Edifícios

Construção passo a passo de um mirante em uma área suburbana

Antes de prosseguir com as ações ativas, proponho estudar o resultado final do trabalho e suas características técnicas.

A maioria dos gazebos de orçamento é construída com o mesmo princípio, o custo dos materiais também é o mesmo, mas eu ainda gostaria de focar nisso - é importante entender do que e do que vamos construir.

Características técnicas do gazebo acabado

A foto é apresentada à direita das especificações. Quando você clica em uma foto, ela será aberta em um tamanho maior.

  • Material: Barra 100 a 100 mm,
  • Dimensões: 3 por 3 metros
  • Fundação: colunar (feito de tijolos),
  • O telhado: inclinação única
  • O telhado: ardósia do euro (ondulin), mas você pode usar uma opção mais orçamentária - papelão ondulado,
  • Revestimento de parede: placa de fio orientado (OSB),
  • Sexo: placa 40 a 100 mm "quarenta",
  • Pintura: anti-séptico Senezh Ultra em 3 camadas.

Os materiais para construção são os mais simples e baratos. No entanto, são suficientes para uma construção confiável e forte, que ficará longe de um ano e suportará mais de cem chuvas.

Fundação

Para essa estrutura, foi escolhida uma fundação colunar. É composto por nove pilares de tijolo, que são a base de todo o caramanchão. O processo de construção da fundação é o seguinte:

  1. Buracos de escavação 9 com profundidade de 70 cm,
  2. Os primeiros 30 cm são cobertos de areia (idealmente, coloque um pouco de cascalho no fundo) e são socados,
  3. Os 40 cm restantes são cobertos com resíduos de construção e vazados com concreto,
  4. Dois tijolos (idealmente vermelho cerâmico queimado) são colocados sobre o concreto,
  5. Uma camada de betume é aplicada sobre os tijolos e, idealmente, é colocada uma folha de material de cobertura.

Esta fundação é extremamente confiável para pequenos edifícios. O arbor do verão é um edifício ideal sob essa fundação. Portanto, foi ele quem foi o preferido durante a construção.

Arbor - um edifício decorativo ou um lugar favorito para relaxar?


Um mirante é um edifício decorativo que tem uma aparência atraente e se destina a relaxamento, solidão, leitura de livros e socialização. Pode servir como um espaço adicional para a família. O mirante dá uma aparência única ao seu jardim e serve como um de seus passatempos favoritos. Mas é necessário que o caramanchão corresponda à decisão de estilo do jardim. Se o mirante for usado principalmente para decoração, ele poderá ser localizado em um local bem visível no jardim. Um local adequado, no entanto, pode ser um canto em uma parte remota do jardim, a partir da qual você pode ter uma vista encantadora da casa e do jardim. Pérgulas podem ser construídas a partir de vários materiais e podem corresponder a diferentes estilos arquitetônicos.

Como estrutura arquitetônica, o mirante deve atender aos critérios básicos: beleza, funcionalidade, confiabilidade. Antes da construção do mirante, é necessário determinar sua finalidade, se será um local para receber convidados ou um canto isolado perto do reservatório. É melhor fazer isso no estágio de design da paisagem. A lista de materiais utilizados na construção dependerá disso.

Muitos mandris são construídos principalmente de madeira, mas sua estrutura pode ser feita de tijolo ou pedra. A estrutura pode ser aberta por sopro ou fechada.

Um gazebo de metal ou ferro também pode parecer muito atraente. Parece transparente e leve e cresce bem com trepadeiras. O metal também pode ser pintado em cores diferentes para obter o efeito desejado.

Um gazebo de vidro, geralmente baseado em estruturas de metal e madeira, decorado com vegetação, também pode ser atraente em seu design.

Outro tipo de mirante aberto é um mirante - uma estrutura sem paredes, com suportes de suporte e um teto sólido. O mirante é geralmente feito de madeira; também existem estruturas de alumínio e até plástico.

Ao projetar um determinado mirante, levamos em consideração fatores externos. Se o gazebo tiver uma ou mais paredes fechadas, ele estará localizado de forma que o vento não penetre no gazebo e seu espaço interno fique oculto para olhares indiscretos, mas ao mesmo tempo uma visão agradável deve ser feita no gazebo. Prestamos atenção à confiabilidade para que a base seja suficientemente forte. Para mandris grandes, recomenda-se organizar uma fita ou base colunar de concreto monolítico. Em cada caso, um especialista no campo da arquitetura paisagística ajudará em soluções individuais.

Em nossa empresa, você poderá procurar e escolher gazebos prontos ou solicitar um rascunho de uma solução individual.
Pérgulas, tapeçarias, arcos

Pérgulas e treliças são elementos arquitetônicos e de construção que dividem opticamente o jardim em partes separadas ou, inversamente, o unem em um único todo. Como regra, treliças e pérgulas servem de suporte para trepadeiras e permitem que você faça uma decoração vertical adicional, mesmo no menor jardim.

Pergola (de Italian.pergola) é uma galeria coberta que cobre toda a faixa. Atualmente, as pérgulas são amplamente utilizadas na construção de parques e na construção de jardins. Eles consistem em vários arcos conectados um ao outro. Esse elemento por si só tem um efeito espetacular no visitante do jardim, sendo usado como um arco na entrada, entrelaçado com rosas, ou como uma cerca de um caminho de jardim emoldurado por plantas trepadeiras, ou simplesmente como um quadro para criar um efeito visual. As pérgulas costumam desempenhar o papel de uma sala verde em algum canto remoto do jardim; portanto, durante a construção das pérgulas, sua forma arquitetônica é importante, porque as colunas das pérgulas podem não estar totalmente cobertas de plantas.

Decida se você deseja que a pérgola seja um suporte para as plantas. A estabilidade de uma pérgola geralmente depende do número de plantações previstas, e você deve levar em conta o efeito visual e a massa física da pérgola.As plantas encaracoladas e rasteiras suavizam a aparência da pérgola, proporcionando um certo grau de privacidade, no verão elas criam uma sombra atraente e nos meses de inverno elas pulam a luz O estilo da pérgola deve certamente ser combinado com o estilo geral do local e do edifício principal. Eles são feitos de vários materiais - madeira, plástico, metal, tijolo, pedra. Idealmente, a estrutura deve ser ligeiramente maior em largura do que em altura, uma seção na forma de um quadrado é permitida. A distância entre os suportes verticais ao longo do comprimento da estrutura deve ser um terço maior que a largura da pérgola. A forma das pérgulas pode variar e permite que a imaginação se desdobre. Esférico, cúbico, linear e retangular - certamente haverá uma pérgola apenas para o seu site.

Os arcos, por regra, servem para projetar transições entre diferentes áreas do jardim, a entrada para o jardim, etc. Os arcos são de arco plano, empena, semicircular, lanceta ou gótico. O arco pode ser colocado no início do caminho ou na entrada de qualquer zona do jardim, você pode usar o arco para organizar a entrada da casa. Se você instalar um arco perto da parede da cerca ou em casa, um banco se encaixará perfeitamente no nicho formado. Como a pérgola, o arco é feito de uma variedade de materiais, de plástico a pedra, e também é geralmente coberto de vegetação. A solução é especialmente espetacular quando o arco torcido com rosas trepadeiras forma um conjunto único com um terraço localizado diretamente na casa.

Treliça e treliça são estruturas de malha de madeira ou uma haste de metal. Seus suportes podem ser feitos de madeira, metal ou tijolo. Os trilhos são cruzados em um ângulo de 60 graus e obtêm um padrão de losangos. Grelhas decorativas são instaladas ao longo de caminhos e plataformas, e também como demarcação entre seções separadas (zonas) do jardim, para rastrear quaisquer zonas ou objetos, bem como para destacar e enfatizar qualquer planta. Na base das grades, são plantadas plantas trepadeiras que, em crescimento, trançam densamente a estrutura. Esta é uma excelente proteção contra o vento e o sol. Para o paisagismo nas paredes de edifícios e cercas altas, é aconselhável usar treliças de madeira de ripas finas. O módulo da célula é determinado com base no tamanho das janelas e portas localizadas na parede, a fim de manter a simetria.

Como o nome indica, esse mirante é diferente, pois é literalmente aberto a todos os ventos. Ela não tem cercas protegendo do lado do tempo. Mas esses mandris são muito bons em dias ensolarados e apenas quentes, nada o impedirá de apreciar a paisagem e ouvir o gorjeio dos pássaros.

Este mirante já é uma estrutura mais complexa, com paredes laterais - na verdade, é um farol no jardim. A vantagem indiscutível de tal estrutura é que você pode passar o tempo no mirante em qualquer clima, desde o início da primavera até o final do outono. Se seu site estiver localizado em uma zona climática com um pequeno período de verão ou estiver sujeito a ventos fortes, sem dúvida, escolha esse design. Além disso, existe um tipo combinado de mandris - quando as paredes laterais são removíveis ou deslizantes. Então, com mau tempo ou no início da primavera, quando ainda está frio, essas paredes criam proteção contra o vento e o frio, e no verão quente elas podem ser simplesmente removidas antes do outono.

Material para gazebo

Pérgulas também variam no tipo de material a partir do qual são construídas. Pode ser:

mandris de madeira: de um bar, de um tronco arredondado, de tábuas,

gazebos de tijolo ou concreto: quando pilares de apoio são dispostos em tijolo ou pilares de concreto são derramados, que podem ser cobertos com pedras, tijolos ou acabados com gesso ou pedra artificial,

mandris com base em uma estrutura de metal - quando o metal é usado como elemento de suporte e até uma grande variedade de materiais pode ser usada nos acabamentos.

A forma do gazebo pode ser muito diversificada. A forma mais simples e mais comum é um caramanchão retangular. Além disso, mandris hexagonais e octogonais são freqüentemente encontrados, bem como mandris nas formas G e T. Observe que, quanto mais complexa a forma da árvore que você escolher, mais material e experiência serão necessários para construí-la.

Pérgulas com e sem churrasqueira

Um churrasco, ou uma lareira de jardim, ou uma churrasqueira ou um fogão de jardim podem ser localizados no local separadamente dos demais edifícios, mas é bastante conveniente projetá-los em conjunto com um mirante e colocar um churrasco diretamente dentro.

Por que isso é conveniente? Primeiro, o fato de os proprietários terem em mãos todas as ferramentas para cozinhar a churrasqueira e não precisarem deixar os convidados conversando por um longo tempo, se sentindo sozinhos. Além disso, a churrasqueira, que fica sob o teto, permitirá cozinhar em qualquer clima, nada vai violar seus planos para o almoço ou jantar.
Tamanho do mandril do jardim

Obviamente, antes de tudo, o tamanho do gazebo depende do tamanho do seu site. Você deve admitir que o enorme edifício que ocupa a maior parte do pequeno jardim parecerá ridículo. Por outro lado, é necessário levar em consideração que as grandes empresas se reúnem no mirante e deve haver espaço livre suficiente para todos. O tamanho do gazebo é considerado ideal para 3x5 metros e, se o espaço permitir, 4x6 metros, para o gazebo com churrasqueira. Esse tamanho permitirá que você defina uma tabela de tamanho suficiente e haverá passagens pelas costas. Isso é importante para as grandes empresas, quando, devido à falta de espaço para alguém sair da mesa, é necessário obter até cinco outras pessoas e ignorá-la. Concordo, isso é inconveniente.

Localização da árvore no local

O mirante deve estar em um local conveniente, perto da cozinha, protegido do vento. Se você não tem uma área para cozinhar no gazebo, essa regra é muito importante - afinal, você terá que ir à casa para cada prato. Considere a vista do mirante. Bem, se é um lago e um jardim, e não a casa dos vizinhos.

É muito importante fornecer 2 circuitos de iluminação. O primeiro circuito é a luz superior e brilhante. É simplesmente necessário para arrumar a mesa, cozinhar e limpar o gazebo. Podem ser usadas lâmpadas fluorescentes e luzes brilhantes. O segundo circuito é uma iluminação íntima e fraca. Esse papel pode ser desempenhado pendurando lâmpadas entre postes ou lâmpadas estacionárias com pouca luz. Além disso, as lâmpadas com velas no interior parecem muito impressionantes. Você só precisa tomar cuidado para que as velas não fiquem ao ar livre e não causem incêndio.

Parece que este é um elemento completamente desnecessário, especialmente no verão. De fato, no verão é tão quente. Mas na primavera e no outono, o código da tarde é frio, uma fonte adicional de calor não se encaixa. A melhor solução para os gazebos são os aquecedores infravermelhos, que não aquecem o ar, mas aquecem pessoas e objetos. Além disso, para gazebos internos, uma lareira de jardim pode ser usada como fonte de calor.

Como já mencionado acima, a presença de uma zona econômica é muito desejável no mirante. Se o tamanho do caramanchão não permitir que você construa uma zona de pleno direito para cozinhar, pelo menos um armário deve ser colocado. Também é bom se você tiver água no gazebo ou nas proximidades. Obviamente, um atributo indispensável de qualquer gazebo é uma mesa grande e confortável. É aconselhável escolher uma mesa de tamanho para acomodar o maior número de convidados. Escolha cadeiras ou bancos com encosto, o mais confortável possível, para que reuniões longas não terminem com dor nas costas. Se você tem um gazebo aberto, ainda deve fornecer pelo menos cortinas do vento - elas podem ser feitas de polietileno ou vinil denso, além de lona ou qualquer tecido à prova d'água. E agora, quando você sabe quase tudo, pode começar a planejar seu mirante e comprar materiais de construção!

Arnês inferior

No topo da fundação é colocado o arnês inferior, que é um bloco de madeira preso juntos. A madeira é presa uma à outra "no chão da árvore". O composto deve primeiro ser tratado com um anti-séptico ou betume. Quatro parafusos são parafusados ​​na parte superior das juntas para maior confiabilidade.

Além de quatro vigas ao longo do perímetro, um centro adicional é instalado - o chamado “log”. No futuro, será necessário fixar a placa de piso no arnês (mais sobre isso no capítulo sobre o piso).

Pilares e trilho superior

Os pilares são instalados no arnês inferior, que servirá de base para as paredes e o arnês superior. Quatro pilares são instalados nos cantos do mirante e uma coluna adicional é instalada ao lado da entrada, à altura do corrimão.

A altura dos pilares da frente - 230 cm, a altura da retaguarda - 200 cm - isso é feito para a construção adicional da inclinação do telhado.

O chicote superior consiste em duas vigas instaladas paralelamente umas às outras sobre os postes. A fixação é idêntica ao arnês inferior - ao chão da árvore.

Coberturas e coberturas

Todo o processo será descrito mais claramente na forma de uma abordagem em fases:

  1. No topo da guarnição inferior, prendemos 9 vigas com um degrau de 30 cm,
  2. Paralelamente às vigas, instalamos 9 pranchas com um degrau de 30 cm,
  3. Se você fez tudo exatamente de acordo com as instruções, deve obter um teto em forma de grades,
  4. Em cima do telhado, colocamos folhas de ondulina ou papelão ondulado, dependendo das suas capacidades.

As vigas são presas ao arnês em cantos e parafusos de metal. O design é bastante confiável, capaz de suportar não apenas o teto, mas também a neve do inverno.

Depois de instalar os pilares, você pode lidar com a colocação do chão. Você precisará de cerca de 30 pranchas com 3 metros de comprimento, algumas das quais precisarão ser ajustadas para se ajustarem aos pilares. O piso é montado com parafusos no chicote inferior e no retardo no centro.

O segredo do piso nivelado é nivelar o primeiro tabuleiro. Se você conseguir, o processo será mais divertido.

Corrimão e painéis OSB

Para os trilhos, é utilizada uma viga com uma seção de 50 por 50 mm, montada a uma altura conveniente para as pessoas. Além da viga, será necessário instalar suportes adicionais, nos quais a placa do fio orientado será fixada no futuro. Tudo isso é mostrado claramente nas fotografias, que serão apresentadas abaixo.

A placa OSB é montada em parafusos auto-atarraxantes, além de ser pressionada por barras no centro. Isso cria não apenas confiabilidade, mas também estética adicional.

Algumas palavras sobre anti-sépticos e tinta

A versão proposta de um mirante barato mostrou-se extremamente bonita e espetacular. O segredo principal é uma cor bem escolhida, que, por outro lado, brinca entre a sombra escura e clara da árvore.

Você pode usar as opções de proteção de árvore, mas o proprietário deste edifício recomenda anti-séptico Senezh Ultraque é aplicado em três camadas. Isso permitirá que você obtenha proteção de madeira confiável e aparência bonita.

Vídeo

Expresso minha profunda gratidão pelo vídeo apresentado ao usuário do canal intitulado "Vasya Vasin" Foi ele quem preparou este vídeo sobre a construção e também comentou algumas perguntas que foram feitas nos comentários.

Se você tiver alguma dúvida, poderá perguntar-lhes nos comentários do vídeo dele e em nosso fluxo após a publicação. Podemos passar suas perguntas para ele e, em seguida, receber e escrever sua resposta.

Fotos de gazebos de verão

Em uma das publicações em nosso site, examinamos em detalhes a variedade de mandris de verão feitos não apenas de madeira, mas também de outros materiais de construção.

Você pode ver opções com diferentes tipos e modelos, além de ter uma ideia da sua casa de verão usando o link abaixo.

Outras opções de construção

Por várias razões, nem todos acharão essa opção de construção adequada. Em vista disso, ofereço instruções de construção semelhantes no estilo de escrita, nas quais o processo de erguer um mirante com suas próprias mãos também é clara e claramente mastigado.

Alguns links são fornecidos abaixo.

Entre as opções apresentadas, todos os edifícios são feitos de madeira e em um formato bastante econômico. Quaisquer materiais de construção de elite, como gesso decorativo ou pedra selvagem, não são usados ​​aqui.

Planejamento e design

A construção de gazebos de bricolage requer planejamento prévio. Então, a decisão de construir foi tomada, o começo foi feito. O que vem a seguir? Em seguida, avançamos, ponderando e calculando cada passo. O primeiro passo é o planejamento.

Olhando em volta de sua trama pessoal, antes de tudo, devemos decidir sobre um lugar onde você pode construir um mirante. Poucos proprietários de casas particulares podem se orgulhar de uma grande área de terra, mas não precisamos construir um hangar de avião - precisamos apenas construir um mirante no país.

Em pequenas parcelas, nem sempre é possível construir rapidamente um mirante onde você deseja. Na maioria dos casos, eles constroem onde há um local para construção. Não se preocupe, para o mirante, o principal é o conforto e a companhia amigável, e a "vista da janela" não é tão importante.

Você já decidiu um lugar? Então o próximo passo é elaborar. O projeto para a construção de mandris, como qualquer outro edifício, deve incluir:

  • Aparência (exterior),
  • Plano de construção
  • As dimensões de todos os elementos do gazebo
  • Tipo, quantidade e qualidade do material de construção.

Calcule o projeto de construção de um mirante sob a força de qualquer pessoa que tenha um conceito sobre vertical e horizontal, sobre a ferramenta e seu uso. Como você estava originalmente motivado a fazer uma construção independente, certifique-se de que quanto mais forte a motivação, melhor o projeto.

O proprietário zeloso começará a preparação do projeto “Mandril na casa de campo com as próprias mãos” contando os restos de tijolos, canos de metal, ripas de madeira cuidadosamente guardadas nos quintais. Com base na quantidade de material de construção, elaboramos um plano de construção para o mirante.

Se você não possui nada que possa servir de material de construção para o mirante, isso não importa - é moral e tecnicamente mais fácil construir do zero. Decida o design do mirante - metal, madeira, tijolo ou combinado - e adquira o necessário.

Construa um plano de construção com base na aparência esperada do mirante. O plano a fazer é uma questão individual. Alguém precisa de um desenho com as dimensões exatas em milímetros, alguém precisa de um pedaço de papel com um desenho a lápis.

Queremos avisar imediatamente que, durante o processo de construção, você precisará reproduzir as dimensões mais de uma vez, mesmo que não seja global, mas serão necessárias pequenas inconsistências.

Marcando a base do caramanchão retangular

O principal na marcação é suportar ângulos e dimensões. Se o design do gazebo envolve a forma de um retângulo ou quadrado, um pré-requisito para a construção é suportar ângulos retos (90 °) da base. Caso contrário, com a instalação do telhado, um desperdício adicional de tempo e dinheiro espera por você, e a aparência dessa estrutura deixa muito a desejar.

  • Em um dos cantos da suposta base, martelamos o pino de partida nº 1 - um de madeira ou um pedaço de reforço, como desejar.
  • A partir do pino inicial, medimos a largura da base, martelo outro pino nº 2.
  • Da mesma forma, fixe o tamanho do comprimento da base (pino nº 3)
  • Definimos um ângulo reto (90 °) de acordo com a fórmula largura² + comprimento² = diagonal² (distância entre os pinos 2 e 3).
  • Do pino nº 3, eliminamos a largura, do nº 2 - o comprimento, coloque o pino nº 4.
  • Verifique as diagonais - seu tamanho deve corresponder.

A segunda versão da marcação: fórmula 3: 4: 5. Por exemplo:

  1. Puxamos a corda ao longo dos pinos ao longo do perímetro ao longo dos pinos entupidos com os supostos cantos.
  2. Defina qualquer um dos pinos, o que é conveniente, ponto de partida.
  3. Ponto A: a partir do ponto inicial da largura, coloque 3 partes, por exemplo, a 0,8 m - 3 x 0,8 = 2,4 m.
  4. Ponto B: a partir do ponto inicial do comprimento, coloque 4 partes do mesmo tamanho - 4 x 0,8 = 3,2 m.
  5. Medimos a distância entre os pontos A e B. Deve ser de 4 m (0,8 m. X 5 = 4 m).
  6. Se necessário, mova os pinos para alcançar o resultado desejado.

Para quem não gosta de quebra-cabeças matemáticos, existe a seguinte maneira de marcar, demorado, mas também eficaz:

  1. Martelamos todos os quatro pinos nos cantos, observando as dimensões dos lados da base.
  2. Medimos as duas diagonais.
  3. Usando tentativa e erro, movemos os pinos até que as duas diagonais se tornem do mesmo tamanho, mantendo as dimensões de comprimento e largura.

Marcação de polígono

Muitas pessoas preferem se reunir em uma mesa redonda; portanto, o design do mirante envolve uma forma arquitetônica arredondada ou multifacetada. Se houver duas peças de reforço e um cordão, marcar a base não será difícil:

  1. No centro da base proposta, definimos o eixo (martele o pino).
  2. Em uma extremidade do cordão, prendemos um pedaço de reforço, na outra extremidade fazemos um laço e o colocamos no eixo.
  3. A "bússola" resultante desenha um círculo nos tamanhos indicados. Temos uma linha de marcação sob a base redonda.
  4. Para um dispositivo de deformação poligonal, basta dividir a linha do círculo no número necessário de peças e conectar os pontos entre si.

Dispositivo de fundação da árvore

A construção do mirante deve ser tratada como a construção de uma casa principal - com sentimento, com sentido, com o arranjo.

Assim como na operação de qualquer edifício, a fundação desempenha um papel importante nas características de qualidade da construção do mirante. Dependendo da estrutura maciça e da qualidade do solo, os seguintes tipos de fundações são usados ​​no dispositivo gazebo:

  • Fundação da tira - faixa de concreto monolítico ou pré-fabricado reforçado que passa ao longo do perímetro sob todas as paredes do edifício. A fundação da tira é fixada em solo calmo com pouca água subterrânea.

O tipo pré-fabricado de fundações de tiras na construção de mandris quase nunca é usado - o alto custo dos elementos (blocos de concreto armado), a necessidade de usar o equipamento de elevação durante a instalação, o volume da estrutura.

Se a fazenda possuir elementos de concreto armado - vigas reforçadas para janelas ou portas, dormentes de ferrovia, suportes elétricos velhos (postes) - é possível montar uma fundação de tira pré-fabricada com suas próprias mãos.

  1. Cavamos uma vala da largura necessária. A profundidade da vala - a altura do lintel enquanto está deitado + 20-30 cm.
  2. Colocamos um travesseiro de areia de 10 a 15 cm e o derramamos com água, carneiro.
  3. Adormecemos uma camada de pedra britada de qualquer fração. Ramming
  4. Derrubamos o concreto ao longo das bordas dos lintéis e liberamos 5 a 10 cm de reforço.
  5. Colocamos os elementos no travesseiro de entulho de acordo com a marcação.
  6. Soldamos os elementos juntos.
  7. Fechamos o espaço entre os jumpers com concreto, é possível com argamassa de cimento.

Uma fundação de faixa monolítica sob o mandril é organizada da seguinte maneira:

  1. Cavando uma trincheira. Dependendo da massa da estrutura, a profundidade da vala é de 50 a 80 cm.
  2. Em uma almofada de areia pré-formada com 10 a 15 cm de espessura, coloque uma camada de concreto de aproximadamente 10 cm.
  3. Colocamos material de cobertura na camada de concreto ou tratamos a superfície com impermeabilização de revestimento betuminoso.
  4. Organizamos o quadro a partir do reforço. Para o arranjo da fundação do mirante, basta quatro hastes de reforço com um diâmetro de 10 a 12 mm. As hastes são soldadas por jumpers de segmentos de distribuição, reforçando melhor. A seção transversal do quadro é um quadrado. Para economizar, é possível usar resíduos de acessórios de trabalho.
  5. Colocamos a moldura na camada de concreto na vala, conectamos (soldamos ou torcemos) todos os vãos e cantos.
  6. Montamos a cofragem, tentando aderir ao layout.
  7. Amasse o concreto e despeje-o na cofragem. O tamanho pequeno da base do gazebo permite suportar a tecnologia - encha a fundação de uma só vez. Se as oportunidades não permitirem (não há tempo, condições climáticas adversas, não há cofragem suficiente para todo o perímetro), é aconselhável derramar concreto imediatamente, pelo menos em uma parede de canto a canto, até toda a altura planejada.
  8. Depois que o concreto endurece, removemos a cofragem, impermeabilizamos a fundação e fazemos o aterro (enchemos o chão com concreto não preenchido).

A fundação da tira reforçada é geralmente organizada sob mandris pesados ​​de tijolo e pedra. Junto com esse tipo de fundação, ao construir objetos maciços em solos problemáticos, é possível usar uma fundação de laje.

  • Fundação da laje É uma laje monolítica reforçada, localizada sob todo o edifício. A fundação deste tipo é indispensável para solos perigosos e em movimento, com um alto nível de água subterrânea. Outro "plus" desta fundação é que a laje da fundação serve simultaneamente como o piso da sala. Se você estiver planejando um grande piso de concreto no mirante, recomendamos “mate dois coelhos com uma cajadada” - para construir uma base de laje.
  • Fundação da pilha - Uma base ideal para mandris de construção leve - madeira e metal. A construção e a tecnologia do dispositivo de fundação da estaca incorporam os desejos básicos de cada construtor - investimento mínimo, esforço mínimo e máximo "escape". A base deste tipo é adequada para qualquer solo, calmo e flutuante.

A construção da fundação da estaca é fundamentalmente diferente da fita monolítica contínua usual - a base do mirante, dependendo do projeto, depende de um certo número de pilares - concreto, madeira ou metal - que se estendem verticalmente ao solo.

Considere o processo de construção de uma fundação de pilha:

  1. Na linha de marcação do perímetro do edifício com uma broca - manual ou mecânica - fazemos poços. Um poço com uma profundidade de 1 me diâmetro de 20 a 30 cm é suficiente para construir a base do mirante.Nós contamos o número de estacas, com foco na área do edifício - geralmente através de um metro em torno do perímetro e 1-2 no centro.
  2. No poço, abaixamos o material de cobertura enrolado, fazemos uma espécie de cofragem. A cofragem tem duas funções - não permite que o “leite” de cimento seja absorvido pelo solo ao despejar concreto, impedindo que o concreto perca força e serve como impermeabilizante.
  3. Na cofragem, baixamos o reforço, 3-4 hastes, até o fundo do poço. A parte superior das hastes de trabalho do reforço deve sobressair 25 a 30 cm acima do nível do solo.
  4. Organizamos a cofragem externa em torno do reforço saliente. É desejável que a parte superior da cofragem, acima de todos os poços, se ajuste imediatamente a um nível horizontalmente.
  5. Amasse a mistura de concreto na proporção de 1: 2,5: 5 (1 parte de cimento M-400 + 2,5 partes de areia de uma fração grande + 5 partes de pedra britada de fração média ou pequena).
  6. Com cuidado, despeje concreto no poço, assentando-o periodicamente com uma barra de reforço.

Outra versão das pilhas de dispositivos - o concreto é derramado ao nível do solo e a parte superior é projetada com colunas e tijolos. Para implementar essa idéia de engenharia, é aconselhável usar um tijolo vermelho e queimado.

Montagem da estrutura da haste

Independentemente do tamanho dos mandris e do material utilizado para sua construção, a instalação da estrutura é fundamentalmente a mesma e consiste nas seguintes etapas:

  • Instalação de racks verticais (suportes) da estrutura,
  • Arnês inferior,
  • O dispositivo do cinto superior.

O segundo nome do suporte vertical - o suporte - fala por si, nele e em vários dos mesmos suportes fornecidos pelo projeto, o telhado repousa e os elementos estruturais de conexão são anexados. A instalação das colunas verticais deve ser levada muito a sério, no entanto, como no restante das fases de construção do mirante.

No dispositivo de estrutura de gazebo, duas opções para instalar postes de suporte são usadas:

  • instalação de racks diretamente na fundação,
  • fixação dos suportes à coroa do arnês inferior.

A tecnologia de instalação de racks de metal e madeira é um pouco diferente, embora em geral a tecnologia seja a mesma.

Instalação de suportes verticais para o gazebo

Ao planejar uma base de empilhamento para uma haste, preste atenção ao fato de que você pode economizar muito instalando um suporte diretamente no poço.

Na construção de um mirante de metal com suas próprias mãos, para colunas verticais, geralmente é usado um tubo de perfil de seção quadrada 50 x 50 mm., Com uma espessura de parede igual ou superior a 2 mm. A altura dos suportes é projetada individualmente. Ao preparar o material para as verticais, permita que a parte do suporte fique abaixo da marca zero (nível do piso de acabamento) em 50 cm.

  • Antes de instalar o rack no fundo do tubo, aplicamos impermeabilização com betume. Processamos a parte que será concreta.
  • Abaixamos o suporte no poço, orientamos em altura e vertical, corrigimos.
  • Despeje o concreto no nível requerido.

Dessa forma, os suportes angulares são instalados. As hipotecas são colocadas no intermediário, passando ao longo do perímetro, dos poços - o chicote inferior será soldado a eles.

Na construção de mandris de madeira, esse método de instalação de suportes também é aceitável. Para um pequeno mirante de design leve, os suportes de uma barra de 10 x 10 cm são suficientes.

  • Na borda do rack de madeira, fixamos, de preferência com parafusos, um canto de metal de 70 cm de comprimento (50 cm de concreto e 20 cm de sobreposição do rack).
  • Processamos uma esquina com impermeabilização betuminosa

O processo adicional não é diferente da instalação de um suporte de metal - nós o abaixamos no poço, orientamos no espaço, enchemos com concreto.

Há outra opção para a instalação de suportes, nos quais os racks verticais são fixados à coroa inferior do chicote.

Dispositivo de cintas de mandril

O arnês, inferior e superior, conecta todos os postes verticais, prende a estrutura. Para cintas de metal, é usado um tubo de perfil do mesmo tamanho que nos racks.

  • Organizamos a coroa inferior (arnês) - conectamos os racks uns aos outros com um tubo perfilado do tamanho necessário,
  • Montamos o arnês superior, conectando os racks ao longo do topo,
  • Fabricamos um arnês intermediário a uma altura de 80 a 90 cm. A altura é dada aproximadamente - depende da altura planejada das paredes do mirante.

No dispositivo de amarração, você pode usar armaduras, hastes, cantos e canos de qualquer diâmetro, desde que isso não afete a qualidade e a integridade da estrutura.

A estrutura do gazebo da viga com suas próprias mãos é realizada de maneira um pouco diferente:

  1. Colocamos a viga de madeira na fundação e a prendemos nos cantos, obtemos a coroa inferior.
  2. Prendemos a coroa na fundação. Para a fixação, usamos parafusos de ancoragem. Se a base é de fita, a etapa de montagem é arbitrária - o principal é mantê-la firme. Ao prender uma base de estaca, prendemos a coroa em pilhas. Se for necessário nivelar a coroa horizontalmente, usamos revestimentos de linóleo - além de nivelar, ele também executa a função de impermeabilização entre uma viga de madeira e uma fundação de concreto.
  3. Instalamos os racks nos cantos rigorosamente na vertical e prendemos à coroa. Você pode conectar os racks à viga de amarração com uma conexão de trava, mas é melhor para um leigo usar um canto de metal.
  4. Se o projeto fornecer racks adicionais, montamos na mesma forma que angular.
  5. Organizamos o arnês superior da mesma maneira que o inferior.

Para reforçar o design, o arnês é complementado por jumpers transversais ou diagonais.

Dispositivo de cobertura do caramanchão

Dependendo do design, o teto do mirante pode ser de passo único, empena ou passo múltiplo. Neste artigo, analisamos a construção de um mirante com nossas próprias mãos, para nos concentrarmos em um telhado de galpão, como na opção mais simples e barata.

  1. Na borda superior ao redor do perímetro, consertamos o Mauerlat - uma estrutura estável que serve de suporte para as vigas. A função do Mauerlat é distribuir uniformemente o peso do telhado na estrutura e unir firmemente o telhado às paredes
  2. No Mauerlat, colocamos as vigas na posição "na borda". As vigas no teto pequeno e leve do gazebo são feitas de madeira de 50 x 100 mm. Se o comprimento das vigas de acordo com o projeto exceder 3 m., Elas serão feitas de madeira 50 x 150 mm. As extremidades das vigas não devem se projetar além do plano das paredes. O número de vigas depende do tamanho do edifício. De qualquer forma, a distância entre eles não deve exceder 1 metro.
  3. Instalamos postes verticais curtos nas bordas das vigas. Se considerarmos o dispositivo de um telhado de passo único de um pequeno mirante, a inclinação pode ser de 10 a 25 graus. Todos os racks devem ser montados no mesmo plano e ter a mesma altura. Você pode ficar sem o dispositivo de racks individuais, se primeiro criar uma parede acima do oposto. Nesse caso, as vigas podem ser dispostas diretamente no arnês superior, tendo sido previamente reforçadas com um Mauerlat.
  4. Estamos preparando vigas com a expectativa de saliências de dois beirais - traseira e dianteira.
  5. Instalamos as vigas.
  6. Nós construímos uma caixa. A caixa pode ser feita de um trilho ou placa não cortada. Recentemente, uma caixa contínua de placas OSB ou compensado à prova de umidade é generalizada. Uma caixa contínua é organizada sob um revestimento flexível, telha de betume.

Um exemplo de um dispositivo de telhado inclinado para um gazebo de madeira foi dado. O dispositivo de um telhado de galpão de metal difere apenas no material e no método de fixação (parafusos autorroscantes, âncora para madeira, soldagem - para metal). O ripado é fixado diretamente às vigas dos tubos de perfil.

Com uma grande variedade de materiais de cobertura modernos, não há problemas em sobrepor o pequeno telhado de duas águas do gazebo - é apenas uma questão de acessórios e meios pessoais. Com base no fato de que, em nosso exemplo, um torneamento contínuo é disposto no telhado, qualquer material de cobertura pode ser usado como revestimento - de um telhado macio a uma telha metálica.

Arbor flooring

Nem todo material é adequado para pisos em mandris abertos. O piso deve ter uma forte resistência a temperaturas extremas, umidade e insetos. Para cada tipo de gazebo, vale a pena escolher um piso que se encaixe organicamente no design.

Para um gazebo de madeira, por exemplo, você pode fazer o piso com tábuas de madeira ou polímero de madeira. Em mandris de tijolo e pedra, o piso de lajes de cerâmica ou de pavimentação terá uma aparência orgânica.

Antes de fazer um gazebo de madeira ou metal, considere os revestimentos de piso comuns na construção de um gazebo com suas próprias mãos:

O piso de madeira é o mais comum, bonito e ecológico. Para o dispositivo de um piso de madeira, são utilizados diferentes tipos de madeira e tábuas de coníferas.

  1. Na coroa inferior, prendemos as toras de uma viga de madeira. O tamanho da distância entre as defasagens depende da espessura das placas do piso: quanto mais espessa a placa, maior a distância. Os toros são fixados ao chicote com parafusos de ancoragem ou usando um canto de metal.
  2. Coloque diretamente as tábuas do piso nos troncos e depois prenda-as. Fabricamos o piso, que será influenciado por fatores atmosféricos, incha e seca, para não encaixarmos bem as tábuas, deixamos um espaço entre elas de 2 a 3 mm.
  3. Todos os elementos de madeira - toras e tábuas - são tratados com anti-sépticos. Você pode usar óleo de secagem - uma maneira antiga, mas eficaz.

O piso de madeira, apesar de bonito, não é durável ao ar livre. Uma simples placa de madeira foi substituída por novos materiais de acabamento modernos:

  • O tabuleiro do terraço é feito de madeira de lei nas regiões sul. Possui alta resistência ao desgaste e resistência à umidade. Preço alto é o único aspecto negativo.
  • A tábua de deck difere do terraço apenas na estrutura da superfície. A tábua de deck tem uma superfície ondulada fosca e a tábua de deck é lisa. A composição das tábuas da plataforma e terraço inclui madeira triturada com aditivos de polímeros para garantir suas propriedades.
  • Decks (parquet de jardim). Uma característica distintiva deste revestimento é que ele pode ser desmontado no final da temporada e remontado na primavera. Para o dispositivo deste andar, você só precisa nivelar a base.

Madeira natural compara favoravelmente com revestimentos de piso de polímero, mas perde em qualidade de operação.

Piso de concreto - É usado principalmente em estruturas maciças de tijolo ou pedra. Para quem planeja fazer um piso de concreto, recomendamos que você opte por uma fundação de laje. Assim, você obtém “dois em um” - uma base e um piso fortes ao mesmo tempo.

O piso de concreto pode ser melhorado com azulejos. Nesse caso, use azulejos monolíticos (granito) ou especiais - para uso externo. Não use cerâmica vitrificada comum - a esfoliação do esmalte é possível devido a mudanças de temperatura.

Pavimento - Ideal para gazebos de metal, em cuja construção os suportes verticais são fixados diretamente na fundação da estaca.

O dispositivo do piso das lajes de pavimentação não é difícil:

  • Instalamos a cofragem ao redor do perímetro - precisamos elevar o nível do piso a uma pequena altura, suficiente para que a água da chuva não flua para o caramanchão. A cofragem pode ser organizada a partir de calçadas - as bordas do piso serão fixadas com segurança.
  • Colocamos um travesseiro de pedra britada de 5 a 10 cm em toda a área do futuro piso.
  • Organizamos outra camada de mistura seca de cimento e areia.
  • Colocamos lajes de pavimentação. É recomendável colocar algumas fileiras ao redor do perímetro em uma argamassa de cimento preparada na proporção de 1: 3 (1 parte de cimento + 3 partes de areia). Este método irá proteger o chão de "alastrar" sob a influência da água da chuva.

Decoração interior e exterior do mirante

E o acabamento? Depois, há alguém em quanto. O gazebo pode ser completamente fechado, mas você realmente conseguiu isso? O gazebo, por sua natureza, é um projeto de tipo aberto, projetado para um passatempo agradável na estação quente - e não mudaremos tradições. As opções "clássicas" para acabamento de mandris podem ser consideradas uma treliça de ripas de madeira e uma cobertura.

A estrutura obscurece perfeitamente e não impede o ar fresco, e as trepadeiras (uvas, hera, etc.) criam uma atmosfera de calma e equilíbrio, originalmente inerente a todos os seres vivos.

Esperamos que, depois de ler o artigo, você entenda as principais etapas da construção do gazebo, aprenda sobre as propriedades dos materiais necessários, bem como sobre sua aplicação. Em uma palavra, aprendemos a construir um mirante. Faça um projeto e vá em frente. Boa sorte

Construímos um mirante com nossas próprias mãos - recomendações práticas

No verão, a dacha da casa é quente. É bom beber algo legal no gazebo. Sim, é necessário um gazebo. Decidimos o local onde ela ficará: quieta, longe de casa e da estrada. Quantas pessoas podem ser colocadas nele, de que forma escolher? E há muitos deles: redondo, retangular, angular, quadrado. Mas há uma coisa comum para todos os mandris: essa não é uma estrutura de capital. Deve ser leve, arejado, transparente. E o telhado desempenha 2 funções: protege da chuva e do sol. Escolha uma forma quadrada. Tamanho 3 x 3, altura 2,7 M. Que material escolher? O melhor de tudo é uma árvore. Porque Porque você pode fazer todo o trabalho sozinho, e a caixa de ferramentas será mínima. A construção começa com a fundação, mesmo que seja uma árvore de madeira clara. Ela precisa de uma base colunar. É fácil construir com suas próprias mãos.

Para que a umidade não se acumule sob o mandril, a camada superior fértil deve ser removida. Limpamos a área e delineamos o contorno do nosso mirante. Os pilares da fundação devem ser imersos na profundidade do congelamento. Nossos pilares serão de madeira. Eles precisam ser tratados com um anti-séptico, então eles durarão até 15 anos. Para que a fundação fique reta, a instalação dos postes deve ser verificada por nível.

Para impermeabilização, coloque uma camada de material de cobertura. Para basear o gazebo, pegamos uma barra 100 x 100 e a colocamos nos postes preparados. Além disso, é necessário fazer cortes para a fixação.

Preparamos a base do telhado no chão. Na parte do meio, conectamos as placas e, em seguida, esse local de força precisa ser reforçado. Fazemos cortes ao longo das bordas das tábuas, depois a base do telhado passa para os postes verticais que já estão preparados. A base do telhado é elevada até a altura desejada e segura.

Depois, coletamos o próprio telhado no chão e o conectamos à base, por dentro o revestimos com forro. Armação pronta para uso. Cubra o telhado com o que quiser. Evite ardósia, eles geralmente cobrem galpões. O piso pode ser de madeira ou lajes de pavimentação. As paredes podem ser feitas sólidas ou treliçadas.

De metal

Pérgulas com uma estrutura de metal são fáceis de montar e altamente duráveis. A estrutura pode ser revestida com forro, policarbonato, papelão ondulado ou grades forjadas podem ser instaladas ao redor do perímetro. Para a fabricação da estrutura, geralmente são usados ​​tubos de perfil com uma espessura de parede de 2 mm ou mais. Os projetos são divididos em dobráveis ​​e soldados, dependendo do método de instalação. Nos gazebos desmontáveis, os elementos são aparafusados, como quadros quando ocorre o tempo frio, você pode facilmente desmontar e armazenar em uma sala seca até a primavera.

Arbor jardim dobradura de metal

A instalação da estrutura soldada é muito mais rápida e requer menos esforço: a guarnição transversal e a estrutura do teto são soldadas simplesmente nas estantes de suporte. A desvantagem dos mandris de metal é sua suscetibilidade à corrosão, portanto, cada elemento estrutural deve ser preparado e pintado.

Tijolo

Os mandris dispostos a partir de um tijolo parecem sólidos e muito atraentes, praticamente não exigem saída, são muito duráveis. Estruturas feitas de tijolos decorativos entrelaçados com trepadeiras parecem especialmente elegantes. Esses mandris podem ser abertos e fechados, redondos, quadrados, hexagonais. Como o tijolo é um material incombustível, é nesses projetos que são feitos churrascos e fogões de churrasco embutidos.

Gazebos de tijolo

De madeira

Mandris de madeira são provavelmente os mais populares. Para a construção, utilizam madeira, toras, tábuas, aglomerado e madeira compensada, e até hastes duráveis. A tecnologia para montar uma moldura de madeira é bastante simples e compreensível, para que qualquer pessoa possa fazê-lo. Para elementos de madeira, são necessárias misturas de primers anti-sépticos e um revestimento protetor na forma de verniz ou tinta. Além disso, recomenda-se o uso de retardadores de chama, especialmente se o churrasco estiver localizado nas proximidades.

Combinado

A combinação de vários materiais durante a construção do mirante também não é incomum. Às vezes, isso se deve à economia: após uma grande reforma ou construção, resta um tijolo, tubos de aço, placas, que individualmente não serão suficientes para um mandril inteiro. Em outros casos, a razão dessa decisão é o desejo de fantasiar e criar algo exclusivo, mas na maioria das vezes os materiais são combinados para simplificar o processo de construção.

Outras diferenças entre os mandris incluem a forma e o tipo de construção. Eles são retangulares, hexagonais, octogonais, de acordo com o tipo, são divididos em abertos e fechados. O teto do mirante também é montado em várias versões: pode ser de passo único, empena, piramidal ou multifacetado.

Arbor de tecnologia de construção

Por exemplo, é usada uma construção de 5,4x3 metros com um telhado de duas águas. O processo de construção consiste nas seguintes etapas: marcação do local, preparação da fundação, instalação de suportes de sustentação de carga, tubulação, montagem e instalação do telhado, instalação do piso e acabamento.

Primeiro, prepare tudo o que você precisa:

  • tubo de perfil 40x40 mm e 40x20 mm,
  • eletrodos com seção transversal de 3 mm,
  • máquina de solda
  • Búlgaro
  • broca manual
  • nível de construção
  • roleta
  • mistura de betume
  • cartilha
  • cotovelo
  • estacas de madeira
  • marreta
  • concreto, areia e entulho.

Etapa 1. Marcação

A parcela reservada para o mirante é limpa e removida a grama. Um dos cantos do edifício é determinado, uma estaca é enfiada no chão, então o comprimento e a largura do caramanchão são medidos, e a corda é puxada entre as estacas. As diagonais são medidas no retângulo resultante - se forem iguais, os ângulos são marcados corretamente. A largura do retângulo é de 3 m, o comprimento é de 5,4. Os lados curtos são divididos ao meio e protegidos por faróis, um dos lados mais longos, que será a parede traseira do mirante, dividido em três seções iguais de 1,8 m cada.

Marcação

Etapa 2. Preparação de fossas para postes

No lugar dos pinos cavam buracos com profundidade de 0,5 m. É mais conveniente usar uma broca manual, então o solo ao redor do suporte permanece denso e estável. Você deve obter 10 furos com a mesma profundidade e diâmetro.

Poço para um pilar

Etapa 3. Instalando os Suportes

Um triturador de tubo perfilado de 40x40 mm é cortado em 10 partes de 3 metros de comprimento. Cada rack de um terço do comprimento é revestido com betume líquido e seco. Depois disso, os tubos são abaixados pelo lado usinado nas cavidades, nivelados e martelados a uma profundidade de 80 a 90 cm. A verticalidade é verificada novamente e as cavidades são preenchidas: primeiro com uma camada de areia e depois com uma camada de pedra britada. A argamassa de concreto é derramada por cima, perfurada em vários lugares com uma haste de metal ou uma pá, para que o excesso de ar saia e a superfície seja nivelada.

Coluna de fundação (material de cobertura é usado em vez de betume)

Etapa 4. Instalação do chicote

Serão necessários 6 pedaços de tubo de 40x40 mm 3 m de comprimento e 4 tubos de 40x20 mm 5,4 m cada.O tubo deve ser fixado ao longo do perímetro da estrutura a uma altura de 0,8-0,9 m do chão e na borda superior dos suportes do rolamento. Como os suportes têm a mesma altura, os tubos da tubulação são simplesmente colocados no topo e soldados.Para fixar o cinto de segurança inferior, em um dos postes, coloque um marcador no marcador de altura desejado e use o nível para transferi-lo para todos os outros racks. Depois disso, os tubos são aplicados às marcas e soldados. No final, o acabamento superior é reforçado com mais dois tubos transversais e prossegue para a montagem do teto.

Moldura

Etapa 5. Fazendo o telhado

A estrutura do teto consiste em uma base, lintéis transversais e declives. Para sua fabricação, é necessário um tubo de perfil de 20x40 mm. O tubo é cortado de acordo com as medidas: 3 comprimentos de 5,4 m, 4 comprimentos de 3 me 8 comprimentos de 2 metros. Um retângulo é soldado no tamanho do gazebo e, em seguida, 2 segmentos com 2 m de comprimento são aplicados nos cantos do lado mais curto e conectados entre si, de modo que as extremidades inferiores se projetem 5 cm além da borda do quadro. Da mesma forma, os 6 segmentos restantes são soldados e reforçados na estrutura do teto em intervalos regulares. No topo da fazenda reforçar o tubo longitudinal, abaixo - dois transversais.

Para instalar a estrutura nas postagens, você precisa de um assistente. A estrutura do teto é levantada e cuidadosamente colocada em cima do arnês. Após o alinhamento, o quadro é soldado nos cantos e em 4 pontos ao redor do perímetro do mirante. Agora você precisa limpar os pontos de solda, escorvar e pintar toda a estrutura.

Etapa 6. Dispositivo de piso

O piso do mirante será revestido com ladrilhos. Essa é a opção mais conveniente e fácil, mas você pode usar outras, por exemplo, betonilha ou piso de madeira. Portanto, a camada do relvado já foi removida durante a marcação, agora você precisa nivelar e compactar cuidadosamente o solo. Verifique o nível do local, se necessário, adicione terra ou remova o excesso. Depois disso, o local é coberto de areia ou peneiras, a altura da camada não deve exceder 10 cm, neste caso é necessário fazer uma inclinação de vários graus, que não permita que a água da chuva se acumule no piso do mirante.

Pavimentos de assentamento Pavimentos de assentamento Colocação de lajes de pavimentação no gazebo Pavimentos de assentamento

Uma ranhura é cavada em torno do perímetro do futuro piso e as calçadas são instaladas, depois os ladrilhos são dispostos na areia, batidos com um martelo de borracha para que as costuras sejam o mais densas possível e verificadas com um nível. Quando todos os fragmentos são depositados, o chão é coberto com areia fina e peneirada e uma vassoura o distribui pelas costuras. Depois, a areia restante é removida e o ladrilho é umedecido com água. Para fazer isso, é melhor usar um spray, pois jatos fortes podem lavar a areia.

Etapa 8. Concluir

O gazebo pode ser deixado completamente aberto, mas se você fechá-lo nas laterais com paredes baixas, será muito mais confortável. Você pode fixar o policarbonato por fora, instalar treliças soldadas a céu aberto, escudos de madeira, contraplacado impermeável entre o piso e o arnês - tudo o que a imaginação solicitar. Dentro do mirante, bancos e uma mesa conveniente são montados e, se necessário, é fornecida eletricidade.

O edifício, coberto com matagais de uvas

De acordo com uma tecnologia semelhante, os gazebos são feitos de madeira e tijolo: marcam o local, instalam ou estendem as pernas de apoio e montam o telhado. Somente a fundação é diferente, porque para um gazebo de tijolos é melhor preencher uma fundação monolítica ou de tira, e um colunar é mais adequado para uma de madeira.

Pavilhão em perfil metálico Exemplo de mandril de metal

Como construir um mirante de vidro com suas próprias mãos?

O objetivo mais importante dos mandris é um passatempo na natureza, na rua, ao ar livre. No clima quente e bom do verão, é tão agradável tomar café da manhã em um belo mirante, observando os arredores ou seus filhos brincando nas proximidades. Mas na chuva, com um vento forte, e mais ainda no inverno, não há sentido no mirante - será desconfortável, você sentirá todos os caprichos da natureza. Se você não quer depender das condições climáticas, é hora de pensar em uma ótima alternativa - os mandris de vidro são muito mais confortáveis ​​e convenientes; além disso, construí-los não é tão difícil.

A base do caramanchão de vidro
Você pode preferir uma base de tira ou coluna para uma haste de vidro. Você deve escolher uma ou outra opção, dependendo da massa da estrutura proposta e das características do solo em seu local.

Na maioria das vezes, os mandris de vidro são instalados em uma base de tiras: uma estrutura monolítica de concreto armado é colocada ao redor do perímetro de todo o mandril.

A fundação do pilar é uma coluna de concreto, que após um certo período (etapa) é instalada em torno do perímetro do mirante. Essas postagens devem estar sob as vigas cruzadas.

A versão mais simples da fundação para um gazebo de vidro será o aprofundamento das estantes de apoio no chão.

Sistemas de envidraçamento
Tendo estabelecido a fundação, é hora de pensar no sistema de envidraçamento, que no momento o mercado da construção pode oferecer:

Vidros frios. Este é um perfil de alumínio comum.
Vidros quentes. Este é um perfil de alumínio com uma pastilha térmica.
Triplex É uma vidraça sem moldura, ou seja, em vez de perfis, são utilizados fixadores de ponta. Nesse caso, a estrutura pode ser construída com tubos de perfil de aço inoxidável (eles não requerem cuidados adicionais, estéticos, têm uma vida útil longa).

Se você não estiver usando um vidro cheio, mas um caramanchão envidraçado, nesse caso, a moldura é feita de tijolo ou madeira e as paredes são vitrificadas. Se você fornecer ao gazebo poderosos elementos de suporte de carga, poderá escolher praticamente qualquer tipo de telhado.

Para mandris de vidro, uma estrutura metálica com um sistema superior fino é usada como material de cobertura.

Portas de vidro
Se você decidir esmaltar o gazebo ou construí-lo todo em vidro, deixá-lo sem uma porta (ou seja, uma lacuna vazia) simplesmente não faz sentido. Para que eles não atraiam muita atenção e não violem a integridade da estrutura, são recomendadas estruturas de portas de batente e de correr. Use vedantes de silicone para evitar correntes de ar.