A cozinha

Como instalar o refrigerador embutido corretamente

Olhando fotos de revistas de moda, quase todas as imagens de "cozinha" não possuem geladeiras. Onde eles estão? Os europeus são tão ricos que comem exclusivamente em cafés e negligenciam comida em casa? Não, existem cozinheiros domésticos suficientes na Europa, eles apenas escolheram os modelos embutidos.

Prós e contras da geladeira embutida

A compra de uma geladeira embutida na cozinha está incluída nos planos daqueles que decidiram estudar minuciosamente o design e o interior da cozinha. Muitos se relacionam negativamente com uma geladeira autônoma, que destrói a harmonia e as cores selecionadas.

Curiosamente, os modelos embutidos podem ser montados não apenas na cozinha, mas também em interiores de automóveis, armários de escritório.
Entre as vantagens dos produtos, gostaria de destacar o seguinte:

  • Consuma significativamente menos eletricidade devido ao isolamento térmico adicional (corpo do armário da cozinha, etc.),
  • Eles trabalham quase silenciosamente
  • A principal vantagem da geladeira é furtiva. Um estranho dificilmente consegue adivinhar onde a geladeira está localizada na cozinha.

No total, a geladeira embutida tem duas desvantagens:

  • O volume do modelo incorporado é muito menor que o solo analógico,
  • O alto custo dos produtos é mais repulsivo do que atraente.

Veja também - Geladeira com gelo ou gotejamento - o que é melhor?

Recomendações de especialistas na escolha de geladeiras

Quais são os principais critérios ao escolher uma geladeira? Correto - prateleiras e compartimentos convenientemente localizados para armazenamento de alimentos. Você deve levar em consideração a altura do produto - o proprietário da cozinha não deve se apoiar em meias ou em um banquinho para alcançar o produto desejado. Acessível, confortável, tudo à mão - estes são os três pilares com base nos quais você deve escolher um modelo.

Segundo especialistas, a altura da geladeira embutida não deve exceder 2 metros. O parâmetro recomendado é 1,5 metros. Se o refrigerador estiver mais baixo, recomenda-se a instalação em um suporte.

Instalação - segredos do trabalho de instalação

O parâmetro de instalação mais importante é a segurança elétrica. Para que a instalação do refrigerador funcione sem problemas, sem problemas, muitos aspectos e regras deverão ser estudados para ajudá-lo a concluir o procedimento na seqüência correta. Cada modelo individual é acompanhado por uma instrução de passaporte, na qual todas as recomendações e requisitos do fabricante são indicados.

Instalar uma geladeira não é uma tarefa fácil. É necessário que o condensador e o compressor estejam posicionados para que o ar fresco flua livremente para eles.

Cada modelo individual tem suas próprias características, nuances e requisitos de instalação. Não seja guiado pelas regras gerais.

Ao instalar o produto você mesmo, é necessário prestar atenção especial à abertura superior (acima do refrigerador) para a entrada de ar limpo. O espaço deve ser de pelo menos 5 cm.


Em geral, não é recomendável se envolver em performances amadoras. Os aparelhos embutidos devem ser instalados por especialistas qualificados, que conhecem todas as nuances do trabalho e garantem seus serviços.

Qualquer imprecisão feita durante a instalação do refrigerador pode levar a consequências fatais (danos ao produto). Para evitar custos desnecessários de reparo ou compra de um novo produto, confie o trabalho a profissionais.

O design é uma característica repulsiva de um aparelho atraente

Apesar de seu alto custo, o refrigerador embutido no balcão da loja tem uma aparência modesta e pouco atraente. Eles não têm um verniz especial ou revestimento cromado. O produto só terá uma aparência final depois de montado em um armário e de um painel decorativo fixado em sua fachada. Quanto ao painel em si, tudo depende apenas da imaginação do designer. Pode ser combinada estritamente em cores com um fone de ouvido ou pode se destacar no contexto geral com sua cor desafiadora.

Ao escolher um novo refrigerador embutido, é recomendável prestar atenção às suas características, e não à aparência.

Sumário

Refrigeradores embutidos - ideais para cozinhas pequenas. Eles não apenas economizarão espaço, mas também tornarão a sala mais atraente e conveniente. Se você não possui as habilidades de um eletricista, não é recomendável se envolver na auto-instalação do produto. Depois de pagar um valor modesto (em comparação com o custo da geladeira), você pode solicitar os serviços de profissionais que executam com rapidez e competência todo o trabalho necessário.

Veja também - Selo para a geladeira: substituição ou reparo?

Tipos de equipamento de refrigeração embutido

O equipamento de refrigeração embutido é dividido em parte ou totalmente integrado. Ambos os tipos de equipamento são instalados em uma caixa de lápis separada. Nesse caso, a unidade totalmente integrada é fechada com um painel decorativo (porta). Abre com a porta da geladeira. Para aparelhos parcialmente integrados, a fachada geralmente está aberta ou as portas da unidade e dos móveis são instaladas independentemente uma da outra.

Ajuda Nem todo gabinete é adequado para instalar essa técnica. Muitas vezes, as caixas de lápis são feitas sob encomenda, de acordo com as dimensões de um modelo específico de um aparelho doméstico.

Incluídos com os aparelhos embutidos estão os fixadores especiais. São de dois tipos: dobradiças redondas e guias deslizantes. No primeiro caso, o painel decorativo está pendurado na porta da unidade. Sua abertura ocorre em conjunto com a fachada do equipamento de refrigeração, o ângulo máximo de abertura é de 90 °.

O segundo método baseia-se no fato de que a porta da unidade se move lateralmente ao longo dos trilhos quando é aberta. Há um espaço entre ele e o painel decorativo. A porta da geladeira neste caso abre dentro de 90 °.

Dependendo do layout, o equipamento incorporado é dividido em:

  • câmara única - o freezer e a geladeira estão localizados atrás de uma porta,
  • duas câmaras - os compartimentos são fechados com portas diferentes,
  • três câmaras - a unidade está equipada com uma zona de frescura com uma porta separada,
  • Lado a lado - o freezer e a geladeira estão localizados paralelos um ao outro.

Refrigeradores de vinho embutidos também estão no mercado. Distinguem-se pelo melhor isolamento, suportam as condições necessárias para armazenar o vinho na câmara - a temperatura ideal é de 10 a 12 ° C, a umidade é de 50 a 70%. Os dispositivos variam em sua capacidade.

Ao escolher uma técnica, eles são guiados por sua disponibilidade e conforto. Veja se as prateleiras estão convenientemente localizadas. Leve em consideração a altura da unidade.

Ajuda A altura da geladeira embutida, de acordo com especialistas, não deve ser superior a 2 m. O parâmetro é considerado ideal - 1,5 m.

O volume interno do equipamento é selecionado pelo número de usuários. Se uma ou duas pessoas moram na casa, consideram o volume da câmara igual ou superior a 120 l. 150 litros são suficientes para três usuários, 180 litros para quatro. Para uma família de cinco ou mais pessoas, o volume recomendado da câmara aumenta para 300 litros.

Ao comprar uma unidade, preste atenção ao tipo de controle. É eletrônico e eletromecânico. O sistema eletrônico é um campo de toque com botões e uma tela. Permite controlar o dispositivo com o mínimo de intervenção do usuário. Para encontrar falhas, use a função "auto-diagnóstico". Um sistema de controle mecânico é mais simples do que eletrônico, é considerado mais confiável. É representado por um regulador da intensidade do trabalho. Nos modelos com dois compressores, existem dois deles.

No dispositivo doméstico, dois tipos de compressores são instalados: convencional ou inversor. O trabalho do primeiro é cíclico, é ligado e desligado periodicamente. O segundo tipo funciona sem interrupções, mantendo um determinado regime de temperatura. É mais durável, econômico e menos barulhento.

Ao escolher uma unidade, leve em consideração sua eficiência energética. Dispositivos mais econômicos são marcados com o símbolo "A" e "A" com um sinal de mais.

Ao comprar, eles visualizam que tipo de sistema de refrigeração e congelamento o dispositivo está equipado (gotejamento ou sem geada). Modelos com degelo por gotejamento são classificados como orçamento. Eles são descongelados manualmente pelo menos duas vezes por ano. Os equipamentos com o sistema No Frost são notáveis ​​por seu alto custo - eles são tratados conforme a necessidade. Leve em consideração a presença de funções adicionais, como "super-resfriamento" e "super-congelamento".

Dica. É aconselhável que o equipamento esteja equipado com um indicador sonoro que notifique você sobre uma porta aberta. Isso é importante se a unidade estiver escondida atrás de uma fachada de móveis.

O que dá a incorporação de equipamentos de refrigeração em móveis

A tecnologia incorporada tem suas vantagens. É esteticamente atraente e se encaixa em qualquer interior. A unidade totalmente integrada está escondida atrás do painel decorativo; será difícil para alguém de fora adivinhar onde está localizada. Portanto, pode ser instalado não apenas na cozinha, mas também na sala, no escritório, etc.

Como o refrigerador é montado no corpo do móvel, é criado um isolamento térmico adicional. Como resultado, consome menos energia. Também funciona quase silenciosamente. A unidade embutida é compacta, permite otimizar o espaço livre da cozinha, o que é importante para salas pequenas.

As desvantagens dos refrigeradores embutidos incluem alto custo. Além disso, o volume deles é menor que o dos modelos independentes. É difícil espanar a parte traseira do equipamento. Para realizar limpeza ou reparo, ele é levantado e realizado.

Ajuda Se houver necessidade de substituir a unidade por uma maior, os móveis embaixo dela deverão ser fabricados de novo.

Vale a pena incorporar uma geladeira comum no fone de ouvido

Alguns artesãos constroem geladeiras comuns em móveis. Para fazer isso, eles fazem um gabinete especial, na parede inferior e traseira do qual eles fazem buracos. Eles fornecem a circulação de ar necessária para a termorregulação da unidade. Ou até mesmo remova esses elementos. Para garantir o funcionamento total dos eletrodomésticos, é deixada uma distância de pelo menos 2 cm entre ele e o gabinete.A porta do móvel é presa ao refrigerador com um mecanismo de dobradiça especial.

Essa instalação tem suas desvantagens.. Devido à pequena quantidade de ar, a unidade irá aquecer, o que levará à sua falha prematura. Os materiais dos quais o mobiliário é montado podem inflamar-se. Se você remover a parte inferior e traseira do gabinete, sua estabilidade diminuirá, o que não é seguro. Para corrigir esse problema, o gabinete é preso à parede, mas a circulação de ar é novamente dificultada.

Como uma unidade de refrigeração convencional possui grandes dimensões, o tamanho do gabinete será ainda maior. Parece volumoso e maciço. As portas do armário anexadas à geladeira ocupam muito espaço quando abertas. Se você montar móveis com várias portas, isso complicará bastante o uso da unidade.

Assim, é possível incorporar um refrigerador convencional no fone de ouvido, mas isso não é recomendado. Isso levará a consequências negativas.

Como integrar uma geladeira em um móvel

A instalação do refrigerador embutido começa com os trabalhos preparatórios. Primeiro, o tamanho da caixa de lápis em que planejam construir a unidade e o tamanho de suas portas são calculados. Ao mesmo tempo, a necessidade de ventilação é levada em consideração: o nicho deve ser maior, mais amplo e mais profundo que o dispositivo. Para circular melhor o ar, a parede traseira não está montada. Na parte inferior, faça orifícios de ventilação ou sem ele, se o equipamento estiver equipado com pernas.

Ajuda As recomendações para a instalação de um modelo específico são indicadas na documentação técnica. Ele fornece informações sobre o tamanho das lacunas e fornece um diagrama da integração do refrigerador embutido.

Para fazer um gabinete você mesmo, a técnica é medida. Para os resultados, adicione a tolerância à ventilação do manual de instruções (deve ser de pelo menos 2 cm). Em seguida, desenhe um diagrama simples da instalação da geladeira. O armário elementar consiste em paredes laterais e um telhado. Em vez da parede traseira, um par de ripas ou placas de reforço transversal é montado.

Quando o estojo estiver pronto (feito de forma independente ou sob pedido), eles começarão a instalar o aparelho doméstico. Nesse caso, leve em consideração que:

  • a unidade não deve ser instalada perto da parede (distância mínima de 5 cm),
  • a parte traseira do gabinete não deve ser colocada contra uma parede com uma bateria de aquecimento,
  • recomenda-se instalar eletrodomésticos longe de aparelhos de aquecimento,
  • a porta do dispositivo deve abrir na largura máxima sem obstáculos.

Dica. Uma leve imprecisão durante a instalação causa danos ao equipamento. Por esse motivo, é recomendável confiar a instalação a especialistas que conhecem todos os detalhes do processo e darão garantia por seus serviços.

A auto-instalação do refrigerador embutido é a seguinte:

  1. O equipamento é desembalado, os filmes de proteção são removidos.
  2. Compare as dimensões da unidade com uma caixa de lápis.
  3. Remova as paradas de envio.
  4. Eles verificam a operacionalidade do equipamento, para isso, ele está conectado à rede, deve funcionar silenciosamente e sem problemas.
  5. Após a verificação, a unidade é desconectada da rede e instalada em seu local constante, deixando espaço em frente à fachada para a porta.
  6. Posicione e prenda os fios.
  7. Verifique se o nível horizontal e vertical foi observado, a posição vertical é ajustada usando parafusos localizados na parte inferior.
  8. Se for necessária a fixação, são instaladas juntas de espuma entre as paredes do gabinete e o equipamento.
  9. Em seguida, você deve colocar o painel da fachada e os elementos de montagem e, em seguida, verificar a estabilidade da estrutura.
  10. Após a conclusão da instalação, a unidade é conectada à rede e seu desempenho é verificado.

Os meandros da conexão de geladeiras embutidas

Antes de instalar o refrigerador, preste atenção ao local e à energia da tomada. Eles recomendam o uso de uma tomada separada com aterramento. Para não impedir o acesso, não deve ser colocado atrás da unidade. A melhor solução é o espaço embaixo da bancada.

Se necessário, coloque a fiação separada do painel de distribuição. A seção transversal do fio é selecionada em relação ao consumo de energia - é indicada nas instruções de operação do dispositivo.

Ajuda Se vários eletrodomésticos estiverem instalados na cozinha, o fio será selecionado para fornecer uma carga total.

Conclusão

A instalação da unidade de refrigeração embutida é melhor confiada a especialistas. A auto-instalação requer uma abordagem responsável, conhecimentos e habilidades especiais. É importante levar em consideração a presença de aberturas de ventilação, não instalar a unidade perto de aparelhos de aquecimento e conectá-la corretamente à rede elétrica. Mesmo uma leve imprecisão durante a instalação pode causar danos ao equipamento. Ele será removido do serviço de garantia e o refrigerador deverá ser reparado às suas próprias custas.

Requisitos de instalação

O procedimento para instalar o refrigerador embutido é realizado em um gabinete especializado, incluído no design geral do conjunto de cozinha e com o mesmo design. Há uma porta na superfície frontal deste item. Na maioria dos casos, ele se conecta à porta do compartimento da geladeira. Como resultado, quando você abre o gabinete, o compartimento da geladeira também se abre. Nos modelos mais simples de fone de ouvido, as portas se abrem separadamente do equipamento de refrigeração. Em tal situação, o alojamento é chamado parcialmente incorporado.

A caixa de lápis deve ter um design especial que remova efetivamente a energia térmica de um refrigerador que funcione. Para fazer isso, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • O estojo é montado de maneira que entre as paredes do gabinete e o dispositivo haja um espaço de 2-3 cm. Isso garantirá uma circulação de ar eficiente.
  • A superfície traseira da estojo não deve ser fechada.
  • Na parte inferior do gabinete, há uma prateleira com vários orifícios de ventilação.

É necessário escolher um local para montar a estojo, levando em consideração os requisitos gerais e o esquema de instalação, refletidos no manual para o uso da unidade. Se o refrigerador tiver uma caixa embutida, as seguintes regras deverão ser observadas durante a instalação:

  • O armário deve ser colocado de modo que a instalação da unidade nele forneça uma distância de 2-3 cm da superfície traseira da unidade até a parede da cozinha.
  • O local selecionado deve permitir a abertura / fechamento gratuito das portas em um ângulo máximo.
  • A superfície traseira do gabinete não deve ficar contra radiadores de aquecimento. Não deve haver outras fontes de energia térmica.

Ligação à rede

Antes de instalar um conjunto de cozinha, você precisa escolher um ponto de conexão para o futuro refrigerador. Para isso, é melhor usar uma tomada elétrica separada com um bom aterramento. A seção transversal do cabo deve ser selecionada levando em consideração a carga. Se várias tomadas elétricas para equipamentos elétricos estiverem instaladas, a seção transversal dos cabos de energia deve ser selecionada levando em consideração a energia total. É melhor criar pontos de venda em locais ocultos, mas acessíveis. Por exemplo, você pode colocá-los sob a bancada.

Processo de instalação

Para instalar o refrigerador embutido, você precisa seguir várias etapas. Os principais são:

  1. Se você apenas precisar substituir o equipamento por um novo, primeiro remova a unidade antiga do gabinete.
  2. Depois disso, desembale o novo equipamento de refrigeração e desmonte o fixador para transporte. Depois, verifique as dimensões do gabinete e do aparelho.
  3. Antes de conectar o refrigerador à rede elétrica, ele deve ser cuidadosamente inspecionado quanto a danos. Nesta fase, o dispositivo deve estar conectado à rede e testado quanto à sua operacionalidade.
  4. Se necessário, reinstale as dobradiças da porta.
  5. Depois disso, a instalação da unidade embutida é realizada. Com esse trabalho, é aconselhável usar o nível de construção para que não surjam problemas no futuro. A instalação adequada do equipamento é realizada girando os parafusos do regulador, localizados na superfície inferior do refrigerador embutido.
  6. Em alguns casos, para uma fixação confiável, é necessária a instalação de juntas de espuma. Eles podem ser colocados discretamente nos espaços vazios entre o estojo e as paredes da unidade.
  7. Após a instalação da fachada, é realizada a instalação dos elementos de montagem. Então você deve verificar a facilidade de manutenção das portas e a estabilidade geral do equipamento.
  8. O estágio final da instalação envolve o lançamento e o teste da unidade de refrigeração.

A automontagem do refrigerador embutido requer algum conhecimento e habilidades do contratado. Se você tiver alguma dúvida sobre o sucesso desse empreendimento, é melhor entrar em contato com especialistas que concluirão a instalação com rapidez e eficiência. Além disso, os especialistas garantem seu trabalho, portanto, em caso de mau funcionamento, poderão eliminá-los gratuitamente.

Porta externa

A instalação de elementos de fachada em um refrigerador do tipo embutido é uma manipulação obrigatória. A instalação simplificada é possível somente quando a unidade está localizada com uma porta feita de material decorativo ou vidro especial. Bosch, Siemens, LG e Liebherr representam esses modelos no mercado. Ao escolher esse equipamento de refrigeração, você pode evitar a instalação de fachadas adicionais.

A instalação de superfícies de fachada no refrigerador embutido pode ser feita com acessórios especiais ou um fixador fixo equipado com um sistema de rolo articulado. A segunda opção é considerada a mais confiável, mas está associada a custos financeiros adicionais e à complexidade da instalação.

Etapa 4. Investigamos as nuances da instalação

Vale ressaltar imediatamente que a instalação de um refrigerador integrado não será difícil se o mobiliário foi originalmente projetado para um modelo específico ou se o modelo foi selecionado para um nicho existente. Nesse caso, a instalação pode ser realizada de forma independente, usando o diagrama de fiação fornecido pelo fabricante. Se for necessário remodelar o conjunto de móveis globalmente, vale a pena contar com a ajuda de especialistas especializados.

Existem vários requisitos gerais para instalar um refrigerador embutido:

  1. Perto do forno ou perto das paredes do armário, a geladeira não está montada. Para que o ar necessário para o resfriamento circule livremente, pelo menos 7 cm são deixados em cada lado do compartimento.
  2. A fixação conveniente e durável nas portas é necessariamente fornecida, porque, de acordo com as estatísticas, a geladeira abre dezenas de vezes durante o dia.
  3. O gabinete no qual a instalação é realizada deve estar nivelado; somente então as dobradiças e as portas serão instaladas corretamente.

Certifique-se de prestar atenção ao sistema de porta pendurada. Para ocultar completamente a geladeira no armário da cozinha, use um sistema de porta dupla com várias maneiras de fixar a fachada na porta

Ele pode abrir ao longo de guias deslizantes, como nos trilhos, no entanto, neste caso, existe um espaço entre as portas onde a sujeira pode chegar, que você precisará limpar regularmente. Este método permite abrir a porta em um ângulo reto máximo. Se você pendurar a porta com dobradiças, a fachada dos móveis ficará adjacente à porta da geladeira e a própria porta abrirá a geladeira muito mais.

Se for importante para você em que direção a porta se abrirá, é melhor escolher um refrigerador embutido com uma porta reorganizada.

Consulte o material para obter instruções sobre como instalar um refrigerador comum: Como integrar um refrigerador comum em um fone de ouvido

  • Como descongelar uma geladeira corretamente e rapidamente em 8 etapas
  • Como lavar a geladeira em 7 etapas e eliminar odores com 8 remédios caseiros
  • Como se livrar do mofo na geladeira
  • Um guia passo a passo para escolher um espremedor
  • Nós escolhemos os aparelhos embutidos para a cozinha
  • Instale o forno
  • Como escolher um fogão a gás - um guia do comprador em 5 etapas

Opções de instalação

A regra mais importante: primeiro escolhemos uma geladeira e só depois pedimos um armário. Nenhum artesão qualificado realizará a instalação de aparelhos embutidos em móveis comprados sem medidas

Alguns proprietários, tentando economizar algum dinheiro, estão tentando construir uma geladeira convencional no armário. Você não precisa fazer isso:

  • Nesse caso, o gabinete terá que ser fabricado sem fundo, porque um refrigerador comum é colocado no chão. Dado o fato de que o gabinete também não terá uma parede traseira (como outras partes importantes da geladeira estão localizadas na parte traseira), obtemos um design frágil de três placas. Pode cair a qualquer momento e oscila quando a porta é aberta.
  • Mesmo para o solo de geladeira mais "fino", você precisará de um gabinete enorme. Comparado com outros armários, o fone de ouvido se destacará em tamanho. "Deception" será revelado.

Se você realmente não deseja gastar dinheiro com um modelo embutido, pode esconder uma geladeira comum em um armário. No entanto, ele deve estar sem uma cobertura superior para acesso aéreo gratuito.

E a porta deve ser projetada para abertura repetida.

É muito importante considerar a ergonomia do futuro refrigerador. Se a anfitriã for pequena, não compre um armário alto, que será difícil de abrir

Segundo especialistas, a altura ideal é de 1,7 metros, levando em consideração o freezer.

Então, tendo decidido o modelo da geladeira, você precisa escolher um local para isso. Aqui as regras são as mesmas que para dispositivos simples. Deve ser colocado longe do fogão e de outros aparelhos de aquecimento. O espaço sob o gabinete deve ser perfeitamente plano

É muito importante que a porta, juntamente com a frente do gabinete, abra fácil e completamente - um local deve ser fornecido para isso.

Na maioria das vezes, o refrigerador no gabinete é colocado na extremidade do fone de ouvido - angular ou reto. É o ponto mais alto do interior, e o restante do "desenho" fica no nível do cinto. No entanto, existem outras opções de layout interessantes.

Em particular, o refrigerador pode ser escondido em um armário sob a bancada. Para esse fim, eles geralmente compram duas unidades pequenas, com até 80 cm de altura, e as colocam uma ao lado da outra. Você pode dividi-los tematicamente, por exemplo, no lado direito - carne e laticínios, no lado esquerdo - frutas e legumes. Parece original, muito incomum e evita uma queda de altura no interior. É claro que haverá pouco espaço de armazenamento para produtos. Além disso, para obter algo, toda vez que você se inclina ou se agacha.

Um local adicional para armazenar alimentos (conservas, conservas etc.) pode ser equipado sob o peitoril da janela. Em muitas casas antigas nas cozinhas, existem nichos especiais que são popularmente chamados de "geladeira Khrushchev". Este é um recesso bastante grande na parede com prateleiras. Possui buracos tecnológicos que permitem manter uma temperatura baixa: no inverno você pode até congelar bolinhos de massa. Nos anos 50-60, isso permitiu que muitas pessoas que não tinham geladeiras armazenassem produtos perecíveis sem gastar eletricidade.

Muitos proprietários agora os estão bloqueando para que o apartamento fique mais quente. No entanto, se você abrir portas novas (semelhantes às janelas de plástico) e fechar o excesso de slots com espuma, terá um maravilhoso refrigerador embutido. Às vezes, as portas são transparentes - a aparência de frascos de geléia ou pepino em conserva cria um conforto especial.

Cooktops para cozinhas compactas e grandes ↑

A verdadeira salvação para cozinhas pequenas e a decoração para cozinhas espaçosas - placas de fogão. Tamanhos de superfície - de compactos, 2 queimadores, a grandes painéis de 6 a 8 queimadores.

Cooktops

Os principais tipos de painéis:

Painel de gás de tamanho padrão

Os painéis de gás são conectados à saída do tubo de gás. O número de queimadores - de dois. Uma excelente opção para cozinhas pequenas, onde a comida é preparada para 1 a 2 pessoas. A largura mínima é de apenas 28 cm. Essas placas estreitas são adequadas para fones de ouvido com profundidade e comprimento reduzidos, feitos sob encomenda. Como alternativa, duas placas de fogão com dimensões mínimas podem ser integradas em série - o número de queimadores dobrará.

Fogão estreito de vidro-cerâmica com queimadores a gás

O custo dos painéis com queimadores a gás depende dos materiais utilizados na fabricação da grade, queimadores e revestimento. Poupar não vale a pena. Escolha dispositivos com grades enormes feitas de ferro fundido ou aço forte. As hastes finas de uma grade orçamentária são deformadas em alguns meses e é difícil comprar uma grade para uma laje não padronizada separadamente. A maioria das superfícies de gás é revestida com uma camada decorativa esmaltada. Entre os modelos populares estão painéis de metal feitos de aço inoxidável.

Painel elétrico por painel de toque personalizado

Fogões elétricos estão disponíveis em mais opções de design. O painel superior pode ser feito de vidro temperado ou cerâmica de vidro. A vantagem das superfícies de vidro é a aparência impecável e a facilidade de limpeza.

Características dos painéis elétricos:

  1. É necessário usar pratos com um fundo perfeitamente plano.
  1. A superfície deve ser protegida contra choques e objetos pontiagudos que caem.
  1. O líquido derramado no painel deve ser removido imediatamente - o açúcar deixa marcas indeléveis na superfície do vidro e da cerâmica de vidro.

O fogão de indução fica sempre frio

Os mais caros e modernos são os painéis de indução. Quando o aquecimento está ligado, a superfície do painel permanece fria e apenas a louça é aquecida. É verdade que, para cozinhar em um fogão, você terá que usar pratos especiais.

Painel compacto multifuncional

Os painéis elétricos padrão também são equipados com aquecimento de zona. A superfície é aquecida apenas ao longo do raio do elemento de aquecimento, a área restante do painel permanece fria.

A instalação de fogão a gás ou elétrico começa com uma escolha de tamanhos. A bancada padrão tem 60 cm de largura. Quase qualquer modelo pode ser incorporado com suas próprias mãos.

Inserir marcação de bancada

Os fabricantes concluem o equipamento com um modelo de estêncil para marcar a superfície da inserção. Basta circular o contorno com um marcador. Faça um furo em uma placa de aglomerado ou MDF com um quebra-cabeça elétrico.

Preparando o Site de Instalação

O painel de gás está conectado a uma saída de tubo de gás. É permitido o uso de tubos flexíveis de gás. As juntas devem ser vedadas com fita de vedação e verificadas quanto a vazamentos de gás.

Conectando o fio ao painel

Os painéis elétricos estão conectados à rede elétrica. Dependendo da potência, eles selecionam um fio com uma seção transversal ideal. Use tomadas de terra.

Vedação antes da instalação

Após verificar a conexão, você pode consertar o painel na bancada. Além disso, recomenda-se fortalecer a fixação do selante.

Idéias possíveis: como esconder a geladeira em um armário na cozinha

A idéia principal é pegar uma gaveta que não pareça atraente e distinta do design da sua cozinha.

Um identificador saliente para abrir imediatamente chama sua atenção e revela um "segredo" de que há algo atrás da porta. É recomendável usar alças invisíveis especiais. Eles são quase imperceptíveis e práticos de usar, o que adicionará mais adaptabilidade à sua cozinha.

Se você tiver espaço suficiente, poderá usar materiais à prova de som (eles exigem mais espaço) para estofar a estrutura do gabinete, o que reduzirá significativamente o nível geral de ruído.

Você pode instalar uma iluminação especial com uma bateria dentro da caixa, o que permitirá que você tire alimentos confortavelmente da geladeira, mesmo se tiver problemas com a fonte de alimentação (a luz se apagou).

O que você precisa para construir uma geladeira no armário

Acesso à rede elétrica. A primeira coisa que você precisa é resolver o problema com a fiação e o acesso gratuito à tomada com antecedência. Compre um cabo de extensão com um suprimento de fio que permita mudanças futuras.

Força física para produzir o processo de instalação. É melhor compartilhar essa tarefa com um parceiro (ou mesmo com um grande número de trabalhadores). Pré-descongele melhor a geladeira, o que reduzirá seu peso total. Levantar aparelhos domésticos pesados ​​é melhor com tomadas.

Fazemos uma geladeira embutida a partir de uma geladeira comum

Existem quatro maneiras de modernizar o design da cozinha com o dispositivo integrado:

  1. Compre um conjunto de cozinha personalizado para a unidade de refrigeração.
  2. Instale um eletrodoméstico entre os móveis.
  3. Altere o design das portas e paredes laterais para que a unidade de refrigeração se encaixe no design geral.
  4. Faça um armário para um eletrodoméstico.

A primeira opção é adequada para aqueles que estão prontos para participar de uma grande quantia pela conveniência e estética da cozinha. Com medições preliminares cuidadosas e acabamentos selecionados, o aparelho vai caber no interior da cozinha. A desvantagem é o alto custo de transformação do espaço.

O segundo método é menos caro, no entanto, você precisará remover um dos elementos do fone de ouvido. Isso, por sua vez, violará a funcionalidade do conjunto de móveis.

É fácil esconder a geladeira, dando-lhe uma porta com paredes de móveis. No entanto, torná-lo completamente invisível não funciona.

A opção com a fabricação do gabinete é usada por quem sabe manejar um martelo, broca e outras ferramentas. Os principais custos são gastos em tempo e suprimentos.

Tipos e características das fachadas dos armários de uma geladeira

A fachada do armário para a geladeira é sua superfície frontal (porta). É ela quem determina a aparência da estrutura.

Nos móveis para geladeiras comuns, é usado um dos dois tipos de fachada:

  • aberto é um armário sem portas. Deixa o painel frontal do equipamento completamente visível. É desejável que seja equipado com um pódio e elementos de reforço,
  • fechado - neste caso, as portas estão presas ao quadro. Essa não é a opção mais conveniente, pois para acessar o conteúdo da geladeira, você deverá primeiro abrir a porta do gabinete e depois a porta do dispositivo.

Nos armários projetados especificamente para instalação, é utilizada uma fachada fechada, que é anexada à estrutura de uma das seguintes maneiras:

  • sistema de pantógrafo ou suporte com dobradiças,
  • sistema de suspensão nos corredores ou fixação com guias.

O sistema de pantógrafo envolve conectar a porta do gabinete diretamente à porta da geladeira. Suas vantagens incluem:

  • falta de lacunas entre as portas,
  • não requer sincronização ao abrir,
  • fornece ângulo máximo de abertura.

A única desvantagem desta solução é a presença de peças plásticas internas não confiáveis ​​- se itens pesados ​​forem armazenados na porta da geladeira, um dos fixadores se tornará inutilizável e o segundo precisará ser trocado. Isso ocorre devido à distribuição desigual da carga na porta da geladeira.

O sistema de dobradiças elimina esse problema devido à fixação e sincronização especiais da abertura paralela. A carga é distribuída uniformemente entre o gabinete e as portas do refrigerador.

As desvantagens do sistema de dobradiças são:

  • a presença de um espaço entre as portas, onde a sujeira se acumula com o tempo,
  • ângulo de abertura não superior a 90,
  • design sofisticado de montagem.

Aparelhos embutidos: uma homenagem à moda ou um item indispensável para a cozinha moderna ↑

Os utensílios de cozinha embutidos não diferem funcionalmente dos modelos clássicos instalados separadamente. O fabricante pode adicionar funções adicionais às funções padrão. A técnica incorporada é radicalmente diferente apenas em tamanho, na ausência de painéis externos laterais e traseiros decorativos e em equipamentos para fixação dentro do fone de ouvido.

Os utensílios de cozinha integrados podem realmente economizar espaço em uma sala apertada? De fato, as dimensões dos dispositivos variam de tamanho ultra compacto a tamanhos muito acima do padrão. Vantagens:

Economia de espaço devido à colocação separada de placas e fornos.

Espaço compacto e ergonômico

Estética e solidez do interior da cozinha.

Uma enorme variedade de opções de design de painel frontal.

Soluções para qualquer estilo

Os modelos compactos são adequados para instalação em fones de ouvido não padrão com profundidade reduzida.

Há apenas uma desvantagem do equipamento: após a instalação, já é impossível alterar a configuração e o arranjo de equipamentos e móveis. Um armário para utensílios embutidos na cozinha terá que ser completamente refeito, incluindo a substituição da fachada.

Painéis frontais para combinar com a fachada dos móveis

Naturalmente, o pagamento pela personalidade é alto. Um conjunto de aparelhos embutidos para cozinhar custará mais do que um fogão a gás ou elétrico com um conjunto semelhante de funções.

O número de dispositivos que podem ser ocultados atrás de fachadas de móveis depende apenas do orçamento do equipamento e das dimensões da sala. Equipamento mais popular:

Placa, cujas dimensões são determinadas pelo número de queimadores.

Um forno instalado sob a placa ou em um armário alto.

Capuz, mascarado pelo gabinete de nível superior.

Conjunto clássico de aparelhos embutidos

Em cozinhas minúsculas, você pode liberar outro medidor de espaço se, em vez de uma geladeira clássica, 2 geladeiras separadas estiverem embutidas no fone de ouvido: um freezer e uma área de armazenamento com temperatura de cerca de 0 °.

No armário para utensílios de cozinha, você pode integrar simultaneamente o forno e o microondas - você não precisa procurar um lugar para microondas na bancada.

Os fabricantes de pequenos utensílios de cozinha oferecem modelos embutidos para todos os aparelhos populares. Dentro das gavetas, atrás das fachadas, nos armários, máquinas de pão, máquinas de café, batedeiras e misturadoras encontram seu lugar.

Antes de ir à loja, defina claramente suas próprias necessidades de tecnologia. Depois de conversar com os gerentes, você desejará comprar muito excesso. Concordo, não faz sentido consertar equipamentos dentro dos móveis usados ​​a cada poucos meses.

As cozinhas grandes têm mais espaço para instalar aparelhos

Selecione as dimensões e a funcionalidade da técnica selecionada com base na lista padrão de pratos que são preparados regularmente. Determine o volume do forno, da geladeira interna, levando em consideração o número de membros da família: por que pagar mais por um freezer espaçoso, que estará meio vazio? Lembre-se de que os armários para utensílios de cozinha retiram a área útil das gavetas para guardar pratos.

O conjunto mínimo de equipamentos para cozinhas compactas em apartamentos:

Forno e fogão.

Máquina de lavar louça disfarçada

Se o tamanho da sala permitir, é aconselhável instalar uma máquina de lavar louça, especialmente se uma família de 3-4 pessoas se reunir regularmente à mesa. Um aparelho útil instalado na pia é um triturador de resíduos. Além de descartar os restos de comida que entram na pia, o equipamento salvará a cozinha da aparência de um odor desagradável do sifão.

Em apartamentos de cidade pequena, muitas vezes é necessário instalar uma máquina de lavar na cozinha - modelos embutidos são ideais.

Uma máquina de lavar também pode ser encontrada em uma cozinha apertada.

Os amantes do café terão prazer em complementar o kit com uma máquina de café expresso e café com leite: a cafeteira não ocupa muito espaço.

Máquina de café no armário

Marcenaria

Antes de fabricar a caixa do refrigerador embutido, são preparadas as seguintes ferramentas, acessórios e equipamentos:

  • material de base
  • cantos de metal, dobradiças para conectar paredes e portas,
  • toldos, puxadores para móveis,
  • pregos, parafusos,
  • martelo, chaves de fenda de diferentes tamanhos e tipos,
  • serra ou serra de vaivém,
  • broca
  • lápis, fita métrica,
  • material para revestimento externo (uma escolha de filme autoadesivo, painéis de plástico, papel de parede, tinta, verniz).

Em seguida, é necessário marcar, cortar cuidadosamente as peças. Todos os respiradouros são perfurados antes de unir as peças. Se não forem suficientes (por exemplo, a caixa está localizada sob um armário suspenso ou em um nicho), compre também um ventilador que evite danos ao dispositivo dentro da estrutura.

Após o processamento das bordas cortadas, partes de móveis futuros são conectadas por cantos e parafusos, presilhas são presas, portas são penduradas

É importante aprofundar os parafusos até a parada para que a vibração constante que emana da geladeira não enfraquece a estrutura

A etapa final é de painéis, filmes ou pintura de parede. Se desejar, a parte da fachada é decorada com diferentes elementos.

Um refrigerador embutido no armário é uma boa solução para o design da cozinha. Será difícil para as pessoas sem experiência na fabricação de móveis integrar aparelhos. O principal aspecto a ter em conta as regras é a aderência estrita às dimensões, ventilação do fundo com a parede traseira, a seleção de materiais adequados para a base e o acabamento.

Se você abordar o assunto com seriedade, planejando claramente todas as etapas, o resultado atenderá às expectativas.

Lugares alternativos para instalar a geladeira, se ela não couber na cozinha

Na maioria das vezes, é necessário recorrer a soluções alternativas, quando houver muito pouco espaço na cozinha, e você não deseja recusar nenhum item de mobiliário ou equipamento. Nessa situação, você pode considerar colocar uma geladeira fora das paredes da cozinha. A grande vantagem dessa solução é economizar espaço, mas, por outro lado, usar uma geladeira não é tão conveniente, pois toda vez que você precisa sair da sala e ir à comida para outro lugar.

O refrigerador deve estar localizado em um local acessível e conveniente.

Refrigerador montado no corredor

Em apartamentos pequenos, acontece que mesmo uma geladeira pequena na cozinha não tem espaço. Na maioria das vezes, o espaço mais próximo é o corredor. É aí que muitas vezes é instalado um refrigerador, caso não haja espaço suficiente na cozinha. Se o refrigerador estava originalmente localizado na cozinha e era necessário levá-lo para o corredor, primeiro você precisa remover a porta para que não interfira no processo de transferência.

Na maioria dos apartamentos, cozinhas pequenas, para não sobrecarregar muito espaço, vale a pena escolher tamanhos pequenos.

Em algumas casas, o tamanho da cozinha simplesmente não permite a instalação de um pequeno refrigerador. Nesse caso, eles o levam para a sala mais próxima - geralmente para o corredor. Se houver uma porta de conexão entre a sala de estar e a cozinha, ela também poderá ser instalada na próxima sala.

É importante lembrar que o refrigerador não deve ficar perto da parede; é importante deixar um pouco de espaço livre para não atrapalhar os processos de troca de ar. Informações adicionais: Esse arranjo é uma medida necessária, quando não há opções, e será adequado como último recurso

Isso se deve ao fato de que toda vez que é bastante inconveniente entrar no corredor para comprar mantimentos

Informações adicionais: Esse arranjo é uma medida necessária, quando não há opções, e será adequado como último recurso. Isso se deve ao fato de que toda vez que é bastante inconveniente entrar no corredor para fazer compras.

É possível retirar uma unidade volumosa na varanda

Remover a geladeira da varanda está longe de ser possível em todos os casos. O fato é que a geladeira não tolera muito bem o calor e o frio no espaço, afetando diretamente suas características de desempenho. Na maioria das vezes, apenas os moradores do sul do país podem levar esse agregado para a varanda, porque dificilmente encontra clima frio lá. Mas você também deve ter medo de superaquecer.

Se a rua estiver quente acima de 30 graus, a geladeira localizada na varanda falhará rapidamente.

No entanto, existem modelos de uma classe climática especial - eles não têm medo do frio. O mesmo pode ser dito para refrigeradores equipados com sistema sem gelo

Porém, no caso de tais modelos, é importante que a varanda seja isolada e protegida da umidade usando um sistema de ventilação. A técnica também precisa ser escondida da luz solar.

Compacidade

Se você tem a capacidade máxima em prioridade, é melhor dar preferência a um modelo independente. O volume da geladeira e do freezer embutidos é quase sempre menor que o de um free-standing, mas ocupa muito menos espaço.

Além disso, mesmo visualmente, uma cozinha com eletrodomésticos embutidos parece mais espaçosa do que com uma estacionária, já que o espaço não é esmagado por superfícies variadas. Para uma cozinha pequena, esse é um grande bônus.

Geladeira embutida em uma pequena cozinha em Khrushchev

Geladeira embutida no interior de uma cozinha clássica no estúdio Khrushchev

Recursos de aparência e design

Os refrigeradores embutidos diferem dos comuns por não terem um painel decorativo externo. Em vez disso, eles estão equipados com um dispositivo para fixar a fachada. Graças às fachadas, a geladeira embutida não viola as características do interior.

A propósito, os modelos embutidos podem ser instalados não apenas na cozinha: eles podem ser equipados com, por exemplo, um bar, uma ilha, um armário na sala de estar (veja a foto abaixo) ou embutidos em móveis de escritório.

Frigobar integrado sob a bancada da ilha

Guarda-roupa na sala de jantar com geladeira embutida

Ao mesmo tempo, mesmo se houver vários armários de armário semelhantes, será fácil navegar na cozinha e encontrar a porta certa pela aparência do armário. Além disso, na parte inferior da caixa com um refrigerador, como regra, existe uma grade para o ar fresco dos elementos de aquecimento. Nos modelos controlados eletronicamente, um painel com indicadores de temperatura e indicadores de cores também pode ser removido para a parte externa do dispositivo.

Pequenos refrigeradores embutidos costumam estar localizados embaixo da bancada da cozinha.

Geladeira pequena embutida embaixo da bancada

Isolamento térmico e acústico

Esses refrigeradores geralmente têm isolamento térmico adicional e níveis mais baixos de ruído em comparação com os modelos independentes. Em particular, são mais silenciosos do que os autônomos, pois os painéis externos do armário da cozinha ajudam a obter maior isolamento acústico.

Os refrigeradores embutidos são, em média, mais caros que os convencionais - os fabricantes explicam isso pela complexidade do design e pelo custo de isolamento térmico adicional. Os preços dos modelos de câmara única sem funções adicionais começam em 20.000 rublos, enquanto o custo dos modelos com o número máximo de opções e controle eletrônico geralmente excede 50.000 rublos.

O custo depende do número de portas e câmeras, da estrutura interna e da disponibilidade de revestimentos especiais para melhor armazenamento dos produtos. Recursos semelhantes são mais frequentemente encontrados em geladeiras embutidas premium.

Além disso, como é o caso de modelos independentes, o preço de um modelo incorporado é diretamente proporcional ao seu tamanho.

Defina seu orçamento e desejos com antecedência para restringir sua pesquisa e não perder tempo vendo modelos muito caros com recursos adicionais que não lhe interessam.
Antes de começar a escolher um refrigerador embutido por sua funcionalidade, preste sempre atenção às suas dimensões.
É melhor escolher uma geladeira ao mesmo tempo em que solicita um conjunto de móveis de cozinha.

Assista ao vídeo: Como instalar o seu refrigerador de embutirrevestir Gorenje NatureFresh (Dezembro 2024).