta folheada de qualquer tipo é coberta com verniz repelente de água. No entanto, o contato prolongado do revestimento com a água não deve ser permitido; após a lavagem, recomenda-se limpar a superfície dos panos com um pano seco.
Simpatia ambiental
O acabamento folheado não contém substâncias tóxicas e não emite odores desagradáveis. É fabricado com matérias-primas ecológicas e é hipoalergênico. Portas com revestimento folheado podem ser instaladas sem restrições em instalações residenciais e de escritórios, instituições médicas e educacionais, edifícios comerciais e públicos.
Se você planeja organizar um eco-interior, os especialistas recomendam a escolha de bloqueios de portas com revestimento natural. Afinal, um dos requisitos de design no estilo eco é o uso apenas de materiais naturais. A energia da árvore “viva” criará uma atmosfera confortável e manterá a sensação de tocar a natureza.
Manutenção
De acordo com este parâmetro, uma clara vantagem pertence às portas com revestimento de folheado. É praticamente impossível reparar lascas, arranhões, rachaduras nas telas com revestimento ecológico, este é um número negativo significativo de revestimento artificial.
Uma restauração séria das portas folheadas naturais requer treinamento especial e a disponibilidade de ferramentas de perfil estreito. Um artesão profissional pode eliminar até mesmo lascas, rachaduras e delaminação significativas do revestimento, devolvendo a estética às telas.
Por conta própria, você pode reparar apenas arranhões e abrasões superficiais na superfície do revestimento decorativo. Para fazer isso, use lápis de cera da tonalidade desejada.
Custo
O preço das estruturas das portas é um dos critérios de seleção importantes. Acabamentos de madeira são sempre mais caros que relva artificial. Portanto, com um orçamento limitado, vale a pena olhar mais de perto as folhas das portas com revestimento de revestimento ecológico.
Ao mesmo tempo, o preço das chapas de folheado de madeira é significativamente menor do que o dos produtos de madeira maciça. Eles permitem que você crie um interior original e elegante, sem pagar muito dinheiro e, em termos de características de desempenho, são significativamente superiores aos modelos sólidos.
Resumir
A escolha entre relva natural ou artificial deve ser feita com base nas condições operacionais, suas preferências pessoais e recursos financeiros. Por exemplo, quando se trata de consertar uma classe premium ou instalar um interior ecológico, portas com revestimento de madeira serão uma boa solução. E se os bloqueios das portas forem regularmente submetidos a esforços mecânicos e se sujarem rapidamente, é recomendável comprar portas internas com revestimento ecológico.
O que são portas internas feitas de folheado ecológico?
É difícil distinguir a folha da porta, chamada eco-folheado, da madeira natural. A textura e o padrão lembram muito a madeira, mas o método de fabricar esse revestimento é significativamente diferente do tradicional. Se o folheado é uma seção fina de madeira, o folheado ecológico consiste em fibras de madeira, unidas por um adesivo.
Com sua semelhança com a madeira, o eco-folheado não é um material natural. Pelo contrário, o nome é uma jogada de marketing. A resistência ao desgaste desse revestimento é muito melhor do que a madeira natural com as mesmas propriedades ecológicas.
Com similaridade externa significativa, as portas internas cobertas com esse material serão distinguidas favoravelmente por sua resistência a influências externas. Eles não têm medo de ambientes úmidos e diferenças de temperatura. Os proprietários de animais de estimação apreciarão especialmente a praticidade das portas do revestimento ecológico: o material não se deteriorará de suas garras.
Uma grande variedade de modelos permite que você escolha a opção que melhor se encaixa no interior de um apartamento ou casa. As portas podem estar cegas ou com inserções de vidro.
Existem três tipos de folheados ecológicos:
- Nanoflex é um revestimento multicamada baseado em papel de alta resistência. A força e a resistência à água são fornecidas por um verniz especial aplicado na parte superior.
- O laminado CPL é um folheado de plástico, resistente a impactos, mas é quebradiço.
- A aparência do filme de polipropileno é mais semelhante à da árvore. É elástico e permite colar sobre uma folha de porta sem juntas.
Prós e contras de portas folheadas
Ao escolher portas internas, os consumidores pesam todas as vantagens e desvantagens para permanecer na opção desejada.
Considere as vantagens de portas com revestimento ecológico artificial:
- a acessibilidade é um critério fundamental para muitos compradores e essas portas se comparam favoravelmente com as de madeira maciça ou revestidas com verniz natural. A oportunidade de economizar dinheiro com desempenho de boa qualidade é fornecida neste caso,
- não há juntas nas extremidades da porta; geralmente nesses lugares, nas portas baratas, o filme começa a se soltar. No folheado ecológico, isso é excluído, pois ela se envolve para dentro.
- aparência remanescente da textura da madeira natural. Somente com um estudo cuidadoso você pode perceber que o padrão no eco-folheado é repetido,
- resistência a fatores ambientais externos: alta umidade, mudanças de temperatura. Eles são práticos em termos de cuidados - qualquer contaminação pode ser limpa com detergentes,
- resistência ao desgaste e preservação da boa aparência durante todo o período de operação. E ele tem até 10 anos,
- segurança ambiental do material, impurezas e aditivos prejudiciais não são utilizados em sua fabricação.
Entre os lados negativos dessas portas interiores estão:
- danos significativos levarão à substituição, uma vez que não podem ser reparados,
- falta de isolamento acústico devido às características do projeto: a tela é oca por dentro; em alguns modelos, o papelão pode ser usado para o preenchimento.
Observe que os contras não são significativos. E, em geral, a aquisição de portas da eco-folheado pode ser considerada lucrativa por um período de uso suficientemente longo.
Qual é o melhor verniz ou verniz?
A madeira natural é “mais caprichosa”, portanto, o folheado natural é inferior ao folheado ecológico em suas características de qualidade. Resistência ao ambiente úmido, durabilidade são sua grande vantagem.
As fábricas produzem eco-folheados com qualidade tão alta que é difícil distinguir o folheado natural na aparência. O plástico é mais durável que a madeira e mais prático. Portanto, os consumidores preferem cada vez mais portas internas revestidas com revestimento ecológico.
Portas em PVC ou com revestimento ecológico, o que é melhor?
Portas de PVC - consistem em placas cobertas com uma película de cloreto de polivinila. A um custo baixo, eles são práticos e parecem esteticamente agradáveis. No entanto, várias limitações devem ser consideradas para sua instalação. O PVC é afetado negativamente pela luz solar direta, além de um alto risco de danos mecânicos.
Se falamos sobre a escolha entre PVC e eco-folheado, você deve examinar a tabela de comparação. Nele, damos apenas as propriedades com as quais diferem significativamente:
Critério | Portas ecológicas | Portas em PVC |
---|---|---|
Resistência ao desgaste | Em termos de força, eles ocupam uma posição de liderança entre as portas interiores. | A resistência é média, não é recomendável instalar em salas onde a probabilidade de dano mecânico é alta. |
Insonorização | Ruim | Bom |
Resposta à luz solar direta, segurança e respeito pelo meio ambiente | Não queime e não emita substâncias tóxicas: compostos de cloro, fenol e formaldeído | Com exposição prolongada à radiação ultravioleta, eles são capazes de liberar substâncias tóxicas, são seguros e ecológicos. |
Aparência | Alguns modelos perdem apenas para a matriz natural, podendo ser instalados mesmo em interiores caros | Aparentemente simples |
As portas do intervalo ecointerline têm uma aparência mais apresentável e são seguras. Neste eles são significativamente superiores aos modelos de PVC. Portanto, ao escolher, é necessário confiar na qualidade dos produtos, no cumprimento das normas de segurança e ambientais.
Cores
O folheado ecológico é fabricado em vários tons: da madeira natural a esquemas de cores incomuns. A estrutura de qualquer árvore pode ser transferida para a folha da porta.
Os mais populares são tons de espectro marrom com um padrão distinto da estrutura da árvore.
Além dos tons naturais, as cores podem ser usadas para colorir o eco-folheado: branco, cinza, pérola, qualquer pastel, bege.
Porta Ecointerline, Cappuccino em carvalho
Porta Ecointerline, Cappuccino Veralinga
Para cada interior, você pode escolher o tom certo.
O estilo clássico e a provence preferem portas de madeira clássicas. Pode ser qualquer folheado de madeira, dependendo das preferências do consumidor: carvalho branqueado, freixo, mogno, etc.
Porta Ecointerline carvalho escuro
Porta interna, Wenge Veralinga
Popular nos últimos anos, o estilo escandinavo é caracterizado por uma base branca; portanto, portas de branco ou cinza esfumaçado seriam uma opção adequada.
Fabricantes
Quase todas as fábricas de portas interiores russas têm folheado ecológico. Isso ocorre devido à grande demanda e atenção a esses produtos.
Entre os fabricantes populares, designamos várias marcas:
- Volkhovets. Uma grande empresa fabricando portas e acessórios de qualquer tipo. As portas folheadas são fabricadas com uma qualidade tão alta que as torna elegantes e difíceis de distinguir daquelas de madeira maciça. Uma abordagem inovadora para a fabricação de folheados ecológicos permite obter ótimos resultados a um preço acessível.
- Matadoor. A empresa é fabricante de portas, atua no mercado há mais de 10 anos e oferece aos consumidores uma ampla gama de portas de vários níveis de complexidade. Oferece portas de alta qualidade em folheado ecológico, de várias opções: surdas, em combinação com pastilhas de vidro ou foscas. Grande variedade de cores.
- Profilo Porte Factory. Um projeto conjunto russo-italiano, que se anunciou em nosso mercado sob a marca "MariaM". Uma grande variedade de modelos de portas internas produzidas por esta fábrica permite escolher a opção do tamanho, cor e qualidade certos dos produtos (confirmados por certificados relevantes).
- Bravo. Portas modernas e clássicas de fabricação russa são apresentadas pela fábrica Bravo. Mais de 100 modelos são capazes de satisfazer o gosto de qualquer consumidor. É apresentada uma ampla seleção de portas internas com revestimento de revestimento ecológico de várias opções de configuração.
Opções para portas interiores de folheado ecológico no interior
É necessário selecionar portas interiores para o estilo do interior do apartamento.Existem vários tipos de portas e cada uma delas pode estar em harmonia com o resto do espaço. Por exemplo, o estilo clássico da sala complementará a tela lacônica concisa ou com estacas de vidro fosco de formas suaves. Um interior moderno requer linhas mais nítidas. As portas universais em cores padrão são ideais para qualquer estilo de casa.
Vamos observar vários esquemas de cores de folhas de porta feitas com revestimento ecológico, usadas como acessórios para interiores:
- tons de madeira marrom são a melhor opção para casas nas quais, entre os materiais de acabamento, há madeira natural ou outros materiais que se parecem com madeira,
- tons claros parecem refinados e elegantes. O padrão das árvores dá a impressão de que as portas são feitas de carvalho maciço,
- a sombra escura de Wenge se destaca bem contra o fundo branco do resto da sala.
Como cuidar?
Embora o filme com revestimento ecológico seja bastante prático de cuidar, você deve estar ciente de que pode ser ferido pelo uso de produtos de limpeza com uma composição abrasiva áspera. Para limpar a sujeira leve, você pode usar um pano macio e úmido. Detergentes líquidos não agressivos podem ser usados.
A contaminação persistente do verniz natural e do eco-verniz pode ser removida com os meios que estão no arsenal de qualquer anfitriã. Prepare uma solução de sabão em água ou álcool 10: 1 e limpe as manchas com um pano macio.
Se aparecerem manchas gordurosas na porta folheada, você poderá lidar com elas com a ajuda de meia batata. Limpe cuidadosamente o local de contaminação com batatas e depois de secar o suco, limpe com um pano macio e seco. A gordura será removida juntamente com o amido.
O folheado ecológico não tem medo de umidade, portanto, não há necessidade de se preocupar se não tiver sido removido a seco. Proteção adicional não é necessária para ele. As pastilhas de vidro são limpas com ferramentas especiais projetadas para essa finalidade.