Varandas

Como fazer uma varanda com suas próprias mãos: várias maneiras de fazer uma varanda linda em um apartamento

Um apartamento com varanda sempre foi considerado o melhor. Por exemplo, muitos na varanda podem se equipar com uma área de estudo e uma área de relaxamento. Esses metros quadrados adicionais permitem equipá-los a seu critério.

Se a varanda não estiver envidraçada, você sempre pode sair e tomar um ar fresco, por assim dizer, "sem sair do apartamento".

Se você deseja atualizar a varanda, recomendamos assistir a um vídeo sobre a decoração da varanda com as próprias mãos, a fim de ter idéias e se inspirar nessa coisa maravilhosa.

Opções de varanda

Existem dois tipos de varandas - na fundação e na remota (cantilever). A extensão, que é mais usada para expandir o espaço de um apartamento, é uma varanda na fundação. Tais estruturas estão localizadas exclusivamente no térreo dos edifícios.

O controle remoto pode ser feito em qualquer andar do edifício. Uma nuance importante - lembre-se de que somente os construtores profissionais devem fazer essas varandas após a permissão das autoridades locais para a construção.

Nós fazemos uma varanda por conta própria

Portanto, o primeiro passo é obter a licença de construção necessária. A segunda etapa - estamos fazendo um projeto para a nossa construção. Bem, então já - a compra de tudo o necessário para a construção da nossa varanda.

Há um pequeno truque para economizar um pouco - alugue algumas ferramentas. Mesmo assim, é improvável que sejam necessários no futuro (a menos que você planeje se engajar na construção).

Instalamos uma estrutura metálica de varanda. Para isso, é necessário o uso de barras de reforço que ajudarão a manter nossa estrutura. Para proporcionar maior confiabilidade e resistência, é recomendável fixar a estrutura por baixo com suportes de metal (semelhante aos triângulos em ângulo reto).

O cinto de reforço deve ser colocado dentro da estrutura da varanda. Tente deixar o reforço levemente fora da armação de metal. Posteriormente, um trilho da varanda será soldado nas extremidades salientes.

Agora você pode prosseguir para a cofragem, que é feita com base no tamanho da varanda. Isso é necessário para a instalação subsequente da laje de concreto. A cofragem deve ser apoiada nas barras.

Dê uma olhada aqui!

Agora você pode instalar hipotecas e encher a base da varanda com concreto. Depois que a laje de concreto secou completamente e agarrou bem, a cofragem pode ser removida.

Opções de construção

Existem 2 opções principais para construir uma varanda, a saber:

  • na fundação. Esta opção é adequada exclusivamente para proprietários de apartamentos localizados no térreo. Além disso, essa varanda pode ser anexada a uma casa particular,
  • em um quadro suspenso. A estrutura é transportada da parede do edifício e é equipada com uma estrutura feita de elementos metálicos ou em suportes.

Varandas independentes em suportes

Se a estrutura estiver anexada ao segundo e ao piso superior, ela deverá ter suportes adicionais. É proibido fixar o edifício exclusivamente na parede - ele não ficará de pé.

A função dos suportes é mais frequentemente executada por colunas. Eles se encaixam bem no ambiente e complementam a arquitetura da casa.

Antes de começar, crie ou encomende um projeto de varanda com um diagrama detalhado em uma organização especializada.

Fundação

Se a varanda estiver anexada ao primeiro andar, uma base simples de fita será suficiente. No caso de organizar uma extensão nos andares mais altos, construa uma base de coluna de tira.

Em geral, o arranjo de fundações de concreto permanece quase o mesmo. A seguir, é apresentada uma instrução para a construção de uma fundação de coluna de faixa. Após remover as recomendações para a instalação de pólos do manual, você receberá instruções prontas para instalar a base da fita.

Fundação

Primeiro passo Estabeleça a base futura no terreno. Use estacas e um cordão para marcar.

Marcação

Segundo passo. Livre-se do solo superficial. Cavar uma vala da profundidade necessária (determinada de acordo com as peculiaridades do solo no solo) e poços para varas.

Terceiro passo. Coloque (aparafusar) as pilhas de suporte. Os suportes também podem ser feitos independentemente de tubos, pilares de concreto ou outros materiais adequados. Para fornecer resistência adicional à instalação antes de instalar os postes, a parte inferior dos poços pode ser preenchida com uma camada de concreto de 20 a 30 cm. O espaço vazio entre as paredes dos poços e os postes após a instalação também é preenchido com argamassa.

Quarto passo. Bata no fundo da vala, cubra-o com uma camada de 10 cm de cascalho e uma camada de 15 a 20 cm de areia. Compacte cuidadosamente cada camada de aterro.

Quinto passo. Monte a cofragem a partir de tábuas robustas.

Sexto passo. Coloque a gaiola de reforço. Use acessórios com um diâmetro de 10-14 mm. Como resultado, você deve obter uma malha de reforço com um tamanho de malha não superior a 150x150 mm.

Sétimo passo. Despeje o concreto e aguarde um mês para ganhar força. Recomenda-se desmontar a cofragem após o concreto ter solidificado completamente.

O oitavo passo. Cubra a base congelada com material de impermeabilização (betume, material de cobertura).

O nono passo. Preencha todos os vazios com terra.

O décimo passo. Amarre os postes ao longo das bordas superiores com um canal. A altura das fundações da varanda e da casa deve corresponder.

A formação da moldura da varanda

Construção varanda

Primeiro passo Coloque toras de madeira ou laje de concreto armado na base acabada.

Instalação faça você mesmo de uma extensão da extensão

Segundo passo. Usando um perfurador, crie uma abertura na parede para montar o bloco da varanda.

Terceiro passo. Instale o bloco da varanda. Após a instalação, nivele as inclinações com argamassa de cimento e sele as fendas existentes com espuma de montagem.

Bloco de varanda

Quarto passo. Construa as paredes. Para isso, é mais conveniente usar blocos de construção, por exemplo, de espuma de concreto. Eles têm um peso relativamente leve e exercem uma carga significativamente menor na fundação, em comparação com o mesmo tijolo.

Parapeito de espuma

A espessura das paredes deve ser de pelo menos 25 a 30 cm e leve as paredes para o teto superior.

Durante a construção das paredes, reforce a cada 3 linhas.

Em conclusão, restará equipar o telhado. A estrutura da cobertura deve ser feita com um certo viés na direção da casa.

Para equipar o telhado, basta colocar toras de madeira ou montar uma estrutura de metal e, em seguida, colocar o material de cobertura de acabamento.

O telhado

Esmalte na varanda. Depois disso, você precisará isolar e finalizar a estrutura finalizada. As recomendações para essas atividades serão apresentadas abaixo.

Varanda envidraçada O diagrama mostra a instalação de esquadrias de sacada com remoção

Segundo passo

Instale na viga previamente fixada a estrutura principal de suporte. Fixe-o para que, após a instalação do piso, sua altura total esteja 50-100 mm abaixo do limiar da porta. Isso eliminará o risco de umidade atmosférica entrar na sala.

Estrutura de suporte de carga Estrutura de suporte de carga

Terceiro passo

No lado oposto, monte o elemento de suporte longitudinal e instale as vigas transversais nele. O elemento de suporte está localizado nas colunas. Ao mesmo tempo, o nível de sua instalação deve ser realizado com uma leve inclinação (2-3 graus será suficiente) para garantir a remoção eficaz da precipitação da casa.

Moldura para varanda Moldura para varanda Moldura

Struts

Execute reforço adicional da estrutura usando suportes. Em tal situação, a função dos suportes será assumida por elementos inclinados encostados com sua borda inferior contra a coluna de suporte ou a parede de suporte e com a parte superior contra as vigas transversais.

Graças aos suportes, o indicador de rigidez da varanda aumentará significativamente.

Em algumas situações, é mais conveniente usar triângulos de madeira em ângulo reto, feitos de tábuas grossas e fortes, como suportes. Neste ponto, seja guiado pela situação.

Instalação do bloco da varanda

Colunas de suporte

O pilar principal da estrutura em consideração é a fundação da coluna de fita. Recomendações para seu arranjo foram dadas anteriormente.

As funções das colunas de suporte serão perfeitamente manipuladas por uma viga quadrada de madeira. Selecione os parâmetros da viga individualmente. Na maioria das vezes, suportes com um lado de 100 mm são suficientes. Em vez de madeira, você pode usar outro material adequado a seu critério.

As colunas devem ser instaladas rigorosamente na vertical, caso contrário não se fala em confiabilidade da estrutura da varanda. Para garantir a verticalidade, apoie as colunas com chaves temporárias para o tempo de secagem da fundação.

Construindo uma varanda

Coloque uma tábua aplainada de 4 cm de espessura no chão e trate previamente o material com um anti-séptico e um retardador de chama.

Coloque as placas nas vigas de suporte. Deixe um espaço de 2-3 mm entre as placas para remover a precipitação.

Para fixar as placas, use parafusos autorroscantes. As cabeças dos fixadores devem estar ligeiramente encastradas no material.

Andar na varanda Andar na varanda

Isolante para varanda

As placas de espuma são adequadas para o isolamento do piso. O material é caracterizado por altas propriedades de isolamento térmico e normalmente tolera todos os tipos de cargas.

Alinhe a base e cole as placas de espuma usando um aglutinante especialmente projetado. Forneça fixação adicional das placas com buchas de plástico.

Sobre o isolamento, coloque a grade de montagem na cola e preencha toda a estrutura com uma mistura autonivelante.

Em vez disso, você pode fazer uma caixa de madeira na base, preencher seus vazios com isolamento térmico e preencher madeira compensada ou tábuas por cima.

Como revestimento de piso de acabamento para um linóleo de varanda é bem adequado. Você também pode usar laminado à prova d'água e outros materiais com propriedades semelhantes.

As paredes

Prenda a moldura de ripas de madeira nas paredes. A etapa de montagem dos trilhos é determinada pela largura do isolamento.

Cubra o quadro com filme de impermeabilização. Use um grampeador de construção para prender o filme. Certifique-se de colar as juntas do material de impermeabilização com fita adesiva.

Encha as células de torneamento com o isolamento selecionado. Coloque uma barreira de vapor em cima do isolamento. Prenda o material também usando um grampeador de construção.

Em cima da torta isolante acabada, preencha a segunda caixa, perpendicular à primeira, para montar o material de acabamento.

Teto

O teto pode ser isolado com lã mineral.

Pregue uma caixa de tábuas com uma espessura de 10 mm no teto. As placas fixam a borda para baixo.

Preencha as lacunas entre as placas com isolamento.

Cubra o isolamento com material de impermeabilização e pregue trilhos transversais adicionais às placas. Eles reterão o isolamento de calor e umidade, além de fornecer a folga de ventilação necessária entre o bolo de isolamento e o material de acabamento.

Concluir acabamento

O forro é adequado para a decoração interior da varanda. O material tem excelentes propriedades e é anexado à caixa com a ajuda de grampos, sem esforço desnecessário.

O acabamento exterior da estrutura é realizado com mais frequência usando tapume. Este material é caracterizado por alta confiabilidade e excelente desempenho, tem uma aparência atraente e é facilmente montado sem o envolvimento de instaladores de terceiros.

Em geral, ao escolher um acabamento, concentre-se nas suas preferências pessoais e em um orçamento acessível.

Varanda DIY

Reparação DIY de uma varanda (loggia): instruções detalhadas

É necessário começar o trabalho com uma compreensão clara de suas etapas e do plano correspondente a elas.

As ações são melhor executadas nesta ordem:

  • selecionar e comprar materiais de construção,
  • decida o interior,
  • preparar superfícies para obras,
  • para fazer uma decoração externa do espaço,
  • esmalte a loggia,
  • para realizar iluminação na sala,
  • isolar superfícies
  • para terminar dentro da varanda,
  • instale um sistema de aquecimento.

É necessário proceder diretamente ao reparo da loggia somente após a formação do plano; caso contrário, corre-se o risco de ficar confuso nas tarefas e "esticar" o orçamento para coisas não tão necessárias.

Reparação de bricolage de uma varanda (loggia): preparação

No início dos trabalhos, é realizada a preparação das instalações. As bases estão sendo preparadas para reparo de acordo com o algoritmo:

  • desmontagem de revestimentos antigos de cada superfície e caixilhos de janelas,
  • as bases da construção são batidas com um martelo para identificar e eliminar partes fracas,
  • todos os fragmentos de metal são limpos de ferrugem e cobertos com uma solução de corrosão.

Quando o reforço no piso está muito enferrujado, é necessário colocar um novo material de construção no topo. A fixação de uma malha com parâmetros de malha de 15 a 17 cm, tecida com reforço da categoria A-III e 3 mm de diâmetro, ajudará.

Etapa 1: "Piso quente"

Uma maneira de fornecer calor. Esses pisos são procurados como aquecimento de ambiente devido ao processo de instalação simples. Há água e aquecimento de piso elétrico. O primeiro, contribui para salvar a área útil da varanda e eletricidade. No entanto, há um complexo ajuste de temperatura e recursos de instalação.

Os segundos - fornecem um suprimento uniforme de calor em todo o sistema, são fáceis de controlar os indicadores de temperatura do aquecimento, têm um preço baixo.

Das desvantagens: alto consumo de eletricidade e campo eletromagnético.

A colocação de um "piso quente" elétrico com aquecimento por cabo é realizada na seguinte ordem de trabalho:

  • organização do isolamento térmico: uma camada de penofol, lã mineral ou poliestireno expandido se infiltra,
  • colocação de malha metálica de reforço,
  • fixando o cabo para aquecimento na rede,
  • instalação de um controlador de temperatura,
  • concretagem do piso,
  • linóleo ou azulejos.

Estágio 2: conserto de vidros e iluminação

Quando se trata de consertar uma varanda, o tema inevitavelmente surge dos vidros. Os trabalhos desta classe podem ser feitos com materiais:

  1. Metalloplastik. Esta é a melhor maneira de esmaltar a varanda. Vantagens dos materiais de construção - longa vida útil, preço razoável. Além disso, retém o calor por um longo tempo.
  2. Alumínio Esse material é usado apenas quando, nos planos, não há isolamento da alpendre.
  3. Uma arvore A principal vantagem dos materiais de construção é a compatibilidade ambiental. Das desvantagens, nota: alto custo, fragilidade, necessidade de restauração, baixa resistência à umidade.

Após determinar o método de envidraçamento, é possível prosseguir com a instalação dos perfis.

O processo de instalação de janelas para uma varanda consiste em:

  1. Em um parapeito disposto em um bloco de espuma ou tijolo, uma moldura é colocada. Sua posição deve ser apenas perpendicular - verifique com o nível de construção. Fixe a estrutura endireitada com parafusos de ancoragem ou parafusos autorroscantes.
  2. Dentro da galeria, sob a moldura da janela, um peitoril da janela é colocado e fora do sistema de marés.
  3. Instalação de uma janela com vidro duplo em uma moldura.
  4. Eles passam com espuma de montagem ao longo de todas as rachaduras. Isso é proteção contra o isolamento acústico frio e aprimorado ao mesmo tempo.

Quando as costuras secam, o excesso de espuma é removido com uma faca de escritório e coberto com bicos decorativos. Filme sobre o tema:

O sistema de luz na loggia é melhor realizado quando essa área é reservada para descanso. Por que os fios elétricos são puxados, interruptores e tomadas estão instalados. Para evitar que os cabos estraguem o interior, é melhor cobri-los com caixas especiais.

Simultaneamente com a instalação da caixa, eles colocam um cabo elétrico e outras comunicações são determinados com a localização da tomada e do interruptor. O número de equipamentos é calculado com antecedência. O sistema de fornecimento de energia dependerá da quantidade de energia consumida.

As fontes de tensão podem ser:

  • caixa de junção
  • quadro de distribuição
  • uma tomada perto da varanda.

A maneira mais fácil: puxe o cabo de alimentação de uma tomada próxima. Para evitar incidentes indesejáveis, os fios elétricos são isolados em luvas de metal especiais.

Etapa 3: acabamento da superfície

O revestimento com materiais decorativos é realizado de acordo com os desejos dos proprietários da casa. As opções aqui são infinitas. Ao escolher revestimentos de parede, vale a pena considerar:

  • painéis são frequentemente colocados verticalmente nas paredes, o perfil atrás deles horizontalmente,
  • o revestimento pode ser fixado como você deseja, mesmo que obliquamente,
  • do lado, a casa do bloco é montada horizontalmente em racks dispostos verticalmente, para que a percepção visual do invólucro não desmorone e isso é exigido pela tecnologia,
  • uma pedra flexível é feita na forma de papel de parede e colocada nas paredes, de acordo com o desenho de sua “face”.

Para o piso, a madeira é uma maneira econômica de coletar lag, e pisos ajustáveis ​​são uma opção cara. Não é aconselhável levar chapas de aglomerado para pisos. Em quase 100% dos casos, eles incham e quebram - "não são indiferentes" à umidade.

Como fazer reparos na varanda com suas próprias mãos

Após a escolha dos materiais de construção e o design de uma nova varanda, é necessário executar as ações corretamente, de acordo com a tecnologia de instalação.

Reparação de varanda com instalação de telhado, acabamento de parapeito e instalação de janela
É solicitado o número necessário de reforços da estrutura de metal a partir de um canto de metal, que são fixados firmemente com âncoras na fachada. Por exemplo, três triângulos soldados são suficientes para uma galeria em 3m para formar uma estrutura poderosa.

Durante a construção, é necessário escolher o ângulo certo do telhado. Bons parâmetros são uma inclinação de 35-45 graus. Então, será bom nevar. Ele não “mentirá” por muito tempo e, no futuro, cairá em um bloco de gelo, causando perigo aos transeuntes. E também, esse teto é autossustentável.

O bloco de espuma é frequentemente usado para fortalecer e isolar adicionalmente a varanda em arranha-céus. É bom em reforçar o parapeito e possui alta resistência e isolamento de ruído. Para a instalação, é necessário determinar a altura desejada do parapeito e colocar os blocos de espuma.

Uma análise completa do processo de envidraçamento externo aqui:

Para um piso de madeira, o algoritmo de ação é o seguinte:

  1. o filme de impermeabilização é colocado em cima da placa,
  2. logs são colocados,
  3. isolamento é colocado no ar
  4. é colocada uma camada adicional de filme de impermeabilização,
  5. uma camada de tábuas de chão se espalha sobre tudo, fixando-se aos toros com parafusos autorroscantes.

No final, recomenda-se cobrir o chão com verniz ou tinta.

Um telhado semelhante pode ser feito ao consertar uma varanda (largura de 3 metros), apenas sem instalar vidros. Então é melhor deixar o piso em sua forma original ou usar uma mesa de concreto em 4 etapas:

  1. betonilha áspera e alisando o chão,
  2. colocação firme de folhas de poliestireno com entupimento de todas as rachaduras,
  3. a adição de hidro-filme e rede de reforço,
  4. fixação de balizas e vazamento de 5-7 mm da mesa de acabamento, com a mesma regra.

A segunda camada hidráulica não deve ser negligenciada. Protegerá os materiais de construção da umidade abaixo durante a limpeza periódica do piso e manterá o calor dentro de casa.

Reparação da varanda com a instalação de vidros "franceses"

Por definição, uma varanda francesa é uma janela panorâmica feita do chão ao teto. O peitoril da janela não está instalado. Não há necessidade de terminar as despesas.

Importante: não é recomendável fazer esse tipo de envidraçamento! Existe o risco de cometer erros nos cálculos, o que põe em risco a vida. Além disso, esses trabalhos são realizados da melhor maneira possível, e é melhor para artesãos inexperientes recorrerem a profissionais.

O plano de ação geral é o seguinte:

  1. Antes de instalar uma varanda francesa, determine com portas. Muitas vezes, eles escolhem as portas de correr da varanda, no entanto, adeptos dos clássicos - eles podem instalar uma opção de porta de batente.
  2. Realizando alguns trabalhos preliminares. Uma velha varanda está sendo preparada para as operações de construção: grades e cercas velhas são desmontadas, a galeria é reforçada com suportes de energia.
  3. Na verdade, a instalação.

O processo de instalação detalhado da vidraça "francesa" é mostrado no videoclipe, que pode ser encontrado aqui:

Reparação na varanda com decoração de parede em pvc com forro e piso aquecido por infravermelhos

As placas de PVC são um material de construção popular, com várias vantagens: respeito pelo meio ambiente, baixo custo, durabilidade, fácil instalação e manutenção. É montado de acordo com as mesmas regras do revestimento.

O revestimento é um produto ecológico, portanto, seu uso não afeta negativamente a saúde. O material de construção é montado em uma moldura de madeira, com a participação de parafusos autorroscantes. Em seguida, o material é frequentemente revestido com uma solução de verniz.

Quando um forro ou painel de pvc é selecionado, a decoração do teto é a seguinte: a superfície é massa ou forrada com forro.

Em vez do popular aquecimento de cabos, o piso pode ser feito com um sistema de aquecimento por infravermelho que não requer o preenchimento da mesa. Aquecedores de filme estão envolvidos.

É possível cobrir o chão com aquecimento infravermelho com um laminado ou linóleo.

Dicas para quem deseja fazer reparos na varanda
Se você nunca teve que lidar com vidros, é melhor abandonar a idéia de instalar o vidro por conta própria.

Quando o orçamento é limitado, você pode usar métodos de baixo custo. A tecnologia de reparo econômico de uma varanda com a instalação de vidros de alumínio é mostrada aqui:

Capital

Este conjunto de medidas fornece cargas significativas nas placas de base. Antes de iniciar, é necessária consulta com especialistas sobre o que é permitido. As atividades incluem:

  • mudança de elementos anexos,
  • restauração da base da varanda,
  • aumentando o espaço da loggia,
  • instalação de janelas
  • aquecimento.

Esta opção de reconstrução requer o consentimento da administração. A seguir, descreve como reparar a varanda com suas próprias mãos.

Reparação de uma varanda com uma extensão na base ou no peitoril da janela

Você pode usar somente operações leves que não impliquem permissão especial. Um aumento no parapeito da janela com conhecimento e destreza mínimos está dentro das capacidades de todos.

Em prédios antigos, mesmo para pequenas mudanças, você deve ter permissão de: IPV, bombeiros, Gorekspertiza, organização de design, Ministério de Situações de Emergência e outros. No "Khrushchev", nos termos da lei, é permitido expandir as varandas para +50 cm de cada lado. Sem tolerância, é possível realizar um aumento de 15 a 30 cm na placa.

Aumento do sexo

Este é um procedimento bastante complicado, que geralmente requer a participação de mestres profissionais na implementação.

  1. Desmontagem da base de concreto (se autorizado).
  2. O parapeito ou a cerca velha é removida. Uma estrutura metálica confiável é criada acima ou ao redor dela, que é fixada nas superfícies da casa e nas paredes com âncoras. Para maior confiabilidade, um tubo de metal é adicionado.
  3. Após a fixação da estrutura, são executadas operações de acabamento e instaladas janelas.

Quando o desmantelamento não é necessário e uma nova parte do piso é adicionada à laje, não mais que 50 cm, é possível agir sem permissão.

Aumento do peitoril da janela

A operação é realizada durante o período de revestimento e envidraçamento, como um tipo de decoração e conveniência pessoal. Recursos e nuances:

  • é possível colocar janelas panorâmicas, então mais luz penetrará no espaço e visualmente a sala parecerá maior,
  • a base sob o peitoril da janela é formada exclusivamente por nível,
  • quando a cerca é feita de metal, o objeto é igual a ela e a cerca de concreto é presa à estrutura por âncoras.
  • revestimento e decoração do objeto com os materiais de construção e vidros desejados.

Esse conjunto de medidas não altera o tamanho do piso; portanto, é obtida permissão quando a casa é antiga.

Isolamento independente de uma varanda ou loggia

Penoplex e min-vata são materiais de construção comuns ao isolamento. Eles estão presos às bases do edifício e sua superfície serve como base para a decoração externa. Vamos analisar esse processo passo a passo.

Instruções para isolamento de paredes e tetos:

  • As medidas são tomadas nas paredes da sala. As partes do isolamento são cortadas com uma faca especial do sistema.

  • Quando o material é cortado em quantidades suficientes, a instalação começa nas paredes. Uma espuma de montagem é aplicada ao longo da borda das peças de espuma e elas são aplicadas na superfície das paredes. Solução adesiva especial não é necessária. Confiabilidade pode fornecer cavilhas.

  • Antes de instalar a caixa e o penofol, é necessário fixar o isolamento com cavilhas e chapéus. Então todo o trabalho se tornará muito mais confiável. Você precisará dar um soco e perfurar os orifícios de espuma nas paredes. São buchas instaladas, que são torcidas com uma chave de fenda.
  • Para instalar cada placa de isolamento subsequente, aplique espuma de montagem na borda nos locais de conexão.

  • Depois de fixar todo o material, resta processar as costuras com a mesma espuma.
  • Cobrir o teto com estomas é mais difícil. O princípio é o mesmo: perfuramos penoplex e paredes e inserimos buchas de plástico.

  • Então, todas as juntas são seladas com espuma de construção. É extremamente importante escolhê-lo corretamente, ou seja, a composição não deve dar uma reação química quando em contato com placas de isolamento.
  • Agora você pode prosseguir para a próxima etapa - isolamento térmico da varanda usando penofol. Esse material é fixado por qualquer grampeador de construção e suas folhas se sobrepõem e sem folgas.

  • Após a instalação do penofol, uma caixa é colocada sobre ela. E já está em acabamento e material de construção decorativo.
  • O torneamento é realizado por barras com seção transversal de 3 * 3 cm. O material usado é madeira.

Tipos de construção

Primeiro de tudo, você precisa determinar a funcionalidade do edifício. E já procedendo a isso, os parâmetros necessários da varanda futura serão selecionados.

Se o apartamento estiver localizado no térreo, a construção será bastante simplificada, pois não há necessidade de se preocupar com sua base futura. Além disso, aparecem vários bônus: você também pode construir uma adega ou uma entrada separada para o apartamento.

Ao planejar uma varanda com dobradiças, é necessário preparar a fundação com fixações ou suportes separados por baixo, pois sem isso, pode haver uma ameaça de danos a toda a fachada do edifício.

Nesse caso, as fixações podem ser horizontais e angulares.

Documentos legais para construção

Antes de iniciar a construção, você deve obter permissão do comitê de construção da cidade com um plano de varanda.

Para fazer isso, você precisa de um pacote de documentos:

  • Plano e projeto do apartamento,
  • Novo projeto de construção,
  • Permissão de vizinhos para construção certificada por um advogado,
  • Confirmação de um advogado sobre a legalidade da estrutura.

Após a coleta dos documentos, você deve entrar em contato com a IPV local e prosseguir com os trabalhos de construção.

Desenho

Primeiro, especificamos os parâmetros da varanda e seu objetivo funcional.

Em seguida, redigimos todos os tamanhos desejados na forma de rascunho, finalizamos com advogados e os apresentamos à IPV.

No projeto de construção, leve em consideração tudo: estabilidade, peso, materiais e fixações estruturais.

Quanto mais detalhado for o esquema de construção, mais fácil será concretizar a idéia. Você poderá usar várias fotos da varanda com suas próprias mãos para criar projetos interessantes.

Varanda da fundação

Como mencionado acima, ele está sendo construído no térreo. Apesar da grande estrutura, seu layout é simples.

A base tem um tipo de fita, consistindo em estruturas de concreto armado em um circuito fechado. Está sendo construído sob as paredes de suporte e a fundação do edifício.

Após a colocação da fundação, a estrutura com a marcação necessária é reforçada, a mesa é assentada, as paredes são erguidas, os trabalhos de envidraçamento e acabamento são realizados.

Varanda com dobradiças

O design é retirado da sala e não tem nada a ver com isso, exceto a parede central de suporte de carga. E surge a pergunta lógica: como você faz o chão na varanda com dobradiças com suas próprias mãos?

É dada muita atenção à força das montarias que sustentam o edifício.

Uma laje de concreto também é colocada no chão, apoiada pelo reforço. Para maior confiabilidade, a mesa é construída ao longo de todo o comprimento.

Varanda em uma casa particular

O projeto dessa estrutura é baseado em requisitos gerais, mas colunas de concreto podem ser usadas para fixação. E os trilhos podem ser substituídos por hastes forjadas ou fundidas.

Se você planeja fazer uma varanda de madeira com suas próprias mãos, poderá montar a base em vigas verticais ou de canto.

Electrificação

A iluminação pode ser realizada a partir da blindagem do apartamento, usando uma caixa ajustável ou na tomada mais próxima. Nesse caso, é melhor fixar a fiação de maneira aberta nas paredes. A fiação fechada exigirá lascamento adicional na parede.

Preparação de reparo

Na fase preparatória, é elaborado um projeto para a execução dos trabalhos de construção e reparo e seu orçamento é calculado. São determinadas a sequência do trabalho, a necessidade de aquecimento da varanda e a escolha da fonte de calor, o cálculo da quantidade necessária de materiais para isolamento e decoração externa da varanda.

A parte preparatória do trabalho de reparo é realizada em várias etapas:

    limpeza de superfícies de sujeira e desmontagem de revestimentos antigos - tinta, revestimento,

É necessário se livrar do mofo sem falhar!

  • verificar as superfícies de concreto do piso e do teto quanto a vazios, lascar áreas e limpar esses locais. Pode ser necessário reforço adicional da laje da varanda,
  • reparo ou construção do parapeito. Se necessário, a construção do parapeito e das divisórias adicionais deve ser lembrada que a varanda não deve estar sobrecarregada. Materiais de construção leves e resistentes, como blocos de espuma, devem ser usados ​​para esses fins. As irregularidades, pias e fissuras devem ser reparadas com uma argamassa de cimento e areia,
  • o nivelamento do piso é a etapa final dos trabalhos preparatórios.
  • A escolha de vidros de qualidade

    O reparo de uma varanda ou loggia começa com a seleção e instalação de vidros. A vidraça é "fria" e "quente":

    • vidros frios - São estruturas de alumínio ou cloreto de polivinila com enchimento de vidro único. Esse design protegerá a varanda do vento, poeira e precipitação, mas não será capaz de reter o calor e congelará na estação fria,
    • vidros quentes - São estruturas de perfil de PVC, alumínio quente (sistemas com ponte térmica) ou madeira, preenchidas com janelas com vidros duplos. Vidros quentes proporcionam uma operação confortável da varanda em qualquer época do ano. Se o reparo da varanda for realizado com o objetivo de combiná-lo com a sala, para envidraçar são necessárias construções com largura de instalação de pelo menos 70 mm e preenchimento com janelas de vidro duplo de duas câmaras de economia de energia e espessura de 40 mm. Tais estruturas anexas têm um alto coeficiente de resistência à transferência de calor e são usadas para envidraçar instalações residenciais.

    Se for assumido que a varanda é isolada e parte da estrutura da varanda cai sob sutura, perfis adicionais especiais são usados ​​para aumentar a parte opaca da estrutura. Escolha o tipo de vidraça com base no objetivo funcional da varanda após o reparo.

    Atraso na colocação

    O piso da varanda é caracterizado por um grande número de saliências, buracos e rachaduras. Além disso, tem um viés em direção à rua para remover a precipitação.Se houver grandes irregularidades, nivelar o piso com uma mesa de cimento significa aumentar significativamente o peso da varanda. Além disso, você terá que esperar até a mesa secar completamente para continuar o reparo. Como alternativa, você pode considerar o revestimento da aplicação de madeira leve e natural para o nivelamento.

    Para isso, você precisa de blocos de madeira aplainados com seção transversal de 50x50 mm, buchas de ancoragem e cunhas de plástico remotas.

    Para minimizar a entrada de umidade na árvore, a impermeabilização da superfície do piso é realizada antes da colocação. Para esses fins, use um filme de impermeabilização.

    Existem outros métodos comprovados. A mástique ou material de cobertura à base de betume são excelentes isolantes de umidade. O mastique é vendido pronto ou diluído com um solvente.

    Torneamento de paredes e teto sob o painel

    O ripado serve como uma moldura na qual os elementos da decoração interior estão presos. Para sua fabricação usando madeira seca de alta qualidade. A espessura da viga para o torneamento depende dos parâmetros do isolamento.

    Barras de pinho aplainadas 20 a 40

    A viga e todos os outros materiais de madeira usados ​​para decoração são cobertos com um anti-séptico. Comece a trabalhar no dispositivo da caixa com marcação. A viga é cortada em elementos idênticos e fixada às paredes com cavilhas de acordo com a marcação.

    Iluminação e tomadas

    Se for planejado levar eletricidade para a varanda, então simultaneamente com a instalação da caixa, um cabo elétrico e outras comunicações são instalados, locais para instalação de tomadas e interruptores são selecionados. É necessário determinar antecipadamente o número de luminárias. O sistema de fornecimento de energia dependerá da quantidade de energia consumida. Opções possíveis para fontes de tensão:

    • quadro de distribuição
    • caixa de junção
    • a saída mais próxima da loggia.
    A opção mais fácil: enviar o cabo de alimentação da tomada mais próxima

    Para evitar conseqüências indesejadas, os fios elétricos devem ser isolados em uma mangueira de metal especial.

    Isolamento de paredes, tetos e pisos

    Após a instalação da caixa, você pode prosseguir diretamente para o isolamento das paredes e do teto. A parede adjacente ao apartamento não requer isolamento e o teto, caso os vizinhos tenham um piso isolado por cima. Os seguintes materiais são usados ​​para aquecer varandas:

    • lã mineral possui altas propriedades de isolamento térmico, mas é higroscópico e requer o uso de impermeabilização,
    • poliestireno Tem boas propriedades de isolamento térmico, peso leve. Esta é a opção de isolamento mais barata,
    • penoplex - material resistente à umidade e durável, é a melhor solução para o aquecimento de varandas e galerias.

    Para paredes e pisos, a espuma geralmente é escolhida e o teto é convenientemente isolado com espuma leve. O material para isolamento é fixado às células do torneamento com cola ou espuma de poliuretano. Se a lã mineral for escolhida como aquecedor, ela será usada em conjunto com um filme de barreira de vapor, pois a umidade acumulada afeta as propriedades de isolamento térmico do material.

    Penofol - vapor refletivo e isolamento térmico

    Recentemente, novos materiais laminados que combinam as funções de isolamento e isolamento de umidade estão ganhando popularidade.

    Chão quente

    Se você planeja aquecer a varanda, um "piso quente" é uma das opções para uma fonte de calor. "Pisos quentes" são divididos em:

    • água. O uso de um piso de água pode economizar energia e área útil da varanda. As desvantagens incluem - a dificuldade de instalação e a dificuldade de ajustar a temperatura do aquecimento,
    • elétrica. Eles permitem que você ajuste facilmente a temperatura, tenha aquecimento uniforme em toda a área e um preço acessível. As desvantagens desse sistema são um grande pagamento pelo consumo de eletricidade, a presença de um campo eletromagnético na zona de aquecimento.

    Sistema de cabos elétricos de piso radiante

    A instalação de um "piso quente" elétrico com aquecimento por cabo é realizada na seguinte sequência:

    • uma camada de isolamento térmico é colocada sobre a mesa - lã mineral, penofol ou poliestireno expandido,
    • instalação de uma malha metálica de reforço à qual o cabo será conectado,
    • fixação do cabo de aquecimento à rede,
    • instalação de um controlador de temperatura,
    • concretagem da área com uma composição de cimento,
    • colocação de azulejos ou linóleo.

    Em vez do aquecimento por cabo, pode ser usado um sistema de "piso quente" infravermelho que não requer o preenchimento da mesa. O sistema utiliza aquecedores de filme.

    O piso com aquecimento infravermelho pode ser coberto com linóleo ou laminado. Pisos quentes são particularmente populares para varandas de aquecimento para facilitar a instalação em espaços apertados.

    Algoritmo para aquecimento de pisos

    O isolamento do piso da loggia deve ser distinguido como uma etapa separada e consiste em etapas separadas:

    • O processo começa com a colocação de uma caixa de madeira com vigas de 5 x 5 cm e a madeira se espalha com a formação de uma camada de ar transversalmente. As barras são conectadas por parafusos auto-atarraxantes e ainda são fixadas com buchas. Recomenda-se pré-impregnar a árvore com soluções para prolongar a vida e a resistência ao fogo.

    • o próximo passo é cortar o isolamento em elementos de tamanho apropriado. Então, eles são colocados entre as vigas longitudinais da caixa. O piso é feito para que todas as costuras fiquem com a menor distância possível entre os materiais de construção. Isso permitirá que você retenha o calor e não permita a entrada de ar frio.

    • Resta processar cuidadosamente as articulações com espuma.

    • O trabalho é concluído colocando camadas de madeira compensada, nas quais o material selecionado para decoração é colocado.

    Assista ao vídeo como reparar uma varanda ou terraço:

    • O reparo de uma galeria de 6 m com decoração decorativa de parede e instalação de um teto falso é mostrado no vídeo:

    • Reparo na loggia de 3,2 metros, com a decoração das paredes com forro de madeira - o interior com forro de madeira parece mais natural e confortável. Além da bela aparência, o revestimento traz um agradável aroma de madeira natural ao ambiente. Ao escolher um revestimento, vale lembrar que a madeira é um material vivo e requer cuidados. Se usado incorretamente, pode entortar ou secar.

    • Reparar uma varanda de 6 metros, com decoração decorativa das paredes com revestimento de plástico (madeira) é uma opção de orçamento. Seu processo tecnológico de revestimento mostrará o vídeo filmado pelos mestres:

    Aquecimento de varanda (loggia)

    Para melhorar o clima interno durante a estação fria, é melhor organizar um aquecedor na varanda. A disposição dos radiadores de água do aquecimento central pode ser problemática, portanto, recomenda-se o uso de aparelhos elétricos.

    Eles são ligados quando necessário, e isso garante um consumo mínimo de eletricidade. Por exemplo, quando o espaço é visitado para tomar chá à noite, o sistema de aquecimento é pré-aquecido em meia hora. Essa quantidade de tempo é suficiente para aquecer.

    A escolha do material para parede, piso e teto

    São utilizados vários materiais para decoração de paredes: painéis de PVC ou MDF, drywall, OSB com mais cores ou papéis de parede e revestimento de madeira. Decorar as paredes com forro de madeira é a opção mais ideal, praticamente sem desvantagens.

    O material natural tem uma aparência bonita, durável e ecológica, fácil de instalar. A instalação do revestimento começa em qualquer canto da varanda e a primeira placa é fixada estritamente de acordo com o nível.

    A instalação é simples - cada painel subsequente é inserido na ranhura do painel anterior. O revestimento da caixa é preso com cravos, parafusos auto-perfurantes ou nos grampos.

    As opções de acabamento do piso também são bastante diversas: ladrilhos cerâmicos, pisos, linóleo ou laminado. Tudo depende da preferência pessoal e do componente financeiro.

    Para a decoração do teto, são utilizados revestimentos de madeira, painéis de PVC, sistemas de tensão ou suspensão e caiaques clássicos.

    O acabamento do teto com painéis de PVC é econômico, prático, durável e fácil de instalar. Os painéis do teto podem ser brancos, coloridos ou imitar o material natural: madeira, pedra, mármore. Os painéis variam em largura de 10 cm a 500 cm. Conhecendo a área da varanda, não é difícil escolher a quantidade certa de material.

    Ao começar a instalar o teto, verifique se ele não interfere no arrancamento do caixilho da janela. Cada parte é inserida com sua saliência na ranhura do painel anterior e se encaixa firmemente nela. Prenda os elementos de revestimento à estrutura de torneamento usando parafusos, pregos ou grampos.

    Instalação de painéis de PVC em parafusos autorroscantes

    As peças adjacentes devem ser unidas com bastante força para evitar rachaduras.

    Acabamento em declive

    Para finalizar as encostas, são utilizados rebocos, chapas de gesso e painéis de plástico:

    • estuque - uma maneira tradicional de decoração. Mas com o advento de novos materiais de acabamento, o método perde sua popularidade. O processo de reboco é muito trabalhoso, requer pintura adicional das pistas, não fornece o isolamento térmico e acústico necessário. As vantagens incluem o baixo preço do acabamento e a possibilidade de repintar, para dar uma nova aparência,
    • drywall - Um tipo de acabamento popular, devido à facilidade de instalação, baixo custo do material e capacidade de acabamento em pouco tempo. As desvantagens incluem resistência insuficiente à umidade e a necessidade de acabamento adicional - massa e pintura,
    • painéis de pvc - O acabamento ideal se a porta da janela e varanda também for feita de cloreto de polivinila. A superfície homogênea de estruturas e declives translúcidos parece esteticamente agradável. Além disso, a instalação de painéis de PVC é rápida e fácil. Esse tipo de acabamento não requer processamento adicional e permite escolher cores diferentes. Os painéis de PVC são duráveis, resistentes aos raios UV e fáceis de manter. Se você aparar a varanda inteira com painéis de PVC, as superfícies das encostas e paredes parecerão uma única unidade.

    Instalação de acabamento de cantos decorativos e rodapés

    Após o aquecimento e o acabamento das pistas, são instalados elementos decorativos: cantos e rodapés. Como regra, a instalação desses componentes é simples e não leva muito tempo.

    Cola nos cantos das unhas líquidas

    Instalação da lâmpada

    Para iluminar a varanda, você pode usar lustres, arandelas, luminárias de chão, holofotes e faixa de LED clássica.

    Uma solução interessante: - iluminação com faixa de LED sob o peitoril da janela

    Se a varanda for grande, a iluminação pode ser complexa, é possível criar zonas de iluminação locais.

    Ao escolher uma luminária, atenção especial deve ser dada à direção do fluxo de luz. As luminárias diretas são adequadas para varandas com teto baixo, para iluminar um objeto específico, para iluminar zonas de leitura. Fontes de luz ambiente tornarão a varanda escura mais confortável para a percepção visual.

    As luminárias com refletividade economizarão custos de eletricidade e criarão um conforto especial.

    Uma varanda auto-renovada não é apenas um conforto adicional e uma aparência esteticamente atraente, é uma questão de orgulho e incentivo para melhorar ainda mais a casa.

    Não se esqueça de assistir também a um vídeo útil de nossos especialistas: