Móveis

Banquete de bricolage

Um banco feito à mão tem muitas vantagens. Assim, você pode escolher independentemente uma forma com tamanho e cor. Ao mesmo tempo, ele pode se tornar único e diferente dos produtos de fábrica e pode ser fabricado com móveis desatualizados, por exemplo, um banquinho ou uma mesa de café.

Você pode fazer um banquete para o salão com suas próprias mãos, com base em instruções de montagem, sua própria experiência, conhecimento de trabalhar com ferramentas e imaginação.

O que é necessário para isso

Para criar uma criação única e decorar o corredor, você deve trabalhar:

  • com uma broca
  • chave de fenda
  • stippler da mobília,
  • máquina de costura
  • com uma chave de fenda
  • papel de esmeril
  • verniz para móveis.

Também serão necessários materiais de tecido, um fone de ouvido, madeira ou ferro para a base do produto, conhecimento e experiência com as ferramentas acima, um pouco de imaginação e seguindo as instruções de montagem.

Qual material escolher

O banco é forjado, de madeira, dobrável, tecido, couro e couro sintético. Também pode ser feito com gavetas e com encosto. Analisaremos cada material.

Banco de ferro forjado se encaixa no interior do Império e Barroco. Os produtos de madeira podem ser feitos com gavetas e armários. O banco dobrável é funcional, com um design comum e desmontagem rápida. Banquete de tecido pode ser feito de seda, algodão e linho. É adequado para qualquer estilo interior. Um produto de couro não é adequado para todos os interiores e parece caro. É caro e difícil de cuidar. Um produto de couro sintético não parece tão caro quanto o anterior e tem uma vida útil curta, mas se adapta a qualquer tipo de interior.

Um pufe com as costas criará aconchego. Pode ser iluminado com qualquer travesseiro macio. Um pufe com gavetas é útil: ele pode economizar espaço.

Todos podem fazer um banquete a partir de qualquer material. É melhor para os inventores iniciantes parar em uma árvore do que em ferro, devido à simplicidade de trabalhar com ela. Além disso, trabalhar com a árvore não precisa de habilidades especiais com experiência. Para fazer uma moldura, você precisa levar folhas de papelão ou madeira compensada. Durante a construção do produto nas pernas - vigas de madeira. Você pode comprá-los prontos ou construí-los você mesmo.

Desenhos e esquemas

Para começar, você precisará criar um diagrama do produto futuro. Será necessário determinar os parâmetros da bancada e, a fim de compará-los com o volume da sala. Ao escolher o material, você precisa escolher um material simples. Para um pufe com encosto ou gaveta, levará mais tempo; portanto, o mestre iniciante deve montar um design mais simples. Para criar um esquema para um produto futuro, é necessário desenhar um desenho de esboço e anotar as dimensões do modelo futuro. Os modelos de madeira precisam ser cortados com um quebra-cabeças elétrico, e as bordas irregulares devem ser esfregadas com uma lixa. Depois disso, tudo precisará ser envernizado.

Lição número 2: fazemos um banquete com materiais improvisados

Etapa 1: Corte o bloco de madeira (ou MDF) de acordo com o tamanho da bancada que você precisa. Usei madeira compensada de ¾ de polegada (ou MDF) para evitar dobrar. Em seguida, selecione os locais onde você gostaria de colocar os botões (6-8 ou a seu critério) e faça pequenos orifícios em MDF ou madeira. Em seguida, prenda o bloco no topo com um contato de cimento e coloque uma borracha de espuma de 5 cm de altura (reduza para esse tamanho) por cima. Você pode encontrar espuma em sua loja ou hardware local.

Etapa 2: coloque uma camada adicional de algodão por cima, prendendo-a na base com um grampeador para móveis. Depois pegue o excesso.

Etapa 3: coloque o tecido de sua escolha no algodão. Se houver uma imagem, verifique se ela está localizada exatamente antes de anexá-la com colchetes. Se o estofamento for um quadrado ou retângulo simples, aperte alguns suportes de um lado e depois alguns do lado oposto, puxe o tecido com força e adicione mais alguns suportes.

Faça o mesmo com os dois lados restantes. Isso garantirá que o tecido esteja bem esticado; caso contrário, você terá protuberâncias e protuberâncias, o que, obviamente, não era esperado.

Etapa 4: termine os cantos. Eles devem olhar para o início, como na foto. Em seguida, puxe a borda esquerda para a direita e aperte com um grampeador. Em seguida, puxe as duas bordas para a esquerda e prenda com um grampeador.

Etapa 5: agora é hora de decorar. Você pode comprar botões ou um conjunto de botões em sua loja de ferragens local. Os meus ficam assim:

Prenda os botões conforme indicado na embalagem.

Etapa 6: Insira uma linha forte e grossa no olho grande da agulha. Não corte a linha.

Etapa 7: Insira o canto e a linha (de trás para a frente) da bancada através dos furos nos locais em que você deseja que os botões estejam localizados. Pode ser necessário usar um alicate para agarrar a agulha e estendê-la até o fim.

Etapa 8: Passe o botão pela linha e empurre a agulha para trás. Isso pode exigir algum esforço, mas continue o esforço e você terá sucesso.

Etapa 9: Amarre a linha na arruela em uma extremidade da corda e use as duas extremidades para dar um nó. Deixe o amigo ou o cônjuge pressionar o botão, enquanto, por outro lado, você apertará o nó, verifique se todos os botões têm a mesma profundidade.

Após a conclusão, o botão deve ficar assim:

Depois de ter feito todos os botões, você deve se posicionar. Decidi fazer a base do banquete a partir de peças antigas de 2 por 2 polegadas, que foram deixadas após o reparo da casa.

Passo 10: Em seguida, cortamos nossas barras da seguinte forma: 6 peças 2x2 no tamanho 12 polegadas, três 2x2 no tamanho 19 polegadas, quatro 2x2 no tamanho 22 polegadas. Aqui está uma imagem colorida que mostra como reunimos tudo. A Figura 1 é uma vista lateral, a figura abaixo é uma vista superior.

Etapa 11: combine a base em um único todo.

Etapa 12: prenda a base ao estofamento. Usamos unhas líquidas e depois pregamos na diagonal a parte superior para a inferior. Unhas pregadas na diagonal simplesmente significam unha na diagonal.

E assim terminamos, é assim que o banquete em nosso quarto se parece.

Estamos tão satisfeitos que nosso novo banquete, que é incrivelmente funcional, serve como um lembrete de que nossa experiência de atualização foi feita principalmente a partir de materiais reciclados e não nos custou nada.

Decoração de banquetes

Os botões devem ser selecionados de acordo com a tonalidade do estofamento do banco. O número deles depende de desejos pessoais. O banco pode variar com uma capa decorativa. Geralmente é realizado no mesmo estilo que o estofamento. Esse trabalho não é difícil. Você só precisa trabalhar em uma máquina de costura.

Na ausência de habilidades de corte, você deve escolher um padrão pronto. Você pode aprender como criá-lo em determinadas master classes. Calcule com antecedência qual a capacidade de um banquete. Uma área de 45x50 cm é necessária para uma pessoa.

Os elementos do banquete são cortados usando um quebra-cabeças. Suas bordas devem ser lixadas. Ao instalar o pufe no corredor no estilo Empire, uma mesa de transporte pode ser feita. Produtos similares parecem apresentáveis ​​e originais.

É importante determinar o tamanho do corredor e as dimensões dos banquetes fabricados. No caso de um grande número de peças, você deve primeiro fazer um padrão e depois começar a cortar madeira compensada

As ferramentas

Para criar um assento de alta qualidade e durável, você precisará usar as seguintes ferramentas:

  • Chave de fenda e broca - usando essas ferramentas, vários furos para fixadores serão feitos.
  • Um martelo e uma chave de fenda são ajudantes indispensáveis ​​para todo marceneiro.
  • Grampeador de construção.
  • Nível - para determinar a localização vertical das pernas do banco.
  • Lixa - deve ter rigidez diferente.
  • Moinho manual - no caso em que a base do banco é feita de vigas.
  • Máquina de costura - para costurar estofados e capas. Para esse trabalho, você precisará de mais tesoura e fita métrica.
  • Giz.

Primeiro você precisa cortar o assento. Isso é necessário, pois a criação dos demais elementos estruturais depende do seu tamanho. Eles são posteriormente ajustados sob o assento. Na ausência de experiência suficiente na criação de móveis, é necessário dividir todo o trabalho em vários dias

Portanto, todos os detalhes serão feitos com a devida atenção.

De que?

Você pode fazer um banquete com diferentes materiais:

    Metal forjado. Esta opção é adequada para estilos barroco, renascentista ou império.

Os produtos forjados podem ser decorados com folhas e flores, trepadeiras, vários cachos de várias formas. Eles darão ao produto espaço aberto, leveza e exclusividade.

Eles não têm gavetas, prateleiras e armários adicionais. Eles são apropriados para instalar nos corredores ou nas varandas. Fazer móveis forjados é bastante difícil. Isso requer equipamentos, materiais especiais e a capacidade de trabalhar com uma máquina de solda.

  • Árvore. Essa é a opção mais comum. Esses móveis podem ser funcionais e equipados com gavetas, prateleiras, armários. Pode ser colocado no corredor, na cozinha ou na sala de estar,
  • Também para a fabricação de banquetes macios têxteis usados:

    • O tecido. Pode ser seda, algodão, linho. Esses tecidos são despretensiosos nos cuidados, distinguem-se por uma ampla paleta de cores e pelo respeito ao meio ambiente.
    • Pele. Este material é adequado para estofamento de um item de mobiliário em interiores clássicos. Mas o couro genuíno é difícil de cuidar e tem um alto custo.

    No entanto, os banquetes com esses estofados parecem nobres, elegantes e luxuosos.

  • Imitação de couro. Suas vantagens incluem custo acessível, despretensiosidade na partida e aparência estética.
  • Jóias

    Para atualizar móveis antigos e fazer um banquete, não é necessário gastar muito tempo e esforço. O principal desses produtos é a suavidade e a disponibilidade de espaço de armazenamento (caixas, prateleiras). Quando a transformação de móveis antigos já estiver concluída, é hora de pensar em jóias. Ao traduzir suas idéias e fantasias em realidade, você não deve se limitar. Afinal, o banquete feito deve ser agradável aos olhos e, infelizmente, não ficar de lado

    Portanto, é importante projetá-lo de forma a chamar a atenção dos convidados e harmonizar-se com o interior

    Para o salão, é adequado um produto fabricado no estilo clássico

    Isso é especialmente importante se você também precisar de uma prateleira para sapatos. O objetivo do banquete, neste caso, é mais armazenar sapatos do que uma estadia confortável nele

    Ao mesmo tempo, deve ser perceptível e ter uma pele de couro ou couro sintético. Em um quarto infantil, esse produto pode ter qualquer estilo. O principal é que ele leva em conta a situação. Para uma menina, um banquete pode ser decorado com veludo e flores volumosas. Será muito interessante se a capa estiver conectada pela mãe. Para um menino, um produto na forma de uma bola de futebol se tornará original. Ainda mais interessante se houver um local para guardar brinquedos dentro dele.

    Muitas vezes, os banquetes são feitos especificamente para um casamento. Os hóspedes estão localizados neles muito fácil e simples. Todos os banquetes e pufes neste evento devem ser feitos no mesmo estilo. Então, eles parecem muito bonitos no fundo do salão. Fitas de cetim ou padrões bordados terão uma aparência muito delicada. Obviamente, este é um trabalho minucioso, mas esses produtos parecem impressionantes.

    Fazer um banco macio ou otomano com suas próprias mãos não é muito difícil, mas requer atenção e precisão

    É importante, ao mesmo tempo, avaliar corretamente sua força e usar um desenho adequado para um mestre iniciante. E não devemos esquecer a versatilidade do produto

    Eles não apenas se sentam no banquete, mas também armazenam pequenos objetos.

    No próximo vídeo - uma master class na fabricação de banquetes.

    Instalação em prateleira inferior

    Na instalação de lamelas, começamos colocando pranchas de pinho nas laterais. Todo o processo adicional é mostrado abaixo nas fotografias. Aplique cola de madeira em um lado da tábua de pinho, conserte-a. Em seguida, martele as unhas nas tiras de pinheiro para mantê-las no lugar até a cola secar. Faça para os dois lados. Agora coloque a base no chão ou na superfície de trabalho com o lado direito para cima. Usando cruzes que você pode comprar em qualquer loja de ferragens, fixe as barras a uma certa distância, uma de uma. Aplique cola e pregue cada barra. Retire as cruzes.

    Como fazer um banco redondo com uma gravata de transporte?

    Uma maneira não padrão de decorar móveis é uma mesa de transporte. Permite criar superfícies volumétricas com vários padrões. Decorados desta maneira, os modelos são adequados para interiores em estilo neoclássico ou para designs modernos.

    A fabricação de banquetes-pufe é realizada com bastante facilidade, o mestre iniciante não terá problemas. Para trabalhos de reparo, é necessário um conjunto padrão:

    • serra
    • broca
    • um martelo
    • quebra-cabeças (elétrico é melhor)
    • serra
    • pregos e outros elementos de fixação,
    • cola
    • grampeador de construção
    • tinta, verniz, pincéis.

    Lápis, régua e fita métrica serão úteis, com a ajuda dos quais serão marcados os detalhes necessários e sua localização um em relação ao outro. Como materiais, use tubos de madeira compensada e papelão. Para cobrir o banquete, você precisará de um tecido e de um enchimento para o assento - por exemplo, espuma de borracha.

    Banquete para banheiras artesanais:

    Os tubos são cortados em várias partes - para que tenham o mesmo comprimento. Em seguida, são cortados círculos de madeira compensada a partir dos quais a base será feita. Para esses fins, use uma serra elétrica ou (se possível) uma serra de fita.

    Na fase final, o trabalho de acabamento é realizado. O pufe é decorado com rebites decorativos, cristais, que são presos com pregos decorativos de pequeno diâmetro. Os fixadores também são usados ​​para fixação adicional de tecidos: eles são conduzidos ao longo do perímetro do banquete a cada 15 mm.

    Um processo mais detalhado de fazer banquetes pode ser visto no próximo vídeo.

    Banco de uma mesa velha

    Tal banquete com suas próprias mãos é simples e bastante rápido. Isso exigirá alguns materiais:

    1. Espuma de borracha com 5-6 cm de espessura.
    2. Novelo grosso de algodão.
    3. Folha de madeira compensada com 1,5 cm de espessura.
    4. Cola em aerossol.
    5. Tecido para revestimento.
    6. Grampeador de construção (de preferência elétrico).
    7. Retificadora.
    8. Faca serrilhada, martelo, chave de fenda.
    9. Primer, tinta.

    Além disso, precisaremos de uma mesa de café antiga de qualquer formato e tamanho. Por exemplo, como na foto:

    Etapas do trabalho:

    Para modernizar a mesa de centro antiga e transformá-la em uma nova banquete, inicialmente você deve desaparafusar os parafusos de fixação e remover a tampa superior. Isso deve ser feito conforme mostrado na foto.

    • Agora nos voltamos para o processamento da parte superior dos futuros banquetes. Para fazer isso, pegue uma folha de madeira compensada com 1,5 cm de espessura e prenda uma placa de espuma com 5-6 cm de espessura.As dimensões da folha de espuma devem ter uma largura de 1-2 cm de largura do que o compensado. Você pode cortar pedaços de material do tamanho desejado com uma faca serrilhada.
    • Cortamos uma camada de algodão. Deve ser feito 5-6 cm mais longo e mais largo que a camada de espuma. Isso é necessário para poder envolver a bancada com as bordas restantes do material.
    • Cortamos o tecido de revestimento. As dimensões do material devem ser 5-6 cm maiores para poder envolver as bordas de uma folha de madeira compensada e espuma.
    • Apertamos todas as camadas da parte superior do banco. Inicialmente, o compensado vem, colocamos espuma nele e depois algodão. Em seguida, embrulhamos tudo com um tecido de revestimento.Todas as peças são fixadas com cola de aerossol. Em seguida, deixe as camadas secarem por um tempo.
    • Tecido de revestimento Todas as partes da estrutura devem ser suficientemente apertadas. Em seguida, consertamos o material na parte de trás da bancada usando suportes de construção. Cuidado especial deve ser tomado ao usinar ângulos estruturais. Para torná-los uniformes e retos para fixar o tecido, use 2-3 grampos em cada canto.
    • Agora nos voltamos para o processamento da parte inferior dos banquetes de cabeceira. Para fazer isso, moemos cuidadosamente a velha mesa de café sem bancada. Para fazer isso, use um moedor manual com um tamanho de grão de 120 e uma folha de lixa. As pernas e as superfícies laterais da estrutura estão bem trituradas.
    • Em seguida, inicie a parte inferior do quadro polido. Isso exigirá qualquer primer à base de água. Após o que damos a mistura para secar completamente.
    • Depois pinte a moldura. Você pode usar tinta spray de qualquer cor. Para que o revestimento fosse uniforme e uniforme, aplique a tinta em 2-3 demãos. Isso é tudo, o banco do quarto está pronto.

    Diagrama e desenho para o corredor

    Antes de prosseguir com a fabricação de banquetes, é necessário considerar seu design, dimensões e materiais de fabricação

    Leve em consideração o tamanho e o design do corredor em que os móveis serão localizados. Depois disso, é criado um desenho do futuro item de mobiliário.

    Você pode fazer isso de várias maneiras:

    • à mão com um lápis e um pedaço de papel,
    • usando programas de computador especiais,
    • usando o desenho final encontrado na Internet.

    Cada opção individual tem suas próprias vantagens.

    Ajuda: no cálculo das dimensões de uma banquete, vale a pena partir do fato de que para um usuário é necessário um site de 45 por 55 cm.

    Como fazer em casa?

    O processo de fazer um banquete com suas próprias mãos é o seguinte:

      Primeiro, as pernas são feitas de madeira. Eles serão anexados à estrutura do produto com parafusos e cantos.

    Se possível, é melhor processar a madeira com uma fresa manual. Então será possível fazer saliências originais e os produtos ficarão mais exclusivos. Recomenda-se pintar a madeira com uma mancha ou tinta.

  • Se você tiver pernas prontas da mesa antiga, elas deverão ser restauradas. Para isso, a superfície dos produtos é limpa com lixa e pintada com manchas ou tintas.
  • Agora pegamos madeira compensada do tamanho e formato necessários e cortamos a espuma de borracha ao longo de seu contorno. Deve ser mais alguns centímetros.
  • A espuma é colada ao compensado com cola e, armada com uma fita métrica e giz, passamos a marcar as linhas onde os botões decorativos serão localizados.
  • Em seguida, corte o estofamento (couro, algodão, linho) de acordo com a forma do assento. Nesse caso, é necessário fazer estoques de tecido de vários centímetros de cada lado. Prenda cuidadosamente o tecido no assento e atire com um grampeador de móveis.
  • Agora passamos a decorar o produto com botões.
  • Dica: você pode fechar o acabamento áspero na parte traseira do produto com tecidos. Um pedaço de tecido cortado em tamanho é simplesmente costurado ao longo da borda até o fundo do banquete.

    Consideramos a opção mais simples para a fabricação de banquetes, com a qual até um iniciante em carpintaria lidará. Este modelo é caracterizado pelo tempo de montagem operacional, aparência estética, facilidade de operação.

    Oficina de decoração

    Quanto ao acabamento, tudo depende dos materiais do banquete. As armações metálicas são tratadas com compostos anticorrosivos, protegidas e envernizadas ou pintadas.

    Os produtos de madeira também são tratados com anti-sépticos e depois cobertos com verniz ou tinta em várias camadas.

    Quanto ao estofamento do produto, a cor do tecido deve ser escolhida de acordo com o interior geral da sala. Ao usar os botões como decoração, eles são selecionados de acordo com a cor do material de estofamento. Seu número depende de preferências pessoais.

    Para tornar o banquete mais prático, ele pode ser enobrecido com uma tampa removível. Portanto, será muito mais conveniente manter uma aparência limpa e arrumada de uma peça de mobiliário

    Importante: para estilos clássicos luxuosos, os estofados império ou rococó do banquete podem ser feitos usando a técnica de acoplador de carro. Esta opção de decoração parece apresentável e nobre.

    Dica: no corredor, você também pode fazer um guarda-roupa ou guarda-roupa

    E ao lado do banquete, uma pequena mesa de café ficará ótima.

    Etapa 4: Skin

    Coloque seu couro ou tecido em branco. Meça e ajuste as dimensões do corpo do banquete (parte superior e lateral). Em cada lado você precisa adicionar 2-3 cm de reserva.

    Cortamos a peça de acordo com as dimensões medidas e, se necessário, realizamos seu ajuste.

    Primeiro, começamos a costurar a parte superior de couro e depois embainhar as partes laterais. Uma borda especial será costurada em cada borda, o que aumentará o volume e transformará o nosso banquete.

    Coloque uma camada de algodão sobre a espuma. Para criar uma superfície lisa, é necessário liberar até um centímetro e meio de comprimento por todos os lados. Prenda a pele sobre a espuma / algodão com os botões. Continue a cortar o fundo. Feito isso, você pode remover os botões.

    Agora você pode simplesmente projetar as bordas salientes com um grampeador e grampos.

    Costuramos uma capa

    O modelo de assento macio pode sempre ser atualizado. Para isso, basta trocar o revestimento ou costurar uma capa. E se a primeira opção exigir esforço e alguma experiência, a segunda é apenas a capacidade de rabiscar em uma máquina de costura.

    Uma cobertura com babados é costurada para uma banquete sem encosto e braços, por exemplo, tamanho 45 * 45 cm. Eles usam uma variedade de tecidos para isso, mas é desejável que este produto não tenha a finalidade pretendida, por exemplo, para um interior de casamento, para escolher materiais resistentes ao desgaste.

    Na marca do tecido e corte um quadrado ou retângulo do tamanho apropriado - o tamanho do assento.
    O quadrado é dobrado com um lenço, medido ao longo da linha de dobra a 10 cm, coloque a perpendicular ao lado do triângulo e incorpore. A mesma operação é repetida por outro lado.
    A caixa de pano resultante corta cantos e bordas e processa.
    Um pedaço de tecido com largura igual à altura do banco é costurado com um cano. O comprimento do segmento depende do número de montagens que eles querem ver na caixa finalizada. O aro é varrido para o assento, colocando-o uniformemente. Varrer do lado errado.
    A costura é coberta com um elástico - um ponto regular ou em zigue-zague, enquanto o elástico deve ser esticado o máximo possível.
    A borda da tampa pode ser costurada ou cortada com fita ou fita. Do lado da frente, sobre a costura sob o assento, você também pode prender a fita ou o cordão decorativo.

    Costurar uma capa em um banco com suas próprias mãos ajudará os padrões de fotos abaixo.

    Foto de capas para um banco

    Fazer um banquete não é grande coisa. E todos podem organizar ao seu gosto. O principal é não se deixar levar e lembre-se de que esse móvel é destinado ao hall de entrada do apartamento, e não à exposição.

    O vídeo a seguir o ajudará a costurar uma capa para um banquete no exemplo de uma cadeira:

    Benefícios de um banco de bricolage

    Um banquete pode ser feito por qualquer pessoa que possua habilidades mínimas de carpintaria e boas habilidades de agulha.

    Muitas vezes, a base do produto é realmente um banco.

    Esse produto parece muito decorativo e o torna bastante simples.

    Considere as vantagens de um sopro caseiro.

    1. Em primeiro lugar, você pode escolher independentemente a forma, cor e tamanho ao seu gosto. Tudo depende da sua imaginação. Então você pode criar um banquete, ao contrário de outros análogos de fábrica, que adicionará originalidade ao seu interior.
    2. Em segundo lugar, um pufe faça você mesmo vai custar muito menos do que um já feito em uma loja.
    3. Em terceiro lugar, você pode fazer um banquete com móveis antigos que estava prestes a jogar fora (um banquinho, uma mesa de café), mas, dessa maneira, dar-lhe uma nova vida.
    4. Quarto, a criação de algo útil e bonito sempre traz satisfação moral ao criador. Tendo feito isso sozinho, você poderá apresentar seus trabalhos aos convidados e receber muitos elogios, como recompensa por seu trabalho.

    Um banquete maior, se as dimensões do corredor permitirem, não é menos simples de produzir.

    Um fragmento do tamanho desejado é cortado do tecido selecionado com um abatimento.

    Antes de começar, você precisa pensar no design do produto e ver quais são os tipos. O banco pode ser selecionado em forma, material e tamanho.

    Isso exigirá habilidades mínimas de carpintaria e a capacidade de segurar uma agulha e linha.

    Recomenda-se colocar a serapilheira e material grosso semelhante no fundo e depois fixar a espuma - na cola ou em um grampeador.

    Considere os principais tipos.

    Mais adequado para o interior em estilo barroco ou império. O produto terá bases forjadas e torcidas. Mais frequentemente, essas instâncias não possuem prateleiras, gavetas e armários embutidos. Um pufe feito com esse estilo ficará melhor no corredor.

    Esses tipos de produtos geralmente são muito funcionais: com gavetas e armários embutidos. Eles ficarão ótimos no corredor, cozinha ou sala de estar.

    Este pequeno sofá cria imediatamente uma atmosfera de conforto, especialmente se for decorado com almofadas macias feitas no mesmo estilo. Esta é a opção mais confortável e conveniente.

    Este tipo é mais funcional: pode ser desmontado rapidamente. Todos os elementos são parafusados. Portanto, para uma rápida desmontagem do produto, o design será comum e não terá funções decorativas.

    Cópia muito útil para a entrada, o que economizará espaço.

    "Matérias-primas" para o produto são materiais de madeira.

    Para um assento macio, um fragmento de borracha de espuma do tamanho necessário é cortado.

    Para fazer uma banquete, você também deve se familiarizar com os tipos de estofados que podem ser usados ​​durante o trabalho.

    O banquete pode ser coberto com seda, algodão e linho. Poufs de têxteis são despretensiosos ao sair. Uma variedade de tons é uma vantagem desse estofamento.

    Este material não é adequado para todos os interiores, mas parecerá muito caro e elegante. Entre as deficiências podem ser distinguidos alto preço, cuidados difíceis.

    Esta opção é mais barata que a anterior. Parecerá tão nobre quanto um sopro de couro genuíno. Ao mesmo tempo, o couro sintético não é temperamental nos cuidados. Embora sua vida útil seja muito menor que a de um “irmão” natural.

    Modelos ou móveis forjados com estrutura de ferro exigirão habilidades e experiência muito mais sérias.

    A maneira mais fácil de fazer uma banquete é usando móveis antigos ou madeira, pois modelos forjados e armação de ferro exigirão habilidades e experiência mais sérias do mestre.

    O material de enchimento, como regra, é de espuma de borracha - é bastante elástico e mantém sua forma por um longo tempo.

    Um visual atraente para as pernas proporcionará o uso de um moinho manual.

    Materiais Necessários

    Para trabalhar, você precisa dos seguintes materiais.

    • Para um pufe com pernas, você precisará de uma viga de madeira - 30 * 40, 30 * 50 mm. ou, se disponível, você pode usar pernas aparafusadas antigas de um banquinho, mesa ou banco.
    • Contraplacado.
    • Materiais de fixação: grampos para grampeadores, parafusos.
    • Verniz, mancha ou tinta.
    • Borracha de alta espuma.
    • Tecido ou couro para um ajuste justo.
    • Tecido para acabamento do lado invisível do assento.
    • Botões
    • Pano para cobertura (se necessário).

    Se um assento muito macio estiver sendo construído, especialmente com uma mesa de transporte, além de espuma de borracha, também será usado um winterizer sintético.

    Se um modelo com pernas for implementado, quatro pranchas de madeira serão presas na parte inferior para que elas se projetem 1-2 cm além das bordas.

    Quais materiais serão necessários?

    Quase qualquer pessoa pode fazer um banquete com as próprias mãos. É melhor para um iniciante neste negócio começar a trabalhar com madeira, e não com ferro, pois com esse material é muito mais fácil. Os materiais de madeira não exigirão habilidades profissionais ou experiência significativa. Para o quadro, você precisa de material de madeira - por exemplo, aglomerado ou madeira compensada. Se o produto ficar sobre as pernas, você terá que comprar blocos de madeira. Seu tamanho depende de quão alto o mestre planeja colocar o banco. Pernas prontas podem ser compradas na loja ou desaparafusadas de um banquinho velho.

    É necessário consertar a estrutura com a ajuda de cantos dos móveis, parafusos autorroscantes e cola. A espuma é usada para o material de enchimento e para os estofados - qualquer tecido que você desejar. Mas você precisa entender que o tecido deve ser resistente ao desgaste e muito durável, para que não se desfie com o tempo. Se uma mesa de transporte estiver planejada, é melhor usar não apenas borracha de espuma, mas também um inverno sintético.

    Ferramentas necessárias:

    • broca
    • uma chave de fenda adequada para os parafusos selecionados,
    • grampeador de móveis,
    • máquina de costura
    • chave de fenda
    • papel areia
    • verniz para móveis.

    As principais etapas da preparação

    Você pode começar a trabalhar somente depois de criar um desenho de um banquete. Muitos podem pensar que não é necessário, porque o produto é simples e não requer muitas partes estruturais. No entanto, será necessário um desenho para determinar os parâmetros do produto e compará-los com as dimensões da sala em que ele estará localizado. Ao escolher o tipo de produto, é melhor recorrer a uma opção simples. É mais difícil e mais longo montar um banco com encosto ou gaveta; portanto, pela primeira vez, você precisa se limitar a um design simples. Tendo decidido o modelo, você precisa desenhar um esboço. É necessário anotar todos os elementos e seus tamanhos. Os detalhes da árvore são cortados com um quebra-cabeças, os solavancos são esfregados com uma lixa. Então eles podem ser envernizados.

    Ideias incomuns

    Os artesãos talentosos há muito tempo usam produtos antigos para criar novas peças de mobiliário que se deterioraram ou simplesmente perderam sua relevância. Portanto, não é necessário criar um produto a partir do zero, você pode restaurar uma mesa ou banquinho desnecessário. O principal é que deve haver fantasia suficiente. Uma opção interessante para criar um banquete é usar uma caixa de madeira velha. Para fazer isso, remova as travas e dobradiças da caixa. Se houver irregularidades, elas precisam ser lixadas. A caixa em si pode ser pintada em uma cor brilhante e a tampa pode ser coberta com couro (anteriormente - com espuma de borracha). Dentro da caixa, você também precisa limpar: areia e tinta.

    Um banquete de cadeiras velhas parecerá original. Para fazer isso, pegue duas costas de cadeiras com pernas traseiras e conecte-as usando duas barras. Você precisa fixar as barras com cantos e parafusos. Então eles fazem um assento de madeira compensada e embainham-no com espuma de borracha e tecido. Um banco feito de garrafas plásticas é a tendência deste ano. Para a fabricação de tal produto, será necessário preparar cerca de 40 garrafas, papelão, fita adesiva, cola e espuma. As garrafas são presas com fita adesiva e coladas para cortar papelão dos dois lados: nas partes inferior e superior. Depois disso, a estrutura é colada com espuma de borracha e equipada com seu tecido. Uma prateleira de sapatos velha pode se tornar um produto multifuncional. Para fazer isso, deve ser lixado e pintado. Em seguida, no topo, você precisa fazer um assento com um travesseiro sintepon, que é previamente colocado na capa e preso à prateleira.

    Ferramentas necessárias

    Para funcionar, você deve ter as seguintes ferramentas:

    • broca, chave de fenda,
    • chaves de fenda
    • um martelo
    • grampeador de construção
    • lixa de rigidez diferente,
    • cortador manual (se a base do pufe for da viga),
    • nível
    • linhas grossas e uma agulha grande,
    • tesoura
    • roleta
    • giz
    • máquina de costura (se você precisar costurar uma capa).

    Além disso, pode ser necessária tinta ou mancha e verniz.

    O assento é cortado primeiro - suas dimensões servem como ponto de partida e todas as outras partes são ajustadas sob o assento, se necessário.

    Se você não possui experiência suficiente na fabricação de móveis, é melhor dividir todo o processo em vários dias, para que todos os detalhes recebam a devida atenção.

    Etapa 1: finalizando os pés

    Se você tiver pernas de rosca prontas, elas deverão ser restauradas. Com uma lixa, limpamos a superfície. Em seguida, aplique nova tinta ou verniz e mancha. É melhor aplicar em duas camadas.

    Se você não tiver pernas prontas, elas deverão ser feitas de madeira. Eles serão fixados ao assento usando parafusos e ângulos autorroscantes. Se possível, é melhor processar a viga usando um moinho manual. Essa ferramenta pode produzir saliências fora do padrão, e o produto será mais interessante. Também cobrimos a madeira com manchas ou tintas.

    Etapa 2: Contraplacado e espuma

    Você precisa cortar a espuma do tamanho certo ao redor da madeira compensada. Ao mesmo tempo, deve sobressair 2-3 cm de cada lado. Selecionamos os tamanhos individualmente.

    Etapa 3: marcar a madeira compensada

    Cole a espuma no compensado, colocando a cola mais perto das bordas. Com a ajuda de uma fita métrica e giz, desenharemos uma marcação na qual continuaremos a costurar botões. Fazemos vários furos na madeira compensada à mesma distância. Ao mesmo tempo, tentamos não ferir a espuma de borracha.

    Etapa 4: Montamos o produto, embainhamos com pano ou couro

    Corte um quadrado ou retângulo de couro ou tecido na forma do produto. É necessário calcular cuidadosamente as dimensões do estofamento e ajustá-las sob o assento, deixando uma margem de 2-3 cm de cada lado.

    Em seguida, você precisa enrolar cuidadosamente o tecido e prender com um grampeador.

    Você pode prosseguir com a instalação dos botões. Usando uma agulha, enfie a linha primeiro no botão e, em seguida, coloque-a no orifício do contraplacado embaixo do assento. Para uma melhor fixação, você pode fixar a linha com colchetes.

    É necessário fechar o acabamento áspero na parte de trás do assento com um pano têxtil. Costure a peça cortada ao longo da borda da parte inferior.

    Se as pernas eram de outro produto, selecionamos o local da colocação, prendemos os parafusos da base e aparafusamos. Fixamos as pernas da madeira com a ajuda de parafusos e cantos no assento.

    O processo consiste em várias etapas. Todos eles são muito simples de implementar e requerem apenas precisão e o devido cuidado.

    Não é recomendável fazer todas as peças necessárias de cada vez, especialmente se for a primeira experiência na produção de móveis.

    Assista ao vídeo: 20 IDEIAS LINDAS E FÁCEIS PARA O DIA DAS MÃES (Dezembro 2024).