Pavimentos

Como calcular o piso laminado

Primeiro você precisa decidir sobre o método de estilo. Existem duas opções de estilo:

Tudo o resto é a gradação dessas opções em relação à fonte de luz:

ou a localização das tiras uma em relação à outra:

  • Simples (espaçamento de 10 a 20 cm).
  • Xadrez (espaçamento de 50% do comprimento da barra).

Você também pode trazer como opção separada a aparência padronizada do estilo. Nesse caso, qualquer padrão é apresentado a partir das tiras laminadas de cores diferentes no piso. Mas essa opção é a mais dispendiosa e, dessa maneira, colocar um laminado à sua maneira, sem experiência, não funcionará. E um ponto muito importante - sem espaçamento, é impossível colocar o laminado.

Você faz reparos no seu apartamento ou casa? O artigo “Colocando um laminado com suas próprias mãos de um vídeo” será mais útil do que nunca.

Dimensões de ripas e consumo de material

Os tamanhos mais comuns de tábuas laminadas são 128 - 139 cm de comprimento e 18,5 - 19,6 cm de largura, e os incluiremos em nosso cálculo. Não existe um padrão único para todos os fabricantes. Existe um laminado com comprimento de 0,5 a 2,1 me largura de 1,8 a 60 cm, portanto, é claramente impossível dizer quantos m 2 de laminado na embalagem. Em cada embalagem laminada, além das dimensões, há a área total de todas as tábuas na embalagem.

A área total do laminado necessário sempre será maior que a área total da sala. A quantidade de resíduos depende do método de instalação e da experiência do finalizador:

  • Modelado - desperdice até 33%.
  • Diagonal - desperdício 11-14%.
  • Direto - desperdice 5%.

Os cálculos são apresentados no exemplo de um laminado da classe 33, porque ele é a opção mais comum.

Informações Necessárias

O laminado é colocado no chão da sala e, para descobrir quanto ele precisa, você precisa de uma área de assentamento. Ou seja, antes de calcular o laminado, calcule a área do piso. Se a colocação do revestimento estiver em apenas uma sala, isso poderá ser limitado. Se a instalação estiver planejada em várias salas, faz sentido calcular a área total e comprar imediatamente em duas instalações ou em um apartamento inteiro.

A quantidade de laminado é geralmente calculada por área

Ao determinar a área, você precisará medir a largura e o comprimento das instalações. Estes dados devem ser registrados. Eles serão necessários ao escolher os parâmetros do cartão - será necessário escolher para que não haja pedaços muito pequenos no final da linha e que a última linha não seja muito estreita.

Antes de fazer o cálculo do laminado, você precisa decidir:

  • com as dimensões do cartão laminado,
  • com o tipo de estilo.

Ambos os parâmetros são necessários. O tipo de assentamento afeta o cálculo do laminado diretamente - o suprimento do laminado, necessário para o corte e desperdício, depende do método. A diferença pode ser significativa. Por exemplo, 5% -10% para assentamento de deck reto e 30-35% para diagonal com um determinado deslocamento.

O cálculo do laminado depende de como é colocado. Quantidades diferentes são necessárias para a mesma sala - devido a diferentes custos de corte

Mas como o tamanho do laminado afeta seu cálculo? E assim, em certos tamanhos, peças que são um pouco menos da metade do painel podem entrar em segmentos desnecessários. Em outro caso, você pode escolher tudo para que, com uma margem de 5%, você tenha o suficiente de todas as placas restantes - apenas por precaução.

Métodos para a colocação de piso laminado

Em instalações residenciais, um laminado é geralmente colocado diretamente (da luz) ou na diagonal. Menos desperdício com o método direto de postura (até 10%), mais com a diagonal (até 30%). Mas a diagonal permite ocultar a geometria imperfeita na sala. Raramente alguém tem a mesma distância entre paredes em todos os lugares. Muitas vezes, em termos de sala, parece um trapézio, não um retângulo. O estilo oblíquo permite que isso seja nivelado. As tábuas ainda localizadas na diagonal aumentam visualmente a largura da sala. Isso ocorre nos casos em que você precisa tornar algo mais aceitável a partir de uma sala longa e estreita, pelo menos externamente.

Em cada tipo de assentamento de laminado, há três maneiras de mudar as placas umas em relação às outras:

  • Baralho simples. É quando um pedaço de laminado restante da linha anterior se torna o início da próxima linha. Uma opção de layout muito econômica, resta muito pouco desperdício. Parece "não muito" e difícil de prever a localização das articulações.
  • Deslocamento por meia placa. É quando toda primeira linha começa com um tabuleiro inteiro, a cada segundo - com a metade. Ou vice-versa. Esse método é considerado o mais confiável, pois as juntas das placas estão sempre espaçadas a uma certa distância. O consumo aqui pode ser grande (com disposição diagonal), ou talvez não muito, se o comprimento for selecionado corretamente em relação ao comprimento da sala (veremos mais adiante).

Para calcular a quantidade de laminado, você precisa escolher o tipo de assentamento

  • Deslocamento por 1/3 do comprimento do tabuleiro. Esse modo de postura difere na repetição de três linhas. O primeiro começa com um tabuleiro inteiro, o segundo - de 2/3, o terceiro - de 1/3. E assim por diante Porém, esse modo de assentamento só é possível com um laminado longo: 1/3 não deve ser menor que 25 cm, ou seja, o comprimento mínimo de um laminado para esse tipo de assentamento é de 75 cm.
  • Em geral, esses são os esquemas mais populares. Existem outros, mas o trabalho é mais complicado lá, e a despesa é ainda maior. Então, decidimos o tipo de postura, agora precisamos lidar com o tamanho do tabuleiro. E depois faça o cálculo do laminado.

    Seleção do tamanho da placa laminada

    Em qualquer projeto, a quantidade de resíduo laminado pode ser minimizada. O fato é que não há padrões em relação ao tamanho desse revestimento. Existem muito curtos - 30-40 cm de comprimento, há muito compridos - 100 cm ou mais. Também em largura. O laminado mais estreito mede 8 cm de largura, o mais largo mede 30 a 40 cm e a aceleração é realmente grande. O que isso nos dá? Podemos escolher o comprimento / largura do painel para que muito pouco material seja desperdiçado.

    Com deslocamento 1/2

    É mais fácil explicar com esquemas de empilhamento direto. Dê uma olhada. Com um turno de 1/2, o comprimento da tábua de resíduos não será de todo, se você precisar colocar um número inteiro de tábuas ao longo da sala. Ou um todo mais a metade. Lembre-se de que pelo menos 1 cm deve ser retirado das paredes, uma lacuna tecnológica que permite que o laminado aumente ou diminua dependendo da temperatura e umidade.

    Se um número inteiro de placas ou um número inteiro mais meio caber no comprimento, quase não haverá desperdício

    Por exemplo, existe uma sala com 380 cm de comprimento. Levamos 2 cm para a lacuna tecnológica, restam 378 cm. As pranchas deitarão sem deixar vestígios nessa sala:

    • 378 cm / 3 peças = 126 cm,
    • 378 cm / 3,5 peças = 108 cm,
    • 378 cm / 4 peças = 94,5 cm
    • 378 cm / 4,5 peças = 84 cm
    • 378 cm / 5 peças = 75,6 cm,
    • 378 cm / 5,5 peças = 68,7 cm,
    • 378 cm / 6 peças = 63 cm.

    Com exatamente o mesmo comprimento do tabuleiro, conforme calculado, não haverá peças extras. Se o comprimento real for um pouco mais longo, haverá pequenos segmentos. Quais? Conte sempre. Lembre-se de que todas as peças menores que 20 cm são melhores para não empilhar - elas voam para fora. Isso é comprovado pela experiência operacional. Eles podem, é claro, ser colocados em algum lugar onde serão pressionados por uma perna de móveis. Mas não há garantia de que os móveis não se mexam.

    Com um turno de 1/3

    Ao colocar com um deslocamento de 1/3, você terá que contar comprimentos inteiros, inteiros +1/3 e inteiros + 2/3. Para deixar um pouco mais claro, apenas alguns exemplos. Na mesma sala, 3 tábuas inteiras com 126 cm de comprimento cairão, como já calculado acima. 378 pçs / 3,33 pçs = 113,5 cm ou 378 cm / 3,66 pçs = 103,3 cm caberão nele sem descanso.Bem, então com o mesmo espírito.

    Se você não escolher o comprimento, haverá pequenos pedaços que serão apenas "jogados"

    Com a largura do quadro, a mesma história. Mas aqui você precisa selecionar a largura. E veja que a última linha não é muito estreita - pelo menos 10 cm. E melhor - mais.

    Como calcular a quantidade de laminado por área

    Depois de ter decidido o tamanho das placas laminadas, você pode fazer o cálculo do laminado. Se o laminado for vendido por metro quadrado, é mais conveniente contar pela área da sala. Você sabe / encontrou / calculou a área do piso em que irá colocar o revestimento. Nesta figura, você precisa adicionar uma margem - para aparar - esse será o valor necessário. Mas a quantidade de laminado a receber "em reserva" depende do tipo de assentamento e do tamanho das pranchas. Veja como calcular esse mesmo estoque:

    • Colocação direta
      • o tamanho do quadro selecionado é 5%,
      • tamanho personalizado - 10%,
    • Estilo diagonal
      • o tamanho selecionado é 15-20%,
      • arbitrário - 25-30%.
    Se houver bordas ou colunas, subtraia-as da área de instalação.

    Por exemplo, você precisa calcular a quantidade de piso laminado por sala com uma área de 16 metros quadrados. Com diferentes tipos de estilo, você precisará desta quantidade:

    • Direto com seleção de pranchas - 16 m² * 1,05 = 16,8 m².
    • Direto sem seleção - 16 m² * 1,1 = 17,6 m².
    • Diagonal com seleção do tamanho da placa - de 18,4 m² a 19,2 m².
    • Diagonal sem seleção - 20 m² a 20,8 m².

    Como você pode ver, a diferença é substancial. Especialmente se o material for caro. Por que, com uma seleção precisa, não se acaba? Porque de qualquer maneira, o tamanho da sala está andando. Sim, e você precisa de algumas peças, caso algo aconteça durante a operação. Não é o fato de que depois de um tempo a mesma coleção será lançada. E se isso acontecer, a cor pode não corresponder.

    Cálculo da quantidade de laminado por peça

    Se você precisar calcular a quantidade de laminado em pedaços, o cálculo será um pouco diferente, mas também nada complicado. É necessário calcular a área de uma prancha e dividir a área total de assentamento por esse número. E, finalmente, adicione a própria "reserva".

    Considere um exemplo: A sala é a mesma - 16 quadrados, apenas você precisa calcular quantas peças de um laminado de 108 * 220 mm de tamanho serão necessárias.

    Ao calcular o laminado, você deve levar em consideração o tamanho da sala e o layout

    1. Primeiro, traduza milímetros para metros (é necessário dividir por 100). Temos as dimensões do cartão laminado 1,08 * 0,22 metros.
    2. Para encontrar a área do painel, suas dimensões devem ser multiplicadas: 1,08 * 0,22 = 0,2376 m². É melhor não arredondar o número, mas deixar quatro casas decimais. Caso contrário, haverá muito erro.
    3. Agora dividimos a área da sala pela área do tabuleiro: 16 / 0.2376 = 67.3 peças. Ou seja, se você comprar sem estoque, precisará de 68 painéis laminados desse tamanho. O estoque é calculado de acordo com o mesmo princípio - dependendo do empilhamento escolhido.

    Agora, um pedaço de laminado quase não é vendido, mas você nunca sabe.

    Cálculo do número de embalagens de laminado por quarto

    Às vezes - em algumas cadeias de lojas - os pisos laminados são vendidos em pacotes e não desejam compartilhá-los. Você pode, é claro, procurar em outro lugar, mas se o preço for atraente, o excedente irá apenas para a "reserva". Com esta forma de venda - em lotes - é indicada a área do laminado no pacote. O cálculo do laminado nesse caso é dividir a área da sala pela área do laminado na embalagem e, em seguida, ver quanto "excesso" haverá com essa abordagem.

    É fácil calcular o número de pacotes laminados por sala

    Vamos dar um exemplo. É suposto comprar laminado em embalagens na mesma sala com uma área de 16 metros quadrados. Em um pacote 1,68 m².

    • Encontre o número de embalagens. Divida a área da sala pela área do laminado em um pacote. 16 m² / 1,68 m² = 9,52 pacotes.
    • Você precisa levar um número inteiro de pacotes, ou seja, 10 peças.
    • Um pouco menos da metade do pacote irá para a reserva. Ou seja, é de cerca de 5%. Esse suprimento será suficiente para o estilo direto. Para a diagonal terá que levar um pacote extra.

    Quantos laminado comprar agora você sabe ao certo. Existem maneiras de determinar a quantidade para qualquer ocasião.

    Primeira opção

    O exemplo mais simples de como calcular a quantidade de laminado por sala. Primeiro você precisa calcular a área: multiplique o comprimento pela largura.

    1. Por exemplo, o comprimento da sala é de 6,5 me a largura é de 3,25 m, resultando em 6,5 ± 3,25 = 21,125 m 2.
    2. Nesta área, você também precisa adicionar as seções que entram no corredor - se houver alguma (assumimos que existem: 1,17 m por 0,4 m). 1,17 * 0,4 = 0,468 m 2. Agora, adicionamos as duas áreas: 21,125 + 0,468 = 21,593 m 2.
    3. Para os cálculos, pegamos um ladrilho laminado com tamanho de 0,185 x 1,26 m e descobrimos sua área: 0,185 * 1,26 = 0,2331 m 2.
    4. Para calcular o número de peças por sala, divida a área total pela área de uma peça: 21,593 / 0,2331 = 92,63 peças.
    5. O número de pacotes é calculado da seguinte forma: divida o número de tábuas por 8 - o número padrão de tábuas em um pacote. Assim, 93/8 = 11, 6 pacotes.

    Segunda opção

    E essa opção é útil para quem não sabe calcular o piso laminado em uma sala com colunas ou nichos. Para deixar claro, tomamos as dimensões da sala do primeiro exemplo.

    1. Primeiro, calculamos o número de pranchas laminadas por comprimento da sala. Para isso, o comprimento - 6,5 m é dividido pelo comprimento da tira - 1,26 m: 6,5 / 1,26 = 5,158 correias.
    2. Agora também calculamos a largura - divida a largura da sala (3,25 m) pela largura da prancha (0,185 m). 3,25 / 0,185 = 17,5 barras.
    3. Arredondamos os valores e os multiplicamos: 5,5 ∗ 18 = 99 barras.
    4. Mas ainda temos uma trama que entra no corredor, lembra? Calculamos a largura: 0,4 / 0,185 = 2,16 guarnições. Assim, mais 2 precisam ser adicionadas a 99 barras - no total, precisaremos de 101 barras.
    5. Agora resta contar apenas o número de pacotes laminados: 101/8 = 12.625 pacotes.

    Como você pode ver, na segunda versão dos cálculos, temos mais um pacote - tudo isso é desperdiçado ao colocar o laminado e cortá-lo.

    Como calcular a quantidade de piso laminado

    Existem duas maneiras de calcular a quantidade de laminado. Por exemplo, considere uma sala padrão de 4 por 5 m. Um laminado mede 1.285 x 0.186 m. A área de uma prancha é: 1.285x0.186 = 0,239 m2. O pacote possui 8 ripas, a área total de 1.912 m 2. Quantos quadrados em um pacote de laminado precisam ser especificados diretamente na loja, porque fabricantes diferentes os fazem com taxas diferentes.

    Maneira fácil

    Use nossa calculadora on-line para calcular a área de uma sala:

    A área da sala é 4x5 = 20 m 2, divida-a pela área das tábuas no pacote 20 / 1,912 = 10,46 (≈10,5). Ou 10,5x8 = 84 ripas.

    Verifique 20 / 0,239 = 83,6 (≈ 84) pranchas.

    Adicione 5%, (84/100) x5 = 4,2 (≈4 barras).

    Portanto, são necessários 11 pacotes. A área total do laminado adquirido é 11x1.912 = 21.032m 2. Dado o recuo obrigatório da parede de 1 cm, esse valor deve ser suficiente para uma instalação precisa. Calcular quantas peças você precisa comprar é bastante simples, o principal é determinar o tamanho das salas e das embalagens.

    Maneira escrupulosa

    Este método de cálculo do laminado por cômodo é adequado para famílias pedantes. Mas o resultado não será aproximado, mas preciso. E assim, o estilo direto é planejado, paralelo à fonte de luz (janela). Quarto 5x4 m.

    Ao longo do comprimento da parede, cabe 5 / 1,28 = 3,9 ripas. I.e. 3 tiras inteiras, e uma terá que ser cortada 1 /10 ou 12,8 cm (13 cm). Uma pontuação total de 4 acabamentos. Largura da sala coberta - 0,186 (± 0,185) m.

    Na segunda linha, você pode colocar uma corrida na metade da barra, ou seja, corte uma barra ao meio e comece com esta metade. No final, coloque a metade restante, tendo previamente serrado 13 cm.

    A terceira linha é semelhante à primeira. Em outras palavras, as linhas pares começam na barra inteira, as ímpares nas metades. No total, a sala terá 4 / 0,186 = 21,5 linhas de laminado. I.e. A linha 21 será composta por tiras inteiras e a 22ª das metades. Portanto, serão necessárias 22x4 = 88 ripas, ou 11 pacotes de laminado. Uma linha, é necessário serrar ao meio. Você não precisa se preocupar com o corte, ele ficará oculto sob o rodapé.

    Sumário

    Comparando os métodos de cálculo, pode-se ver que o segundo é mais visual e preciso, mas o resultado é o mesmo. No entanto, é sempre recomendável levar um laminado com uma "margem". Em caso de danos ao revestimento durante a operação, será possível substituir a barra por um defeito. Usando uma calculadora on-line, você pode calcular aproximadamente a quantidade necessária, em princípio, esses cálculos são suficientes. A verdade é verificar na loja quantos quadrados em um pacote o fabricante se encaixa.

    Além disso, você provavelmente estará interessado em um artigo sobre como escolher o substrato certo para um laminado.

    Os cálculos do laminado acima são simplificados ao máximo para mostrar os princípios gerais. Os quartos podem ter nichos, bordas, apêndices, mas, conhecendo a sequência dos cálculos, você não se enganará.

    Artigo útil? Adicione aos seus favoritos!

    Tamanhos de painel laminado

    O mercado de pisos laminados possui uma variedade muito grande de cores, texturas e marcas. Infelizmente, não existe um padrão único para o tamanho dos painéis laminados. Existem modelos com comprimento de 50 a 210 cm e largura de 2 a 60 cm.Os tamanhos mais comuns são 128 - 139 cm de comprimento e 18,5 - 19,6 cm de largura. Eles ocupam até 80% de todo o mercado de pisos laminados.Portanto, no cálculo, contaremos com os tamanhos mais populares para estimar aproximadamente o consumo de material.

    Dizer quantos metros quadrados de material na embalagem definitivamente não funcionará, pois os tamanhos de modelos diferentes diferem, mesmo de um fabricante. Portanto, ao escolher um material, preste atenção às dimensões dos painéis e à área de revestimento em uma caixa indicada na embalagem.

    Método de cálculo da área

    O cálculo da quantidade de laminado por área útil é o método mais fácil de entender e universal de usar. É adequado para qualquer esquema de pavimentação. O cálculo é o seguinte:

    1. Determine a área útil da sala em metros quadrados. Para fazer isso, multiplique a largura da sala em metros pelo comprimento da sala. Se a sala tiver uma forma irregular (como na figura), então a dividimos em retângulos e consideramos a área de cada uma delas e, em seguida, somamos todas as áreas.
    2. Determinamos a área de cada placa laminada em metros quadrados. metros também multiplicando o comprimento pela largura em metros.
    3. Divida o valor obtido no parágrafo 1 pelo valor do parágrafo 2.
    4. O número resultante é multiplicado pelo fator de perda, dependendo do esquema de empilhamento selecionado, e arredondado para o número inteiro maior mais próximo. Assim, foi obtido o número correto de placas laminadas, necessárias para a colocação na sala.
    5. Para obter o número de embalagens de material, divida o valor do parágrafo 4 pelo número de placas em uma embalagem do material selecionado e arredondar para o número inteiro maior mais próximo.

    Um exemplo: Digamos que precisamos colocar o piso em uma sala normal sem saliências medindo 3 por 6 metros. O modelo do laminado que colocaremos possui o tamanho dos painéis: 1,38 metros de comprimento e 0,193 metros de largura. O número de painéis em um pacote de 9 peças. Padrão de assentamento - clássico simples com deslocamento.
    1. Determine a área útil da sala: 3 * 6 = 18 metros quadrados,
    2. Determine a área de uma lamela: 1,38 * 0,193 = 0,2653 metros quadrados. m.,
    3. Determine o número preliminar de placas necessárias: 18 / 0,2663 = 67,59 peças,
    4. Determinamos o número exato de painéis: 67,59 * 1,05 = 70,97 peças. Arredonde para o número inteiro maior mais próximo ≈ 71 pcs.,
    5. Determine o número de embalagens: 71/9 = 7,89 unidades. Arredonde para o número inteiro maior mais próximo e obtenha 8 pacotes. É quanto precisamos comprar na loja para a sala selecionada.

    Geralmente o piso laminado é vendido em pacotes. Mas, recentemente, os vendedores começaram a conhecer cada vez mais compradores e a vender laminados por peça - uma placa de cada vez. Se em sua cidade você puder comprar peça por peça, o 5º parágrafo é opcional. Isso economizará um pouco de orçamento para reparos. E se, por algum motivo, o piso laminado não for suficiente, você sempre poderá comprar a quantidade necessária.

    O cálculo por esse método pode ser um pouco simplificado. Fabricantes de painéis laminados geralmente indicam nas embalagens a área de superfície que será coberta com painéis desta caixa. Portanto, para determinar o número de embalagens de piso laminado, basta dividir a área da sala pela área de uma embalagem.

    Um exemplo: a condição de cálculo é a mesma do exemplo acima.
    1. Determinamos a área útil da sala: 3 * 6 = 18 m²,
    2. A área coberta pelos painéis de um pacote é de 2.397 m². (indicado na embalagem)
    3. Determine o número preliminar de embalagens: 18 / 2.397 = 7,51 peças.
    4. Determine o número exato de embalagens: 7,51 * 1,05 = 7,88. Arredonde para o número inteiro maior mais próximo - obtemos 8 pacotes.

    Método de cálculo Lamella

    Ao calcular o piso laminado, você pode usar outro método - cálculo de lamela. Esta abordagem é baseada no cálculo de lamelas em metros quadrados de uma sala. O cálculo é o seguinte:

    • O comprimento da sala deve ser dividido pelo comprimento de uma lamela e arredondado para o todo maior mais próximo.
    • A largura da sala também é dividida pela largura da lamela e arredondada para o número inteiro maior mais próximo.
    • Multiplicamos os valores obtidos e obtemos o número de placas laminadas necessárias.
    • Divida esse valor pelo número de placas na embalagem e obtenha o número necessário de embalagens de material.

    Um exemplo: as condições de cálculo são as mesmas do exemplo acima.
    1. O comprimento da sala é dividido pelo comprimento da lamela e arredondado para um todo maior: 6 / 1,38 = 5 unid.,
    2. A largura da sala é dividida pela largura da lamela e arredondada para um todo maior: 3 / 0,193 = 16 unid.
    3. Multiplique os valores obtidos: 5 * 16 = 80 unid.
    4. Divida o valor obtido pelo número de placas em um pacote e arredonde para um número inteiro maior: 80/9 = 9 pacotes.

    Como pode ser visto neste exemplo, a quantidade estimada de material era um pacote a mais do que no método de cálculo da área da sala. De onde vem a diferença? Mas de onde vem: o método não leva em conta o fato de que as sobras de material obtidas ao se deitar de um lado da sala podem ser usadas para iniciar uma linha do outro lado, criando um deslocamento dos painéis entre si.

    Além disso, o cálculo por esse método será difícil se a sala tiver uma forma irregular ou muitos nichos e bordas.

    Outra desvantagem - esse método é adequado para o cálculo apenas com um padrão de assentamento direto. Para padrões diagonais e espinha de peixe, é melhor usar o método de cálculo de área.

    Há vantagens nesse método: a quantidade calculada de material deve ser suficiente com uma margem para a sala selecionada, mesmo que você danifique vários painéis durante a instalação. Consequentemente, você não precisa correr para a loja para comprar as lamelas ausentes.

    O que deve ser considerado ao calcular

    Os quartos dos nossos apartamentos nem sempre têm a forma de um retângulo perfeito. Muitas vezes, pode haver uma pequena saliência, um recesso ou nicho que, por exemplo, leva ao corredor. Eles devem ser levados em consideração no cálculo. Se houver uma saliência, a área da sala deve ser reduzida por sua área, e a área do nicho deve ser adicionada à área da sala.

    Por exemplo, se temos um nicho que leva a um corredor medindo 0,7 por 0,4 metros, a área da sala é de 18 m². adicionamos 0,28 m². e temos 18,28 m², que futuramente participarão do cálculo do material.

    Além disso, não esqueça que a colocação do piso laminado é feita com entalhes das paredes de cerca de 10 mm. Essa nuance afeta o cálculo da quantidade de material, mas não significativamente.

    Calculadoras laminadas

    Recentemente, muitas calculadoras on-line para calcular o laminado com esquemas de estilo se divorciaram na Internet. No entanto, não recomendamos 100% de confiança neles. Sim, com a ajuda deles, é muito conveniente e rápido calcular a quantidade de piso laminado por sala, e você pode até colocar o piso laminado virtualmente on-line para ver como ficará. Mas e se o programador que escreveu esta calculadora cometer um erro? Você terá que pagar por isso.

    Portanto, é melhor executar o cálculo de acordo com os métodos descritos acima e somente depois fazer o cálculo na calculadora on-line para confirmar a precisão de seus cálculos ou ajustá-los um pouco.

    Memorando sobre o número de pisos laminados em tamanhos populares de salas

    Muitas vezes, os mestres domésticos pesquisam na Internet uma resposta pronta para a pergunta “Quanto um laminado precisa para 18 quadrados?”, “Quanto um laminado precisa para 20 metros quadrados. ? " etc. Portanto, coletamos solicitações populares em um pequeno memorando, dependendo da área das instalações, do layout e dos tamanhos mais populares de pisos laminados.

    Com o esquema de estilo clássico:

    • Espaço, 10 m² - você precisa de 5 pacotes (40-42 lamels),
    • Espaço, 12 m² - você precisa de 6 pacotes (48-50 lamels),
    • Espaço, 15 m² - você precisa de 8 pacotes (62-64 lamels),
    • Espaço, 18 m² - você precisa de 9 pacotes (73-75 lamelas),
    • Espaço, 20 m² - você precisa de 10 pacotes (80-83 lamelas),
    • Espaço, 24 m² - você precisa de 12 pacotes (96-100 lamelas).

    Ao colocar na diagonal:

    • Espaço, 10 m² - você precisa de 6 pacotes (46-48 lamels),
    • Espaço, 12 m² - você precisa de 7 pacotes (54-56 lamels),
    • Espaço, 15 m² - você precisa de 9 pacotes (70-73 lamels),
    • Espaço, 18 m² - você precisa de 10 pacotes (78-80 lamels),
    • Espaço, 20 m² - você precisa de 11 pacotes (86-88 lamels),
    • Espaço, 24 m² - você precisa de 14 pacotes (108-110 lamelas),

    Os dados fornecidos são de natureza recomendatória, com base nos tamanhos mais populares de lamelas. Lembramos que o número exato de embalagens e placas de um laminado é melhor calculado de acordo com os métodos apresentados neste artigo acima.