Móveis

Mesas de cozinha grandes

O vendedor on-line está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

O vendedor on-line está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

O vendedor on-line está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um número gratuito de 8 a 800 está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

Um pedido com um clique está disponível no site do vendedor.
Para acessar o site, clique em "Para comprar"

De vidro

Qualquer mobília de vidro traz leveza e leveza ao ambiente. Uma grande bancada de vidro pode se tornar uma decoração elegante no interior da sala de estar ou sala de jantar. Esses produtos são feitos de vidro laminado (triplex), que possui alta resistência ao impacto e não é arranhado. No entanto, grandes mesas de vidro para a cozinha requerem cuidados especiais.

De metal

Até agora, as mesas de metal nas cozinhas são raras; as mais combinadas são usadas quando a base é de metal e a bancada é feita de outro material. No entanto, o metal é uma excelente opção para uma cozinha em estilo urbano. As mesas de jantar são geralmente feitas de aço inoxidável. Sua superfície brilhante e refletora de luz expande visualmente o espaço da cozinha. Tais produtos combinam com utensílios de cozinha, itens de vidro, pedra e madeira.

De madeira

Os mais vendidos são grandes mesas de cozinha em madeira. O material mais comum é a faia sólida. Carvalho, pinheiro e nogueira também são usados. No entanto, móveis de madeira na cozinha, onde há aumento de umidade e mudanças de temperatura, podem rachar, por isso é necessário restauro periódico.

Um substituto mais acessível para a madeira são os móveis feitos de aglomerado e MDF. É prático e vem em várias cores, tornando-o adequado para a maioria dos interiores.

Seleção da forma da tabela

A escolha da forma depende de muitos fatores, incluindo o design de interiores e as preferências pessoais. Se um grande número de pessoas deve ser marcado na área de jantar, o design retangular da bancada é mais apropriado. Esse problema pode ser resolvido de outra maneira - para comprar móveis com elementos extraíveis, sua forma pode ser qualquer.

Square

A forma quadrada da bancada é a mais familiar e conveniente. Mesas quadradas grandes podem ser colocadas no centro, encostadas na parede e no canto da sala, economizam espaço na cozinha e cabem em qualquer interior. Tampos de mesa grandes são adequados para cozinhas espaçosas; para uma cozinha pequena, uma cópia retangular ou quadrada com mecanismo deslizante será uma excelente opção.

Retangular

Se um máximo de 4 pessoas puderem caber em uma mesa quadrada padrão, mais poderá ser colocado em uma bancada retangular. Tem sido a opção mais comum para a cozinha. Mesmo modelos grandes de mesas de jantar retangulares cabem facilmente em espaços pequenos. Eles são colocados contra a parede e, se necessário, apresentados no centro.

Rodada

Mesas redondas grandes exigem muito espaço livre, portanto não são adequadas para uma cozinha pequena. Mas eles ficarão ótimos em salas de jantar e salas de estar. Eles são convenientes, a ausência de cantos afiados garante uma operação segura, o que é importante para famílias com crianças pequenas. O posicionamento mais bem-sucedido é o centro da sala ou a área da janela.

Oval

A forma oval da bancada, como a redonda, traz sofisticação e elegância ao interior. Grandes mesas ovais de jantar irão decorar qualquer sala de jantar. Eles podem acomodar mais convidados do que retangulares com a mesma largura e comprimento. Mas para uma cozinha compacta, é preferível uma forma retangular ou quadrada.

O design de grandes mesas

As mesas de jantar são feitas não dobráveis ​​(monolíticas) e transformáveis. Eles consistem em uma tampa (bancada), uma mesa e dispositivos de transformação para criar assentos adicionais. Distinguir produtos com tampas deslizantes, deslizantes e com dobradiças e mesa deslizante e não deslizante. Esses recursos permitem aumentar a capacidade em até 8 pessoas.

Quando a cozinha precisa de uma grande mesa de cozinha

Existem vários critérios que ajudam você a escolher o tamanho certo da tabela, seu estilo e forma. De particular importância aqui são:

  1. área da cozinha
  2. design de interiores
  3. tipo de unidade de cozinha e o material de que é feita,
  4. o esquema de cores dos componentes individuais do interior,
  5. o número de pessoas que usarão constantemente a cozinha.


A estética está longe de estar sempre em primeiro lugar. Se a mesa tiver um tamanho muito pequeno, será simplesmente impraticável e até inconveniente. Além disso, ele também precisa de cadeiras selecionadas corretamente, levando em consideração a idade e o estado de saúde de cada membro da família.

O mercado moderno em Moscou oferece uma ampla seleção de formas de mesa. Pode ser quadrado, redondo e retangular, e a mesa em si é dobrável ou deslizante.

Quais são os critérios para escolher a forma e o estilo de uma mesa de cozinha?

Listamos os mais importantes deles.

  • Mesa de jantar redonda - a opção mais conveniente. Não possui cantos afiados e cada hóspede ou membro da família tem o mesmo local de conforto. O suporte para uma mesa de cozinha grande pode ser apenas uma perna grande, mas várias pernas pequenas também podem ser usadas. A vantagem de uma bancada redonda é que ela está associada apenas ao calor e ao conforto da casa, porque esses móveis não são praticados em escritórios ou escolas. Porém, há desvantagens significativas: uma grande mesa redonda da cozinha não pode ser colocada perto da parede e isso nem sempre é conveniente, especialmente quando não há muito espaço na cozinha.

  • Mesa oval Perfeito para uma espaçosa sala de jantar. Essa mesa tem mais assentos do que uma mesa redonda e, ao mesmo tempo, não é menos estável. Há não muito tempo, cidadãos ricos da Europa usavam mesas de cozinha ovais, mas esse modelo manteve sua popularidade no mundo moderno. É um mobiliário de elite e, em regra, é feito de madeira natural.

  • Mesa quadrada - símbolo de funcionalidade, rigor e simplicidade. É especialmente prático e conveniente para duas pessoas, portanto, na maioria das vezes essa opção é escolhida por casais. Essa mesa se encaixa bem no interior de uma pequena cozinha. Na versão econômica, é uma mesa comum de aglomerado com acabamento em filme laminado.

  • Mesa retangular - A versão mais popular de uma mesa de cozinha grande. Você pode colocá-lo em qualquer lugar da sala e pelo menos dez pessoas podem caber facilmente atrás dele.

Mesas de cozinha de formas diferentes não são tão populares entre os compradores. Se você ainda decidir tornar sua cozinha incomum, os móveis deverão ser solicitados individualmente.

Entre as grandes mesas de cozinha, existem as chamadas mesas de livros e modelos deslizantes. Eles são muito compactos e simplesmente insubstituíveis para salas de uma pequena área.


Que materiais compõem grandes mesas de cozinha

Existem muitos materiais para a produção de grandes mesas de cozinha, os seguintes tipos de itens são os mais populares:

  • De aglomerado laminado.

O custo dessa mesa é pequeno e o esquema de cores agradará com sua variedade. Na verdade, é apenas uma construção feita de aglomerado laminado com um filme especial.


Uma tabela desse tipo é a mais acessível, mas também durará relativamente curta. A escolha de cores e tons para a bancada é grande, mas o material é extremamente instável à umidade e a danos mecânicos. Portanto, o inchaço da superfície com água ou lascas da peça laminada não é praticamente reparável.

Os móveis de MDF são muito mais resistentes que os objetos de aglomerado laminado. Uma aparência elegante para uma mesa grande desse tipo é dada pelos padrões de design e design do mosaico.


  • Com pedra artificial.

Uma mesa grande com pedra artificial é a mais resistente a qualquer impacto externo. Além da durabilidade, esta modalidade também se distingue pela originalidade e beleza. Uma mesa com bancada de pedra se tornará uma verdadeira decoração da cozinha como um todo, mas apenas se for colocada em uma sala do tamanho apropriado. A superfície durável feita de pedra artificial dura muito tempo e a água e os impactos não a danificam. Das deficiências, talvez, apenas o peso de um produto desse tipo possa ser chamado, não vale a pena movê-lo sozinho.


Graça e estilo - é isso que confere à mesa de vidro uma beleza especial. Sua superfície é feita de triplex em brasa, com resistência suficiente. Este material é capaz de suportar fortes choques, mas mesmo que possa ser quebrado, os fragmentos não se separam, o que torna o produto completamente seguro. As bancadas de vidro podem ser transparentes ou foscas, ter uma foto, imprimir fotos, tingir.

Artigos recomendados sobre este tópico:

As pernas para uma mesa tão grande, em princípio, podem ser feitas de qualquer material, mas mais harmoniosas com o metal. Os móveis de cozinha feitos neste estilo são perfeitos para um interior minimalista, de alta tecnologia. Das desvantagens de uma grande mesa de vidro de cozinha, pode-se citar, talvez, apenas um cuidado um pouco mais complicado, pois não são permitidas manchas em sua superfície, o que arruinará completamente a aparência.


  • De madeira maciça.

Estilo natural e prático. Os móveis de madeira irão deliciar-se com sua beleza por muito tempo, são ecologicamente corretos, não sujeitos a umidade ou outros fatores negativos externos. O preço desse item para a cozinha, é claro, é bastante alto, mas os custos de material são compensados ​​por seu design aristocrático e energia natural.


Reserve um desconto de reparo
até 10% por 15 dias!

Digite seu número e nós reservaremos
desconto pessoal para você

A sombra e a textura da bancada dependem do tipo de madeira da qual é feita. Se a sua cozinha já tiver algo desse tipo, uma grande mesa de madeira complementará perfeitamente o seu interior.

Influências externas não são de todo assustadoras como uma mesa de cozinha. Você pode escolher um ladrilho de qualquer cor, tom e padrão para qualquer estilo. O mesmo ladrilho na bancada e nas paredes da cozinha parece harmonioso, é fácil de limpar e até detergentes agressivos não o danificam.


O mosaico na bancada sempre parece original e confere à cozinha um estilo especial. Pode ser feita tanto em monocromos quanto em pinturas coloridas. Mas sempre parecerá não convencional e interessante.


O rattan também é um material natural, muito forte e durável, apesar da leveza. Em geral, as grandes mesas feitas com esse estilo são cobertas com vidro grosso para que as migalhas não caiam nas rachaduras. Isso preserva a aparência característica dos móveis de vime e os torna práticos.


Como escolher uma mesa de cozinha grande

A primeira coisa a fazer é avaliar as dimensões da tabela desejada. Deve corresponder à área da cozinha e satisfazer as necessidades de todos os membros da família. Em uma pequena cozinha, uma enorme mesa retangular não se enraíza; ela sempre deve ser ignorada pelos proprietários da casa. Portanto, para salas de uma área pequena, uma mesa de transformação compacta é mais adequada. Se a sua cozinha for espaçosa o suficiente, escolha uma mesa de jantar grande para várias pessoas.


A gama de formas e modelos de mesas de cozinha no mercado é muito ampla, você pode encontrar em qualquer orçamento e consultas.

No próximo estágio de escolha de uma mesa, pense em onde ela ficará. Você precisa empurrá-lo para perto da parede e, se sim, de que lado? Conte para que seja conveniente caminhar entre a parede e a mesa da cozinha, porque você fará isso diariamente e mais de uma vez.


Ao escolher um modelo redondo, primeiro preste atenção ao seu tamanho. Via de regra, eles compram mesas de até um metro e meio de diâmetro, caso contrário, pode haver inconvenientes. Dimensões muito grandes forçarão as pessoas sentadas a se levantarem para alcançar o prato desejado. Esse fator deve ser levado em consideração para tabelas grandes de formato diferente.

A aparência da mesa da cozinha deve ser escolhida com base nas necessidades de seus proprietários. Se mais de 4 pessoas estiverem sentadas, opte por uma bancada retangular; se menos, uma mesa quadrada será a melhor opção.


Uma mesa redonda pode acomodar não mais que 8 pessoas, uma mesa oval - 10 ou mais. Vale a pena escolher um modelo redondo, se houver filhos na família, a ausência de cantos afiados proporcionará maior segurança. Cada vez mais, a escolha do cliente cai sobre as bancadas de uma perna, elas são mais práticas e parecem elegantes.


Uma desvantagem significativa de uma grande mesa redonda para a cozinha é que ela não pode ser colocada perto da parede, o que nem sempre é conveniente.

O número de pernas na mesa pode ser diferente, o que também não deve ser subestimado. Isso não é menos importante do que a escolha certa de tamanho e material da bancada.

  1. Uma perna. Uma versão estável e confortável do suporte central, neste caso, você não baterá constantemente nas pernas dele.
  2. Duas pernas. Externamente, parece compacto e muito atraente, mas na prática o produto é inconveniente. Uma grande desvantagem dessa opção é a incapacidade de sentar nas extremidades da mesa (não há onde colocar as pernas).
  3. Três pernas. Esta opção é praticada para mesas de cozinha redondas. Este design é caracterizado por alta funcionalidade, conveniência e aparência estética.
  4. Quatro pernas. Este é um clássico para uma mesa de cozinha grande, uma opção confortável com a qual todos estão familiarizados com sua própria prática.

Escolher as cadeiras certas para a sua mesa também é importante. O principal aqui é garantir o conforto do assento e do encosto. Se houver crianças na família, é bom comprar cadeiras pequenas de tamanhos adequados para elas. Não vale a pena limitar-se a apenas uma opção de móveis auxiliares. Cantos e bancos macios com estofos interessantes complementam perfeitamente o interior da cozinha.


Compre todo o conjunto de móveis para a cozinha somente quando tiver decidido completamente todos os parâmetros. Por exemplo, ao comprar uma mesa transformadora, peça ao consultor para montá-la e desmontá-la diretamente no salão de móveis para garantir que o modelo escolhido realmente se adapte à sua casa.