Portas

Portas francesas para a varanda - mais luz e conforto em casa

A França deu ao mundo muitas invenções famosas, que às vezes têm um lugar muito importante na vida das pessoas modernas. As portas francesas são capazes de atrair atenção e manter a quantidade máxima de luz natural na sala.

Recursos e benefícios

As portas francesas são produtos muito interessantes e originais, que são estruturas de vidro decorativas. A decisão de usar uma parede sob uma porta translúcida foi relevante no Renascimento, a idéia pertence aos arquitetos franceses. É por isso que agora os blocos de portas correspondentes à direção estilística descrita são chamados franceses.

Esses designs trazem beleza e charme para a sala de estar, têm várias vantagens e pequenas desvantagens

As vantagens das portas panorâmicas francesas incluem:

  • aparência elegante. Eles ficam ótimos e acrescentam sofisticação à sala,
  • aumento visual no espaço graças a uma folha de porta de vidro - uma sala como se prolongasse outra,
  • muita luz natural.

As desvantagens de tais projetos são:

  • cuidado - para obter perfeita transparência das superfícies de vidro, é necessário dedicar muito tempo, força e paciência a elas,
  • eles têm a capacidade de superaquecer a sala no verão e super-cool nas geadas do inverno, independentemente do número de janelas com vidros duplos e estruturas de perfil. Em maior ou menor grau, mas esse fato ocorre. Isso exigirá a instalação de ventilação adicional e um sistema de aquecimento especial para que esse problema não ocorra,
  • precisa de manutenção sistemática cuidadosa, pois muitas vezes os mecanismos deslizantes atolam e o sistema de design se torna inutilizável,
  • alto custo - é uma ordem de magnitude superior à das portas clássicas. O preço depende em grande parte do país de fabricação, bem como do material de fabricação.

Campo de aplicação

Inicialmente, luxos como portas panorâmicas, pessoas nobres podiam pagar, instalando-os nos aposentos de seus palácios. Graças a eles, foi criada a impressão de que o pitoresco pátio era uma bela continuação da sala.

Atualmente, o escopo de uso das portas francesas expandiu-se significativamente, elas podem conectar diferentes salas das famílias, usadas como opções de varanda.

O uso de um sistema de portas francesas deslizantes e giratórias em edifícios públicos, como lojas, restaurantes, hotéis, fala de solidez, alto status e capacidades impressionantes dos proprietários.

Esses projetos complementam perfeitamente vários estilos de interiores.

O que é uma porta francesa para uma varanda e suas vantagens

As portas francesas estão dispostas em toda a largura da saída da varanda. Em seu design, não há abertura tradicional de janela - ela é ocupada por portas. Ao mesmo tempo, eles consistem em molduras totalmente envidraçadas e lembram uma enorme janela por toda a parede. Este tipo de porta é muito incomum e tem suas próprias vantagens.

Vantagens das portas francesas:

  • A abundância de luz solar penetrando através do vidro,
  • A conexão visual entre o quarto e a varanda,
  • A sensação de espaço
  • Acesso ao ar, boa ventilação,
  • Ao abrir a porta, você pode aumentar facilmente a área de uma sala pequena,
  • Design elegante.

Graças ao vidro enorme, a fronteira entre a sala e o exterior é apagada. Isso é especialmente sentido se você pode admirar a paisagem pitoresca da janela ou se o apartamento fica nos andares superiores, e um panorama das ruas da cidade se abre de cima.

As portas francesas são adequadas para qualquer interior e estarão em seu lugar em uma sala decorada em um estilo clássico restrito, luxuoso antigo ou moderno, sem reconhecer os mínimos detalhes.

Menos portas francesas para a varanda. A abundância de vidro complica o cuidado das portas, pois as impressões digitais do toque das mãos e manchas após uma limpeza inadequada são claramente visíveis nelas. Os pontos e vilosidades restantes do guardanapo são especialmente visíveis se a varanda estiver localizada no lado ensolarado.

Tipos de portas francesas para a varanda

Embora as portas da varanda no estilo francês ainda não tenham recebido ampla distribuição, seu alcance já é bastante amplo. Eles diferem no material de fabricação, construção (principalmente no tipo de abertura) e na configuração dos vidros.

Deslizamento. O design mais simples das portas de correr: a folha da porta se move nos rolos ao longo das guias de metal. A desvantagem desse tipo de porta é o ajuste solto da tela na estrutura, de modo que eles são instalados apenas em varandas aquecidas.

Sistema de slides

De plástico portas basculantes no início da abertura, eles são levemente empurrados para frente e depois movidos para o lado, abrindo completamente a passagem. A parte móvel da porta na posição fechada se encaixa perfeitamente na estrutura, não deixando o calor sair da sala, por isso é instalada em varandas com vidros e até mesmo sem vidro. A porta é instalada no modo de ventilação de acordo com o princípio usado nas unidades de janela. O mecanismo de controle é silencioso e fácil.

Portas de correr inclinadas

Recurso porta de correr por não abrir até o fim, é instalado em aberturas muito amplas. Apesar da massa, ele se abre e se encaixa facilmente na caixa. É feito de plástico de metal, tem um design moderno.

Portas de correr e de correr são feitos de qualquer largura (até 10 m), proporcionam preservação total do calor na sala. A abertura é feita após um ligeiro giro da maçaneta: a folha da porta se eleva levemente e depois se move para o lado ao longo do mecanismo de trilho superior e inferior.

Porta acordeão o design lembra um pouco a tela. Várias asas estão conectadas como um todo e, quando abertas, dobram de acordo com o princípio do acordeão, de onde veio o nome da estrutura. Como as portas são compostas por várias partes, a penetração da luz na sala é limitada. As portas dobráveis ​​são de até 6 m de largura e 2,5 m de altura, portanto, são adequadas para instalação em grandes aberturas. Feito de plástico e alumínio. A simplicidade do design também permite o uso de madeira para a fabricação de portas. Assim como no caso de uma porta deslizante, o “acordeão” não se encaixa confortavelmente na caixa e, como resultado, não mantém a sala aquecida.

Porta - Acordeão

As portas francesas da varanda são feitas de materiais modernos (metal-plástico, alumínio) e madeira tradicional. Modelos combinados também estão disponíveis - a estrutura metálica é decorada com madeira. Eles combinam a força e a confiabilidade do metal e da madeira decorativa.

As janelas com vidros duplos são instaladas em um, dois e três copos, o mesmo que nas janelas de plástico. Em molduras de madeira, o vidro é instalado em tamanhos muito diferentes. Pode ser um copo contínuo em toda a porta ou vários pequenos painéis de vidro inseridos de acordo com o princípio. É possível uma combinação de óculos grandes (no centro) e pequenos (nas bordas). Nesse caso, o vidro extremo é transparente ou decorativo: com fusão, fosco, com gravação. Para a vidraça, é utilizado vidro temperado que pode suportar tensões mecânicas.

Quais são as características dos produtos?

A primeira coisa que uma pessoa que planeja comprar prestará atenção portas de correr interiores francesas , - seus suaves tons brilhantes. Obviamente, telas desse tipo podem ser feitas em cinza e verde-oliva, e até em marrom ou preto rico. Mas o charme "exclusivo" da França é composto precisamente pelas asas de uma paleta de luz. Usado como gama branca como a neve, sem impurezas e elegantes cores pastel.

Entre outras características dos produtos, observe:

  1. a presença de pastilhas de vidro grandes. Como regra, eles ocupam inteiramente o espaço dentro do quadro, combinado com jumpers horizontais e verticais. A rede resultante pode ser pequena ou grande. Graças ao enchimento translúcido, até as maiores portas francesas deslizantes parecem leves. Se a sala não precisar preservar o ambiente da câmara, faz sentido recorrer a inserções visualmente permeáveis ​​que abrem a revisão. Caso contrário, você deve escolher vidro fosco ou estampado,
  2. dispositivo multi-folhas. O sistema geralmente consiste em pelo menos duas seções, deslocadas em uma direção ou divergindo em direções diferentes. Eles ocupam um espaço considerável em largura e altura, combinando módulos de trabalho com painéis estacionários.

Como os projetos são abertos?

A gama de portas francesas de correr das fábricas modernas é bastante extensa. Apesar de existirem muitos fatores unificadores entre esses produtos, eles não podem ser criticados por sua uniformidade. Por exemplo, eles são diferenciados pelo tipo de abertura. As seguintes soluções são apresentadas no mercado:

  • desempenho do compartimento. As faixas se movem ao longo das paredes ou paralelas uma à outra dentro da abertura. Se o modelo contiver muitas seções e houver necessidade de sua abertura simultânea, você poderá usar o mecanismo telescópico,
  • variedade embutida. O preço das portas corrediças francesas do tipo cassete aumentou com a inclusão de uma caixa de lápis de metal em um ou dois estacionamentos. Mas eles são muito compactos e permitem liberar todo o território em torno da abertura,
  • na forma de um livro. Os modelos dobráveis ​​são originais, leves e adequados, mesmo nas áreas mais inacessíveis das instalações. Eles trabalham dentro dos corredores sem ocupar paredes adjacentes.

Para comprar produtos requintados de qualquer variedade, completos com acessórios, oferece a empresa Academy.

O que é isso

A porta francesa é um tipo de construção caracterizada por vidros máximos. Uma vez que essas portas estavam nas casas ricas da França. Eles compartilhavam uma sala de estar e um pátio (um pátio aconchegante). Sentados na sala, as pessoas podiam admirar o pitoresco jardim florido, fontes e caminhos verdes. O design manteve uma linha fina, enchendo a sala com luz natural e dando sofisticação ao interior.

Hoje, o estilo francês está disponível para todos. Essas portas são usadas tanto em apartamentos quanto em casas de campo. Eles podem conectar a sala de estar com a cozinha, ter vista para a varanda ou sair para o terraço.

Muitas vezes, esse tipo de estrutura de porta é instalado completo com janelas francesas.

Estes últimos têm um design semelhante e ocupam espaço do teto ao chão. Essas soluções de design podem não apenas tornar a sala mais brilhante, mas também criar uma luminosidade única e uma sensação de espaço.

Vantagens

As portas francesas modernas não são apenas bonitas, são funcionais, práticas e têm muitas vantagens:

  • Estilo. Tais projetos tornam a atmosfera mais original, enfatizam a dignidade da sala. As portas francesas ficam ótimas em qualquer interior. Eles podem ser integrados harmoniosamente no estilo clássico, moderno e até no de alta tecnologia. Muitas variações de vidros e tonalidades de perfil simplificam a seleção, permitindo que você encontre a opção ideal para cada caso específico.

  • Efeito visual. Portas translúcidas não apenas enchem a sala de luz. Eles visualmente expandem o espaço, criam o efeito da ausência de bordas.

  • Conveniência de operação. Tais portas não são menos convenientes do que os projetos convencionais. Além disso, você pode escolher qualquer tipo de abertura adequada especificamente para o seu interior.
  • Praticidade. O vidro dessas portas é fabricado com uma tecnologia especial. Eles são altamente duráveis, podem suportar cargas severas, sem formar rachaduras. Ao mesmo tempo, os modelos franceses estão disponíveis em duas versões. Portas "frias" protegem apenas contra correntes de ar e poeira. As construções “quentes” são equipadas com excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico.

Existem apenas duas desvantagens nas portas francesas. O primeiro é a necessidade de cuidados regulares. O pó geralmente se deposita nas superfícies de vidro, aparecem impressões digitais e outras impurezas. No entanto, ferramentas especializadas modernas permitem limpar o vidro em minutos, sem fazer nenhum esforço.

A segunda desvantagem é o preço bastante alto. Essa compra não pode ser chamada de orçamento. Embora se você comprar uma porta com a expectativa de vários anos, esse valor negativo não se tornará tão significativo.

As portas francesas podem ser divididas em vários tipos:

  • Entrada. Proprietários de casas de campo costumam usar construções como insumos. Essa técnica permite que você aprecie as vistas da natureza no conforto da sua casa, cria uma atmosfera única e deixa a luz do sol entrar no ambiente. Para maior segurança, uma trava é instalada na porta neste caso. Às vezes, a confiabilidade é aprimorada por uma grade decorativa que diminui à noite.

As estruturas de entrada são seladas, são feitas de fibra de vidro. A aparência dos produtos é bonita e moderna. Isso fornece proteção confiável contra ruídos estranhos e conservação de calor. Além disso, o material sintético é resistente a temperaturas extremas e umidade.

Não se deforma e não perde sua atratividade por muitos anos.

  • Portas para a varanda. Os designs de portas francesas com vista para a varanda são semelhantes às portas de entrada. Eles são feitos dos mesmos materiais e usando as mesmas tecnologias. A estanqueidade e o isolamento térmico dos modelos de sacada estão em um nível decente. E sua aparência é capaz de transformar a sala além do reconhecimento.
  • Interior. As portas que dividem o interior são geralmente feitas de vidro e madeira. Esse design parece particularmente elegante e sofisticado. A escolha dessas portas é apropriada em qualquer sala, mas essa opção é especialmente bem-sucedida no design de salas pequenas.

Construções

Por recursos de design, as portas francesas são divididas em:

  • Swing. Portas francesas clássicas - modelos abertos com giro. Eles são ideais para quartos espaçosos, fáceis de instalar e com aparência elegante. Quanto à orientação estilística, esta opção se encaixa perfeitamente no interior clássico, na romântica Provence e no Art Nouveau original.

Geralmente, estruturas de giro são instaladas na sala de estar. Dobras abertas e hospitaleiras criam um aconchego especial e falam sobre o gosto impecável do dono da casa.

  • Deslizando. Este tipo é usado em interiores modernos. As estruturas deslizantes parecem originais e elegantes. Além disso, eles permitem economizar espaço útil, porque não precisam de espaço adicional para abrir portas (ao contrário das portas giratórias). Nesse caso, ao abrir a tela, desliza facilmente para o lado, sem fazer barulho. Se a porta tiver várias folhas, elas poderão "se separar" em direções diferentes.

  • Dobrável. Essa variedade abre e fecha, dobrando-se como um acordeão. Essa opção também economiza espaço, zonando discretamente a sala. Quando dobradas, as portas liberam quase completamente a abertura, o que aumenta a conveniência de sua operação.

Tais projetos combinam bem com o estilo provençal, com aparência original em estilos modernos e mistos.

Escolha do projeto

Existem muitas opções de design para portas francesas.Você pode escolher a opção com pequenas "janelas" ou um único pano de vidro que ocupa toda a área da estrutura. A escolha original será um modelo com uma combinação de grandes e pequenas "janelas".

O próprio vidro pode ser completamente transparente. Esta é uma opção clássica. Se você deseja criar uma atmosfera mais íntima, escolha uma porta com janelas foscas ou coloridas. E os vitrais e vários padrões podem transformar a estrutura da porta em uma verdadeira obra de arte.

Quanto ao esquema de cores do perfil, também não há restrições. Tradicionalmente, a cor das portas francesas é branca. Os modelos feitos nesta cor parecem especialmente suaves e arejados. No entanto, se desejar, você pode escolher outra opção.

Tons de madeira naturais (tons de bege, marrom claro e escuro) se encaixam bem no interior clássico. Para um design no estilo provençal, você pode escolher uma porta com um perfil azul claro, verde pálido ou cinza claro.

As tendências modernas permitem contrastar cores pretas, metálicas e até brilhantes. Tudo depende do estilo do interior e das preferências pessoais.

Veja o próximo vídeo para mais informações.

Instalação de portas francesas

Antes de instalar a porta francesa, é realizada a preparação da porta, que difere significativamente da realizada antes da instalação da porta comum. O trabalho preparatório inclui o desmantelamento obrigatório da seção de parede na qual repousa o bloco da janela. Se não houver vidros na varanda, é recomendável remover a parede (assim como a porta antiga com a janela) imediatamente antes de instalar a porta, para não deixar a abertura resultante por tempo indeterminado. Se houver vidros na varanda, a desmontagem pode ser feita com antecedência.

Para quem cobrar a instalação

Como os blocos de janelas francesas são grandes e o vidro ocupa a maior parte da janela, uma equipe profissional deve lidar com sua instalação. É improvável que a instalação de janelas sem experiência nesse assunto e, mais ainda, sozinha.

Por que as janelas francesas devem ser instaladas por especialistas:

  • Se o vidro estiver danificado, a empresa de construção será responsável, não você,
  • Se surgirem defeitos durante a operação, a empresa que instalou as janelas cuidará de sua eliminação.
  • Após a instalação da estrutura, os profissionais farão recomendações sobre cuidados e fornecerão cuidados preventivos nas portas,
  • Empresas sérias dão garantia na porta somente se a instalação foi realizada por funcionários da empresa.

Note-se que a decoração das inclinações não está incluída nos serviços de instalação das portas; portanto, este trabalho é solicitado separadamente ou por conta própria.

É possível instalar a porta você mesmo e como fazê-lo

Não é aconselhável instalar uma porta francesa em uma varanda com suas próprias mãos, mas se o proprietário achar que ele tem o suficiente para essa experiência, faça o trabalho na seguinte sequência:

  • A porta está limpa de poeira e lugares soltos,
  • Se uma porta de madeira for encomendada, uma porta de perímetro é colocada com material de impermeabilização. Isso evitará molhar a madeira,
  • A área do piso onde a estrutura será instalada é alinhada ao nível horizontal. Se necessário, o piso é reforçado com uma placa de cimento e deixado até secar,
  • A moldura da porta é instalada em uma abertura,
  • A caixa está alinhada verticalmente com um nível. Desvios não são permitidos até 1 mm,
  • A armação é presa às paredes laterais com buchas de ancoragem,
  • As folhas das portas são instaladas na caixa.

Os espaços entre a caixa e a parede são selados com espuma. Não deve ser aplicado demais. Basta que o espaço fique meio espumoso, pois após o inchamento a espuma sai e mancha a parte frontal da moldura da porta.

Depois de um dia, quando a espuma endurece, seus restos são cortados com uma faca e as encostas são terminadas. Eles podem ser rebocados, revestidos com drywall ou plástico. Se for escolhido plástico ou drywall para decoração, um aquecedor é colocado entre a parede de concreto (ou tijolo) e o material de acabamento. A lã mineral é adequada, pois é firme na superfície e pode ser martelada nas rachaduras. Polyfoam e materiais similares não são adequados para essa finalidade.

No final do trabalho, a película protetora é removida do vidro. Ele não pode ser deixado no vidro por um longo tempo, pois será mais difícil removê-lo.

French Door Care

As superfícies de vidro requerem cuidados básicos. Para lavá-los, não é recomendável usar guardanapos de tecido, porque depois deles existem fibras e às vezes manchas no vidro. Uma exceção são lenços de fibra especiais para lavar janelas. Você também precisará de um meio para janelas em embalagens de aerossol: segundo, nichtinol e similares. A limpeza deve ser feita quando a superfície do vidro ficar suja, mas pelo menos uma vez por semana.

A cada 1-2 meses, a manutenção de rotina das janelas é realizada com um raspador de espuma ou borracha. Uma alça longa permite alcançar os cantos mais altos da janela sem ficar em pé na escada. O dispositivo não deixa riscos, captura imediatamente uma superfície grande e lava bem a sujeira.

Os elementos de plástico e madeira da porta são limpos com uma esponja úmida, após o que são limpos com um pano seco. Em caso de poluição, detergentes que não incluem componentes agressivos podem ser usados.

Tradicionalmente, as superfícies de plástico são feitas em branco. Mas você pode se afastar da tradição e pintar o plástico em qualquer cor adequada ao interior.

As superfícies de madeira são geralmente renovadas com verniz, mas também podem ser pintadas, se desejado. Para isso, o revestimento antigo é removido com solventes especiais e são aplicadas 2 camadas finas de tinta.