Design e layout

Peitoril da janela na cozinha: variedades, dicas úteis para a escolha

Um peitoril da janela na cozinha é uma excelente opção para um pequeno apartamento. Isso ajudará não apenas a economizar os medidores estimados no espaço da cozinha, mas também a tornar o interior da sala original e incomum.

Geralmente na cozinha, o peitoril da janela não é muito usado. O máximo que é instalado nele é um vaso de flores. É fácil adicionar funcionalidade a ele - basta instalar uma bancada no peitoril da janela e você pode atribuir um valor diferente a ele.

Mesa de corte

Para isso, o peitoril da janela está equipado na continuação da cozinha. No térreo, um local com radiador de aquecimento pode ser decorado com uma fachada para combinar com a cozinha e, se o espaço permitir, organizar locais de armazenamento adicionais, por exemplo, para utensílios de cozinha. A iluminação natural é muito conveniente aqui, preparando comida em uma mesa dessas, sua visão não irritará a luz artificial.

Incorporar uma pia na bancada

Em muitos lares americanos e europeus, a área da janela é frequentemente usada dessa maneira. Ao lavar a louça, é muito mais confortável assistir uma imagem em mudança na janela do que admirar um avental chato todos os dias. Esta opção é adequada apenas se houver uma possibilidade técnica para o fornecimento de comunicações. Se você errar o esgoto, ele ficará entupido e o uso dessa pia causará inconvenientes.

Mesa de jantar

Uma mesa no peitoril da janela pode substituir a área de refeições volumosa, enquanto economiza uma grande parte da área. Pode haver várias opções.

  1. Um peitoril da janela é uma mesa dobrável.
  2. Mesa estacionária
  3. Ilha de jantar.
  4. Bar balcão.

Se você organizar um peitoril da janela, passando suavemente para a bancada, poderá colocar até quatro pessoas atrás dele, ou seja, será o suficiente para uma família completa.

O design de uma cozinha moderna muitas vezes leva à instalação de um balcão de bar. E em alguns apartamentos a única opção é organizá-lo, organizando em vez de um peitoril da janela. É muito conveniente apreciar uma vista da janela com uma xícara de chá e relaxar com problemas urgentes.

Se a sua varanda estiver ao lado da cozinha, uma ótima opção seria isolá-la e organizar um único espaço. Nessa sala, é fácil colocar uma ilha de jantar no lugar de um peitoril da janela, para o qual toda a família se encaixará.

Materiais

Qualquer superfície usada no espaço da cozinha deve ter boas propriedades resistentes à umidade, ser resistente a arranhões, vários detergentes e temperaturas elevadas. Eles não devem absorver sujeira e graxa, emitem substâncias nocivas.

O tampo da mesa pode ser de aglomerado cuja espessura é de pelo menos 12 cm e, como material de acabamento, você pode usar azulejos na cor da parede. Ele deve ter uma superfície lisa e ter juntas mínimas de ladrilhos.

É muito popular usar pedra artificial como superfície da mesa. Pode ser corian acrílico sintético ou mármore artificial. Em caso de riscos, este material pode ser re-polido, possui várias cores e será fácil de encaixar em qualquer interior da cozinha.

O tampo da mesa de pedra natural é um material ecológico. Mesmo com o tempo, ele não emitirá substâncias nocivas. Muitas vezes, para a fabricação de bancadas, mármore natural ou quartzo é usado. Uma mesa feita com esse material é muito cara e tem um peso considerável; portanto, as estruturas dobráveis ​​não funcionarão.

Madeira natural - um excelente material, tem sido usada há muito tempo nas mesas da cozinha. Porém, para que a bancada feita desse material sirva por um longo período, ela deve ser tratada com impregnações especiais e envernizada. Você pode dar uma cor a essa mesa ou deixar sua sombra natural.

Você também pode fazer uma mesa de vidro, metal, drywall à prova de umidade ou concreto. Se a mesa é uma continuação do conjunto de cozinha embutido, ela é feita do mesmo material que sua bancada.

Na escolha do material, tudo depende da sua preferência. Bem como o orçamento que você identificou para a organização da área de jantar.

Dicas de arranjo

Ao organizar uma mesa no lugar de um peitoril da janela, você precisa seguir os conselhos dos profissionais.

  1. Se houver baterias embaixo da janela, é necessário garantir a livre circulação de ar; portanto, você deve fornecer orifícios na superfície da bancada, o que nem sempre é conveniente e os detritos cairão sobre o gabinete ou instalar fachadas com uma grade.
  2. Ao instalar a bancada sob a estrutura, é necessário fazer impermeabilização de alta qualidade para que a umidade não estrague a mesa, principalmente se for feita de aglomerado ou madeira.
  3. Para a decoração da janela, é melhor usar persianas ou cortinas que cobrem apenas a metade superior da janela. As cortinas romanas ou austríacas são perfeitas aqui.

Formas de bancada

A opção mais praticada é a forma reta da bancada. No entanto, os designers não param por aí, por isso melhoram constantemente sua forma, melhorando sua aparência e expandindo a funcionalidade. Considere as principais opções que se aplicam a cozinhas pequenas.

Peitoril da janela de bancada direta. Esta é a opção mais fácil que você pode instalar.

Peitoril de bancada com mesa dobrável. O design permite liberar espaço para movimento e, no momento certo, permite que você coloque uma mesa na qual possa sentar-se confortavelmente no círculo familiar.

Bancada se transformando suavemente em um balcão de bar. Esta opção é frequentemente usada em cozinhas grandes. Os móveis de cozinha selecionados e organizados corretamente criarão condições confortáveis ​​para quem está na cozinha.

De plástico

Tampo de bancada em plástico - Esta é a opção mais barata e mais eficaz de todas as ofertas existentes no mercado. O modelo de plástico está em perfeita harmonia com os conjuntos de cozinha em aglomerado e MDF.

Hoje, inúmeras soluções de design oferecem opções de cores chiques que imitam perfeitamente madeira e pedra.

Méritos. O material tem características externas bonitas. O PVC tem um baixo custo, uma ampla gama de cores, pode ser combinado com qualquer acessório, fácil de limpar, não desbota dos raios UV.

Desvantagens. O material é danificado quando a temperatura muda, pode ser arranhado. Se a umidade entrar nas juntas, o interior do fogão poderá inchar e se deformar; portanto, é recomendável usar placas de plástico na sala de estar, na varanda, para a janela do quarto. Se uma bancada de plástico for selecionada para a cozinha, ela deverá ser feita de aglomerado resistente à umidade ou de plástico HPL.

Bancada de MDF e aglomerado

O material da laje estrutural subiu ao auge da popularidade devido à sua aparência atraente. Além disso, também é possível selecionar a cor do fogão para todos os gostos. É ainda possível escolher um padrão de pedra ou madeira natural.

Méritos. Uma ampla gama de cores e padrões, alta resistência ao desgaste, facilidade de manutenção. Devido aos materiais de baixo custo utilizados, as bancadas de MDF, assim como o aglomerado, têm baixo custo.

Desvantagens. A mesa deve ser lavada cuidadosamente para não danificar a camada protetora. A água que entra em áreas danificadas pode levar ao inchaço e, consequentemente, à deformação da placa. Também na prática, há uma baixa resistência da tela a impactar cargas.

Bancada de madeira

É instalado nos casos em que é necessário preservar a singularidade do estilo da cozinha.

Méritos. O pano de madeira tem alto desempenho ambiental. O material tem uma aparência de elite. De acordo com o tipo de madeira, você pode escolher a opção perfeita com as melhores características técnicas.

Para a fabricação de bancadas, o pinho, o carvalho, o mogno e a faia são ideais. A opção mais cara será da cereja, a mais barata - do pinheiro. Para aumentar a resistência à água da placa, é aplicada uma camada de cera.

Desvantagens. Uma tela de madeira não gosta de água; sob a influência de temperaturas excessivamente altas, ela pode pegar fogo. Sob a influência de cargas de choque e peso forte, a bancada de madeira pode ser deformada. Além disso, o material requer cuidados adequados e tratamento especial periódico.

Soleira de pedra

O peitoril da janela de pedra é muito popular. A base desse prato é colocada tanto em rocha natural quanto artificial. A maior demanda é por lajes de quartzito, granito, polímero-mineral e mármore. Na maioria das vezes, os compradores preferem granito. Ao mesmo tempo, eles nem percebem que a pedra tem capacidade de acumular radiação, o que com o tempo prejudicará a saúde dos habitantes do apartamento.

Portanto, ao encomendar uma bancada, você deve estar interessado na classe de segurança da pedra (somente a primeira classe é permitida). Uma bancada de mármore não pode ter problemas de radiação, pois a pedra não é capaz de absorver a radiação. No entanto, pode surgir um problema se chá, café ou vinho derramado no fogão deixar manchas que não podem ser removidas.

Se falamos de pedra artificial, a lista de vantagens inclui durabilidade, resistência a cargas de choque, incapacidade de deformar da água e exposição a altas temperaturas. A pedra artificial tem duas desvantagens. Este é um peso pesado de construção e alto preço.

As bancadas de pedra artificial são os mais vendidos devido à sua alta resistência. A tecnologia para a produção de lajes de pedra artificial permite vazar formas de qualquer complexidade e realizar belas aberturas. Ao mesmo tempo, não haverá juntas e costuras na superfície da estrutura.

Tampo de bancada em vidro

Os tampos de vidro têm uma aparência rica e extraordinariamente bonita, cuja popularidade nunca desaparece.

Méritos. Os padrões apagáveis ​​são facilmente aplicados à bancada do peitoril de vidro. A placa é facilmente lavada da sujeira e não é danificada por substâncias agressivas. O material é resistente ao estresse mecânico. A tecnologia de fabricação permite que você dê à placa a forma mais incomum.

Desvantagem. O tampo de vidro tem medo de mudanças de temperatura.

Dicas úteis para escolher e instalar bancadas

1. Para um fone de ouvido simples, escolha uma bancada simples. Ou seja, não é necessário instalar um peitoril da janela de mármore em um conjunto de cozinha de aglomerado. Também não seria apropriado instalar uma bancada de madeira aglomerada cara em um fone de ouvido de madeira.
2. Quaisquer topos mate são mais práticos que os brilhantes.
3. As lajes de pedra natural são bastante sólidas; portanto, o proprietário de uma cozinha precisará aprender a colocar os pratos com muito cuidado.
4. A instalação de bancadas deve ser realizada na presença do proprietário do apartamento.
5. As lajes de pedra natural parecem mais eficazes em cozinhas espaçosas devido à sua massa.
6. Ao escolher o material para uma bancada, vale a pena ver e tocar seu modelo de exposição favorito. Nenhum pedaço de tela não permitirá apresentá-lo na forma final.
7. Ao encomendar uma mesa de MDF e aglomerado, é melhor dar preferência a cores claras. Durante a operação em locais frequentemente lavados, o plástico perde a cor e fica mais claro. Em uma bancada escura, os pontos de luz serão especialmente visíveis.

Vantagens do projeto

Uma mesa em vez de um peitoril da janela é uma solução moderna para uma cozinha pequena em odnushka ou estúdio. O design serve como uma mesa de jantar para várias pessoas ou um local para cozinhar, guardar utensílios domésticos. Ao organizar tal bancada, as seguintes regras devem ser seguidas:

  1. Para que a cozinha não fique fria e úmida e a janela não embaça durante o cozimento, é necessário garantir a livre circulação de ar quente do radiador e da abertura da janela. Para isso, prateleiras, armários sem parede traseira são instalados embaixo da bancada.
  2. Para preservar o calor, é recomendável instalar um sistema de "piso quente" ou transferir o radiador para outra parede livre.
  3. O parapeito da janela não deve se sobrepor a parte da janela, ele é instalado 2-3 cm abaixo.
  4. Você pode instalar uma pia em uma ampla bancada do peitoril, mas um fogão neste local é proibido pelos códigos de construção.
  5. Vale lembrar que o parapeito da janela está fixado na parede externa e está localizado próximo à janela. Portanto, para equipar a estrutura, você deve escolher um material durável que não se presta a umidade e mofo.
  6. Para fornecer espaço livre, acesso ao fogão e à geladeira, você pode usar bancadas de várias formas.

Para projetar uma janela, as cortinas de rolo são adequadas, fixadas diretamente nos caixilhos. Também é conveniente usar cortinas curtas, persianas clássicas. Lâmpadas brilhantes são sempre penduradas acima da mesa de jantar ou da superfície de trabalho.

Casos de uso

Você pode fazer um peitoril da janela da cozinha na cozinha para diferentes propósitos. É bom jantar com vista para a rua ou cozinhar, lavar a louça à luz do dia. Uma caixa adicional é colocada embaixo da janela ou das prateleiras para guardar preservação, louça, produtos químicos domésticos são construídos. De qualquer forma, essa solução se torna a melhor para apartamentos com cozinhas pequenas ou para casas particulares com uma área pequena.

Continuação da área de trabalho

Para aumentar a área de trabalho, o peitoril da janela deve ser ajustado à altura de todas as bancadas. Isso é fácil de fazer em uma casa particular ou se a abertura se abre para uma varanda. É o suficiente para reduzir a janela e elevar a superfície de trabalho. Você também pode colocar móveis sobre o peitoril da janela e usar a abertura que aparece para guardar utensílios de cozinha. A ilha é criada no caso de instalação entre os móveis e a janela de eletrodomésticos. Se a mesa da cozinha beirar a porta da varanda, suas bordas são arredondadas, sem dificultar a passagem para a janela.

Uma solução interessante é mover a pia por baixo da janela. Assim, lavar a louça diariamente ilumina com uma excelente vista da janela, ar fresco e iluminação adequada. O coletor para esse design deve ser profundo, localizado ao lado da janela, mais próximo da borda da bancada. O posicionamento adequado proporcionará fácil acesso à janela e reduzirá o risco de contaminação permanente do vidro por respingos de água.

Design e forma

Em uma pequena cozinha, você pode escolher uma mesa dobrável feita de um peitoril da janela. Está previsto apenas para o almoço, mas o resto do tempo não interfere. Para famílias grandes, uma bancada é instalada, transformando-se em uma mesa completa. O design é em forma de L. Para fornecer acesso gratuito à cozinha, os designers oferecem diferentes formas sofisticadas com todos os tipos de cores. A opção clássica é um peitoril da janela retangular. Nos interiores modernos, muitas vezes existem opções radiais e semicirculares.

O design de uma pequena cozinha é baseado em uma combinação de tons claros: creme, cinza, verde claro, roxo. Para um design clássico, uma superfície branca ou azul do fone de ouvido é adequada. A madeira ou sua imitação é aplicada no estilo country. No Art Nouveau, neoclássico, as mesas feitas de pedra escura ou madeira parecem incomuns. Um prato de vidro decorado com imagens temáticas se encaixa perfeitamente no estilo mediterrâneo.

Muitos fabricantes oferecem mesas de impressão de fotos. O usuário tem a capacidade de selecionar qualquer imagem. Por exemplo, você pode colocar uma colagem de fotos de família na bancada.

Dicas úteis para uma pequena cozinha

Em uma pequena cozinha em Khrushchev, é necessário aproveitar ao máximo o espaço, portanto, organizar a soleira da janela de uma mesa de jantar será a melhor opção. Na bancada, você pode cozinhar, colocar pequenos eletrodomésticos ou vasos com plantas de interior. Ao escolher o material, a forma e o design do fone de ouvido, você deve seguir as recomendações:

  • Antes de comprar móveis, todas as medições devem ser feitas, espaço suficiente deve ser deixado para a livre circulação pela sala,
  • a mesa do peitoril deve ter uma única placa sem juntas e gotas,
  • para um fone de ouvido de baixo custo feito de aglomerado ou MDF, uma mesa de plástico simples é adequada,
  • para expansão visual do espaço, superfícies lisas espelhadas são usadas, mas uma textura fosca é considerada mais prática em uso,
  • em uma cozinha pequena, uma laje maciça de pedra natural não parecerá apropriada
  • se o peitoril da janela for usado como mesa de jantar, é melhor colocar uma grade decorativa sob a superfície e não bloquear o radiador,
  • você pode instalar uma pequena gaveta na tabela em que os talheres serão armazenados,
  • se for necessário espaço adicional para guardar utensílios de cozinha, é melhor usar armários abertos com prateleiras e fazer orifícios de ventilação na bancada.

Se o design da cozinha não incluir prateleiras abertas, você precisará transferir o radiador para outra parede. Além disso, se houver espaço adicional, os designers recomendam estender o peitoril da janela. Assim, você pode obter um local para refeições e uma área de trabalho funcional.

Como usar o espaço sob a janela: idéias para todos os gostos

O uso de peitoris na cozinha depende da altura da janela ao chão. A altura padrão da mesa de jantar é de 74 cm, a pia é de 84 cm, o balcão da barra é de 90 a 120 cm.

Se o peitoril da janela estiver acima do restante da superfície de trabalho, entre ele e uma mesa, coloque redes de ventilação para circulação de ar das baterias.

Se o peitoril da janela estiver mais baixo - a linha da cozinha é construída sobre ela e a distância entre os móveis e a janela é usada para vasos de flores. Com este arranjo, não será possível abrir completamente a janela, isso é um sinal de menos em termos de segurança contra incêndio.

Peitoril da janela como uma área de trabalho adicional na cozinha

Existe duas maneiras de organizar um local de trabalho adicional no peitoril da janela:

  1. Instale uma bancada adicional para todo o comprimento do peitoril da janela. É feito do mesmo material que uma bancada convencional, devido ao qual ambas as superfícies se tornam uma. Se o peitoril da janela for largo, ele será usado como uma pequena mesa, na qual uma ou duas cadeiras serão colocadas.
    Se a mesa for usada como prateleira ou superfície de trabalho, serão instaladas prateleiras abertas ou fechadas com portas. Para impedir a livre circulação de ar ao redor da bateria, eles fazem furos na própria bancada ou nas portas do armário embaixo dela. Em alguns casos, a bateria é removida e um piso quente é instalado.
  2. Coloque a pia. Esta opção atraente tem várias desvantagens. Transferir uma pia para outra parede requer um design aprovado. É proibido cavar as paredes de suporte de carga, então você terá que esconder o tubo de drenagem para o tubo de esgoto em uma caixa. O mobiliário padrão nesta situação não pode ser definido; é preciso solicitar móveis individuais. Ao instalar o tubo de drenagem, resista a uma inclinação de 2-3 cm por metro linear. Se a pia estiver em frente à janela, a batedeira impedirá que ela se abra. Os misturadores dobráveis ​​especiais são muito mais caros que os convencionais. Para resolver esse problema, o caixilho da janela oposto ao misturador é aberto e a pia é colocada mais próxima ao canto do peitoril da janela.

Balcão de peitoril na cozinha

O peitoril da janela alto é fácil de ajustar à barra. Você pode usar apenas a largura da janela ou criar uma única superfície em forma de U da bancada, do parapeito da janela e da barra, perpendicular à janela. Toda a superfície é combinada com um material.

Nesse caso, o contador de barras é arredondado e retangular. O rack é montado em uma ou duas pernas ou em um pedestal, o que cria espaço de armazenamento adicional.

Pedra natural

É um material caro, higiênico, ecológico, resistente à água e ao calor e hipoalergênico.. As bancadas pesadas requerem fixações adicionais e suportes de suporte sob elas.

Granito emite radiaçãoPortanto, ao comprar, é importante se familiarizar com o certificado de radiação. De acordo com as regras sanitárias sobre os padrões de segurança contra radiação, a radioatividade de vários materiais de construção usados ​​no interior não deve exceder 360 Bq / kg. O granito é uma pedra dura, durável e densa, que o torna mais adequado para bancadas do que mármore e ônix, devido às mesmas características que é a pedra mais pesada. O granito não deixa vestígios de panelas quentes e é menos suscetível ao estresse mecânico.

Ao processar pedras com agentes de proteção, a bancada é lavada, polonês por 5 minutos e limpe a superfície com um pano de algodão. Para impedir a absorção de água, a bancada é lavada, o selante é aplicado uniformemente por 5 minutos e depois limpo com algodão.

O mármore natural pode ser branco e colorido com um padrão complexo., portanto, buscá-lo em qualquer esquema de cores não é difícil. Recomenda-se que as bancadas de mármore sejam tratadas regularmente com um agente de proteção à base de ceras sintéticas e naturais e, ao mesmo tempo, qualquer líquido derramado deve ser removido imediatamente, para não deixar manchas.

Nota! O mármore é sensível a ambientes ácidos, por isso deve ser especialmente protegido do suco de limão, vinho e vinagre.

O ônix é mais caro que o granito, a bancada feita dessa pedra parece uma obra de arte. Onyx tem muitas cores e padrões, portanto, não pode haver dois produtos idênticos. A bancada dessa pedra frágil e macia é suportada por um suporte de fibra de vidro e requer um manuseio cuidadoso. Caso contrário, ele será rapidamente arranhado. Este material, como o mármore, é sensível aos ácidos.

Para proteger a superfície, é revestida com pasta de polimento.:

  • a bancada é lavada e seca,
  • desengordurar e massa as costuras com cola de dois componentes,
  • com um moedor a uma velocidade mínima de revoluções e discos de diamante moem a superfície da bancada, passando gradualmente de um disco com grão de 50 para um disco com grão de 800,
  • polir a bancada com uma roda de feltro e pasta de polimento,
  • o excesso de pasta é removido e lavado com água limpa e morna.

Pedra artificial

É durável, prático, ecológico e fácil de manter.. A partir disso, crie superfícies complexas integrais de várias cores, incluindo as que imitam o material natural. São mais leves que os revestimentos de pedra natural, não absorvem água, sujeira e odores, mas têm baixa resistência ao calor.

Existe dois tipos de pedra artificial:

  1. Pedra acrílica (Korian) foi inventado nos anos 60 do século XX, consiste em resinas acrílicas, lascas de pedras naturais e aditivos de pigmentos. Imita raças naturais de pedra, absolutamente homogêneas, não desbota com o tempo. Existem riscos e traços de cortes nele, por isso é melhor usar uma placa de corte, pois é sensível aos efeitos dos ácidos, apenas um especialista reparará danos sérios.
  2. Aglomerado de quartzo consiste em lascas naturais de quartzo, resina de poliéster, corantes e aditivos decorativos. Material uniforme forte, resistente a tensões mecânicas, corantes e ácidos. Das desvantagens - a duração da fabricação e a difícil instalação de produtos acabados, adequadas apenas para formas simples.

Ao cuidar de um peitoril de mesa de pedra artificial, não use detergentes abrasivos, escovas duras e esponjas. Os produtos precisam ser cortados em uma tábua e os pratos quentes do fogão colocados em um suporte especial.

Árvore

É ecológico, fácil de manusear, manter e reparar, combinado com outros materiais de acabamento e se encaixa organicamente em qualquer estilo interior. As desvantagens incluem a inflamabilidade e a vulnerabilidade a influências mecânicas: a superfície é arranhada por objetos pontiagudos, manchas de pratos quentes aparecem nela.

A qualidade e o custo do produto são influenciados pelo tipo de madeira, composição do adesivo e tipo de revestimento. Uma mesa de faia, larício ou carvalho é mais cara, mas vai durar mais tempo. O larício é tão durável e resistente à umidade quanto o carvalho, mas mais barato. Linden, pinho, freixo, bétula, nogueira, abeto - uma opção mais econômica. O pinheiro e o abeto têm baixa densidade, de modo que arranhões e amassados ​​geralmente se formam em sua superfície.

As bancadas de madeira maciça são mais caras, mas deformadas ao longo do tempo. Colada a partir de tábuas estreitas - lamelas, a bancada é mais elástica e flexível e, portanto, não se deforma. Como impregnação, use óleo com cera ou verniz. A árvore é impregnada de todos os lados, incluindo as extremidades, uma vez por ano. Desvantagens do verniz: pode escurecer, rachar ou delaminar ao longo do tempo.

As juntas nas bancadas de canto ou em forma de U são fechadas com um perfil de metal. Quando fixadas com buchas internas, as rachaduras são mascaradas com massa na cor do revestimento.

Regras para a seleção de revestimentos de madeira:

  1. A árvore deve estar seca, com umidade não superior a 12%.
  2. Não deve haver buracos de minhoca, bolsões de alcatrão, nós podres nas pranchas.
  3. A madeira tratada resistente à umidade ou repelente à água é instalada.
  4. A espessura das bancadas é de pelo menos 25 mm para suportar utensílios de cozinha pesados.
  5. A profundidade da bancada é de 3-5 cm a mais que a profundidade dos pedestais.
  6. A cor das bancadas é combinada com a cor das paredes dos fones de ouvido, avental e cozinha.

Aglomerado laminado com filme ou plástico é uma opção barata para bancadas de cozinha. Muitas opções de cores e texturas, fabricação e instalação rápidas - essas são as principais vantagens do revestimento.

O certificado para o material deve indicar a classe de emissão E0 ou ​​E1, indicando a conformidade do nível de evaporação das resinas de formaldeído na composição da placa com a norma para instalações residenciais. O aglomerado tratado com um revestimento resistente à umidade tem uma tonalidade verde-azulada.

Desvantagens:

  • instabilidade em colorir líquidos,
  • inchaço da água com uma camada protetora de baixa qualidade,
  • baixa resistência ao calor - mesmo uma xícara de chá quente pode deixar uma marca,
  • vida útil de 5-7 anos.

Nuances de auto-montagem

A instalação da bancada no peitoril da janela difere da instalação da superfície de trabalho do fone de ouvido em algumas nuances:

  1. É importante considerar a bateria durante a instalação. Se a circulação do ar quente for perturbada, a condensação começará a se acumular nas janelas e o mofo poderá se formar devido ao aumento da umidade.
  2. O parapeito da janela não pode ser instalado a menos de 20 cm da borda da abertura da janela.
  3. Primeiro, a janela é substituída, os armários de chão são montados e instalados, após o que o peitoril da janela é instalado e a montagem dos elementos restantes do conjunto de cozinha é concluída.

As bancadas são confiadas a especialistas se a instalação está incluída no preço e se o design for feito de material frágil.

Como fazer uma mesa do seu peitoril da janela com suas próprias mãos

Instale você mesmo a maneira mais fácil é um peitoril de mesa de madeira maciça e madeira prensada. Ordem de serviço:

  1. Se a instalação da mesa do parapeito da janela for realizada após a substituição da janela, a instalação será realizada antes da instalação das pistas. Se a janela não for alterada, desmonte o peitoril da janela antiga.
  2. Depois de fazer as medições, todas as marcações necessárias são aplicadas aos produtos e a mesa é cortada com um quebra-cabeça elétrico.
  3. Perto da janela, a bancada é instalada sobre barras ou barras, verificando a posição correta do nível do edifício.
  4. O espaço embaixo da bancada é preenchido com espuma. Após a secagem, o excesso de espuma é cortado e as juntas são seladas com selante.
  5. A impregnação protetora é aplicada à bancada.
  6. Se a bancada estiver instalada nas pernas, elas serão presas com parafusos.

Conclusão

Após fazer as medições necessárias e escolher sua opção para usar a zona do peitoril da janela, prosseguimos para a escolha do material para a futura tabela. Para o material selecionado, é melhor comprar imediatamente meios de atendimento para ele.

Montam a mesa por conta própria, levando em conta todas as nuances da instalação ou confiam esse processo aos profissionais. A segunda opção é preferível se você escolher material pesado caro ou uma bancada sólida e encaracolada cobrindo duas ou três paredes da cozinha.