Projeto da paisagem

Paisagismo em frente à casa: 65 idéias de luxo

Iniciando o desenvolvimento de uma cabana de verão, raramente prestamos atenção ao design do espaço em frente à casa. Colocamos uma cerca, fazemos um portão e um portão - e voltamos ao design do jardim da frente e à entrada do local muito mais tarde, quando a casa está de pé, árvores são plantadas, gramados são plantados. O que é importante considerar ao formar uma zona em frente à casa? Damos conselhos sobre paisagismo com suas próprias mãos.

Portão e portão

A percepção do jardim dependerá em grande parte da aparência e localização do portão. É aconselhável colocá-lo de forma a combinar o útil com o agradável, ou seja, a conveniência do acesso ao local e a passagem para a casa com a atratividade da vista do portão.

Para portões e portões, são selecionados materiais que são combinados com os materiais usados ​​na construção da cerca. Relativamente falando, portões de plástico são completamente inadequados para uma cerca de tijolos, assim como portões de rede de malha. Mas metal e madeira são materiais muito adequados para a fabricação de portões, que estarão em harmonia com a maioria dos tipos de cercas.

As dimensões do portão e do portão devem proporcionar uma passagem e uma passagem confortáveis ​​para o local, geralmente a largura do portão é de pelo menos 1 m, e a largura do portão é de pelo menos 2,5 a 3 m. Os portões podem ser sólidos, impermeáveis ​​aos olhos ou, inversamente, através.

A atratividade do portão dependerá em grande parte de sua estrutura, da natureza da decoração. Para esses fins, como se as trepadeiras fossem especialmente projetadas. Dependendo do tamanho e do design do portão, ele pode ser decorado com, por exemplo, madressilva de escalada, uvas de menina, actinídia ou rosas de escalada. Na parte da frente do jardim, coníferas de forma colunar ou piramidal, plantadas simetricamente perto do portão, ficam bem, como o thuja ocidental Columna e Smaragd ou o zimbro comum Suecica.

Jardim da frente

Como se segue nos dicionários explicativos, um "jardim da frente" é um jardim cercado por uma cerca de estacas ou um pequeno jardim ao longo da casa, geralmente ao longo da parte da frente. Esta é a primeira foto do jardim que uma pessoa vê ao se aproximar do local ou ao abrir o portão. O jardim da frente pode ser uma zona de passagem comum e inexpressiva, mas você pode transformá-lo em um jardim em miniatura independente e originalmente projetado.


Muro de contenção separa o jardim da frente da casa

O aspecto mais solene são os jardins da frente, imitando barracas regulares com lancis baixos moldados de cotoneaster ou bérberis, bem como figuras de topiaria, para a criação de quais coníferas são usadas com frequência.

Pequenas coníferas e grandes arbustos da aparência original são plantados em jardins da frente gratuitos como tênias. Por exemplo, este é um Inversa de abeto vermelho comum bizarro, zimbro colunar comum Hibernica ou a forma dourada do thuja ocidental Rheingold. Árvores de folha caduca brilhantes e atraentes, como o bordo esférico de globosum enxertado na raiz de salgueiro de cabra Kilmarnock, o olmo chorão Rough Camperdownii, também são plantadas no centro da composição das plantas e como dominantes.

Os jardins da frente podem ser resolvidos de maneira utilitária (um jardim de frutas, um jardim decorativo ou um jardim de ervas aromáticas e condimentadas que imitam uma horta do mosteiro). Em seu design, é possível encontrar elementos esculturais ou domésticos, como, por exemplo, figuras de pedra, madeira ou argila, objetos em estilo retrô: mecanismos antigos, ferramentas e acessórios de jardim.

Zona frontal

A zona frontal geralmente carrega a carga "representativa" principal e determina a percepção do objeto principal no local - um edifício residencial. Os elementos de jardim mais comumente usados ​​nesta parte da parcela são gramados e canteiros de flores, arranjos de flores soltos, bem como o plantio de árvores de folha caduca e arbustos e coníferas ou decorativas. Na parte da frente, um lago, fonte ou outros corpos d'água são às vezes arranjados para revitalizar o território. É aconselhável providenciar a colocação de bancos de jardim, toldos do sol e da chuva ou um local para descanso e conversação com os hóspedes.

É sabido que os espaços abertos ou semi-abertos parecem mais amigáveis ​​do que fechados. A forma e as dimensões da frente do site também são importantes. Um quadrado, retângulo ou círculo é preferível a uma forma irregular ou uma faixa alongada.

Quando há espaço suficiente na entrada do local para “desviar o olhar”, a casa, localizada a certa distância, nas profundezas da área, concentra-se em si mesma e é percebida como um todo, e a parte do solo desempenha o papel de uma estrutura rica para ela.

Se a casa for empurrada para a rua, a zona de parterre do local, é também a entrada, na melhor das hipóteses será reduzida para o jardim da frente. Assim, os proprietários costumam se fechar do mundo preocupante e, ao mesmo tempo, liberam espaço para o jardim de infância privado localizado atrás da casa. Este é um exemplo de um jardim introvertido destinado a um círculo estreito de pessoas; pode ser encontrado na Inglaterra, na Holanda e em nosso país.

A sofisticação da solução paisagística da parte frontal do site deve necessariamente ser combinada com a funcionalidade deste território. Nenhum achado de projetista pode compensar os inconvenientes elementares que podem estar relacionados à natureza da superfície da estrada, à localização e tamanho do portão, à largura e raio da curva da estrada de entrada, ao tamanho das encostas, à localização das pistas, à colocação de trilhos e muitos outros.

Ao calcular o equilíbrio da área do local para a zona frontal, geralmente forneça áreas bastante grandes de superfícies pavimentadas. Se, como um todo, em uma trama pessoal, a superfície dura cobre aproximadamente 10 a 15% do território, na parte da frente pode ser de 20 a 25% ou mais. De fato, porque aqui, como regra, existe uma estrada de entrada e, muitas vezes, estacionamento para carros, trilhas para pedestres.

Como decorar a entrada do local: gramados, canteiros de flores, paisagismo vertical

O gramado é um dos elementos mais populares da paisagem na zona frontal, aqui pode ser bastante. Para não complicar o cuidado do gramado, não o quebre em pequenos fragmentos. Uma única tela do gramado parece mais sólida e representa um fundo maravilhoso para colocar outros elementos decorativos nela.

Esse conselho se aplica não apenas aos gramados, mas também aos canteiros, plantações de grupos e muitos outros componentes que compõem um jardim. Quer se trate de criar um jardim de flores a partir de plantas perenes ou construir um jardim ornamental, trabalhar com “traços largos”, operar com grupos de objetos ampliados geralmente produz um resultado mais impressionante do que combinar um grande número de pequenos elementos decorativos, o que geralmente deixa uma sensação de confusão e ansiedade.

A zona de entrada no local, bem como a parte do solo, ganha significativamente ao usar técnicas de jardinagem vertical em seu projeto. Pode ser arcos na entrada e no caminho para a casa, entrelaçados com trepadeiras maravilhosas, pérgulas e toldos nos cantos do resto. O gazebo a céu aberto será apropriado na interseção dos caminhos, e a treliça de parede viva, entrelaçada com uvas para meninas, aristolochia ou alicate de madeira, também pode desempenhar uma função utilitária - separar o estacionamento ou fechar a revisão do local ao lado da rua. Em combinação com uma densa cobertura em torno do perímetro da parcela, o uso de verticais verdes cria uma atmosfera de segurança e conforto no jardim.


Rosa de vime em uma grade de parede

As barracas de gramado ou de flores clássicas podem ser complementadas com pirâmides ou colunas de madeira ou metal decoradas com rosas de escalada, clematis ou madressilva. O uso de elementos decorativos regulares e repetidos confere à área frontal uma aparência particularmente solene.

Na parte do terreno do local, os canteiros de flores são frequentemente plantados a partir de anuários coloridos, organizando canteiros, canteiros ou, em alguns casos, canteiros de carpetes. As plantações em grupo de plantas perenes de floração criam um efeito menos duradouro, mas impressionante. Para fazer isso, use as variedades mais impressionantes de peônias, lírios, andaimes, floxes, daylilies, astilbe, hospedeiro, íris.

O plantio de bordas mistas, combinando não apenas plantas perenes de diferentes períodos de floração, mas também arbustos decorativos, criará uma mudança contínua de cores no térreo ao longo da estação de crescimento.

Artigo fornecido pela Editora Kladez

Várias regras para o design do site

Antes de plantar, considere o seguinte:

  • Flores e arbustos precisam de cuidados e rega adequados.
  • Para que o jardim esteja bem cuidado e arrumado, você precisará manter a forma dos principais elementos da paisagem.
  • Divida a área do jardim em várias zonas temáticas: decore parte do local com flores, a outra com árvores e arbustos. Organize um lago delineado com pedras decorativas no centro de toda a composição.
  • Use plantas não apenas para a beleza, deixe-as carregar uma carga funcional. Plante uma ou várias árvores para sombrear uma certa parte do jardim; é aconselhável fazer isso nas imediações do mirante.
  • Plante plantas perenes, para que seu jardim permaneça atraente por várias estações.

Um canteiro de flores com plantas coníferas será agradável aos olhos durante todo o ano

Hortênsia em panículas decorará o canteiro com cachos exuberantes na segunda metade da temporada e durará até a geada

É ótimo se o território do seu site permitir que você equipe a chamada sala verde. Esta é uma sala estilizada localizada ao ar livre, ou seja, um mirante. A área de lazer está equipada com móveis de vime, mesas em miniatura e um grande número de plantas ao redor do perímetro. Para manter seus móveis em boas condições pelo maior tempo possível, considere um dossel.

Mandril de madeira com rosas de escalada

A idéia original de organizar um lugar para relaxar em um anel de concreto

Arranjo harmonioso do local

Plano típico de melhoria da terra

Esta figura mostra um diagrama de um terreno de 20 acres. Esse projeto não é difícil de ser realizado com as próprias mãos em um editor gráfico. Ao aplicar objetos individuais, é necessário concordar com o tamanho e a escala para que não haja problemas no estágio de implementação:

  • Uma grande área em frente à garagem (II) foi criada na entrada para (1) estacionamento de carros a céu aberto. O revestimento aqui é feito de ladrilhos capazes de suportar o peso dos veículos.
  • O layout interno da casa de campo (I) é apresentado, para que você possa apreciar a conveniência de colocar instalações auxiliares e passagens para elas.
  • Em uma plataforma especial (2) para receber banhos de sol, um guarda-chuva fixo (3) é instalado. Aqui você pode fazer uma cama de areia limpa para associar o ambiente à praia do sul.
  • No pátio, há espaço suficiente para a instalação de um banheiro (III), uma área de recreação para adultos (6) com um mirante (IV), um playground separado para crianças (7).
  • O paisagismo é formado por árvores coníferas (4), frutas (5), árvores de folha caduca e arbustos.

O projeto do pátio, levando em consideração as distâncias permitidas

Ao planejar o território adjacente de uma casa particular, é necessário levar em consideração restrições sanitárias, higiênicas e outras, para não violar as regras atuais.

Na aldeia, se houver um poço, unidade de compostagem e um banheiro fora do prédio, essas distâncias mínimas devem ser consideradas.Layout do quintal ao instalar uma fossa séptica e um campo de drenagem

Também é necessário prestar atenção aos seguintes dados:

  • Se for planejado construir prédios no pátio, a área total não deverá exceder 50 m2. Se você violar as regras, terá que pagar um imposto especial por essa propriedade.
  • A distância mínima entre edifícios agrícolas no local perto da casa é de 6 m.
  • Da janela de um edifício residencial ao celeiro, que contém galinhas, ovelhas, outros pássaros e animais, a distância deve ser superior a 15 m.

Em seguida, é necessário verificar a distribuição das alturas no território do campo interno na vila, vila da cabana. Eles são estudados em conjunto com o nível da água subterrânea.

É necessário criar um sistema de drenagem para que durante as fortes chuvas e nas inundações da primavera, os edifícios sejam protegidos contra inundações

Deve-se lembrar que, para alguns tipos de plantas e o funcionamento normal do jardim, é necessário excluir o aumento da umidade.

O lago e a piscina estão situados na parte mais alta da terraPaisagismo 3D e plano de construção

Esse layout volumétrico simplifica o estudo de pequenas peças de diferentes ângulos. Isso ajudará a determinar com precisão a largura dos caminhos, alturas de construção, locais de plantio e outros parâmetros importantes sem experimentos "naturais".

Canteiros perto da casa podem ser usados ​​para separar zonas diferentesA iluminação da paisagem desempenha importantes funções práticas e decorativas

As fotos e desenhos acima explicam os requisitos básicos. Além disso, as etapas individuais do projeto são discutidas em mais detalhes. Essas informações ajudarão você a descobrir como planejar o pátio, sem erros. Eles são úteis para monitorar as ações dos trabalhadores contratados, executando operações individuais com as próprias mãos.

Criando um jardim de flores

A organização de um jardim de flores em casa requer a observância de certas condições, cuja omissão pode negar todos os esforços realizados e estragar a imagem geral do projeto da paisagem

Portanto, é importante pensar em criar um canteiro de flores de modo que seu espírito e volume estejam em harmonia com a direção arquitetônica das posses, e as cores devem ser escolhidas para que as plantas não sejam muito atraentes e distraiam a atenção geral, mas também não desbotem no pano de fundo do design escolhido. Antes de tudo, é sempre prestada atenção à área de entrada. Ao longo do caminho que leva à porta dos dois lados, você pode plantar fileiras de flores e plantas selecionadas.

Ao mesmo tempo, a presença de flores brilhantes e coloridas no canteiro será a opção ideal para uma casa com um estilo contido e, se o edifício tiver alguns detalhes decorativos, nesse caso, é aconselhável escolher um esquema de cores modesto

Ao longo do caminho que leva à porta dos dois lados, você pode plantar fileiras de flores e plantas selecionadas. Ao mesmo tempo, a presença de flores brilhantes e coloridas no canteiro será a opção ideal para uma casa com um estilo contido e, se o edifício tiver alguns detalhes decorativos, nesse caso, é aconselhável escolher um esquema de cores modesto.


Canteiro de flores em frente à entrada da casa

Não será supérfluo observar o fato de que um canteiro de flores projetado adequadamente pode ser uma maneira bem-sucedida de mascarar alguns erros de arquitetura ou apenas uma ótima opção para transformar o projeto da paisagem em casa. Nesses casos, eles geralmente recorrem à organização de um mixborder. Devido à presença de flores de diferentes tipos e tamanhos, essa composição de jardim pode se tornar um ornamento para qualquer jardim da frente.

Outro esquema de cores é um desconto - flores plantadas em fileira e tamanho alternado. E se o território pessoal permitir, você pode recorrer ao plantio de bordas de flores, como uma das opções para decorar a pista.

Métodos de jardinagem

Para tornar agradável o design de um site pequeno, criado por suas próprias mãos, você deve observar várias regras básicas de paisagismo:

  1. Antes de tudo, vale a pena considerar os requisitos para a iluminação de certas árvores, arbustos e flores.
  2. A altura do pouso deve aumentar na direção do sul para o norte.As amostras menores devem ser plantadas no lado sul e árvores altas, como peras e macieiras, devem ser plantadas no nordeste ou no lado norte.
  3. Se o solo no local é pobre, vale a pena trazer solo fértil. Infelizmente, o estrume e o composto não corrigem imediatamente a situação e saturam o solo com componentes nutricionais.
  4. O esquema de cores deve ser pensado com antecedência. As sombras adequadamente selecionadas aumentam visualmente uma pequena área.
  5. Não persiga a diversidade. Nem sempre uma abundância de várias tonalidades em um jardim é boa. Vale a pena escolher um esquema de cores e colocá-lo em diferentes cantos do gráfico de sua variação. Este passo alcançará harmonia.

Instalações de água

Ajardinar uma pequena área é um processo complexo. Ao criar certas composições, as regras e requisitos básicos devem ser considerados. Nesse caso, lagoas e pequenos reservatórios podem executar não apenas funções práticas, mas também decorativas.

Água pode ser usada para irrigação. Se desejar, você pode criar pequenos lagos para fins estéticos. Se você decidir criar um lago com suas próprias mãos, deve tomar cuidado não apenas com os materiais de construção, mas também com o que plantas e animais viverão nele.

Além disso, pode ser necessário equipamento especial para atender a essas instalações. Como uma estrutura de água no site, você pode construir:

  • moinho de água
  • chafariz
  • cachoeira ou cascata,
  • riacho em circulação.

Flores e plantas

Cultivar plantas em casa requer atenção constante e muito tempo. Além disso, alguns custos financeiros podem ser necessários. No entanto, são as plantas e flores que possibilitam preencher o desenho da paisagem com tons claros.

Se desejar, você pode quebrar um pequeno jardim de flores. Ao mesmo tempo, vale a pena escolher um esquema de cores.

Hoje você pode comprar sementes de quase todas as plantas decorativas que irão decorar o local perto de casa. Ao organizar uma casa de verão, você pode usar plantas clássicas ou criar uma colina alpina. De várias maneiras, a escolha depende do estilo do design geral.

Dependências em uma casa particular: fotos e recomendações

Uma parcela rural não é apenas um jardim. Para se divertir no país, você precisa de diferentes edifícios no quintal. Toldos no pátio, mandris, pequenos lagos, feitos à mão - tudo isso deve ser uma parte orgânica da paisagem. A casa e o pátio com dependências devem parecer um só.

Como construir um pátio para que haja espaço suficiente para uma área de lazer, estacionamento de carro e reservatório? Vejamos os recursos de diferentes estruturas de pátio.

Fotos dos melhores gazebos no pátio de uma casa particular

Em uma casa particular, é fácil construir um mirante com suas próprias mãos. O principal é que a arquitetura deste edifício leve é ​​combinada com a arquitetura da estrutura principal. A escolha do estilo do site deve ser apoiada no gazebo. Para o estilo country, é lógico escolher madeira grossa e materiais naturais. A alta tecnologia envolve o uso de materiais de construção modernos, vidro e metal. O estilo mediterrâneo oferece o uso de um design leve com trepadeiras.

Design de pátio de uma casa particular com um gazebo de estilo mediterrâneo

Mandril no estilo russo

Gazebo de estilo japonês

Gazebo de alta tecnologia

Mandril no estilo da Provença

Algumas dicas para colocar o gazebo:

  • se o local tiver um terreno difícil com diferenças de altura, coloque o mirante em uma colina: esta solução fornecerá uma boa visão geral,
  • se houver uma lagoa no local, o velame é instalado a menos de três metros da água. Isso salvará a estrutura dos efeitos adversos da alta umidade,
  • os caminhos que levam ao mirante devem ter iluminação de qualidade. Uma boa idéia seria usar lanternas movidas a energia solar ou sensores de movimento.

Se você não souber como equipar o gazebo dentro, pense em qual finalidade usá-lo. Se este é um lugar para relaxar em dias quentes, serão necessários sofás leves. Para festas amigáveis ​​e familiares, você precisa pôr uma mesa sob o dossel e, possivelmente, um churrasco ou churrasco.

Se você precisar de um caramanchão extremamente raramente, poderá se limitar a um design dobrável. O preço desses produtos é baixo, o dossel é facilmente desmontado e, quando montado, ocupa um espaço mínimo

A primeira impressão é muito importante: o portão para o pátio de uma casa particular

O portão ou portão não deve parecer enorme. Seu tamanho deve ser selecionado proporcionalmente à cerca principal. Antes do portão, deve haver uma pequena plataforma, a partir da qual o caminho leva diretamente à casa. A largura mínima da porta é de 70 centímetros. Ainda não vale a pena, será difícil compactar os pacotes com esses pacotes.

Se o portão estiver instalado na cerca interna, ele pode ser bem pequeno, até simbólico

Quais materiais são usados ​​para belos portões e portões? A madeira é um dos materiais mais comuns. Se você usar um thread em seu design, poderá obter um design muito atraente.

Se não houver habilidades em esculpir, use elementos de adesivo prontos que podem ser encontrados à venda

Portões forjados e portões parecem muito atraentes. O laço de metal parece caro e sofisticado.

O custo desse produto é bastante alto, mas o prazo de uso é praticamente ilimitado

Portões de plástico são muito leves. Normalmente, esse material é fixado em uma estrutura de metal e decorado com ornamentos forjados.

Foto do portão original:

Lagoa e piscina no pátio de uma casa particular

Mesmo uma pequena área mudará completamente se você colocar uma lagoa nela. Um lago limpo, com uma fonte e peixe dourado, não só agradará aos olhos, mas também mudará o microclima no jardim para melhor. Ao redor, sentirá grandes plantas que precisam de rega frequente.

Lírios de água ou jacintos de água e lírios podem ser plantados em uma lagoa

Fazer um lago com suas próprias mãos não é difícil, você pode fazer isso sem grandes trabalhos concretos. Para uma pequena piscina, basta cavar um buraco da forma e tamanho desejados e colocar uma membrana de impermeabilização no fundo. Para impedir que a lagoa se transforme em uma poça verde fedorenta, você precisará instalar bombas especiais com filtros.

A iluminação do reservatório é um elemento importante do projeto da paisagem. Lanternas refletidas na água ou faixa de LED colocada na parte inferior - qualquer opção ficará ótima à noite

Fontes de várias formas também se tornarão uma decoração do local. Fabricantes modernos oferecem fontes com uma luz de fundo que acende à noite e é alimentada por uma bateria solar

Zoneamento

Dividir o território do campo interno em zonas e conectá-los é um dos estágios mais importantes do projeto da paisagem.

Normalmente, um site inclui as seguintes áreas funcionais padrão:

  • área de entrada
  • área de lazer
  • local para colocação de edifícios agrícolas,
  • área de jardim
  • um playground.

O número e a natureza das zonas alocadas podem variar dependendo do modo de vida dos proprietários da dacha, seus filhos, animais e o tamanho do local. Assim, por exemplo, em pequenos territórios, várias zonas podem ser combinadas em uma para economizar espaço.

A área da frente ou entrada é um cartão de visita de uma casa de campo. Geralmente é uma área quadrada e cerca de 6% de todo o território é alocado sob ela. Como a principal tarefa desta zona é fornecer entrada e entrada, é bom que o estacionamento para carros e um caminho que conduz a um edifício residencial sejam organizados neste local.

Os elementos de design do jardim são geralmente colocados ao longo da cerca adjacente à área de entrada. Perto da cerca do lado da rua, é bem possível organizar um canteiro de plantas com flores, que definirá o tom e o humor da entrada principal do local. Ao longo da cerca, dentro e fora do território, ao longo da borda da zona de entrada, você pode plantar variedades baixas de arborvitae, pinheiros e pinheiros decorativos ou rosas de escalada.

A área de lazer é mais oculta aos olhos, é acessada de tempos em tempos, portanto a carga funcional nela é menos pronunciada. Geralmente 10-15% do território é alocado para esta zona. Aqui eles constroem um mirante, organizam um pátio, terraço ou simplesmente organizam uma área de churrasco com um local para comer e cozinhar.

Ao escolher um lugar para ficar, ele deve se basear no fato de que deve estar localizado:

  • o mais confortável possível em relação à casa principal, uma vez que os proprietários da casa e seus convidados relaxarão aqui, jantares amigáveis ​​e familiares serão organizados aqui, e isso implica em um certo movimento entre a área de recreação e o prédio, o que deve ser bastante conveniente,
  • longe da área de entrada do local e principalmente atrás do prédio, a fim de fornecer o nível necessário de privacidade e liberdade de olhares indiscretos,
  • em um local onde a paisagem mais atraente se abre, para que nada possa estragar o prazer derivado da recreação ao ar livre.

Os anexos devem ser colocados de maneira que:

O movimento entre eles e o prédio principal foi extremamente conveniente,
Esses edifícios estavam em harmonia com o edifício residencial, não distraíam a atenção e não bloquearam a vista,
Eles poderiam ser escondidos com a ajuda de várias técnicas decorativas (cercas com pérgulas com trepadeiras, plantio de arbustos ornamentais).

Igualmente importante para muitos residentes de verão é a disponibilidade de uma zona para o cultivo de vegetais, frutas e bagas. Para esses fins, é permitido alocar até ¾ de toda a parcela, mas tudo depende das preferências dos proprietários

Este espaço pode não parecer suficiente para alguns, mas alguém não gosta de mexer no jardim e prefere ter algumas camas com plantas verdes que não precisam sair.

A zona do jardim geralmente está localizada em áreas abertas e sem sombra. Se o território pessoal for pequeno, a horta e a horta devem ser projetadas para que não estraguem, mas apenas para decorar o local.

A área de jogos e entretenimento é obrigatória para famílias com crianças. Pode ter qualquer forma e área, dependendo do número de crianças. Ao organizar este território, é necessário proceder do seguinte:

  • O playground deve ser seguro e confortável para pequenos membros da família,
  • Deve ser organizado de forma que, de qualquer lugar do jardim, você possa ver o que as crianças estão fazendo,
  • A superfície do local não deve ser dura (areia ou grama),
  • A localização da área de jogos deve estar ensolarada, mas com manchas de sombra,
  • À medida que as crianças crescem, deve ser fornecida a possibilidade de subsequente transformação da zona infantil em outra (jardim, zona de descanso, gramado, lago ou outra coisa).

O conjunto determinado de zonas de uma residência de verão está longe de ser exaustivo. Cada proprietário planeja o território com base em suas próprias necessidades. Por exemplo, você pode equipar um local para treinamento esportivo no local, uma área para passear com animais de estimação etc.

Caminhos de jardim DIY no design de um pequeno jardim

Os caminhos do jardim dispostos por um padrão de filigrana não ocupam muito espaço na casa de verão. Uma pequena área contrastante é feita por uma rede de caminhos sinuosos feitos de diferentes materiais. Independentemente do material - lajes de pavimentação caras ou materiais auxiliares - os caminhos aumentam visualmente uma pequena área. Com base na prática, caminhando pelas trilhas do local, os sapatos permanecerão limpos.

Os materiais mais comuns para caminhos de jardim:

  • Uma pedra O caminho de pedra em frente à sala dá à área da casa uma aparência cara. Pedra natural, devido ao seu custo impressionante, nem todos podem pagar. Para substituição, um tijolo de frente, ou melhor, seus restos, colocado por um mosaico com suas próprias mãos. Essas faixas podem ter uma forma e um padrão diferentes.
  • De escudos de madeira e restos de tábuas com suas próprias mãos, você pode traçar um caminho em estilo de madeira. De umidade e podridão, trate com conservantes de madeira.
  • Uma trilha polvilhada com cascalho ou desistências adicionará charme ao lago.
  • Ao aplicar um molde de silicone e despejar concreto nele, com suas próprias mãos, você pode fazer um rastreamento de qualquer formato, tamanho ou padrão.

Se não houver material suficiente, é possível colocar os restos de tijolos, peças de concreto ou elementos de madeira a uma curta distância: cortes de serra, listras, painéis, parquet. O resto da terra é gramada.

Faixa DIY (tutorial em vídeo)

Infelizmente, nem todos podem se orgulhar de terrenos uniformes. As irregularidades da trama, uma encosta íngreme, uma vala, um poço, de falhas podem ser transformadas em uma virtude com uma arquitetura paisagística requintada: uma ponte de madeira sobre um riacho artificial ou ao vivo, uma plataforma com dois, três níveis.

Toda essa beleza, criada com suas próprias mãos, trairá a atmosfera de paz, se tornará um centro de relaxamento para toda a família. Projetar o design paisagístico do seu site é uma tarefa responsável para toda a família. Uma solução bem-sucedida trará não apenas o prazer do trabalho realizado, mas também a admiração de seus amigos e vizinhos.

Cerca da frente de uma residência de verão

Geralmente, ao dividir a terra e vendê-la ao público, o limite do lote é uma cerca. O espaço em frente à cerca, apesar de pertencer ao proprietário do terreno, é impossível erguer estruturas (e principalmente prédios) sobre ele. Portanto, é aconselhável esverdear e refinar esta peça.

A cerca principal é a primeira a receber os hóspedes, o que significa que a impressão geral dos proprietários da casa começa a tomar forma.

O design desta zona deve começar com a escolha da cerca. É feito por:

Do ponto de vista prático, as duas primeiras são as melhores opções. O uso de pedra natural, embora caro, é muito confiável, bonito e, o mais importante, eterno. Nenhuma anomalia atmosférica pode alterar a estrutura natural da pedra.

Tal construção não pode ser chamada apenas de uma cerca de pedra, já é uma obra de arte

A opção é mais simples, mas também muito atraente.

Além dessas opções, o uso combinado de materiais de construção também é possível.
Antes da cerca, é uma boa idéia dar um certo passo a partir da calçada. E no bolso resultante, você pode plantar thuja ou outras árvores e plantas usadas para esses fins. Se a cerca é "surda", você não precisa se separar das plantações - isso obstruirá o quadro geral e criará uma carga visual. Mas para a cerca de metal forjado, plantações densas, sebes e trepadeiras são adequadas.

Uma solução interessante seria criar uma cerca cerimonial inteiramente a partir de árvores decorativas plantadas de perto. Mas não se esqueça da segurança. Nesse caso, será necessário instalar uma malha de metal para excluir a possibilidade de animais entrarem na sua área. O portão da cerca deve ser comprado em uma loja de jardinagem feita de vegetação artificial, que será uma continuação da cobertura verde.

A maneira mais fácil de fazer um portão de madeira

A grama do gramado da frente é selecionada dependendo da cor da vegetação. Se a sua arborvita é verde escuro, o gramado deve ficar mais próximo da cor verde claro e vice-versa - coloque um gramado escuro com tons de vegetação verde claro. Deixe o arranjo de canteiros no espaço interior do local e plante flores em frente à cerca com pequenos arbustos dispostos ao redor da circunferência com a mesma pedra natural.

A passagem para o portão pode ser distinguida plantando arbustos de sebes ao longo das bordas. Para isso, um Kalinolny vesicular é adequado. Pertence à categoria de rápido crescimento, tem boa resistência aos invernos russos, é imune a várias doenças.

É bom quando flores frescas te encontram no portão

Para criar um sotaque da plataforma cerimonial, plante arbustos de lavanda em flor de cor lilás brilhante ao longo do caminho. Isto irá adicionar um pouco de suavidade e um cheiro agradável emitido por esta bela planta.

Ao longo de uma cerca de metal, também vale a pena plantar a uva de uma menina encaracolada de cinco folhas. É caracterizada por sua cor verde-vermelha da folha e a densidade do crescimento.

Durante o primeiro ano após o plantio, as uvas das meninas encherão a cerca e se arquearão acima do portão

Respondendo à pergunta: como decorar um site de chalé de verão com suas próprias mãos - concentre-se na zona de "convite".

Opções de mansão com garagem e banheiro - exemplos na foto

Um exemplo de uma versão bem-sucedida de uma mansão com garagem e balneário pode ser uma variante reminiscente do sol com raios vindos de cima. O centro é a casa, a partir dela existem vários caminhos diretos ao longo do gramado e canteiros de flores para outros objetos. Ao mesmo tempo, é necessário prever a simplicidade de cuidar da vegetação, se um especialista não for contratado para isso - nivelar o gramado, cortar arbustos e replantar flores.

O layout com a casa no meio é mais adequado para parcelas quadradas

Layout de um lote retangular com uma casa na linha de frente

Variante do layout do site complexo com a casa em segundo plano

Assim, o layout de um terreno de 12 acres permite que você posicione corretamente não apenas a casa em si, mas também projete uma área de lazer e outros objetos úteis. Embora, se houver um desejo de fazer tudo sozinho, isso seja permitido, é recomendável que você consulte um especialista em segurança e, possivelmente, a introdução de alguns ajustes competentes antes de iniciar uma ideia.

Fundamentos do design paisagístico moderno

Ao planejar um gráfico pessoal, é necessário incluir todos os objetos da paisagem em uma composição orgânica. Paisagismo é uma combinação de homem e natureza. As opções para sua execução são tão diversas que às vezes é difícil imaginar a versão final de uma idéia.

As leis básicas da arquitetura da paisagem são construídas sobre três princípios: proporções, repetição e unidade. Eles estão interconectados. Com seu uso, harmonia física e conforto, paz e ordem são alcançadas.

Princípio das proporções

É necessário planejar corretamente as proporções dos objetos. Por exemplo, uma pessoa se sentirá desconfortável em uma pequena área de cem metros quadrados, com enormes plantações de 20 metros de altura. Ou se o padrão de seis acres plantar apenas plantas rasteiras. A terra ficará nua.

É por isso que o princípio principal é importante - respeitar o tamanho dos objetos em relação um ao outro, à área da trama, à construção de objetos e à própria pessoa.

Três variantes de proporções podem ser distinguidas.

  • Em relação aos parâmetros de uma pessoa,
  • em relação a outras plantações,
  • em relação aos edifícios.

Somente se todos os parâmetros forem observados a harmonia será alcançada

Ordem visual

Isso pode ser alcançado apenas pela igualdade de equilíbrio, que pode ser alcançada pelos seguintes métodos:

  • simetria é o dogma do paisagismo
  • assimetrias - objetos de diferentes formas, cores e texturas estão localizados em torno de um eixo invisível,
  • perspectivas - objetos maiores são usados ​​para preencher o fundo, pequenos elementos são colocados em primeiro plano que interrompem a percepção visual.

Funcionalidades

Melhoramento da casa externa desempenha um papel importante, ele fala sobre os proprietários, seu status e gostos, então você precisa prestar atenção especial à sua preparação. A trama separa a propriedade privada do território geral, mas precisa ser adequadamente decorada. Existem muitas opções para o paisagismo, porque existem muitas maneiras de decorar o território!

Se possível, você pode procurar ajuda de um profissional qualificado, mas para aqueles que estão acostumados a fazer tudo por conta própria, será útil descobrir informações importantes sobre essa área.

Muitas vezes, o design da paisagem envolve a presença de canteiros de flores, e você também pode criar uma cobertura que ficará ótima na imagem geral. As fontes, que podem estar na frente da casa ou podem ser a organização de um reservatório artificial, são muito procuradas. Hoje, é apresentada uma ampla gama de diferentes figuras e estátuas que complementam o design. É claro que é impossível ficar sem um mirante perto da casa, onde a família e os amigos podem se reunir a qualquer momento para jantar e se esconder do sol ardente no verão.

A área perto da casa, sem dúvida, pode ser chamada de um componente importante da propriedade privada, por isso é necessário criar um espaço original e bonito, que seja prático. Guiado por regras simples e tendo estudado diferentes opções de design, você pode fazer tudo sozinho, obtendo excelentes resultados. O projeto paisagístico do território próximo à moradia pode ser único, pois é possível mostrar seu próprio estilo.

Planejamento e zoneamento

Hoje, há uma grande variedade de estilos de design, cada um dos quais pertence a um determinado grupo. Você pode distinguir paisagem, opções orientais e geométricas, e elas podem, de alguma forma, ser combinadas entre si em perfeita harmonia. Projetar uma área pequena, antes de tudo, envolve zoneamento. Esta é uma etapa importante, que é a inicial, portanto, preste atenção especial a isso.

Todas as zonas podem ser conectadas com faixas em um estilo diferente. Eles podem ser feitos com um certo humor, usando tijolos, madeira natural, cascalho ou algum tipo de pedra.

No território da casa, não há apenas uma horta e uma horta, freqüentemente encontradas em casas de campo, deve haver necessariamente um lugar para relaxar. Aqui você pode sentar em um dia abafado para ler, convidar vizinhos ou amigos para jantar e apenas relaxar à sombra. Esse papel é desempenhado pelo caramanchão, que pode ser coroado com uma planta com flores ou uva ou fazer um dossel comum para ele. Não há regras estritas sobre esse assunto, tudo depende de seus desejos, o principal é que tudo parece harmonioso.

Um dos objetivos de adquirir uma casa de campo é o desejo de união com a natureza. Portanto, o projeto da paisagem deve ser dominado por plantas, uma simples cachoeira ou lagoa artificial. Dessa forma, cria-se uma atmosfera de paz, tranquilidade e relaxamento completo, pois você pode apreciar a vista magnífica e esquecer os dias úteis. Esculturas de jardim preferidas durante a organização do espaço, e eles podem ser criados em estilos diferentes.

Hoje não é mais relevante usar figuras de cegonhas ou gnomos, é muito melhor escolher opções criativas e combiná-las umas com as outras em completa harmonia.

Em último lugar, não é a criação de um jardim de flores em casa, por isso também é importante observar algumas condições aqui. Se você perder alguns aspectos, a imagem geral do projeto da paisagem será estragada. Para tornar o canteiro bonito e arrumado, você precisa escolher sua forma e preenchê-lo com vegetação, que será combinada com tudo o mais no território. É importante que as flores sejam selecionadas corretamente, levando em consideração o volume e a direção arquitetônica do design. A vegetação não deve ser cativante, mas não perdida no plano geral.

Decoração e paisagismo

Antes de tudo, preste atenção na área de relaxamento. Ao longo das bordas do caminho que leva à porta da frente, as plantas com flores podem ser selecionadas com estilo. Se você gosta de colorido, pode escolher esta opção, mas É recomendável que você consulte um florista que fornecerá conselhos úteis e assistência profissional.

Um ponto importante é que um canteiro de flores harmoniosamente projetado pode cumprir a tarefa de não apenas decorar, mas também esconder erros e defeitos arquitetônicos, e isso é útil. Nesses momentos, os designers geralmente recorrem a um mixborder, combinam diferentes tipos de flores de qualquer tamanho e criam uma composição de jardim que se torna uma verdadeira decoração do jardim da frente.

A decoração do território com plantas coníferas será uma das melhores soluções. Além disso, eles parecem frescos o ano todo e não requerem cuidados sérios. Existem vários princípios a serem seguidos ao plantar flores e arbustos. Se você deseja organizar um canteiro de flores perto da casa, verifique se o esquema de cores corresponde ao revestimento da parede. Para áreas grandes, a decoração com flores grandes e brilhantes, com lençóis grandes, e para áreas pequenas, plantas de folhas pequenas com cores pastel é mais adequada.

O conceito de design envolve o uso de cores frias em uma área em miniatura; portanto, escolha plantas roxas, azuis e lilás.

É importante observar que, para escolher o paisagismo, é necessário prestar atenção ao local onde o jardim da frente está localizado. No lado norte, é melhor plantar plantas que adoram sombra e no lado sul, plantas resistentes ao sol.

Estilos

Se você quiser organizar o design, primeiro escolha o estilo em que deseja fazer tudo. Os especialistas identificam várias opções, cada uma das quais atende a certos padrões e atrai com suas próprias características. Ao decorar o território, você deve ser guiado pelo seu gosto e preferências, a partir dos quais pode construir:

  • Você pode decorar elegantemente o território em um estilo romântico usando espécies de plantas nobres. Pode ser rosas, lavanda e até arbustos de rosa mosqueta ou lilases. Mas é importante que este último seja cuidado e aparado regularmente para manter uma aparência sofisticada,
  • na versão moderna, o uso de teixo, buxo e decoração de pedra do território é suposto. Caminhos pavimentados parecerão benéficos em combinação com vegetação de coníferas,
  • Se você quer mostrar originalidade e adorar tudo que é incomum, certamente gostará do estilo mediterrâneo. Algum tipo de aleatoriedade é bem-vinda aqui, plantas em forma de palma são usadas, das quais você não precisa cuidar constantemente,

  • e para criar uma atmosfera caseira, o design rústico é adequado, embora seja muito contido e conciso. Essa opção também é chamada de estilo da "avó", pois usa plantas perenes encaracoladas que percorrem toda a extensão da cerca, capturando a fachada da casa,
  • Para os fãs do estilo de vida ocidental, um design de país originário da América é adequado. O jardim pode ser um pouco descuidado, mas necessariamente aconchegante. Os canteiros de flores exuberantes prevalecem, devido às quais as ervas daninhas serão perdidas no local. A lista de plantas pode incluir ervas despretensiosas, dentes de leão e margaridas. Os materiais utilizados na paisagem devem ser exclusivamente naturais, como madeira e pedra,
  • Você pode escolher o estilo chinês, onde o atributo principal será um jardim paisagístico. Um elemento indispensável na paisagem deve ser a água, pois é uma espécie de símbolo do estilo oriental. Pontes arrumadas são lançadas sobre riachos e lagoas artificiais. Use as cápsulas e os nenúfares para decoração.

Dicas

Decorar a área ao redor da casa pode ser chamado de uma tarefa trabalhosa. Para obter o resultado perfeito, você precisará investir muito tempo e esforço, mas no final ficará satisfeito com a aparência da sua região. Antes da moradia e de outros tipos de estruturas, é recomendável usar acessórios de paisagem, que são importantes para escolher em uma direção.

Você pode escolher vasos decorativos com vasos, barris com banheiras são adequados para o estilo doméstico, e vasos em vasos de granito ou concreto ficarão perfeitos em um design moderno.

Existem vários erros que devem ser evitados ao trabalhar com um design:

  1. Antes de entrar na casa, você não precisa plantar plantas ou árvores maciças, pois elas não permitem a entrada de luz solar. Se você tem acesso à rua pelo quintal, pode organizar um caminho de ladrilhos ou pedras, tudo depende do estilo que você escolheu desde o início.
  2. O gramado não deve estar em todo lugar, este é um grande erro. Não é necessário usar abundantemente o revestimento por toda parte. Lembre-se de que o gramado requer cuidados regulares e, se você não for à sua casa com tanta frequência, essa opção de design definitivamente não é para você.
  3. Não conte com design baseado em como as coisas serão no verão. Tudo deve ser feito para que a paisagem pareça perfeita tanto na estação quente quanto no inverno frio.

Na frente da casa deve haver um caminho que leva à entrada, que pode se ramificar por vários lados e continuar no jardim. O paisagismo deve ser não só bonito, mas também práticoConsiderando isso, siga as recomendações de especialistas para obter um excelente resultado.

Belos exemplos

Você pode prestar atenção a várias opções para decorar a área local:

  • se você gosta muito de detalhes, pode reservar um tempo para organizar as zonas de flores. Aqui, como mencionado acima, o estilo escolhido desempenha um papel importante, bem como as tonalidades que devem prevalecer. Em cores pastel, o design parecerá suave e arrumado, mas se você quiser adicionar cores, deixe as plantas parecerem iguais ou consulte um florista,
  • Para os modernistas, um estilo moderno é adequado, onde nada de supérfluo é usado. Você pode aplicar o minimalismo ao projetar um site, mas não se esqueça da vegetação. Para essa direção, arbustos ou coníferas são adequados, dos quais você não precisa cuidar constantemente e sempre ficam lindos. Os caminhos devem ser feitos de tijolo ou pedra natural, o que combina bem com o paisagismo.

Infield Design Ideas

O território perto da casa separa principalmente a propriedade privada da rua e também pode decorar a própria habitação. Até o momento, o arranjo das propriedades não é um problema específico; existem muitas propostas e idéias interessantes sobre esse assunto. Por exemplo a maneira mais simples e comum é decorar o local com canteiros de flores, criando uma cobertura. Fontes em frente à casa ou lagoas artificiais, decoração em torno da área da casa com várias figuras, estátuas ou outros detalhes incomuns estão ganhando popularidade.

Parte integrante de qualquer casa particular são os gazebos e as áreas de relaxamento especialmente designadas. A escolha é enorme, tudo depende das preferências de gosto do proprietário e, consequentemente, de suas capacidades financeiras.

Nesse caso, o principal a considerar é um ponto importante - a escolha das composições da paisagem deve necessariamente corresponder ao estilo e à natureza arquitetônica do edifício.

Idéia de design de flor

Seleção de plantas

Ao organizar um jardim perto de uma casa, é melhor priorizar árvores, arbustos, flores perenes e anuais.

Não é recomendável iniciar uma planta exótica no jardim da frente, porque eles exigem cuidados e atenção constantes, e o resultado nem sempre justifica o esforço.

Por exemplo, para criar uma cerca viva, arbustos de lilás ou bérberis, viburno ou rosa de cachorro são perfeitos. Para uma cerca feita de metal ou pedra, trepadeiras em forma de uvas, kirkazona, actinídia e outras serão a melhor opção. E as plantas baixas de coníferas poderão refrescar a atmosfera e adicionar notas de aristocracia. Decoração interessante e incomum para a varanda será flores em vasos de barro, hortênsias ou arbustos de lavanda ou flores encaracoladas.

Se você pensar cuidadosamente no princípio de organizar um jardim da frente, escolhendo e alternando as plantas de verão, outono e inverno corretamente, poderá apreciar a beleza floral quase o ano todo.

Hortênsia pode mascarar defeitos no quintal

Princípio de plantio

Para dar mais estética ao site em frente à casa, você deve levar em consideração algumas dicas simples, mas muito importantes:

  • se as flores são plantadas muito perto da casa, seu esquema de cores deve ser combinado com a sombra das paredes,
  • grandes áreas na frente da casa são melhor decoradas com flores grandes e brilhantes, com folhas grandes; portanto, em pequenas áreas, é melhor plantar flores de folhas pequenas com uma cor cativante,
  • de acordo com o princípio do conceito de design, os quadrados em miniatura requerem assentos em frente à casa de flores em tons frios: lilás, lilás, azul,
  • o princípio da seleção de plantas também depende de onde o jardim da frente está localizado: o lado norte é uma alternativa para plantas que adoram sombras, o lado sul são plantas resistentes à seca que não têm medo da luz solar direta,
  • Para preservar a aparência estética do jardim, mesmo no inverno, é recomendável plantar mais árvores ou arbustos de coníferas com casca colorida (bérberis).
Uma das opções para um jardim de flores em frente à casa

Detalhes de paisagismo

Decorar o território em frente à casa é uma tarefa bastante trabalhosa. Para obter um resultado satisfatório, vale muito trabalho, colocando toda a sua imaginação e desenvoltura nesse assunto.

Tendo terminado a organização do jardim de flores, muitos proprietários preferem finalizá-lo finalmente usando acessórios de paisagem selecionados em uma direção de design.

Como composições apropriadas, você pode usar vasos e vasos decorativos, banheiras e barris de madeira, vasos de granito e concreto, é claro, tudo isso deve ser selecionado de acordo com o estilo arquitetônico do edifício. Outro elemento interessante e atraente são várias figuras e estátuas de jardins ou grandes pedras bonitas. De uma forma ou de outra, equipando o local proposto, é importante observar o meio termo, para não tornar o conjunto geral muito cativante ou sobrecarregado.

Elementos decorativos para o jardim darão um toque especial ao design geral da paisagem

Projeto figurado de arbustos

Arbustos encaracolados ou um aparador de cerca viva incomum são muito populares atualmente. Obviamente, esse tipo de projeto de paisagem exige muito esforço e não um pequeno investimento financeiro, mas o resultado vale a pena. Os arbustos de forma incomum podem ser como portões improvisados ​​colocados em um e no outro lado das portas, ou podem servir de moldura para o caminho que leva à entrada principal.

Hedge

Fontes e lagoas

As belas e diversas fontes sempre atraem atenção, independentemente de onde estejam localizadas - na área do parque ou no local em frente à casa (o que é ainda melhor!). A organização de tais soluções de design combina com sucesso vários aspectos positivos: a fonte no pátio dá maior expressividade e estética a todo o local, mas também fornece um alto nível constante de umidade. Pequenos lagos, lagos ou cachoeiras murmurantes podem se tornar a principal exposição de design, criando uma sensação de paz e tranquilidade.

Chafariz

Salas verdes

As tendências modernas no projeto paisagístico envolvem a organização das chamadas "salas verdes". Esta é uma área especialmente projetada para relaxar, com mandris de jardim no jardim da frente. Nesses cantos, há móveis estofados projetados para um passatempo agradável e confortável, plantas em recipientes especiais, mesas para comer e lâmpadas que tornam a noite encantadora e mágica. Ao organizar essas salas verdes, deve-se considerar cuidadosamente a tampa para proteger os móveis e outros componentes do interior em geral do clima.

Sala verde

O design do site em frente à casa é uma atividade fascinante e interessante, principalmente porque as variações propostas são mais que suficientes. Obviamente, você pode fazer a reconstrução do território em frente à casa com suas próprias mãos ou pode procurar ajuda de especialistas que tenham informações suficientes sobre tendências atuais e habilidades relevantes nessa área. Em pouco tempo e levando em consideração as preferências pessoais de gosto do proprietário, esses especialistas podem transformar o local em frente à casa, tornando-o incomum e único.

Princípio da repetição

A base do princípio é a reutilização de objetos no território pessoal. É permitido o uso de repetições simples ou uma mudança suave nas características de um grupo de composição. Por exemplo, ao usar uma forma redonda, torne-a gradualmente maior ou menor. Isso é adequado para o paisagismo de uma pequena parcela.

Princípio da unidade

Essa técnica permite combinar todos os objetos em uma única composição. Por exemplo, a escolha da ideia principal. Além disso, a harmonia pode ser alcançada combinando plantações principais e subordinadas ou elementos arquitetônicos.

Princípios básicos de design

Melhoria da terra

Ao decidir como planejar o quintal, comece primeiro pela casa e pelo estilo correspondente. Não permita excesso de decoração na área da casa. O plano de melhoria do território envolve a divisão do local em zonas separadas.

Uma área de recreação e um parquinho merecem atenção especial. Se não houver espaço suficiente no quintal, talvez seja possível combinar algumas zonas. Arbustos, sebes e plantas perenes podem ser usados ​​para limitar locais individuais.

Uma área de recreação e um playground para crianças estão localizados nas proximidades

Se o layout for feito corretamente, mesmo em uma área pequena, você poderá colocar todos os objetos necessários.

O layout do pátio é realizado levando em consideração esses fatores:

  • terreno. Quão plana ou montanhosa é, bem como a localização de montanhas ou barrancos próximos,
  • variedade de solo: argila, leve ou fértil,
  • formas do local: retangular, triangular, arredondado ou em forma de L,
  • tamanhos de área
  • nível da água subterrânea
  • iluminação e orientação para os pontos cardeais.

Com um layout bem planejado, você pode colocar de forma compacta todos os elementos do design do pátio

O projeto do pátio permite que você coloque racionalmente todos os elementos de comunicação. O zoneamento de um lote pessoal na vila de lodo em outra localidade envolve a divisão nas seguintes partes:

  • residencial designa o edifício principal e todos os edifícios adjacentes,
  • a zona econômica significa edifícios para armazenar ferramentas, todos os tipos de casas, garagens e locais para armazenar suprimentos de combustível,
  • a área de relaxamento inclui piscina, playground, canteiros de flores, gazebos e cozinha de verão,
  • pomar e jardim para o cultivo de frutas e legumes.

Colocação compacta de edifícios no quintal

O layout do pátio deve ser realizado considerando o nível do solo. Em alguns casos, pode ser necessário criar uma área cega, sarjeta ou aterro. Para fortalecer as encostas, são necessárias encostas, terraços e escadas.

Além disso, o projeto paisagístico envolve a observação dos pontos principais. Os especialistas recomendam que grandes árvores e casas sejam colocadas no lado norte, para que a sombra delas não cubra os espaços verdes. Planejar um local perto da casa envolve colocar uma área de recreação dentro do território para protegê-lo de olhares indiscretos e barulho.

A distinção entre áreas residenciais e espaços verdes

Ao planejar uma casa e um pátio da vila, é necessário considerar a zona do jardim. Arbustos, canteiros e árvores frutíferas devem ser distribuídos para que todas as culturas tenham luz e espaço suficientes. O plano de jardinagem pode ser feito com suas próprias mãos. Para esta zona, o lugar mais ensolarado do jardim é selecionado.

As árvores frutíferas devem ser combinadas adequadamente com o restante da vegetação.

O local de descanso para uma casa de campo não precisa estar localizado em um só lugar. Sites individuais podem ser encontrados em todo o território. O paisagismo inclui elementos decorativos, como mandris, canteiros, canteiros perto da casa e pequenos lagos.

Na foto você pode ver idéias maravilhosas para uma casa particular, bem como para lotes na vila.