Uma varanda ou varanda é outra sala que precisa ser bem decorada. Os estofados podem custar muito dinheiro, mas a auto-decoração ajuda a economizar.
- Todo o perímetro é cravejado com uma moldura de metal ou madeira. Esses elementos serão fixados posteriormente ao estofamento interno. Eles são selecionados individualmente, dependendo de quais materiais serão usados no futuro na fase de acabamento.
- A próxima etapa é a vidraça da varanda. Isso será descrito em mais detalhes em um parágrafo separado.
- O terceiro passo é o estofamento interior.
- O passo final é o trabalho decorativo final.
A decoração do balcão de bricolage é feita dos seguintes materiais:
- Tapume - este material é usado para decoração de interiores e exteriores. É durável, confiável, possui uma ampla paleta de cores. Mas, ao sol, pode desaparecer rapidamente, nem sempre é agradável cheirar em um espaço fechado.
- Painéis de plástico - parecem bonitos e bonitos nas paredes, mas criam um efeito de ambiente selado. Também disponível em cores diferentes - de tons de cores a texturas ricas.
- Madeira - revestimento de madeira é o material mais comum para enfrentar galerias. Parece limpo e bonito, com tratamento adequado com verniz, não desbota ao sol, não quebra, não racha. Além disso, o material é simples e conveniente de trabalhar. O único aspecto negativo - é bastante caro.
- Drywall - material resistente à umidade é instalado na caixa. As placas superiores podem ser revestidas com tinta ou papel de parede. Material barato e fácil de usar, mas parece menos impressionante que um revestimento de madeira.
Você pode bater a varanda dentro de si.
Primeiro, verifique se você possui todas as ferramentas necessárias, além de materiais para o trabalho:
- material de revestimento
- isolamento
- pregos de passador,
- ripas de madeira,
- quebra-cabeças
- parafusos autorroscantes
- material de impermeabilização
- espuma de poliuretano,
- broca
- chave de fenda.
DIY decoração varanda: instruções passo a passo:
- Fase preparatória - nesta etapa, é necessário limpar a sala de coisas desnecessárias, remover o revestimento antigo, se disponível, inspecionar as paredes quanto a rachaduras para fechá-las e também realizar a limpeza.
- Instalação da caixa - o material final será anexado a ela. A estrutura é feita de fortes vigas de madeira e depois montada nas paredes.
- Aquecimento - após a instalação da caixa, as células livres são preenchidas com material de isolamento, o que permite manter a sala quente e confortável, mesmo em clima frio. Penoplex é o isolamento mais utilizado, que é anexado às células e tem a forma de placas. Ele é fixado com cola ou espuma de montagem e o material deve se encaixar muito firmemente nas células. A lã mineral também é usada para isolamento, mas filmes de impermeabilização devem ser usados durante sua instalação.
- A impermeabilização é uma etapa muito importante, ocorrendo imediatamente após o isolamento. A umidade que penetra na varanda leva a uma violação gradual do material, manchas constantes no teto e a aparência de mofo. Reparos repetidos exigirão grandes investimentos temporários e financeiros. A impermeabilização é realizada com filme plástico, feltro para telhado ou outras membranas.
- Instalação do revestimento - o revestimento começa a ser fixado aos elementos plásticos pré-instalados. Os painéis são presos com parafusos ou grampos.
- Reparo no teto - sem olhar para o teto, a sala terá uma aparência inacabada. Você pode fazer o mesmo revestimento por cima e nas paredes, embranquecê-lo, cobri-lo com gesso decorativo ou até instalar um teto esticado. Antes de iniciar o revestimento, é necessário fazer uma boa impermeabilização para que a umidade não penetre nos vizinhos ou no telhado e não estrague a vista.
- A iluminação é uma etapa final, mas não obrigatória. A luz na varanda ou na varanda pode ser realizada usando canais isolantes de plástico branco ou comprando lâmpadas com baterias.
A decoração interior faça você mesmo transformará a varanda de uma sala de armazenamento de alimentos em uma sala de estar completa, onde você pode organizar uma biblioteca, uma pequena academia ou uma área de relaxamento.
Acabamento de varanda em plástico
Varanda do tipo faça você mesmo
As varandas dos desenvolvedores nas casas não eram originalmente envidraçadas, deixando uma área aberta. Devido às condições climáticas adversas e ao desejo de armazenar algumas das coisas lá ou de criar uma área de lazer, as pessoas começaram a pedir um serviço de envidraçamento.
A varanda envidraçada e isolada torna-se uma parte completa do espaço, porque é tão confortável estar nela quanto no apartamento. Cadeiras de balanço, guarda-roupas e mesas de cabeceira, pequenos complexos esportivos, flores etc. são instalados aqui.
Vidros na varanda podem ser feitos de forma independente, se você tiver conhecimentos básicos no campo da construção. Existem 3 tipos de janelas com vidros duplos instalados:
- Molduras de madeira - são de alta qualidade e durabilidade, completamente diferentes das antigas. Essas janelas com vidros duplos desempenham a função de isolamento acústico e térmico, além de parecerem elegantes nas varandas. O design também tem desvantagens - a umidade pode penetrar nos quadros deslizantes e seu grande acúmulo afeta adversamente a árvore. Também nos períodos de inverno, quando a janela está fora da temperatura, as gotas podem congelar e impedir a abertura das janelas.
- Caixilharia de metal plástico - uma das opções mais populares para janelas com vidros duplos. Vida média de 40 anos ou mais. Além disso, o material não é exposto à umidade ou ao frio, equipado com sistemas de drenagem e feito de matérias-primas de alta qualidade.
- Janelas sem moldura - esta versão do vidro apareceu recentemente. Os desenvolvedores pensaram que molduras enormes tomam parte do vidro e menos luz solar penetra no apartamento. Em seguida, inventaram-se janelas com vidros duplos sem moldura, que não têm qualidade inferior como análogos de molduras, e olham harmoniosamente para a varanda. No entanto, em uma sala como essa, estará bastante frio, um pouco mais quente do que na rua, de modo que só pode ser considerado residencial em clima quente.
Existem 2 tipos principais de vidros:
- O frio é uma maneira mais econômica, porque a instalação usa janelas de painel único e quadros leves. Aqui na estação fria, faz muito frio; portanto, a varanda só pode ser usada para guardar coisas que não têm medo de geada.
- Quente - neste caso, molduras completas e janelas com vidros duplos são instaladas, levando em consideração todos os requisitos que não permitem que o frio entre e que o calor não saia.
Nos livramos de possíveis condensados:
- fornecer ventilação ajustável,
- instalar janelas com vidros duplos e caixilhos de qualidade,
- fornecer impermeabilização do revestimento do piso,
Preparando a varanda para vidros:
- O parapeito de metal é isolado antes de instalar os quadros,
- Todas as atividades de acabamento da varanda são realizadas após a instalação de janelas com vidros duplos,
- O parapeito de tijolo é nivelado com argamassa de cimento,
- Desmonte o topo da cerca antiga, se não estiver na horizontal.
Instalação de esquadrias de madeira:
- A viga inferior da caixa de madeira é instalada no nível dos trilhos e a viga superior no nível do teto. Os locais de ancoragem estão grampeados na parede.
- Uma caixa é instalada para decoração adicional.
- Molduras montadas processadas e pré-pintadas, se necessário, pintadas.
- As viseiras são instaladas fora da varanda para proteger contra a umidade.
Instalação de esquadrias de plástico:
- De uma barra de madeira, estão instalados suportes.
- Os racks de suporte são fixados aos tetos e ao parapeito usando parafusos auto-atarraxantes.
- As janelas com vidros duplos são removidas dos quadros antes da instalação.
- As faixas são removidas usando um alicate.
- Um perfil inferior é fixado na parte inferior do quadro.
- As chapas de ancoragem devem ser incluídas nas janelas com vidros duplos, instaladas nas ranhuras da armação.
- Os quadros são instalados nas aberturas e fixados com parafusos e âncoras.
- Janelas com vidro duplo e persianas são anexadas no lugar.
- Depois disso, o peitoril da janela é instalado e as ranhuras são fechadas com espuma.
Para evitar a umidade na varanda e se aquecer, é necessário selar todas as rachaduras com selante.
Aquecimento independente da varanda
Isole a sala com 2 materiais:
- lã mineral
- blocos de espuma.
Os blocos de espuma são mais confiáveis e duráveis, mas não criam barreira de vapor. A lã mineral não pode ser usada separadamente dos materiais de impermeabilização, pois absorve a umidade, deixa de reter o calor. O Penoplex é instalado entre as ripas da parede com suportes, elementos de fixação ou parafusos autorroscantes. O algodão é decomposto em células livres e depois fechado com tetos de metal. A primeira opção de instalação é mais fácil.
Damos nova vida ao chão da varanda
O piso da varanda, como as paredes, deve estar bem arrumado.
Você também pode estabelecer um novo piso, observando o algoritmo de ações abaixo:
- Preparação do piso - antes de iniciar os trabalhos de reparo e acabamento, a laje da varanda deve ser preparada: remova todas as coisas da sala, use um aspirador de pó ou uma vassoura para coletar lixo. Os orifícios e lacunas detectados devem ser selados com selante ou espuma.
- Nivelando a superfície - o piso deve ser plano. Primeiro, retifique-o com cuidado e, após a secagem completa, coletamos possíveis pequenos detritos com um aspirador de pó.
- Enchendo o chão - o chão é derramado com uma mistura especial vendida nas lojas. Primeiro, a solução de acordo com as instruções é preparada em um recipiente separado, depois suavemente derramada da borda da sala e distribuída com uma espátula em uma alça longa. Depois de cobrir completamente o chão, um rolo de agulha é usado para remover as bolhas de ar. Depois de algumas horas, você pode andar no chão e depois de alguns dias para usá-lo totalmente.
- Isolamento do piso - se o piso precisar ser isolado, comece com a colocação de material de isolamento térmico, por exemplo, penofol. Realizamos elementos de aquecimento em cima do material, isolamos as extremidades da umidade e conectamos à eletricidade.
- Instalação do revestimento final - no final, um laminado é instalado para dar uma aparência final ao piso.
O isolamento e a vedação devem ser monitorados de perto, porque a umidade pode causar um curto-circuito, o que danificará o sistema de aquecimento. Para corrigir o problema, você deve abrir totalmente o piso.
Não é necessário isolar o piso da varanda, então a tecnologia será chamada de “assentamento do piso frio”.
Para isso, são utilizados materiais:
- pintar
- arvore
- ladrilhos
- linóleo
- placas de terraço, etc.
Com esta instalação, você também deve seguir algumas regras:
- Limpe a área de trabalho antes de começar, caso contrário, pequenos detritos podem prejudicar a aparência do piso.
- Considere com cuidado a impermeabilização, pois o piso pode inchar e é necessário refazê-lo.
- As cores do piso devem estar em harmonia com o interior circundante e não ser uma mancha branca.
- Leia as instruções para fazer misturas ou cola, bem como as informações sobre a secagem completa.
Os lados positivo e negativo de cada revestimento:
- Laminado - resistente à umidade, tolera temperaturas extremas, luz solar direcional constante. Mas com um estilo incorreto, um rangido aparece ao caminhar. Além disso, o material corre o risco de quebrar se objetos pesados caírem sobre ele.
- Telha - o material é facilmente limpo de contaminantes, não passível de influências ambientais. Além disso, ao fazer o layout, você pode criar formas ou padrões no chão a partir de ladrilhos de cores diferentes. Das desvantagens: o material em si é muito frio, escorregadio e o mofo também pode aparecer devido à alta umidade.
- O linóleo é um dos materiais mais baratos. No entanto, é fácil estragá-lo rasgando ou cortando. Também queima sob exposição constante à luz solar.
- A tinta é outro material barato, fácil de aplicar, substituído, se desejado. Mas não tem a melhor aparência e também cai rapidamente durante a operação.
- Decks - fácil de montar. uso, eles são duráveis, confiáveis. Mas como é muito pesado, as varandas antigas podem desmoronar com o peso delas.
Vídeos úteis para arrumar uma varanda
Para maior clareza, abaixo estão vídeos informativos:
Existem muitas opções para o acabamento de varandas - o principal é escolher a que combina com o gosto. Uma leitura cuidadosa, estudando as instruções, os recursos, permitirá que você realize reparos sem problemas.
Sequência de trabalho de acabamento
Em primeiro lugar, uma estrutura feita de elementos de madeira ou metal é montada em torno do perímetro da galeria, projetada para instalar um sistema de janelas e prender materiais de revestimento interno e externo.
Armação para trabalhos de acabamento e isolamento da loggia
A etapa de fixação dos elementos da estrutura é selecionada individualmente, levando em consideração as características do sistema de envidraçamento selecionado, os materiais de isolamento e acabamento.
Moldura na varanda antes da decoração e vidros
Depois de instalar a armação, esmalte a varanda. Para fazer isso, você pode usar sistemas de plástico, alumínio ou madeira.
As estruturas de janelas de alumínio e madeira são caracterizadas por taxas mais altas de durabilidade e respeito ao meio ambiente. A vidraça de plástico é, na maioria dos casos, a mais econômica. Para envidraçar uma galeria, é melhor usar janelas com vidros duplos de duas câmaras, porque É improvável que uma única câmara forneça proteção adequada contra ruídos, poeira e frio.
Para as paredes externas da varanda, use materiais de chapa de alta qualidade que possam fornecer proteção adequada do interior contra poeira, precipitação atmosférica e frio. Materiais em chapa galvanizada e compensado à prova de umidade são adequados. Os materiais em folha são fixados a uma estrutura pré-equipada com parafusos autorroscantes. O acabamento é montado na parte superior da capa da folha. Tapume e outros materiais resistentes à umidade são bem adequados. Os slots restantes são preenchidos com espuma de construção.
O revestimento interno é realizado de acordo com o esquema padrão. Primeiro, elementos de armação de ripas de madeira ou perfis de metal são fixados nas paredes. Um filme plástico ou outro material de impermeabilização adequado é fixado aos trilhos da estrutura. Placas de espuma, lã mineral ou outro isolamento adequado são colados no filme usando um composto do tipo “unhas líquidas”. No topo do isolamento térmico, o material de barreira de vapor é fixado nos trilhos da base. No caixote inferior são fixados os trilhos de outro caixote, já destinados à fixação do acabamento.
Isolante para varanda Isolante para varanda Esquema de isolamento
Como material de acabamento final para o interior da galeria, você pode usar compensado à prova de umidade, revestimento de madeira, folhas de drywall, painéis de PVC e revestimento.
O chão como um todo é acabado como paredes. Azulejos, laminados, linóleo e outros materiais similares são adequados para o acabamento do piso da varanda. Para expandir visualmente o espaço da galeria, ladrilhos ou laminados podem ser colocados na diagonal.
Chão de azulejo na loggia
O arranjo da loggia é melhor realizado na estação quente.
Escolha de acabamento
Como observado, todos os materiais populares para decorar a varanda estão equipados de acordo com o mesmo princípio discutido acima.Sua principal tarefa é escolher o acabamento ideal. Examine as informações fornecidas nos materiais de acabamento e você pode escolher a opção mais adequada à sua situação.
Painéis de plástico
Se o custo da decoração é um fator decisivo para você, use painéis de PVC para o design de interiores da varanda. Dentre as principais vantagens desse material, destacam-se os seguintes pontos:
- resistência à água
- grande variedade de cores,
- facilidade de instalação
- cuidados pouco exigentes - você só precisa lavar os painéis periodicamente. Painéis de plástico
Acessórios disponíveis para painéis de plástico
Uma ampla gama de cores permite criar a partir de painéis de PVC superfícies monofônicas e multicoloridas. Ao mesmo tempo, está disponível para venda a decoração com imitação de têxteis, azulejos, papel de parede, madeira e outros materiais.
Um exemplo de fixação do torneamento sob painéis de plástico
Os painéis são inicialmente equipados com um sistema de travamento conveniente, conhecido como ranhura de ponta. Toda a instalação da decoração se resume em prender os painéis ao caixote usando parafusos autorroscantes e conexões de fábrica.
As maneiras mais comuns de conectar painéis de plástico
Inicialmente, esses painéis são projetados para projetar salas internas, de modo que só podem ser revestidos com uma loggia depois de terem sido completamente isolados. A baixas temperaturas, a placa de montagem do painel pode deformar e estragar todo o revestimento. Em particular, um fenômeno semelhante é freqüentemente encontrado quando decorado com elementos de uma largura de 20 a 25 cm.
Instalação dos acessórios necessários e do primeiro painel de plástico Fixação de painéis usando um perfil de plástico com clipes especiais
Tendo em conta o que precede, recomenda-se vivamente a utilização de painéis com 9,6 cm de largura para o acabamento da loggia, revestimentos caracterizados por alta resistência e resistência ao gelo, em contraste com os análogos de largura mais impressionante.
Forro
Este material continua sendo a opção mais popular para o design de interiores de galerias e outras instalações. Os painéis feitos à base de madeira natural são caracterizados por excelentes propriedades ambientais, externas e operacionais.
Os painéis são extremamente fáceis de montar. Para o fabrico de revestimentos, pode ser utilizada madeira diferente.
Como consertar o revestimento
Diferenças entre painéis de parede comuns e os chamados. "Eurolining" consiste apenas no tamanho das tiras. No caso do forro do euro, as dimensões dos painéis cumprem as normas aprovadas na Europa. Além disso, esses painéis são equipados com um sistema de montagem de trava conveniente e fácil de usar.
Kleimers Como consertar o revestimento
Um revestimento de madeira requer cuidados regulares e completos. Antes da instalação, os elementos de acabamento devem ser tratados com um anti-séptico. Este tratamento deve ser repetido a cada 2-3 estações, seguido de revestimento do acabamento com verniz ou uma composição de óleo-cera.
Forro da loggia
Considere o fato de que a madeira tende a secar sob a influência da luz solar direta e temperaturas elevadas. Em vista disso, os painéis excessivamente longos são fortemente desencorajados para o acabamento do interior da galeria.
Forro de um forro de varanda
No entanto, todas essas deficiências são totalmente compensadas pela atmosfera criada na sala, equipada com madeira natural.
Tapume
É um material de acabamento composto moderno, amplamente utilizado para decoração de vários tipos de instalações. Em termos de propriedades externas, o revestimento é muito semelhante ao revestimento do euro.
Revestimento de revestimento
Entre as principais vantagens do revestimento, é necessário destacar sua durabilidade, resistência à umidade e outras condições adversas. Isso permite que você use o material para a decoração externa de várias superfícies, incluindo as paredes da varanda. Dentro de casa, essa decoração também será muito apropriada.
Sob a influência do fogo, o revestimento derrete, mas não suporta a combustão.
Os painéis são inicialmente equipados com um suporte de trava, o que torna seu arranjo conveniente e extremamente simples. Para fixar o revestimento ao caixote, composições adequadas, como "unhas líquidas" e outras variedades de misturas adesivas, adaptadas para realizar trabalhos de acabamento externo.
Folhas de madeira compensada e drywall
As chapas resistentes à umidade também são adequadas para o acabamento do interior da varanda. É importante que a sala seja envidraçada e adequadamente isolada. As chapas podem ser usadas como um material independente completo e servem de base para outros tipos de acabamentos: revestimento de pedra, azulejo, mosaico, painéis de cortiça, vários tipos de composições de gesso, etc.
Drywall e madeira compensada são anexados a uma caixa pré-preparada de perfil de alumínio ou ripas de madeira.
Em qualquer circunstância, é recomendável aplicar pelo menos massa no acabamento de compensado ou drywall. Isso dará às superfícies uma aparência apresentável e contribuirá para o isolamento adicional das paredes.
Piso em loggia com madeira compensada Piso em loggia com madeira compensada
Dicas de Designer
Se desejar, você pode deixar a loggia sem vidro equipando-a com um gracioso terraço ao ar livre. Esta galeria é perfeita para reuniões de verão em boa companhia.
Loggia aberta
No entanto, os quartos envidraçados são muito mais confortáveis e funcionais. Se desejar, uma varanda envidraçada pode ser equipada com um jardim de inverno. Ou você pode equipar a galeria para um estudo ou usá-la de outra maneira para atender às suas necessidades e exigências.
Jardim de inverno na varanda
Se a loggia estiver aberta, atenção especial deve ser dada ao acabamento do piso. Para revestimento de acabamento, use ladrilhos ou linóleo resistente ao gelo, que normalmente tolera os efeitos de alta umidade e temperaturas congelantes.
Loggia grande isolada
Verifique também se o design da loggia está em boa harmonia com o interior das salas vizinhas. Em outros momentos, ao decorar as instalações, concentre-se em suas preferências e orçamento acessível, porque ninguém, exceto você, sabe exatamente qual deve ser sua galeria.
Concluir
Por que devemos transformar a loggia? Durante o dia, entramos ou entramos nesta sala mais de uma vez e observamos um olhar aborrecido e negligenciado - não uma experiência muito agradável. Outra coisa é uma loggia acabada e reparada, inscrita no design geral do apartamento ou sala adjacente. Pode haver uma estufa de canto, um lugar de solidão para um amante de café, para um estudante com um livro, para uma mãe com uma revista de moda nas mãos. O chefe da família também vai aparecer para apreciar o idílio da família.
Veja abaixo para mais detalhes.
Para finalizar a galeria, é necessário preparar material e teoricamente e dominar pelo menos um mínimo de conhecimento antes de iniciar o trabalho. Na decoração de paredes interiores, vários parâmetros devem ser levados em consideração:
- o que queremos o resultado final
- será quente ou frio
- custos financeiros (às vezes, vem primeiro)
Se você determinou corretamente o design futuro e selecionou material de alta qualidade e, de preferência, barato, depois de terminar a galeria, se tornará um local bem-vindo e constante para conviver com familiares e convidados.
Materiais
O forro é o material mais popular para trabalhos de interior. Trata-se de uma prancha de madeira de várias espécies, com perfil de sulco de espiga, 1,5 cm de espessura e 9 cm de largura.Outros tamanhos e tipos de revestimento podem ser solicitados (forro do euro, casa de bloco de toras). aparência. Material ecológico com baixa condutividade térmica é adequado para muitos tipos de trabalho e decoração.
Mas deve-se notar e desvantagens:
- aplicação de compostos protetores
- é possível trabalhar apenas com galhos envidraçados, alterações de umidade e temperatura prejudicam o material
- pode desaparecer ao sol
- não é barato
Há também um revestimento feito de revestimento de plástico. Substitui com sucesso a madeira no interior e no exterior. O revestimento pode ser de diferentes cores e tonalidades, o acabamento com o seu uso não depende da vidraça da loggia, não desbota ao sol. Seu custo é mais baixo que um revestimento de madeira.
Painéis de PVC
O trabalho de acabamento usando esses painéis é tão simples quanto o revestimento. Unidades largas (25-30 cm) cobrem o campo de trabalho mais rapidamente. Eles são duráveis, resistentes a influências externas e, portanto, são adequados para galerias quentes e frias. Cores e tons são diferentes, de baixo custo, adequados para qualquer opção.
Painéis de MDF
São placas de fibras de madeira prensadas, cobertas com filme de PVC para combinar com a cor de uma árvore. São resistentes ao desgaste, bons isolantes térmicos e acústicos, de aparência esteticamente agradável, fáceis de instalar e de baixo custo. Mas eles têm baixa resistência mecânica, instabilidade à umidade. A loggia deve ser envidraçada e isolada.
Drywall
O uso do drywall acelera significativamente todo o trabalho devido ao grande tamanho das folhas. Se a varanda for envidraçada e isolada, esse material ajudará a finalizar a sala de maneira rápida e eficiente. As folhas de acabamento podem exigir pintura, papel de parede, reboco decorativo. Geralmente use drywall resistente à umidade. A espessura da placa de gesso é de 9,5 mm ou 12 mm.
Gesso decorativo
Terminar com seu uso implementa idéias interessantes, produz efeitos extraordinariamente vívidos.
Para obter o efeito desejado, podem ser utilizados três emplastros decorativos diferentes:
Todos eles são vendidos prontos, mas, se desejar, você pode preparar as composições com suas próprias mãos. Vamos nos debruçar sobre o gesso transparente “veneziano”. Trata-se de uma mistura com farinha de mármore, uma massa viscosa aparentemente transparente em recipientes de 7-25 kg. É aplicado em superfícies perfeitamente uniformes em várias camadas, pode ser colorido em qualquer cor. A tecnologia de aplicação não é complicada, mas bastante volumosa, permite obter o efeito do revestimento de mármore em uma ampla variedade de superfícies e tons. Este gesso é impermeável, ecológico, inodoro, resistente ao desgaste, capaz de secar rapidamente.
Se o material e o design geral estiverem selecionados, você poderá começar o trabalho. Assumimos que a vidraça já foi feita, mas é desejável que as janelas de vidro e de vidro duplo sejam removidas dos caixilhos das janelas para evitar problemas. O trabalho de acabamento no piso é realizado após o acabamento no teto e nas paredes.
Portanto, temos molduras para janelas, uma moldura para pendurar materiais intermediários ou de acabamento. Começamos o acabamento diretamente.
Instruções passo a passo
O trabalho de revestir a ripa é simples, mas requer atenção e paciência.
Determinamos a quantidade necessária de material em metros quadrados. Multiplicamos a altura de cada seção pela largura, resumimos e aumentamos a área resultante em 15%. Selecionamos coníferas com um teor de umidade não superior a 12%. Ainda precisamos de ripas, cantos, rodapés, películas impermeabilizantes, selantes e fixadores. Ferramenta: serra, broca, martelos, chaves de fenda, inclusive elétricas e de nível, simples ou a laser.
Se necessário, cubra a parede com um filme para impermeabilização e faça uma caixa de perfis de madeira ou metal. Suportando uma distância de cerca de 50 cm entre os trilhos, os prendemos na parede. Preencha as lacunas com isolamento.
Começamos o revestimento a partir do canto, alinhamos a primeira prancha com o nível e fixamos a ranhura no canto. Nós inserimos o kleimer e o prendemos na caixa. A prancha seguinte deve encaixar firmemente na crista da primeira e é fixada com um kleimer pregado na caixa. A posição de cada placa é controlada por nível. É muito conveniente ter um nível de laser, o que permite controlar rapidamente a posição da placa.
No final da fixação de todas as placas, preencha os slots com selante, feche as juntas dos cantos com cantos. Em seguida, processamos-o com uma solução protetora do tipo Autotex, que não apenas protege contra podridão e insetos, mas dá à superfície da pele uma aparência estética.